News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Fraca procura de bilhetes para o Parma

Started by disco infiltrator, 13 de February de 2007, 12:01

Previous topic - Next topic

Bracarus

estes números são desoladores e desmotivadores.

nem imaginam o que me custa sentar-me no estádio e ver aquilo assim....
(já disse que não venham com a porcaria do preço, pois se isso fosse verdade, cm o Grassophers tinham de estar 30.000).

eu deixo esta pergunta no ar:

se fossem Presidente do Clube, sentiam-se motivados a continuar ???

veremos os próximos capítulos

zebraga1985

Eu vou estar lá e tal como todos os bracarenses que vão estar presentes, não me vou cansar de apoiar o SC Braga durante os 90 minutos do jogo tal como em todos os outros jogos. Não podemos deixar que os próprios jogadores sintam que os sócios não dão valor à carreira brilhente que estão a fazer..

in http://braga-sempre.blogspot.com/

FORÇA MÁGICO BRAGA        FORÇA MÁGICO BRAGA        FORÇA MÁGICO BRAGA        FORÇA MÁGICO BRAGA        FORÇA MÁGICO BRAGA        FORÇA MÁGICO BRAGA   
Menos internet, mais estádio...

O futebol é no estádio e não no PC

zebraga1985

Quote from: Bracarus on 14 de February de 2007, 13:10

(já disse que não venham com a porcaria do preço, pois se isso fosse verdade, cm o Grassophers tinham de estar 30.000).

Se fosse o Presidente como Bracarense que sou sentia-me motivado a cativar as pesoas a irem ao estadio, e nao a afasta-las como ele faz
Menos internet, mais estádio...

O futebol é no estádio e não no PC

sheli

Quote from: zebraga1985 on 14 de February de 2007, 13:13

Se fosse o Presidente como Bracarense que sou sentia-me motivado a cativar as pesoas a irem ao estadio, e nao a afasta-las como ele faz

Ora nem mais!!!
FcCastro

disco infiltrator

Alguém que esteja ao lado do Presidente tem que o fazer ver determinadas situações já que ele não está a ser capaz de o fazer. Esta direcção tem que entender que não é este o caminho. Resultados só por si não trazem mais adeptos. O Presidente não se pode desmotivar nem atirar a culpa a outros, ele e o resto da  direcção é que têm que fazer por mudar o cenário actual. O que se está a fazer não é de todo suficiente. Falta o fundamental.

Kilo

A desculpa é que somos no máximo 15 mil sócios minimamente activos! Desses, cerca de 5 mil não vão aos jogos! E dos 10 mil que sobram, alguns não tem possibilidades, outros não podem ir e outros não estão pra dar 20 euros por 45 minutos por causa da hora do jogo! Sobram os tais 8 mil que vão estar, no máximo, no estádio!

Miguel, quantos dos que viste no Sardinha são adeptos do Braga? Quantos estariam dispostos a sair do sofá sequer para ir ver o Braga? Acho que esses exemplos não funcionam porque pura e simplesmente somos poucos a gostar mesmo do Braga! E são esses que se queixam dos preços dos bilhetes, e não os que nunca vão à bola! Porque esses nem que fosse de borla!

Do meu grupo de amigos mais chegado, somos 2 sócios do Braga...DOIS!!! O resto vai quando há umas borlas ou umas promoções! A vida não está para luxos, e para quem não tem o Braga como primeiro clube, ir ao estádio é um luxo!

Antes de querer muita gente no estádio, temos que pensar:

- Somos poucos a gostar mesmo do Braga;
- Em termos relativos e absolutos há muita gente que NÂO GOSTA do Braga na cidade e arredores;
- Os preços são exorbitantes para os que não são "os do costume", para os que dizem "até ia ver um joguito do Braga";
- A hora não é, efectivamente, uma boa hora!
- A transmissão pela SIC afastou muitos indecisos, podem crer;

Não é vergonha, nem deixa de ser! É apenas um somatório de factores e o avivar duma realidade do nosso clube! AINDA SOMOS MUITO POUCOS!!!

Agora deixem-se de discussões que não levam a lado nenhum! Porque enquanto os actual 10 mil fervorosos não se transformarem em 25 mil, estas situações vão-se repetir continuamente!

Mas, infelizmente, os fervorosos não nascem como os cogumelos...

Maria

Reforço de última hora! A minha mãe também vai! 5.506!
GVERREIRA DO MINHO

SCB 21

inflismente os bracarenses e alguns bragistas perferem poupar 45 euros para mais tarde comprarem uma bom carro ( mercedes; BM; Audi........)pois da mais nas vistas do q ir ver aquele q nos projeta pela europa fora, q com esta projesam podera com consequensia + posto de trabalho criados por empresas q se poderam um dia enstalar na regiao..... nunca vi um povo tao matrealis e comodista....     
:-[ :-X :'( >:(

Kramer

Quote from: SCB 21 on 14 de February de 2007, 13:52
inflismente os bracarenses e alguns bragistas perferem poupar 45 euros para mais tarde comprarem uma bom carro ( mercedes; BM; Audi........)pois da mais nas vistas do q ir ver aquele q nos projeta pela europa fora, q com esta projesam podera com consequensia + posto de trabalho criados por empresas q se poderam um dia enstalar na regiao..... nunca vi um povo tao matrealis e comodista....     

??? ??? ??? ??? ??? ???
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

BRAGA.COM

Nem mas,toda gente quer uma equipa competitiva mas apenas querem dar 5 euros por um bilhete!!!!!Nem na Roménia exitem preços destes para a taça UEFA!!!!!!!O dinheiro não abunda pelos meus lados,pois ainda sou estudante mas vou trabalhando no verão e algumas vezes ao fim de semana,para poder ver o meu BRAGA,e por paixão pelo nosso clube lá estarei!!!
Percebo o Bracarus,pois também me vai custar sentar num estádio que nem metade da lotação estará preenchida num jogo tão importante como este,sinto-me triste é este o sentimento que sinto....
MAS O QUE ME REVOLTA MAIS E QUE MAIS ME IRÁ CUSTAR ,É QUE COM ESTA  FRACA ASSISTENÇIA A COMUNICAÇÃO SOCIAL IRÁ CAIR-NOS EM CIMA E DIZER QUE SE FOSSE O SL BOSTA A ASSISTÊNÇIA SERIA OUTRA!!!!!
Percebo o salvador,assim é dificil manter os nossos craques...
AINDA HÁ TEMPO PARA HAVER UMA BOA ASSISTÊNÇIA,MAS PARA ISSO TODOS OS BRAGUISTAS TÊM DE CONTRIBUIR!!!!TODOS AO ESTÁDIO!!
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

disco infiltrator

Isso vai ser inevitável. Independntemente do resultado toda a Comunicação Social vai destacar a fraca assistência. Tal como o vão fazer os adeptos dos outros clubes.

Não é novidade nenhuma. Preparem-se para ouvir os espanhois dizerem que tiveram maiores assistências em jogos da segunda divisão.

Enfim, nada de novo no actual estado de coisas.....

Gambit

Olha lá, tu por acaso estás a brincar, não estás??
É que com um raciocínio assim e uma caligrafia dessas...
PS: até no tópico te enganas... :o

carsn

Para ir assistir ao jogo teria que sair mais cedo do trabalho. Pessoalmente, entendo que o preço dos bilhetes é caro devido a todo um factor que envolve  este jogo: hora de jogo + TV. Uma vez, que estamos a falar de negócios o preço do produto tem que ir de encontro à procura, que neste particular será muito reduzida. Quem marcou o jogo para as 19H foi muito inteligente, proponho que seja agraciado pelo clube com presença no centro do campo de jogo no próximo jogo em casa para que lhe seja prestado o devido reconhecimento, e deverá estar acompanhado do presidente Salvador porque, este, também, teve uma ideia genial que foi obrigar os sócios que não tem cadeira a pagar mais 5 Euros.
Começo a estar farto de ser mal tratado por esta direcção. Eu, já acompanhava com o meu falecido pai  o nosso braga, chorava quando perdia injustamente, quando nos roubavam à descarada mas, Braga sempre, nunca tive um 2º clube, e esse senhor se calhar deslocava-se ao estádio das antas, portanto não aceito sermões da sua parte. Já agora, deixava aqui em repto para que fosse lançado um post para analizar quantos pais levam os seus filhos ao futebeol e com que regularidade e se não o fazem o porquê. Porque infelismente eu não o posso fazer com o meu filho.
Lamento mas, deverão estar presentes no estádio cerca de 5mil espectadores.

Arsenalista

Com tanta discussão em volta do preço dos bilhetes resolvi dar uma vista de olhos pelos preços praticados no outro jogo da Uefa que acontece hoje em Portugal. Para os socios do ***** vai dos 10€ até aos 30€, e sendo que em lisboa o nivel de vida é superior ao do resto do país, concluo que realmente os preços praticados para o nosso jogo são excessivos. De qualquer forma que os que lá podem ir sejam bravos e apoiem a equipa de principio ao fim!! Força Braga!!
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

cardoso

Quote from: ric on 14 de February de 2007, 09:45
Quote from: cardoso on 13 de February de 2007, 21:48
Quote from: Guarda-Redes on 13 de February de 2007, 21:44
Quote from: Ricardo on 13 de February de 2007, 12:46
Quote from: Rui__ on 13 de February de 2007, 12:32
Os verdadeiros vão estar la presentes!!

EU VOU!!E TU?

100% Bracarense

Eu não vou estar presente. Isso faz de mim menos bracarense? É por estas e por outras que cada vez menos venho a este fórum...

Somos 2 Ricardo!

Somos 3, Ricardo e Guarda Redes.

SINCERAMENTE, MAS MESMO SINCERAMENTE... não percebo porque razão opiniºões contrárias às v/ e com a mesma respeitabilidade das vossas, só por serem diferentes, vos " atiram" para fora deste fórum...

Não percebo porque razão as pessoas, só porque as discussões são menos ou mais disparatadas não devem continuar a vir a este fórum e a tentar dar-lhe cada vez mais um rumo melhor e mais definido.

Eu pessoalmente sempre lutei pelo reconhecimento deste fórum. Para mim, quanta maior visibilidade exterior mais membros teriamos com qualidade e , medindo bem os prós e contras, acho que vale a pena crescermos em quantidade, ajudarmos outros a verem e a sentirem o nosso prisma e amor clubista.
A discussão não interessa? é bacoca? é mais infantil? ajudemos então a mudá-la! Não estejamos a ser hipócritas quando queremos ter mais adeptos, mais juventude e quando eles aparecem neste fórum, logo os apelidamos de "canalha" , miudagem, que vamos embora, etc,etc

Ao longo destes anos, tenho convivido com muitos jovens adeptos. Em muitos deles tive a grata sensação que ajudei a incutir mais este imenso gozo de ser braguista. Foi através deste fórum que convivi com eles, que os saúdo qdo nos cruzamos na rua ou no estádio.muitos deles t~em as suas opiniões que sinceramente discordo, sobretudo quando são mais bélicas, mas acho que devem ter este espaço e devem ser acarinhados e compreendidos por todos.

O cardoso, o ricardo, o guarda-redes são pessoas sensatas. Foristas de longa data, com provas dadas e amor clubista Enorme.
Custa-me sinceramente vê-los a afastarem-se. A bater com a porta... e custa-me muito mais porque sei que o fórum tb faz parte da vida deles. Podem estar cansados de bater no molhado, de lerem posts chatos   mas este é um espaço livre e se não infringirem as normas de conduta todos são bem vindos

Amigo Ricardo (não sei porquê mas não gosto de te tratar por "ric"; os diminutivos não te ficam bem ;)
Em primeiro lugar, se eu tivesse batido com a porta não estava aqui a escrever, né?
Em 2º lugar o meu afastamento nada tem a ver com discordâncias. Quando colocava aqui os artigos e todo o pessoal desatava a bater palminhas eu cheguei a correr o risco de ser indelicado e dizer que preferia que me criticassem. O pior é que aqui não há crítica! Aqui há dois extremos: palmadinhas nas costas e bota-abaixo, como se isto fosse um concurso a ver quem tem a gaita maior. Se uma pessoa escreve algo mais trabalhado, das duas uma, ou é desprezado porque "não convém alimentar o ego do gajo" ou então é alvo de lugares comuns tão bacocos quanto insultuosos do género "isso não é para aqui chamado", isso não é ser braguista porque o braguista vai a todo o lado" ou "os verdadeiros é que contam", etc etc.
Em suma: o que está em causa não é a discordância, o que está em causa são coisas que eu abomino como a vaidade, o bota-abaixo e o fanatismo.
Nada tenho contra quem usa os k's na escrita, quem dá erros, quem só escreve banalidades, quem usa isto como um chat, etc etc. O que me leva a ficar desgostoso com isto é o emproamento e o olhar para o seu umbigo, vendo nos outros, apenas, como obstáculos ou concorrentes não sei bem a quê.
É isto, com SINCERIDADE.
Um abraço braguista.

jaimeh

Querem encher estádios com bilhetes a 15 e 20 € ?! (É a velha questão dos preços, e já muito se discutiu aqui acerca disso!)
Mas numa altura em que as rendas de casa aumentam mais do que uma vez por ano e todas as outras despesas disparam, fica insustentável acompanhar a pedalada!
Se metessem os preços a metade do preço por certo que haveria mais gente! ou não?!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

«bracaras«

Quote from: Kilo on 14 de February de 2007, 13:27
A desculpa é que somos no máximo 15 mil sócios minimamente activos! Desses, cerca de 5 mil não vão aos jogos! E dos 10 mil que sobram, alguns não tem possibilidades, outros não podem ir e outros não estão pra dar 20 euros por 45 minutos por causa da hora do jogo! Sobram os tais 8 mil que vão estar, no máximo, no estádio!

Miguel, quantos dos que viste no Sardinha são adeptos do Braga? Quantos estariam dispostos a sair do sofá sequer para ir ver o Braga? Acho que esses exemplos não funcionam porque pura e simplesmente somos poucos a gostar mesmo do Braga! E são esses que se queixam dos preços dos bilhetes, e não os que nunca vão à bola! Porque esses nem que fosse de borla!

Do meu grupo de amigos mais chegado, somos 2 sócios do Braga...DOIS!!! O resto vai quando há umas borlas ou umas promoções! A vida não está para luxos, e para quem não tem o Braga como primeiro clube, ir ao estádio é um luxo!

Antes de querer muita gente no estádio, temos que pensar:

- Somos poucos a gostar mesmo do Braga;
- Em termos relativos e absolutos há muita gente que NÂO GOSTA do Braga na cidade e arredores;
- Os preços são exorbitantes para os que não são "os do costume", para os que dizem "até ia ver um joguito do Braga";
- A hora não é, efectivamente, uma boa hora!
- A transmissão pela SIC afastou muitos indecisos, podem crer;

Não é vergonha, nem deixa de ser! É apenas um somatório de factores e o avivar duma realidade do nosso clube! AINDA SOMOS MUITO POUCOS!!!

Agora deixem-se de discussões que não levam a lado nenhum! Porque enquanto os actual 10 mil fervorosos não se transformarem em 25 mil, estas situações vão-se repetir continuamente!

Mas, infelizmente, os fervorosos não nascem como os cogumelos...

Concordo contigo plenamente KIlo.. O Braga conta actualmente no máximo com 12 mil sócios activos, o restantes ou são crianças ou fizeram-se sócios de ocasião e não ponhem lá os pés ao tempo..e outros nem sócios são e só vão quando os bilhetes são de borla e não tem nada para fazer...
Portanto a nossa realidade é essa..
Agora que é triste vermos muitos jovens que vivem em braga darem prioridade a outras questões como saídas à noite, discotecas e etc, em vez de contribuirem para o engrandecimento da cultura braguista.. Isso é triste.. mas é o país K temos...
Logo o enriquecimento cultural da região, como é o caso do S.C.Braga enquanto contribuinte para tal, não é definitivamente uma prioridade para a maiorida dos habitantes do concelho..
Daí gastarmos milhares de euros em telemóveis novos, carros, e cenas assim, e a cultura fica para a maioria dos portugueses para segundo plano..

agora tembém sei que há efectivamente muita gente que é bracarense e que estes preços são abusivivos, pois um pai para levar o filho e a mulher paga no minimo 45 euros.. e isso para o nosso nível de vida é dinheiro..

Força Braga...

ric

bem, o Gr, o cardoso e o ricardo responderam.
compreendi a v/ resposta (Ricardo, puseste tónica na tua impossibilidade de não ires ao estádio ainda por cima estando no exterior).
Acho que fui mal interpretado.
o que eu queria dizer são duas coisas diferentes:
1- acho ridiculo estarmos aqui a dizer que quem vai ao estadio é mais ou menos braguista. isto acho que é consensual (talvez não sendo para alguns funda,entalistas que, em boa verdade, tb acho que devem existir para marcar posição de extremos nesta discussão). Eu, estudante, solteiro e amante do Braga fazia tudo e amis alguma coisa para o acompanhar

2- a questão que falei do afastamento é que entendi nas v/ palavras que iam sair de frequentar o forum. referi que estranhava pois acho que as opiniões contrárias não seriam motivo para este desanimo. Ainda por cima, estndo nós em democracia.
portanto, estamos entendidos e nas v/ respostas entendi o alcance que queriam ter e chegar e ...quem quiser que enfie a carapuça.
Além disso, facilmente falo convosco em particular ...

Acho que estamos claros.

Sobre o tema:

mais uma vez, nós braguistas achamos esquisito que a cidade não corrsponda à equipa e ao clube. Achamos estranho que se vire as costas ao clube numa altura destas.
para mim, a questão é clara e reune uma série de condicionalismos:
1- razões históricas (curto/médio prazo) que afastaram milhares de bracarenses do clube
2- razõess intrinsecas do próprio futebol portugu~es (descrédito sobretudo)
3- custo de vida (quer queiram quer não)
4- Se maomé não vai á montanha...vai a montanha a maomé. Tirando algumas excepções em alguns jogos com promoções que outras iniciativas realizou o clube para cativar adeptos? os bons resultados para quem não "vai muito á bola com futebois" é suficiente?Já alguma vez perguntaram as verdaeiras razões aos v7 amigos e comnhecidos que não frequentam o futebol?
7- para mim, tudo se resume a um conjugar de situações e não deixo de pensar que é o clube que tem de dar resposta. Há anos que não temos assist~encias condizentes com o evoluir da equipa e dos resultados. Se para os obter 8resultados) se contratram bons jogadores, bons profissionais e se apelou ao profissionalismo na gestão de activos 8leia-se jogadores), o que se fez em termso de chamar os bracarenses ao futebol?O clube alguma vez meteu a mao na consciencia e tentou alternativas, razões concretas para tal?Um dir de marketing e comercial se não vende ou é substituido ou "reciclado". mesmo que o produto seja excelente o que importa é se ele é atractivo e vendável.Se temos um bom produto 8equipa e resultados) mas que não vende a culpa é dos compradores que "são estupidos e estão de costas voltadas"? ou a culpa é de quem promove o produto, ou seja, a direcção e as suas vicepresidencias e numa escala maior, o ambiente negativo da propria industria 8futebol)?

o benfica, soube agora , vai ter 40 mil pessoas. metade são de todo o pais que vão de camioneta. ou seja, lisboetas estão 20/30 mil. Lisboa tem 10 vezes mais habitantes que braga. façam contas...as proporções são evidentes...

PS_ e não estamos a contar com as pessoas que - simplemente - não gostam de futebol ou que acham que existe "vida para além do braga"?

«bracaras«

Sim Ric, é verdade que a SAD tem que ter um papel muito mais interventivo na questão de marKting e promoção do Clube, é necessario um projecto e conjunto de iniciativas fortes que possam levar as pessoas da cidade a ir mais ao futebol, e ver o S.C.Braga.
A Sad tem que ter uma postura ainda mais dinamica neste assunto, como por exemplo os pais poderem levar os filhos de Borla, e assim se fomentar o gosto das criança pelo Braga, pois é por eles que passa o crescimento do clube...
Agora que ninguém pense que esse crescimento se faz de um dia para o outro... Abraço

Ana Cunha

Quote from: Kramer on 14 de February de 2007, 14:00

??? ??? ??? ??? ??? ???

Sim claro... 45 euros dão um jeitaço para um mercedes! Já só faltam mais cerca de 40000 euros! ;D

Agora a sério, para mercedes ou não, cada um estabelece prioridades... Se os 45 euros te fazem falta para trazer comida para casa, vais passar fome?! Cada caso é um caso, não podemos generalizar!