News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Fraca procura de bilhetes para o Parma

Started by disco infiltrator, 13 de February de 2007, 12:01

Previous topic - Next topic

sol

Quote from: nandes on 14 de February de 2007, 10:39

ALARMANTE PERSPECTIVA DE CENÁRIO DESOLADOR

Um sexto da lotação a 24 horas do jogo!

Não há equipa que resista a bancadas vazias. O reflexo-tristeza que se projecta sobre jogadores, técnicos e dirigentes já foi suficientemente comentado esta época em Braga, em particular no final do jogo com o Grasshoppers, quando António Salvador mostrou o alcance da sua frustração pelos (apenas) 11 mil adeptos presentes, ameaçando mesmo bater com a porta, mas por este andar, o Sp. Braga-Parma arrisca-se a ficar nos anais do ridículo, em termos de assistências europeias: só há 5.500 bilhetes vendidos e o jogo é já amanhã!
O preço dos bilhetes é o óbice recorrente para a explicação das noites vazias. Com bilhetes para público a nove ou sete dos antigos contos de réis, pode admitir-se que é um valor capaz de desmotivar muita gente, e mesmo o preço imposto para uma entrada de sócio (15 euros) é capaz de contribuir para o cenário habitual. Mas Braga, mesmo num ciclo desportivo único na sua história, nunca foi um palco de festa permanente, e só mesmo o Benfica para amenizar o panorama: 22.440 adeptos nas bancadas, quase o dobro da segunda melhor assistência desta época (Sp. Braga-FC Porto, 13.051 espectadores).
Os estímulos europeus, o nome grande de um nobre (apesar de arruinado) como o Parma, a perspectiva de acrescentar mais um episódio histórico à melhor época europeia de sempre, nada disso faz mover Braga até agora. Estranho fenómeno, afinal. E se olharmos para as previsões meteorológicas, então que dizer quando se aguardam cargas de água sem tréguas?
Os sonhos de uma casa cheia diluíram-se completamente, restam 24 horas para despertar orgulhos, para o Sp. Braga ter a ajuda fundamental neste momento de superação europeia. Apenas um sexto da lotação vendida soa... ofensivo. O Pontassolense chamou mais gente.

Já só faltava vir A Bosta para fazer aquilo q melhor sabe: diminuir o Braga aos olhos de Portugal! Não o conseguirão meus amigos, até porque já estive com um amigo que só há minutos comprou os bilhetes para a sua família, e disse-me que os bilhetes estão a sair a bom ritmo. Quanto à chuva, parece-me que não vamos ter problemas fora do normal, porque à chuva já nós estamos habituados, ou não fossemos minhotos, região mais chuvosa de Portugal!
No caso presente, é A Bosta que mete água, como de costume. Têm um Varzim atravessado no cú...

Na poente de vermelho e branco!

Ricardo

Quote from: ric on 14 de February de 2007, 09:45
Quote from: cardoso on 13 de February de 2007, 21:48
Quote from: Guarda-Redes on 13 de February de 2007, 21:44
Quote from: Ricardo on 13 de February de 2007, 12:46
Quote from: Rui__ on 13 de February de 2007, 12:32
Os verdadeiros vão estar la presentes!!

EU VOU!!E TU?

100% Bracarense

Eu não vou estar presente. Isso faz de mim menos bracarense? É por estas e por outras que cada vez menos venho a este fórum...

Somos 2 Ricardo!

Somos 3, Ricardo e Guarda Redes.

SINCERAMENTE, MAS MESMO SINCERAMENTE... não percebo porque razão opiniºões contrárias às v/ e com a mesma respeitabilidade das vossas, só por serem diferentes, vos " atiram" para fora deste fórum...

(...)

O cardoso, o ricardo, o guarda-redes são pessoas sensatas. Foristas de longa data, com provas dadas e amor clubista Enorme.
Custa-me sinceramente vê-los a afastarem-se. A bater com a porta... e custa-me muito mais porque sei que o fórum tb faz parte da vida deles. Podem estar cansados de bater no molhado, de lerem posts chatos   mas este é um espaço livre e se não infringirem as normas de conduta todos são bem vindos

Ric, o meu bilhete custarme-ia mais do que €300. Isto porque teria que pagar uma viagem com retorno Edimburgo Braga. É essa a razão pela qual não vou.

Quanto ao "afastar-me do fórum", na realidade, vês-me aqui a postar regularmente, simplesmente não ao ritmo de antigamente. Porquê? Menos tempo, menos paciência para fundamentalismos bacôcos... De todas as vezes que houve jogos com promoções para acompanhantes levei pelo menos 1 acompanhante mas muitas vezes todos os que tinha direito (incluíndo o jogo com o Chievo em que os acompanhantes pagavam €15!).
A mim a carapuça de não contribuir para os adeptos no estádio não me serve. Serve muito mais ao presidente do meu clube. Se é verdade que em matéria de negócios é o melhor que se tem visto (pelo menos ao que transparece para fora) em matéria de recursos humanos e marketing é um zero, aliás, uma imagem de marca com tradições no nosso clube.
Espero que o departamento de marketing use as informãções colhidas no inquérito que fez no princípio do ano para melhorar o serviço aos sócios. Não digo preços consonantes mas digo serviços. Multibanco nas bilheteiras, formação adequada nos postos de venda e mais acção online pois neste momento, o mundo está-se a tornar um mundo online (já não me lembro da última vez que fui ao banco, faço tudo online).
Creio que a ira do presidente do meu clube se deveu, em parte, à constatação que uma boa equipa com bons resultados, por si só, não tráz adeptos ao estádio. Se for inteligente, perceberá que nesse capítulo precisa de ajuda profissional para melhorar as assistências. Se for uma porta com dois olhos vai continuar a fazer o mesmo.

Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

lininho

eu vou, não comprei bilhete ainda, e tambem ainda não estamos A 24 HORAS DO JOGO como já se fa para aí passar.
e quanto ao resto, é blá blá blá...  
zé: futuro capitão. 8-)

eumesmo

Salvador mostrou o alcance da sua frustração pelos (apenas) 11 mil adeptos presentes, ameaçando mesmo bater com a porta, mas por este andar, o Sp. Braga-Parma arrisca-se a ficar nos anais do ridículo, em termos de assistências europeias: só há 5.500 bilhetes vendidos e o jogo é já amanhã!

5500 bilhetes geram no minimo uma receita de mais de 82.000 Euros, quantos aos "anais" que fiquem para o jornalista da Bosta, caso ele se esqueça o distrito de Braga é um dos que tem maior taxa de desemprego, e os salarios não são certamente iguais ao que este individou ganha para dizer barbaridades. É necessario atender à situação actual do pais.

Eu ja tenho os meus desde o ultimo jogo para a Taça de Portugal mas só mesmo por amor é que um gajo paga tanto e não reclama.
@braços
Eumesmo
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

Guarda-Redes

Quote from: ric on 14 de February de 2007, 09:45
Quote from: cardoso on 13 de February de 2007, 21:48
Quote from: Guarda-Redes on 13 de February de 2007, 21:44
Quote from: Ricardo on 13 de February de 2007, 12:46
Quote from: Rui__ on 13 de February de 2007, 12:32
Os verdadeiros vão estar la presentes!!

EU VOU!!E TU?

100% Bracarense

Eu não vou estar presente. Isso faz de mim menos bracarense? É por estas e por outras que cada vez menos venho a este fórum...

Somos 2 Ricardo!

Somos 3, Ricardo e Guarda Redes.

SINCERAMENTE, MAS MESMO SINCERAMENTE... não percebo porque razão opiniºões contrárias às v/ e com a mesma respeitabilidade das vossas, só por serem diferentes, vos " atiram" para fora deste fórum...

Não percebo porque razão as pessoas, só porque as discussões são menos ou mais disparatadas não devem continuar a vir a este fórum e a tentar dar-lhe cada vez mais um rumo melhor e mais definido.

Eu pessoalmente sempre lutei pelo reconhecimento deste fórum. Para mim, quanta maior visibilidade exterior mais membros teriamos com qualidade e , medindo bem os prós e contras, acho que vale a pena crescermos em quantidade, ajudarmos outros a verem e a sentirem o nosso prisma e amor clubista.
A discussão não interessa? é bacoca? é mais infantil? ajudemos então a mudá-la! Não estejamos a ser hipócritas quando queremos ter mais adeptos, mais juventude e quando eles aparecem neste fórum, logo os apelidamos de "canalha" , miudagem, que vamos embora, etc,etc

Ao longo destes anos, tenho convivido com muitos jovens adeptos. Em muitos deles tive a grata sensação que ajudei a incutir mais este imenso gozo de ser braguista. Foi através deste fórum que convivi com eles, que os saúdo qdo nos cruzamos na rua ou no estádio.muitos deles t~em as suas opiniões que sinceramente discordo, sobretudo quando são mais bélicas, mas acho que devem ter este espaço e devem ser acarinhados e compreendidos por todos.

O cardoso, o ricardo, o guarda-redes são pessoas sensatas. Foristas de longa data, com provas dadas e amor clubista Enorme.
Custa-me sinceramente vê-los a afastarem-se. A bater com a porta... e custa-me muito mais porque sei que o fórum tb faz parte da vida deles. Podem estar cansados de bater no molhado, de lerem posts chatos   mas este é um espaço livre e se não infringirem as normas de conduta todos são bem vindos
Companheiro:

Pelo menos eu não bati com porta nenhuma, apenas digo que é à conta de opiniões que se vêm neste tópico que cada vez tenho menos vontade de cá vir.

Só porque entendo que devo ficar em casa, vêm para aqui dizer que tenho outro clube e coisas que tal? Haja paciência...nem me merecem resposta, há coisas mais importantes na vida do que tentar mostrar a gajos que nem conheço nem quero conhecer que sou verdadeiramente do Braga.

Não é por discordarem de mim, nem coisa que se pareça! Por exemplo: o Reis, consigo estar quase sempre em desacordo com ele, e é por isso que me dou mal com ele, ou que me incomoda ler as opiniões dele? Nada disso, acho que até faz cá falta...

Mas repara, olha os foristas que deixaram de participar assiduamente cá no forum, vou-me esquecer de muitos, mas esses que me desculpem:

Cardoso
Ricardo
Reis
Mafalda
Ana Margarida
João Carlos
Fidelis
....

Cada um terá as suas razões, mas a verdade é que é raro vê-los aqui a escrever.....

Por outro lado, entrou muita gente nova, alguns dos quais que da gosto ler o Braga Forever, o Pedro Ribeiro e o Ferreira-Braga são exemplos disso, mas há outros. No entanto, da muita gente que entrou, também me parece que há muitos que não entendem o espírito da coisa....mas é a minha opinião.

O fórum são os post's que cá estão escritos, e é isso que o define, para o bem e para o mal!
O Braga não é um grande é o Enorme!

Maria

Não há equipa que resista a bancadas vazias. O reflexo-tristeza que se projecta sobre jogadores, técnicos e dirigentes já foi suficientemente comentado esta época em Braga, em particular no final do jogo com o Grasshoppers, quando António Salvador mostrou o alcance da sua frustração pelos (apenas) 11 mil adeptos presentes, ameaçando mesmo bater com a porta, mas por este andar, o Sp. Braga-Parma arrisca-se a ficar nos anais do ridículo, em termos de assistências europeias: só há 5.500 bilhetes vendidos e o jogo é já amanhã!

Eu ainda não comprei os meus três bilhetes! 5.503!
GVERREIRA DO MINHO

6000

Quote from: Maria on 14 de February de 2007, 11:46

Eu também ainda não comprei o meu.. 5,504!  ;D

MrCasp

É triste ver a situação em que se encontra a venda dos bilhetes!!!
Custa ver que este momento único na vida do Braga não tem reflexo nos adeptos, ou na mobilização da cidade! Cada um sabe da sua vida, e não julgo ninguém por ir ou por não ir! Mas, olhando para o colectivo, para o todo da equipa - que somos todos nós - temos de admitir que estamos a falhar!
Vou acompanhado com 3 pessoas, e só vamos comprar os bilhetes amanhã (porque somos de fora de Braga!)... pode ser que muita gente esteja como eu, e deixe para a última  ::)

(Maria e 6000, 5508... a este ritmo pode ser que o cenário melhore  ;))

Guarda-Redes

Quote from: Pedro Ribeiro on 13 de February de 2007, 22:13
Quote from: Guarda-Redes on 13 de February de 2007, 21:56
E gostava também de dizer, que em 6 anos faltei a 2 jogos em casa..... E não vou, não porque não tenha €, ou porque tenha filhos em casa para tomar conta.

Não vou por uma questão de princípio, uma vez que estes preços me parece claramente azia do nosso presidente, e como tal não vou.

Respeito a tua posição que acredito seja partilhada por muitos foristas, mas não a compreendo. Se todos dizem que o clube é que é importante e não as pessoas que por ele passam, não estarás a entrar em contradição ao sobrepor em termos de importância o actual presidente ao clube?

A mim também não me agradaram as palavras do presidente. Mas não posso deixar de dizer que, no dia do jogo frente ao Grasshoppers não consegui sentir-me completamente feliz com o resultado. É descoroçoante constatar que, para um jogo em que cada sócio poderia fazer-se acompanhar por duas pessoas a preços (mais que) razoáveis, poucas mais pessoas estiveram nas bancadas que o habitual. Não temos também nós sócios responsabilidades nisto? bastaria que cada pessoa com cadeira levasse mais um adepto para termos meia casa...

Não concordo com a forma como o presidente se expressou mas, se eu fiquei decepcionado com o que vi nas bancadas, imaginem como terá ficado um homem que tem a responsabilidade de fazer face (como afirmou ao Correio do Minho) a um défice corrente de 40 mil contos por mês. É legítimo que ele se tenha perguntado se vale a pena promover jogos desta dimensão abdicando de boa parte da receita de bilheteira. Se podem ser assacadas responsabilidades à SAD pelo mau trabalho ao nível do marketing, também é verdade que os sócios, considerados na sua globalidade, objectivamente, não fizeram o que estava ao seu alcance para trazer mais gente ao estádio. E não era assim tão difícil...
Obviamente que é um dilema, mas estes preços parece-me que resultaram de um raciocínio deste tipo: "Já que vão sempre os mesmos e vão, desta vez pagam pelos outros que não vão e que faltam para encher o estádio", ora isto parece-me um abuso do meu braguismo...e como tal não o admito, e a juntar às lições de moral que já tou farto de ouvir, de quem não tem moral para as dar...fico em casa. Dizes tu, mas as pessoas passam e o Braga fica, é verdade, mas esta é a unica forma que eu tenho de expressar o meu descontentamento.

Por outro lado, e em relação à 2ª parte da tua resposta não creio que em nenhum clube do mundo as despensas sejam pagas com receitas de bilheteira, e essa é uma das razões para o futebol estar como está. Todo ele vive acima do que as pessoas estão dispostas a pagar por ele.

Do meu ponto de vista, o Braga tem que ir buscar € a outro lado. O Braga deve ter bilhetes baratos e depois merchandising q.b, e um sem número de outros produtos e serviços, para aí ir buscar àqueles que podem, mais €.

Não acredito também no raciocinio, "se querem ter uma grande equipa, então paguem"...isto levado ao extremo, quanto custaria um bilhete para ver o Manchester ou o Barça: se imaginarmos que o nosso mais valioso jogador vale 5 M€ e o do Manchester 75€, eles teriam que ter bilhetes para os jogos da uefa, 15 vezes mais caros que os nossos: 300€. Isto não faz sentido!

O Braga não é um grande é o Enorme!

Vlad

Quote from: disco infiltrator on 13 de February de 2007, 18:42

O SCB não tem uma massa adepta que possa sustentar este plantel e os objectivos definidos.

Tens razão.

Mas se o Braga com uma média de 11/12 mil no estádio não tem massa adepta para sustentar a equipa no 4.º lugar... Quem tem?
tem o leiria (com uma média de 2 mil)?
o nacional (com uma média de 1500)?
o marítimo(3 mil)?
o beira-mar(3mil)?
o boavista(4 mil)?
a académica (5 mil)?

A questão não é o Braga... a questão é que todo o futebol português (metralhas inclusive) vive bastante acima das suas possibilidades, e todos os clubes acumulam e acumulam passivos astronómicos.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Vlad

O presidente precisa de dinheiro para sustentar o clube e o plantel, certo?
Todos estamos de acordo.
Agora a forma, é que causa discordância.
O Salvador optou pela maneira mais fácil e mais rápida: exigir mais dinheiro aos mesmos sócios.
A meu ver ele devia optar por aumentar ao n.º de sócios, apostando numa estratégia de marketing agressiva gerando mais receitas com esse aumento de sócios e vendas de merchandising, bla bla bla...
Agora, esta estratégia que referi... demora mais tempo, exige investimento, etc... O homem deve ser um stressado e não teve essa paciência/visão.

disco infiltrator

Quote from: Vlad on 14 de February de 2007, 11:57
Quote from: disco infiltrator on 13 de February de 2007, 18:42

O SCB não tem uma massa adepta que possa sustentar este plantel e os objectivos definidos.

Tens razão.

Mas se o Braga com uma média de 11/12 mil no estádio não tem massa adepta para sustentar a equipa no 4.º lugar... Quem tem?
tem o leiria (com uma média de 2 mil)?
o nacional (com uma média de 1500)?
o marítimo(3 mil)?
o beira-mar(3mil)?
o boavista(4 mil)?
a académica (5 mil)?

A questão não é o Braga... a questão é que todo o futebol português (metralhas inclusive) vive bastante acima das suas possibilidades, e todos os clubes acumulam e acumulam passivos astronómicos.

Ok. Tudo bem ou tudo mal. Já que estão todos mal o que achas que se deve fazer? Fechar o tasco?
Eu não penso dessa forma. Não tento minimizar os problemas comparando com outros que estão ainda em pior situação. Olho para os que estão melhor e tento lá chegar.

Nem falo dos 3 grandes, ok. Contudo, quando vejo um clube que está na segunda divisão a ter a mesma assistência que o único clube português que se encontra a disputar as 3 frentes..eu acho estranho. Quero saber o que o meu clube tem que fazer para ter uma massa adepta tão fiel e presente. Não me interessam os outros que ainda estão em pior situação.

A direcção do SCB tem que entender que os resultados são fundamentais mas só isso não chega para fazer o clube crescer. Eu sou da opinião que existem outras situação que atraem mais os adeptos que os resultados.

Uma direcção que não comunica com os associados, um clube sem marketing, sem uma loja decente para se adquirir merchandising, um clube que não promove nem anuncia devidamente os jogos, um clube que não aposta nas camadas jovens, um clube que trata mal os seus funcionários (Bingo), um clube onde o Presidente simplesmente não sabe falar ou quando fala mais valia estar calado etc etc Esta direcção espera que a cidade  sinta o clube só pelos resultados???
Não! As pessoas não sentem apelo para se sentirem braguistas. Os que já são também têm um papel importante em atrair novos adeptos mas a Direcção tem que fazer um trabalho nesse sentido.

A juntar a tudo isto o SCB joga num estádio que tudo tem para afastar as pessoas dos jogos. Jà o definiram como "o pior estádio do mundo até se entrar e o melhor depois de se entrar". O melhor depois de se entrar???? Um estádio onde se tem que se subir um escadório do Bom Jesus para se chegar ao lugar, um estádio onde chove, um estádio onde não existe um bar em condições, etc etc etc O melhor? Para mim está muito longe disso. Não existe uma bilheteira em condições, não se pode comprar bilhete com MB, etc etc

Continuo a dizer que é uma miragem o que acontece hoje no SCB. O fundamental está por se fazer. Os jogadores entram e saem mas os problemas do SCB vão-se manter se não se realiza um trabalho de fundo.

Esta semana deveria ser uma semana feliz para os adeptos do SCB mas só está a servir para pôr a nu o que falta ao SCB. Que para mim é o fundamental. O que faz um clube são os adeptos. Prefiro festejar as vitórias com um estádio cheio de adeptos do meu clube como também estar nas derrotas com o estádio cheio de adeptos do meu clube e a continuarem a apoiar a equipa. Mesmo que os resultados não sejam os melhores o que me motiva é ver que os adeptos do meu clube se identificavam com ele em todos os momentos.

Não gostaria nada de ser adepto de  um clube que ganhasse todas as competições, fosse considerada a melhor equipa do mundo...mas  que jogasse sempre perante um estádio semi vazio. Falaram aqui do Monaco, tem algum interesse um clube assim? Eu acho que não....

Vlad

Quote from: disco infiltrator on 14 de February de 2007, 12:21

A direcção do SCB tem que entender que os resultados são fundamentais mas só isso não chega para fazer o clube crescer. Eu sou da opinião que existem outras situação que atraem mais os adeptos que os resultados.

Uma direcção que não comunica com os associados, um clube sem marketing, sem uma loja decente para se adquirir merchandising, um clube que não promove nem anuncia devidamente os jogos, um clube que não aposta nas camadas jovens, um clube que trata mal os seus funcionários (Bingo), um clube onde o Presidente simplesmente não sabe falar ou quando fala mais valia estar calado etc etc Esta direcção espera que a cidade  sinta o clube só pelos resultados???
Não! As pessoas não sentem apelo para se sentirem braguistas. Os que já são também têm um papel importante em atrair novos adeptos mas a Direcção tem que fazer um trabalho nesse sentido.

Tens razão, e partilho desta tua opinião.

A juntar a tudo isto o SCB joga num estádio que tudo tem para afastar as pessoas dos jogos. Jà o definiram como "o pior estádio do mundo até se entrar e o melhor depois de se entrar". O melhor depois de se entrar???? Um estádio onde se tem que se subir um escadório do Bom Jesus para se chegar ao lugar, um estádio onde chove, um estádio onde não existe um bar em condições, etc etc etc O melhor? Para mim está muito longe disso. Não existe uma bilheteira em condições, não se pode comprar bilhete com MB, etc etc

Aqui já não concordo contigo.
Nenhum sócio precisa de subir o escadório do Bom Jesus para chegar ao lugar. Quando muito, sobe o escadório do bragaparque. É muito? Querem tapete rolante? Por favor...
Qual o estádio onde não chove nas 1.ªs filas? Qual? Nenhum... exceptuando os totalmente fechados.
O facto de não existir um bar em condições não é culpa do estádio, mas mais uma vez de quem organiza os jogos. No euro 2004 os bares funcionaram, e que bem!!!
O facto de não poderes comprar bilhtetes por MB também não tem nada a ver com o estádio, mas sim... mais uma vez com quem faz a gestão do estádio (SAd).

Quanto aos acessos e estacionamento, já o disse e repito... são maus. E incompreensivelmente maus para um estádio feito de raiz, no meio do nada e em pleno sec. XXI

Ana Cunha

Quote from: lininho on 14 de February de 2007, 11:10
eu vou, não comprei bilhete ainda, e tambem ainda não estamos A 24 HORAS DO JOGO como já se fa para aí passar.
e quanto ao resto, é blá blá blá... 

Eu também acho que vou mas ainda não comprei bilhete. Muita gente vai em cima da hora porque está indecisa. Amanhã logo se vê! Estes jornais só querem desestabilizar! Por acaso quando vendemos muitos bilhetes é notícia?!

Vlad

Ok. Tudo bem ou tudo mal. Já que estão todos mal o que achas que se deve fazer? Fechar o tasco?

Fechar o tasco não. Mas se calhar, neste momento, não temos país para ter 3 equipas competitivamente fortes na LC, e mais duas na UEFA. Se calhar não podemos andar a comprar jogadores concorrendo com os grandes da europa. Mas o que é certo é que andamos, e acho que ainda não abrimos os olhos.

karon

Eu já tenho os meus bilhetinhos e, em princípio, lá estarei mais a cara metade. Agora se vai muita gente ou pouca gente, isso já é assunto que a mim não diz nada.
"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem vo

xOuPo

Quote from: 6000 on 14 de February de 2007, 11:49
Quote from: Maria on 14 de February de 2007, 11:46

Eu também ainda não comprei o meu.. 5,504!  ;D

O meu já cá canta 5.505!

disco infiltrator

Quote from: Vlad on 14 de February de 2007, 12:39

Fechar o tasco não. Mas se calhar, neste momento, não temos país para ter 3 equipas competitivamente fortes na LC, e mais duas na UEFA. Se calhar não podemos andar a comprar jogadores concorrendo com os grandes da europa. Mas o que é certo é que andamos, e acho que ainda não abrimos os olhos.

O que eu acho errado é que os clubes apenas pensem nos resultados desportivos imediatos. Neste momento eu vejo o SCB da seguinte forma: um entreposto de jogadores onde desta forma se conseguiram excelentes equipas de futebol. Uma gestão que conseguiu fazer bons negócios vendendo bem alguns jogadores e renovando o plantel com jogadores de qualidade semelhante.
No entanto, a sensação que eu fico é que os sócios e adeptos não passam de meros observadores.  A Direcção não se interessa no que sentem os associados nem comunica com eles. A Direcção vende e compre bem jogadores e só. Em todo o resto é medíocre. Não existe um sentimento, vejo o SCB actual mais como um negócio. Tudo bem, dizem que o futebol actual é um negócio mas tem que existir também o sentimento. Um dia que este desapareça eu deixo de me interessar totalmente pelo futebol. Não tem piada, para isso ocupo-me com os números do meu trabalho que já dão dores de cabeça.

Ao SCB neste momento falta-lhe o fundamental. Caso não se faça um trabalho de base, um dia que esta direcção saia e não exista mais esta parceria que permita trazer para o SCB determinados jogadores....vamos ver o que resta. Camadas jovens treinam sem condições, os adeptos que só ligam aos resultados vão desistir de acompanhar o SCB, os jovens não vão sentir apelo para se tornarem braguistas, etc

Eu não sou propriamente uma pessoa pessimista (não sou mesmo) e acredito que o SCB poderá crescer e afirmar-se definitivamente. Contudo, julgo que o que está  a ser feito actualmente não é suficiente de forma alguma.

Olho Vivo

Quote from: disco infiltrator on 14 de February de 2007, 12:58
Ao SCB neste momento falta-lhe o fundamental. Caso não se faça um trabalho de base, um dia que esta direcção saia e não exista mais esta parceria que permita trazer para o SCB determinados jogadores....vamos ver o que resta. Camadas jovens treinam sem condições, os adeptos que só ligam aos resultados vão desistir de acompanhar o SCB, os jovens não vão sentir apelo para se tornarem braguistas, etc

Eu não sou propriamente uma pessoa pessimista (não sou mesmo) e acredito que o SCB poderá crescer e afirmar-se definitivamente. Contudo, julgo que o que está  a ser feito actualmente não é suficiente de forma alguma.

É isso mesmo. O deserto das bancadas é apenas um sintoma...

lipe

Quote from: miguel_afonso on 14 de February de 2007, 10:51
Bem eu não disse nada até agora, mas já não aguento mais e tenho que falar. Cada um sabe de si, do seu amor ao clube e se tem dinheiro ou não para pagar o bilhete...

Agora que 15€ é caro isso eu não posso concordar, desculpem mas não posso. Se a pessoas preferem guardar o dinheiro e gasta-lo em outras coisas eu até percebo, que não querem ou não apetece ir ao estádio eu também percebo. Mas exegir bilhetes a 5€ parece me brincadeira... Ainda este sabado sai a noite em Braga, fui ao sardinha e aquilo estava cheio a arrebentar, disseram-me que é assim a 2 semanas. Pessoal uma bebida branca são 7,5 € e consumo minimo 10 ou 15€. Quem é que lá estava, deviam ser todos de Guimarães ou Barcelos....

Mais, Gata na Praia- 150€ (por viagem e alojamento) despesas pessoais (refeições, saidas a noite, etc) não incluidas 800 pessoas inscritas ate ao momento... Mais uma vez pessoal de guimarães e barcelos

Dei uma volta no Sabado de manhã no centro lojas cheias, o pessoal anda todos as compras, voces ja repararm que em Braga as lojas de roupa de marca são um sucesso...
Mais um vez pessoal de guimarães e barcelos

E os cafés: farol, serradura, tribuna, etc etc etc.... sempre a pinha, mais uma vez pessoal de fora.....

O QUE EU QUERO DIZER É , SE O DINHEIRO É MESMO UM PROBLEMA, QUEM REALMENTE QUER IR VAI, PORQUE BEBEU MENOS UM COPO, FUMOU MENOS UM MAÇO, JANTOU EM CASA MAIS UMA VEZ... QUEM NÃO QUER, NÃO VAI MAS CULPA TUDO E TODOS, E ISSO SIM É TRISTE...
Miguel acertaste em cheio.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.