News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Hora de decisões: que treinador em 2014/2015?

Started by GALEGO, 17 de April de 2014, 04:05

Previous topic - Next topic

Móriakum

Quote from: SCB - 4 ever on 15 de May de 2014, 18:43
Quote from: Pé Ligeiro on 15 de May de 2014, 18:41
Quote from: José Soares on 15 de May de 2014, 17:13
Também eu queria ter a alegria de ver novamente Domingos a treinar o Braga. Mas não acredito que tal aconteça, pois se assim fosse certamente já teria sido apresentado como treinador.

Já não tenho grandes dúvidas de que será Nuno Espírito Santo. E já disse que não me parece grande escolha e fundamentei com factos (os resultados do Rio Ave na presente época). É a minha opinião e vale tanto como outra qualquer. Julgo que o Braga merece mais. Aliás, quero sempre o melhor para o Braga. E não me parece que esse seja o melhor treinador, de entre os disponíveis, para relançar o Braga para os lugares que merece. E os demais votantes deste tópico também não estão muito entusiasmados (apenas 12 votos em 257).

O que mais me espanta são aqueles que sempre se indignam com quem ousa escolher e discordar das escolhas de quem manda, ainda que fundamente as suas críticas. São logo acusados de serem uns eternos descontentes, de parecer que gostam de ver o Braga mal para terem razão, etc, etc. Discurso tantas vezes repetido e quase sempre pelos mesmos. São uns eternos agradecidos a quem um dia lhes fez bem, mas são incapazes de ter espírito crítico e apontar os erros e os absurdos que nos fizeram chegar a este estado de coisas.  Se as coisas correm mal ficam de bico calado. Nem mesmo depois de as pessoas apresentarem os resultados do seu trabalho são capazes de as criticar. A meu ver estes são os adeptos que menos bem querem ao Braga, pois tudo aceitam sem serem capazes de exigir o melhor para o nosso clube. Quer apoiando quando há motivos para isso, quer criticando quando eles também existem, estamos todos a contribuir para o engrandecimento do nosso Braga. E digo NOSSO porque me parece que alguns querem que seja só deles. E isso não posso aceitar. Ser do Braga nos bons e maus momentos é discutir alternativas e apontar caminhos, ainda que estes não sejam os que oficialmente são defendidos pelo poder instalado. Se apenas pudermos dizer amém, então este site transforma-se em algo parecido com o site oficial do clube. Ser do Braga não é ter fé em tudo quanto a direcção do clube faz. Não se trata de uma religião ou de deixar fazer quem sabe. Para ter opinião basta pensar. O problema é que aquilo que os adeptos pensam ou podem pensar não é tido nem achado por quem comanda os destinos do clube. E não é só em eleições que os sócios devem ser ouvidos e consideradas as suas opiniões. E também os adeptos, mesmo que não sejam sócios, são importantes para o engrandecimento do Braga. O desprezo por uns e outros tem levado ao afastamento dos bracarenses do AXA e da equipa. Por isso me parece que seria importante apresentar um treinador que empolgasse novamente os bracarenses. E, como já disse, e resulta dos resultados deste tópico, há dois (ou três) que me parecem apresentar esse perfil. Se sou mau bracarense por dizer que NES não é o treinador que eu e a maioria dos bracarenses escolheriam, espero poder estar cá também a elogiar os bons resultados que venha a alcançar. Oxalá.

Assino por baixo
x3

Também assino por baixo

rapson

Quote from: Chairman Meow on 15 de May de 2014, 14:47
Quote from: rapson on 15 de May de 2014, 13:54
Quote from: andre.s.c.Braga on 15 de May de 2014, 13:45
Quote from: eduardo_manulo on 15 de May de 2014, 11:31
Depois de ver este vídeo, a minha alma pede para viver tudo de novo:

https://www.youtube.com/watch?v=1-BDaq9gniA
Domingos  :'( volta pff

Alguem ja dizia: "Nunca voltes onde ja foste feliz", olha o que aconteceu a jesualdo...
Isso são tretas, não há nada que me prove que só que uma pessoa volta a um clube onde foi feliz tem que obrigatoriamente correr mal!
Se a pessoa for competente e tiver os recursos necessários para o que foi proposto tem tudo para correr bem, o resto das superstições é como o próprio nome diz, são meras superstições muito à base de ditados antigos sem qualquer fundamento que os provem.

Não tou a dizer nada, até porque o Domingos era o meu preferido para treinar o Braga para a proxima epoca, mas tambem pensava que iamos melhorar com o Jesualdo (ja teve cá e tudo) e foi o que foi, mas o Domingos pra mim foi melhor que passou cá, mas como nao vai ser ele só tenho que apoiar o futuro treinador, que ao que tudo indica vai ser o NES, e passo a apoia-lo quando cá chegar.
Quem não, sente não entende...

Cmcorreia

Para não estar sempre a fazer citações vou tentar dar mais uma vez a minha opinião.

Concordo com o Olho Vivo quando diz que os adeptos na sua maioria não tem competências para avaliara um treinador sem ser pelos resultados, e apenas reforço que não são na sua maioria, eu acho mesmo que são a totalidade. (Aqui como é óbvio estou-me a incluir a mim)

O que eu tento (embora não sei se o consiga) é tentar abstrair-me dos resultados e procurar no modelo de jogo, na forma como encara os jogos (conferências de imprensa), na foram como fala nas entrevistas, na composição da equipa técnica, e depois nos jogos propriamente ditos ver se o treinador tem o perfil que eu desejava para o meu clube.

E aqui já está uma questão ultra pertinente, porque o que eu desejo poderá ir contra o que muitos outros desejam, e de certeza que vai, querem ver...
O que a maioria das pessoas procura como adeptos do Braga são as vitórias e a notoriedade perante os outros, se ganharmos, mesmo que isso tenha sido obra do acaso está bem, eu já gosto mais que o Braga joque bem proporcione bons espectáculos, mesmo que os resultados finais não sejam tão bons. Estarei certo? Estarei errado? Cada um pensa como quer e eu penso assim, é por isso é que eu gostei muito mais da equipa do Jorge Jesus cá em Braga, do que das equipas do Domingos, e os resultados foram muito melhores com o último. Assim para os que querem é ganhar Domingos é um Deus e teria todo o sentido voltar, ainda que sem as mesmas armas do passado, para mim se pudesse escolher entre um e outro, escolheria sem dúvidas Jesus. Acho que me fiz entender... (E sim eu sou um lírico do futebol, se não fosse não era adepto de um clube, era adepto de muitos, no entanto adoro ver bom futebol, e se for a minha equipa a fazê-lo melhor ;D)

Posto isto, eu não gostaria de ver NES a treinar o Braga porque daquilo que consegui analisar o futebol dele não se encaixa naquilo que eu idealizo, no entanto não o posso ostracizar só porque não gosto, posso discordar, mas como não sou eu que giro o clube/sad, só posso mesmo discordar.
Não posso é vaticinar que por ele ser um treinador que não aprecio tudo vai correr mal, porque isso ninguém o consegue fazer como já atrás tinha dito o Olho Vivo. E até porque ninguém nos garante que NES não evolua como treinador (existem exemplos de quem regrida, por exemplo o Mourinho já foi melhor treinador do que é, na minha opinião)

O futebol tem muitos imponderáveis e muitas variáveis que são difíceis de controlar e aos adeptos ainda é mais difícil porque para eles tudo deveria ser simples, escolher os melhores treinadores, escolher os melhores treinador e voilá... Se assim fosse a vida era muito mais simples do que é ;D

Quanto ao Salvador estou à vontade, estou farto de lhe dar na cabeça, acho que os últimos 2 anos foram autênticos devaneios, espero que tenha tido a humildade de mudar, para o bem do nosso clube. 

Por último, (e estes dados valem o que valem,para mim até nem valem nada) uma comparação das épocas de Domingos na Académica e de NES no RIO AVE

NES                  
         J   V   E   D   GM   GS
Rio Ave   30   12   6   12   35   42
Rio Ave   30   8   8   14   21   35
Total    60   20   14   26   56   77
Média   
V - 25,32%   
E - 17,72%   
D - 32,91%   
GM - 0,71/Jogo
GS - 0,97/Jogo
                                    
Domingos                  
                  j      v     e     d    gm    gs
Académica   27   9   13   8   29   31
Académica   30   10   9   11   28   32
Total           57   19   22   19   57   63
Média      
V - 24,05%
E - 27,85%   
D - 24,05%   
GM - 0,72/Jogo   
GS - 0,80/jogo

Acho que não diferem muito.

Eu não gostaria de Domingos porque para mim é um treinador da linha de NES (como 95% dos treinadores portugueses) muita preocupação na organização defensiva e transição defensiva, bom trabalho nas transições ofensivas (vulgo contra ataque) e pouco trabalho na organização ofensiva.
Como o brigada colocou num post, vejam a diferença de discurso enter VP e NES.
Por isso é que a minha escolha seria VP, mas sei que é impossível ou quase, mas seria alguém dentro desta ideia de jogo, quem sinceramente não sei, nem tenho  muitos meios para o saber (talvez Marco Silva, mas parece que fugiu...) Por isso tenho de dar o beneficio da dúvida e esperar que NES evolua como treinador.

Cláudio Correia

Anabela

#483
Mas quem era o Domingos antes de vir para o SCBraga?
E o Leonardo Jardim??

Até o Jorge Costa nos deu um 4º lugar, à frente do Belenenses treinado por aquele que ía ganhar tudo este ano. O próprio Jorge Jesus, com um plantel fantástico não foi além de um 5º lugar cá em Braga ficando atrás do Nacional de Manuel Machado que aqui não fez nada de jeito...

Por isso, no final faço o meu juízo. O Domingos na 1ª jornada, por muitos adeptos, já tinha ído de vela...e na 2ª época dele, em Dezembro, a mesma coisa. E depois acabámos por chegar à final da Liga Europa!


Braga1921

Concordo com o que foi dito acima...O Jardim veio de um BEIRA-MAR!

Quanto ao que continuo a ler do Marco Silva , de uma vez por todas : ELE RECUSOU VIR PARA O BRAGA!
O Braga não deixou fugir , o Braga fez proposta e ELE É QUE NÃO QUIS VIR.

david

Quote from: Anabela on 15 de May de 2014, 19:35
Mas quem era o Domingos antes de vir para o SCBraga?
E o Leonardo Jardim??

Até o Jorge Costa nos deu um 4º lugar, à frente do Belenenses treinado por aquele que ía ganhar tudo este ano. O próprio Jorge Jesus, com um plantel fantástico não foi além de um 5º lugar cá em Braga ficando atrás do Nacional de Manuel Machado que aqui não fez nada de jeito...

Por isso, no final faço o meu juízo. O Domingos na 1ª jornada, por muitos adeptos, já tinha ído de vela...e na 2ª época dele, em Dezembro, a mesma coisa. E depois acabámos por chegar à final da Liga Europa!
.
e hoje quem é o Domingos?
depois de sair daqui nunca mais teve sucesso, um treinador que falhou por onde passou, o nosso Braga devido a qualidade do nosso plantel fez dele um grande treinador, ja se esqueceram como ele foi recebido pelos lagartos!! e passados meia duzia de meses lá foi ele a vida

Móriakum

Quote from: Braga1921 on 15 de May de 2014, 19:36
Concordo com o que foi dito acima...O Jardim veio de um BEIRA-MAR!

Quanto ao que continuo a ler do Marco Silva , de uma vez por todas : ELE RECUSOU VIR PARA O BRAGA!
O Braga não deixou fugir , o Braga fez proposta e ELE É QUE NÃO QUIS VIR.

A proposta peca por tardia. O Salvador andou a dormir e quando acordou, o Marco Silva já era...

LeonelP

Que raio de discussões vão aqui. Para mim nao faz sentido criticar antes de o homem chegar. Já se sabe que durante o ano se as coisas correrem mal, os mensageiros do mal irão aparecer. Se as coisas correrem bem, os que disseram mil maravilhas de NES vão inchar. Nao podemos encontrarmo-nos a meio caminho? Nao critiquemos algo que ainda nao se sabe o que vai acontecer. Para quê? Ha muito pessoal com demasiado tempo livre.

jolive75

Quote from: LeoP on 15 de May de 2014, 20:26
Que raio de discussões vão aqui. Para mim nao faz sentido criticar antes de o homem chegar. Já se sabe que durante o ano se as coisas correrem mal, os mensageiros do mal irão aparecer. Se as coisas correrem bem, os que disseram mil maravilhas de NES vão inchar. Nao podemos encontrarmo-nos a meio caminho? Nao critiquemos algo que ainda nao se sabe o que vai acontecer. Para quê? Ha muito pessoal com demasiado tempo livre.

Bem, isso vai um 25 de abril aqui por causa do treinador...
se fosse o Prof. Neca, o José Mota ou o Vitor Urbano, ainda percebia a revolta...agora o NES?! Anda tudo a comer lagosta por estes dias? Anda tudo muito esquesito, até parece que somos o City ou o United...
Eu sou do tempo em que o PL era o Toni, o GR o Rui Correio, os DC eram o Moroni, Artur Jorge, Odair, e o melhores jogador era o Karoglan, o Bruno e o Zé Roberto. Lutava-se quase sempre para não descer de divisão e íamos as competições da UEFA 1 vez por década...isso mudou, ainda bem! Mas acho que o pessoal anda muito nervoso...A culpa disso é dos Championship Managers e FM se calhar, que criou nos mais novos uns presidentes/treinadores em potencia.

NES não é meu preferido, mas se for o escolhido, tem todo o meu apoio!

Viva o Braga, sempre!

rpo.castro

Quote from: jolive75 on 15 de May de 2014, 21:15
Quote from: LeoP on 15 de May de 2014, 20:26
Que raio de discussões vão aqui. Para mim nao faz sentido criticar antes de o homem chegar. Já se sabe que durante o ano se as coisas correrem mal, os mensageiros do mal irão aparecer. Se as coisas correrem bem, os que disseram mil maravilhas de NES vão inchar. Nao podemos encontrarmo-nos a meio caminho? Nao critiquemos algo que ainda nao se sabe o que vai acontecer. Para quê? Ha muito pessoal com demasiado tempo livre.

Bem, isso vai um 25 de abril aqui por causa do treinador...
se fosse o Prof. Neca, o José Mota ou o Vitor Urbano, ainda percebia a revolta...agora o NES?! Anda tudo a comer lagosta por estes dias? Anda tudo muito esquesito, até parece que somos o City ou o United...
Eu sou do tempo em que o PL era o Toni, o GR o Rui Correio, os DC eram o Moroni, Artur Jorge, Odair, e o melhores jogador era o Karoglan, o Bruno e o Zé Roberto. Lutava-se quase sempre para não descer de divisão e íamos as competições da UEFA 1 vez por década...isso mudou, ainda bem! Mas acho que o pessoal anda muito nervoso...A culpa disso é dos Championship Managers e FM se calhar, que criou nos mais novos uns presidentes/treinadores em potencia.

NES não é meu preferido, mas se for o escolhido, tem todo o meu apoio!

Viva o Braga, sempre!
Se tivéssemos um orçamento de 1 M€ como deveríamos ter na altura...
Sinceramente não acho bom resultado dar pérolas a porcos
Quem não sente não é filho de boa gente.

magico_scbraga

Quote from: José Soares on 15 de May de 2014, 17:13
Também eu queria ter a alegria de ver novamente Domingos a treinar o Braga. Mas não acredito que tal aconteça, pois se assim fosse certamente já teria sido apresentado como treinador.

Já não tenho grandes dúvidas de que será Nuno Espírito Santo. E já disse que não me parece grande escolha e fundamentei com factos (os resultados do Rio Ave na presente época). É a minha opinião e vale tanto como outra qualquer. Julgo que o Braga merece mais. Aliás, quero sempre o melhor para o Braga. E não me parece que esse seja o melhor treinador, de entre os disponíveis, para relançar o Braga para os lugares que merece. E os demais votantes deste tópico também não estão muito entusiasmados (apenas 12 votos em 257).

O que mais me espanta são aqueles que sempre se indignam com quem ousa escolher e discordar das escolhas de quem manda, ainda que fundamente as suas críticas. São logo acusados de serem uns eternos descontentes, de parecer que gostam de ver o Braga mal para terem razão, etc, etc. Discurso tantas vezes repetido e quase sempre pelos mesmos. São uns eternos agradecidos a quem um dia lhes fez bem, mas são incapazes de ter espírito crítico e apontar os erros e os absurdos que nos fizeram chegar a este estado de coisas.  Se as coisas correm mal ficam de bico calado. Nem mesmo depois de as pessoas apresentarem os resultados do seu trabalho são capazes de as criticar. A meu ver estes são os adeptos que menos bem querem ao Braga, pois tudo aceitam sem serem capazes de exigir o melhor para o nosso clube. Quer apoiando quando há motivos para isso, quer criticando quando eles também existem, estamos todos a contribuir para o engrandecimento do nosso Braga. E digo NOSSO porque me parece que alguns querem que seja só deles. E isso não posso aceitar. Ser do Braga nos bons e maus momentos é discutir alternativas e apontar caminhos, ainda que estes não sejam os que oficialmente são defendidos pelo poder instalado. Se apenas pudermos dizer amém, então este site transforma-se em algo parecido com o site oficial do clube. Ser do Braga não é ter fé em tudo quanto a direcção do clube faz. Não se trata de uma religião ou de deixar fazer quem sabe. Para ter opinião basta pensar. O problema é que aquilo que os adeptos pensam ou podem pensar não é tido nem achado por quem comanda os destinos do clube. E não é só em eleições que os sócios devem ser ouvidos e consideradas as suas opiniões. E também os adeptos, mesmo que não sejam sócios, são importantes para o engrandecimento do Braga. O desprezo por uns e outros tem levado ao afastamento dos bracarenses do AXA e da equipa. Por isso me parece que seria importante apresentar um treinador que empolgasse novamente os bracarenses. E, como já disse, e resulta dos resultados deste tópico, há dois (ou três) que me parecem apresentar esse perfil. Se sou mau bracarense por dizer que NES não é o treinador que eu e a maioria dos bracarenses escolheriam, espero poder estar cá também a elogiar os bons resultados que venha a alcançar. Oxalá.

Caro José Soares, aqui, ninguém disse que há adeptos que querem o mal do Braga.
Eu, pelo menos eu, insurgi-me contra esta tendência generalizada para avaliar o trabalho de um treinador com base em ressabiamento pessoal.
Argumentos como "aquele burro", "aquele mosca-morta", "aquele anormal" são aqueles que eu, como outros, tanto criticamos.
É perfeitamente compreensível que alguém, fazendo uma análise ao trabalho (e não a um alegado "mau carácter" que tantos lhe apontam) do treinador, diga que dificilmente teremos sucesso com o Nuno Espírito Santo. Não me incluo no grupo de pessoas que prevê o desastre, mas respeito quem o preveja.
Acho é que, época após época, são sempre os mesmos a criticar as opções que são tomadas. Assim como são sempre os mesmos a prever um esvaziamento do Axa.
Eu, por exemplo, naquela altura, não concordei com a vinda do Jardim, mas soube esperar.
Fui um dos cépticos em relação à sua contratação, mas nem por isso desatei a colocar em causa o trabalho de um presidente que, desde que nos comanda, tantas alegrias nos deu.
E, para que não seja apelidado de "cordeiro", digo apenas que fui um dos poucos que, nas últimas eleições, não votaram no Salvador. E hoje sou o primeiro a desejar que ele tenha, como tantas vezes teve, sucesso. Porque o sucesso dele será o sucesso do Braga.
Viva o Braga!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

NightHawk

NES não seria a minha escolha mas se vier desejo-lhe toda a sorte do mundo e que faça um bom trabalho. Terá o meu benefício da dúvida.

Espero, neste caso, que a "tradição" se cumpra: sempre que Salvador contrata um treinador que eu não concordo ele faz um bom trabalho. Sempre que contratou uma das minhas escolhas (Peseiro e Jesualdo p.e.) correu mal.


Eskol

#492
Deixem-se de tretas  >:( 
Eu também não gosto do NES pelo futebol praticado mas é o melhor que temos disponível e não tenho duvidas de que fará muito melhor que o Juju ou o Paixão (este sem grande culpa)

E não se esqueçam que o NES o ano passado ficou em 6º à frente do Sporting

Sérgio Gonçalves

Quote from: Cmcorreia on 15 de May de 2014, 19:25

(...)
Eu não gostaria de Domingos porque para mim é um treinador da linha de NES (como 95% dos treinadores portugueses) muita preocupação na organização defensiva e transição defensiva, bom trabalho nas transições ofensivas (vulgo contra ataque) e pouco trabalho na organização ofensiva.
Como o brigada colocou num post, vejam a diferença de discurso enter VP e NES.
Por isso é que a minha escolha seria VP, mas sei que é impossível ou quase, mas seria alguém dentro desta ideia de jogo, quem sinceramente não sei, nem tenho  muitos meios para o saber (talvez Marco Silva, mas parece que fugiu...) Por isso tenho de dar o beneficio da dúvida e esperar que NES evolua como treinador.

Cmcorreia, gosto muito de ler os teus post e ao contrário do que afirmas em cima acho que percebes de futebol, no entanto e para evitar mal entendidos transição ofensiva não é contra-ataque. Transição ofensiva é o momento em que se recupera a bola e se inicia o ataque. Contra-ataque é uma forma de organização ofensiva. Para haver contra-ataque há anteriormente transição ofensiva, mas a segunda não deriva da primeira, até porque a equipa pode optar por outra forma de organização ofensiva como preservação da posse de bola jogando em segurança para trás. É pelo menos esta a minha forma de ver os momentos do jogo.
Sócio nº 2014

Sérgio Gonçalves

Outra coisa não acho que os treinadores portugueses sejam fortes em organização defensiva, pois a maior parte deles limitam-se a colocar muitos jogadores atrás da linha da bola seguindo referencias individuais. A generalidade dos treinadores portugueses são medianos é na transição defensiva e mesmo aí o que normalmente optam é por colocar muitos homens a correr para trás da linha da bola, em vez de optar por colocar uma linha de pressão ao portador...mas isto já são devaneios...
Sócio nº 2014

kaspanamona

- Vi o Carlos Brito na televisão na semana passada. Está desempregado? Está no activo? Era um nome a ter em conta não fosse o facto de já termos treinador apalavrado.
"Bebo porque sou egocêntrico... Gosto quando o mundo gira à minha volta"

Cmcorreia

Quote from: Sérgio Gonçalves on 15 de May de 2014, 23:04
Quote from: Cmcorreia on 15 de May de 2014, 19:25

(...)
Eu não gostaria de Domingos porque para mim é um treinador da linha de NES (como 95% dos treinadores portugueses) muita preocupação na organização defensiva e transição defensiva, bom trabalho nas transições ofensivas (vulgo contra ataque) e pouco trabalho na organização ofensiva.
Como o brigada colocou num post, vejam a diferença de discurso enter VP e NES.
Por isso é que a minha escolha seria VP, mas sei que é impossível ou quase, mas seria alguém dentro desta ideia de jogo, quem sinceramente não sei, nem tenho  muitos meios para o saber (talvez Marco Silva, mas parece que fugiu...) Por isso tenho de dar o beneficio da dúvida e esperar que NES evolua como treinador.

Cmcorreia, gosto muito de ler os teus post e ao contrário do que afirmas em cima acho que percebes de futebol, no entanto e para evitar mal entendidos transição ofensiva não é contra-ataque. Transição ofensiva é o momento em que se recupera a bola e se inicia o ataque. Contra-ataque é uma forma de organização ofensiva. Para haver contra-ataque há anteriormente transição ofensiva, mas a segunda não deriva da primeira, até porque a equipa pode optar por outra forma de organização ofensiva como preservação da posse de bola jogando em segurança para trás. É pelo menos esta a minha forma de ver os momentos do jogo.

No meu entendimento ( pode estar errado) quando falo em transição ofensiva é efectivamente qd recuperamos a bola e saiumos para o ataque em transição, ou seja de forma rápida a tentar aproveitar o desposicionamento do adversário, por isso é que falei em contra-ataque. Podemos recuperar a bola e não sair em transição optando por levar a bola em organização (posse de bola).
Mas os nomes apenas são os novos clichés que se ouvem, mas acho que são interessantes para tentar perceber um pouco mais do jogo.
Eu gosto de ver uma equipa que consiga interpretar todos os momentos e que os utilize quando for a melhor solução.

Quanto ao perceber, julgo que percebo pouco,nunca joguei futebol federado, apenas assisto a muito futebol, e leio muito, hoje sinto que sei muito mais que à 10 anos, mas mesmo assim ainda é pouco!
Cláudio Correia

Sérgio Gonçalves

Sim, são apenas conceitos. A questão é que a palavra transição sugere velocidade e isto induz em erro. Para mim nem existem transições, existem sim momentos, instantes em que se recupera ou perde a bola. Depois sim vem a organização ofensiva ou defensiva consoante o instante.
Sócio nº 2014

Kilo

 A mim, geralmente, bastam-me os números das equipas do treinador para perceber, com alguma margem de erro, obviamente, a forma como se apresentam em campo. Desculpem lá, em 30 jogos, marcar 21 e sofrer 35, é demasiado mau. Nem organização defensiva, nem transição ofensiva, nem porra nenhuma. E, dos jogos que vi, contra a nossa impotente equipa deste ano, bastou esperar e aproveitar a nossa inoperância, ofensiva e defensiva. Não lhes vi uma BOA exibição contra nós, em que tenham sido claramente superiores na forma de jogar. Limitaram-se a esperar pela nossa derrota ao invés da vitória deles

Pode correr bem a época com NES? Pode, claro e espero, COMO TODOS, que tudo corra pelo melhor e que eu esteja enganado. Agora, não há nenhum argumento verbal que me impeça de sentir as expectativas reduzidas a zero em relação à próxima época. O que até pode vir a ser positivo.

Cmcorreia

Quote from: Zé Cometa link=topic=24222.msg51. 16#msg513516 date=1400195343
Pode correr bem a época com NES? Pode, claro e espero, COMO TODOS, que tudo corra pelo melhor e que eu esteja enganado. Agora, não há nenhum argumento verbal que me impeça de sentir as expectativas reduzidas a zero em relação à próxima época. O que até pode vir a ser positivo.

Mas isto que tu dizes é o que quase toda a gente pensa, mas não é presivo vir para aqui com insultos à pessoa em causa nem dizer que vai ser a desgraça completa, ninguém consegue deduzir isso, nem para o bem nem para o mal.
O problema é que agora não vejo muitas opções para nosso treinador, pois como já tinha dito, no geral a maioria dos nossos treinadores são iguais.
Cláudio Correia