News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Hora de decisões: que treinador em 2014/2015?

Started by GALEGO, 17 de April de 2014, 04:05

Previous topic - Next topic

Boa tarde Brigada...

Antecipadamente peço desculpa por somente agora responder mas compromissos familiares impediram-me de responder mais cedo.
Concordo na generalidade com o teor do post. Discordo é da apreciação ao JJ.
JJ, não acho que tenha mudado a sua forma de pensar o jogo. Eventualmente, por onde andou, adaptou o sistema e a filosofia do jogo às características dos jogadores que tinha. pelo que conheço JJ, ele é um pensador do jogo. Ele sabe de futebol mas é...prepotente(?!), egocêntrico.  Óbvio que ele tem preferências... todos os treinadores as tem.
Ele foi criticado na época do quase pela rotação que impôs à equipa. Se repararmos com maior detalhe ele sempre fez isso, umas vezes mais outras vezes menos. Mesmo quando ao serviço do SCB ele muitas vezes alterava a equipa em função do adversário. Lembro por exemplo as constantes alterações do defesa direito(Frechaut /João Pereira) em função da valia do adversário... Ainda nos dias de hoje ele faz isso. Na última época, na parte final o Benfica praticamente passeou, ele fez as alterações que entendeu sem grande mossa,  face à diferença pontual e de qualidade para os seus opositores ele podia "arriscar".

Permite-me complementar com algumas ideias...

Quote from: brigada da relote on 30 de May de 2014, 22:55
Quote from: Zé on 30 de May de 2014, 20:58
Uma questão para o Brigada... JJ não foi campeão no 1º ano do Benfica?
Oh caro Zé, responde-lhe com todo o gosto.

JJ, tal como o Fonseca (entre outros) subiu na carreira a pulso. Foram-se confrontando com novas realidades, novos desafios cada vez mais exigentes, mas que não estavam habituados. Fonseca quinou na passagem de um Paços para um Porto campeão. JJ foi tropeçando de um Belenenses para um Braga europeu e logo de seguida para um super Benfica. Tudo muito rápido, sem grande tempo para aprenderem e assimilarem o tipo de rodagem (digam o que disserem é bem diferente o grau de dificuldade). A diferente entre estes e Vitor Pereira é que este último absorveu tudo o que estava à sua volta durante as camadas jovens e a equipa técnica de AVB. Criou-lhe calo que os outros 2 mencionados não tiveram. Nota: poderia mencionar LJ que muito atrai por aqui. Não gosto dele, não vou entrar por aí.

Assim sendo, JJ foi campeão, como o Zé diz e bem, mas eu volto a dizer que o ser campeão não quer dizer que seja melhor. Foi campeão de forma avassaladora, é verdade. Avassaladora, mas imprudente. No seu primeiro ano, com Ramires, Di Maria, Javi Garcia, Coentrão, David Luiz, sentia-se mais confortável para pressionar no campo todo, procurando precipitar o erro. Se fazer isso já é dificil em condições normais, com Cardozo em campo fica ainda mais. Isto porque, sem dois monstros físicos na frente (como agora com Rodrigo e Lima), que garantem pressão à toda largura e profundidade do meio campo ofensivo, o controlo total e avassalador que JJ queria, estava comprometido logo na transição ofensiva da equipa adversária. Sem um jogador a pressionar (Cardozo) iria haver sempre um adversário com facilidade em receber e colocar num espaço aclarado pela defesa do Benfica que então tinha subido para pressionar.
Não podemos esquecer que ele além dos excelentes jogadores que o Brigada recorda e bem, o Benfica também tinha o Aimar e outro jogador fabuloso: Saviola.

Quanto ao FCP... a juntar ao enunciado( que concordo!) não podemos esquecer que as aquisições da época anterior ficaram aquém do esperado. Lembro por exemplo que na época em que Vítor Pereira foi  treinador, quando Moutinho se lesionou o FCP abanou literalmente... Moutinho era meia equipa do FCP.

Força Gverreiros


Heisenberg


sedas

Quote from: Heisenberg on 13 de June de 2014, 00:33
Pobre Valência.

De facto não sei como se contrata o NES e se despacha o Pizzi, que provou na Liga Europa ter muita qualidade e só perdeu a Taça (se tem chegado à final o Bella Gutman decidia-a mais cedo) nos descontos e depois de um jogo em que virou um 2-0 e só não goleou por acaso..

Hélder 79

Quote from: sedas on 13 de June de 2014, 00:49
Quote from: Heisenberg on 13 de June de 2014, 00:33
Pobre Valência.

De facto não sei como se contrata o NES e se despacha o Pizzi, que provou na Liga Europa ter muita qualidade e só perdeu a Taça (se tem chegado à final o Bella Gutman decidia-a mais cedo) nos descontos e depois de um jogo em que virou um 2-0 e só não goleou por acaso..

Concordo plenamente....só vejo um motivo para tal mudança: "Taxo", pois por experiência não é pela certa.
JM a facturar e a promover os seus activos ... o tempo o dirá, mas duvido que o NES se aguente até Janeiro.
Ainda bem que não "aterrou" aqui na Pedreira.  ;)

Braga1921

O NES não dura 6 meses...os adeptos do Valência já estão pior que fdds...

A.COSTA

Quote from: Braga1921 on 14 de June de 2014, 14:16
O NES não dura 6 meses...os adeptos do Valência já estão pior que fdds...

6 meses é uma eternidade. Creio que será menos tempo ....
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Cmcorreia

Quote from: A.COSTA on 14 de June de 2014, 16:13
Quote from: Braga1921 on 14 de June de 2014, 14:16
O NES não dura 6 meses...os adeptos do Valência já estão pior que fdds...

6 meses é uma eternidade. Creio que será menos tempo ....

Que azia que vocês tem do NES :o que interessa ao Braga se ele dura 6 meses?! Eu quero é que o SC dure mais do que os últimos 4 que estiveram no nosso clube!!!

Deixei-o lá na vidinha dele...
Cláudio Correia

Braga1921

Quote from: Cmcorreia on 14 de June de 2014, 18:47
Quote from: A.COSTA on 14 de June de 2014, 16:13
Quote from: Braga1921 on 14 de June de 2014, 14:16
O NES não dura 6 meses...os adeptos do Valência já estão pior que fdds...

6 meses é uma eternidade. Creio que será menos tempo ....

Que azia que vocês tem do NES :o que interessa ao Braga se ele dura 6 meses?! Eu quero é que o SC dure mais do que os últimos 4 que estiveram no nosso clube!!!

Deixei-o lá na vidinha dele...

Ter opinião própria hoje em dia chama-se azia? That's new.

Cmcorreia

#1049
E o que interessa a tua opinião sobre esse assunto neste forum? A tua e a de qq outra pessoa... Porque não dizes o mesmo do Marco Silva ou do Vítor Pereira, ou do Domingos?
Tu fizeste uma avaliação depreciativa sobre uma pessoa que nada interessa neste momento ao Braga, parece-me que só o fizeste pela novela que se passou por isso falei em azia. Não leves a mal, não foi um juízo de valor da tua pessoa, ou da do A. Costa.

Só queria realçar que o mal ou o bem dele para onde quer que vá não nos interessa, que tenha saúde é só o que lhe desejo.



Cláudio Correia

rpo.castro

Quote from: Cmcorreia on 14 de June de 2014, 20:32
E o que interessa a tua opinião sobre esse assunto neste forum? A tua e a de qq outra pessoa... Porque não dizes o mesmo do Marco Silva ou do Vítor Pereira, ou do Domingos?
Tu fizeste uma avaliação depreciativa sobre uma pessoa que nada interessa neste momento ao Braga, parece-me que só o fizeste pela novela que se passou por isso falei em azia. Não leves a mal, não foi um juízo de valor da tua pessoa, ou da do A. Costa.

Só queria realçar que o mal ou o bem dele para onde quer que vá não nos interessa, que tenha saúde é só o que lhe desejo.
e ainda pode vir cá parar no futuro...
Quem não sente não é filho de boa gente.

Pedro A.

De facto eu tb não percebo a importância que estão a dar ao NES, até parece que já não temos treinador...

Heisenberg

É pá, como a pré-época está pouco animada, deixem lá achincalhar um bocado o homem  ;D

Claro que não nos diz respeito, mas foi um treinador que nos deu uma nega porque pensa que é mais do que aquilo que realmente vale. Deixá-lo.