News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Hora de decisões: que treinador em 2014/2015?

Started by GALEGO, 17 de April de 2014, 04:05

Previous topic - Next topic

Kilo

Quote from: Cmcorreia on 16 de May de 2014, 00:29
Quote from: Zé Cometa link=topic=24222.msg51. 16#msg513516 date=1400195343
Pode correr bem a época com NES? Pode, claro e espero, COMO TODOS, que tudo corra pelo melhor e que eu esteja enganado. Agora, não há nenhum argumento verbal que me impeça de sentir as expectativas reduzidas a zero em relação à próxima época. O que até pode vir a ser positivo.

Mas isto que tu dizes é o que quase toda a gente pensa, mas não é presivo vir para aqui com insultos à pessoa em causa nem dizer que vai ser a desgraça completa, ninguém consegue deduzir isso, nem para o bem nem para o mal.
O problema é que agora não vejo muitas opções para nosso treinador, pois como já tinha dito, no geral a maioria dos nossos treinadores são iguais.

Sim, compreendo perfeitamente isso e concordo.

É esperar que corra tudo bem!  :)

Augusto Gomes

A questão é que os jogos ganham-se a defender bem, porque quem não sofre golos arrisca-se a ganhar...
Não há mal nenhum em ser resultadista, futebol não é posse de bola, é eficácia.
Nesse sentido NES tem, no sistema que perfilha, condições de base para ter sucesso, sendo que procura sempre atacar quando ganha a bola, tendo êxito quando o adversário se expõe muito.
Domingos também era defensivo e teve exito, mas também acredito que Peseiro num eventual segundo ano em Braga poderia reequilibrar a equipa defensivamente.
Ganhar muitos jogos fora de casa é o segredo e isso só se consegue com 11 jogadores atrás da linha de bola, quando esta é perdida, seguindo-se o subsequente lançamento atacante...Não é isto o futebol total?MAS TAMBÉM É PRECISO SABER ESCOLHER OS JOGADORES CERTOS PARA O SISTEMA...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

RibeiroSCB

Fico parvo com os nomes que aqui vejo, mas pronto, é a opiniao de cada um.

Ja agora, NES sera ou nao o proximo treinador? é oficial ou n?

bruce

Quote from: Gverreiroscb1921 on 16 de May de 2014, 11:10
Fico parvo com os nomes que aqui vejo, mas pronto, é a opiniao de cada um.

Ja agora, NES sera ou nao o proximo treinador? é oficial ou n?

Só depois da final da taça é oficializado

Mais Norte

#504
Estou no grupo de 12 que até ao momento votou em NES.

Os treinadores que "considerei" para o Braga de 2014/2015 foram, independentemente da ordenação, Nuno Espírito Santo, Pedro Martins, Marco Silva e, mais tarde, Vítor Pereira.

Cedo pus de parte Marco Silva por ter percebido que estava fora de hipótese, aliás, entendo, como já foi referido, que MS não quis mesmo vir para o Braga (também, pelo que sei, quase garantido, rejeitou o Porto em Janeiro), e, quanto a Vítor Pereira, não me parece que o projecto do Braga, neste momento, lhe interessasse pois admito que vamos fazer um desinvestimento que passa em grande medida, espero eu, pela redução do número de jogadores ligados ao Clube e que não entram, em definitivo, nos nossos planos (mesmo admitindo que alguns deles podem servir de moeda de troca com outros jogadores).

Optei por votar em NES, mas não desdenharia Pedro Martins, e pertenço, por essa razão, à minoria de 4,7% de votantes naquele treinador. O nosso risco, visto isso, é grande.

Quero alguém que traga muita garra, vontade de vencer e que perceba o que é hoje o Sporting Clube de Braga.

Apoiei Jesus e Paciência, tendo por este muita simpatia, e dei sempre o meu apoio a Leonardo Jardim mesmo quando ele foi vergonhosamente tratado pelos adeptos.

Aceitei Peseiro enquanto pude e apoiei Jesualdo sendo que, em relação a este, cedo percebi, infelizmente, que as suas ideias não iam ter sucesso. Com Peseiro foi ligeiramente diferente (apenas o 4º lugar, mas, ainda assim, o 4º lugar e Taça da Liga).

Apoio, por isso, Nuno Espírito Santo se vier a ser o nosso treinador. Estou convicto de que vai ter sucesso. E não olho a currículos pois quanto a isso estamos falados.

Acredito que vai moldar uma equipa, caso lhe dêem condições para tal, competitiva e capaz de entrar em todos os jogos para ganhar.

Caso se mantenham ou voltem Pardo, Rafa, Éder, Alan, Pedro Silva, Hugo Vieira, mesmo saindo algum como parece inevitável, ou outros de que se fala para fazerem parte da equipa, todos eles com o "ataque" no sangue, não há treinador que possa montar uma equipa defensiva.

Pode e deve, isso sim, trabalhar a equipa para que SAIBA DEFENDER.

Para tal tem que ser dada uma volta à nossa defesa nos lugares já sobejamente referenciados por todos nós.

E não nos esqueçamos que falta uma peça no meio campo que dê outra dimensão ao nosso jogo de ataque. Espero que chegue um jogador com essas características.

Caso se confirmem, há alguns bons sinais de contratações a chegar. Será fogo de vista?

A ver vamos.











Mais Norte

Passo a transcrever excerto de um artigo retirado do Mais Futebol que coloca a hipótese de NES também poder rumar ao Sporting:


"......
O bater de asas do Mónaco levará Leonardo Jardim e depositará três milhões de euros nos cofres do Sporting. A partir daí tudo pode acontecer e não é seguro que a alternativa encontrada por Bruno Carvalho seja Marco Silva, uma vez que o ex-treinador do Estoril é visto como o sucessor ideal de Jorge Jesus se o técnico encarnado sair para o AC Milan, clube que está prestes a ser comprado pelo empresário Peter Lim. Sobra Nuno Espírito Santo, que é aposta forte de Jorge Mendes e até pode ir parar ao Sporting... de Lisboa, enquanto é cobiçado por António Salvador para o Braga. A roda das cadeiras ainda só agora começou e deixará livres mais algumas, como a do Estoril ou do Rio Ave, e com nomes bem interessantes no mercado, como José Couceiro ou Pedro Martins.
....."

duasbancadas

Quote from: Mais Norte on 16 de May de 2014, 17:52
Passo a transcrever excerto de um artigo retirado do Mais Futebol que coloca a hipótese de NES também poder rumar ao Sporting:


"......
O bater de asas do Mónaco levará Leonardo Jardim e depositará três milhões de euros nos cofres do Sporting. A partir daí tudo pode acontecer e não é seguro que a alternativa encontrada por Bruno Carvalho seja Marco Silva, uma vez que o ex-treinador do Estoril é visto como o sucessor ideal de Jorge Jesus se o técnico encarnado sair para o AC Milan, clube que está prestes a ser comprado pelo empresário Peter Lim. Sobra Nuno Espírito Santo, que é aposta forte de Jorge Mendes e até pode ir parar ao Sporting... de Lisboa, enquanto é cobiçado por António Salvador para o Braga. A roda das cadeiras ainda só agora começou e deixará livres mais algumas, como a do Estoril ou do Rio Ave, e com nomes bem interessantes no mercado, como José Couceiro ou Pedro Martins.
....."
Resumindo e concluindo, o Salvador já pôs a música a tocar, os treinadores dançam à volta da cadeira e só logo depois da final da Taça é que se saberá se o NES é quem se senta em primeiro lugar! Se não for ele, volta a música a tocar até só sobrar um!...
Anti -3 estarolas, quem é braguista tem o coração cheio!

Braga1921

O treinador é o NES e isso não há volta a dar...ou acham que se fosse outro já não teria sido apresentado? A época acabou a 1 semana!

Toda esta espera na apresentação deve-se ao facto do Rio Ave jogar Domingo.
Quando não houver nada em jogo , parte-se para a apresentação do treinador.

Caracois_07

Não vou cair no ridiculo ao dizer que com NES não vou mais ao AXA, mas que parto para a próxima época sem ambição nenhuma lá isso parto.

Não me identifico com a sua pessoa e com o plantel que tinha teria de ter feito muito melhor no campeonato..

Tenho saudades do Braga de 2008, 2009,2010,2011 e 2012...
EU RESPIRO BRAGA

enormeBRAGA

#509
Ora bem,  não sendo a minha primeira escolha, essa era sem duvida MS, ou Vítor Pereira, não vou entrar em desenhos loucos por NES, até porque, acho eu, segue a linha de Domingos. É certo que Mingos tinha um grande plantel, mas teve muito sucesso ao ponto de ser quase um Deus entre nós. Por isso não vejo com maus olhos a contratação de NES. Espero que ele consiga incutir novamente o espírito GVERREIRO, nos jogadores, porque foi-se perdendo a nossa identidade, até porque chegaram três paletes de jogadores novos o que não facilita nada a reconstrução de um plantel. Que tenha pulso firme,  e que, de uma vez por todas ofereça Rúben Micael a quem o queira. ( duvido que haja alguém )
E se o povo baixar as expectativas, tanto melhor, porque se um quarto lugar, uma Taça da Liga e uma voltinha pela liga dos campeões não chega, então deve ser esse mesmo o nosso problema. Nós agora somos grandes...

Enviado do meu tmn smart a60 através de Tapatalk
#VãoTerDeContarConnosco

Lateralus

Ainda bem que o pessoal vai baixar as expectativas, porque é isso mesmo que precisamos para voltar a crescer.

Cmcorreia

Eu tenho uma enorme expectativa para ver os discursos do novo treinador e do presidente.
Quero ver se este ano o discurso vai ser mais realista ( sem significar pouca ambição) e mais de acordo com as nossas armas, ou se vai continuar a ser um discurso autista sem uma noção da realidade.

Espero que não se repita o erro da ultima época ao assumir de forma clara uma luta pelos 3 primeiros lugares quando não tínhamos armas para isso, e quando iniciavamos um novo ciclo com todos os imponderáveis que daí advinham.

Espero que o discurso aponte para o 4 lugar e consequente acesso às competições europeias, mais do que isso é por pressão onde ela não deve existir. Nós temos é de jogar jogo a jogo e no fim fazemos as contas, de inicio o objectivo tem de ser o 4 lugar depois logo se vê, e depois deste desastre o 4 lugar já será bem bom.

Para as taças não devemos definir objectivos senão jogo a jogo após os sorteios, pois estes condicionam e muito o percurso.
Cláudio Correia

jolive75

Quote from: enormeBRAGA on 16 de May de 2014, 20:36
Ora bem,  não sendo a minha primeira escolha, essa era sem duvida MS, ou Vítor Pereira, não vou entrar em desenhos loucos por NES, até porque, acho eu, segue a linha de Domingos. É certo que Mingos tinha um grande plantel, mas teve muito sucesso ao ponto de ser quase um Deus entre nós. Por isso não vejo com maus olhos a contratação de NES. Espero que ele consiga incutir novamente o espírito GVERREIRO, nos jogadores, porque foi-se perdendo a nossa identidade, até porque chegaram três paletes de jogadores novos o que não facilita nada a reconstrução de um plantel. Que tenha pulso firme,  e que, de uma vez por todas ofereça Rúben Micael a quem o queira. ( duvido que haja alguém )
E se o povo baixar as expectativas, tanto melhor, porque se um quarto lugar, uma Taça da Liga e uma voltinha pela liga dos campeões não chega, então deve ser esse mesmo o nosso problema. Nós agora somos grandes...

Enviado do meu tmn smart a60 através de Tapatalk

Tinta um grande plantel e una equipa Feita, o que nao é o caso do próximo treinador...

jolive75

Quote from: duasbancadas on 16 de May de 2014, 19:32
Quote from: Mais Norte on 16 de May de 2014, 17:52
Passo a transcrever excerto de um artigo retirado do Mais Futebol que coloca a hipótese de NES também poder rumar ao Sporting:


"......
O bater de asas do Mónaco levará Leonardo Jardim e depositará três milhões de euros nos cofres do Sporting. A partir daí tudo pode acontecer e não é seguro que a alternativa encontrada por Bruno Carvalho seja Marco Silva, uma vez que o ex-treinador do Estoril é visto como o sucessor ideal de Jorge Jesus se o técnico encarnado sair para o AC Milan, clube que está prestes a ser comprado pelo empresário Peter Lim. Sobra Nuno Espírito Santo, que é aposta forte de Jorge Mendes e até pode ir parar ao Sporting... de Lisboa, enquanto é cobiçado por António Salvador para o Braga. A roda das cadeiras ainda só agora começou e deixará livres mais algumas, como a do Estoril ou do Rio Ave, e com nomes bem interessantes no mercado, como José Couceiro ou Pedro Martins.
....."
Resumindo e concluindo, o Salvador já pôs a música a tocar, os treinadores dançam à volta da cadeira e só logo depois da final da Taça é que se saberá se o NES é quem se senta em primeiro lugar! Se não for ele, volta a música a tocar até só sobrar um!...

Queres ver que ainda vem cá parar o Van Gaal? Também está desempregado, não? (Não deve ser por muito tempo). E a história do NES foi só para mandar-nos areias para os olhos....

Estou a brincar, e com os pés bem assentes na realidade do nosso clube...
Este tópico é bem melhor que a novela da TVI


enormeBRAGA

Quote from: jolive75 on 16 de May de 2014, 22:34
Quote from: enormeBRAGA on 16 de May de 2014, 20:36
Ora bem,  não sendo a minha primeira escolha, essa era sem duvida MS, ou Vítor Pereira, não vou entrar em desenhos loucos por NES, até porque, acho eu, segue a linha de Domingos. É certo que Mingos tinha um grande plantel, mas teve muito sucesso ao ponto de ser quase um Deus entre nós. Por isso não vejo com maus olhos a contratação de NES. Espero que ele consiga incutir novamente o espírito GVERREIRO, nos jogadores, porque foi-se perdendo a nossa identidade, até porque chegaram três paletes de jogadores novos o que não facilita nada a reconstrução de um plantel. Que tenha pulso firme,  e que, de uma vez por todas ofereça Rúben Micael a quem o queira. ( duvido que haja alguém )
E se o povo baixar as expectativas, tanto melhor, porque se um quarto lugar, uma Taça da Liga e uma voltinha pela liga dos campeões não chega, então deve ser esse mesmo o nosso problema. Nós agora somos grandes...

Enviado do meu tmn smart a60 através de Tapatalk

Tinta um grande plantel e una equipa Feita, o que nao é o caso do próximo treinador...

Ok, mas não invalida o excelente trabalho que ele fez... Uma final europeia... nunca, mas nunca eu, pensei ser possível... É OBRA...
#VãoTerDeContarConnosco

brigada da relote

Era o DICK AVOCATE e o CO ADRIANCE :P
Isso é que era...

baltini

Quote from: Lateralus on 16 de May de 2014, 21:32
Ainda bem que o pessoal vai baixar as expectativas, porque é isso mesmo que precisamos para voltar a crescer.

Exatamente. Voltar o ser outsider e apanha-los distraídos.
Sócio desde 05-08-1987

rapson

mais um que diz que o NES vem para cá, o Record hoje, se alguem tiver o "Record Premium", se podesse postar aqui o que diz o resto da noticia....
Quem não, sente não entende...

jabarbosa

O meu voto foi para o Marco Silva, tendo a clara ideia que não virá ....mas como 1 ª escolha era ele claramente, pois é um treinador que com uma equipa como o Estoril fez duas épocas de grande nível , com um estilo de jogo bem definido , e por vezes (como diz o outro) com nota artistica; de referir também que de uma época para a outra levou com uma razia no plantel, com jogadores nucleares a sairem , mas mesmo assim a equipa não baixou de rendimento, bem pelo contrário.

Depois num a segunda escolha estão um conjunto de treinadores onde penso que o Nuno E. Santo parte em vantagem, pois não apresentando tão bons resultados no campeonato, fez um percurs nas taças digno de nota , e ainda por cima às nossas custas. Tem também um modelo de jogo em que os jogadores se identificam e sabem perfeitamente o quer fazer.
Nota-se também que estes dois treinadores, sem recorrer ao chicote conseguem ter o grupo de trabalho, independentemente de quem joga, unido , e penso que isso é o que nos faz falta, ou seja, união de grupo, modelo de jogo bem implementado, e ambição.

duasbancadas

Off-topic: Miguel Leal vai treinar o Moreirense para a próxima época! Agora sim, faz todo o sentido ter supostamente recusado o Braga a meio da época que agora termina para ir treinar o colosso de Moreira de Cónegos... :o
Anti -3 estarolas, quem é braguista tem o coração cheio!