News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Hora de decisões: que treinador em 2014/2015?

Started by GALEGO, 17 de April de 2014, 04:05

Previous topic - Next topic

Carvalhinha

Quote from: GALEGO on 04 de May de 2014, 23:30
É muito provável que nao seja verdade... Mas o afecto com que o Pedro Martins cumprimentou a determinados jogadores do Braga no final do jogo, tinha um cherinho a um até já!, vémonos em breve!
É simple impresao -posiblemente errónea- deste humilde adepto do Braga, incapaz de se erguer da cadeira no triste final do jogo de hoje no Axa...

Eu ando há anos a sonhar com esta ideia de um dia ver o Pedro Martins a treinar o Braga. Ele tem um carinho especial por nós.

braga1981

Eu não sou a favor da vinda do Pedro Martins , sou a favor da vinda do marco silva pois gosto do futebol dele ou então do regresso do domingos

eduardo_manulo

Pedro Martins em Braga, Jorge Paixão no Marítimo.

Vejam as declarações do presidente do Marítimo sobre o treinador e vejam como encaixa.
Quem não sente, não entende! SCB1921@

rpo.castro

Quote from: sam on 22 de April de 2014, 15:17
dificilmente o ManUtd apostará num treinador como o Jorge Jesus depois do falhanço do Moyes. precisam de alguém mais mediático e com mais créditos no futebol internacional.
Se ele nem português sabe falar, como vai para lá?
Quem não sente não é filho de boa gente.

Baldinotti

Quote from: rpo.castro on 05 de May de 2014, 09:28
Quote from: sam on 22 de April de 2014, 15:17
dificilmente o ManUtd apostará num treinador como o Jorge Jesus depois do falhanço do Moyes. precisam de alguém mais mediático e com mais créditos no futebol internacional.
Se ele nem português sabe falar, como vai para lá?

Tenho amigos ingleses adeptos do United que me dizem que JJ nem sequer é hipotese comentada entre adeptos!
Louis Van Gaal é segundo eles o maior candidato a treinador!

Baldinotti

Quote from: eduardo_manulo on 05 de May de 2014, 09:14
Pedro Martins em Braga, Jorge Paixão no Marítimo.

Vejam as declarações do presidente do Marítimo sobre o treinador e vejam como encaixa.

Em que site?

RKid

Quote from: braga1981 on 05 de May de 2014, 08:32
Eu não sou a favor da vinda do Pedro Martins , sou a favor da vinda do marco silva pois gosto do futebol dele ou então do regresso do domingos
Se gostas do futebol dele, também deves gostar do futebol do Pedro Martins. É um futebol ofensivo, bastante apelativo.

Além do seu estilo do jogo, o Pedro Martins é capaz de formar jogadores, formar uma equipa, e é disso que precisamos, neste momento.

RKid

Quote from: braga1981 on 05 de May de 2014, 08:32
Eu não sou a favor da vinda do Pedro Martins , sou a favor da vinda do marco silva pois gosto do futebol dele ou então do regresso do domingos
Se gostas do futebol dele, também deves gostar do futebol do Pedro Martins. É um futebol ofensivo, bastante apelativo.

Além do seu estilo do jogo, o Pedro Martins é capaz de formar jogadores, formar uma equipa, e é disso que precisamos, neste momento.

braga1981

Quote from: RKid on 05 de May de 2014, 10:22
Quote from: braga1981 on 05 de May de 2014, 08:32
Eu não sou a favor da vinda do Pedro Martins , sou a favor da vinda do marco silva pois gosto do futebol dele ou então do regresso do domingos
Se gostas do futebol dele, também deves gostar do futebol do Pedro Martins. É um futebol ofensivo, bastante apelativo.

Além do seu estilo do jogo, o Pedro Martins é capaz de formar jogadores, formar uma equipa, e é disso que precisamos, neste momento.
Caso seja o Pedro Martins, espero que tenha bastante ambição e ponha o Braga a jogar futebol atractivo, e que tenha sucesso pois se ele tiver o Braga também o tem. Agora dou o braço a torcer e prefiro o Pedro Martins a treinador do que o José couceiro( como foi falado no site do superbraga).
Mas acima de tudo Braga até morrer
Já agora em que site estão as declarações do presidente do marítimo?????

Heisenberg

Quanto a mim, do mal o menos. Preferia ver Pedro Martins a Nuno Espírito Santo no Braga.

Se Marco Silva é impossível, creio que o Pedro dará conta do recado. Gosto da forma como pôs o Marítimo a jogar. Nota-se intensidade e rapidez nas suas equipas.

Para além disso, com poucos recursos, consegue retirar o melhor de cada jogador (Héldon, Derley, Sami, etc.).

Sérgio Gonçalves

#190
Não conheço bem o Maritimo (ver 1/2 jogos por época é francamente pouco) mas a ideia que tenho é que é um treinador competente qb já que com poucos recursos faz sempre época positivas. O futebol dele não me parece no entanto minimamente comparável ao de Marco Silva, é mais uma espécie de Domingos. Posso estar completamente enganado...
Sócio nº 2014

Baldinotti

Quote from: Heisenberg on 05 de May de 2014, 13:13
Quanto a mim, do mal o menos. Preferia ver Pedro Martins a Nuno Espírito Santo no Braga.

Se Marco Silva é impossível, creio que o Pedro dará conta do recado. Gosto da forma como pôs o Marítimo a jogar. Nota-se intensidade e rapidez nas suas equipas.

Para além disso, com poucos recursos, consegue retirar o melhor de cada jogador (Héldon, Derley, Sami, etc.).

Marco Silva ainda este fim de semana disse que tinha só tinha uma proposta e que era de conhecimento público!Essa proposta é a de renovação pelo Estoril! Portanto, ou o Braga não o convidou,ou poderá convidar e ele rejeitar ou aceitar! Aguardemos...

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Móriakum on 22 de April de 2014, 18:51
Quote from: 3459 on 22 de April de 2014, 15:05
Quote from: Móriakum on 21 de April de 2014, 21:32
Quote from: 3459 on 21 de April de 2014, 21:03
Quote from: Móriakum on 21 de April de 2014, 16:37
Claro que qualquer treinador depende dos resultados. Mas existem alguns que não enganam e para mim, o Marco Silva é um deles! Só como exemplo, o Paulo Fonseca teve UM ano muito bom. Aconteceu. O Marco Silva vai na TERCEIRA temporada de grande sucesso! E esta época perdeu metade da equipa titular da época passada e mesmo assim a equipa continuou a praticar grande futebol e acaba em 4º! TRÊS épocas seguidas, não UMA época! Parece-me que o Marco Silva não é apenas um caso de "sorte", mas é apenas a minha opinião...

O MARCO SILVA VAI PARA OS LAMPIÕES

E O JORGE JESUS PARA O MANCHESTER UNITED...



Quem diz isso...?

http://sol.sapo.pt/inicio/Desporto/Interior.aspx?content_id=104050

Lá porque o Moyes foi despedido quer dizer que é o Jesus que vai para lá?
http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=3823637

o barcelona também anda à procura de treinador...  ::)
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

SEMPRESCB

Quote from: GALEGO on 10 de May de 2014, 01:56
Quote from: Braga1921 on 09 de May de 2014, 23:52
O GALEGO disse que terça feira já sabemos o treinador , logo...ele deve saber quem é, vamos esperar.

Vou precisar até onde posso explicar :

Terça feira teremos treinador se Jorge Mendes nao coloca no Braga ao NES (e está a fazer tudo por colocar). Por tanto : se nao triunfa a pressao do JM, terça ou quarta sería anunciado o novo treinador do Braga, que nao sería o NES em principio...
Se a pressao do JM triunfa... o treinador só será anunciado despois da visitinha que o NES tem que fazer ao Jamor.
Há uma semana, o NES nao contava práticamente... De uma semana para aquí... a historia está a mudar.

A diferença : se NES vem para Braga, será um treinador COLOCADO no Braga, ou colocado AO BRAGA, para melhor dizer...

Se vem um dos outros tres que foram sondeados pelo Braga (plan A, plan B e inclusive plan C) será um treinador que foi PROCURADO pelo BRAGA...

Vamos ver qué acontece... a día de hoje, o dossié ainda nao está fechado num sentido ou outro...

Se isto acontecer mesmo e for o Jorge Mendes a decidir quem é o nosso treinador, é muito grave e algo vai muito mal. Para não falar que a ultima vez que esta "história" aconteceu correu muito mal...que o diga o Paços de Ferreira.
Se novo treinador vier deve ser única e exclusivamente uma escolha da direcção do clube pois se já são os empresários (seja ele qual for) que nos escolhe os treinadores mais vale mudar de nome para SC Empresários. 

gvrreiro_96

Quote from: dioogo on 10 de May de 2014, 09:50
Quote from: magico_scbraga on 10 de May de 2014, 00:37
Ao que parece, bastou uma má época do Porto com o Paulo Fonseca para que o Vítor Pereira seja agora considerado o treinador que, aos olhos de quase todos, nunca foi.
Se na altura da conquista do campeonato perguntassem a um portista se concordava com a continuidade do Vitor Pereira, ele responderia negativamente. Hoje, volvido um ano, são muitos os que o querem de volta.
Ou seja, para se ser considerado competente, mais do que ganhar dois campeonatos seguidos, importa é que nos suceda alguém que não tenha sucesso.
Eu, certamente como muitos outros, mantenho a minha opinião.
Nunca tive do Vitor Pereira uma grande impressão. Acredito que seja competente, e tem de o ser, já que foi bicampeão com uma única derrota e, a avaliar sobretudo pela sua última época em Portugal, é evidente que trabalha muito bem as suas equipas em termos defensivos.
Soube criar uma equipa compacta, que dava poucas oportunidades de golo aos adversários, mas que, em contrapartida, praticava um futebol pouco vistoso.
Dito isto, acrescento que, se ele vier, terá todo o meu apoio.
Não digo que seja a minha primeira escolha, porque não é, mas, se não vier o Marco Silva, o Nuno Espírito Santo ou o Pedro Martins, que venha ele.

Ha um velho ditado que é assim: "Atras de mim virà, quem bom de mim farà" acho que ja disse tudo. O Paulo Fonseca foi tao mau que o Vitor Pereira agora é como um mourinho. Nao gosto do vitor pereira nem nunca gostei, para mim nao é treinador para o Braga.

O Vitor Pereira deu-se bem no Porto porque sentia o clube mais do que qualquer treinador que passou por lá nos últimos anos. Não foi a sua capacidade de leitura de jogo, nem de trabalhar os jogadores táctica e tecnicamente, mas foi sim a capacidade que teve em motivar os jogadores para os momentos importantes porque ele próprio era adepto do clube.
No Braga provavelmente não iria resultar porque não tem a afinidade com o clube como tinha no Porto.

LS

Será que ao fim do jogo ou amanha, já saberemos quem será o novo técnico? Se a espera se prolongar, temo mesmo que seja aquilo que ninguém (excepto alguém) quer...  Uma frase contraditória mas que dá para entender...

Eskol

parece que o Jesus vai mesmo para o Mónaco - estou para ver, se ele nem português sabe falar :P - parece então que o Marco Silva vai pras galinhas

Braga1921

Herança super complicada para o Marco Silva , tenho quase a certeza absoluta que vai falhar...ao gênero de Paulo Fonseca. Vai ajudar o Porto a crescer novamente e ter um campeonato novamente , desequilibrado.

Quanto ao facto de o Jorge Mendes estar a IMPINGIR o NES ao Braga é absurdo. E pior é se o Salvador aceita isso , então ai temos que agir e correr com o Presidente.

A não ser que ele faça um "pack" e diga ao Jorge Mendes "Eu meto aqui o TEU treinador , mas tens que trazer de lá os teus jogadores (Marcelo , Ederson e Filipe Augusto).

PauloLopes

Marco Silva:


"Neste momento não será mais importante falar da minha carreira. Depois do jogo de domingo iremos conversar e chegar a uma conclusão. Não quero alimentar especulações, não me vou desviar em nada do meu objetivo desta semana, que é o jogo com o Sporting. A única coisa de concreta é que o Estoril já apresentou uma proposta para a minha continuidade", concluiu.

brigada da relote

Os treinadores não trabalham a capacidade técnica de um jogador. Essa qualidade já nasce e é potenciada pelo jogador. O treinador só tem a habilidade de a aprimorar. Já a capacidade de motivar os jogadores, sim, é trabalho da equipa técnica, coisa que Paixão tem vindo a dizer que não tem conseguido. Agora, dizer que Vitor Pereira não tem capacidade de leitura de jogo nem de trabalho táctico, só vos digo, até na eliminação do Porto com o Málaga, a qualidade de jogo dos portistas é de classe mundial. O facto de se jogar em classe mundial ou de ter os melhores jogadores/treinador do Mundo nunca garante vitórias. E a história dá-nos imensos exemplos. Há pormenores que um treinador não controla. Uma bola ao poste, uma aselhice do avançado, um buraco na relva, uma bola que bate inadvertidamente na mão de um defesa ou nas costas e trai o GR... n coisas que um treinador não controla e que muito pode ditar o rótulo do mesmo: bom ou mau treinador. Nem Jesus passou de besta a grande treinador de uma época para a outra, nem Vitor Pereira passou a ser a mesma coisa com a passagem de Paulo Fonseca pelo FC Porto. Nem tão pouco, um treinador é melhor que outro só por vencer uma competição ou ter chegado às finais como o Jesus diz. Porque se assim for, todos os anos temos 15 maus treinadores e um bom (o campeão). Não. A qualidade vê-se nos detalhes. E os detalhes trabalham-se. E com Vitor Pereira (aquele treinador de futebol medíocre que os portistas falam) tudo era trabalhado até à exaustão. Cada pormenor era percebido e não decorado, coisa que com Jesualdo (para muitos o "professor"), de há tempos para cá, não se vislumbra.

Quanto ao Mendes, futebol é mesmo assim. Entendam. Se cair cá o NES, é para também cair um novo reforço da parceria com o Mendes. E se pegarmos na opinião do diogoaraujo96, NES tem a capacidade de motivar os jogadores para os momentos importantes porque ele próprio foi jogador de futebol em todos os parâmetros desportivos (clubes ricos e menos abonados). E isso também é um factor importante. Quem sabe se em Braga não consegue potenciar outras das suas vertentes? Não morro de amores pelo jovem treinador, mas dê-se o benefício da dúvida.