News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Hora de decisões: que treinador em 2014/2015?

Started by GALEGO, 17 de April de 2014, 04:05

Previous topic - Next topic

Cmcorreia

Quote from: GALEGO on 10 de May de 2014, 01:56
Quote from: Braga1921 on 09 de May de 2014, 23:52
O GALEGO disse que terça feira já sabemos o treinador , logo...ele deve saber quem é, vamos esperar.

Vou precisar até onde posso explicar :

Terça feira teremos treinador se Jorge Mendes nao coloca no Braga ao NES (e está a fazer tudo por colocar). Por tanto : se nao triunfa a pressao do JM, terça ou quarta sería anunciado o novo treinador do Braga, que nao sería o NES em principio...
Se a pressao do JM triunfa... o treinador só será anunciado despois da visitinha que o NES tem que fazer ao Jamor.
Há uma semana, o NES nao contava práticamente... De uma semana para aquí... a historia está a mudar.

A diferença : se NES vem para Braga, será um treinador COLOCADO no Braga, ou colocado AO BRAGA, para melhor dizer...

Se vem um dos outros tres que foram sondeados pelo Braga (plan A, plan B e inclusive plan C) será um treinador que foi PROCURADO pelo BRAGA...

Vamos ver qué acontece... a día de hoje, o dossié ainda nao está fechado num sentido ou outro...

A ser verdade aquilo que o Galego diz ( e não tenho mkotivos para duvidar) as minhas suspeitas viram certezas, não temos treinador, e para mim pior do que isso, não temos uma estratégia de futuro, devidamente estruturada, pois se assim fosse não andaamos com estes rodriguinhos todos à volta do treinador.
Para mim esta escolha de treinador vem na onda das ultimas, contratamos por contratar, olhamos para os resultados e pronto, este deve dar... Na minha opinião nada mais errado.

Se houvesse uma estratégia, um rumo, as caracteirticas do treinador estariam bem delineadas e a sua escolha seria muito mais célere e pacifica.

Veremos o que acontece, mas seja ele quem for terá de ter alguma margem para trabalhar, e tb o benificio da duvida para começar.

Quanto ao Vítor Pereira, o brigada já disse quase tudo, só não vê quem não quer... Mas todas as opiniões são livres!!!

PS: apesar de não gostar desta possível ingerência de Jorge Mendes na vida do nosso clube, conhecendo Salvador, arrisco a dizer que nos é mais benéfico que prejudicial.
Cláudio Correia

Pé Ligeiro

«Merecemos perder» - Jorge Paixão

O treinador do SC Braga não escondeu a insatisfação pela derrota (0-1) no clássico com o Vitória de Guimarães, que deixou os bracarenses no nono lugar da classificação.

«Estamos tristes, não queríamos, mas essa é a realidade, não podemos fugir aos factos. É difícil motivar os jogadores quando perdemos a oportunidade de estar na final da Taça de Portugal, mas esse é o trabalho do treinador. Merecemos perder, o Vitória foi melhor, encarou o jogo de outra forma. Devíamos ter tido outra atitude e ambição e por essa razão ficámos em nono lugar», disse no final do encontro.

Sobre a saída do avançado Éder, devido a lesão:

«Sentiu qualquer coisa, nem sei bem onde, e acabou por sair por precaução, porque era um jogo de final de época.»

Questionado sobre se este foi o seu último jogo no SC Braga, Jorge Paixão limitou-se a dizer:

«Foi o último jogo desta época, sim.»

ABOLA



Conseguiu fazer pior que Jesualdo, o que quase ninguém imaginava. É o que dá ir buscar alguém sem curriculo.

Espero que Salvador tenha aprendido com os erros, que infelizmente já são muitos...
BRAGA SEMPRE MAIS!

rpo.castro

Quote from: Pé Ligeiro on 10 de May de 2014, 19:10
Conseguiu fazer pior que Jesualdo, o que quase ninguém imaginava. É o que dá ir buscar alguém sem curriculo.

Espero que Salvador tenha aprendido com os erros, que infelizmente já são muitos...
Criticar quem teve tomates de pegar nesta equipa...O que juju teria conseguido?

Quando a coisa nasce torta, ou se corrige logo ou dá nisto
Quem não sente não é filho de boa gente.

Pé Ligeiro

Quote from: rpo.castro on 10 de May de 2014, 19:16
Quote from: Pé Ligeiro on 10 de May de 2014, 19:10
Conseguiu fazer pior que Jesualdo, o que quase ninguém imaginava. É o que dá ir buscar alguém sem curriculo.

Espero que Salvador tenha aprendido com os erros, que infelizmente já são muitos...
Criticar quem teve tomates de pegar nesta equipa...O que juju teria conseguido?

Quando a coisa nasce torta, ou se corrige logo ou dá nisto

Disse-o na altura em que foi contratado que era uma irresponsabilidade apostar em alguém sem curriculo para pegar  numa equipa com as responsabilidades que a nossa tinha (tem). Até disse que para ir buscar um treinador que o melhor que tinha era treinar uma equipa da 2ª divisão, não era preciso ir tão longe (Faro), pois havia dezenas de treinadores semelhantes bem mais perto.

Normalmente as coisas não acontecem por acaso. Quando até os competentes por vezes falham, o que se poderá esperar dos outros ?

Esperemos que para a próxima época e seguintes se contrate alguém competente. Veja-se o caso do Leonardo Jardim...
BRAGA SEMPRE MAIS!

Cmcorreia

Quote from: Pé Ligeiro on 10 de May de 2014, 19:10

Conseguiu fazer pior que Jesualdo, o que quase ninguém imaginava. É o que dá ir buscar alguém sem curriculo.

Espero que Salvador tenha aprendido com os erros, que infelizmente já são muitos...

Não concordo que a questão do currículo seja pertinente!! Não faltam pessoas sem currículo com competências (que até pode ser o caso de Paixão).

Mas feito o balanço, Paixão não mostrou capacidades (apesar de muitos condicionalismos), e com base nisso julgo que não deve continuar (reconheço que a avaliação tb possa estar enviesada, pois o tempo e as condições não foram as melhores)

Espero que escolham um treinador, não pelo currículo, mas pelo trabalho que apresenta e por todo um background que à maioria dos adeptos está escondido, mas que tb é importantissimo. (Se fosse pelo currículo nem Jesus nem V. Pereira tinham chegado a treinadores de Porto e Benfica)
Cláudio Correia

Pé Ligeiro

Quote from: Cmcorreia on 10 de May de 2014, 19:24


Espero que escolham um treinador, não pelo currículo, mas pelo trabalho que apresenta e por todo um background que à maioria dos adeptos está escondido, mas que tb é importantissimo. (Se fosse pelo currículo nem Jesus nem V. Pereira tinham chegado a treinadores de Porto e Benfica)

O "trabalho que apresenta e por todo um background" é aquilo a que se chama curriculo, que pode ser enriquecido por uma boa formação académica na área.

O Jesus já tinha mostrado muito trabalho de qualidade, especialmente ao serviço do Braga.

O Vitor Pereira tinha feito um trabalho de qualidade, quer nas camadas jovens do Porto no Santa Clara
BRAGA SEMPRE MAIS!

Cmcorreia

Quote from: Pé Ligeiro on 10 de May de 2014, 19:33
Quote from: Cmcorreia on 10 de May de 2014, 19:24


Espero que escolham um treinador, não pelo currículo, mas pelo trabalho que apresenta e por todo um background que à maioria dos adeptos está escondido, mas que tb é importantissimo. (Se fosse pelo currículo nem Jesus nem V. Pereira tinham chegado a treinadores de Porto e Benfica)

O "trabalho que apresenta e por todo um background" é aquilo a que se chama curriculo, que pode ser enriquecido por uma boa formação académica na área.

O Jesus já tinha mostrado muito trabalho de qualidade, especialmente ao serviço do Braga.

O Vitor Pereira tinha feito um trabalho de qualidade, quer nas camadas jovens do Porto no Santa Clara

Para mim currículo são os clubes por onde passa, e os resultados que consegue, mas para mim isso nem é o importante, como trabalha, quem são os adjuntos e como trabalham, como pensam o futebol, ambições pessoais, etc.
Coisas a que quase ninguém liga, olham para os clubes por onde passam e os resultados que fizeram, ignorando tudo o resto, que muitas vezes é o que realmente importa, pois é isso que vai levar (mais tarde ou mais cedo) aos resultados.

Jesus em Braga não fez mais do que fez por exemplo no Belenenses, porque não o foram buscar (benfica) e foram buscar o Quique? Porque o espanhol tinha mais currículo, se vissem a competência de um e de outro de certeza que escolhiam o português. E mais exemplos se arranjam.

É por isto que eu gostava que a escolha do novo treinador fosse feita com base em critérios como a competência, qualidades de relacionamento, modelo de jogo, forma como treina, etc.

Ou seja mais do que olhar para o currículo, olhar para a competência ( e tudo o que isso engloba)
Cláudio Correia

Olho Vivo

Quote from: Pé Ligeiro on 10 de May de 2014, 19:10
Conseguiu fazer pior que Jesualdo, o que quase ninguém imaginava. É o que dá ir buscar alguém sem curriculo.

Não esperava ler isto de ti...

Digo mais, só tenho pena (sabendo o que hoje sei) que Jesualdo não tenha ficado até final para ter de assumir total responsabilidade (a meias com a administração da SAD, claro) por este desastre. Saiu com um registo miserável com o terço mais complicado do campeonato por disputar. Estou convencido de que Jesualdo teria feito ainda pior e teria sido despedido por indecente e má figura. Assim, ainda terá Jesualdo argumentos para dizer que não o deixaram terminar e quiçá ainda iria a tempo de corrigir i tiro. E iremos ler artigos de opinião dos amigos que tem na imprensa a dizer que afinal Paixão fez pior, que se calhar com Jesualdo as coisas não correriam tão mal.

Lembro-me de mais ou menos por altura da troca do treinador ter escrito aqui que apenas em dois jogos que nos faltariam disputar seríamos favoritos. E era este o quadro que existia quando Paixão entrou...

Paixão de facto não foi capaz de mudar muito. A equipa fez com ele 10 pontos. Não é bom. Mas quando ele entrou tínhamos pela frente, em casa, "apenas" Nacional, Benfica, Porto e Marítimo. Jesualdo Ferreira, na primeira volta, fez os mesmos 10 pontos, jogando em casa frente a Sporting, Académica, Rio Ave, Olhanense, V.Setúbal e V.Guimarães. É bom que saibamos ler com ponderação os contextos...

Quanto ao curriculum... é importante para quem não conhece - quer porque não tem informação, quer porque não tem conhecimento. Para mim, mero adepto, que pouco percebo de futebol (e nada de treino) e ainda por cima tenho dados muito limitados do trabalho da maior parte dos treinadores, não tenho melhor forma de avaliar alguém senão pelo seu passado. Mas o sucesso passado nem sempre é garante do sucesso futuro. Por isso, é que os clubes devem ter um departamento com gente com conhecimento técnico  e que recolha informação sobre quem é este e aquele treinador, mesmo que esteja ainda a aparecer.

Portanto, o curriculum não deve ser, para mim, a base fundamental da escolha de um treinador. O exemplo mais próximo é o do próprio Jesualdo. Dificilmente conseguiríamos contratar alguém com curriculum mais rico (ainda que também pejado de fracassos). Agora, se não temos ninguém capaz de avaliar com competência o trabalho de um treinador, e vamos lá por palpite, a escolha naturalmente, por uma questão de auto-defesa de quem escolhe, recairá num curriculum...

Cmcorreia

Quote from: Olho Vivo on 10 de May de 2014, 20:19
Quote from: Pé Ligeiro on 10 de May de 2014, 19:10
Conseguiu fazer pior que Jesualdo, o que quase ninguém imaginava. É o que dá ir buscar alguém sem curriculo.

Não esperava ler isto de ti...

Digo mais, só tenho pena (sabendo o que hoje sei) que Jesualdo não tenha ficado até final para ter de assumir total responsabilidade (a meias com a administração da SAD, claro) por este desastre. Saiu com um registo miserável com o terço mais complicado do campeonato por disputar. Estou convencido de que Jesualdo teria feito ainda pior e teria sido despedido por indecente e má figura. Assim, ainda terá Jesualdo argumentos para dizer que não o deixaram terminar e quiçá ainda iria a tempo de corrigir i tiro. E iremos ler artigos de opinião dos amigos que tem na imprensa a dizer que afinal Paixão fez pior, que se calhar com Jesualdo as coisas não correriam tão mal.

Lembro-me de mais ou menos por altura da troca do treinador ter escrito aqui que apenas em dois jogos que nos faltariam disputar seríamos favoritos. E era este o quadro que existia quando Paixão entrou...

Paixão de facto não foi capaz de mudar muito. A equipa fez com ele 10 pontos. Não é bom. Mas quando ele entrou tínhamos pela frente, em casa, "apenas" Nacional, Benfica, Porto e Marítimo. Jesualdo Ferreira, na primeira volta, fez os mesmos 10 pontos, jogando em casa frente a Sporting, Académica, Rio Ave, Olhanense, V.Setúbal e V.Guimarães. É bom que saibamos ler com ponderação os contextos...

Quanto ao curriculum... é importante para quem não conhece - quer porque não tem informação, quer porque não tem conhecimento. Para mim, mero adepto, que pouco percebo de futebol (e nada de treino) e ainda por cima tenho dados muito limitados do trabalho da maior parte dos treinadores, não tenho melhor forma de avaliar alguém senão pelo seu passado. Mas o sucesso passado nem sempre é garante do sucesso futuro. Por isso, é que os clubes devem ter um departamento com gente com conhecimento técnico  e que recolha informação sobre quem é este e aquele treinador, mesmo que esteja ainda a aparecer.

Portanto, o curriculum não deve ser, para mim, a base fundamental da escolha de um treinador. O exemplo mais próximo é o do próprio Jesualdo. Dificilmente conseguiríamos contratar alguém com curriculum mais rico (ainda que também pejado de fracassos). Agora, se não temos ninguém capaz de avaliar com competência o trabalho de um treinador, e vamos lá por palpite, a escolha naturalmente, por uma questão de auto-defesa de quem escolhe, recairá num curriculum...

Olho Vivo tens o dom da palavra/escrita que eu não tenho, conseguiste de uma forma mais clara do que eu dizer o que eu pretendia.
Basicamente era isto.
Cláudio Correia

Vasco Soares

Quote from: Cmcorreia on 10 de May de 2014, 20:37
Quote from: Olho Vivo on 10 de May de 2014, 20:19
Quote from: Pé Ligeiro on 10 de May de 2014, 19:10
Conseguiu fazer pior que Jesualdo, o que quase ninguém imaginava. É o que dá ir buscar alguém sem curriculo.

Não esperava ler isto de ti...

Digo mais, só tenho pena (sabendo o que hoje sei) que Jesualdo não tenha ficado até final para ter de assumir total responsabilidade (a meias com a administração da SAD, claro) por este desastre. Saiu com um registo miserável com o terço mais complicado do campeonato por disputar. Estou convencido de que Jesualdo teria feito ainda pior e teria sido despedido por indecente e má figura. Assim, ainda terá Jesualdo argumentos para dizer que não o deixaram terminar e quiçá ainda iria a tempo de corrigir i tiro. E iremos ler artigos de opinião dos amigos que tem na imprensa a dizer que afinal Paixão fez pior, que se calhar com Jesualdo as coisas não correriam tão mal.

Lembro-me de mais ou menos por altura da troca do treinador ter escrito aqui que apenas em dois jogos que nos faltariam disputar seríamos favoritos. E era este o quadro que existia quando Paixão entrou...

Paixão de facto não foi capaz de mudar muito. A equipa fez com ele 10 pontos. Não é bom. Mas quando ele entrou tínhamos pela frente, em casa, "apenas" Nacional, Benfica, Porto e Marítimo. Jesualdo Ferreira, na primeira volta, fez os mesmos 10 pontos, jogando em casa frente a Sporting, Académica, Rio Ave, Olhanense, V.Setúbal e V.Guimarães. É bom que saibamos ler com ponderação os contextos...

Quanto ao curriculum... é importante para quem não conhece - quer porque não tem informação, quer porque não tem conhecimento. Para mim, mero adepto, que pouco percebo de futebol (e nada de treino) e ainda por cima tenho dados muito limitados do trabalho da maior parte dos treinadores, não tenho melhor forma de avaliar alguém senão pelo seu passado. Mas o sucesso passado nem sempre é garante do sucesso futuro. Por isso, é que os clubes devem ter um departamento com gente com conhecimento técnico  e que recolha informação sobre quem é este e aquele treinador, mesmo que esteja ainda a aparecer.

Portanto, o curriculum não deve ser, para mim, a base fundamental da escolha de um treinador. O exemplo mais próximo é o do próprio Jesualdo. Dificilmente conseguiríamos contratar alguém com curriculum mais rico (ainda que também pejado de fracassos). Agora, se não temos ninguém capaz de avaliar com competência o trabalho de um treinador, e vamos lá por palpite, a escolha naturalmente, por uma questão de auto-defesa de quem escolhe, recairá num curriculum...

Olho Vivo tens o dom da palavra/escrita que eu não tenho, conseguiste de uma forma mais clara do que eu dizer o que eu pretendia.
Basicamente era isto.
Não estou assim tão em desacordo com o que escreveu o Pé Ligeiro.
  Disse-o e reafirmo, Paixão não trouxe nada de novo, era díficil, claro que era, mas ele aceitou como tal tem também ele a responsabilidade, em menor grau que Jesualdo e Salvador mas tem e isso é inegável.
Paixão não tinha nenhuma ligação ao Braga que o fize-se aceitar o convite baseado no sentimentalismo e não no realismo, se tinha um calendário dificil, de certeza que olhou para ele antes de assinar, o Braga é uma equipa que jogava semanalmente na tv , não acredito que Paixão, apaixonado como diz ser pelo futebol e seu trabalho não vi-se o Braga jogar e estar mais inteirado do que ir treinar um arouca que a maioria das pessoas nem sabe o nome dos jogadores.
  Agradeço de forma sincera a disponibilidade que mostrou em aceitar, mas não sou cego, e Paixão viu no Braga uma oportunidade que para muitos treinadores só chega uma vez na vida, e a muitos nem chega, portanto acho no mínimo que é um raciocínio "inviesado" querer fazer  passar o Jorge Paixão no meio dos pingos  da chuva.
  Como já disse Paixão apenas trouxe um pouco de nervo, que até se foi perdendo, de resto... e as declarações dele "é díficil motivar os jogadores" ajudam a provar o que digo. Pior, estas declarações vêm com mês e meio de atraso no minimo.
  Teve contrariedades? teve mas não explicam tudo, pelo menos a mim não explicam.....

Cmcorreia

Vasco mas o única coisa não concordo é quando ele (Pé Ligeiro) diz que o mau trabalho dele (Paixão) se deveu em parte a não ter currículo (pelo menos foi isso que subentendi).
Eu isso não concordo, não era o currículo do treinador que nos ia fazer jogar melhor ou pior.
Já o disse mais que uma vez, que pelo que mostrou Paixão não deve continuar, apesar de tudo tb ele tem de ser responsabilizado, não pela época toda mas pelo tempo que aqui esteve. E não me baseio só nos resultados mas sim pelo futebol apresentado, não modificou em nada o que já vinha de trás.
Cláudio Correia

Pedro Ferreira

O que estragou a época foi mesmo o mundial. Demasiados jogadores que queriam lá marcar presença e alguns para a mesma posição (Rafa/Ruben Micael e Pardo/Moreno/Eder)... Criou muitas divisões de balneário e levou ao pensamento em objectivos pessoais não em objectivos comuns.

Vasco Soares

#212
Quote from: Cmcorreia on 10 de May de 2014, 21:29
Vasco mas o única coisa não concordo é quando ele (Pé Ligeiro) diz que o mau trabalho dele (Paixão) se deveu em parte a não ter currículo (pelo menos foi isso que subentendi).
Eu isso não concordo, não era o currículo do treinador que nos ia fazer jogar melhor ou pior.
Já o disse mais que uma vez, que pelo que mostrou Paixão não deve continuar, apesar de tudo tb ele tem de ser responsabilizado, não pela época toda mas pelo tempo que aqui esteve. E não me baseio só nos resultados mas sim pelo futebol apresentado, não modificou em nada o que já vinha de trás.
Claudio, Eu compreendo o que dizes, mas o curriculum, neste caso a falta dele, pesou no dia-a-dia de trabalho do plantel.
  Há  2 maneiras de um treinador se impor, ou por curriculum que incute nos jogadores um sentimento de respeito,(ex: Mourinho, Guardiola, Capello e outros) ou por ser um lider natural e ter qualidade no trabalho do dia a dia que depois se reflete no fim de semana, a prova do seu conhecimento.
Ora se não era pela 1a opção, só podia ser pela 2a ; resultado nem uma nem outra, o que se verificou no Braga nos 2 primeiros jogos de Paixão foi aquilo que povo chama de "as melhoras da morte" neste caso o efeito da chicotada psicologica que normalmente tem uma duração curta, ou essa melhora tem continuidade com a qualidade do treino dia-a-dia, semana-a-semana, ou volta ao mesmo.
O que achas que aconteceu na tua opinião?

Cmcorreia

Vasco concordo em parte contigo (2ª opção), acho que foi efectivamente isso que se passou, o trabalho de Paixão não conseguiu colocar o Braga a jogar melhor, e aqui até se pode dizer que a culpa pode não ser toda dele (por muito bom que um treinador seja se os jogadores não quiserem depressa passa a pior do mundo).
Mas sobre o trabalho diário dele não posso falar porque não via, nem conheço, só vejo os jogos, mas os jogos são o prolongamento dos treinos, logo eu considero que quem joga mal é porque treina mal.
E para treinar mal pode ser alguém com currículo (vide caso Jesualdo), logo não acho que se tivéssemos ido buscar alguém com currículo isso significasse obrigatoriamente melhoras, assim como o contrario.
Resumindo não acho condição "sinequa non" ter currículo de respeito para treinar seja que equipa for (vê o currículo de Klopp antes de Dortmund), alguém para construir um currículo tem de começar por algum lado e Paixão viu a oportunidade, correu-lhe mal, mas pode ter aberto outras portas.

Quanto à 1ª opção não acho que isso se passe sempre, vide caso de Mourinho em Madrid e agora no Chelsea, ou mesmo Guardiola neste final de época em Munique, julgo que não estão a ter muita mão no balneário!! Ou seja eu acho que a 2ª opção (trabalho do dia a dia) é a que realmente interessa!!

Nós só temos é de arrumar a casa, e para isso precisamos de um treinador competente, independentemente do currículo ;D
É lógico que a minha opinião vale o mesmo que qualquer outra

PS: peço desculpa aos outros foristas por este off-topic ;)
Cláudio Correia

Pé Ligeiro

Quando eu falo de curriculum não é tanto no sentido tradicional do termo, pois se assim fosse não defenderia a contratação do Marco Silva para treinador e já o defendo há pelo menos um ano. O que eu considero como curiculum no futebol é sobretudo alguém que ao seu nível consegue destacar-se. É aquele que consegue rentabilizar os recursos. Aquele com com menos faz mais. É aquele que é um verdadeiro líder e suficientemente inteligente para "montar" uma equipa ganhadora. É aquele que durante o decorrer de um jogo sabe mexer os cordelinhos para alterar as coisas quando não estão a correr bem. É aquele que mostra ambição, vontade de vencer, crer, determinação, disciplina, organização. Aquele que sabe escolher os jogadores a contratar e aquele que em cada jogo sabe escolher aqueles que melhor se adequam àquele jogo, seja porque estão em melhor forma, seja porque o tipo de adversário assim o aconselha. O Mourinho quando foi para o Porto não tinha grande curriculum, mas mostrava ambição e era um jovem treinador com potencial. Eu não fico muito preocupado se aposta recair em alguém que ainda não tenha tido grandes conquistas, desde que seja um jovem com ambição e que os resultados obtidos até esse momento, em função das circunstâncias, levem a crer que possa fazer melhor num clube com melhores condições. Já não tenho a mesma opinião quando se contrata um treinador com 48 anos de idade e 13 de treinador e que não se lhe conhece qualquer trabalho/resultados que aconselhem a sua contratação. É que alguém que tem 48 anos não é propriamente jovem e se até essa idade não se destacou é porque não terá a competência que é necessária para abraçar projectos ganhadores. Ao nosso nível projecto ganhador será lutar de uma forma sustentada pelos 4 primeiros lugares, pelo acesso às competições europeias e por participação competitiva nelas, como fizemos recentemente.
BRAGA SEMPRE MAIS!

A.COSTA

RTP avança que NES é o próximo treinador do Braga.

A minha alma está parva.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

jolive75

Quote from: A.COSTA on 10 de May de 2014, 23:21
RTP avança que NES é o próximo treinador do Braga.

A minha alma está parva.
Bom, quem sabe...ate pode ser que saia dai uma surpresa...
O Coveiro de Esposende não é conselheiro do Monaco?...

Sérgio_Gonçalves

Quote from: jolive75 on 10 de May de 2014, 23:26
Quote from: A.COSTA on 10 de May de 2014, 23:21
RTP avança que NES é o próximo treinador do Braga.

A minha alma está parva.
Bom, quem sabe...ate pode ser que saia dai uma surpresa...
O Coveiro de Esposende não é conselheiro do Monaco?...

Temos de comecar a mentalizar nos que o proximo treinador do SC Braga e o NES

easy_scb

A organização defensiva e a forma como NES geriu e construiu o seu Rio Ave é de valor. Tem lacunas ao nível de assumir jogos? Claramente...esperemos que tenha a capacidade para crescer em Braga nesse aspecto.

Sejamos honestos e vejamos que NES vem no seguimento (no que ao perfil diz respeito) dos dois últimos grandes casos de sucesso no SCB. Domingos e Jardim. Podemos dizer que NES teve um sucesso maior ou menor que esses dois nas suas carreiras antes de vir para Braga? Dificilmente.

Tenho pena que muitos dos nossos adeptos façam uma análise ao NES não em função da bela equipa que montou no Rio Ave, mas sim tendo por base ressentimento e azia no que às duas meias-finais diz respeito.

Há que saber separar as águas. Mais: deveríamos era estar relativamente contentes por termos agarrado um dos técnicos mais promissores e que, com uma equipa pior que a nossa em praticamente todos os aspectos, nos venceu de forma clara uma meia-final.

A manobra defensiva das equipas de NES parecem ser ao nível das melhores que já por cá vimos. Todo o modelo é assente num 6 que é inteligente quer com, quer sem a bola. Tarantini consegue ser o trinco que ocupa espaços e junta nos centrais, ou o médio que sai a jogar e ainda aparece para lançar o ataque. O Rio Ave apresenta ainda dois laterais que conseguem projectar a equipa para a frente e fazer combinações com os extremos. O médio 8 do Rio Ave apresenta uma capacidade impressionante quer em posse, quer em termos físicos apresentando ainda uma relação quase perfeita com o 6.

Na frente apresenta um esquema um pouco assimétrico com um extremo mais vertical e um outro com movimentos mais interiores tendo em vista a baliza. A maior lacuna do Rio Ave é mesmo o seu 10. Diego Lopes parece um jogador com pouca intensidade no que diz respeito à constante movimentação quer em função dos espaços, quer em função da bola.

O esquema é um claro 4x2x3x1 que já tantas alegrias nos deu, e praticamente todas as nuances do Rio Ave são detalhes vistos no mesmo esquema de DP e LJ (os laterais com capacidade ofensiva, o trinco com capacidade de primeiro passe, o extremo esquerdo das diagonais e goleador, o 10 que aparece ora na bola ora no espaço). Resta-nos esperar...e acreditar que a maior qualidade do plantel do Braga irá conferir ao NES a capacidade para crescer como treinador. E por conseguinte fazer do Braga uma equipa afirmativa, que assuma jogos, sem descurar a organização que já demonstrou saber conferir às suas equipas.

Venha ele!

GALEGO

O braço alongado do Jorge Mendes é muito efectivo...
se me colocas aí o treinador, eu garanto que vas ter por uma época tres 3 futebolistas emprestados e de projeçcao que eu posso arranjar em condiçoes favoráveis para o SCB...
A HISTORIA É ESTA DESDE HÁ UMA SEMANA... : a medida que as datas ían sucedendo, as intençoes do SCB de contratar um treinador pela súa conta, modelo diferente ao NES, começarom a estar diluidas, cada día máis...
Isso, com otras palavras foi o que eu já na noite pasada referí aquí no forum...

(((((((  "Citação de: Braga1921 em 09 de Maio de 2014, 23:52
O GALEGO disse que terça feira já sabemos o treinador , logo...ele deve saber quem é, vamos esperar.
GALEGO : Vou precisar até onde posso explicar :
Terça feira teremos treinador se Jorge Mendes nao coloca no Braga ao NES (e está a fazer tudo por colocar). Por tanto : se nao triunfa a pressao do JM, terça ou quarta sería anunciado o novo treinador do Braga, que nao sería o NES em principio...
Se a pressao do JM triunfa... o treinador só será anunciado despois da visitinha que o NES tem que fazer ao Jamor.
Há uma semana, o NES nao contava práticamente... De uma semana para aquí... a historia está a mudar.
A diferença : se NES vem para Braga, será um treinador COLOCADO no Braga, ou colocado AO BRAGA, para melhor dizer...
Se vem um dos outros tres que foram sondeados pelo Braga (plan A, plan B e inclusive plan C) será um treinador que foi PROCURADO pelo BRAGA...


Ora bem : se a RTP refere que o NES já está para o Braga, é porque o Braga já claudicou
e aceita que o fulano ocupe o banco de treinador... Jorge Mendes triunfa, máis uma vez. Triunfará também
o Braga?. Isso é o que está por ver...
Uma coisa é certa : o NES nao é muito acarinhado pelos adeptos do Braga.
DE 212 VOTOS EMITIDOS PELOS ADEPTOS DO SUPERBRAGA, O TAL NES SÓ LEVOU 11!!!

Por qué anuncia esta noite NES AO BRAGA a RTP?
Porque o Jesús va para o Mónaco, o Silva para o Benfica e... sendo esta a situaçao, o Mendes presionaría
ao Braga, desde há umas horas máis e melhor : vais ficar sem nada...agarra este homem antes de que seja
tarde de mais, tal e qual... E o Braga : venha para acá o nosso verdugo!

Como socio e adepto do Braga, terei que apoiar ao NES, qué remedio!. Mas nao era o meu treinador, com
certeza que nao!.