News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Hora de decisões: que treinador em 2014/2015?

Started by GALEGO, 17 de April de 2014, 04:05

Previous topic - Next topic

brigada da relote

Quote from: magico_scbraga on 11 de May de 2014, 03:13
Eu fui um dos 11 que votaram no Nuno Espírito Santo. E parece-me ser daqueles treinadores que não engana. Um treinador talhado para altos voos.
Posso estar enganado, mas a forma como o Rio Ave se apresenta em Leiria, sobretudo na primeira parte, permite-nos dizer que o homem sabe o que faz.
Quanto ao resto, como já tive oportunidade de dizer, embora não seja um apreciador do futebol do Vítor Pereira, concedo que ele é muito competente e não veria com maus olhos o seu ingresso no Braga.
Eu só queria acrescentar uma coisa que venho dizendo nos últimos comentários.

Vi-de a diferença entre Vitor Pereira e NES. Analisai as suas palavras. O VP diz que as suas equipas atacam com bola preparando o momento defensivo. O NES diz que defendendo bem estão mais próximas de atacar. Estão a perceber onde um e outro gostam de ter as suas equipas? Estão a perceber o porquê da minha escolha? Não é que NES esteja errado, principalmente para a realidade do Rio Ave, mas num degrau mais acima é preciso algo mais, algo mais do estilo de VP. Nota-se que percebe, mas e que mais? Há que dar o benefício da dúvida e acreditar. Eu percebo que olhando para o FCP deste ano, nota-se claramente que a aposta em PF não foi a adequada - o esticar de jogo de uma realidade para a outra não foi devidamente trabalhada por PF, não foi conseguida - mas NES tem a experiência de jogador que invariavelmente lhe é uma mais valia. Vamos dar tempo ao tempo.

GALEGO

Quote from: RIKYSCB on 11 de May de 2014, 12:37
Quote from: GALEGO on 11 de May de 2014, 12:29
Boa tarde
_____________

Começa a nova época

Nuno Herlander Simões Espírito Santo é o novo treinador do Braga.

O anuncio, de modo oficial, só será feito quando treinador e dirigentes do clube assinen o documento final
e públicamente seja o momento oportuno (NES prefere nao comentar nada até o remate da final da Taça de
Portugal).


Nuno en acción, en el banquillo visitante, en el estadio AXA  (Foto del excelente repórter Pedro Benavente, in zerozero)


Caro Galego, confirmas mesmo esse anúncio !?.

Que informações secretas dispões que nós não sabemos, informação de alguém do clube ??

SO FALTA A ASSINATURA DO DOCUMENTO FINAL
E O ANUNCIO OFICIAL CONSEGUINTE...
MAS O ACORDO JÁ É TOTAL E PÓDESE DAR COMO ASSUNTO PECHADO

Eskol

Quote from: brigada da relote on 11 de May de 2014, 14:23
Quote from: magico_scbraga on 11 de May de 2014, 03:13
Eu fui um dos 11 que votaram no Nuno Espírito Santo. E parece-me ser daqueles treinadores que não engana. Um treinador talhado para altos voos.
Posso estar enganado, mas a forma como o Rio Ave se apresenta em Leiria, sobretudo na primeira parte, permite-nos dizer que o homem sabe o que faz.
Quanto ao resto, como já tive oportunidade de dizer, embora não seja um apreciador do futebol do Vítor Pereira, concedo que ele é muito competente e não veria com maus olhos o seu ingresso no Braga.
Eu só queria acrescentar uma coisa que venho dizendo nos últimos comentários.

Vi-de a diferença entre Vitor Pereira e NES. Analisai as suas palavras. O VP diz que as suas equipas atacam com bola preparando o momento defensivo. O NES diz que defendendo bem estão mais próximas de atacar. Estão a perceber onde um e outro gostam de ter as suas equipas? Estão a perceber o porquê da minha escolha? Não é que NES esteja errado, principalmente para a realidade do Rio Ave, mas num degrau mais acima é preciso algo mais, algo mais do estilo de VP. Nota-se que percebe, mas e que mais? Há que dar o benefício da dúvida e acreditar. Eu percebo que olhando para o FCP deste ano, nota-se claramente que a aposta em PF não foi a adequada - o esticar de jogo de uma realidade para a outra não foi devidamente trabalhada por PF, não foi conseguida - mas NES tem a experiência de jogador que invariavelmente lhe é uma mais valia. Vamos dar tempo ao tempo.

não gosto do estilo de jogo do NES mas agora, pensado bem, o que é que nos falta desde o tempo do LJ? Falta-nos uma defesa segura, desde o Peseiro que é defesa é uma valente bosta e sem uma defesa nenhuma equipa consegue ser boa. Se o NES conseguir fazer uma defesa segura já tem meio caminho andado para o sucesso

Braga1921

Eu também não sou fã de NES...mas tenho que admitir que o Braga sempre foi equipa de transições. As nossas melhores épocas (Domingos/Jardim) também o foram e vejam o sucesso que tivemos com ambos.

Kilo

 Este Estoril a jogar à bola...que coisa fantástica!

Braga1921

Quote from: Zé Cometa on 11 de May de 2014, 16:17
Este Estoril a jogar à bola...que coisa fantástica!

Verdade...Mas o Marco Silva agora é como um "Mourinho" para vôos que não o nosso.

Eskol

Quote from: Braga1921 on 11 de May de 2014, 16:26
Quote from: Zé Cometa on 11 de May de 2014, 16:17
Este Estoril a jogar à bola...que coisa fantástica!

Verdade...Mas o Marco Silva agora é como um "Mourinho" para vôos que não o nosso.

se pelo menos ele fosse do Mendes....

gverreiro14

O futebol de Marco Silva é enorme, o que o estoril fez esta epoca, foi por ter um treinador como ele a treinar. Espero que o braga nao contrate o NES por causa de interesses, se assim for, temos de mostrar os lenços brancos ao presindente porque este ja nao é o que era. Fez o Braga evoluir, mas esta a faze-lo regredir todo o processo  >:(

RIKYSCB

Marco Silva, disse agora na Sporttv que o seu futuro será definido entre hoje e a amanhã, e como o Galego disse que entre 3 e 4 feira será anunciado, estou com uma fezada que sera o Marco Silva, se o NES não for confirmado
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

PauloLopes

Quote from: RIKYSCB on 11 de May de 2014, 18:10
Marco Silva, disse agora na Sporttv que o seu futuro será definido entre hoje e a amanhã, e como o Galego disse que entre 3 e 4 feira será anunciado, estou com uma fezada que sera o Marco Silva, se o NES não for confirmado

Vai renovar pelo Estoril.

Pé Ligeiro

Quote from: RIKYSCB on 11 de May de 2014, 18:10
Marco Silva, disse agora na Sporttv que o seu futuro será definido entre hoje e a amanhã, e como o Galego disse que entre 3 e 4 feira será anunciado, estou com uma fezada que sera o Marco Silva, se o NES não for confirmado

Com um orçamento muito superior ao do Estoril (dobro), ficamos a 17 pontos do Estoril...
BRAGA SEMPRE MAIS!

Braga1921

#251
Quote from: Pé Ligeiro on 11 de May de 2014, 18:14
Quote from: RIKYSCB on 11 de May de 2014, 18:10
Marco Silva, disse agora na Sporttv que o seu futuro será definido entre hoje e a amanhã, e como o Galego disse que entre 3 e 4 feira será anunciado, estou com uma fezada que sera o Marco Silva, se o NES não for confirmado

Com um orçamento muito superior ao do Estoril (dobro), ficamos a 17 pontos do Estoril...

Eles tiveram 1 Excelente treinador , nós tivemos 2 treinadores Fracos.

Quanto ao futuro...duvido MUITO que renove, vai sair e esperar que a porta do Benfica ou Sporting se abra.

Eu vou dar o meu palpite como vão ser as "danças" de treinadores.

Nuno Espirito Santo > Braga
Pedro Martins > Rio Ave
Marco Silva > Benfica/Sporting(Dependendo de quem o Mónaco levar)
Sá Pinto > Estoril

Móriakum

Quote from: Pé Ligeiro on 11 de May de 2014, 18:14
Quote from: RIKYSCB on 11 de May de 2014, 18:10
Marco Silva, disse agora na Sporttv que o seu futuro será definido entre hoje e a amanhã, e como o Galego disse que entre 3 e 4 feira será anunciado, estou com uma fezada que sera o Marco Silva, se o NES não for confirmado

Com um orçamento muito superior ao do Estoril (dobro), ficamos a 17 pontos do Estoril...

Qual dobro qual quê! 4x mais!

magico_scbraga

Quote from: Braga1921 on 11 de May de 2014, 18:21
Quote from: Pé Ligeiro on 11 de May de 2014, 18:14
Quote from: RIKYSCB on 11 de May de 2014, 18:10
Marco Silva, disse agora na Sporttv que o seu futuro será definido entre hoje e a amanhã, e como o Galego disse que entre 3 e 4 feira será anunciado, estou com uma fezada que sera o Marco Silva, se o NES não for confirmado

Com um orçamento muito superior ao do Estoril (dobro), ficamos a 17 pontos do Estoril...

Eles tiveram 1 Excelente treinador , nós tivemos 2 treinadores Fracos.

Quanto ao futuro...duvido MUITO que renove, vai sair e esperar que a porta do Benfica ou Sporting se abra.

Eu vou dar o meu palpite como vão ser as "danças" de treinadores.

Nuno Espirito Santo > Braga
Pedro Martins > Rio Ave
Marco Silva > Benfica/Sporting(Dependendo de quem o Mónaco levar)
Sá Pinto > Estoril

Todos sabemos que o nosso problema não se deve exclusivamente aos treinadores que tivemos.
O Estoril, mais uma vez, reforçou-se bem e soube suprir as lacunas deixadas pela razia do mercado de verão. Nós, incautos, apostamos em Joãozinho's, Milijkovic's, entre outros.
Como diz o Jorge Costa, ainda que a pretender alijar responsabilidades, não é possível que os treinadores sejam todos umas bestas e os jogadores uns "foras-de-série".
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Eskol

Quote from: magico_scbraga on 11 de May de 2014, 19:07
Quote from: Braga1921 on 11 de May de 2014, 18:21
Quote from: Pé Ligeiro on 11 de May de 2014, 18:14
Quote from: RIKYSCB on 11 de May de 2014, 18:10
Marco Silva, disse agora na Sporttv que o seu futuro será definido entre hoje e a amanhã, e como o Galego disse que entre 3 e 4 feira será anunciado, estou com uma fezada que sera o Marco Silva, se o NES não for confirmado

Com um orçamento muito superior ao do Estoril (dobro), ficamos a 17 pontos do Estoril...

Eles tiveram 1 Excelente treinador , nós tivemos 2 treinadores Fracos.

Quanto ao futuro...duvido MUITO que renove, vai sair e esperar que a porta do Benfica ou Sporting se abra.

Eu vou dar o meu palpite como vão ser as "danças" de treinadores.

Nuno Espirito Santo > Braga
Pedro Martins > Rio Ave
Marco Silva > Benfica/Sporting(Dependendo de quem o Mónaco levar)
Sá Pinto > Estoril

Todos sabemos que o nosso problema não se deve exclusivamente aos treinadores que tivemos.
O Estoril, mais uma vez, reforçou-se bem e soube suprir as lacunas deixadas pela razia do mercado de verão. Nós, incautos, apostamos em Joãozinho's, Milijkovic's, entre outros.
Como diz o Jorge Costa, ainda que a pretender alijar responsabilidades, não é possível que os treinadores sejam todos umas bestas e os jogadores uns "foras-de-série".
a época do Braga resume-se em 3 pontos:

- O treinador só fez cagada
- Não temos laterais de jeito
- Metade do ataque foi emprestado e nós precisávamos da maioria desse jogadores

rnmc

Quote from: Duffman on 11 de May de 2014, 19:12
Quote from: magico_scbraga on 11 de May de 2014, 19:07
Quote from: Braga1921 on 11 de May de 2014, 18:21
Quote from: Pé Ligeiro on 11 de May de 2014, 18:14
Quote from: RIKYSCB on 11 de May de 2014, 18:10
Marco Silva, disse agora na Sporttv que o seu futuro será definido entre hoje e a amanhã, e como o Galego disse que entre 3 e 4 feira será anunciado, estou com uma fezada que sera o Marco Silva, se o NES não for confirmado

Com um orçamento muito superior ao do Estoril (dobro), ficamos a 17 pontos do Estoril...

Eles tiveram 1 Excelente treinador , nós tivemos 2 treinadores Fracos.

Quanto ao futuro...duvido MUITO que renove, vai sair e esperar que a porta do Benfica ou Sporting se abra.

Eu vou dar o meu palpite como vão ser as "danças" de treinadores.

Nuno Espirito Santo > Braga
Pedro Martins > Rio Ave
Marco Silva > Benfica/Sporting(Dependendo de quem o Mónaco levar)
Sá Pinto > Estoril

Todos sabemos que o nosso problema não se deve exclusivamente aos treinadores que tivemos.
O Estoril, mais uma vez, reforçou-se bem e soube suprir as lacunas deixadas pela razia do mercado de verão. Nós, incautos, apostamos em Joãozinho's, Milijkovic's, entre outros.
Como diz o Jorge Costa, ainda que a pretender alijar responsabilidades, não é possível que os treinadores sejam todos umas bestas e os jogadores uns "foras-de-série".
a época do Braga resume-se em 3 pontos:

- O treinador só fez cagada
- Não temos laterais de jeito
- Metade do ataque foi emprestado e nós precisávamos da maioria desse jogadores

+ Lesões...

Já o ano passado fizeram-se as mesmas comparações com o Paços. O Paços este ano vai lutar para não descer e nós apesar de uma má época tivemos duas meias finais e ficamos na metade de cima da tabela.

Esses clubes são clubes de uma, duas épocas depois desaparecem... Ainda me lembro quando lutávamos pela Europa com o Leiria

PMPF

Eu só peço estabilidade para o próximo ano. Nós precisamos mais do que tudo de um treinador que "aguente" no cargo mais do que uma época. Eu escolhia o Marco Silva ou então o Pedro Martins. O NES é um fraco e de fracos já nós tivemos em demasia.

Braga1921

Quote from: PMPF on 11 de May de 2014, 20:21
Eu só peço estabilidade para o próximo ano. Nós precisamos mais do que tudo de um treinador que "aguente" no cargo mais do que uma época. Eu escolhia o Marco Silva ou então o Pedro Martins. O NES é um fraco e de fracos já nós tivemos em demasia.

Eu acho que qualquer equipa em Portugal , gostava de ter o Marco Silva...simplesmente já não é para o "nosso bico", digo eu.


mot

A propósito da escolha do nosso próximo treinador, só deixo uma achega, a confirmar-se a opção NES por clara imposição de Jorge Mendes, penso que se está a montar um cenário de discussão profunda acerca da gestão do nosso clube.

Para aqueles que defendem uma relação próxima com o Mendes, que eu parcialmente concordo e não esqueço o que já ganhamos com isso, relembro apenas que também ele já ganhou muito dinheiro com a parceria estabelecida com o nosso clube pelo que não vejo que tenhamos de ceder ao ponto de aceitar exigências ao nível da que estamos a debater.

Sou apoiante de Salvador, grande trabalho e vai deixar legado, mas acima de tudo o Braga somos nós, o Salvador representa-nos e gere os nossos destinos, mas não é dono do clube e nem tão pouco tem qualquer mandato para nos tornar subservientes de qualquer empresário.

Esta questão para mim é muito mais grave e profunda do que aquilo que vejo ser analisada neste fórum, e apenas não abri um tópico de reflexão séria uma vez que ainda não existe qualquer confirmação oficial.

Saudações Braguistas!
SCB - Simply Choose the Best

david

Quote from: PMPF on 11 de May de 2014, 20:21
Eu só peço estabilidade para o próximo ano. Nós precisamos mais do que tudo de um treinador que "aguente" no cargo mais do que uma época. Eu escolhia o Marco Silva ou então o Pedro Martins. O NES é um fraco e de fracos já nós tivemos em demasia.
.
Como é possivel o nosso presidente ir buscar o Nuno, quando o rio ave fez um campeonato fraquinho, uma equipa que tem alguns bons jogadores.