News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Hora de decisões: que treinador em 2014/2015?

Started by GALEGO, 17 de April de 2014, 04:05

Previous topic - Next topic

miguel_afonso

O Jorge Paixão merece respeito pela postura e pelas declarações.
Se isto é suficiente para o manter no lugar? Não!

Jorge Paixão falhou o principal objectivo. E falhou na minha opinião porque foi incapaz de vencer um Rio Ave com 10 jogadores em casa.
Para além disso tacticamente deixa muito a desejar, aquele 4-4-2 dele é medonho...

Com tanto treinadores com provas dadas a ficarem livres, seria um erro manter o Jorge Paixão apenas porque fala ao coração dos adeptos...

Magicobraga

Gosto muito do Paixão como pessoa, é frontal e diz o que pensa e não o que lhe convem mas isso nao chega ja que nada mudou, continuamos a praticar um futebol pessimo, somos incapaz de fazer qualquer tipo de pressao aos adversarios, é de longe o menos culpado mas a verdade é que continuamos iguais.

jolive75

Quote from: Cmcorreia on 19 de April de 2014, 00:47
Quote from: duasbancadas on 19 de April de 2014, 00:03
"Depois de ter conseguido levar o Rio Ave ao ponto mais alto da sua história, Nuno Espírito Santo, treinador da equipa vilacondense, não vai continuar no comando da formação da foz do Ave, segundo apurou o DN junto de fonte próxima do técnico.
Após duas épocas em Vila do Conde, onde preparou a equipa para nesta temporada atingir as finais da Taça da Liga e da Taça de Portugal, além de ter conseguido um inédito apuramento para a Liga Europa, o técnico agenciado por Jorge Mendes prepara-se para abraçar um novo projeto.
"
in Diário de Notícias
Há dúvidas?... :o

Pode ser mas... Com os acontecimentos últimos entre sad e Jorge Mendes, duvido... Se cá não vier parar pode ser que o pessoal meta finalmente na cabeça, que a relação entre Salvador e Mendes já foi chão que deu uvas... Contudo no futebol tudo e efémero e o que hoje é verdade amanhã é mentira... Aguardemos.

ando perdido. o que se passoue entre o Mendes e o Salvador?

magico_scbraga

#163
O facto de o Paixão ser um treinador que fala ao coração dos adeptos não é, nem pode ser, motivo suficiente para que ele fique.
Nos tempos que por cá esteve, e ainda cá está, ganhou a minha admiração, por um lado, por não ser uma pessoa com o discurso balofo que vinha caracterizando o Jesualdo e, por outro lado, por demonstrar respeito pelos adeptos e sócios do SC Braga. Por isso, o meu apreço por ele.
Mas acho que ele, podendo embora ser muito competente, errou por não ter levado as suas ideias até ao fim. Se nos seus primeiros jogos vimos um Micael a jogar a partir de trás e um Pardo a jogar como segundo avançado, com os resultados que todos vimos, vemos agora que o seu esquema táctico é, mais ou menos, uma reprodução do do Jesualdo. Micael é, agora, um 10 e Pardo um extremo. Tal como aconteceu com Jesualdo.
Por outro lado, apesar do seu discurso, não me parece ter tido capacidade para unir a equipa em torno de um objectivo comum : a Taça de Portugal.
Se no jogo em casa vimos uma exibição miserável, no jogo de Vila do Conde vimos uma exibição ainda pior.
E, admitindo que não é fácil unir um balneário que está, desde a eliminação pelo Pandurii, desorientado, não deixo de achar que ele falhou.
Se aceitar ficar como treinador da equipa B, teremos encontrado uma boa solução.
Se não aceitar, sairá de Braga com o nosso reconhecimento. Com o reconhecimento de que, numa conjuntura tão difícil, tentou inverter a situação.
A propósito, há um treinador de que pouco se tem falado e que é, a meu ver, uma forte hipótese para a próxima época : Sérgio Conceição.
Em final de contrato com a Académica, a pretender dar o salto na carreira, aposto convosco que, por ele, já cá estava.
Não me agrada o seu feitio conflituoso, mas admito que é um bom treinador. Uma espécie de Simeone português. E, para além disso, foi um dos nomes ventilados aquando da saída do Jardim.
As suas equipas defendem bem, pressionam de imediato o adversário quando este tem a bola, e são muito fortes em contra-ataque.
Obviamente, se para cá viesse, não se poderia limitar a jogar no erro do adversário. Mas acredito que, com os recursos de que disporia, conseguiria formar uma equipa com capacidade para assumir o jogo. E, tenho de admitir, apesar de gostar de equipas que, com menos recursos, não se escondem do jogo, também sei apreciar uma equipa que defenda bem. E uma equipa defensivamente organizada é, a meu ver, tudo aquilo que, desde Domingos e Jardim, tem faltado em Braga.
Assim, sabendo que as nossas opiniões mudam a um ritmo frénetico, e sabendo que o que hoje assumimos como verdade é amanhã tido como uma mentira (ex: veja-se o que de bom se dizia acerca do Rui Vitória e o que agora se diz), por agora, as minhas preferências são, por esta ordem, as seguintes: 1) Marco Silva; 2) Sérgio Conceição; 3) Nuno Espírito Santo; 4) Rui Vitória.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

orgulhobracarense

Quote from: jolive75 on 21 de April de 2014, 14:16
Quote from: Cmcorreia on 19 de April de 2014, 00:47
Quote from: duasbancadas on 19 de April de 2014, 00:03
"Depois de ter conseguido levar o Rio Ave ao ponto mais alto da sua história, Nuno Espírito Santo, treinador da equipa vilacondense, não vai continuar no comando da formação da foz do Ave, segundo apurou o DN junto de fonte próxima do técnico.
Após duas épocas em Vila do Conde, onde preparou a equipa para nesta temporada atingir as finais da Taça da Liga e da Taça de Portugal, além de ter conseguido um inédito apuramento para a Liga Europa, o técnico agenciado por Jorge Mendes prepara-se para abraçar um novo projeto.
"
in Diário de Notícias
Há dúvidas?... :o

Pode ser mas... Com os acontecimentos últimos entre sad e Jorge Mendes, duvido... Se cá não vier parar pode ser que o pessoal meta finalmente na cabeça, que a relação entre Salvador e Mendes já foi chão que deu uvas... Contudo no futebol tudo e efémero e o que hoje é verdade amanhã é mentira... Aguardemos.
É verdade que o Jorge Mendes está um pouco afastado do clube mas a relação com o Salvador não deve estar muito má em virtude do Mendes ter feito parte dos apoiantes do Salvador nas ultimas eleiçoes

Sérgio Gonçalves

#165
Quando falta o pão, todos ralham ninguém tem razão.

O futebol é uma montanha russa. Há um ano atrás o Jesus era um palerma, hoje é um herói. O Vítor Pereira quando saiu do Porto não deixou saudades, hoje muitos já suspiram por ele. O futebol depende quase exclusivamente de resultados, todas as analises que se façam dependem se a bola entra ou não. Nada adianta, ou entra ou não entra. Entra és bom, não entra és fraco. Tudo o resto é muito bonito, está tudo cheio de razão, é tudo floreados tácticos, técnicos, mas o que importa é se a menina faz balançar a rede. Tudo o resto é ... circo. É verdade que se trabalharmos bem, podemos vencer mais vezes, mas o problema é o verbo poder, não é garantido, nada o é neste desporto. Neste em concreto e sobretudo neste. Este jogo é de uma aleatoriedade gritante e revoltante, talvez por isso apaixone tanta gente. Mas é irracional. Há um ano Paulo Fonseca era um promissor seguidor de Mourinho, hoje pouco vale. Vale mais o treinador do Penafiel que pode subir de divisão. Isto é demasiado irracional e esquizofrénico para mim. Os jogadores dependem do modelo táctico, do desenho e das movimentações, das basculações e transições. Ponham o Alan a jogar no Benfica e ninguém lhe dá 35 anos, ponham-no a jogar no Porto e nem cheira. Há um ano era ao contrário. Há dois anos, Salvador era um Messias e qual Midas transformava em ouro tudo o que tocava, hoje é um analfabeto. Isto é de malucos, eu em tempos disse que não era maluco, mas acho que sou, tenho de ser para me alimentar desta maluquice que é o futebol. Hoje é Marco Silva o menino bonito, vamos ver se daqui a um ano já não estará a desaparecer do mapa. Mourinho foi campeão Europeu há 10 anos, hoje ainda está no topo, mas a sua chama já não brilha tanto como outrora, parece que mudou, parece Ícaro. Guardiola perde 2 jogos e é criticado, isto apesar de ter ganho um campeonato a 10 jornadas do fim.

Desculpem o desabafo, mas o futebol é tudo menos lógico e por isso, a mim só me resta comprar lugar anual, ir ver uns jogos fora e sonhar com Jamor ou quejandos.  Falar em treinadores, jogadores ou diretores desportivos leva-me à loucura de tão imprevisível que é. Há coisas que gosto e aprecio no futebol...se calhar nem há.

Até Agosto e uma coisa é certa se ainda estiver por Braga, terei lugar anual, irei ver o Braga sempre que puder. Se for para outro sitio, avante! ve-se quando se puder!

Quem me garante que o Jorge Paixão sem lesões, com equipa mais equilibrada não desata a ganhar? Eu pelo que já vi não acredito, mas se o Manuel Machado pos o Nacional a jogar e bem à bola e aqui em Braga pos Vandinho a 10? E Mourinho que em tempos disse que para ele era essencial ter a bola e agora é, mete no preto e fé em Deus, qual Neca dos tempos modernos?
Sócio nº 2014

RIKYSCB

Quote from: Sérgio Gonçalves on 21 de April de 2014, 15:09
Quando falta o pão, todos ralham ninguém tem razão.

O futebol é uma montanha russa. Há um ano atrás o Jesus era um palerma, hoje é um herói. O Vítor Pereira quando saiu do Porto não deixou saudades, hoje muitos já suspiram por ele. O futebol depende quase exclusivamente de resultados, todas as analises que se façam dependem se a bola entra ou não. Nada adianta, ou entra ou não entra. Entra és bom, não entra és fraco. Tudo o resto é muito bonito, está tudo cheio de razão, é tudo floreados tácticos, técnicos, mas o que importa é se a menina faz balançar a rede. Tudo o resto é ... circo. É verdade que se trabalharmos bem, podemos vencer mais vezes, mas o problema é o verbo poder, não é garantido, nada o é neste desporto. Neste em concreto e sobretudo neste. Este jogo é de uma aleatoriedade gritante e revoltante, talvez por isso apaixone tanta gente. Mas é irracional. Há um ano Paulo Fonseca era um promissor seguidor de Mourinho, hoje pouco vale. Vale mais o treinador do Penafiel que pode subir de divisão. Isto é demasiado irracional e esquizofrénico para mim. Os jogadores dependem do modelo táctico, do desenho e das movimentações, das basculações e transições. Ponham o Alan a jogar no Benfica e ninguém lhe dá 35 anos, ponham-no a jogar no Porto e nem cheira. Há um ano era ao contrário. Há dois anos, Salvador era um Messias e qual Midas transformava em ouro tudo o que tocava, hoje é um analfabeto. Isto é de malucos, eu em tempos disse que não era maluco, mas acho que sou, tenho de ser para me alimentar desta maluquice que é o futebol. Hoje é Marco Silva o menino bonito, vamos ver se daqui a um ano já não estará a desaparecer do mapa. Mourinho foi campeão Europeu há 10 anos, hoje ainda está no topo, mas a sua chama já não brilha tanto como outrora, parece que mudou, parece Ícaro. Guardiola perde 2 jogos e é criticado, isto apesar de ter ganho um campeonato a 10 jornadas do fim.

Desculpem o desabafo, mas o futebol é tudo menos lógico e por isso, a mim só me resta comprar lugar anual, ir ver uns jogos fora e sonhar com Jamor ou quejandos.  Falar em treinadores, jogadores ou diretores desportivos leva-me à loucura de tão imprevisível que é. Há coisas que gosto e aprecio no futebol...se calhar nem há.

Até Agosto e uma coisa é certa se ainda estiver por Braga, terei lugar anual, irei ver o Braga sempre que puder. Se for para outro sitio, avante! ve-se quando se puder!

Quem me garante que o Jorge Paixão sem lesões, com equipa mais equilibrada não desata a ganhar? Eu pelo que já vi não acredito, mas se o Manuel Machado pos o Nacional a jogar e bem à bola e aqui em Braga pos Vandinho a 10? E Mourinho que em tempos disse que para ele era essencial ter a bola e agora é, mete no preto e fé em Deus, qual Neca dos tempos modernos?

Subscrevo na integra. Optimo texto clarifica bem o que é trabalho dos treinadores estará sempre dependente dos resultados.

Se o Marco ficasse em 10º já não era um treinador apetecivel ou se tivéssemos chegado a final da Taça, o Jorge Paixão era o nosso treinador para a proxima época ( ainda não é descartado)
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

Móriakum

Claro que qualquer treinador depende dos resultados. Mas existem alguns que não enganam e para mim, o Marco Silva é um deles! Só como exemplo, o Paulo Fonseca teve UM ano muito bom. Aconteceu. O Marco Silva vai na TERCEIRA temporada de grande sucesso! E esta época perdeu metade da equipa titular da época passada e mesmo assim a equipa continuou a praticar grande futebol e acaba em 4º! TRÊS épocas seguidas, não UMA época! Parece-me que o Marco Silva não é apenas um caso de "sorte", mas é apenas a minha opinião...

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Móriakum on 21 de April de 2014, 16:37
Claro que qualquer treinador depende dos resultados. Mas existem alguns que não enganam e para mim, o Marco Silva é um deles! Só como exemplo, o Paulo Fonseca teve UM ano muito bom. Aconteceu. O Marco Silva vai na TERCEIRA temporada de grande sucesso! E esta época perdeu metade da equipa titular da época passada e mesmo assim a equipa continuou a praticar grande futebol e acaba em 4º! TRÊS épocas seguidas, não UMA época! Parece-me que o Marco Silva não é apenas um caso de "sorte", mas é apenas a minha opinião...

O MARCO SILVA VAI PARA OS LAMPIÕES

E O JORGE JESUS PARA O MANCHESTER UNITED...

[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

J

 Se não continuar o Jorge Paixão, que venha o Domingos ...

Móriakum

Quote from: 3459 on 21 de April de 2014, 21:03
Quote from: Móriakum on 21 de April de 2014, 16:37
Claro que qualquer treinador depende dos resultados. Mas existem alguns que não enganam e para mim, o Marco Silva é um deles! Só como exemplo, o Paulo Fonseca teve UM ano muito bom. Aconteceu. O Marco Silva vai na TERCEIRA temporada de grande sucesso! E esta época perdeu metade da equipa titular da época passada e mesmo assim a equipa continuou a praticar grande futebol e acaba em 4º! TRÊS épocas seguidas, não UMA época! Parece-me que o Marco Silva não é apenas um caso de "sorte", mas é apenas a minha opinião...

O MARCO SILVA VAI PARA OS LAMPIÕES

E O JORGE JESUS PARA O MANCHESTER UNITED...



Quem diz isso...?

sedas

Quote from: miguel_afonso on 21 de April de 2014, 12:29
O Jorge Paixão merece respeito pela postura e pelas declarações.
Se isto é suficiente para o manter no lugar? Não!

Jorge Paixão falhou o principal objectivo. E falhou na minha opinião porque foi incapaz de vencer um Rio Ave com 10 jogadores em casa.
Para além disso tacticamente deixa muito a desejar, aquele 4-4-2 dele é medonho...

Com tanto treinadores com provas dadas a ficarem livres, seria um erro manter o Jorge Paixão apenas porque fala ao coração dos adeptos...

O 4-4-2 até resultou até às lesões de Rafa e Alan. O 4-3-3 sim foi verdadeiramente medonho especialmente quando o meio campo foi Mauro- Micael e Luiz Carlos..

El Che

Quote from: sedas on 22 de April de 2014, 01:22
Quote from: miguel_afonso on 21 de April de 2014, 12:29
O Jorge Paixão merece respeito pela postura e pelas declarações.
Se isto é suficiente para o manter no lugar? Não!

Jorge Paixão falhou o principal objectivo. E falhou na minha opinião porque foi incapaz de vencer um Rio Ave com 10 jogadores em casa.
Para além disso tacticamente deixa muito a desejar, aquele 4-4-2 dele é medonho...

Com tanto treinadores com provas dadas a ficarem livres, seria um erro manter o Jorge Paixão apenas porque fala ao coração dos adeptos...

O 4-4-2 até resultou até às lesões de Rafa e Alan. O 4-3-3 sim foi verdadeiramente medonho especialmente quando o meio campo foi Mauro- Micael e Luiz Carlos..
Uma vez mais...Não entendo...sinceramente

JCosta

Para mim o treinador seria o Pedro Martins.
Faz bom trabalho no Marítimo e aqui também poderia fazer.
Pode trazer alguma estabilidade e consegue fazer uma boa equipa com um plantel razoável.
O Marco Silva seria também bom mas não me parece estar ao nosso alcance.

O plantel deve ser feito sobretudo com jogadores que já fazem parte dos quadro do SCBraga.

GR: Cristiano e Kritciuk (o Eduardo acaba empréstimo e deve ganhar muito para a nossa nova realidade)
DD: Galo e outro entre Dabó, Baiano e Miljkovic. Caso Galo seja vendido devemos contratar um bom DD.
DC: Santos, André Pinto, Sasso, Capela. Se vendermos os Santos, pode entrar o Douglão.
DE: Contratar um titular e ficar com Joãozinho para suplente. Núrio precisa de rodar na B.
MD: Custódio mais um a contratar: O Mauro está em fim de empréstimo e não me parece valer o preço da transferência definitiva.
MC: Luís Carlos, Luís Silva, Micael, Bataglia e outro a contratar.
Extremos: Pardo, Alan, João Pedro, Pedro Santos e Rafa. Se vendermos Rafa, podemos integrar o Barbosa o o H. Vieira.
PL: Eder, Zé Luís, Moreno.

Manter de prevenção na B para poderem ser chamados á A (Pedro Eira, Núrio, Nuno Valente, Erivaldo, Diogo Ribeiro e um central (talvez o Gonçalo)

Tentar vender ou emprestar com boas contrapartidas. NAC, Barbosa ou H. Vieira, Edinho, Yazalde.
Estes jogadores têm valor no mercado mas penso que não encaixam na equipa.

Não sei qual é a situação do Juan Carlos e do Paulo Vinícius. Têm valor para o plantel mas não sei se será possível. O PV se estiver em fim de contrato terá de sair pois temos demasiados jogadores. Senão, pode lutar (com boas possibilidades) por um lugar no plantel. O JC é uma situação complicada mas temos de tentar que ele nos traga rendimentos desportivos ou financeiros.

Temos muitos jogadores para tentar colocar de modo a libertar a folha salarial e outros que podem integrar a equipa B. É necessário ver caso a caso as suas possibilidades de evolução.

Treinador para a equipa B será muito complicado encontrar um com valor e ambição.
Saudinha... da boa.

krugger


O Paulo Vinicius se nao estou em erro acaba contrato no final da epoca e nao irá renovar.

PauloLopes

Quote from: krugger on 22 de April de 2014, 13:41

O Paulo Vinicius se nao estou em erro acaba contrato no final da epoca e nao irá renovar.

Está totalmente correto.

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Móriakum on 21 de April de 2014, 21:32
Quote from: 3459 on 21 de April de 2014, 21:03
Quote from: Móriakum on 21 de April de 2014, 16:37
Claro que qualquer treinador depende dos resultados. Mas existem alguns que não enganam e para mim, o Marco Silva é um deles! Só como exemplo, o Paulo Fonseca teve UM ano muito bom. Aconteceu. O Marco Silva vai na TERCEIRA temporada de grande sucesso! E esta época perdeu metade da equipa titular da época passada e mesmo assim a equipa continuou a praticar grande futebol e acaba em 4º! TRÊS épocas seguidas, não UMA época! Parece-me que o Marco Silva não é apenas um caso de "sorte", mas é apenas a minha opinião...

O MARCO SILVA VAI PARA OS LAMPIÕES

E O JORGE JESUS PARA O MANCHESTER UNITED...



Quem diz isso...?

http://sol.sapo.pt/inicio/Desporto/Interior.aspx?content_id=104050
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

sam

Quote from: 3459 on 22 de April de 2014, 15:05
Quote from: Móriakum on 21 de April de 2014, 21:32
Quote from: 3459 on 21 de April de 2014, 21:03
Quote from: Móriakum on 21 de April de 2014, 16:37
Claro que qualquer treinador depende dos resultados. Mas existem alguns que não enganam e para mim, o Marco Silva é um deles! Só como exemplo, o Paulo Fonseca teve UM ano muito bom. Aconteceu. O Marco Silva vai na TERCEIRA temporada de grande sucesso! E esta época perdeu metade da equipa titular da época passada e mesmo assim a equipa continuou a praticar grande futebol e acaba em 4º! TRÊS épocas seguidas, não UMA época! Parece-me que o Marco Silva não é apenas um caso de "sorte", mas é apenas a minha opinião...



O MARCO SILVA VAI PARA OS LAMPIÕES

E O JORGE JESUS PARA O MANCHESTER UNITED...



Quem diz isso...?

http://sol.sapo.pt/inicio/Desporto/Interior.aspx?content_id=104050

dificilmente o ManUtd apostará num treinador como o Jorge Jesus depois do falhanço do Moyes. precisam de alguém mais mediático e com mais créditos no futebol internacional.

Móriakum

Quote from: 3459 on 22 de April de 2014, 15:05
Quote from: Móriakum on 21 de April de 2014, 21:32
Quote from: 3459 on 21 de April de 2014, 21:03
Quote from: Móriakum on 21 de April de 2014, 16:37
Claro que qualquer treinador depende dos resultados. Mas existem alguns que não enganam e para mim, o Marco Silva é um deles! Só como exemplo, o Paulo Fonseca teve UM ano muito bom. Aconteceu. O Marco Silva vai na TERCEIRA temporada de grande sucesso! E esta época perdeu metade da equipa titular da época passada e mesmo assim a equipa continuou a praticar grande futebol e acaba em 4º! TRÊS épocas seguidas, não UMA época! Parece-me que o Marco Silva não é apenas um caso de "sorte", mas é apenas a minha opinião...

O MARCO SILVA VAI PARA OS LAMPIÕES

E O JORGE JESUS PARA O MANCHESTER UNITED...



Quem diz isso...?

http://sol.sapo.pt/inicio/Desporto/Interior.aspx?content_id=104050

Lá porque o Moyes foi despedido quer dizer que é o Jesus que vai para lá?
http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=3823637

GALEGO

É muito provável que nao seja verdade... Mas o afecto com que o Pedro Martins cumprimentou a determinados jogadores do Braga no final do jogo, tinha um cherinho a um até já!, vémonos em breve!
É simple impresao -posiblemente errónea- deste humilde adepto do Braga, incapaz de se erguer da cadeira no triste final do jogo de hoje no Axa...