News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Hora de decisões: que treinador em 2014/2015?

Started by GALEGO, 17 de April de 2014, 04:05

Previous topic - Next topic

jolive75

Quote from: Nakamura on 17 de April de 2014, 20:03
Malta, é preciso cair na real!

Como o Olho Vivo disse, e muito bem, sem Europa, com este plantel e com o próximo orçamento, temos muito menos argumentos para captar treinador.

Por isso, deixem de lado o Marco Silva que está num clube que irá à Liga Europa e terá oferta quase de certeza de um grande.

Mesmo outras opções, como Vitor Pereira, me parecem muito difíceis num cenário tão complicado.

Nem sei se por exemplo poderíamos convencer Paulo Fonseca - já agora, ninguém comenta esta hipótese Paulo Fonseca? Bem sei que também não será fácil sair de onde saiu e entrar no Braga...

Bem, estais certos com os vossos argumentos, mas somos o BRAGA, não o Gil, Setúbal ou Academica- com todo o respeito que estes clubes me merecem.

Mesmo o estoril e o Rio ave na LE, julgo que o nosso clube é sempre mais atractivo, já que quem vier para o Braga, e apesar das limitações, encontra uma estrutura de um clube grande.
Pode ser que, em condições similares a do Sporting, consigamos na próxima época um brilharete...há que ter fé.

Pedro A.

Quote from: 3459 on 18 de April de 2014, 10:37
DICK AVOCATE

1o) é um treinador fora de série...

2o) treina uma equipa mediana na Holanda neste momento. O az alkmar

3o) se salvador lhe apresentar o seu projeto... O seu "sonho" de fazer o SCB campeão... Lhe por há disposição todos os quadros do Braga... Emprestados que são mais de 2 mãos cheias, Equipa A, equipa B, juniores... Por certo consegue contratar-lo
Já não me ria assim há um bom tempo  ;D ;D ;D

bruce

Quote from: jolive75 on 18 de April de 2014, 11:29
Quote from: Nakamura on 17 de April de 2014, 20:03
Malta, é preciso cair na real!

Como o Olho Vivo disse, e muito bem, sem Europa, com este plantel e com o próximo orçamento, temos muito menos argumentos para captar treinador.

Por isso, deixem de lado o Marco Silva que está num clube que irá à Liga Europa e terá oferta quase de certeza de um grande.

Mesmo outras opções, como Vitor Pereira, me parecem muito difíceis num cenário tão complicado.

Nem sei se por exemplo poderíamos convencer Paulo Fonseca - já agora, ninguém comenta esta hipótese Paulo Fonseca? Bem sei que também não será fácil sair de onde saiu e entrar no Braga...

Bem, estais certos com os vossos argumentos, mas somos o BRAGA, não o Gil, Setúbal ou Academica- com todo o respeito que estes clubes me merecem.

Mesmo o estoril e o Rio ave na LE, julgo que o nosso clube é sempre mais atractivo, já que quem vier para o Braga, e apesar das limitações, encontra uma estrutura de um clube grande.
Pode ser que, em condições similares a do Sporting, consigamos na próxima época um brilharete...há que ter fé.

Estoril, rio ave só um deles entra direto na liga europa. Se rio ave perder na final da taça entra o Estoril na fase de grupos. Isso quer dizer que duas equipas têm jogar pré eliminatórias e depois o playoff final onde de certeza que não serão cabeças de serie.
Isto quer dizer que para muitos jogadores não é nada atrativo porque em principio podem nem chegar à fase de grupos dependendo do sorteio e se chegam se conseguirem um empate já não é mau.

Os jogadores querem é dinheiro, se o Braga pagar o dobro do dinheiro claro que os jogadores preferem vir para aqui porque sabem que duas épocas iguais nos outros clubes é difícil. O dinheiro é que manda

SPARTACUS81

Domingos.......precisamos de uniao e foi com esse treinador que melhor a conseguimos....

Marco Silva também é um grande treinador, esses 2 sao para mim as mais interessantes....mas caso seja mesmo o Domingos sera que os adeptos lhe deixaram margem de erro visto o que se passou com o Jesualdo e o seu regresso ??

E quanto aos jogadores, nao faz sentido contratar outro comboi de jogadores ja que temos muitos emprestados...

O que é preciso é parar para pensar o que sera o melhor para o clube.... essas 2 ultimas épocas foram um verdadeiro retrocesso....A direcçao deve reagir rapidemente e de forma inteligente.....

El Che

O meu treinador é o Marco Silva (e não me venham dizer que é um absurdo sequer pensar nele, quando estamos a pagar até ao final da época (juju) a um treinador que é o segundo mais bem pago da 1ª Liga), continuamos  a ser um clube apetecivel, e se nenhum doas três grandes o for buscar ( que julgo ser o que vai acontecer) temos sérias possibilidades de o contratar.

Ou então o Sérgio Conceição, gosto da forma como ele coloca as suas equipas a jogar, percebe de futebol, conhece o futebol, vejam o Olhanense como estava e como está, vejam a académica como estava e como está.

braga1981

Bem tirando o domingos, marco Silva e mesmo o Jorge paixão , penso que o Nuno Espírito Santo seria uma boa contratação para treinador principal, continuo a dizer que espero que o Sérgio Conceição nunca venha a treinar o braga, nunca gostei dele e continuo a não gostar da forma como aborda os jogos e a maneira dele falar.
Contudo temos que respeitar a opinião de todos aqui no forao pois todos queremos o melhor para o braga, apesar de todos termos opiniões diferentes, por isso temos que respeitar a opinião de todos

Dracul

O Domingos é um dos treinadores que melhores recordações me deixa: um 2º lugar no campeonato, uma final da Liga Europa e vitórias contra alguns grandes do futebol europeu. Mas talvez por isso tenha receio dum possível regresso, basta ver o que aconteceu com o Jesualdo.

Quanto a jogadores, alguns são claramente para manter: Custódio, Alan, Rafa, Éder, Pardo. Também gostava que o Eduardo continuasse, apesar da época não lhe ter corrido muito bem, mas é um dos jogadores que mais sente o clube. Se o Braga puder fazer algum dinheiro no mercado de Verão, há que aproveitar.
Temos muitos jogadores emprestados que deverão ser correctamente avaliados, porque certamente que temos aí opções para a próxima temporada; alguns fizeram-nos muita falta este ano.

LS

#87
O Sergio Conceição faz me lembrar o Domingos quando veio para Braga. "Ei é portista, tacho do Salvador, um gajo que não percebe nada de bola" bla bla bla... Quando tinha feito a melhor classificação dos ultimos nao sei quantos anos da Academica. Ora o Sergio parece me um treinador que tem uma maneira de abordar os jogos semelhante, está por cima do Rio Ave com uma equipa com jogadores mais fracos.

Se vale apena apostar? é um risco, como foi o domingos. Logo se vê. O Nuno espirito santos, simplesmente acho que nunca vai dar nada numa equipa que lute por outros objectivos, eu so vejo o Rio-Ave a defender, quando tem que assumir o jogo, ta quieto...

Mas também, se podemos pagar 1milhao de euros por época a um treinador, nao faltam bons nomes de treinadores internacionais que poderiam vir parar aqui  ::) ::)

(S)oon(C)hampion(B)raga

DICK AVOCATE

1o) é um treinador fora de série...

2o) treina uma equipa mediana na Holanda neste momento. O az alkmar... Por isso deve ter 1 salário baixo. No máximo mediano... Com toda a certeza acessível ao orçamento do Sp.Braga.

3o) se salvador lhe apresentar o seu projeto... O seu "sonho" de fazer o SCB campeão... Lhe por há disposição todos os quadros do Braga... Emprestados que são mais de 2 mãos cheias, Equipa A, equipa B, juniores... Por certo consegue contratar-lo
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

RKid


Braga1921

Acima de tudo , um treinador que consiga unir os jogadores e incutir-lhes um espírito guerreiro e de entre ajuda constante...é o que eu peço.

Um treinador que ponha a equipa a dar tudo e a matar-se todos os jogos. A meia final da Taça de Portugal , foi gritante a diferença de atitude do Rio Mendes para o Braga...eles corriam como se fosse o último jogo da vida dele , já nós...

GALEGO

Quote from: Braga1921 on 18 de April de 2014, 14:52
Acima de tudo , um treinador que consiga unir os jogadores e incutir-lhes um espírito guerreiro e de entre ajuda constante...é o que eu peço.

Um treinador que ponha a equipa a dar tudo e a matar-se todos os jogos. A meia final da Taça de Portugal , foi gritante a diferença de atitude do Rio Mendes para o Braga...eles corriam como se fosse o último jogo da vida dele , já nós...

PERFECTAMENTE EXPLICADO EM POUCAS LINHAS
Se nao garantimos o que Braga 1921 refere, nao há treinador que valga...
TEMOS QUE PARTIR DESSES MÍNIMOS

baltini

Eu acho que será algúem que está sem trabalho de momento. O Salvador vai querer começar já a delinear a próxima época. E acho bem começar a trabalhar já.
O meu preferido é o Marco Silva, mas acho que será difícil.
O que acho que acontecerá é ser o Domingos. Mas uma coisa é achar e a outra é o querer.

Estaremos cá para sofrer pelo nosso club qualquer que seja a opção.
Sócio desde 05-08-1987

andre.s.c.Braga

#93
Na minha opinião Domingos Paciência quando veio para o Braga tinha meio trabalho feito pelo Jorge Jesus, eu não acredito que Domingos viesse fazer um bom trabalho neste momento com esta equipa tão desfalcada.

NightHawk

Isto também pode ser visto por um prisma mais positivo.

Não me lembro de uma equipa da primeira liga tão má em termos coletivos como o Braga este ano.

Uma equipa que não sabe a base do futebol: posicionamento defensivo, transições defensivas e ofensivas, compensações, tabelinhas, jogadas de envolvimento, encurtamento de espaços, desmarcações em profundidade.

No meu entender este Braga é, de longe, a pior equipa do campeonato em termos coletivos e em termos de automatismos. Pelo menos as equipas que lutam para não descer sabem jogar em contra ataque e encurtar espaços, nós nem isso!

Não fora os jogos ganhos quase sozinhos por Alan, Rafa e Pardo (e 2 do Santos) e estaríamos a lutar para não descer. A esmagadora maioria dos golos que marcamos saem de jogadas individuais, bolas paradas ou ofertas dos adversários. São raros, raríssimos os golos de jogada coletiva e nem vou falar do descalabro que é a nossa defesa.

Desta forma, o prisma positivo que falava é que acho muito difícil que, seja qual for o treinador escolhido, se volte a ter uma equipa tão má, tão ingénua e tão sem noção como a nossa. Pelo menos com Peseiro sabíamos atacar, não sabíamos era defender.... este ano nem uma coisa nem outra (e atenção que longe de mim defender Peseiro pois parte da má fase que passamos vem daí já que ele destruiu por completo todos os automatismos defensivos que a equipa tinha).

Por isso, venha quem vier, acho difícil fazer pior.

(S)oon(C)hampion(B)raga

CO ADRIANCE por onde anda nos dias de hoje??
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

NightHawk

3459, já enerva... podias pelo menos ir ao Google e saber como se escrevem os nomes das pessoas que falas...

é Dick Advocaat e Co Adriaanse.

Legionário

Bem...se for para apostar na experiência, no status, penso que o Manuel José é um treinador que já ganhou muito e, acima de tudo, tem-nos no sítio para olhos nos olhos confrontar as pessoas quando algo não estiver bem. É um treinador com o carisma do professor Jesualdo Ferreira e que pode finalmente formar uma equipa para os próximos tempos. Foi algo que foi pedido ao Jesualdo, mas que não foi entendível para a maioria dos adeptos. A época traduziu-se num desinvestimento no plantel, no início de uma nova era e só correu mal porque interesses empresariais ditaram as escolhas dos onzes para favorecer determinados jogadores que só enterraram a equipa. Uma equipa sem alma como muitos dizem. O Salvador quis assim...e quis salvar a época com um treinador de segunda, como se o problema fosse do treinador.
Muitos dizem que foram jogadores emprestados com muita qualidade e que não deveriam ter sido emprestados, mas basta ver os posts dessa altura e da apreciação que faziam desses mesmos (apreciações muito válidas, porque eram realistas), para nos apercebermos da falta de rigor e seriedade de certas análises da época. Mais vale poucos e com qualidade do que abundância que não acrescenta nada de nada ao plantel. O próximo treinador tem de ter uma palavra a dizer nas contratações da próxima época.
Conclusão: O Manuel José é da mesma igualha do Jesualdo, portanto seria a minha primeira escolha para um projeto de formar uma equipa para a próxima e futuras épocas e ao mesmo tempo apurarmo-nos para a LE.

Pedro A.

Quote from: NightHawk on 18 de April de 2014, 19:22
3459, já enerva... podias pelo menos ir ao Google e saber como se escrevem os nomes das pessoas que falas...

é Dick Advocaat e Co Adriaanse.
ele que peça mas é o Simeone mas é  ;D  ;)

yashavin

Votei no Marco Silva porque penso que seria o treinador ideal para voltar ao ano 0, mas duvido muito que venha ca parar infelizmente...  :-\
[url="http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL"]http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL[/url]
nunca foi tao facil ganhar dinheiro na ne