News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Hora de decisões: que treinador em 2014/2015?

Started by GALEGO, 17 de April de 2014, 04:05

Previous topic - Next topic

Braga1921

Fernando Santos (ex-treinador) da selecção grega , também vai estar livre...

(S)oon(C)hampion(B)raga

#101
Quote from: yashavin on 18 de April de 2014, 19:51
Votei no Marco Silva porque penso que seria o treinador ideal para voltar ao ano 0, mas duvido muito que venha ca parar infelizmente...  :-\

já é certo que o marco silva vai para o benfica... escusado estar na lista sequer...

o jorge jesus tem tudo apalavrado para ir treinar a equipa do mancester united... caso não saibam ele até está a tirar um curso intensivo de inglês neste momento...

quanto aos outros aqui falados eu continuo a dizer... DEIXEM DE FALAR DE PSEUDO TREINADORES...

dos por volta de 15 treinadores que passaram cá por Braga desde que António Salvador é presidente apenas 3 vingaram!!!

e mesmo esses..  ::)

"jesuando" consegue 2 ou 3 campeonatos no fcpê... como se costuma dizer "quem treina o porto arrisca-se a ser campeão".... foi só isso que ele fez... não ganhou champions nem liga europa como mourinho... ou liga europa como andré vilas boas... ISSO SIM É VINGAR NO PUORTO CANUDO!!

leonardo jardim nunca ganhou nada... deixou o SCB em lugar de champions verdade... estava a fazer boa campanha no olimpiacos antes de ser despedido sem razão aparente... e no zborting pos a equipa a jogar bem e está quase a alcançar um 2º, sim segundo, lugar no campeonato... SE ISSO É VINGAR VOU ALI E JÁ VENHO....

jorge jesus... em +/- meia duzia de anos no benfica prepara-se para ganhar o seu 2º campeonato, né??? lá foi a uma final da liga europa... aqui em Braga ganhou a intertoto... MAS ISSO NUM CLUBE COMO O BIFICA É VINGAR??

por isso deixem-se de pseudo-promessas de futuros grandes treinadores que só querem usar o MÁGICO SCB como rampa de lançamento e contratem alguém com carreira feita nos grandes campeonatos europeus... com provas dadas... que venha para cá fazer do Sp.Braga campeão em Portugal e um grande europeu...
como quis fazer obramovic quando veio contratar o mourinho ao fcpê...
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Arsenalista

Quote from: 3459 on 18 de April de 2014, 22:02
Quote from: yashavin on 18 de April de 2014, 19:51
Votei no Marco Silva porque penso que seria o treinador ideal para voltar ao ano 0, mas duvido muito que venha ca parar infelizmente...  :-\

já é certo que o marco silva vai para o benfica... escusado estar na lista sequer...

o jorge jesus tem tudo apalavrado para ir treinar a equipa do mancester united... caso não saibam ele até está a tirar um curso intensivo de inglês neste momento...

quanto aos outros aqui falados eu continuo a dizer... DEIXEM DE FALAR DE PSEUDO TREINADORES...

dos por volta de 15 treinadores que passaram cá por Braga desde que António Salvador é presidente apenas 3 vingaram!!!

e mesmo esses..  ::)

"jesuando" consegue 2 ou 3 campeonatos no fcpê... como se costuma dizer "quem treina o porto arrisca-se a ser campeão".... foi só isso que ele fez... não ganhou champions nem liga europa como mourinho... ou liga europa como andré vilas boas... ISSO SIM É VINGAR NO PUORTO CANUDO!!

leonardo jardim nunca ganhou nada... deixou o SCB em lugar de champions verdade... estava a fazer boa campanha no olimpiacos antes de ser despedido sem razão aparente... e no zborting pos a equipa a jogar bem e está quase a alcançar um 2º, sim segundo, lugar no campeonato... SE ISSO É VINGAR VOU ALI E JÁ VENHO....

jorge jesus... em +/- meia duzia de anos no benfica prepara-se para ganhar o seu 2º campeonato, né??? lá foi a uma final da liga europa... aqui em Braga ganhou a intertoto... MAS ISSO NUM CLUBE COMO O BIFICA É VINGAR??

por isso deixem-se de pseudo-promessas de futuros grandes treinadores que só querem usar o MÁGICO SCB como rampa de lançamento e contratem alguém com carreira feita nos grandes campeonatos europeus... com provas dadas... que venha para cá fazer do Sp.Braga campeão em Portugal e um grande europeu...
como quis fazer obramovic quando veio contratar o mourinho ao fcpê...

Marco Silva no Benfica, Jesus no Man. United... sabes a chave do euromilhões? :)
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Móriakum

#103
Quote from: Arsenalista on 18 de April de 2014, 22:12
Quote from: 3459 on 18 de April de 2014, 22:02
Quote from: yashavin on 18 de April de 2014, 19:51
Votei no Marco Silva porque penso que seria o treinador ideal para voltar ao ano 0, mas duvido muito que venha ca parar infelizmente...  :-\

já é certo que o marco silva vai para o benfica... escusado estar na lista sequer...

o jorge jesus tem tudo apalavrado para ir treinar a equipa do mancester united... caso não saibam ele até está a tirar um curso intensivo de inglês neste momento...

quanto aos outros aqui falados eu continuo a dizer... DEIXEM DE FALAR DE PSEUDO TREINADORES...

dos por volta de 15 treinadores que passaram cá por Braga desde que António Salvador é presidente apenas 3 vingaram!!!

e mesmo esses..  ::)

"jesuando" consegue 2 ou 3 campeonatos no fcpê... como se costuma dizer "quem treina o porto arrisca-se a ser campeão".... foi só isso que ele fez... não ganhou champions nem liga europa como mourinho... ou liga europa como andré vilas boas... ISSO SIM É VINGAR NO PUORTO CANUDO!!

leonardo jardim nunca ganhou nada... deixou o SCB em lugar de champions verdade... estava a fazer boa campanha no olimpiacos antes de ser despedido sem razão aparente... e no zborting pos a equipa a jogar bem e está quase a alcançar um 2º, sim segundo, lugar no campeonato... SE ISSO É VINGAR VOU ALI E JÁ VENHO....

jorge jesus... em +/- meia duzia de anos no benfica prepara-se para ganhar o seu 2º campeonato, né??? lá foi a uma final da liga europa... aqui em Braga ganhou a intertoto... MAS ISSO NUM CLUBE COMO O BIFICA É VINGAR??

por isso deixem-se de pseudo-promessas de futuros grandes treinadores que só querem usar o MÁGICO SCB como rampa de lançamento e contratem alguém com carreira feita nos grandes campeonatos europeus... com provas dadas... que venha para cá fazer do Sp.Braga campeão em Portugal e um grande europeu...
como quis fazer obramovic quando veio contratar o mourinho ao fcpê...

Marco Silva no Benfica, Jesus no Man. United... sabes a chave do euromilhões? :)

Futurologia do mais alto nível! :) O Leonardo Jardim só pegou num Sporting banal e destroçado há já algumas temporadas e pôs a equipa a jogar grande futebol e a lutar pelo título. Isto depois de deixar o Olympiacos praticamente campeão... Obviamente, isto não é vingar nem nada...
O Jesus perde dois campeonatos por culpa própria, mas vence dois, chega a 3 meias-finais da Liga Europa (uma delas chegou mesmo à final e veremos este ano) e põe o Benfica a jogar um futebol avassalador. Obviamente, não existe mérito nenhum no seu trabalho....
Concordo com a análise do Jesualdo. Treinador banal, que só foi campeão no Porto quando não tinha praticamente concorrência, com um plantel de luxo e mesmo assim, o Porto jogava pouco. Na primeira época que tem concorrência, acaba o campeonato em 3º lugar... E de resto, tirando as épocas cá em Braga, foi despedido com resultados medíocres por todo o lado que passou. Um treinador sobrevalorizado pelos media que deixam passar a mensagem que temos ali um senhor do futebol...

NightHawk


rpo.castro

O Adepto, agora conhecido por 3459 só devia postar na secção "Humor"
Quem não sente não é filho de boa gente.

JRGR

Quote from: NightHawk on 18 de April de 2014, 22:22
"obramovic"...
É este que eu quero para treinador!!!
E, já agora, o "verdadeiro" para treinar as nossas finanças...
 

JRGR

Agora mais a sério!
Estou de acordo com o que afirmou o NightHawk, estou convencido que qualquer treinador punha o Braga a jogar melhor futebol. Tive sempre a impressão, tirando o 1º jogo contra o Paços e contra o Guimarães, que eramos a equipa que pior futebol praticava.
Admiro o Domingos mas acho que não ia resultar.
Votei no Vítor Pereira, não tem medo de chamar os "bois pelo nome" e pôr os jogadores a comer a relva...

duasbancadas

"Depois de ter conseguido levar o Rio Ave ao ponto mais alto da sua história, Nuno Espírito Santo, treinador da equipa vilacondense, não vai continuar no comando da formação da foz do Ave, segundo apurou o DN junto de fonte próxima do técnico.
Após duas épocas em Vila do Conde, onde preparou a equipa para nesta temporada atingir as finais da Taça da Liga e da Taça de Portugal, além de ter conseguido um inédito apuramento para a Liga Europa, o técnico agenciado por Jorge Mendes prepara-se para abraçar um novo projeto.
"
in Diário de Notícias
Há dúvidas?... :o
Anti -3 estarolas, quem é braguista tem o coração cheio!

Cmcorreia

Quote from: duasbancadas on 19 de April de 2014, 00:03
"Depois de ter conseguido levar o Rio Ave ao ponto mais alto da sua história, Nuno Espírito Santo, treinador da equipa vilacondense, não vai continuar no comando da formação da foz do Ave, segundo apurou o DN junto de fonte próxima do técnico.
Após duas épocas em Vila do Conde, onde preparou a equipa para nesta temporada atingir as finais da Taça da Liga e da Taça de Portugal, além de ter conseguido um inédito apuramento para a Liga Europa, o técnico agenciado por Jorge Mendes prepara-se para abraçar um novo projeto.
"
in Diário de Notícias
Há dúvidas?... :o

Pode ser mas... Com os acontecimentos últimos entre sad e Jorge Mendes, duvido... Se cá não vier parar pode ser que o pessoal meta finalmente na cabeça, que a relação entre Salvador e Mendes já foi chão que deu uvas... Contudo no futebol tudo e efémero e o que hoje é verdade amanhã é mentira... Aguardemos.
Cláudio Correia

SEMPRESCB

Quote from: Cmcorreia on 19 de April de 2014, 00:47
Quote from: duasbancadas on 19 de April de 2014, 00:03
"Depois de ter conseguido levar o Rio Ave ao ponto mais alto da sua história, Nuno Espírito Santo, treinador da equipa vilacondense, não vai continuar no comando da formação da foz do Ave, segundo apurou o DN junto de fonte próxima do técnico.
Após duas épocas em Vila do Conde, onde preparou a equipa para nesta temporada atingir as finais da Taça da Liga e da Taça de Portugal, além de ter conseguido um inédito apuramento para a Liga Europa, o técnico agenciado por Jorge Mendes prepara-se para abraçar um novo projeto.
"
in Diário de Notícias
Há dúvidas?... :o

Espero que não.

Pode ser mas... Com os acontecimentos últimos entre sad e Jorge Mendes, duvido... Se cá não vier parar pode ser que o pessoal meta finalmente na cabeça, que a relação entre Salvador e Mendes já foi chão que deu uvas... Contudo no futebol tudo e efémero e o que hoje é verdade amanhã é mentira... Aguardemos.

GALEGO

PARA AQUELES QUE REFERIAM COMO DIFICIL QUE O BRAGA POSSA CONVENCER A TREINADORES EMERGENTES MODELO NUNO ESPIRITU SANTO TAL E QUAL....

1.- Já está no DN : o NES nao va seguir no Río Ave. O padrinho (Mendes) leva para patamar superior...

2.- Há 2 días que o Pedro Martíns já anunciou que parte da ilha para abraçar projecto máis empolgante

3.- Esta noite sabemos que ... o Sergio Conceiçao já está a disgosto em Coimbra. "... o treinador Sérgio Conceição, que se fez representar na conferencia de imprensa por se sentir "triste e desgastado" com a comunicação social...."

HA TREINADORES DE SOBRA PARA O BRAGA
ESTES E MUITOS OUTROS
Ora bem : o fundamental é saber escolher o adequado...

Olho Vivo

Quote from: GALEGO on 19 de April de 2014, 01:00
1.- Já está no DN : o NES nao va seguir no Río Ave. O padrinho (Mendes) leva para patamar superior...

Segundo o Correio da Manhã (e com todas as reservas que este jornal merece), "Espírito Santo é o preferido se Jesus sair". Não seria algo inédito: já há dois mil anos, Jesus subiu aos céus e cá ficou o Espírito Santo...

Baldinotti

Quote from: GALEGO on 19 de April de 2014, 01:00
PARA AQUELES QUE REFERIAM COMO DIFICIL QUE O BRAGA POSSA CONVENCER A TREINADORES EMERGENTES MODELO NUNO ESPIRITU SANTO TAL E QUAL....

1.- Já está no DN : o NES nao va seguir no Río Ave. O padrinho (Mendes) leva para patamar superior...

2.- Há 2 días que o Pedro Martíns já anunciou que parte da ilha para abraçar projecto máis empolgante

3.- Esta noite sabemos que ... o Sergio Conceiçao já está a disgosto em Coimbra. "... o treinador Sérgio Conceição, que se fez representar na conferencia de imprensa por se sentir "triste e desgastado" com a comunicação social...."

HA TREINADORES DE SOBRA PARA O BRAGA
ESTES E MUITOS OUTROS
Ora bem : o fundamental é saber escolher o adequado...

Ainda no Record de hoje diz que o que não falta são candidatos!Eu não partilho da opinião de muitos que o Braga só por não ir às competições europeias deixou de ser um clube apetecível!CV's na SAD não faltam...

enormeBRAGA

#114
Podem confiar...
Quando Paixão terminou uma conferência de imprensa dizendo que estava numa posição muito apetecível, sabia do que estava a falar, e pretendentes não faltam.

Enviado do meu tmn smart a60 através de Tapatalk
#VãoTerDeContarConnosco

easy_scb

Honestamente veria Nuno Espírito Santo com imensas dificuldades em assumir um clube como o SCB. Não digo que seja mau treinador e que no futuro não pudesse ser um nome a ter em conta mas, na minha opinião, não para já.

Salta à vista o trabalho espantoso que teve na equipa do Rio Ave. Montou uma equipa, definiu uma espinha dorsal, assentou o seu 11 em pilares fortes e o resultado disso é uma manobra e uma entrega ao jogo a lembrar o grande Braga que bateu o pé aos grandes da Europa.

Ainda assim é impossível não falar na sua incapacidade de assumir jogos. Em Vila do Conde tem esta época 2 vitórias, incapacidade essa que vem já da época passada com NES ao leme. Pessoalmente creio que precisaria de mais um ano em Vila do Conde (ou noutro lado qualquer), para combater essa grande lacuna, tornando-se aí sim um treinador completo e de mão cheia.

O meu preferido? É complicado. Fiquei um pouco escaldado com o regresso de Jesualdo pelo que vejo com desconfiança um possível regresso de Domingos. Acresce a isso outro detalhe que não me agrada no seu trabalho que se trata de ser um treinador que gosta de poucas opções dando-se mal quando tem outras condições.

Pedro Martins? Seduz-me pouco como solução até porque o Marítimo tem vindo a decrescer em qualidade nos campeonatos que faz, algo que não se coaduna com a estabilidade que goza ao manter a equipa técnica ao longo de várias épocas. Aposto que será treinador dos de lá da fronteira.

Rui Vitória? Treinador embalado pelos braços da crítica desportiva nacional. É assim-assim em tudo o que faz sendo que não lhe reconheço uma capacidade táctica ao nível de outros nomes por cá falados, tal como nao lhe vejo grande entusiasmo por futebol ofensivo nem por aquele espírito de conquista. O seu perfil é (mais uma vez) assim-assim sendo que procura tantas vezes refúgio para os maus resultados nas lesões, na juventude, no treino, na relva, etc. Aposto que fará o percurso inverso ao de Pedro Martins.

Marco Silva. Possivelmente o nome mais consensual ainda que se revele ao mesmo tempo tão complicado, senão mesmo impossível, de realizar. O seu trabalho está à vista. Tem tudo aquilo de bom que apontei ao NES mais o tal upgrade que falta ao ex-GR. Marco Silva goza ainda de um passado cravado de perdas de jogadores fulcrais rapidamente compensadas sem prejuízo de qualidade na equipa. Irá para o Porto? Duvido! A verdade é que dificilmente o Porto arriscará a ter duas épocas mal sucedidas pelo que acredito que apostará numa opção mais segura (Fernando Santos?). Irá para o Benfica? Não acredito que Jesus saia da Luz. O próprio presidente fará tudo para mantê-lo sob tentativa de começar uma hegemonia benfiquista que não é vista há longos anos. Resta-nos a esperança que consigamos seduzir MS a trocar a Liga Europa pelo disputar de competições internas.

Não me parece que o nome de Paulo Fonseca seja a considerar. O seu trabalho foi francamente mau sendo que o próprio presidente do SCB deve estar de pé atrás perante uma época de tanto insucesso.

Depois há outros nomes como o de Pedro Emanuel e de Sérgio Conceição que devemos também considerar no barulho. Há algo que estes treinadores me agrada bastantes: raça e inteligência táctica. Há ainda o facto de não serem sucessos esporádicos por assim dizer. Enquanto que Marco Silva e NES mostram qualidade na sua primeira experiência como treinadores, os referidos nomes já andaram por outras paragens mostrando que a sua competência não é passageira nem associada a uma forte componente de zona de conforto. Para quem ridicularizou o nome de PE como possibilidade recordo apenas que venceu já uma Taça de Portugal contra um Sporting que vinha sendo a nova coqueluche da crítica com Sá Pinto no banco, e que vai manter o Arouca na 1ª divisão em ano de estreia e com o 2º pior (senão mesmo o pior) plantel da Liga.

Coelho SCB

Um "aparte",

Os lampiões de Braga vão festejar nas pontes e viadutos da cidade, pois reservaram 2, vi agora quando vinha para o emprego. Duas tarjas negras com letras vermelhas que mal se nota ;-)

Afinal ninguém teve coragem de colocar na arcada!

P.S. - foi para não colocar um novo tópico.
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

Nakamura

#117
Quote from: Coelho SCB on 19 de April de 2014, 08:02
Um "aparte",

Os lampiões de Braga vão festejar nas pontes e viadutos da cidade, pois reservaram 2, vi agora quando vinha para o emprego. Duas tarjas negras com letras vermelhas que mal se nota ;-)

Afinal ninguém teve coragem de colocar na arcada!

P.S. - foi para não colocar um novo tópico.
Desculpem a continuação do off-topic:
Essa história dos "reservados" está-se a tornar uma bosta e ameaça pegar moda (e uma péssima moda, de provocações). Por isso é que deviam ser as próprias autoridades públicas (Policia Municipal, Câmara) a actuar, pois não se pode reservar espaço público ou afixar faixas pela cidade em espaço público sem autorização e a qualquer pretexto: eu não posso ir para a rodovia afixar faixas do convívio dos amigos da minha rua, ou do aniversário do meu pai ou do jantar dos funcionários da minha empresa, só porque me dá na real gana!
Só eventos devidamente organizados e autorizados junto do Município, julgo eu - estas faixas sem autorização deveriam ser imediatamente retiradas pela Polícia Municipal.
E obviamente município não deve dar autorização a eventos que criem evidentes focos de conflito e de provocações (devendo contudo permitir naturalmente celebrações espontâneas de alegria).
As únicas excepções de autorização deverão ser naturalmente as instituições de representação do próprio concelho, que compete à autarquia representar (percebo que os outros o possam querer fazer, naturalmente, no Porto ou em Lisboa). O resto serão meras provocações de tentativa de "territorialização" e de provocação.
Por isso não devem ser autorizadas e devem ser removidas - sob pena de se virem a tornar um (má) moda e foco de conflito.
Os festejos não se reservam, pois como diz o ditado português "até ao lavar dos cestos é vindima". Os festejos... festejam-se! Na hora, com o entusiasmo próprio, espontaneamente!
As faixas ou reservas nada têm a ver com festejos. Têm mais a ver com provocações.
E estas provocações das faixas (e espírito emproado e basófia) já custou dois campeonatos a esse clube - e não aprenderam (este ano simplesmente guardaram-se para o último minuto).
Mas isto ameaça transformar-se numa má moda de provocações e de foco de conflito (mais um) se as autoridades públicas não atuarem impedindo isto - coisa diferente são manifestações espontâneas, nas horas de vitória, que a meu ver terão que se compreender e aceitar como naturais.

LeonelP

Deixai-os festejar nas pontes e túneis. Coitados, até tenho pena. Gostariam de festejar no centro mas em Braga mandam os braguistas.

Legião

Já na altura para a votação que antecedeu a chegada de Jesualdo tinha referido que o Nuno não era um nome a descartar, tive oportunidade de falar com algumas pessoas que trabalham junto dele e mais que a questão tática elogiaram muito o excelente condutor de homens e de balneário, mais valia que hoje é fundamental no futebol de alta competição e que muitas vezes faz a diferença. Recordo já na altura do "somos porto" foi ele, ainda como jogador, que foi o líder. Táticamente também me parece que evoluiu embora as coisas se tornem mais fáceis quando se trabalha uma equipa alguma épocas consecutivas e com jogadores de alguma qualidade que o Rio Ave tem.

Neste aspeto de consolidação/motivação de um grupo penso que o Jorge Paixão também tem qualidades, falta saber se a estas qualidades é possível juntar as qualidades táticas, como não acompanhei anteriormente o seu trabalho é difícil tirar conclusões mas certamente dentro do clube haverá gente com esta análise mais aprofundada só assim faria sentido ter feito a sua contratação. Gostava de perceber se algumas decisões táticas que tem tomado na construção do onze e no decorrer dos jogos são fruto apenas das parcas opções do plantel ou se são também a sua forma de ler o jogo.

Como já foi referido anteriormente, o Nuno tem a mais valia de ter Jorge Mendes como aliado e isso nos dias que correm não é de deitar fora.
Se tivesse de optar ainda estou inclinado a dar uma oportunidade ao JP, gostava de ver o que era capaz de fazer fazendo uma pré-época e construindo um plantel à sua imagem mesmo que não vá ter os recursos que outros já tiveram também já mostrou que não tem medo de ir à luta com os recursos que tem (o que leva a crer que acredita que tem potencial para fazer evoluir jogadores) e em dar oportunidades aos jovens da formação, um dos poucos caminhos que nos podem salvaguardar algum retorno financeiro no futuro.

Os livros dizem que a estabilidade contribui para o sucesso, mas será sempre um risco mas também qualquer decisão tomada agora será um risco...é uma decisão difícil.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva