News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Hora de decisões: que treinador em 2014/2015?

Started by GALEGO, 17 de April de 2014, 04:05

Previous topic - Next topic

filipescb

Eu votei no paixão, mas caso não fique eu contratava o Manuel José.

sedas

Um bocado a contra-ciclo do que é a opinião geral no fórum acho que numa altura em que  é preciso fazer uma limpeza séria e montar uma equipa nova o melhor treinador seria Paulo Fonseca.

O percurso no Porto foi mau mas acho que deu o salto para lá cedo de mais, e até aí tinha conseguido montar algumas equipas de qualidade e todos os jogadores que conheço que estiveram com ele falam dele como o melhor que apanharam na carreira..

Era uma aposta arriscada mas penso que poderia dar frutos..


Nakamura

#22
Quote from: zebraga1985 on 17 de April de 2014, 10:16
Precisavamos era de contratar um presidente...

x2
O que temos que fazer é idêntico ao que fez o zzzbording: uma limpeza.
E eles começaram precisamente pelo Presidente.

Mas, se não sair o Presidente, a primeira coisa a mudar - e varrer completamente - são os responsáveis pelas contratações/escolhas para o plantel das 2 últimas épocas  >:( >:(

Depois, escolher com critério um treinador - e aqui muita atenção - no futebol, a meu ver, há 2 domínios determinantes para um treinador de sucesso:
1.º) a competência técnica de leitura de jogo, de mexer no jogo, e de montar uma equipa e treiná-la; e
2.º)  o factor psicológico/motivacional.

O único que consegue combinar perfeitamete o conhecimento técnico do jogo, com a componente psicológica e de motivação (que faz os jogadores galvanizarem-se e jogar a dobrar) é o melhor treinador do mundo: José Mourinho (porque além de saber ler como ninguém o jogo e dominar todos os seus domínios táticos, é, além disso, e sobretudo, um verdadeiro psicólogo - e genial psicólogo).

Mas repare-se que muitas vezes há equipas/treinadores que fazem 1 época plena de sucesso, mas como se diz na gíria "é futebol".... ou seja, mais à base de fenómenos psicológicos, de "galvanização", do que propriamente de domínio técnico da leitura e condições de jogo.

Há fenómenos quase inexplicáveis de empolgamento, de exaltação do factor psicológico que fazem a equipa render muito mais do que o seu treinador e jogadores valem. No fundo, em linguagem popular, "convencem-se"! Só que, em futebol, jogadores que se "convencem" - e acreditam - jogam a dobrar ou mais!

Por exemplo, lembro-me que aqui há uns anos, até o José Mota levou o Leixões a fazer metade do campeonato ao nível dos grandes (num dos curiosos fenómenos de empolgamento). Isso faz do José Mota um treinador de excelência? Nem por isso. Lá está, são fenómenos do futebol... Do tal factor emocional/psicólógico. A determinada altura estavam a jogar mais do que sabiam. (já o campeonato do Boavista teve também esse empolgamento, mas aliado ao domínio total dos bastidores e das arbitragens nessa época por Valentim Loureiro, José Lello, etc - ou seja, foi emporlgamento + ajuda extra, sendo incrível que jogadores como Petit, Pedro Emanuel e até Martelinho acabassem a maior parte dos jogs sem serem expulsos).

Mas tudo isto para dizer que, cuidado, para mim a escolha de um treinador não pode basear-se num pico de empolgamento!

As nossas duas épocas do Domingos, p.ex., tiveram nesse empolgamento um grande contributo: repare-se que na primeira época em 2009 começou por ser eliminado no acesso à Liga Europa, mas depois foi a concentração/foco  total no campeonato e umas 8 ou 9 vitórias seguidas no arranque, que geraram um tal empolgamento que nos levaram ao 2.º lugar nesse campeonato, e no ano seguinte à Champions e à final de Dublin!
Foi o arranque desse campeonato que nos deu aquela alma, aquele espírito guerreiro que caracterizou o Braga nos melhores anos.
Claro que também tinhamos um plantel espetacular (a léguas do que temos hoje).
Mas, sem dúvida que esse arranque e empolgamento ajudaram em muita coisa (quando chegaram jogos mais importantes já íamos de "velas cheias" como costumo dizer).

Claro que Domingos teve - indiscutivelmente - o seu mérito, mas o excelente arranque aí criado foi meio caminho andado - teve um balneário motivado e unido.
Repare-se, contudo, que na segunda época se foi perdendo esse "élan" (e teve que haver uma reestruturação em Janeiro para podermos chegar a Dublin (sendo que no campeonato acabámos até atrás do Sporting).

Não tenhamos dúvidas, Domingos é um treinador competente, mas grande parte dos seus feitos no Braga se deveram em muito a um empolgamento psicológico, que às vezes acontece no futebol, sobretudo bons arranques. Quem já jogou futebol, percebe melhor o que quero dizer.

Aliás, era por isso que estava esperançado que esta época as coisas corressem bem: tinhamos um treinador respeitado e com um calendário fácil de início! Quando ganhámos ao Paços de Ferreira fora (em Felgueiras) acreditei que podíamos arrancar para um fenómeno desses - de empolgamento - apesar do plantel ter flagrantes desequilíbrios. Não aconteceu - aconteceu antes o contrário: um ou outro mau resultado, que foram incutindo cada vez mais stress negativo à equipa, devido ao discurso ridículo e incompetente do seu Presidente em fixar objectivos demasiado altos para a realidade da equipa (a tal "ambição" que a imprensa tanto gosta de ver apregoada, simplesmente para arranjar casos e "estórias" noticiosas, mas que depois incutem um stress negativo à equipa e são usados para a ridicularizar. Mas a imprensa incute isso, como tubarões, para vender jornais, e se o dirigente ou treinador não o fizerem acusam-nos de "falta de ambição": lá está, eles querem é casos/conversa). Mas o discurso do presidente deve ser ao contrário: com humildade, trabalho e comunhão apenas com os sócios no discurso mediático, e ambição sim mas dentro do balneário e em segredo.

Mas voltando aos treinadores: é sabido que se fala de Domingos.
Eu não esqueço o que fez pelo Braga.
Duas épocas com resultados.
Fruto da sua competência.
Mas também fruto de algum empolgamento.... e trabalho anterior (embora eu discorde dos que dizem que herdou uma equipa feita pelo Jesus: Domingos chegou e aproveitou alguns elementos, claro. Mas sejamos honestos: montou um sistema tático muito diferente do 4-4-2 em losango do Jesus! Apoiou-se noutra estrutura de jogo, completamente diferente 4-2-3-1, por si criada de raiz. Ou seja, não foi como o Scolari no Euro 2004 que a partir de meio do europeu pôs a jogar exatemente a equipa do Porto do Mourinho com excepção do Baía, quando percebeu que as suas próprias primeiras escolhas eram um fiasco).

Mas eu - respeitando e muito o Domingos - teria preferência por um treinador que em mais do que 1 ou 2 épocas (e com jogadores diferentes) tivesse feito um trabalho de mérito reconhecido e que não deixasse dúvidas das suas qualidades de construção de equipa e de leitura/mexer no jogo.
Nesse aspecto, depois de que saiu do Braga (e mesmo antes, na Académica) Domingos não mais deu provas da sua consistência.

Por isso eu preferia um treinador consistente - com equipas de sucesso em épocas diferentes.

Nesse aspeto, p.ex. Marco Silva mostrou esta época que tem consistência e que o trabalho do ano anterior não foi fruto de mero empolgamento. Refez grande parte da equipa e com igual ou maior sucesso.

Já Paulo Fonseca não mostrou isso. Ficou-se com a ideia que o Paços do ano passado poderá ter sido um episódio esporádico. A próxima opção para ele terá muita importância: ou tem sucesso e revela qualidade e consistência, ou transforma o seu sucesso em Paços num episódio esporádico. Provavelmente acabará por regressar à casa de partida (onde tem créditos acumulados e lhe darão tempo para ganhar experiência e acumular alguns sucessos, reforçando estatuto).

Nessas condições, um treinador como Rui Vitória, p.ex., deixa-me com alguma curiosidade: alguém que todos os anos muda os jogadores e vai cumprindo com os objectivos.
Não numa época, mas em várias épocas.
Também é verdade que não dá grandes saltos - mas a matéria-prima que lhe dão também não dará muito mais. Por comparação de resultados e face à nossa matéria-prima não se sai nada mal.
E dizem-me qua já antes, no Fátima, fez um trabalho espetacular (tenho um grande amigo, que mora junto a Fátima/Batalha, que me disse que antes dele o Fátima era miserável).
Fez também um bom trabalho em Paços de Ferreira.
Com as condições que lhe têm dado, tem mostrado algo.

Resta saber é se consegue dar o salto para um clube como o Braga, em que à semelhança dos ditos grandes todos jogam fechadinhos contra nós e em contra-ataque tendo que ser nós a construir e a correr todos os riscos do jogo (até nisso o estúpido discurso pseudo-ambicioso nos penaliza).

Mas não estou a defender a contratação de Rui Vitória: até porque não me agrada a sua passagem por Espanha - fico num dilema... (mas a verdade é que de lá também veio o Custódio, p.ex.. E, já agora, não me importava que viesse já agora também o Douglas, p.ex.).
Jogaram num clube foleiro?? Sem dúvida!  >:(
Mas se calhar temos que começar a olhar a sério para a nossa situação e deixarmo-nos de ser picuinhas.

Melhor que o Rui Vitória seria até porventura o Marco Silva - mas duvido que lá cheguemos - irá para o FCP (€€€).

Mas o que quero dizer é que o treinador terá que ter esse perfil - consistência e provas dadas - e não tanto um treinador que faça uma ou duas épocas de brilharete mas depois não tenham consistência.
P.ex. Nuno Espirito santo teve agora uma boa época, mas ainda não me mostrou consistência (mas está também no bom caminho). Este é outro que não me agrada pela sua falta de caracter - mas, lá está, não sei se nos podemos dar ao luxo de ser picuínhas.


Olhem para Jesus... Olhem para o Leonardo Jardim...
Não há cá "fogachos"... de arranque ou engata: há sempre consistência - com maior ou menor sucesso desportivo, mas sempre consistência!

E é disso que precisamos: de um treinador com épocas consistentes, que não seja um fogacho.

Porque já não temos mais cartuchos para gastar, temos mesmo que acertar: no mínimo ida à Europa para o ano!

E, com esse treinador, planear um modelo de jogo e um plantel, ao milímetro.

Pedro A.

Deixem-se dos traumas dos regressos! Lá porque o Jesualdo regressou e correu mal não tem nada a ver, não queiram comparar um treinador que só pensa numa coisa e não muda nada a um treinador jovem só assim por acaso fez a melhor época de sempre do Braga
Eu cá votei no Domingos e acredito no seu trabalho, se eventualmente vier.

Móriakum

Quote from: dioogo on 17 de April de 2014, 12:16
O meu voto va para Jorge Paixao, e tem o meu apoio incondicional, de todos ele é o que tem menos culpa e gostava de o ver começar uma época do inicio. Admiro-o pela maneira como vive o jogo e a maneira como sente o jogo, se lhe dessem a oportunidade certamente nao iria desiludir. Regressos de treinadores ao clube? Nao chegou o que viram com Jesualdo? Era um homem que tava la em cima na consideraçao dos braguistas e agora? voltou a época nao correu bem e é um mal amado. Quem nao se lembra tambem do regresso de Fernando Castro Santos o espanhol mais um regresso mais uma desilusao... Querem tambem crucificar o Domingos? Fez grande trabalho no Braga mas desiludiu por todo o lado que passou, 3 vezes despedido dos 3 clubes que trabalhou depois do Braga. Nao lhe tiro mérito pelo que conquistou mas nao pessam o regresso dele para o Enorme. Outro aserio que Vitor Pereira é opçao para nos? Foi campeao no Porto duas épocas em duas épocas que apanhou o benfica a dormir, este ano nao faria nada no porto como qualquer outro treinador, talvez consegui-se o segundo lugar. Marco Silva nao desgosto mas nao sera mais um Paulo Fonseca? Se o Braga andasse no ritmo "normal" certamente ninguem dava pelo Marco Silva assim como ninguem da nada pelo Pedro Emanuel ou Sergio Conceiçao que sao tao bons como Marco silva mas estao em clubes que nao estam a dar nas vistas ( embora com épocas bastante positivas), e que para mim seriam as melhores apostas para o nosso clube. Agora deixei o "melhor" para o fim. Rui V****** (nem pronuncio esse nome que nojo) mas ja viram bem o futebol que as equipas dele praticam? é que se ninguem acompanha os jogos dos nossos vizinhos de espanha eu acompanho, é sempre pontapé para a frente e que corra o mazou, ali nao ha tactica nenhuma, é aguentar la atras e chutar para a frente e corre burro. Ja agora assistam ao jogo de hoje deles contra o arouca e digam-me qualquer coisa (nao se admirem se acordarem depois do jogo ter acabado). Meu voto é Jorge Paixao porque penso que pode fazer um bom trabalho no clube, é humilde quer crescer no futebol quer ganhar nome, e parece-me ser um homem que impoe disciplina. Ja agora estamos todos para aqui a escrever mas temos é de nos unir e se a decisao da direçao na escolha do treinador nao agradar à grande maioria é fazer como fizeram num clube, na apresentaçao os adeptos entraram na conferencia de imprensa e obrigaram o treinador a despir a camisola do clube, consequencia? no dia a seguir ja nao era trenador do clube, temos de deixar de palavras mansas e unirmo-nos porque andamos todos a comer de sono se o clube é nosso como dizemos, nao podemos deixar acontecer tudo o que a direçao quer, somos socios e nao temos direito a dar uma opiniao sobre o balanço da época no final da mesma? Nao podemos convocar uma assembleia extraordinaria? Temos de nos fazer ouvir perante a direçao e acabar com a xulice que se vive no Braga, se alguma coisa esta mal temos de nos impor. Temos de agir nao é por estarmos aqui no forum a escrever que as coisas se resolvem. E como sempre FORçA BRAGA ALLEZ

Eu também não culpo de todo o Paixão, mas não o quero para a próxima época. Fala muito bem, mas é muito verde para estas andanças e em abono da verdade, nada mudou... E ontem cometeu muitos erros na construção do 11 inicial... Depois de uma época como esta, é um enorme risco apostar no Paixão. A pergunta é: será que nos podemos dar ao luxo de correr mais riscos...?

Sérgio_Gonçalves

Vou deixar aqui a minha preferencia, Vitor Pereira (agradecia que colocassem essa hipotesse na lista de treinadores), acredito no que já foi aqui dito, precisamos é de um general, pode ficar caro trazer lo para cá, mas mais vale fazer agora um investimento com perpectivas de retorno no futuro do que o descalabro de época atrás de época andemos com as calças na mão.

Acredito que vai haver aqui um factor muito importante no planeamento da próxima época, que é, se temos direito ou não aos 20% da transferência de Diego Costa, seria muito bom que sim, 12 milhões era um jackpot.

david

para aqueles que tanto querem o Domingos e dizem que ele é um treinador competente, que pensem um pouco e que me digam aonde o Domingos fez um bom trabalho tirando o tempo que ele esteve no nosso clube, que eu saiba ele foi corrido por todos os clubes que o contrataram volto a frisar todos, ele teve foi uma sorte enorme porque quando veio para Braga apanhou o melhor plantel de sempre do nosso magico.

Sérgio_Gonçalves

Quote from: david on 17 de April de 2014, 13:04
para aqueles que tanto querem o Domingos e dizem que ele é um treinador competente, que pensem um pouco e que me digam aonde o Domingos fez um bom trabalho tirando o tempo que ele esteve no nosso clube, que eu saiba ele foi corrido por todos os clubes que o contrataram volto a frisar todos, ele teve foi uma sorte enorme porque quando veio para Braga apanhou o melhor plantel de sempre do nosso magico.

Subscrevo...

Nakamura

Quote from: Móriakum on 17 de April de 2014, 12:48

Eu também não culpo de todo o Paixão, mas não o quero para a próxima época. Fala muito bem, mas é muito verde para estas andanças e em abono da verdade, nada mudou... E ontem cometeu muitos erros na construção do 11 inicial... Depois de uma época como esta, é um enorme risco apostar no Paixão. A pergunta é: será que nos podemos dar ao luxo de correr mais riscos...?

Concordo contigo sobre o Paixão.
Mas a resposta à tua pergunta final é óbvia: não temos margem para correr quaisquer riscos.
Gastámos praticamente todos os cartuchos e agora temos mesmo que acertar no próximo.
Ou... "Fomos!"

Móriakum

Quote from: Nakamura on 17 de April de 2014, 13:07
Quote from: Móriakum on 17 de April de 2014, 12:48

Eu também não culpo de todo o Paixão, mas não o quero para a próxima época. Fala muito bem, mas é muito verde para estas andanças e em abono da verdade, nada mudou... E ontem cometeu muitos erros na construção do 11 inicial... Depois de uma época como esta, é um enorme risco apostar no Paixão. A pergunta é: será que nos podemos dar ao luxo de correr mais riscos...?

Concordo contigo sobre o Paixão.
Mas a resposta à tua pergunta final é óbvia: não temos margem para correr quaisquer riscos.
Gastámos praticamente todos os cartuchos e agora temos mesmo que acertar no próximo.
Ou... "Fomos!"

Fiz a pergunta, mas como tu, também acho óbvio qual a resposta certa...  :)

Nakamura

#30
Quote from: Sérgio_Gonçalves on 17 de April de 2014, 13:07
Quote from: david on 17 de April de 2014, 13:04
para aqueles que tanto querem o Domingos e dizem que ele é um treinador competente, que pensem um pouco e que me digam aonde o Domingos fez um bom trabalho tirando o tempo que ele esteve no nosso clube, que eu saiba ele foi corrido por todos os clubes que o contrataram volto a frisar todos, ele teve foi uma sorte enorme porque quando veio para Braga apanhou o melhor plantel de sempre do nosso magico.

Subscrevo...

Eu não diabolizaria o Domingos: é bom treinador.
Tem também competência técnica, sabe montar equipas equilibradas (sobre isso poderia dar uma aula ao Peseiro, p.ex.) ainda que privilegiando o aspeto defensivo e a saída em contra-ataque.
A questão é que também não vale a pena endeusá-lo.
Temos que ser frios. Esta é a nossa última chamada... não podemos falhar.
E de facto no plano da consistência, o trabalho Domingos sai penalizado.

Não deixo de lhe reconhecer também mérito (e muito) - simplesmente como acima expus temos que olhar para a consistência do trabalho nos vários anos, porque desta não podemos mesmo falhar.

Prefiro ter um mínimo garantido (com consistência), a ter incerteza.

José Soares

Com muito receio pelo que possa acontecer, votei em Domingos. Também me pareceu que Jesualdo seria a escolha certa, mas deu no que deu. Não gostaria de ver estragada a boa imagem que deixou.

Quanto a outros nomes, apenas Marco Silva me agrada pois vem de duas épocas de indesmentível qualidade e as suas equipas jogam futebol.

Quanto a Jorge Paixão, ficou provado que não serve. Apesar de todo o seu empenho e energia, a verdade é que a equipa ainda jogou pior do que com Jesualdo. E quanto a resultados ...estão à vista. A derrota de ontem deve ter colocado um ponto final na possibilidade da sua continuidade. É uma figura simpática mas não passa disso, nunca foi, nem é um grande treinador de futebol. E foi um erro a sua contratação.

Volto a repetir aquilo que disse no início desta época: os jogadores do plantel do Braga são de qualidade mediana, salvo duas ou três excepções. E temos jogadores no plantel que são mesmo fracos. E dos mais novos, e aqui estou a falar da equipa B, não se aproveita um para a equipa A. Ou seja, alguém fez mal o seu trabalho.

Quando tudo corre bem o Presidente e o treinador colhem os louros e são aclamados. Felizmente já assim foi no Braga. Salvador e alguns treinadores já tiveram os seus momentos de glória merecidos. Contudo, nos últimos tempos merece ser criticado pelas opções absurdas que toma e pelos péssimos resultados alcançados. É o reverso da medalha e ele tem que o saber suportar.

Perdeu uma equipa, perdeu negócios e tem pela frente uma época em que ainda mais adeptos vão fugir do AXA. Quantos são os sócios pagantes Sr. Presidente?

Vamos vender Rafa, Éder e Santos? Não vamos comprar Rusescu? Vamos ficar com nulidades como Micael, Joãozinho, NAC, Mauro, Luis Carlos? Vamos continuar a insistir na integração na equipa principal de jogadores que nem na B mostram qualidades? Vamos continuar a ter uma equipa B com jogadores banais que só acumula despesas? Vamos emprestar dezenas de jogadores? Vamos ter protocolos com clubes no Brasil, academias em África, conselheiros, televisão, Academia,...? Tanta prosápia e tão poucos resultados. Caso fosse trabalhador por conta de outrem o Sr. Salvador já teria sido despedido com justa causa. E caso fosse ele o patrão nem pensaria duas vezes.

O futuro perece-me negro. E mais negro será se a tentação for começar do zero. Aproveitar o que efectivamente é bom e não vender por vender (mas inevitavelmente teremos que vender). Quem pensa pequeno fica pequeno. Sempre que pensamos grande fizemos equipas que nos deram retorno quer desportivamente quer financeiramente. Ver o Braga transformado num clube em que os jogadores vêm errar para crescer não é, para mim, o caminho. Cada contratação a fazer deverá ser de qualidade em vez de contratar três ou quatro para ver se daí sai um que se aproveite. 

Caso assim não aconteça temo que qualquer que seja o treinador os resultados serão estes que agora nos desgostam.




GALEGO

Quote from: rpo.castro on 17 de April de 2014, 09:16
Voto em Vítor Pereira.

Mas segundo se diz nos corredores há já alguém a preparar a próxima época e será um regresso :-X

Já podes anular o teu voto do apartado OUTROS e marcar no referido a VITOR PEREIRA

david

Um treinador que não gosto e desejo que não venha a ser o nosso treinador.

GALEGO

Quote from: Sérgio_Gonçalves on 17 de April de 2014, 12:59
Vou deixar aqui a minha preferencia, Vitor Pereira (agradecia que colocassem essa hipotesse na lista de treinadores), acredito no que já foi aqui dito, precisamos é de um general, pode ficar caro trazer lo para cá, mas mais vale fazer agora um investimento com perpectivas de retorno no futuro do que o descalabro de época atrás de época andemos com as calças na mão.

Acredito que vai haver aqui um factor muito importante no planeamento da próxima época, que é, se temos direito ou não aos 20% da transferência de Diego Costa, seria muito bom que sim, 12 milhões era um jackpot.

Já podes anular o teu voto do apartado OUTROS e marcar no referido a VITOR PEREIRA

disco infiltrator

Precisamos de alguém com competência e autonomia para gerir o departamento de futebol. Mandar embora Fernando Couto, Oliveira e outros e com esses salários trazer alguém que saiba construir, gerir um plantel e que seja muito bem relacionado. Um Carlos Freitas ou outra alternativa credível do mercado. Seria um verdadeiro manager e com autoridade dentro do clube.

O Salvador que fique com a parte de gestão da SAD sem decidir individualmente nas questões ligadas ao futebol e ao plantel. O gestor a ser contratado tem que, em primeiro lugar, arrumar a casa. Listar entre os que que estão no plantel e os que estão emprestados aqueles que são para: ficar, rescindir, vender, emprestar ou até dar..É preciso definir-se um modelo de jogo que venha desde as camadas jovens e seja imune a mudanças de treinadores.

O treinador deveria ser escolhido depois de estar a casa arrumada. Para já eu ficaria com este treinador, pois pelas mudanças que são necessárias, 2014/2015 será mais um ano de transição. Mas desta vez tudo tem que ser bem feito pois não há mais tempo a ser perdido.

Quanto aos sócios e adeptos, deverão ter um papel muito mais ativo e cobrar sempre este presidente e esta direção, não poderão ser perdoados erros que muito prejudicaram o SCB. Erros individuais feitos por arrogância e soberba. Este presidente definitivamente tem que começar a dar satisfações aos sócios, comunicar e respeitar. A continuar a agir desta forma, e com estes resultados, acho que também começa a ficar com o tempo curto no clube.


Carvalhux

Eu também tenho para mim que geralmente os treinadores que regressam,  não costuma dar resultado.
Gostava de um treinador que perceba de bola mas também que aperte com os "meninos" quando for preciso.

GALEGO

Quote from: Freitas on 17 de April de 2014, 11:46
Manuel José

Já podes anular o teu voto do apartado OUTROS e marcar no referido a MANUEL JOSÉ

Pedro A.

Quote from: Sérgio_Gonçalves on 17 de April de 2014, 13:07
Quote from: david on 17 de April de 2014, 13:04
para aqueles que tanto querem o Domingos e dizem que ele é um treinador competente, que pensem um pouco e que me digam aonde o Domingos fez um bom trabalho tirando o tempo que ele esteve no nosso clube, que eu saiba ele foi corrido por todos os clubes que o contrataram volto a frisar todos, ele teve foi uma sorte enorme porque quando veio para Braga apanhou o melhor plantel de sempre do nosso magico.

Subscrevo...
Se formos a pensar assim então quase ninguém da lista pode vir para o Braga, a maior parte deles é a 1ª vez que está treinar e não saiu daquele clube em que se encontram actualmente, quem te garantem que vêm para o Braga e fazem um bom trabalho? É como dizes, o Domingos saiu de cá e não fez nada de jeito, quem te garante que eles ao saírem do seu clube não lhes acontece o mesmo?  ::)
Isto de regressos ou novidades para o comando técnico é tudo uma treta, tudo depende do trabalho da pessoa e não é pelo simples facto de aquela pessoa já ter treinado o clube que tem que obrigatoriamente que fazer um mau trabalho no seu regresso.

GALEGO

Não esqueçam nunca, tenham sempre presente
-hoje mais que nunca- que eles (jogadores, treinadores...)
são aves de passagem.


E que... se nós, os adeptos, atiramos a toalha... afundaremos o barco.
Não esqueçam nunca -e hoje após o falhanço, bem mais- que...
O BRAGA SOMOS NÓS