News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Hora de decisões: que treinador em 2014/2015?

Started by GALEGO, 17 de April de 2014, 04:05

Previous topic - Next topic

Trovisco7

Quote from: dioogo on 17 de April de 2014, 15:42
Aos que pedem o regresso do Domingos pensem: Nos 3 clubes que ele treinou depois do nosso, podemos juntar todo o tempo de treino dos 3 clubes que penso nao da 1 época sequer.... Teve sucesso no Braga e por isso nao quero ve-lo de novo por ca, tenho-o em boa conta e quero que assim continue. Depois como querem voces establidade no clube se todas as épocas mudar-mos de treinador? é que assim nao hà quem aguente todos os treinadores teem maneiras diferentes de trabalhar e os jogadores teem de se habituar à formula de jogo que o treinador quer. Pensem voces estao no trabalho a fazer o vosso trabalhinho como o patrao mandou, depois chega outro e quer de outra forma é claro que vai dar trabalho a por de nova maneira. Temos que ter establidade no clube acima de tudo e isso nao passa por mudar de treinador sempre que alguma coisa corre mal.
O Domingos fez um trabalho no Braga excepcional. Se a SAD o contratar terei de o aceitar, mas não posso
deixar de dizer que terei de engolir três "sapos" que nunca poderei esquecer e dificilmente perdoar:
- 1º - jogo com o Porto em que desestabilizou a equipa de tal modo, especialmente pelo lado esquerdo
         que a menos de 20 minutos já perdíamos por 3-0 (parecia de propósito)
- 2º  jogo com o Sporting no fim do campeonato na luta pelo 3º lugar (champions), outra desestabilização
        para perdermos o jogo e o lugar, pois já estava contratado pelo Sporting (interessava mais o 3º do
        Sporting que o do Braga)
- 3º  ter sido convidado em Março dessa época para treinar o Sporting e não pôr o problema ao Braga se
        quereria acompanhar e depois andou com aquelas rodrilhices até ao fim do campeonato para ir para
        aquele antro de vívoras onde se queimou por todos os lados e iria agora o Braga reabilitá-lo se
        calhar. Só faltaria isso...

JotaCC

Sei que pode uma sugestão estapafúrdia mas tenho acompanhado o trabalho do Pedro Emanuel com uma equipa com 3 ou jogadores com experiência da primeira divisão esta conseguir manter o Arouca na primeira, já tinha feito um trabalho razoavel em Coimbra.

RIKYSCB

Eu sei que andam ansiosos para a próxima temporada mas ainda faltam 3 jogos, há jogadores tem de dar as ultimas tentativas para se manter no plantel, a treinador a fazer da vida para se manter no cargo...

Ao fim da 30º jornada no dia seguinte o Salvador começa de certeza a definir a proxima temporada ;)

PS: Brigada, tens estado calado, será que vais trazer novidades :)
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

dioogo

Quote from: JotaCC on 17 de April de 2014, 22:19
Sei que pode uma sugestão estapafúrdia mas tenho acompanhado o trabalho do Pedro Emanuel com uma equipa com 3 ou jogadores com experiência da primeira divisão esta conseguir manter o Arouca na primeira, já tinha feito um trabalho razoavel em Coimbra.

Concordo com o que diz e pode ver que escrevi isso num topico atras. Pedro Emanuel e Sergio Conceiçao sao homens de puldo firme, veja-se o arouca ainda à pouco foi vencer a guimaraes, para uma equipa que esta pela primeira vez na liga portuguesa tem feito um campeonato mais ou menos sossegado quase livre da descida. Estes 2 treinadores parece-me que com uma equipa com melhores jogadores podem fazer um brilharete, mas a minha aposta é na continuaçao de Jorge Paixao, dava-lhe uma oportunidade de começar a época com tempo para trabalhar a equipa a seu gosto.
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

dioogo

Quote from: Trovisco7 on 17 de April de 2014, 22:15
Quote from: dioogo on 17 de April de 2014, 15:42
Aos que pedem o regresso do Domingos pensem: Nos 3 clubes que ele treinou depois do nosso, podemos juntar todo o tempo de treino dos 3 clubes que penso nao da 1 época sequer.... Teve sucesso no Braga e por isso nao quero ve-lo de novo por ca, tenho-o em boa conta e quero que assim continue. Depois como querem voces establidade no clube se todas as épocas mudar-mos de treinador? é que assim nao hà quem aguente todos os treinadores teem maneiras diferentes de trabalhar e os jogadores teem de se habituar à formula de jogo que o treinador quer. Pensem voces estao no trabalho a fazer o vosso trabalhinho como o patrao mandou, depois chega outro e quer de outra forma é claro que vai dar trabalho a por de nova maneira. Temos que ter establidade no clube acima de tudo e isso nao passa por mudar de treinador sempre que alguma coisa corre mal.
O Domingos fez um trabalho no Braga excepcional. Se a SAD o contratar terei de o aceitar, mas não posso
deixar de dizer que terei de engolir três "sapos" que nunca poderei esquecer e dificilmente perdoar:
- 1º - jogo com o Porto em que desestabilizou a equipa de tal modo, especialmente pelo lado esquerdo
         que a menos de 20 minutos já perdíamos por 3-0 (parecia de propósito)
- 2º  jogo com o Sporting no fim do campeonato na luta pelo 3º lugar (champions), outra desestabilização
        para perdermos o jogo e o lugar, pois já estava contratado pelo Sporting (interessava mais o 3º do
        Sporting que o do Braga)
- 3º  ter sido convidado em Março dessa época para treinar o Sporting e não pôr o problema ao Braga se
        quereria acompanhar e depois andou com aquelas rodrilhices até ao fim do campeonato para ir para
        aquele antro de vívoras onde se queimou por todos os lados e iria agora o Braga reabilitá-lo se
        calhar. Só faltaria isso...

So tenho a acrescentar uma nota, nesse ano o 3° lugar nao dava acesso à champions, mas tenho a mesma opiniao que voce, e ao Domingos temos que acrescentar Rodriguez que ja contratado pelo sporting fez um fim de época horrivel.
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

ruilopes

Quote from: brigada da relote on 17 de April de 2014, 17:09
Muito bem Olho Vivo. Neste momento, o Sp. Braga perdeu muitos dos argumentos que poderia ter para convencer muitos dos treinadores. Poderá-se tentar aliciar com um novo projecto e tal, mas não me acredito que se consiga convencer só com isso.

Por isso:

Jorge Paixão? Desde o início que duvido da sua continuidade.
Marco Silva, Vitor Pereira ou algo parecido? Não me acredito.
Domingos? Era um regresso e que, seguindo as intenções de Salvador, não se pode colocar de lado.
Nuno? Não me parece que Jorge Mendes venha cá bater tão cedo.
Rui Vitória, Pedro Martins ou outro em final de contrato? Inclino-me para aí.
E porque não Luís Castro ou num treinador emergente da II Liga? Quem sabe. O que se sabe é que não será fácil. E quem vier ter muito que trabalhar.

qual é o problema do jorge mendes? para mim o nuno era uma boa escolha

Karl


NASCIBRAGUISTA

Uma palavra de agradecimento para todos os bracarenses que contribuem com a sua opiniao aqui no forum, com o proposito de o nosso braga ser cada vez maior, e em especial queria agradecer ao nosso bracarense GALEGO, que nos momentos dificeis do nosso clube, está sempre presente, e com um contributo muito positivo aqui no forum. É admiravel as viagens que faz para ver e apoiar oi nosso clube. Sinto um orgulho muito grande em ter o nosso amigo Galego entre a nossa familia bracarense. E estou á vontade para dizer isto porque  nem conheço o Sr Galego pessoalmente, mas certamente que num futuro proximoo conhecerei.
Abraço a todos os Bracarenses, e nao desistam de apoiar o nosso clube.
Como diz o nosso amigo Galego: a luta continua.

Heisenberg

Desculpem lá, mas quando vejo nomes como António Conceição, Caldas ou Pedro Emanuel até me dá a volta às tripas...

Cmcorreia

Quote from: brigada da relote on 17 de April de 2014, 17:09
Muito bem Olho Vivo. Neste momento, o Sp. Braga perdeu muitos dos argumentos que poderia ter para convencer muitos dos treinadores. Poderá-se tentar aliciar com um novo projecto e tal, mas não me acredito que se consiga convencer só com isso.

Por isso:

Jorge Paixão? Desde o início que duvido da sua continuidade.
Marco Silva, Vitor Pereira ou algo parecido? Não me acredito.
Domingos? Era um regresso e que, seguindo as intenções de Salvador, não se pode colocar de lado.
Nuno? Não me parece que Jorge Mendes venha cá bater tão cedo.
Rui Vitória, Pedro Martins ou outro em final de contrato? Inclino-me para aí.
E porque não Luís Castro ou num treinador emergente da II Liga? Quem sabe. O que se sabe é que não será fácil. E quem vier ter muito que trabalhar.

Podia citar outros, mas escolhi este pelo toque que dá em relação ao Jorge Mendes, só quem anda distraído é que ainda não reparou no distanciamento entre as partes ( porque será Salvador?)
Até por isso será difícil a nossa vida no próximo mercado ( a não ser que já tenha havido alguma reconciliação)

De resto, acho que alguns adeptos não estão a ver a realidade... Nesta altura a única coisa que nos pode distinguir das outras equipas europeias ( Estoril, nacional, rio ave-neste caso Jorge Mendes, marítimo e mesmo guimaraes) é a capacidade financeira, e julgo que isso já era.
Os jogadores vem o Braga e as outras equipas como rampa de lançamento, e só não vê quem não quer que o que o Braga fez ( crescimento com baixo custo) já outros tb andam a fazer!!
Para mim o problema é ESTRATÉGIA, nos últimos anos deixamos de a ter, urge voltar a te-la, para isso Salvador tem de deixar de se Aramar em empresário e ter a humildade de reconhecer que ele não é o supr-sumo que se acha. Como acho que isso não irá acontecer temo que os próximos tempos sejam mais do mesmo ( espero estar enganado, mas é o que sinto.).

Posto isto é deveras importante encontrar uma equipa técnica com competências, e a principal para mim, é a capacidade de organização colectiva da equipa ( essencialmente defensiva), e existem algumas com capacidade, umas mais a gosto de uns do que de outros.
Cláudio Correia

NASCIBRAGUISTA

Para mim, sem duvidas Marco Silva: Por tudo que fez na divisao de honra e no 1º ano de 1ª divisao. E tambem pelo que refez esta epoca no Estoril. Nao se esqueçam que o Estoril ficou sem meia equipa.
Por estas razoes, nao tenho duvidas: MARCO SILVA

LS

Quem está a ouvir o Jesualdo na Abola tv até parece que este gajo sabe de futebol...

Golbery

Quote from: zebraga1985 on 17 de April de 2014, 10:16
Precisavamos era de contratar um presidente...

::)  Não sei se já repararam mas a pior época (se não, uma das piores) desde que AS é presidente coincide com o processo de tentativa  de viabilização da sua empresa (culminado recentemente num acordo com os credores)...  ::)

Uma coisa teve, necessariamente, a ver com a outra (o que se se justifica humanamente, pode explicar o que de menos bom se fez no campo desportivo....)...  :(
Taça de Portugal 2015-2016
Taça da Liga 2012-2013
Taça de Portugal 1965/66

duasbancadas

1ª opção: Jorge Paixão. Concordo com o que alguns cá disseram: merece uma oportunidade de preparar e começar uma época com uma equipa ao seu gosto, depois será altura de prestar contas!
2ª opção: Pedro Martins. É certo que vai sair do Marítimo e certamente veria com bons olhos um clube com mais ambições, se já fez o que fez no Marítimo "sem ovos" terá cá oportunidade para fazer "melhores omoletes"!
3ª opção: Seja o que o Salvador quiser...
Anti -3 estarolas, quem é braguista tem o coração cheio!

NeeDXxPT

Jurgen Klopp :D

Agora a serio
Pra mim era um treinador tipo Klopp ou Simeone.
Um treinador que saiba treinar equipas outsiders mas com olhos em títulos e também potência os jogadores TODOS do clube.
Marco Silva Pedro Martins Ou mesmo Marcelo Bielsa
[url="http://bit.ly/1s82pZh"]http://bit.ly/1s82pZh[/url]

Gverreiroo

Boa noite.
Antes de falar em relação ao treinador deixo aqui 2 pontos que a meu ver me parece fulcrais:

-Salvador cometeu erros. É um facto. Outro facto é que Salvador é o melhor presidente que alguma vez passou pelo Braga. A saída de António Salvador não seria um passo atrás mas sim dez ou vinte. Teve decisões muito duvidosas mas vejo muita gente a resumir o trabalho do nosso presidente a esta epoca. Isso para mim é muito triste. Estamos a ter uma época horrivel é verdade mas isso não acontece a todos os clubes? Será que o Pinto da Costa devia sair do Porto por ter escolhido o Paulo Fonseca? Não faz sentido absolutamente nenhum. Ha um ano atras estavamos a ganhar ao Manchester United por 2-0 , ganhámos a Taça da Liga. Há 4 e 3 anos atrás ficámos em segundo lugar e chegámos a final da liga europa... Mas estou para aqui a falar do que?? O que é que isso interessa afinal? Estamos a realizar um epoca pessima estando em 6º lugar. Rua com o Salvador. Não consigo entender esta mentalidade. Todos nós cometemos erros. Não sou a favor de paninhos quentes mas querem mesmo que o melhor presidente da história do Braga saia? Acham que essa é a solução?

-O nosso plantel não é assim tão mau como o pintam. A questão aqui foge um pouco do lado qualitativo e vai para o foro psicológico. A equipa teve um mau começo com muita instabilidade. Perdeu-se completamente e nunca mais se encontrou. Agora digam-me este onze é mau?

                                                            Eduardo

   Baiano                                 Santos                  Sasso                          Joãozinho/Nurio


                                                           Custódio/Mauro

                                       
                                         Luiz Carlos/Ruben Micael                           Rafa


     Alan                                                                                                              Pardo
                 
                                                          Éder


O Braga tem um bom onze base! Precisa é de um treinador a sério e de alguns retoques(defesa esquerdo/centro e a posição de Luiz Carlos são as posições mais alarmantes).

Gverreiroo

Falando agora do treinador...

A meu ver existem duas hipoteses realistas. Depois claro há quem insista no Marco Silva que é completamente irrealista.

Domingos Paciencia- Esta seria a minha primeira opção. O trabalho que o Domingos fez em Braga é inquestionavel. Foi com ele que passamos o melhor período da nossa história. O que sentia com o Braga dessa altura é indescritivel. Vi uma equipa guerreira,humilde,lutadora e consistente. Sabia que não iamos golear à partida mas para todos os jogos partia com um confiança cega na vitória fosse contra quem fosse. Senti uma UNIÃO INCRIVEL ENTRE OS ADEPTOS. E isso é algo que foi desaparecendo um pouco a meu ver. L.Jardim por exemplo não tinha essa capacidade(não estou a falar da parte técnica). Era um treinador um bocado "morto". Não sei se me estou a conseguir fazer entender mas associo o período em que o Domingos esteve em Braga aos momentos de Portugal no Euro 2004. 
A nivel táctico podem dizer que o treinador teve o melhor plantel de sempre do Braga e isso o ajudou imenso. Concordo. Mas também acho que não são todas as equipas que ganham ao Arsenal por 2-0. Não são todas as equipas que com menos um jogador conseguem aguentar a eliminatória frente ao Dinamo de Kyiev. Não são todas as equipas que conseguem aguentar uma elimanatória 1-0 em Liverpool.

O que eu quero dizer é que apesar de termos um plantel fenomenal não acredito que outro treinador fizesse aquilo que o Domingos fez. Não acredito.

Claro que podem dizer "Ah o Domingos desde que saíu do Braga não fez nada de jeito". Correto. Foi para um Sporting completamente destruído. Foi despedido de uma forma algo estranha. E foi para o ultimo classificiado da Turquia a meio do campeonato. Lembrem-se desse "pequenos" promenores que são muito importantes.

Domingos a meu ver seria o treinador certo. Conhece a casa, os adeptos , alguns jogadores e acima de tudo tem ESPIRITO GUERREIRO. Acredito que venha com outra maturidade e acima de tudo sem ideias de "dar o salto".
A meu ver é um treinador super completo e um motivador. Por mim VOLTA DOMINGOS. Mas sem qualquer tipo de duvida.


-Outra opção a meu ver realista seria o Sérgio Conceição. Neste caso temos que analisar o seu percurso. No olhanense fez um excelente trabalho. Desde que saiu... Bem nem é preciso falar basta olhar para a classificação.
Na Académica está a fazer um bom trabalho. A poucas jornadas do fim está a dois pontos do 6º lugar. E este clube não respirava assim tão bem desde a sua chegada. É um treinador que promove acima da tudo a união do grupo. Vejo sempre os seus jogadores muito unidos e focados. Acho que taticamente tem feito uma exclelente trabalho percebendo a realidade do clube que treina. Sabe que acima de tudo não tem condições nem equipa para marcar muitos golos por jogo. O que resulta daqui? 5ª melhor defesa da liga. Isso é importantissimo para uma equipa que tem os objectivos iniciais de um clube como a Académica. O Sérgio Conceição percebe de futebol e acima de tudo conhece o futebol português.

São estas as minhas opções e para o bem do nosso Braga espero que uma delas se concretize. Estou convicto que assim o Braga vai regressar ao que foi e acredito mesmo que a escolha do Salvador vai cair numa destas opções.

braga1981

Quote from: Heisenberg on 17 de April de 2014, 23:07
Desculpem lá, mas quando vejo nomes como António Conceição, Caldas ou Pedro Emanuel até me dá a volta às tripas...
Na minha opinião espero que não venha nenhum destes, nem Sérgio Conceição e Pedro Martins, preferia o Nuno, mas isto e a minha opinião

jodelcosta

Uns querem  o treinador a . outros o treinador b. outros o treinador c. consenso esse muito alargado o que é normal , tudo isto porque nao temos confiança em quem vai vir treinar o Braga depois das tres ultimas escolhas
Como estamos traumatizados com a equipa estes ultimos tempos vamos desconfiar em cada contratacao que seja de treinador , ou jogador

jolive75

Votei em Vitor Pereira.

Ruben Micael, NAC, Santos, Rucescu(comprar e logo vender, pelos vistos há interessados), custodio, Eduardo...aligeirar a folha salarial para segurar Eder e sobretudo Rafa. Alan também chegou ao fim do ciclo, é melhor virar a página.

Joaozinho...rua com este gajo.os 2 sérvios são para despachar- apostar em gente que temos emprestada ou bons elementos da equipa B.

Espero que conseguem trazer o Ukra de volta