News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Época 2012/2013: que balanço?

Started by Olho Vivo, 12 de May de 2013, 12:05

Previous topic - Next topic

Vasco Soares

Mérito?? Teve o mesmo do salino em Guimarães, fez um erro que custou um golo ha sua equipa.
Onde eu queria chegar é que o abdolaye teve um erro, foi um minuto fatídico para eles, mas é so um minuto em 90, do caso do salino ainda foi diferente , foi um erro em 120 minutos, o que quwr dizer que o mérito do ze peseiro na conquista da taça daliga ê proporcionalmente inverso ao demérito dele próprio na eliminação do braga em Guimarães, mas com mais meia hora pa rectificar.
Se se exagera por vezes na critica a peseiro, por outro lado , ainda há muita boa gente que parece que depois de esta época má, ainda pegam nas virgulas, nos pontos de exclamacão para defender o indefensável, na auto estrada braguista segue uma via de pessoas com mais ou menos argumentos , com mais ou menos razões la advogam a subst do treinador , mas nessa mesma" auto-route " vão meia dúzia em contra Mao mas que axam que vão certos, até ha poucos dias faziam se acompanhar pela mais ilustre personalidade deste clube, o seu presidente, que felizmente, ja recuperou e colocou se do lado... Lógico, e certo do que um clube como o nosso deve assentar a sua racionalidade de competição.

enormeBRAGA

Vasco, fazer uma falta, é o equivalente a oferecer um golo... ok...  ::)

#VãoTerDeContarConnosco

lince

Boa Noite, perante as afirmações do Sr Ribeiro Cristovão à SIC Noticias fiquei indignado e enviei a seguinte mensagem para a SIC:

"Boa Noite, é favor de informar ao Sr Ribeiro Cristovão que o SCBraga é o quarto clube em numero de adeptos no estádio(ver estatísticas da liga) e que o SCBraga à muito que ultrapassou os 30 000 sócios. É favor de dizer para ele se retratar e que também percebo a sua insignificância perante o SCBraga. Saudações Desportivas"

As mentiras ditas muitas vezes passam a ser verdadeiras.

Saudações Braguistas

zétóSCB

Se peseiro nao sai a bem, os adeptos terão de o fazer sair a mal. O que se viu hj foi revoltante. o vitoria com equipa de tostoes sem ordenados em dia ganhou uma taça decente. Sim, porque a taça da liga é uma anedota e todos o sabemos.

aurelio II

Quote from: lince on 26 de May de 2013, 22:00
Boa Noite, perante as afirmações do Sr Ribeiro Cristovão à SIC Noticias fiquei indignado e enviei a seguinte mensagem para a SIC:

"Boa Noite, é favor de informar ao Sr Ribeiro Cristovão que o SCBraga é o quarto clube em numero de adeptos no estádio(ver estatísticas da liga) e que o SCBraga à muito que ultrapassou os 30 000 sócios. É favor de dizer para ele se retratar e que também percebo a sua insignificância perante o SCBraga. Saudações Desportivas"

As mentiras ditas muitas vezes passam a ser verdadeiras.

Saudações Braguistas

Por acaso ouvi e acho que ele aproveitou para dar algumas alfinetadas no Braga...
Braga até ao fim!

barinho

Quote from: zétóSCB on 26 de May de 2013, 22:03
Se peseiro nao sai a bem, os adeptos terão de o fazer sair a mal. O que se viu hj foi revoltante. o vitoria com equipa de tostoes sem ordenados em dia ganhou uma taça decente. Sim, porque a taça da liga é uma anedota e todos o sabemos.

Anedota são os teus comentários.Se achas que um título ganho pelo teu clube é anedota então muda de clube.Dass,que raio de mentalidade.E ainda nós nos queixamos dos outros que têm inveja de nós.

enormeBRAGA

Quote from: lince on 26 de May de 2013, 22:00
Boa Noite, perante as afirmações do Sr Ribeiro Cristovão à SIC Noticias fiquei indignado e enviei a seguinte mensagem para a SIC:

"Boa Noite, é favor de informar ao Sr Ribeiro Cristovão que o SCBraga é o quarto clube em numero de adeptos no estádio(ver estatísticas da liga) e que o SCBraga à muito que ultrapassou os 30 000 sócios. É favor de dizer para ele se retratar e que também percebo a sua insignificância perante o SCBraga. Saudações Desportivas"

As mentiras ditas muitas vezes passam a ser verdadeiras.

Saudações Braguistas

Junta isto...

Exmos(as) Associados(as) e Portistas,


Caso não tenha ainda tido oportunidade de ler este artigo que foi publicado no Diário de Notícias a 03 de Outubro de 2010, vimos por este meio difundir mais abaixo neste email o referido artigo.

A Casa F.C.Porto não existiria se não fossem os seus Associados e Amigos, por isso antes de mais desejaríamos agradecer o seu apoio e apelar para convidar aqueles seus conhecidos que poderão estar interessados em ser associados ou aqueles que desejem comparecer na nossa Sede.
Caso ainda não seja Associado não hesite!
Contacte este e-mail: direccaocfcpguimaraes@gmail.com e dar-lhe-emos mais detalhes!
Ao contrário do mito que existe, a Casa F.C.Porto de Guimarães não tem problemas de vandalismo nem os seus sócios são ameaçados por serem Associados da Casa, tal apenas aconteceu uma vez na história desta Casa, não mais que todas as outras Casas espalhadas pelo país.
#VãoTerDeContarConnosco

zétóSCB

Quote from: barinho on 26 de May de 2013, 22:05
Quote from: zétóSCB on 26 de May de 2013, 22:03
Se peseiro nao sai a bem, os adeptos terão de o fazer sair a mal. O que se viu hj foi revoltante. o vitoria com equipa de tostoes sem ordenados em dia ganhou uma taça decente. Sim, porque a taça da liga é uma anedota e todos o sabemos.

Anedota são os teus comentários.Se achas que um título ganho pelo teu clube é anedota então muda de clube.Dass,que raio de mentalidade.E ainda nós nos queixamos dos outros que têm inveja de nós.
até ao ano passado chamavam-lhe aqui a taça da cerveja, liga intercalar, taça da carica... O braga ganhou, passa a ser maior que a champions

lince

Quote from: aurelio II on 26 de May de 2013, 22:04
Quote from: lince on 26 de May de 2013, 22:00
Boa Noite, perante as afirmações do Sr Ribeiro Cristovão à SIC Noticias fiquei indignado e enviei a seguinte mensagem para a SIC:

"Boa Noite, é favor de informar ao Sr Ribeiro Cristovão que o SCBraga é o quarto clube em numero de adeptos no estádio(ver estatísticas da liga) e que o SCBraga à muito que ultrapassou os 30 000 sócios. É favor de dizer para ele se retratar e que também percebo a sua insignificância perante o SCBraga. Saudações Desportivas"

As mentiras ditas muitas vezes passam a ser verdadeiras.

Saudações Braguistas

Por acaso ouvi e acho que ele aproveitou para dar algumas alfinetadas no Braga...

Com ele posso eu bem, agora todos sabemos que a comunicação social tem um poder enorme e estas mentiras passam a verdade. Tenho dúvidas que este senhor lei-a as noticias do SCB, ainda deve ver as noticias no canal história.
O crescimento SCB tem ser feito também nestas situações, se não nos respeitam a bem terão de respeitar a mal.

barinho

Quote from: zétóSCB on 26 de May de 2013, 22:08
Quote from: barinho on 26 de May de 2013, 22:05
Quote from: zétóSCB on 26 de May de 2013, 22:03
Se peseiro nao sai a bem, os adeptos terão de o fazer sair a mal. O que se viu hj foi revoltante. o vitoria com equipa de tostoes sem ordenados em dia ganhou uma taça decente. Sim, porque a taça da liga é uma anedota e todos o sabemos.

Anedota são os teus comentários.Se achas que um título ganho pelo teu clube é anedota então muda de clube.Dass,que raio de mentalidade.E ainda nós nos queixamos dos outros que têm inveja de nós.
até ao ano passado chamavam-lhe aqui a taça da cerveja, liga intercalar, taça da carica... O braga ganhou, passa a ser maior que a champions

É um título,pra mim sempre foi isso.Um título.Pode ser o que tem menos tradição neste momento em Portugal mas é um título conquistado pelo Braga.E caso não tenhas reparado não estamos propriamente com o museu atafulhado de troféus para podermos desprezar uma Taça.É como digo,quando os nossos próprios adeptos desprezam as nossas façanhas...

lince

Quote from: enormeBRAGA on 26 de May de 2013, 22:08
Quote from: lince on 26 de May de 2013, 22:00
Boa Noite, perante as afirmações do Sr Ribeiro Cristovão à SIC Noticias fiquei indignado e enviei a seguinte mensagem para a SIC:

"Boa Noite, é favor de informar ao Sr Ribeiro Cristovão que o SCBraga é o quarto clube em numero de adeptos no estádio(ver estatísticas da liga) e que o SCBraga à muito que ultrapassou os 30 000 sócios. É favor de dizer para ele se retratar e que também percebo a sua insignificância perante o SCBraga. Saudações Desportivas"

As mentiras ditas muitas vezes passam a ser verdadeiras.

Saudações Braguistas

Junta isto...

Exmos(as) Associados(as) e Portistas,


Caso não tenha ainda tido oportunidade de ler este artigo que foi publicado no Diário de Notícias a 03 de Outubro de 2010, vimos por este meio difundir mais abaixo neste email o referido artigo.

A Casa F.C.Porto não existiria se não fossem os seus Associados e Amigos, por isso antes de mais desejaríamos agradecer o seu apoio e apelar para convidar aqueles seus conhecidos que poderão estar interessados em ser associados ou aqueles que desejem comparecer na nossa Sede.
Caso ainda não seja Associado não hesite!
Contacte este e-mail: direccaocfcpguimaraes@gmail.com e dar-lhe-emos mais detalhes!
Ao contrário do mito que existe, a Casa F.C.Porto de Guimarães não tem problemas de vandalismo nem os seus sócios são ameaçados por serem Associados da Casa, tal apenas aconteceu uma vez na história desta Casa, não mais que todas as outras Casas espalhadas pelo país.


São mitos como estes que os nossos vizinhos gozam por parte da CS.

zétóSCB

Quote from: barinho on 26 de May de 2013, 22:13
Quote from: zétóSCB on 26 de May de 2013, 22:08
Quote from: barinho on 26 de May de 2013, 22:05
Quote from: zétóSCB on 26 de May de 2013, 22:03
Se peseiro nao sai a bem, os adeptos terão de o fazer sair a mal. O que se viu hj foi revoltante. o vitoria com equipa de tostoes sem ordenados em dia ganhou uma taça decente. Sim, porque a taça da liga é uma anedota e todos o sabemos.

Anedota são os teus comentários.Se achas que um título ganho pelo teu clube é anedota então muda de clube.Dass,que raio de mentalidade.E ainda nós nos queixamos dos outros que têm inveja de nós.
até ao ano passado chamavam-lhe aqui a taça da cerveja, liga intercalar, taça da carica... O braga ganhou, passa a ser maior que a champions

É um título,pra mim sempre foi isso.Um título.Pode ser o que tem menos tradição neste momento em Portugal mas é um título conquistado pelo Braga.E caso não tenhas reparado não estamos propriamente com o museu atafulhado de troféus para podermos desprezar uma Taça.É como digo,quando os nossos próprios adeptos desprezam as nossas façanhas...

Entre a taça da liga e a prova rainha do futebol portugues qual escolhias? Eu escolhia as duas, mas o senhor peseteiro roubou-nos uma. Eu não desprezo nada, mas esta taça nao tem a mesma importancia que as outras. é um dado adquirido, assim como o campeonato vale mais que a taça de portugal; assim como a champions vale mais que o campeonato portuues.

darno

Quote from: Nakamura on 26 de May de 2013, 21:44
Quote from: sevenDjesus on 26 de May de 2013, 20:11
Apesar de nos prejudicar, temos que dar os parabéns ao Vitória de Guimaraes pela conquista, temos de acabar de vez com rivalidades e juntarmo-nos contra os três do regime que nos calcam quanto podem!
Parabéns Vitório.

Só cá faltava esta!
Lembras-te de eles nos darem parabéns pela conquista da Taça da Liga??
Definitivamente, há aqui muita gente inocente!

Foi simplesmente uma final entre dois clubes que nada dizem ao Braga!  >:(
concordo aqui nao há amizades qer dizer queres treguas depois daquilo que aconteceu no jogo com a equipa b nao ?
e alem disso eles n nos deram os parabens nos tb nao temos que dar agr essa !!! >:(

Nakamura

#153
Meus caros,

Hoje passou-se aquilo que eu desde há 15 dias comecei a imaginar: com uma equipa de tostões, o guimerdães acabou por aproveitar as circunstâncias que lhe foram sorrindo: ajuda do sistema na arbitragem vergonhosa em que eliminou o Braga  (encomendada pelos lampiões para terem caminho aberto para o caneco), depois o sorteio das meias com um inofensivo Belenenses, e, posteriormente, o colapso moral e físico dos passarinhos.

Se não tivessemos a vergonha de treinador que temos, podiamos mesmo assim ter superado aquela arbitragem vergonhosa e apoio que lhes foi dado (porque temos plantel muito, muito superior - que deveria ser capaz de dobrar todos esses obstáculos e ainda sair de lá a sorrir).

Recordo ainda que eles, pelo menos, fizeram pela vida e aproveitaram a oportunidade que se lhes deparou (assim como o FCP): nós, depois de uma época miserável, tivemos também a nossa oportunidade em casa com o Nacional... e fizemos o jogo que se viu  >:( >:(

Este ano a equipa do Judas aprendeu um pouco a lição: começou com menos gás e no final do campeonato aguentou mais duas ou três jornadas... quase que dava!

Mas lá veio o inevitável estouro físico e psicológico: na verdade o modelo de jogo que impõe é tão intensivo - exige um esforço tão grande, sobretudo a laterais, trinco e alas - que mais tarde ou mais cedo, passa factura!
Para jogar sempre "em empolgamento/cavalgada" como o Judas gosta, teria que ter 2 plantéis... ou jogadores alemães (estes andam alimentados a "papas" novas, não?)

Lá está, quanto a mim há muito tempo que digo: sofremos do complexo da "mosca" - quanto mais nos quisermos aproximar da luz (sem duplo sentido), mais temos sérias possibilidades de sermos queimados!

Devemos afastar-nos do foco dos vedetismos e dos favoritos...
regressarmos ao discurso da humildade, do empenho, dos Gverreiros!

Termos noção do que somos e não nos querermos estupidamente pôr-nos em "bicos de pés", e, assim, ser alvo da perseguição da imprensa e do sistema - sempre ao serviço dos mesmos.
Não temos que assumir nada! Não somos um dos ditos "grandes".  Somos nós... enormes.
Foi um erro estratégico brutal.
Pura vaidade - muita dela até vaidade pessoal - que nos saiu cara!

Não temos que "assumir as despesas do jogo", ou fazer "pose" para jornalistas!

Temos que nos voltar a fazer de "mortos e enterrados"!

Lá dentro, entre as paredes do balneário, é que sibilinamente o discurso deve ser outro (de guerra, de união, de revolta pelo orgulho deste clube)

Para tentar reconstruir o espírito e orgulho deste clube, fortemente abalado este ano, apesar da "aspirina" de Coimbra!  >:(

bruce

Mas alguém liga ao que o lagarto Ribeiro Cristóvão diz??????

Ele é do mais anti benfiquista, portista, braguista que existe. Sempre criticou taça da liga porque o benfica a ganhava. Mas como ele gosta menos do benfica que do braga, este ano como a taça não foi para o benfica elogiou mais um bocado.

Para ele hoje foi como o sporting tivesse ganho.

200% Braga - B3

Quote from: vasco soares on 26 de May de 2013, 21:45
Mérito?? Teve o mesmo do salino em Guimarães, fez um erro que custou um golo ha sua equipa.
Onde eu queria chegar é que o abdolaye teve um erro, foi um minuto fatídico para eles, mas é so um minuto em 90, do caso do salino ainda foi diferente , foi um erro em 120 minutos, o que quwr dizer que o mérito do ze peseiro na conquista da taça daliga ê proporcionalmente inverso ao demérito dele próprio na eliminação do braga em Guimarães, mas com mais meia hora pa rectificar.
Se se exagera por vezes na critica a peseiro, por outro lado , ainda há muita boa gente que parece que depois de esta época má, ainda pegam nas virgulas, nos pontos de exclamacão para defender o indefensável, na auto estrada braguista segue uma via de pessoas com mais ou menos argumentos , com mais ou menos razões la advogam a subst do treinador , mas nessa mesma" auto-route " vão meia dúzia em contra Mao mas que axam que vão certos, até ha poucos dias faziam se acompanhar pela mais ilustre personalidade deste clube, o seu presidente, que felizmente, ja recuperou e colocou se do lado... Lógico, e certo do que um clube como o nosso deve assentar a sua racionalidade de competição.
O Peseiro devia ter levado uma caçadeira para Guimarães e ter morto o Douglas ou então ter desviado aquela bola ao poste do Éder. Eu não sou contra a saída de Peseiro. Não tem condições para continuar, dentre outras razões, é óbvio que se continuasse estaria a prazo e com grande pressão logo à partida. Apenas sou contra a crítica cega que por vezes aqui vejo e vi durante toda a época. Chega(va) a cansar!

Aquiles

Boas,
Para todos aqueles que enaltecem os espanhois pelo que alcançaram hoje, incluindo os jornaleiros deste país, quero lembrar que em termos de fair-play desportivo esta equipa nem sequer chegava a disputar esta final. Começou a época com um plantel que não podia pagar e fez mesmo a época toda dessa forma, com a sorte de há medida que iam saindo os que não aguentavam a falta de pagamento, ter colmatado com a equipa B.
Peço desculpa, por contraiar todas as teorias, mas deviam ter vergonha na cara. Claro que existe mérito do Rui Vitória, claro que existe mérito dos jogadores, mas se todos os outros que competem com eles construirem planteis que depois não vão pagar, se calhar vamos ter uma competição diferente e estes espanhois não chegariam aonde chegaram.
E um dia (que espero nunca aconteça) o meu Clube o Magnifico SCBraga, também tiver o mesmo comportamento, não diexarei de o criticar da mesma forma.

E fico triste que se glorifique o Rui Vitória e seus pares e não se questione como é que ele comtemporiza com uma direcção que sabe que não vai pagar aos atletas, será que era essa a memória que os seus pais queriam ver homenageada?

Quanto ao balanço, e referindo-me ao jogo em que fomos eliminados pelos espanhois, só posso dizer que jogamos muito mais do que eles e construimos oportuinidades para ganhar de goleada, não o conseguimos mas ninguém pode criticar o Peseiro por isso.

De qualquer forma entendo que o Peseiro deve sair, pois em momento algum a Equipa demonstrou um futebol capaz de galvanizar os adeptos.

Arsenalista

Quote from: Aquiles on 27 de May de 2013, 00:25
Boas,
Para todos aqueles que enaltecem os espanhois pelo que alcançaram hoje, incluindo os jornaleiros deste país, quero lembrar que em termos de fair-play desportivo esta equipa nem sequer chegava a disputar esta final. Começou a época com um plantel que não podia pagar e fez mesmo a época toda dessa forma, com a sorte de há medida que iam saindo os que não aguentavam a falta de pagamento, ter colmatado com a equipa B.
Peço desculpa, por contraiar todas as teorias, mas deviam ter vergonha na cara. Claro que existe mérito do Rui Vitória, claro que existe mérito dos jogadores, mas se todos os outros que competem com eles construirem planteis que depois não vão pagar, se calhar vamos ter uma competição diferente e estes espanhois não chegariam aonde chegaram.
E um dia (que espero nunca aconteça) o meu Clube o Magnifico SCBraga, também tiver o mesmo comportamento, não diexarei de o criticar da mesma forma.

E fico triste que se glorifique o Rui Vitória e seus pares e não se questione como é que ele comtemporiza com uma direcção que sabe que não vai pagar aos atletas, será que era essa a memória que os seus pais queriam ver homenageada?

Quanto ao balanço, e referindo-me ao jogo em que fomos eliminados pelos espanhois, só posso dizer que jogamos muito mais do que eles e construimos oportuinidades para ganhar de goleada, não o conseguimos mas ninguém pode criticar o Peseiro por isso.

De qualquer forma entendo que o Peseiro deve sair, pois em momento algum a Equipa demonstrou um futebol capaz de galvanizar os adeptos.

Ganharam e ganharam bem, e reconheço mérito ao trabalho que fizeram.

Sou do Braga, mas tb sei reconhecer quando os outros tem competência.

E essa do fair-play desportivo é o quê? Existem regras que impeçam as equipas de disputar os jogos se tiverem salários em atraso? Se assim é, é à FPF ou à Liga que compete fazer cumprir as regras...

Quando jogamos com eles, jogamos mais? Não chega. É preciso saber defender e sofrer, coisa que durante toda a época não soubemos fazer.

Vamos começar um novo ciclo, mas tb é importante olhar para dentro e analisar o que correu mal.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Nakamura

#158
Quote from: Arsenalista on 27 de May de 2013, 00:40
Quote from: Aquiles on 27 de May de 2013, 00:25
Boas,
Para todos aqueles que enaltecem os espanhois pelo que alcançaram hoje, incluindo os jornaleiros deste país, quero lembrar que em termos de fair-play desportivo esta equipa nem sequer chegava a disputar esta final. Começou a época com um plantel que não podia pagar e fez mesmo a época toda dessa forma, com a sorte de há medida que iam saindo os que não aguentavam a falta de pagamento, ter colmatado com a equipa B.
Peço desculpa, por contraiar todas as teorias, mas deviam ter vergonha na cara. Claro que existe mérito do Rui Vitória, claro que existe mérito dos jogadores, mas se todos os outros que competem com eles construirem planteis que depois não vão pagar, se calhar vamos ter uma competição diferente e estes espanhois não chegariam aonde chegaram.
E um dia (que espero nunca aconteça) o meu Clube o Magnifico SCBraga, também tiver o mesmo comportamento, não diexarei de o criticar da mesma forma.

E fico triste que se glorifique o Rui Vitória e seus pares e não se questione como é que ele comtemporiza com uma direcção que sabe que não vai pagar aos atletas, será que era essa a memória que os seus pais queriam ver homenageada?

Quanto ao balanço, e referindo-me ao jogo em que fomos eliminados pelos espanhois, só posso dizer que jogamos muito mais do que eles e construimos oportuinidades para ganhar de goleada, não o conseguimos mas ninguém pode criticar o Peseiro por isso.

De qualquer forma entendo que o Peseiro deve sair, pois em momento algum a Equipa demonstrou um futebol capaz de galvanizar os adeptos.

Ganharam e ganharam bem, e reconheço mérito ao trabalho que fizeram.

Sou do Braga, mas tb sei reconhecer quando os outros tem competência.

E essa do fair-play desportivo é o quê? Existem regras que impeçam as equipas de disputar os jogos se tiverem salários em atraso? Se assim é, é à FPF ou à Liga que compete fazer cumprir as regras...

Quando jogamos com eles, jogamos mais? Não chega. É preciso saber defender e sofrer, coisa que durante toda a época não soubemos fazer.

Vamos começar um novo ciclo, mas tb é importante olhar para dentro e analisar o que correu mal.

Não concordo nada!!
Mas ganharam bem porquê?
Simplesmente porque ganharam?
Tiveram a sorte de jogar uma meia-final com uma equipa da 2.ª liga, e, na final, depararam-se com um benfas morto animicamente! Em KO moral. Um destroço moral a arrastar-se em campo...
Um conjunto de bons jogadores que já nem forma uma equipa em termos psicológicos - como no fim Cardozo bem demonstrou.
Não percebo o mérito do Guimerdães nesta final... aproveitaram foi a falta de comparência psicológica da outra equipa!
Como acima digo: tiveram a sorte das circunstâncias os ajudarem (ajuda do sistema no jogo com o Braga, ditando uma final antecipada com o rei do sistema - que nessa altura não suspeitava que iria chegar a esta final psicologica e animicamente KO).
Têm particular mérito em quê?
Jogaram bem? Não.
E ainda por cima, como é dito acima, e bem, anadaram vários meses a jogar com jogadores na sua equipa a quem não tinham condições de pagar!
Então vamos todos apostar nisso: eu para o ano ia buscar p.ex. o Ghilas, seja pelo preço que for... mas só lhe pagava 3 meses e depois "enrolava-o" com cantiguinhas o resto da época... à espera de o tentar revender com lucro e lhe poder pagar no ano seguinte!
Da-se!! Que mérito do car***! Que belo exemplo que ali se apresenta para o futebol português!!
Aproveitaram as circunstâncias que lhes foram favoráveis... e acabaram por ficar com o caneco por um conjunto de circunstâncias a maior parte delas alheias a eles - improváveis e provavelmente irrepetíveis.
Não vejo em que é que estão de particularmente de parabéns.
Nem um bom jogo se pode dizer que tenham feito (mesmo na ausência anímica do opositor)...
Se tivessem feito um jogão de encher o olho e justificassem o estar na final e terem conquistado o troféu, teria que lhes tirar o chapéu e dar-lhes os parabéns... Mas sinceramente, não foi nada disso! Esta taça para eles teve mais de sorte que de mérito...
Olha, só se for um daqueles chavões do futebol: "Parabéns porque acreditaram!"... LOL
Mas isso de acreditar...

sedas

Quote from: Arsenalista on 27 de May de 2013, 00:40
Quote from: Aquiles on 27 de May de 2013, 00:25
Boas,
Para todos aqueles que enaltecem os espanhois pelo que alcançaram hoje, incluindo os jornaleiros deste país, quero lembrar que em termos de fair-play desportivo esta equipa nem sequer chegava a disputar esta final. Começou a época com um plantel que não podia pagar e fez mesmo a época toda dessa forma, com a sorte de há medida que iam saindo os que não aguentavam a falta de pagamento, ter colmatado com a equipa B.
Peço desculpa, por contraiar todas as teorias, mas deviam ter vergonha na cara. Claro que existe mérito do Rui Vitória, claro que existe mérito dos jogadores, mas se todos os outros que competem com eles construirem planteis que depois não vão pagar, se calhar vamos ter uma competição diferente e estes espanhois não chegariam aonde chegaram.
E um dia (que espero nunca aconteça) o meu Clube o Magnifico SCBraga, também tiver o mesmo comportamento, não diexarei de o criticar da mesma forma.

E fico triste que se glorifique o Rui Vitória e seus pares e não se questione como é que ele comtemporiza com uma direcção que sabe que não vai pagar aos atletas, será que era essa a memória que os seus pais queriam ver homenageada?

Quanto ao balanço, e referindo-me ao jogo em que fomos eliminados pelos espanhois, só posso dizer que jogamos muito mais do que eles e construimos oportuinidades para ganhar de goleada, não o conseguimos mas ninguém pode criticar o Peseiro por isso.

De qualquer forma entendo que o Peseiro deve sair, pois em momento algum a Equipa demonstrou um futebol capaz de galvanizar os adeptos.

Ganharam e ganharam bem, e reconheço mérito ao trabalho que fizeram.

Sou do Braga, mas tb sei reconhecer quando os outros tem competência.

E essa do fair-play desportivo é o quê? Existem regras que impeçam as equipas de disputar os jogos se tiverem salários em atraso? Se assim é, é à FPF ou à Liga que compete fazer cumprir as regras...

Quando jogamos com eles, jogamos mais? Não chega. É preciso saber defender e sofrer, coisa que durante toda a época não soubemos fazer.

Vamos começar um novo ciclo, mas tb é importante olhar para dentro e analisar o que correu mal.

A lei do fair-play financeiro existe e existem regras que proíbem a inscrição dos clubes com salários em atraso.

Infelizmente a direcção da liga está cheia de tachistas para quem o que importa é continuar a comer da gamela e que para não perderem o tacho continuam a permitir que a lei seja transgredida.

Basta ler esta entrevista do Mário Figueiredo para perceber o porquê da não aplicação das leis, e nada tem a ver com desporto. Apenas com a manutenção do tacho.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=404539