News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Época 2012/2013: que balanço?

Started by Olho Vivo, 12 de May de 2013, 12:05

Previous topic - Next topic

SCB!

#80
 «A qualidade de jogo até dezembro foi elevada. Esta época entramos na Champions perante um adversário nada fácil, como foi a Udinese. Essa vitória foi importante tanto a nível desportivo, como financeiro. Estivemos perto das meias-finais da Taça de Portugal e até ao fim lutámos pelo terceiro lugar. Por fim, mais de 40 anos depois este clube ganhou um troféu, que na sua história é o segundo. Este troféu foi ganho com este treinador e equipa e que saiba é o primeiro título da era Salvador».


palavras cheias de humildade de um "treinador" que sempre soube assumir as suas falhas, para as melhorar..

Peseiro, que eu saiba o tens um vasto palmarés cheio de títulos  ::) ::)



não sei se e tão claro que foi este treinador que deu um título ao Braga, ou se foi o inverso..

krugger

Que eu saiba o primeiro trofeu do Salvador foi a Intertotto, mas pronto, discurso de fim de linha....

Kilo

 José Peseiro não é parvo e nem ele, de certeza, acredita nas palavras que proferiu (não acredito que seja demente ao ponto de achar que tem razão no que diz) e está, pura e simplesmente, a defender a indemnização que pretende (e por muito que não gostemos, a que tem direito). As declarações dele são óbvias nesse sentido.

Resta ao Salvador, que cometeu o erro de o ir buscar, pagar.

barinho

Temos nós e ele razões para nos sentirmos desiludidos.Quem no início da época não pôs de parte uma candidatura ao título,tem que se sentir desiludido por ficar em 4º atrás do Paços.

sedas

Quote from: Zé Cometa on 23 de May de 2013, 13:27
José Peseiro não é parvo e nem ele, de certeza, acredita nas palavras que proferiu (não acredito que seja demente ao ponto de achar que tem razão no que diz) e está, pura e simplesmente, a defender a indemnização que pretende (e por muito que não gostemos, a que tem direito). As declarações dele são óbvias nesse sentido.

Resta ao Salvador, que cometeu o erro de o ir buscar, pagar.

Mas o Salvador vai pagar a alguém para não trabalhar???

Que o ponha com trabalhos técnicos, longe do treino da equipa principal.. É funcionário do clube tem de o fazer, é para isso que é pago..

Caso não aceite que apresente a carta de demissão..

GALEGO

Acabo de ler as palavras proferidas pelo Peseiro no seu canto do cisne...
Nao sou de fazer lenha do arbore caído... Sempre falo com anterioridade, assim o fizem aquí desde há muitos meses. O tempo me deu a razao e agora... nao tenho nada que dizer ao que este homem acaba de referir. Ele é livre de falar. Nos somos livres de lhe desejar boa viagem e boas touradas.

Kilo

Quote from: sedas on 23 de May de 2013, 14:05
Quote from: Zé Cometa on 23 de May de 2013, 13:27
José Peseiro não é parvo e nem ele, de certeza, acredita nas palavras que proferiu (não acredito que seja demente ao ponto de achar que tem razão no que diz) e está, pura e simplesmente, a defender a indemnização que pretende (e por muito que não gostemos, a que tem direito). As declarações dele são óbvias nesse sentido.

Resta ao Salvador, que cometeu o erro de o ir buscar, pagar.

Mas o Salvador vai pagar a alguém para não trabalhar???

Que o ponha com trabalhos técnicos, longe do treino da equipa principal.. É funcionário do clube tem de o fazer, é para isso que é pago..

Caso não aceite que apresente a carta de demissão..

Há um contrato. Se o queremos rasgar, sem acordo, temos de pagar.

Salvador, depois do que disse de Peseiro, pôs-se a jeito.

Pé Ligeiro

Quote from: Olho Vivo on 23 de May de 2013, 13:11
Quotemas a partir de determinada altura, em dezembro, houve uma série de vicissitudes normais no futebol que nos impediram de continuar consistentes nesse processo.

Aqui é que a análise de Peseiro falha. Nunca fomos consistentes. Nem antes, nem depois. Com lesões ou sem elas, fomos sempre uma equipa desequilibrada.

Admito que pudéssemos ter chegado ainda assim ao terceiro lugar se não tivéssemos perdido Éder a 9-10 jornadas do final. Essa sim, até pelo nosso modelo de jogo, terá sido uma lesão que fez maior mossa. As restantes, no eixo da defesa, não sendo irrelevantes, não podem ser consideradas decisivas já que a equipa, mesmo com as nossas teóricas melhores duplas, foi sempre um passador. O problema estava no processo de jogo.


Nota: considerando estas palavras de Peseiro e tendo ele confirmado a tal proposta da China (em que sinceramente nunca acreditei), julgo que teremos problemas sérios na negociação da rescisão do seu contrato.

O que é preocupante é ele não assumir o seu claro falhanço! O Paços de Ferreira à partida nunca seria adversário directo do Braga, muito menos para ficar à nossa frente. O Braga ficou a 25 pontos do 2º classificado, quando no início da época foi assumido claramente que iria lutar pelo título nacional!
BRAGA SEMPRE MAIS!

enormeBRAGA

#88
Olho Vivo, não fica só por Éder, quanto a mim, a lesão de Ruben Amorim, debilitou, e muito, o esquema. Numa altura, em que finalmente se tinha "criado" uma solução para o lado esquerdo, e que começava a dar frutos, eis que surge a lesão. E depois houve ainda a pseudo-estrela Micael, mas este com menos peso no plantel.
#VãoTerDeContarConnosco

Olho Vivo

#89
Quote from: enormeBRAGA on 23 de May de 2013, 14:38
Olho Vivo, não fica só por Éder, quanto a mim, a lesão de Ruben Amorim, debilitou, e muito, o esquema. Numa altura, em que finalmente se tinha "criado" uma solução para o lado esquerdo, e que começava a dar frutos, eis que surge a lesão. E depois houve ainda a pseudo-estrela Micael...

Eu não estou a desconsiderar nenhuma lesão. Apenas a dizer que, em minha opinião, a de Éder é a mais influente. Sem ele, no último terço da Liga, a equipa foi bastante menos goleadora (16 golos em 10 jogos, contra 44 em 20 até então). É um exercício meramente especulativo, mas eu penso que, com Éder até final, mesmo com todas as outras ausências e mesmo com uma equipa desequilibrada, teríamos chegado ao terceiro lugar.

Braga1921

A partir do momento que ele diz que a época foi positiva e que os adeptos não tem motivos para estar descontentes fiquei atónito.

Fico é extremamente preocupado quando um treinador diz "Quase chegamos à meia-final da Taça de Portugal" QUASE? Nós tinhamos OBRIGAÇAO de ganhar o jogo aquela equipa 50x mais fraca que nós! Agora encarar isso como se eles tivessem sido muito superiores e não tivemos chance? Por favor, vai-te embora Peseiro.

enormeBRAGA

Quote from: Olho Vivo on 23 de May de 2013, 14:44
Quote from: enormeBRAGA on 23 de May de 2013, 14:38
Olho Vivo, não fica só por Éder, quanto a mim, a lesão de Ruben Amorim, debilitou, e muito, o esquema. Numa altura, em que finalmente se tinha "criado" uma solução para o lado esquerdo, e que começava a dar frutos, eis que surge a lesão. E depois houve ainda a pseudo-estrela Micael...

Eu não estou a desconsiderar nenhuma lesão. Apenas a dizer que, em minha opinião, a de Éder é a mais influente. Sem ele, no último terço da Liga, a equipa foi bastante menos goleadora (16 golos em 10 jogos, contra 44 em 22 até então). É um exercício meramente especulativo, mas eu penso que, com Éder até final, mesmo com todas as outras ausências e mesmo com uma equipa desequilibrada, teríamos chegado ao terceiro lugar.

Sim, eu não digo o contrário, apenas saliento a importância quer de um quer de outro. Parece-me as duas mais significativas baixas da época.
#VãoTerDeContarConnosco

disco infiltrator

Não simpatizo com a figura, tenho que admitir. Profissionalmente acho do mais incompetente que se poderá encontrar e não gosto do discurso, dos hobbies e da falta de coragem em assumir as suas responsabilidades. Mas centrando-me na parte profissional, é verdade que ele tem um contrato e quem o contratou sabe das suas obrigações. Este discurso do peseiro só vem deixar claro que ele não está para deixar barata a sua saída. Até manda uma indireta bem direta ao Presidente.

Agora, resta ao Presidente assumir a sua parte. Que foi uma aposta claramente falhada e que está a custar muito cara ao SCB. Não há que arrastar muito isto, é um grande prejuízo mas maior será se este fulano continuar a nos desgraçar.


Braga1921

Quote from: disco infiltrator on 23 de May de 2013, 15:06
Não simpatizo com a figura, tenho que admitir. Profissionalmente acho do mais incompetente que se poderá encontrar e não gosto do discurso, dos hobbies e da falta de coragem em assumir as suas responsabilidades. Mas centrando-me na parte profissional, é verdade que ele tem um contrato e quem o contratou sabe das suas obrigações. Este discurso do peseiro só vem deixar claro que ele não está para deixar barata a sua saída. Até manda uma indireta bem direta ao Presidente.

Agora, resta ao Presidente assumir a sua parte. Que foi uma aposta claramente falhada e que está a custar muito cara ao SCB. Não há que arrastar muito isto, é um grande prejuízo mas maior será se este fulano continuar a nos desgraçar.

E vamos estar a pagar-lhe 362mil € que é mais ou menos o total do ordenado da época que não vai sequer realizar? Grande vida....falha os objectivos e ainda vai embora de bolsos cheios, espero que se isso acontecer nunca mais meta sequer os pés em Braga.

disco infiltrator

Quote from: Braga1921 on 23 de May de 2013, 15:09
Quote from: disco infiltrator on 23 de May de 2013, 15:06
Não simpatizo com a figura, tenho que admitir. Profissionalmente acho do mais incompetente que se poderá encontrar e não gosto do discurso, dos hobbies e da falta de coragem em assumir as suas responsabilidades. Mas centrando-me na parte profissional, é verdade que ele tem um contrato e quem o contratou sabe das suas obrigações. Este discurso do peseiro só vem deixar claro que ele não está para deixar barata a sua saída. Até manda uma indireta bem direta ao Presidente.

Agora, resta ao Presidente assumir a sua parte. Que foi uma aposta claramente falhada e que está a custar muito cara ao SCB. Não há que arrastar muito isto, é um grande prejuízo mas maior será se este fulano continuar a nos desgraçar.

E vamos estar a pagar-lhe 362mil € que é mais ou menos o total do ordenado da época que não vai sequer realizar? Grande vida....falha os objectivos e ainda vai embora de bolsos cheios, espero que se isso acontecer nunca mais meta sequer os pés em Braga.

Obviamente que esse não será o cenário ideal mas o que se pode fazer se o fulano não abdicar? Caso fosse numa empresa até se poderia tentar a remota hipotese de um despedimento por justa causa mas, para este caso, não me parece que será possível. Infelizmente. De qualquer forma, espero sinceramente que não ponha mesmo nunca mais os pés em Braga.

barinho

Algum clube das arábias ou chinês deve estar ainda interessado nele.O Braga que sonde esses clubes.

Pé Ligeiro

Quote from: Braga1921 on 23 de May de 2013, 15:09
Quote from: disco infiltrator on 23 de May de 2013, 15:06
Não simpatizo com a figura, tenho que admitir. Profissionalmente acho do mais incompetente que se poderá encontrar e não gosto do discurso, dos hobbies e da falta de coragem em assumir as suas responsabilidades. Mas centrando-me na parte profissional, é verdade que ele tem um contrato e quem o contratou sabe das suas obrigações. Este discurso do peseiro só vem deixar claro que ele não está para deixar barata a sua saída. Até manda uma indireta bem direta ao Presidente.

Agora, resta ao Presidente assumir a sua parte. Que foi uma aposta claramente falhada e que está a custar muito cara ao SCB. Não há que arrastar muito isto, é um grande prejuízo mas maior será se este fulano continuar a nos desgraçar.

E vamos estar a pagar-lhe 362mil € que é mais ou menos o total do ordenado da época que não vai sequer realizar? Grande vida....falha os objectivos e ainda vai embora de bolsos cheios, espero que se isso acontecer nunca mais meta sequer os pés em Braga.

A alternativa seria colocá-lo a treinar a equipa B...
BRAGA SEMPRE MAIS!

afonbraga

MUITO FRAQUINHA.
>:(

CHAMPIONS LEAGUE
Embora tenha-mos feito algumas exibições agradáveis, o resultado final foi péssimo.

CAMPEONATO
Foi um campeonato muito fraquinho, com exibições deploráveis, em muitos jogos foram melhor os resultados do que as exibições.
Não vencemos nenhum jogo dos nossos adversários directos... por isso...
o 4 .º lugar é o merecido.   >:(

TAÇA DE PORTUGAL
Frente ao nosso eterno rival espanhol (com a equipa B), não fomos capazes de atingir a final!...   >:(

TAÇA DA LIGA
Exceptuando a eleminatoria com com o SLB, não fizemos mais do que a nossa obrigação em atingir a final.
Na final foi o "querer" dos jogadores que fez a diferença e VENCEMOS JUSTAMENTE.  :)

Em Suma:
ÉPOCA MUITO FRAQUINHA PARA TANTOS OBJECTIVOS A ATINGIR...

SOMOS GRANDES,
QUEREMOS MAIS...

Rondo

Quote from: Pé Ligeiro on 23 de May de 2013, 17:07
Quote from: Braga1921 on 23 de May de 2013, 15:09
Quote from: disco infiltrator on 23 de May de 2013, 15:06
Não simpatizo com a figura, tenho que admitir. Profissionalmente acho do mais incompetente que se poderá encontrar e não gosto do discurso, dos hobbies e da falta de coragem em assumir as suas responsabilidades. Mas centrando-me na parte profissional, é verdade que ele tem um contrato e quem o contratou sabe das suas obrigações. Este discurso do peseiro só vem deixar claro que ele não está para deixar barata a sua saída. Até manda uma indireta bem direta ao Presidente.

Agora, resta ao Presidente assumir a sua parte. Que foi uma aposta claramente falhada e que está a custar muito cara ao SCB. Não há que arrastar muito isto, é um grande prejuízo mas maior será se este fulano continuar a nos desgraçar.

E vamos estar a pagar-lhe 362mil € que é mais ou menos o total do ordenado da época que não vai sequer realizar? Grande vida....falha os objectivos e ainda vai embora de bolsos cheios, espero que se isso acontecer nunca mais meta sequer os pés em Braga.

A alternativa seria colocá-lo a treinar a equipa B...
Diogo antes que a alternativa era tratamento à vitorinha. Quem se arma em fino, ou até quem pouco faz tem a casa em permanete vigia com tratamento especial  ::)
"100% de respeito e 0% de medo"

Carvalhinha

#99
Se no início da época alguém me dissesse que iríamos ficar em 4° lugar, e com a Taça da Liga conquistada, seria um motivo de satisfação. Mas olhando para a época em si, naquilo que a equipa fez, tenho a dizer que foi muito pouco. Como já disse num outro tópico não reconheci o meu clube a jogar em campo. E só isso diz muita coisa!

- a equipa basicamente só dava o litro durante 45 minutos
- tínhamos fama de ser uma equipa que menos golos sofria, este ano fartamo-nos de sofrer
- a equipa não conseguiu ganhar um único jogo em casa na Champions League
- num grupo teoricamente acessível não deu para passar à fase seguinte da Champions League
- jogos em que estávamos a ganhar e rapidamente houve mudança no resultado
- as tardias substituições
- a falta de estudo da equipa técnica
- os treinos à porta fechada
- o falar nas antevisões, nas flash-interviews, o próprio discurso de prometer... e não cumprir
- ...

Na minha modesta opinião, o Peseiro destruiu tudo de bom que o Braga tinha alcançado.
Portanto, espero que (desta) vá embora. Não me vai deixar qualquer saudade.