News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Época 2012/2013: que balanço?

Started by Olho Vivo, 12 de May de 2013, 12:05

Previous topic - Next topic

miguel_afonso

Quote from: Arsenalista on 20 de May de 2013, 10:00
Sem tirar mérito à análise numérica feita ao trabalho profissional do mister Peseiro, mas esta não deveria ter sido feita antes de o contratar?

Eu sempre fui reticente em relação a este treinador pelo trajeto que apresentava, e estes são de facto os números, muitas vezes não contam só as estatísticas, senão nunca teríamos contratado Jardim, Domingos, ou até mesmo J. Jesus...

E já agora uma correcção aos numeros, ele não tem 0 títulos, agora já tem 1 :)

Boas

A parte em itálico é de um post anterior onde analisava a carreira de Peseiro.
A parte escrita sem itálico é de hoje e lá fala do 1º titulo de Peseiro!

Sérgio

Balanço da época?
Finalmente acabou.
Telegraficamente:
1- alegria da entrada da Champions, desilusão da champions;
2- alegria de vencer a Taça da Liga, desilusão de campeonato e Taça de Portugal.

Tudo em ciclos curtos e muito intermitentes. Nunca nos afirmamos, nunca fomos capazes de ser aquilo que nos vem definindo, nunca mostramos em mais que dois jogos seguidos o nosso ADN.

Esta época finalmente acabou...em muitos momentos da época custou-me tanto ver o nosso Braga jogar.

joaomf

Em termos globais, no campeonato dos campeonatos, somos o 7º clube em Portugal (ranking dos pontos conquistados): http://www.zerozero.pt/competicao.php?op=campclassif&id_comp=3
Estamos a meros 27 pontos do Vitória de Setúbal (que é o 6º e tem mais 8 presenças e mais 116 jogos).
Em condições normais (épocas semelhantes às últimas), mais época, menos época, ultrapassaremos os sadinos. Além disso, "fugimos" de forma  significativa do Boavista, em razão da descida deste clube às divisões inferiores do futebol português.
Em termos de presenças, somos o 8º clube, com 57. Estamos atrás da Ac. Coimbra (que tem 61, mas menos pontos).
O regresso do Belenenses manterá este clube mais uns tempos no 4º lugar.

Mais Norte

#63
A época em números/objectivos:

. Apuramento para a fase de Grupos da Champions 2012/2013 : Positivo

. Passar a fase de Grupos e ficar "pelo menos" na Liga Europa: Negativo

. Apuramento para o Play-Off da Champions para a próxima época: Negativo

. Obtenção de um título (e não me venham dizer que foi o da cerveja): Positivo.

. Venda de jogadores com significativo encaixe financeiro (Lima,Ismaily,??): Em suspenso.

Esta é a frieza dos números.

Agora é valorizá-los. Qualquer um pode fazer a sua interpretação.

Foi uma época penosa, com muitos momentos maus mas também com alguns, poucos, de alegria. Entre estes, a eliminação do Porto, do Benfica e da Udinese, a final da Taça da Liga.

De resto, falhou muita gente: Presidente/Direcção, Treinador/Equipa Técnica, Jogadores/Equipa e, acrescento eu, os Adeptos, estes por várias razões, entre outras, que são bem conhecidas (em Setúbal, corrijam-me se vi mal, foi triste ver apoiantes do Braga separados por um largo espaço no apoio à equipa durante um jogo fora de casa).

Esta época já foi.

Venha outra.

A.COSTA

Apesar de diversos erros do treinador José Peseiro, o Braga conseguiu aquilo que procurava desde 1966 - vencer 1 título.
Bem sei que venceu a taça Intertoto, que eu valorizo como uma conquista europeia, apesar de ser a menor de todas e a taça FPF que não tem sido reconhecida, sem grande esforço para que esse reconhecimento oficial seja uma realidade.

Pelo exposto digo obrigado José Peseiro pelos imensos momentos de alegria que vivi em Coimbra. E felicidades para o futuro, tendo o bom senso de sair a bem, uma vez que não há condições para continuar em Braga.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

jaimeh

Quote from: A.COSTA on 20 de May de 2013, 23:07
Apesar de diversos erros do treinador José Peseiro, o Braga conseguiu aquilo que procurava desde 1966 - vencer 1 título.
Bem sei que venceu a taça Intertoto, que eu valorizo como uma conquista europeia, apesar de ser a menor de todas e a taça FPF que não tem sido reconhecida, sem grande esforço para que esse reconhecimento oficial seja uma realidade.

Pelo exposto digo obrigado José Peseiro pelos imensos momentos de alegria que vivi em Coimbra. E felicidades para o futuro, tendo o bom senso de sair a bem, uma vez que não há condições para continuar em Braga.

Posso dizer com toda a sinceridade que penso da mesma forma!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

Sá Pinto

Peseiro fez menos um mísero ponto do que Leonardo Jardim fora de portas...vejam onde perdeu os pontos  ::)
Sporting de Braga, eu sem ti não sei viver!!

Lateralus

Colocando a época em números: 47 jogos, 23 vitórias, 8 empates e 16 derrotas. 84 golos marcados e 64 sofridos.

VERMELHO MAGICO

Quote from: Sá Pinto on 21 de May de 2013, 08:48
Peseiro fez menos um mísero ponto do que Leonardo Jardim fora de portas...vejam onde perdeu os pontos  ::)
É nesta tecla que eu bato sempre. Com os 12 pontos que perdemos à má fila em Braga estavamos na praia.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

brigada da relote

Em Udine até tremem com a possibilidade de voltarem a encontrar o Sp. Braga, agora na Liga Europa. ;D ;D ;D

nandes

#70
Quote from: Mais Norte on 20 de May de 2013, 22:23
A época em números/objectivos:

. Apuramento para a fase de Grupos da Champions 2012/2013 : Positivo

. Passar a fase de Grupos e ficar "pelo menos" na Liga Europa: Negativo

. Apuramento para o Play-Off da Champions para a próxima época: Negativo

. Obtenção de um título (e não me venham dizer que foi o da cerveja): Positivo.

. Venda de jogadores com significativo encaixe financeiro (Lima,Ismaily,??): Em suspenso.

Esta é a frieza dos números.

Agora é valorizá-los. Qualquer um pode fazer a sua interpretação.

Foi uma época penosa, com muitos momentos maus mas também com alguns, poucos, de alegria. Entre estes, a eliminação do Porto, do Benfica e da Udinese, a final da Taça da Liga.

De resto, falhou muita gente: Presidente/Direcção, Treinador/Equipa Técnica, Jogadores/Equipa e, acrescento eu, os Adeptos, estes por várias razões, entre outras, que são bem conhecidas (em Setúbal, corrijam-me se vi mal, foi triste ver apoiantes do Braga separados por um largo espaço no apoio à equipa durante um jogo fora de casa).

Esta época já foi.

Venha outra.

Como pediste para te corrigirem, vou fazê-lo.

Em Setúbal, foram APENAS AS CLAQUES e a Mélinha na BL e o Barbas nos RB. A separação só aconteceu porque havia um painel de publicidade estática do estádio que não permitia a colocação VISÍVEL das faixas principais das claques juntas pelo que houve necessidade de colocar as faixas e estandartes de cada claque, laterais ao painel publicitário, tendo ficado os elementos afectos a cada claque junto à sua faixa como é lógico e natural, NÃO HOUVE SEPARAÇÃO "BELICISTA" NENHUMA, ANTES PELO CONTRÁRIO, todos conviveram uns com os outros, cantaram juntos e andaram juntos dentro e fora do estádio, até porque não eram assim tantos e o local não é dos mais convidativos a andarem isolados (zona de claques de clubes de Lisboa). Pelo exposto, o que se passou foi SÓ ISTO E APENAS ISTO, não façam mais filmes ou arranjem outros protagonistas...


PS: Na sequência da minha explicação, encontrei uma foto no facebook do Enorme Barroso, que poderá dar uma ideia do que eu disse, repara nos dois paineis de publicidade ao fundo, um verde e outro azul. As faixas tiveram de ser separadas para caber uma numa ponta e outra no meio dos dois paineis.




UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

(S)oon(C)hampion(B)raga

Balanço da temporada??

BOM: 2o título do século XXI para o Sp.Braga

MAU: perda do objectivo Liga dos Campeões e por consequência a perda dos fundos que iam permitir construir o centro de estagio na próxima temporada de 2013-2014
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Mais Norte

#72
Obrigado Nandes pelo esclarecimento.

Ainda bem que aconteceu assim. Só espero que no próximos ano consigamos manter a FORÇA e a

UNIÃO em TODOS OS JOGOS.

...E, já agora, em qualquer circunstância.

Aproveito, porque ainda não o fiz, por saudar J. Peseiro, com quem tenho as minhas discordâncias, pela

conquista da Taça da Liga que vivi com muita intensidade (sobretudo na meia-final e na final).

SOMOS BRAGA.


Rádio Voz do Neiva 98.7 FM

Bom dia, alguém me sabe dizer se existe no Youtube, ou outra plataforma semelhante, um vídeo que seja uma espécie de resumo com os momentos principais da época 2012/13 do Braga?

Obrigado
A Equipa de Desporto
www.bolaprafrente.pt
Rádio Voz do Neiva | 98.7 FM

Marco253

Na minha modesta opinião foi uma época em certos pontos bem positiva, senão vejamos:

- Um 4º lugar não é mau nem aqui nem na China (há uns anos, não muitos, lutavamos pra nao descer de divisão...)

- Uma taça para abrilhantar o nosso museu já cá canta, feito que muito poucos treinadores que passaram pelo Enorme se podem gabar de conseguir.

- Surgimento de algumas boas revelações (Éder, Elderson - cada vez mais indiscutivel na seleção nigeriana - João Pedro; Aderlan Santos, Lima...)

- Quebrar a barreira dos 30 mil associados, por muito que custe a engolir pelos espanhois.

- Um Braga cada vez mais "Europeu", com presença assidua nos principais palcos do futebol do velho continente, seja por via da Liga Europa ou Champions.

No entanto, nao foi uma época perfeita a todos os niveis (e isso acho que nenhuma equipa pode dizer que atingiu), sendo principal:

- o nao apuramento para a champions (ainda por cima em detrimento do Paços de Ferreira (?) e consequentemente um rombo de 2.1 milhões de euros na tesouraria.

- Exibições irregulares, nomeadamente em alguns jogos ditos fáceis (aquele jogo com o Beira Mar, em Aveiro ainda me está atravessado...)

- A quantidade de golos sofridos...equipa que sonha ganhar alguma coisa não pode sofrer tantos numa só época.

bruce

José Peseiro: «Não estou desiludido com o nosso trabalho»


Técnico com "futuro a ser decidido"

"O meu futuro está a ser decidido". A frase foi repetida inúmeras vezes por José Peseiro em conferência de imprensa esta quinta-feira. O treinador do Sp. Braga confirmou ter recebido uma "proposta milionária" para ir para a China, em dezembro, - "uma proposta que toda a gente quer, muito boa", sublinhou - não esclarecendo o motivo da recusa.

"A satisfação de ganhar a Taça da Liga minorou o facto de ter perdido essa oportunidade", limitou-se a explicar.

Peseiro fez um balanço positivo da época bracarense, distinguindo "a avaliação sintética ao processo e ao produto".

"No final, não posso dizer que estou desiludido. Assumimos um processo de jogo ofensivo em que teríamos de correr riscos, mas a partir de determinada altura, em dezembro, houve uma série de vicissitudes normais no futebol que nos impediram de continuar consistentes nesse processo. Falo, nomeadamente, das lesões de vários jogadores, muitas delas ao mesmo tempo e com jogadores do mesmo sector. Não me queixei porque não sou de me queixar. Em relação ao produto, entrámos na fase de grupos da Champions que era um objetivo importantíssimo em termos desportivos e, principalmente, em termos financeiros. Por outro lado, apesar de tudo, lutámos pelo 3.º lugar praticamente até ao fim e não tenho dúvidas de que se não tivéssemos tido estes problemas, o 3.º lugar seria nosso, apesar do grande mérito que teve o Paços a quem eu dei os parabéns pela excelente época", afirmou.

E prosseguiu: "Conquistámos a Taça da Liga, que é só o 2.º troféu da história do clube, depois da Taça de Portugal. É também o primeiro troféu da era Salvador e já era merecido".

Aliás, sobre os comentários do dirigente arsenalista, Peseiro preferiu não se alongar.

"Não vou comentar porque, como estão a perceber, neste momento é uma avaliação diferenciada da minha e tenho de a respeitar. Ele fez a sua avaliação, eu faço a minha e, repito, não estou desiludido com o nosso trabalho em Braga



Olho Vivo

#76
Quotemas a partir de determinada altura, em dezembro, houve uma série de vicissitudes normais no futebol que nos impediram de continuar consistentes nesse processo.

Aqui é que a análise de Peseiro falha. Nunca fomos consistentes. Nem antes, nem depois. Com lesões ou sem elas, fomos sempre uma equipa desequilibrada.

Admito que pudéssemos ter chegado ainda assim ao terceiro lugar se não tivéssemos perdido Éder a 9-10 jornadas do final. Essa sim, até pelo nosso modelo de jogo, terá sido uma lesão que fez maior mossa. As restantes, no eixo da defesa, não sendo irrelevantes, não podem ser consideradas decisivas já que a equipa, mesmo com as nossas teóricas melhores duplas, foi sempre um passador. O problema estava no processo de jogo.


Nota: considerando estas palavras de Peseiro e tendo ele confirmado a tal proposta da China (em que sinceramente nunca acreditei), julgo que teremos problemas sérios na negociação da rescisão do seu contrato.

Bracarense

Quote from: AP_scb on 23 de May de 2013, 13:03
... não estou desiludido com o nosso trabalho em Braga

E com esta expressão disse tudo.

Afinal o problema dele não era não saber mais para mudar. Era achar que o que fazia estava bem.
Pior do que ser cego é não querer ver.

TiagoHV

Quote from: Olho Vivo on 23 de May de 2013, 13:11
Quotemas a partir de determinada altura, em dezembro, houve uma série de vicissitudes normais no futebol que nos impediram de continuar consistentes nesse processo.

Nunca fomos consistentes.

Acho injusto dizeres isso.
Na derrota e na vitória!

TiagoHV

Quote from: Bracarense on 23 de May de 2013, 13:16
Quote from: AP_scb on 23 de May de 2013, 13:03
... não estou desiludido com o nosso trabalho em Braga

E com esta expressão disse tudo.

Afinal o problema dele não era não saber mais para mudar. Era achar que o que fazia estava bem.
Pior do que ser cego é não querer ver.

E não tem motivos para ficar desiludido. Nem ele nem nós!! Siga!
Na derrota e na vitória!