News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Época 2012/2013: que balanço?

Started by Olho Vivo, 12 de May de 2013, 12:05

Previous topic - Next topic

sergiox

NEGATIVO

quarto lugar no campeonato, participação muito fraca nas competições europeias e eliminação da taça de Portugal contra uma equipa medíocre

excesso de lesões e muitas delas com tempos de paragem que não se percebem

falta de solidariedade.  não era este o treinador que o Salvador queria há muito tempo? Então que seja homenzinho e assuma a opção que tomou, até porque a saída do Jardim nunca foi cabalmente explicada.

ver 'adeptos' do meu clube a agredir (ou pelo menos a tentar) adeptos visitantes e ver que o clube não toma medidas contra essas figuras que envergonham a cidade e o clube.

perceber que grande parte dos adeptos só aparece quando está tudo bem. quando os resultados não são bons só criticam e são os primeiros a levantar-se. adeptos desses não fazem falta nenhuma e se calhar fazia bem verem jogos do campeonato inglês.

POSITIVO

Taça da Liga. uma conquista que fazia muita falta e que estou convicto que terá sequência na próxima época.

ambiente em Coimbra (apesar das tais figuras que fizeram questão de envergonhar mais uma vez o clube a cidade). foi simplesmente fantástico.

chegamos aos 30 000 sócios


EM SUMA
não foi uma época brilhante, mas como em tudo há momentos maus que é preciso saber enfrentar. não é só criticar e aparecer quando está tudo bem. ver as pessoas a abandonar o estádio no jogo contra o nacional revoltou-me porque pensei que o nosso Braga tivesse outro tipo de adeptos. infelizmente enganei-me.
a finalizar acho que o treinador merecia mais respeito dos adeptos e do presidente. o Peseiro podia ter saído em Janeiro e optou por ficar, e com isso perdeu dinheiro. não estou com isto a defender a sua permanência (acho que deve sair) mas no lugar dele, se fosse humilhado desta forma reclamava todos os meus direitos e acho que qualquer um procedia da mesma forma.


Saudações Guerreiras








ddbraga

Um grande aspeto positivo foi a conquista da Taça da Liga e a entrada na Liga dos Campeões.
Aspetos negativos houve muitos:
- Eliminação vergonhosa da LC e da Taça de Portugal;
- Poucos pontos feitos contra os adversários diretos;
- 4º lugar no campeonato;
- 10!! derrotas no campeonato;
- E por fim, aqueles que dizem que caímos na realidade. Isso não é verdade, somos grandes e vamos continuar a ser, deslizes acontecem.

Peseiro que seja homem uma vez na p*** da vida e que saia sem cobrar nada.

Vamos mandar esta época para trás das costas e esperar que a próxima seja melhor.
100% BRAGA

maroni

Eu até tenho a quase certeza que estaríamos na luta do topo até ao fim com um treinador como o Domingos ou até o Jardim, agora com este incompetente foi o que toda a gente viu e até o site da uefa previu.

zétóSCB

Quote from: maroni on 23 de May de 2013, 20:48
Eu até tenho a quase certeza que estaríamos na luta do topo até ao fim com um treinador como o Domingos ou até o Jardim, agora com este incompetente foi o que toda a gente viu e até o site da uefa previu.

O Site da uefa previu? onde é que se pode encontrar isso?

Olho Vivo

Quote from: ddbraga on 23 de May de 2013, 20:06
Peseiro que seja homem uma vez na p*** da vida e que saia sem cobrar nada.

Tenham um bocadinho de decoro. Também acho que não há condições para Peseiro continuar (e creio que Peseiro tem consciência disso) mas, se de facto Salvador o impediu de aceitar o tal convite da China em Dezembro, como ficou implícito nas declarações do técnico, a nossa posição negocial, mesmo do ponto de vista moral, é muito fraca.

Se as pessoas tiverem bom-senso e não quiserem extremar posições, admito que se possa chegar a um acordo mas, certamente, alguma verba teremos de pagar. Na pior das hipóteses, continuaremos a pagar o salário até Peseiro ingressar em outro clube, esperando que o faça o mais rapidamente possível. Apesar de tudo, para quem está de fora, a sua imagem não sai beliscada da passagem por Braga - e até acrescentou um título ao seu currículo -, pode ser que volte a surgir algum convite do estrangeiro proximamente.

magico_scbraga

Quote from: ddbraga on 23 de May de 2013, 20:06
Um grande aspeto positivo foi a conquista da Taça da Liga e a entrada na Liga dos Campeões.
Aspetos negativos houve muitos:
- Eliminação vergonhosa da LC e da Taça de Portugal;
- Poucos pontos feitos contra os adversários diretos;
- 4º lugar no campeonato;
- 10!! derrotas no campeonato;
- E por fim, aqueles que dizem que caímos na realidade. Isso não é verdade, somos grandes e vamos continuar a ser, deslizes acontecem.

Peseiro que seja homem uma vez na p*** da vida e que saia sem cobrar nada.

Vamos mandar esta época para trás das costas e esperar que a próxima seja melhor.

Num país de "sindicalistas", fico admirado por ver tanta gente a exigir que o Peseiro saia sem cobrar a indemnização a que tem direito.
E, além de ter direito a tal indemnização, não deve ter ficado muito agradado com o enxovalho público a que foi sujeito.
É que, bem vistas as coisas, o Peseiro nunca tinha tido, até então, uma palavra de indelicadeza para com o SC Braga e conquistou, além disso, uma Taça da Liga, em cujos festejos foi mais do que humilde.
Por estas coisas eu digo : pensem duas vezes antes de falar.
O Leonardo Jardim, que teve para connosco palavras pouco delicadas, está, pelos vistos, imune à vossa critica.
Pode não ter conquistado nada, mas teve a sorte (o mérito, obviamente) de ficar em 3º lugar.
Tivesse ele ficado em 4º, após perder com Paços e Olhanense (em casa), e já não seria o herói que alguns pintam.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

sedas

Quote from: magico_scbraga on 23 de May de 2013, 23:05
Quote from: ddbraga on 23 de May de 2013, 20:06
Um grande aspeto positivo foi a conquista da Taça da Liga e a entrada na Liga dos Campeões.
Aspetos negativos houve muitos:
- Eliminação vergonhosa da LC e da Taça de Portugal;
- Poucos pontos feitos contra os adversários diretos;
- 4º lugar no campeonato;
- 10!! derrotas no campeonato;
- E por fim, aqueles que dizem que caímos na realidade. Isso não é verdade, somos grandes e vamos continuar a ser, deslizes acontecem.

Peseiro que seja homem uma vez na p*** da vida e que saia sem cobrar nada.

Vamos mandar esta época para trás das costas e esperar que a próxima seja melhor.

Num país de "sindicalistas", fico admirado por ver tanta gente a exigir que o Peseiro saia sem cobrar a indemnização a que tem direito.
E, além de ter direito a tal indemnização, não deve ter ficado muito agradado com o enxovalho público a que foi sujeito.
É que, bem vistas as coisas, o Peseiro nunca tinha tido, até então, uma palavra de indelicadeza para com o SC Braga e conquistou, além disso, uma Taça da Liga, em cujos festejos foi mais do que humilde.
Por estas coisas eu digo : pensem duas vezes antes de falar.
O Leonardo Jardim, que teve para connosco palavras pouco delicadas, está, pelos vistos, imune à vossa critica.
Pode não ter conquistado nada, mas teve a sorte (o mérito, obviamente) de ficar em 3º lugar.
Tivesse ele ficado em 4º, após perder com Paços e Olhanense (em casa), e já não seria o herói que alguns pintam.

Se as palavras que teve na conferência de imprensa depois do jogo com o SCP (em que fomos vergonhosamente roubados) não foram indelicadeza para com o Braga eu vou ali e já venho...

Quanto ao que disse no final da conquista da Taça da Liga que o mantenha...

Se na altura o 3º lugar era mais importante que a Taça da Liga, agora também tem de o ser..

Se não se demitir (como devia fazer) que fique no clube até ao final do contrato mas com funções menores em escalões inferiores

enormeBRAGA

Portanto, os nossos treinadores que já treinaram num outro clube, que por força das circunstâncias, visitam a casa desse mesmo clube, que em pleno estádio, é acarinhado, pelos adeptos, não pode retribuir o gesto, mas se for ao contrário, já pode? É isso?
É que ao que parece, ainda à bem pouco tempo, Jesualdo Ferreira, teve um gesto de carinho para com Braga, o Braga, e adeptos, mas  a novela foi outra...
É só dramas...
#VãoTerDeContarConnosco

Zav

Positivo:
- Qualificação para os grupos da Champions.
- Qualidade de futebol nos primeiros jogos (Udinese, Benfica...). Enchia-me o olho e previa uma grande época.
- Frutos da equipa B (Mauro e Santos, principalmente).
- Conquista da Taça da Liga. (É um título).

Negativo:
- Lesões (muitas lesões, principalmente no setor defensivo.
- Qualidade do futebol. (Entravamos no jogo muito apáticos, sem motivação)
- Quantidade de golos sofridos.
- Fragilidade defensiva (transição defesa - meio campo)
- Futebol praticado (Na global, era um futebol medíocre)
- Substituições
- Falta do trabalho de casa, pois cometemos os mesmos erros jogos, após jogos.

A.COSTA

PESEIRO deverá exigir o pagamento dos salários. Claro que eu preferia que ele saísse sem qualquer pagamento, mas compreendo que ele não quira sair de mãos a abanar. O mesmo contrato que o impediu de sair em dezembro deve agora valer para lhe pagar o que for acordado.

Concordo com o OLHO VIVO quando pede algum decoro e sublinha a fragilidade negocial, até sob o ponto de vista moral.

Num momento crítico para o país convém sublinhar a ideia de que por trás do treinador está um ser humano que merece respeito enquanto tal. Por isso considero que PESEIRO não é uma mera coisa descartável quando dá jeito. Se não era competente não tinha sido contratado.

Volto a relevar o seguinte:  obrigado JOSÉ PESEIRO pelos momentos de enorme alegria vividos em Coimbra (com boas companhias) na conquista da taça da liga.

Correções ao que disse o ainda treinador do Braga: nem a taça da liga dista mais de 40 anos depois da última conquista - a nível nacional já tínhamos anho a taça da FPF, nem é o 1 troféu da era SALVADOR - vencemos a taça Intertoto a nível internacional.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

GALEGO

#110
REAL MADRID
1- A maior parte dos adeptos consideran que Mourinho fracasou na época e que nao devía de continuar.
2.-Mourinho ainda tinha 3 anos mais de contrato a partir de junho de 2013
3.-O presidente chama ao treinador : nao estam reunidas as condiçoes para que aquí continúes. Fique tranquilo presidente, vou partir já mesmo... eu nao tenho nada que reclamar ao Madrid, e o Madrid nao tem nada que me reclamar . E tao amigos...

Para aqueles que referem que nao se pode comparar o que ganha Mou com o que ganha ZP, cumpre dizer que é verdade. Mas tampouco se pode comparar os 360.000 euros por época (700.000 no total) que ganha ZP com o ordenado, por exemplo, de um professor de escola em Portugal, contratado -por exemplo- por un período -igual- de 2 anos...

A partir daí... ZP está no seu total dereito de reclamar o dinheiro do resto do seu contrato.
E nao poucos adeptos estao no seu dereito de comparar cómo ficaram solucionadas as coisas no caso Madrid-Mourinho com cómo podem quedar solucionadas as coisas no caso Braga-ZP.

Post scriptum // A história do Braga está recheada de multidao de jogadores que ao final de uma época, com contrato em vigor por mais um ano, chegam a acordos com o clube -que nao quere a sua continuidade porque nao estao a dar o litro- e partem para outros lares. Levam com eles mais ou menos dinheiro, pero nao a totalidade do que tinham firmado... Pasa no Braga, no Celta de Vigo e no Sacavenense...ontem, hoje e amanhá...
E ninguém leva a mal o assunto... ninguem se escandaliza.
O ZP está no seu dereito de exigir até o último céntimo. O Braga está no seu dereito de tentar o que tantas vezes é práctica habitual...





Satmar

Depois de uma época meio triste, resta pegar nas palavras de Luís Freitas Lobo, hoje durante a final da CL, onde diz que a beleza do futebol está na possibilidade de remediar tudo, pois na nova época tudo começa de novo. Foi uma época cinzenta para o Braga, mas também de aprendizagem com os erros. Acredita em melhorias na próxima época, olhos bem abertos a este defeso. Vamos ter fé.
Uma palavra para o grande jogo, grandíssimo jogo de hoje entre o Bayern e o BDortmund, que acaba esta época futebolística. É ali que está a beleza deste espetáculo, ali está o rigor, a classe e acima de tudo a paixão pelo jogo. E dos adeptos, nada a dizer de mal, fantástico. Hoje tive pena de ver aquele jogo terminar, tamanho ero o gozo que me estava a dar ver este espetáculo. Parabéns a todos.
Força Guerreiros!

Augusto Gomes

A época até era boa, se é o Sporting a ficar em 3º lugar...
É que este ano não tivemos rival "grande"  para a Liga dos Campeões, é por isso que sabe a uma certa frustração...
Não há muitas oportunidades como esta e para o ano lá voltará o Sporting, possivelmente a ser rival directo...
Ficar em 4º lugar atrás dos 3 grandes e ganhar uma Taça da Liga, era uma época sensacional...
O intruso (Paços de Ferreira) é que estragou tudo...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

sedas

Quote from: enormeBRAGA on 24 de May de 2013, 12:34
Portanto, os nossos treinadores que já treinaram num outro clube, que por força das circunstâncias, visitam a casa desse mesmo clube, que em pleno estádio, é acarinhado, pelos adeptos, não pode retribuir o gesto, mas se for ao contrário, já pode? É isso?
É que ao que parece, ainda à bem pouco tempo, Jesualdo Ferreira, teve um gesto de carinho para com Braga, o Braga, e adeptos, mas  a novela foi outra...
É só dramas...

São situações diferentes..

O Jesualdo falou após um jogo ganho, se tivesse perdido da forma como nós perdemos em Alvalade alguém acredita que ele dissesse o mesmo, ou mesmo que dissesse algo do género não fosse depois de ter falado bastante da forma como a arbitragem tinha influenciado o jogo???

O Peseiro falou após se recusar a falar da forma como perdemos um jogo em que, de penalties por marcar ao golo mal anulado aconteceu de tudo contra nós...

Não falar no que se passou no jogo e depois dizer que gosta muito do Sporting é desrespeitar o clube que lhe paga..


Luso

Alan do Braga foi o 6º melhor marcador da edição Champions League 2012/13.

Mesmo assim tantos golos não serviram de nada....

GALEGO

Ranking UEFA de clubes 2012-13: España 17.714, Alemania 17.642, Inglaterra 16.428, Italia 14.416, Portugal y Francia 11.750, Turquía 10.200.

CARO BRIGADA DO RELOTE... qué interpretaçao devemos dar a esses números?


enormeBRAGA

Quote from: sedas on 25 de May de 2013, 23:52
Quote from: enormeBRAGA on 24 de May de 2013, 12:34
Portanto, os nossos treinadores que já treinaram num outro clube, que por força das circunstâncias, visitam a casa desse mesmo clube, que em pleno estádio, é acarinhado, pelos adeptos, não pode retribuir o gesto, mas se for ao contrário, já pode? É isso?
É que ao que parece, ainda à bem pouco tempo, Jesualdo Ferreira, teve um gesto de carinho para com Braga, o Braga, e adeptos, mas  a novela foi outra...
É só dramas...

São situações diferentes..

O Jesualdo falou após um jogo ganho, se tivesse perdido da forma como nós perdemos em Alvalade alguém acredita que ele dissesse o mesmo, ou mesmo que dissesse algo do género não fosse depois de ter falado bastante da forma como a arbitragem tinha influenciado o jogo???

O Peseiro falou após se recusar a falar da forma como perdemos um jogo em que, de penalties por marcar ao golo mal anulado aconteceu de tudo contra nós...

Não falar no que se passou no jogo e depois dizer que gosta muito do Sporting é desrespeitar o clube que lhe paga..

Peseiro raramente falou em arbitragens... Isso foi notório. Em relação, ao resto, não vejo grandes diferenças. Por essa ordem de ideias, desde que se ganhe, pode-se dizer o que bem se entender.

O jornalista perguntou-lhe sobre a recepção a que foi brindado, ele respondeu. Ponto final.
#VãoTerDeContarConnosco

Pé Ligeiro

Quote from: Augusto Gomes on 25 de May de 2013, 23:39
A época até era boa, se é o Sporting a ficar em 3º lugar...
É que este ano não tivemos rival "grande"  para a Liga dos Campeões, é por isso que sabe a uma certa frustração...
Não há muitas oportunidades como esta e para o ano lá voltará o Sporting, possivelmente a ser rival directo...
Ficar em 4º lugar atrás dos 3 grandes e ganhar uma Taça da Liga, era uma época sensacional...
O intruso (Paços de Ferreira) é que estragou tudo...

Não esquecer que o objectivo no arranque da época foi o de lutar pelo título de campeão nacional, aliás foi essa a ideia de contratar este treinador.
Atendendo a tudo o que envolveu esta época, desde o despedimento do treinador anterior à contratação deste e à sua manutenção à frente da equipa até ao fim, apesar dos estragos que ele ia provocando, bem visíveis jogo após jogo, esta época foi claramente negativa. O falhanlo do apuramento para a Liga dos Campeões é totalmente inaceitável, num cenário em que o Sporting andou no meio da tabela e nos últimos lugares, tendo feito a pior época da sua história. Perdermos o 3º lugar para uma equipa como o Paços não lembraria a ninguém no início da época, ou até a meados. Quando se viu a aproximação do perigo (perder o 3º lugar) e vendo que o Peseiro mostrava uma grande incompetência, foi um erro crasso não o ter despedido logo!

BRAGA SEMPRE MAIS!

enormeBRAGA

Não me lembro de ouvir alguém dizer que íamos lutar pelo campeonato nacional... íamos-nos tentar intrometer, mas nunca lutar pelo título de peito cheio...
Bem me parecia que havia muita gente enganada...
#VãoTerDeContarConnosco

RKid

Quote from: enormeBRAGA on 26 de May de 2013, 12:20
Não me lembro de ouvir alguém dizer que íamos lutar pelo campeonato nacional... íamos-nos tentar intrometer, mas nunca lutar pelo título de peito cheio...
Bem me parecia que havia muita gente enganada...

"Vamos lutar pelo título até à exaustão" José Peseiro