News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Época 2012/2013: que balanço?

Started by Olho Vivo, 12 de May de 2013, 12:05

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

Quote from: enormeBRAGA on 26 de May de 2013, 12:20
Não me lembro de ouvir alguém dizer que íamos lutar pelo campeonato nacional... íamos-nos tentar intrometer, mas nunca lutar pelo título de peito cheio...
Bem me parecia que havia muita gente enganada...

Nada melhor que recordar as palvras dos próprios protagonistas...

Quote from: JotaCC on 08 de June de 2012, 22:07

José Peseiro ambicioso na apresentação
"Título? Vamos lutar até à exaustão"

Sucessor de Leonardo Jardim afirmou que há condições para lutar pelo primeiro lugar do campeonato, referindo-se ao percurso de anos anteriores.
Relacionadas

José Peseiro não tem dúvidas de que chegou a um clube que tem condições para lutar pelo primeiro lugar. No discurso de apresentação, o sucessor de Leonardo Jardim não escondeu essa ambição e já para a próxima época.

"O Braga conseguiu o segundo lugar e um terceiro, assim como um quarto entre essas duas classificações. Sabendo da realidade do Braga e dos três grandes, não posso deixar de afirmar que é possível. Não vamos colocar de lado a possibilidade de lutar por esse título. Vamos lutar por isso até à exaustão", garantiu.

O novo treinador do Braga quer "continuar na linha de afirmação" do clube, mas também pretende "dar um cunho pessoal". "Desfruto do bom futebol. Entendo o jogo da minha forma. É um desafio, temos dois anos para conseguir isso", declarou, explicando que "o primeiro objetivo é chegar à fase de grupos da Champions".

O JOGO

Embora o próprio treinador tivesse prometido lutar pelo título até à exaustão, para mim a grande falha não é essa, porque tinha noção que seria muito difícil, é sim o ter falhado o apuramento para a Liga dos Campeões. Essa sim, era uma exigência!

Já agora, coloco também uma afirmação minha da mesma altura...

Quote from: Pé Ligeiro on 02 de June de 2012, 17:44
Quote from: Akira Gundam on 02 de June de 2012, 17:28
(...) O jardim é passado, e o treinador que vier, vai ser o melhor do mundo! pelo menos para nós braguistas ;)

Força Braga :)

Vai ser o melhor do mundo, até o Salvador o mandar embora e aí passa logo a ser descartável como lixo e aqueles que antes diziam que era muito bom, passam logo a dizer que este já não interessa e que o próximo que vier é que vai ser bom.

No meio disto tudo os sócios e adeptos vão vendo a caravana passar, batendo palmas e abanando a cabeça...
BRAGA SEMPRE MAIS!

enormeBRAGA

Pois, nunca afirmou que seria campeão. Ia tentar, reconhecendo, que não seria uma responsabilidade do Braga, nem um objectivo concreto. Mas é legítimo, que perante o passado recente, assim o entendesse. E pelos vistos não foi o único. Infelizmente, em Portugal, ser campeão, é um feito heróico, sendo que não fazemos parte do "sistema".
#VãoTerDeContarConnosco

Fernando Marques

Quote from: enormeBRAGA on 26 de May de 2013, 14:02
Pois, nunca afirmou que seria campeão. Ia tentar, reconhecendo, que não seria uma responsabilidade do Braga, nem um objectivo concreto. Mas é legítimo, que perante o passado recente, assim o entendesse. E pelos vistos não foi o único. Infelizmente, em Portugal, ser campeão, é um feito heróico, sendo que não fazemos parte do "sistema".
Enormebraga, desculpa discordar mas aproveitas cada vírgula no discurso do Sr.Peseiro para o defender. Peseiro, com q.b de culpa do Salvador, enveredou por um discurso péssimo, colocando uma pressão desnecessária nos jogadores. Existem mensagens para dentro do balneário e para o exterior. No meu círculo pessoal de amigos tinha dito que já havíamos começado com o pé esquerdo. Tenho toda a legitimidade para criticar visto que não o fiz durante 80% da época e nunca assobiei ou insultei a personagem.

Agora, não entremos por discussões sobre vírgulas e parágrafos. Ele assumiu que iria lutar pelo título (podia ter dito apenas, pela melhor posição possível..). E aí já começou mal, à la Sporting digamos...

Respeito quando defendes este treinador, é a tua opinião. Na verdade, já tivemos bem pior. O grande problema é que estamos habituados a bem melhor..

Não me vou alongar mais, só queria afirmar é que sejamos sérios e não atiremos areia para os olhos de ninguém. Em termos de discurso para o exterior (C.S), o treinador do "azar nas derrotas" esteve uns furos abaixo do exigido.   

Matador 123

Uma dúvida. Se o Benfica ganhar a taça, o BRAGA entra direto na fase de grupos? É que noutro dia, ouvi na RTP a dizer que não, e que mesmo que o clubezeco de lisboa ganhasse, o BRAGA teria de jogar o play-off. Como é ?
" Deixem-nos sonhar, ver-te campeão, este é o vosso sonho, e o da vossa legião "

A.COSTA

Quote from: Matador 123 on 26 de May de 2013, 17:59
Uma dúvida. Se o Benfica ganhar a taça, o BRAGA entra direto na fase de grupos? É que noutro dia, ouvi na RTP a dizer que não, e que mesmo que o clubezeco de lisboa ganhasse, o BRAGA teria de jogar o play-off. Como é ?

A informação que passou na TV estava errada. Se o SLB ganhar o Braga entra direto na fase de grupos.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Matador 123

Quote from: A.COSTA on 26 de May de 2013, 18:09
Quote from: Matador 123 on 26 de May de 2013, 17:59
Uma dúvida. Se o Benfica ganhar a taça, o BRAGA entra direto na fase de grupos? É que noutro dia, ouvi na RTP a dizer que não, e que mesmo que o clubezeco de lisboa ganhasse, o BRAGA teria de jogar o play-off. Como é ?

A informação que passou na TV estava errada. Se o SLB ganhar o Braga entra direto na fase de grupos.

Ok, obrigado.  ;)
" Deixem-nos sonhar, ver-te campeão, este é o vosso sonho, e o da vossa legião "

enormeBRAGA

Quote from: Fernando Marques on 26 de May de 2013, 16:22
Quote from: enormeBRAGA on 26 de May de 2013, 14:02
Pois, nunca afirmou que seria campeão. Ia tentar, reconhecendo, que não seria uma responsabilidade do Braga, nem um objectivo concreto. Mas é legítimo, que perante o passado recente, assim o entendesse. E pelos vistos não foi o único. Infelizmente, em Portugal, ser campeão, é um feito heróico, sendo que não fazemos parte do "sistema".
Enormebraga, desculpa discordar mas aproveitas cada vírgula no discurso do Sr.Peseiro para o defender. Peseiro, com q.b de culpa do Salvador, enveredou por um discurso péssimo, colocando uma pressão desnecessária nos jogadores. Existem mensagens para dentro do balneário e para o exterior. No meu círculo pessoal de amigos tinha dito que já havíamos começado com o pé esquerdo. Tenho toda a legitimidade para criticar visto que não o fiz durante 80% da época e nunca assobiei ou insultei a personagem.

Agora, não entremos por discussões sobre vírgulas e parágrafos. Ele assumiu que iria lutar pelo título (podia ter dito apenas, pela melhor posição possível..). E aí já começou mal, à la Sporting digamos...

Respeito quando defendes este treinador, é a tua opinião. Na verdade, já tivemos bem pior. O grande problema é que estamos habituados a bem melhor..

Não me vou alongar mais, só queria afirmar é que sejamos sérios e não atiremos areia para os olhos de ninguém. Em termos de discurso para o exterior (C.S), o treinador do "azar nas derrotas" esteve uns furos abaixo do exigido.

"Não vamos colocar de lado a possibilidade de lutar por esse título. Vamos lutar por isso até à exaustão", garantiu."

Eis o que eu entendo, em outras palavras:
Vamos lutar pela POSSIBILIDADE DE ... até à exaustão...
Diferente de, Vamos lutar PELO TÍTULO... até à exaustão...

Deixa para lá, devo ser eu.
#VãoTerDeContarConnosco

ZT143

Muito mau agora, os merdas ganharam a taça
SCB | ABC | HCB | Braga Warriors | Braga Rugby | CTB

Vasco Soares

Hoje , se duvidas ainda houvesse, ficou provado que ficamos a dever a nós mesmos a conquista da taça de Portugal, claro que a culpa não é do peseiro, toda pelo menos não é.
Mas como líder máximo tem responsabilidade máxima.
Claro que a culpa, para muitos é dos erros individuais de salino, das falhas clamorosas de custódio e de João pedro... Pois eu sei disso, não esquecer de dar o mérito da conquista da taça da liga ao abdlólaye, pela mesma ordem de ideias...

Hélder 79

Acaba de ficar pior o balanço desta época  :-\

O bitórinha ganhou a taça de Portugal, e nós teremos de ir ao Play-off da Liga Europa  :(  fdgp.


200% Braga - B3

Quote from: vasco soares on 26 de May de 2013, 19:51
Hoje , se duvidas ainda houvesse, ficou provado que ficamos a dever a nós mesmos a conquista da taça de Portugal, claro que a culpa não é do peseiro, toda pelo menos não é.
Mas como líder máximo tem responsabilidade máxima.
Claro que a culpa, para muitos é dos erros individuais de salino, das falhas clamorosas de custódio e de João pedro... Pois eu sei disso, não esquecer de dar o mérito da conquista da taça da liga ao abdlólaye, pela mesma ordem de ideias...
Também, como é óbvio. Há alguma dúvida?

sevenDjesus

Apesar de nos prejudicar, temos que dar os parabéns ao Vitória de Guimaraes pela conquista, temos de acabar de vez com rivalidades e juntarmo-nos contra os três do regime que nos calcam quanto podem!
Parabéns Vitório.

enormeBRAGA

Quote from: 200% Braga - B3 on 26 de May de 2013, 20:05
Quote from: vasco soares on 26 de May de 2013, 19:51
Hoje , se duvidas ainda houvesse, ficou provado que ficamos a dever a nós mesmos a conquista da taça de Portugal, claro que a culpa não é do peseiro, toda pelo menos não é.
Mas como líder máximo tem responsabilidade máxima.
Claro que a culpa, para muitos é dos erros individuais de salino, das falhas clamorosas de custódio e de João pedro... Pois eu sei disso, não esquecer de dar o mérito da conquista da taça da liga ao abdlólaye, pela mesma ordem de ideias...
Também, como é óbvio. Há alguma dúvida?

Dar mérito ao Abdulaye?  ???
#VãoTerDeContarConnosco

200% Braga - B3

Quote from: enormeBRAGA on 26 de May de 2013, 20:19
Quote from: 200% Braga - B3 on 26 de May de 2013, 20:05
Quote from: vasco soares on 26 de May de 2013, 19:51
Hoje , se duvidas ainda houvesse, ficou provado que ficamos a dever a nós mesmos a conquista da taça de Portugal, claro que a culpa não é do peseiro, toda pelo menos não é.
Mas como líder máximo tem responsabilidade máxima.
Claro que a culpa, para muitos é dos erros individuais de salino, das falhas clamorosas de custódio e de João pedro... Pois eu sei disso, não esquecer de dar o mérito da conquista da taça da liga ao abdlólaye, pela mesma ordem de ideias...
Também, como é óbvio. Há alguma dúvida?

Dar mérito ao Abdulaye?  ???
Digamos que da mesma forma que o Salino com o erro e Custódio e João Pedro com os falhanços em Guimarães têm mérito na passagem do Vitória às meias. Também o Abdulaye tem a sua quota de mérito na nossa vitória na final da Taça da Liga. Aliás e, pegando na final da taça da liga, pela ordem de ideias de muitos, também a chuva de golos falhados nesse jogo deve ser culpa do Peseiro e aí ficou demonstrada a "superior qualidade dos nossos jogadores no ataque" (que eu concordo que existe e que facilitou e proporcionou mais e melhores jogadas de ataque, não concordo é que se diga que o treinador nada tem a ver com isso, ou seja, naquilo que é bom a culpa é exclusivamente dos jogadores, no que é mau é exclusivamente do treinador). Peseiro tem muitos defeitos mas sempre se bateu no homem, como já aqui disse um forista e bem, por 2 razões: por tudo e por nada.

magicobragarui

Alguem sabe possiveis equipas que nos podem calhar nos play offs»

Braga1921

Quote from: magicobragarui on 26 de May de 2013, 20:43
Alguem sabe possiveis equipas que nos podem calhar nos play offs»

Como sempre , equipas que já estão com 15 ou mais jogos nas pernas .

Romanus Invictus

Quote from: Braga1921 on 26 de May de 2013, 20:45
Quote from: magicobragarui on 26 de May de 2013, 20:43
Alguem sabe possiveis equipas que nos podem calhar nos play offs»

Como sempre , equipas que já estão com 15 ou mais jogos nas pernas .

Elfsborg v2.0
Bracara Avgvsta

enormeBRAGA

Quote from: 200% Braga - B3 on 26 de May de 2013, 20:41
Quote from: enormeBRAGA on 26 de May de 2013, 20:19
Quote from: 200% Braga - B3 on 26 de May de 2013, 20:05
Quote from: vasco soares on 26 de May de 2013, 19:51
Hoje , se duvidas ainda houvesse, ficou provado que ficamos a dever a nós mesmos a conquista da taça de Portugal, claro que a culpa não é do peseiro, toda pelo menos não é.
Mas como líder máximo tem responsabilidade máxima.
Claro que a culpa, para muitos é dos erros individuais de salino, das falhas clamorosas de custódio e de João pedro... Pois eu sei disso, não esquecer de dar o mérito da conquista da taça da liga ao abdlólaye, pela mesma ordem de ideias...
Também, como é óbvio. Há alguma dúvida?

Dar mérito ao Abdulaye?  ???
Digamos que da mesma forma que o Salino com o erro e Custódio e João Pedro com os falhanços em Guimarães têm mérito na passagem do Vitória às meias. Também o Abdulaye tem a sua quota de mérito na nossa vitória na final da Taça da Liga. Aliás e, pegando na final da taça da liga, pela ordem de ideias de muitos, também a chuva de golos falhados nesse jogo deve ser culpa do Peseiro e aí ficou demonstrada a "superior qualidade dos nossos jogadores no ataque" (que eu concordo que existe e que facilitou e proporcionou mais e melhores jogadas de ataque, não concordo é que se diga que o treinador nada tem a ver com isso, ou seja, naquilo que é bom a culpa é exclusivamente dos jogadores, no que é mau é exclusivamente do treinador). Peseiro tem muitos defeitos mas sempre se bateu no homem, como já aqui disse um forista e bem, por 2 razões: por tudo e por nada.

Por momentos pensei que ele teve nos pés dois golo feitos, ou então teria isolado Alan... O que ele fez foi uma falta dentro da área, a Mossoró... Onde está o mérito?
#VãoTerDeContarConnosco

GALEGO

Quote from: Hélder 79 on 26 de May de 2013, 20:04
Acaba de ficar pior o balanço desta época  :-\

O bitórinha ganhou a taça de Portugal, e nós teremos de ir ao Play-off da Liga Europa  :(  fdgp.

ESTA É A REALIDADE : a fotografía final do Braga na época 2012-13 ficou até desvaída com o acontecido hoje no Jamor.
E ainda temos que estar agradecidos ao Peseiro?.
Pode presumir este indivíduo de obter a Taça da Liga com o plantel que tinha, quando o Rui Vitoria com quatro correcaminhos acaba de obter a Taça de Portugal?. Caiu definitivamente o pano e agora fica Zé Peseiro ao desnudo...
Levenno para a súa casa os seus incondicionais e que ele pelas noites antes de dormir lhes conte uma dessas novelas que tanto gosta de contar para justificar os seus erros...
E o Salvador, que pague o que seja necesario e saque a este indivíduo daquí já, que o ambiente está cada vez máis contaminado e com mal fario... Há que rachar com tanto clima de negatividade que chegou até o de hoje... o que podìa ter acontecido, aconteceu... agora há que correr o risco de que possam eliminarnos no verao e ficar sem Europa em setembro...
Claro que é culpa do Peseiro... MAXIMA CULPA. Os seguidores do Vitoria podem lhe fazer uma homenagem merecida... o VSC é hoje campeao merced ao Peseiro e ao seu nefasto planteamiento do jogo no Afonso Henriques naquela maldita noite de quartos de final a que asistí em persoa no estadio vimaraniense...
O Braga já nao pode perder um minuto máis.
O de hoje colmata o copo da paciencia com este indivíduo incapaz e inepto.

Nakamura

#139
Quote from: sevenDjesus on 26 de May de 2013, 20:11
Apesar de nos prejudicar, temos que dar os parabéns ao Vitória de Guimaraes pela conquista, temos de acabar de vez com rivalidades e juntarmo-nos contra os três do regime que nos calcam quanto podem!
Parabéns Vitório.

Só cá faltava esta!
Lembras-te de eles nos darem parabéns pela conquista da Taça da Liga??
Definitivamente, há aqui muita gente inocente!

Foi simplesmente uma final entre dois clubes que nada dizem ao Braga!  >:(