News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Nápoles 3- SCBRAGA 1 - (4 de Agosto) -TRANSMISSÃO NA TELEVISÃO ASSEGURADA(ler)

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 31 de July de 2012, 10:26

Previous topic - Next topic

J

Quote from: RIKYSCB on 04 de August de 2012, 22:18
Estou desiludido não com o resultado, visto que o Napoles é uma boa equipa, mas com a nossa perfomance, muita fraquinha !!!! Este "11!" comparado com com o do ano passado tenho vergonha defendemos tão mal; atacamos sem nexo o meio-campo estourado !

A defesa assim a meter água vamos sofrer muito dos corações e depois jogar os 20 minutos finais com 5 médios ??

Destaco, novamente o ISMAILY que grande jogador vai ser o "reforço", o EDER a qualidade que já conhecia da académica não me suprende ;)

O Mister vai ter muito que trabalhar  >:( >:(
É pra isso que serve a pré-epoca....

Nakamura

ACABOU 3-1  :(

Nápoles tem mais qualidade, isso é indiscutível.

Peseiro tem vários problemas para resolver:  o 4-3-3 (ou 4-2-3-1 conforme se juntem os alas ao avançado em 4-3-3, ou os recuemos para formar uma segunda linha de ataque num 4-2-3-1) era o sistema preferencial do Braga e estava explorado ao máximo (desde Domingos e depois L. Jardim).

Mas sobretudo a falta de frescura de Alan (que considero simplesmente o melhor jogador do Braga dos últimos anos e absolutamente preponderante no rendimento e movimentação da equipa), vai pôr novos problemas à equipa...

Peseiro anda a procurar alternativas... mas não tem tempo, nem está a ter sorte nas soluções testadas  :(

Quando passa para 4-4-2 há muita bola, muito jogo interior... mas pouca verticalidade  :( Estranhamente tem-se tornado mais fácil para as equipas adversárias defender este sistema  :( Apesar dos excelentes médios e avançados.

Resta ter esperança, treinar muito, e esperar grandes coisas dos espectaculares avançados que temos (não sei se Lima fica, mas pelo menos Éder e Zé Luis já mostraram serem bem bons).

Mas chegará?
E conseguirá Peseiro transformar a equipa para o 4-4-2?
A tempo dos jogos decisivos que são logo nas primeiras jornadas ?
***** DO SORTEIO CONDICIONADO DA LIGA!

Este ano (tal como com Domingos que demorou várias semanas) temos que mudar de sistema de jogo para adaptarmos aos nossos jogadores actuais:
PRECISÁVAMOS DAS 5 JORNADAS PARA PREPARAÇÃO QUE FORAM DADOS AOS OUTROS! >:( >:( >:(
É isto a a justiça desportiva desta m......  >:(

P.S. - Quanto aos centrais: às vezes dois espectaculares centrais não conseguem fazer uma boa dupla... Isto tem muito que se lhe diga, porque têm que ter entrosamento. Podem ser espectaculares, mas não compatíveis (espero que com treino Douglão e P. Vinicius  consigam fazer uma boa dupla, porque qualidade têm e foram dos melhores centrais que já vi passar pelo Braga). Mas... a dupla tem que valer mais do que a mera soma aritmética do valor individual de cada um.

nuno1986

Com equipas como o Napoles temos que ter outra atitude na defesa. O Douglão e o Salino parece-me que vão para o banco este ano. Era bom que o Haas ficasse ou então irmos buscar outro central. OS jogadores precisam de concorrencia, sem ela deixam-se relaxar.
Gostei do Elderson do Lima e do jogador em melhor forma: Mossoró.

O Eder mais uma vez entrou bem, com uma jogada onde ganha muito bem a bola ao defesa e dps passa para um Rubem. O Ismaly tb entrou bem, mas n me parece que consiga o lugar para já.

Quanto à baliza, os dois guarda-redes tiveram bem. O Quim fez boas intervençoes e o Beto n teve culpa nos golos.
O NAC que podia perder a corrida na defesa por causa da lesão, vai ter o  lugar facilmente, basta jogar +/-.

Hugo Quintas

Quote from: 200% Braga - B3 on 04 de August de 2012, 22:08
Quote from: Hugo Quintas on 04 de August de 2012, 21:28
Incrível, como eles conseguem trocar a bola com tanta facilidade na área, eles têm muita qualidade, mas temos que ser muito mais agressivos...

Quote from: boneli on 04 de August de 2012, 21:25
Agora calou-se tudo.....é tão fácil criticar.

As críticas têm que ser feitas na pré-época, pois é a melhor altura para as fazer e quando há tempo para as corrigir...mas isto é a minha opinião.
Isso seria se as críticas que nós fazemos aqui valessem de alguma coisa. Não passam de vozes de "burros" que não chegam ao céu. (não estou a chamar burro a ninguém, neste caso somos nós que, calados ou a criticar, eles ouvem o mesmo!) A partir do momento em que a crítica não pode ser construtiva porque o destinatário não a ouve, tudo não passará de ruído ou de partilha do nosso estado de espírito!
Sendo que foi um jogo amigável, para quê tanta agitação? Para quê tantas críticas?

Temos maneiras de pensar diferentes, não acho que se deva bater palmadinhas nas costas, ainda para mais que estamos na pré-época, altura ideal para corrigirmos o que está errado, para quando for a doer não haja tanto erro.

Mas quê? Isto é um site de adeptos do Braga onde os adeptos são livres de expressar a sua opinião, isto não chega ao destinatário, mas isto é a nossa opinião pessoal e temos direito de a dizer, mas falo por mim... o que eu mais gosto, é de chegar ao superbraga e ler todas as opiniões sejam elas críticas ou elogios, os adeptos neste site criticam com o intuito de ajudar e não com o intuito de desestabilizar, pois ninguém quer ver a equipa mal, só que há pessoas que não têm a mesma forma de expressar a sua ideia que a tua, mas o obejctivo delas é ajudar.
É por isto que eu venho ao superbraga, para ver as opiniões de cada um por muito diferentes que sejam da minha, tento respeitá-las ao máximo...agora, para ver comentários a dizer "Força Braga" ou "sou do Braga até morrer", não vinha cá sequer, pois isso, não passa de "p'rá inglês ver".

Pois todos apoiamos o Braga, uns de uma forma e outros de outra. ;)
HQ, BS!

Bracarense

Um jogo de pré-época. O resultado pouco interessa sendo o mais relevante perceber a vontade e o momento actual de cada jogador para atacar o princípio da época.

Pelo que se pode ir vendo e, principalmente após este jogo parece que o 11 deveria ser (caso não haja lesionados):

Beto

Salino, NAC, Vínicius, Ismaily

Custódio, Viana, Mossoró, Amorim

Éder, Zé Luís

Gilberto

Infelizmente, não vi o jogo, mas pelos comentários e pelos ultimos resultados começo a ficar um pouco preocupado com o inicio da época, temos jogos importantes já aí...
Esperemos que as coisas melhorem :(
S.C. BRAGA -CONTIGO ATÉ MORRER !!

brunopeixoto1993

Quote from: Bracarense on 04 de August de 2012, 22:39
Um jogo de pré-época. O resultado pouco interessa sendo o mais relevante perceber a vontade e o momento actual de cada jogador para atacar o princípio da época.

Pelo que se pode ir vendo e, principalmente após este jogo parece que o 11 deveria ser (caso não haja lesionados):

Beto

Salino, NAC, Vínicius, Ismaily

Custódio, Viana, Mossoró, Amorim

Éder, Zé Luís

Exato, estamos em pré-época, e não é só os jogadores, mesmo nós adeptos estamos também em fase de pré-época, porque esse onze sem lima e com amorim tem que se lhe diga

NightHawk

este jogo serviu para expor as dificuldades defensivas que vimos a mostrar em praticamente todos os jogos desta pré-época. A dupla Douglão - P. Vinícius não está a funcionar, aliado a que Salino e Custódio não estão ainda em boa forma e que o Elderson continua a mostrar muitas debilidades.

Os primeiros 20 minutos de jogo foram um passeio para o ataque do Nápoles. Peseiro tem algum trabalho a fazer para colocar esta defesa ao nível do que chegou a mostrar no ano passado (principalmente no início da época porque mais tarde, a meio da época, também tivemos vários jogos consecutivos sempre a sofrer golos).

De resto não sou tão pessimista. O ataque mostra bom entrosamento, estamos com boas trocas de bola e um bom controlo de jogo em posse. Precisamos de alguma verticalidade no jogo para criarmos mais oportunidades. O Hélder Barbosa continua a não me encher as medidas. Talvez o Éder na frente o Lima descaído a fazer diagonais possa ser uma boa opção (sim, eu sei que no ano passado não funcionou jogar com o Lima descaído, mas vendo que estamos com mais posse de bola que no ano passado e que temos um bom jogador de área que segura bem a bola e joga bem no 1x2 pode ser que o Lima se adapte melhor à posição). Acho no entanto que deveríamos contratar alguém para extremo esquerdo.

Peseiro tem 2 semanas para melhorar os pontos que faltam, principalmente na defesa. Na 2º parte já melhoramos bastante o posicionamento defensivo, o que leva a entender que em 2 semanas poderemos ter melhorias significativas. A juntar a isto uma subida de forma de Custódio, Salino e HV as coisas podem-se compor.

Trovisco7

Quote from: Gilberto on 04 de August de 2012, 22:41
Infelizmente, não vi o jogo, mas pelos comentários e pelos ultimos resultados começo a ficar um pouco preocupado com o inicio da época, temos jogos importantes já aí...
Esperemos que as coisas melhorem :(
Rapidamente ...

Bruno3429

Com a bola nos pés não estivemos mal (embora lentos), mas a defender (toda a equipa) fomos muito macios e desconcentrados!
Ismaily e Éder são jogadores, e Ruben Micael é uma grande mais valia.
Continuo sem perceber como não se aposta no Yazalde e no Zé Luís...

Armando Coelho

Parece que há adeptos que ainda não se convenceram que a competição a doer está aí à porta, já só temos mais um jogo para olear a máquina, a fase das experiências já deveria ter acabado (digo eu). Ora por este andar, começará a época e nós ainda cheios de indefinições, as palmadinhas nas costas não resolvem nada, apenas contribuirá para um certo relaxamento por parte dos jogadores,. Infelizmente, os primeiros jogos poderão definir o resto da época, num ano de aposta declarada no título.
Não posso aceitar a velha desculpa da evidente superioridade teórica do Nápoles, já defrontamos adversários muito mais temiveis que este Nápoles, com planteis mais desiquilibrados e dignificamos o clube e o futebol português. Além do mais, se fosse para continuar a apenas incomodar os grandes, não precisariamos de investir num plantel com esta qualidade e diversidade de soluções.
Mas.............. se calhar, sou eu que estou errado e os intransigentes defensores das constantes palmadinhas nas costas é que estejam certos.

Atenção: Não estou de modo algum a pedir a cabeça do treinador, que fique bem claro para aqueles que criticam quem critica o comportamento da equipa. Agora que as criticas são legitimas, isso não tenham qualquer tipo de dúvida, gostem ou não, e não faz de mim menos adeptos do que aqueles que apenas vêem coisas boas. Tomara eu, só tecer elogios.

Heisenberg

Muito trabalhinho pela frente para o Peseiro... A defender fomos um zero à esquerda. Muita lentidão de processos defensivos e muita passividade.

De bom só mesmo o Mossoró, apesar do falhanço em frente à baliza.


lmcoelho

Sou sincero e ainda poucos jogos do SCBraga vi (apenas os que deram na tv).
No entanto, a minha opinião é a seguinte:

É claro que ainda temos alguns aspectos a melhorar, mas penso que para esta altura não seria de pedir muito. afinal estamos ainda na pré época e como tal ainda temos mais 15 dias (que são sempre eficazes) até melhorar. Perdemos este jogo, é verdade mas até houve alturas (alguma 1a parte e inicio da 2a que já vi o SCBraga a jogar bom futebol.

Para os do restelo, as opiniões são todas válidas. No entanto peço calma (não palmadinhas) porque ainda não perdemos nenhum jogo a sério... Se a pré época contasse para alguma coisa, preocupado estaria se estivesse no real madrid que perdeu 5-2 com uma equipa que espero ganhar (porque o SCBraga tem equipa para isso) daqui a 15 dias...
Orgulhosamente Bracarense!
O meu nick é LMCOELHO, não IMCOELHO

Legião

Já foi quase tudo dito, vou só deixar uns pontos que acho que precisam ser corrigidos:

Douglão: Tem de acordar para a vida, se for preciso um jogo no banco que seja.

Elderson: Tenho pena que não se afirme pois gosto da forma como respeita a nossa camisola, melhorou, mas não é um "Salino" e o Braga tem de encontrar uma solução, talvez Ismaily.

Hélder Barbosa: Esforçado, já nos deu  muito,  mas acho que precisamos de um jogador mais completo para aquela posição.

Guarda-redes: Para mim o "velhinho" Quim ainda é o titular.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

A.COSTA

Preocupações imediatas:

- A equipa entra a dormir e sofre golos cedo. É preciso mais concentração do início ao fim;

- Defensivamente a equipa tem demonstrado fragilidades  preocupantes. Espero que melhorem rapidamente. DOUGLÃO ainda está distante da boa forma, bem como SALINO. À esquerda parece-me que ISMAILY é a melhor solução do momento.

O ânimo vem do facto de, depois de descontados aqueles inacreditáveis 20 minutos iniciais, a equipa ter tido boa postura e no restante tempo ter empatado 1-1 em Itália, perante uma das boas equipas italianas. Mas é preciso ter a noção clara de que os jogos são de 90 minutos.

Há muita qualidade no plantel do Braga. Mas também há muito trabalho para JOSÉ PESEIRO e muita paciência para os sócios. O Braga tem potencial para uma grande época.

EDER jogou 10 minutos mas voltou a evidenciar muita classe. Gosto imenso do seu jogo.

HUGO VIANA ainda está preso de movimentos e arrisca mais do que deve para quem não está na melhor forma. Mas continua a ser um Senhor.

ALAN ainda está longe da boa forma. E que falta ele faz em grande.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

magico_scbraga

Quote from: AMO-TE BRAGA on 04 de August de 2012, 23:41
Já foi quase tudo dito, vou só deixar uns pontos que acho que precisam ser corrigidos:

Douglão: Tem de acordar para a vida, se for preciso um jogo no banco que seja.

Elderson: Tenho pena que não se afirme pois gosto da forma como respeita a nossa camisola, melhorou, mas não é um "Salino" e o Braga tem de encontrar uma solução, talvez Ismaily.

Hélder Barbosa: Esforçado, já nos deu  muito,  mas acho que precisamos de um jogador mais completo para aquela posição.

Guarda-redes: Para mim o "velhinho" Quim ainda é o titular.

Estou de acordo quanto a todos os jogadores. Quanto ao Elderson que, apesar de não ser um craque, é um jogador que dignifica a camisola e que se esforça sempre muito. Quanto ao Douglão, que parece andar a dormir em campo (não sei onde anda com a cabeça, o que é estranho porque já garantiu que ia continuar e até foi o primeiro, se não me engano, a regressar das férias. Quanto ao H. Barbosa, apesar de achar que ainda não é uma solução gasta, é um jogador que não me enche as medidas como, por exemplo, o "velhinho" Paulo César. Tanto Quim como Beto têm muita qualidade, mas poria o Quim a titular.

Na segunda parte, aquela experiência de tirar os extremos para pôr os Ruben's a jogar deixou-me confuso. O que pretendia o Peseiro ?!

Uma última palavra para Éder e Lima : espero que o Lima não seja vendido, que fique em Braga por mais uns anos, não só por ser um enorme jogador, mas também por ser um jogador por quem tenho um carinho especial. No entanto, parece-me que o Éder está em melhor forma e que merece uma oportunidade mais "firme", como começar um jogo a titular (não para "castigar" o Lima, mas também para mostrar que lhe damos tempo para voltar a mostrar o seu valor).
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Olho Vivo

Vi o jogo com algumas intermitências mas foram notórias as dificuldades nas transições defensivas. A nossa reacção à perda de bola foi muito deficiente, com muito espaço dado entre linhas, sem referências defensivas zonais, demasiada preocupação com o homem... O Nápoles, equipa de gabarito, jogando em velocidade e ao primeiro toque, destroçou com facilidade a nossa oposição, expondo ao ridículo durante um bom período de jogo a nossa (des)organização defensiva. Na fase inicial do encontro, lembrei-me algumas vezes da visita ao Emirates, na estreia em jogos da fase de grupos da Champions. Também é possível que houvesse alguma diferença de ritmo entre as equipas (o Nápoles joga já a sério, na próxima semana, a Supertaça italiana frente à Juve - e tem feito uma sensacional pré-época, contando por vitórias todos os jogos disputados, incluindo Bayern, Bayer Leverkusen e Bordéus). Mas quem viu outros jogos da pré-temporada sabe que o Braga vem mostrando por sistema dificuldades na recuperação defensiva. É um problema estrutural da equipa, independentemente dos problemas específicos que a nossa linha defensiva vem mostrando (coordenação entre os centrais, forma lamentável de Douglão, problemas conhecidos de Elderson na leitura do jogo). Mas não há linha defensiva que consiga parar o ataque contrário quando o meio-campo se mostra um passador. Houve quase sempre demasiado espaço entre a linha defensiva e o meio-campo, faltaram sempre referências de cobertura (Viana e Custódio não estiveram, nesse aspecto, muito bem, admito que o factor físico ainda pese).

Temos de resolver este problema porque frente a equipas de gabarito - e defrontaremos proximamente e a sério duas - esta debilidade será exposta de forma muito penalizadora para nós.

Quanto ao mais, também houve coisas positivas a retirar desta partida. Os últimos 15 minutos da primeira parte e sobretudo os 15 minutos iniciais da segunda metade foram bastante bons e pena foi que nos tenha faltado eficácia ofensiva porque conseguimos criar oportunidades de golo claríssimas. Mas uma equipa que defende como nós defendemos, mesmo dominando a partida, corre sempre o risco de, numa perda de bola, deitar tudo a perder. Foi o que aconteceu...

Tive pena de não ver Ismaily mais tempo - mas mais uma vez, gostei de ver a sua audácia e valentia. E também tive pena de não ver Éder mais tempo, quando Peseiro optou pelo losango - mas os poucos minutos em campo bastaram para reforçar a ideia de que Éder pode ser um caso muito sério na nossa equipa. Fazendo parelha com Lima... ou como único ponta-de-lança!

De qualquer modo, o 3-1 apesar de tudo não deslustra e... pode vir a ser muito útil. Mostrou com clareza aspectos a corrigir, coisas a melhorar. Temos duas semanas para o fazer!

Zeus

Andámos anos consecutivos a renovar defesas quase completas, e este ano que temos a do ano passado cometemos erros atras de erros, incompreensível.
Sinceramente n sei como vai ser, o Peseiro está hesitante entre o 4x3x3 e o 4x4x2, e isso pode vir a sair mto caro.
Andamos a jogar 45min em cada esquema e não sei o que é que ganhamos com isso.
Temos jogadores para os 2 esquemas, o problema é que n podem jogar todos.

Para mim o melhor 11:

                              Quim ou Beto

Salino        NAC           Douglão           Ismaily
         
                            Custódio   

             Alan (amorim)        H.Viana

                         Mossoro(R.Micael)

            Eder                      Lima
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

Mais Norte


Isto de só ter vistos o primeiros 20 minutos do jogo torna tudo muito complicado.

O que vi foi mau demais para ser verdade. Parece que melhorámos ligeiramente depois mas não pude assistir.

O que vi, 20 minutos apenas, repito, foi demolidor:

. Defesa completamente aos papéis e a confirmação, pelo menos até àquele momento, como já referi noutros tópicos, de que estes centrais não sabem, pelo menos para já, jogar um com o outro. Prefiro mil vezes a dupla Douglão/NAC, não desmerecendo, obviamente, de P. Vinícoiu que acho melhor a jogar do lado direito (pelo menos era assim com Ewerton). Salino não está o mesmo e Elderson pouco mostrou;

. Meio - Campo completamente perdido e a meter água por todos os lados deixando os italianos entrar como bem lhes apeteceu. Estava a ser uma vergonha.Que se passa? Dou de barato que Custódio e Viana pouco têm jogado e só estão em preparação há quinze dias. Será que um deles vai sair? Não parece deles;

. Pelos vistos Mossoró terá melhorado bastante e foi um dos melhores, mas, até aos 20 minutos, esteve completamente irreconhecível.


Há que definir rapidamente o modelo de jogo e terminar com as hesitações quanto ao plantel.

Eu acredito.

Força Braga.