News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Nápoles 3- SCBRAGA 1 - (4 de Agosto) -TRANSMISSÃO NA TELEVISÃO ASSEGURADA(ler)

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 31 de July de 2012, 10:26

Previous topic - Next topic

DeBarceloscomAmor <3

O Nápoles é sem dúvida uma excelente equipa com excelentes jogadores, está no TOP3 Italiano, mas não se pode dar tanta liberdade ali no meio campo e à entrada da área... Então o 2º golo é completamente desnecessário, tanta a passividade que o Custódio e o P.Vinicius, se não me engano, concederam ao Pandev...

É estranho, que a mesma equipa do ano passado que nos deu bons resultados e uma boa série de vitórias, estejam agora algo perdidos e nada conectados uns com os outros... Espero que isto mude, tem de haver fio do jogo, parece que andam todos perdidos... Valha-nos o Mossoró pelos vistos!

Vamos é trabalhar bem esses aspectos porque eu quero ver o Braga nos grupos da Champions novamente e o Playoff não vai ser nada fácil... Será uma desilusão caso o Braga não consiga, e para isso, tem que trabalhar bastante ainda!

alves

Nápoles 3 - 1 Braga (Pandev 4' e 15', Zuniga 62; Lima 37')

O Braga foi derrotado esta noite na apresentação oficial do Nápoles aos seus sócios. Embora tenha entrado com uma equipa próxima daquela que foi a mais utilizada na época passada (Beto; Salino, Douglão, P. Vinícius e Elderson; Custódio, Hugo Viana e Mossoró; Alan, H. Barbosa e Lima), os gverreiros foram incapazes de contrariar a maior posse de bola e pressão adversárias no primeiro tempo, que causaram muitas dificuldades à equipa portuguesa. Aos 15 minutos Pandev já tinha facturado por duas vezes, em lances que a defensiva bracarense não fica isenta de culpas. Destaque para Mossoró antes do intervalo, o único jogador que se diferenciou na equipa de José Peseiro, e numa jogada onde correu o campo inteiro em contra-ataque, ofereceu o golo a Alan que atirou para defesa de De Sanctis na melhor oportunidade da equipa portuguesa até então. Lima viria a marcar pouco depois, num dos poucos lances de perigo em que participou. No segundo tempo a equipa italiana baixou o ritmo e o Braga controlou a partida. Depois de desperdiçar três boas ocasiões para empatar, Zuniga fecha o marcador em mais um lance onde quer Salino quer Douglão podiam ter feito mais. Tempo até final para dar mais minutos, entre outros, a Rúben Micael e Éder, reforços para a nova temporada, passando o Braga a jogar em 4-4-2. Individualmente, os centrais Douglão e Vinícius apresentaram-se hoje pouco agressivos e descoordenados, abrindo espaços na área que foram fatais. Ismaily no pouco tempo que jogou mostrou estar melhor do que Elderson (ambos com problemas defensivos mas o nigeriano pouco ou nada ataca, facto que o ex-Olhanense contrariou). Custódio e Hugo Viana com pouca intensidade de jogo. Alan perdulário (teve o golo nos pés por duas vezes). Lima apesar do golo, passou ao lado do jogo (longe da forma da última época para já). Mossoró o melhor gverreiro. Rúben Micael e Rúben Amorim mostraram bons pormenores, apesar do pouco tempo em campo.

in visaodemercado
http://www.visaodemercado.blogspot.pt/2012/08/braga-perde-na-apresentacao-do-napoles.html

200% Braga - B3

Quote from: Hugo Quintas on 04 de August de 2012, 22:27
Quote from: 200% Braga - B3 on 04 de August de 2012, 22:08
Quote from: Hugo Quintas on 04 de August de 2012, 21:28
Incrível, como eles conseguem trocar a bola com tanta facilidade na área, eles têm muita qualidade, mas temos que ser muito mais agressivos...

Quote from: boneli on 04 de August de 2012, 21:25
Agora calou-se tudo.....é tão fácil criticar.

As críticas têm que ser feitas na pré-época, pois é a melhor altura para as fazer e quando há tempo para as corrigir...mas isto é a minha opinião.
Isso seria se as críticas que nós fazemos aqui valessem de alguma coisa. Não passam de vozes de "burros" que não chegam ao céu. (não estou a chamar burro a ninguém, neste caso somos nós que, calados ou a criticar, eles ouvem o mesmo!) A partir do momento em que a crítica não pode ser construtiva porque o destinatário não a ouve, tudo não passará de ruído ou de partilha do nosso estado de espírito!
Sendo que foi um jogo amigável, para quê tanta agitação? Para quê tantas críticas?

Temos maneiras de pensar diferentes, não acho que se deva bater palmadinhas nas costas, ainda para mais que estamos na pré-época, altura ideal para corrigirmos o que está errado, para quando for a doer não haja tanto erro.

Mas quê? Isto é um site de adeptos do Braga onde os adeptos são livres de expressar a sua opinião, isto não chega ao destinatário, mas isto é a nossa opinião pessoal e temos direito de a dizer, mas falo por mim... o que eu mais gosto, é de chegar ao superbraga e ler todas as opiniões sejam elas críticas ou elogios, os adeptos neste site criticam com o intuito de ajudar e não com o intuito de desestabilizar, pois ninguém quer ver a equipa mal, só que há pessoas que não têm a mesma forma de expressar a sua ideia que a tua, mas o obejctivo delas é ajudar.
É por isto que eu venho ao superbraga, para ver as opiniões de cada um por muito diferentes que sejam da minha, tento respeitá-las ao máximo...agora, para ver comentários a dizer "Força Braga" ou "sou do Braga até morrer", não vinha cá sequer, pois isso, não passa de "p'rá inglês ver".

Pois todos apoiamos o Braga, uns de uma forma e outros de outra. ;)
Obviamente respeito a tua opinião. Mas não está aqui em causa a questão de a equipa merecer críticas ou não. Afinal, qual é a equipa que não merece críticas na pré-época? É lógico que haverá muita coisa a melhorar... O que me põe doente é ver (a posteriori) coisas do género "o treinador não serve...", "é preciso mandar embora x, y e z e contratar meio abecedário...", "...os jogos a sério estão aí ao virar da esquina...", "esta época vai ser assim ou assada..." etc, etc.
Acho que o pessoal deve meter na cabeça que os jogos de preparação não são para nos consolar as vistinhas, são para isso mesmo, preparar! Fazia tão bem a tanta gente não ver estes jogos...
Mas, também é só a minha opinião!

magico_scbraga

Não acho que alguém que diga "Força Braga" esteja aqui para passar uma boa imagem para o exterior (?), ou, como disseram, para "inglês ver", tal como não acho que os mais críticos sejam menos adeptos do Braga.

É sempre necessário encontrar um ponto de equilíbrio : por um lado,não andar a dar palmadinhas nas costas, e , por outro, não criticar por criticar. A crítica construtiva, ainda que seja difícil após o "quente" do jogo, é sempre preferível.

É por isso que digo que a defesa anda a dormir (o que é pouco compreensível nesta fase da pré-época!), que o Douglão anda desconcentrado, a fazer passes sem qualquer sentido, a perder bolas desnecessariamente. Digo também que Custódio e Hugo Viana estão com falta de agressividade e que Alan e o Salino ainda não estão na melhor forma (perfeitamente compreensível) e que o Elderson, com muita pena minha, continua igual a si mesmo.

Por outro lado, também consigo encontrar aspectos positivos e elogiar jogadores como Mossoró, Ruben Amorim, Éder e Ismaily.

É também por ser "defensor" da crítica construtiva que fico algo desagradado (já não surpreendido!) com alguns foristas, que andam a profetizar a saída do Peseiro sem que a época tenha sequer começado e que parecem querer ter razão antes do tempo.

Esta equipa e este treinador ainda nos vão dar grandes alegrias. Não tenho a mais pequena dúvida. Mas façam por isso!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

joaobl03

Estivemos bem no plano ofensivo , com algumas boas jogadas de entendimento colectivo , essencialmente através do Lima e do Mossoró que estiveram em muito bom plano . O mais preocupante foi a quantidade de erros defensivos que cometemos . Fiquei com a ideia que o Douglão e o Paulo Vinicius , não se encaixam muito bem , falta um jogador mais rápido se queremos jogar com um bloco defensivo médio alto , talvez o Nuno André Coelho possa fazê-lo .
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

Gverreiro21

Quote from: joaobl03 on 05 de August de 2012, 04:58
Estivemos bem no plano ofensivo , com algumas boas jogadas de entendimento colectivo , essencialmente através do Lima e do Mossoró que estiveram em muito bom plano . O mais preocupante foi a quantidade de erros defensivos que cometemos . Fiquei com a ideia que o Douglão e o Paulo Vinicius , não se encaixam muito bem , falta um jogador mais rápido se queremos jogar com um bloco defensivo médio alto , talvez o Nuno André Coelho possa fazê-lo .


Concordo! De qualquer das formas no nosso jogo de apresentação vamo-nos redimir :)

luisbraga

Não entendo muito de Futebol, sou sincero, pois não sou daqueles que dizem isto e aquilo e depois vem dizer o contrario e nem sabem o que dizem, mas para minha preocupação, acho que o nosso BRAGA, está um pouco atrapalhado e diria até confuso.
Será que o Salvador, o nosso grande presidente, se vai arrepender de ter trazido o Sr.Peseiro?????
Espero bem que não, mas que está complicado está.
Saudações BRAGUISTAS.

Renato_1921

Só digo isto, o Braga na época passada também fez uma época bem fraquinha e começou um pouco tremido no campeonato, vamos deixar as coisas correrem ao seu rumo natural, espero claro, que isto melhore pois assim seria dificil passar no playoff, só peço que o Alan tenha mais cuidado com a sua forma, ele já está nos 30 e os hábitos que tinha em outros anos não os pode ter agora certamente (volta depressa capitão!)
Não gostei em parte do jogo de ontem é verdade mas nem tudo é mau, que este jogo sirva para o mister ver o que não pode ser e tirar elucidações para o futuro, Força Braga!

Fernando Marques

Não vou dizer que adorei o jogo, nem que foi uma boa exibição. Aliás antes do jogo disse ao meu Pai que o problema seria a nossa defesa que não me parece estar bem. Mas penso que todo este aparato e criticas são um pouco sem noção. O Napoles vem por exemplo de uma vitória sobre o Bayern Munique. Não é uma equipa ali da esquina. E nos não fazemos parte da elite europeia!

Há aspectos a melhorar, principalmente no momento defensivo. Contra o Benfica teremos de entrar muito mais concentrados, pois pelo que vi na pré época as galinhas tem um bom plantel e entram fortes e com pressão alta nos jogos. 

TiagoHV

Ei Ei Ei, estamos na pré-época!!

Sexta feira vai ser mais um exemplo da transição de besta para bestiais, é assim o superbraga -.-'
Na derrota e na vitória!

boneli

Quote from: TiagoHV on 05 de August de 2012, 12:52
Ei Ei Ei, estamos na pré-época!!

Sexta feira vai ser mais um exemplo da transição de besta para bestiais, é assim o superbraga -.-'


Mas as pessoas não entendem isso....mais do mesmo!!! Foi com o Domingos foi com o Jardim já começou com o Peseiro. Mas é normal da nossa cultura, não aprendemos com os erros em vez de fazerem uma análise ao jogo já põem em causa a contratação do Peseiro. palmas palmas palmas é por isso que não saimos da cêpa torta! Como querem união nos adeptos se  já criticam treinador presidente. EU NÃO COMPACTUO COM ESTE TIPO DE CRITICA FÁCIL EM QUE POR MORRER UMA ANDORINHA ACABA A PRIMAVERA!! É UM JOGO EM QUE SE DEVE TIRAR AS ILAÇÕES NECESSÁRIAS NÃO UM JOGO ONDE SE PÕEM LOGO EM CAUSA O TREINADOR E A ESCOLHA DO PRESEIDENTE!!

GUARDEM ISSO PARA O FINAL DO CAMPEONATO.

LeonelP

O SuperBraga deveria ter uma barra qualquer onde a gente pudesse visualizar as baboseiras que foram ditas no ano passado por esta altura. Acho que só assim muito pessoal aprenderia.

Agora também estou de acordo que a equipa tem de render mais, mas eu acredito e tenho quase a certeza que vão conseguir.

Zinired

Não vi o jogo todo, mas pelo que vi gostei da qualidade de passe e alguns movimentos ofensivos. É claro que toda a equipa ainda está a meio gás, mas isso com o tempo vai lá, espero eu. O que me preocupa neste momento é a defesa... pelas razões que já foram ditas aqui. Mas não é altura para fazer uma tempestade num copo de água, tanto o mister como os jogadores vão evoluir. Temos que ter paciência e esperar.

barinho

Não sei se sou muito optimista mas na generalidade gostei do jogo.Os primeiros 15 minutos são inadmissíveis quando for em jogos a sério e ainda cometemos alguns erros defensivos,mas na maior parte do tempo estivemos bem no plano ofensivo e acabamos o jogo com mais posse de bola e mais lances de golo que o adversário.E ainda há jogadores fora de forma porque chegaram mais tarde como o Custódio,HV e Micael e outros porque tiveram lesões graves como Salino e Paulo Vinícius.Mas no geral já mostramos uma boa dinâmica e tivemos lances de grande beleza.Ainda faltam duas semanas e concerteza que esse tempo será aproveitado para corrigir os erros defensivos.Obviamente que toda a gente tem direito a criticar mas pôr em causa já o treinador ou a vontade de certos jogadpres parece-me ridículo no mínimo.

Gostei mais do Ismaily,parece começar a entrar nos eixos e o Mossoró teve jogadas fabulosas.Éder e Micael também entraram bem.

Ah e não sei porque ninguém fala nisso mas houve no mínimo um penalti claro a nosso favor não assinalado.

Kriticus

Quote from: barinho on 05 de August de 2012, 15:30
Não sei se sou muito optimista mas na generalidade gostei do jogo.Os primeiros 15 minutos são inadmissíveis quando for em jogos a sério e ainda cometemos alguns erros defensivos,mas na maior parte do tempo estivemos bem no plano ofensivo e acabamos o jogo com mais posse de bola e mais lances de golo que o adversário.E ainda há jogadores fora de forma porque chegaram mais tarde como o Custódio,HV e Micael e outros porque tiveram lesões graves como Salino e Paulo Vinícius.Mas no geral já mostramos uma boa dinâmica e tivemos lances de grande beleza.Ainda faltam duas semanas e concerteza que esse tempo será aproveitado para corrigir os erros defensivos.Obviamente que toda a gente tem direito a criticar mas pôr em causa já o treinador ou a vontade de certos jogadpres parece-me ridículo no mínimo.

Gostei mais do Ismaily,parece começar a entrar nos eixos e o Mossoró teve jogadas fabulosas.Éder e Micael também entraram bem.

Ah e não sei porque ninguém fala nisso mas houve no mínimo um penalti claro a nosso favor não assinalado.

Concordo com o que escreveste, embora ache que a nossa defesa ainda precisa de algum trabalho. Possivelmente com o Nuno André Coelho a jogar a titular, dos 3 jogos que vi em que esta dupla jogou junta (Torneio do Guadiana e Nápoles) foram notórias algumas deficiências que resultam, na minha opinião, no facto de serem dois centrais muito "iguais". Com o NAC poderíamos ganhar alguma mobilidade no eixo defensivo.

Quanto às exibições individuais, o Mossoró esteve simplesmente genial, um mouro de trabalho, com algumas arrancadas a fazer lembrar o Mossoró de 2009/10. O Éder também entrou muito bem, é um jogador que destrói defesas com a força que mete no seu jogo.

Não foi um mau ensaio, mas assustou-me um pouco a forma como abanámos sempre que o Nápoles acelerou o jogo (aqueles 15/20 minutos iniciais foram um tormento) e continua a não me agradar nada a lentidão com que circulamos a bola.

TiagoHV

Quote from: boneli on 05 de August de 2012, 13:51
Quote from: TiagoHV on 05 de August de 2012, 12:52
Ei Ei Ei, estamos na pré-época!!

Sexta feira vai ser mais um exemplo da transição de besta para bestiais, é assim o superbraga -.-'


Mas as pessoas não entendem isso....mais do mesmo!!! Foi com o Domingos foi com o Jardim já começou com o Peseiro. Mas é normal da nossa cultura, não aprendemos com os erros em vez de fazerem uma análise ao jogo já põem em causa a contratação do Peseiro. palmas palmas palmas é por isso que não saimos da cêpa torta! Como querem união nos adeptos se  já criticam treinador presidente. EU NÃO COMPACTUO COM ESTE TIPO DE CRITICA FÁCIL EM QUE POR MORRER UMA ANDORINHA ACABA A PRIMAVERA!! É UM JOGO EM QUE SE DEVE TIRAR AS ILAÇÕES NECESSÁRIAS NÃO UM JOGO ONDE SE PÕEM LOGO EM CAUSA O TREINADOR E A ESCOLHA DO PRESEIDENTE!!

GUARDEM ISSO PARA O FINAL DO CAMPEONATO.

Deves estar parvo ou assim, mas o que eu disse é que isto é pré-época, nada de euforismos ou qualquer tipo de negativismo! Serve para ganhar condição fisica e testar tudo, e muita gente nao entende isso...
Eu concordo com o que disseste pah!!!

O Peseiro tem a minha confiança, como teve SEMPRE o Jardim, o Domingos e até o Judas!!!
Na derrota e na vitória!

boneli

Quote from: TiagoHV on 05 de August de 2012, 18:20
Quote from: boneli on 05 de August de 2012, 13:51
Quote from: TiagoHV on 05 de August de 2012, 12:52
Ei Ei Ei, estamos na pré-época!!

Sexta feira vai ser mais um exemplo da transição de besta para bestiais, é assim o superbraga -.-'


Mas as pessoas não entendem isso....mais do mesmo!!! Foi com o Domingos foi com o Jardim já começou com o Peseiro. Mas é normal da nossa cultura, não aprendemos com os erros em vez de fazerem uma análise ao jogo já põem em causa a contratação do Peseiro. palmas palmas palmas é por isso que não saimos da cêpa torta! Como querem união nos adeptos se  já criticam treinador presidente. EU NÃO COMPACTUO COM ESTE TIPO DE CRITICA FÁCIL EM QUE POR MORRER UMA ANDORINHA ACABA A PRIMAVERA!! É UM JOGO EM QUE SE DEVE TIRAR AS ILAÇÕES NECESSÁRIAS NÃO UM JOGO ONDE SE PÕEM LOGO EM CAUSA O TREINADOR E A ESCOLHA DO PRESEIDENTE!!

GUARDEM ISSO PARA O FINAL DO CAMPEONATO.

Deves estar parvo ou assim, mas o que eu disse é que isto é pré-época, nada de euforismos ou qualquer tipo de negativismo! Serve para ganhar condição fisica e testar tudo, e muita gente nao entende isso...
Eu concordo com o que disseste pah!!!

O Peseiro tem a minha confiança, como teve SEMPRE o Jardim, o Domingos e até o Judas!!!

Sim eu sei que foi isSo que disses-te, não te estou a criticar por isso. Apenas peguei no teu comentário que é simples e direto para sublinhar as minhas palavras. Estamos de acordo no que dissemos. Nada de ser negativos. Houve mal entendido.  ;)

TiagoHV

Quote from: boneli on 05 de August de 2012, 18:47
Quote from: TiagoHV on 05 de August de 2012, 18:20
Quote from: boneli on 05 de August de 2012, 13:51
Quote from: TiagoHV on 05 de August de 2012, 12:52
Ei Ei Ei, estamos na pré-época!!

Sexta feira vai ser mais um exemplo da transição de besta para bestiais, é assim o superbraga -.-'


Mas as pessoas não entendem isso....mais do mesmo!!! Foi com o Domingos foi com o Jardim já começou com o Peseiro. Mas é normal da nossa cultura, não aprendemos com os erros em vez de fazerem uma análise ao jogo já põem em causa a contratação do Peseiro. palmas palmas palmas é por isso que não saimos da cêpa torta! Como querem união nos adeptos se  já criticam treinador presidente. EU NÃO COMPACTUO COM ESTE TIPO DE CRITICA FÁCIL EM QUE POR MORRER UMA ANDORINHA ACABA A PRIMAVERA!! É UM JOGO EM QUE SE DEVE TIRAR AS ILAÇÕES NECESSÁRIAS NÃO UM JOGO ONDE SE PÕEM LOGO EM CAUSA O TREINADOR E A ESCOLHA DO PRESEIDENTE!!

GUARDEM ISSO PARA O FINAL DO CAMPEONATO.

Deves estar parvo ou assim, mas o que eu disse é que isto é pré-época, nada de euforismos ou qualquer tipo de negativismo! Serve para ganhar condição fisica e testar tudo, e muita gente nao entende isso...
Eu concordo com o que disseste pah!!!

O Peseiro tem a minha confiança, como teve SEMPRE o Jardim, o Domingos e até o Judas!!!

Sim eu sei que foi isSo que disses-te, não te estou a criticar por isso. Apenas peguei no teu comentário que é simples e direto para sublinhar as minhas palavras. Estamos de acordo no que dissemos. Nada de ser negativos. Houve mal entendido.  ;)

Até me assustaste -.-'
Força Braga, abraço  ;D ;D ;D
Na derrota e na vitória!

Pedro Barroso

Não vi o jogo e não li nada do que aqui foi foi escrito mas apenas vou dizer isto.
Na minha opinião não há motivos para grandes preocupações pelo menos para já, é verdade que a maioria da equipa principal transita do ano passado mas existem aqui algumas nuances a ter em conta.
Vinicius e Douglão é como se fosse uma dupla nova, inclusivé o Paulo esteve muito tempo parado.
Salino que foi uma autêntica "bomba" na época passada teve imenso tempo parado também, só agora tá a recuperar o fisico de ser pré-época e também da lesão.
Estamos de alguma forma a pagar a factura do Hugo e do Custódio regressarem mais tarde após o europeu, parece pouco mas estas coisas pesam sempre muito.
Também todos sabemos que o Alan devido á sua fase da carreira em que se encontra não adquire o seu melhor momento de forma logo na pré-época, são jogadores que vão aparecer em crescendo se não tiverem lesões.
Outro assunto que é importante não esquecer é que a nosssa equipa terminou a época passada em queda a todos níveis, quer animicamente, quer de confiança. Os baixos níveis de confiança não ultrapassam só com as férias e regressam em alta depois de uns banhos de sol, só com trabalho, exbições e resultados eles regressam.
Sem duvida que algumas das nossas referências estão ainda aquém, mas todos sabemos que os campeões da pré-época ficam a pouco mais de 300Km.
Sei que vão dizer que a pré-eliminatória da Champions é já ali mas eu confio no técnico e seus pares assim como os nossos Guerreiros, se o que temos visto fosse daqui a um mês era bem mais preocupante pelo menos para mim.

Pé Ligeiro

Apenas tive oportunidade de ver a parte final do jogo, mas por aquilo que li, fico com alguma preocupação, pois estamos com várias falhas, especialmente na defesa e o meio campo também não está ao nível que se desejava para esta fase, em que as competições oficiais estão à porta e o apuramento para a fase de grupos da liga dos Campeões é decisivo.

Seria bom que os foristas em vez de passarem o tempo a criticarem-se mutuamente, se concentrassem na  análise do comportamento da equipa.
BRAGA SEMPRE MAIS!