News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.Braga vs Paços de Ferreira ... Comentários durante e após o jogo

Started by Braguista_D, 20 de February de 2011, 16:23

Previous topic - Next topic

sos

Foi muito Mau ver o Nosso Braga apresentar-se desta forma, eu não desarmo e vou continuar a apoia-los, eles precisam de estabilidade e também nos compete a NÓS dá-la, estarei lá nos bons e maus momentos. Tenho muito AMOR a este Braga.

Dava a ideia nao sei se acham bem, que dizem fazermos alguns cartazes de apoio a incentivo e aparecermos na bancada entre socios para eles, a mostrar que estamos com eles, podia ser que os incentiva-se e empolga-se.
Fica esta

Miguel Lopes
SOS TELEMÓVEL
S.C.BRAGA SEMPRE

NightHawk

Quote from: ric on 21 de February de 2011, 10:15
amigos:

Numa equipa com as limitações que temos (não de qualidade mas de quantidade DISPONÍVEL) só mesmo um rumo de acontecimentos diferente poderia fazer melhor.

Acho que neste momento o principal problema está aqui, e discordo com o que dizes. O problema não é  apenas com a quantidade disponível, é sobretudo com a FALTA DE QUALIDADE do nosso plantel. Temos 8/9 bons jogadores, tudo o resto são jogadores sem qualidade para jogar no Braga. Querem ganhar jogos com Keita, Meyong, H. Barbosa, Vinicius (quem é que deu o aval para esta contratação?) e Guilherme a DE (sem rotinas defensivas para o lugar). Não temos 1 DE de jeito no plantel, temos apenas 1 bom central, que neste momento vê-se claramente que preferia estar noutro clube, e apenas 1 ponta de lança com qualidade. Se repararem ontem começamos o jogo com 9 jogadores que no inicio da epoca não faziam parte do 11 inicial NOVE! e depois querem que a equipa tenha o mesmo rendimento? querem milagres?

O desinvestimento feito a meio da época, aliado às lesões (ontem jogamos sem 6 (SEIS!?) titulares) só podia dar nisto. Neste momento os jogadores disponiveis que temos não têm qualidade, nem tão pouco frescura fisica e mental para fazer mais do que o que temos visto ultimamente. São erros atrás de erros seja na defesa seja no ataque, o próprio domingos com tanta falta de opções válidas vê-se muitas vezes impotente para alterar o rumo das coisas.


Esta época já deu o que tinha a dar em termos de alegrias. Foi uma época histórica com a participação na liga dos campeões, mas é só. Até ao fim da época não vamos ver muito mais do que o que temos visto nos ultimos jogos.

Pode ser que dê para ainda acabarmos em 4º ou 5º, mas a jogar assim creio que vamos terminar num 8º ou 9º lugar. Por um lado, nao irmos à europa no proximo ano até pode ser uma coisa positiva, será a maneira de nos concentrarmos apenas no campeonato e na taça.

Que esta época termine rapidamente e que a direcção aprenda e bem com os erros que cometeu esta época no que diz respeito à preparação da equipa.

lipe

Quote from: MAGIAS on 21 de February de 2011, 07:46
Quote from: lipe on 21 de February de 2011, 01:48
Para quem suspirava pelo Gui aqui está o resultado:

asneira da grossa no lance que originou o primeiro golo.


PS-Isto é somente um desabafo porque hoje não dá para mais.
CARO FORISTA METER O GUILHERME A DEFESA LOL ÉMESMO QUERER QUEIMAR O MOÇO.O DOMINGOS NÃO O ESTA AJUDAR NEM A PROTEJELO COMO ELE O DIZE ESTÁ SIM A ENTERRALO.GARANTO K SE O METE NA SUA POSIÇAO ORIGINAL VIAS O BRAGA A RENDER NAO TENHO DUVIDAS DISSO.

Não estou a querer culpar o Guilherme da derrota de ontem. Não estava na sua posição natural? É verdade que não, mas jogue em que posição jogar sabe (se não devia saber, ele e todos os outros ) que naquela zona do terreno de jogo não se pode fazer o que ele queria fazer. Ali, a bola tem de ser despachada sem cerimónias.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Vasco Soares

Mais do que estar, a apontar erros no jogo de ontem, ha que parar e ver que os erros de ontem, e de quinta feira passada, e do porto, e do setubal, e etc etc etc, sao coisas que para quem anda um bocadinho atento ao futebol seriam mais ou menos de prever.
Custa -me ler aqui, os mais braguistas que os outros, pois para esses ha sempre desculpa, ha sempre uma justificaçao, ainda por cima sentem-se no direito de mandar os outros ficar em casa, só porque nao sao carneirinhos para estar sempre a bater palmas.
Ja falta pouco para muitos dos que dizem as verdades neste forum , sejam eles os culpados das derrotas do braga, e nao quem realmente as tem (jogadores,domingos, salvador-a ordem é indiferente).
Mas o grande problema de muita gente, é que acha que os socios do braga, so teem o direito de ir ao aeroporto, de levar porrada da policia por serem do braga, de fazerem arruadas , de "cortar" ate em casa para estar com o braga, mas nao tem direito a reclamar, nao tem direito a assobiar,
enfim, daqui a pouco poe-se a pide a porta do estadio, para identificar quem nao bate palmas e quem nao apoia.
O que mais me enerva nestes ultimos jogos nao é o perder, ou por outra nao é só o perder, o que mais me revolta, é a falta de fio de jogo, a falta de uma ideia de jogo colectivo, a falta de uma ambiçao conjunta.
Faço aqui um exercicio de memoria ao jogo de ontem, quantas 2as bolas o braga ganhou ontem? quantos ressaltos?  poucos pouquissimos, ora toda a gente sabe, que a frescura fisica, e a vontade sao dois factores determinantes para estes dois momentos do jogo, e isto é apenas um exemplo.
Outra coisa que me faz uma tremenda confusao é o seguinte: se nao estamos bem animicamente para que andar-mos armados em Beckaubauer`s, ou em baresis a sair a jogar com passes de riscos  com colocar os colegas em apuros com passes disparatados etc etc, se isto nao é expormo-nos ao erro entao nao sei o qúe é? Guilherme teve culpa no penalty, claro que sim, mas nao houve ninguem que lhe disse-se que tinha homem nas costas, para despachar a bola, isso ate na regional se faz.
O desinteresse, o alheamento, e ate o desleixo com que a maioria dos jogadores do braga esta nos jogos, nao pode augurar nada de bom.
Sinto que este jogo nao foi excepcao, apenas vai sevir para confirmar o que vai acontecer no resto da epoca,( para meu desespero).
Em janeiro escrevi que andamos a brincar ao mercado de inverno, e a prova esta aqui, mas o grande culpado desta situaçao é antonio salvador, e é o maior culpado, nao porque vendeu matheus, ou moises (mas tambem) nao porque esteve mal nos reforços(mas tambem), mas o que eu aponto como mau do savador esta epoca foi o deixa andar desta situaçao, se os jogadores estao a fazer a cama aos domingos ele é o culpado, pois se deseja renovar com domingos ja o deveria ter dito ha muito tempo , se nao deseja tinha que ido ja ter ido há cabine por os pontos nos iis, e dar um aperto aos nossos meninos ( quem paga exige) e ele é que paga, e bem por sinal.
Apenas queria lembrar ao salvador, que as vezes o peixe morre pela boca, quando disse que gostava que os adeptos do braga fossem como os de um certo clube a 20 kms daqui, pois antonio salvador lhe digo, se os socios do braga fossem assim o senhor nao saía tao tranquilamente do estadio nos ultimos jogos, teria que ouvir das boas,  e os nosso meninos tambem iam ficar com as orelhas a arder.
Já chega de tanto faz que faz, de tanta miseria exibicional, de tanto deixa andar.



joelvm

Em relação ao jogo de ontem, não faço comentários, porque foi um jogo normal do sporting de braga para o campeonato, levamos um cheiro de bola, levamos na cabeça e viu-se pouco empenho.

Vou só deixar aqui uma lista de dispensas para o Salvador, por ordem de necessidade:

Couto - Se é que algum dia esteve cá
Domingos - Ter bons jogadores, é diferente de ser bom treinador
Rodriguez - já devia ter ido
Barbosa - que vá jogar showball, é inconsequente em quase todos os lances
Meyong - Ontem mais uma vez parecia um central

Renove-se rapidamente com o Paulão, dêem-lhe a braçadeira, e ordens para dar 2 estalos em quem não correr atrás da  p u t a  da bola

aurelio II

Quote from: joelvm on 21 de February de 2011, 11:30
Renove-se rapidamente com o Paulão, dêem-lhe a braçadeira, e ordens para dar 2 estalos em quem não correr atrás da  p u t a  da bola.

Concordo com o joelvm, no entanto, se não for o Paulão a mandar 2 estalos em alguns que seja alguém!

Braga até ao fim!

Kriticus

Quote from: Carvalhinha on 21 de February de 2011, 08:23
(...) O que me deixa de certo modo revoltada, é saber que NÓS oferecemos a torto e a direito golos e pontos com uma facilidade do caraças aos nossos adversários.
É mesmo isso! O futebol praticado não é de encher o olho, a sorte não nos acompanha minimamente (tirando nos minutos finais do jogo nos Barreiros!), mas a forma como entramos em campo displicentemente, jogo após jogo, é absolutamente revoltante! E o pior é que já estou a ver  o filme na 5ª feira... Custa muito ver o Braga neste estado, nem quando tínhamos equipinhas baratas, se via os jogadores entrar em campo desta forma!

Quote from: aurelio II on 21 de February de 2011, 12:00
Quote from: joelvm on 21 de February de 2011, 11:30
Renove-se rapidamente com o Paulão, dêem-lhe a braçadeira, e ordens para dar 2 estalos em quem não correr atrás da  p u t a  da bola.
Concordo com o joelvm, no entanto, se não for o Paulão a mandar 2 estalos em alguns que seja alguém!
O problema do Paulão é que joga 5 minutos e rasga um músculo...

fuinha

A equipa que temos:

Guarda-redes:

Artur Morais - Bom guarda-redes, renovar é necessário
Quim - Para o ano cá te esperamos
Marcos - Não é mau mas no fim da época pode ir à sua vida.
Mário Felgueiras - Será um guarda-redes para o futuro
Cristiano - Igualmente
Diego - Igualmente

Em guarda-redes parece-me que estamos servidos para o próximo ano e penso que dois deles, entre o felgueiras o cristiano e o diego, devem ser emprestados para jogarem com regularidade.

Defesas:

Rodriguez - Claramente acima da média na nossa liga. Vai embora no final da época e ainda bem porque não quer jogar no Mágico. Falta-lhe profissionalismo.
Paulão - Bom central seria importante renovar com ele.
Kaka - Central razoavel para suplente. Não é nosso e só o deve ser se for bom negócio, caso contrário que vá à sua vida.
Miguel Garcia - Se for para suplente serve, mais do que isso não tem qualidade.
Silvio - perdeu fulgor mas parece-me um jogador claramente acima da média na nossa liga.
Elderson - muita qualidade, precisa evoluir.
Marco Ramos - Não sei.
Aníbal - Central de futuro, é preciso dar-lhe tempo de jogo.

Médios:

Vinicius - Bom jogador
Mossoro - Claramente acima da média
Salino - Bom jogador, sobretudo para jogos de maior contenção
Custódio - Bom jogador
Guilherme - É dar-lhe duas cabeçadas, partir-lhe a cana do nariz e por o gajo a jogar no meio campo. Grande craque.
Hugo Viana - Muito, muito acima da média
Vandinho - O nosso capitão e um grande jogador

Atacantes:

Ukra - acima da média, pena não ser nosso
Paulo César - jogador muito bom tacticamente mas em baixo de forma.
Helder Barbosa - Bom jogador mas precisa de ganhar juizo
Keita - bom jogador, sobretudo a abrir espaços para golo
Lima - acima da média
Meyong - Pode ir à sua vida no final da época
Alan - muito acima da média mas tá na hora de o vender
Pizzi - Bom jogador para o ano regressar.
[url="http://comandosvermelhos.blogspot.com/"]http://comandosvermelhos.blogspot.com/[/url]

NightHawk

Como é que podem dizer que o Vinicius é bom jogador depois do que se viu ontem? ele a correr da a sensacao k vai cair a qq instante, atrapalhou 2 ou 3 vezes os colegas e mostrou nao ter tecnica nenhuma... como dizem muitos treinadores, basta ver como o jogador toca na bola para ver logo se é bom jogador ou não...

ontem fiquei muito desiludido com esta contratação... espero que ele me contradiga no futuro...

sintoosimbolodobraga

Como podem dizer que o Elderson é bom jogador e que tem qualidade, eu não devo perceber nada de bola, mas acho que ele não tem qualidade para jogar no Braga. Ele defende mal que se farta, não consegue rematar e nem sabe, cruzamentos nem velos, passes é so para tras e a defender é péssimo. É uma autêntica auto-estrada no lado dele.  Desculpem, mas eu não consigo ver o Elderson como possível dono da nosso lado esquerdo.

Zav

Para verem o estado que o balneário anda deixo apenas isto :

OBRIGADO POR VIREM AGRADECER AOS SÓCIOS/PÚBLICO...

Foi uma grande atitude não haja dúvida... Na minha terra isso chamasse ingratidão e falta de inteligência.

NightHawk

Quote from: HQ - BragaManíaco on 21 de February de 2011, 12:39
Como podem dizer que o Elderson é bom jogador e que tem qualidade, eu não devo perceber nada de bola, mas acho que ele não tem qualidade para jogar no Braga. Ele defende mal que se farta, não consegue rematar e nem sabe, cruzamentos nem velos, passes é so para tras e a defender é péssimo. É uma autêntica auto-estrada no lado dele.  Desculpem, mas eu não consigo ver o Elderson como possível dono da nosso lado esquerdo.

Infelizmente tenho que concordar contigo... e no inicio da epoca ele e o Garcia foram os grandes buracos da nossa defesa...

Ainda é novo, tem margem de progressão, mas não é a meu ver opção para titular no proximo ano. Era bem emprestado

Cici

Sinceramente, o que alguns jogadores precisavam era um treinador como o Mourinho. Com ele, quem não se esforçou ia ter um rico treino hoje ::) e aplicavam-se de forma a merecerem o lugar no próximo jogo.
O Domingos, devia perceber o que se passa com eles, ser duro, às vezes tenho a impressão que não se passa nada com ele. E ter uma táctica mais coerente, sempre houve lesionados. Não me lembro de no ano passado ele ter inventado assim, a equipa era mais sólida.
Entrou tanta gente nova pra quê? A ideia que me dá, é que ele anda meio baralhado no que toca a escolhas.

Cici

Quote from: Kriticus on 21 de February de 2011, 12:06
Quote from: Carvalhinha on 21 de February de 2011, 08:23
(...) O que me deixa de certo modo revoltada, é saber que NÓS oferecemos a torto e a direito golos e pontos com uma facilidade do caraças aos nossos adversários.
É mesmo isso! O futebol praticado não é de encher o olho, a sorte não nos acompanha minimamente (tirando nos minutos finais do jogo nos Barreiros!), mas a forma como entramos em campo displicentemente, jogo após jogo, é absolutamente revoltante! E o pior é que já estou a ver  o filme na 5ª feira... Custa muito ver o Braga neste estado, nem quando tínhamos equipinhas baratas, se via os jogadores entrar em campo desta forma!

A sorte, na minha opinião, não pode ser sempre uma das desculpas. Num jogo ou noutro tudo bem, às vezes há um c*brão de um árbitro que só vê o que quer, outras vezes a bola teima em entrar.
Mas se querem que haja sorte, têm de treinar melhor a finalização, têm de ir em busca dela e não esperar que a bola simplesmente entre, ou como alguns jogadores esperar que a bola lhe caia nos pés.
E já diz o ditado "a sorte persegue os audazes".

Lipeste

Que Vitória :o, Paciência :'(

O que fazemos nos treinos ??? Será que Domingos conhece realmente os jogadores que tem ??? Será que os treinos são colectivos ou será que cada jogador tem a sua própria bola para se recrear ???

Na minha opinião Domingos parece não conhecer os jogadores que treina, desconhece as suas carecterísticas caso contrário, por exemplo, com a saida de Custódia por lesão aos 36' nunca lançaria Meyong para se juntar a Keita (foi a pior das opções, um treinador com olho para o jogo teria com toda a certeza lançado M. Ramos de inicio em deterimento de Guilherme para aquela posição, se não o fez de inicio poderia-o ter feito aos 36 minutos passando Guilherme para o meio campo), tambem ficou claro que ele é o único a ver em Guilherme aquilo que mais ninguém vê, que grande jogador é este miúdo e que cego é aquele que o treina pois só um cego o colocaria naquela posição sabendo das suas características, nunca se sairá bem a lateral, os seus olhos estão noutras zonas do terreno e ontem mostrou que tem lugar no nosso meio campo...atacar o Guilherme ou qualquer outro novato do plantel é abasurdo...ataquem os homens de "barba rija" que fazem parte deste plantel e que juntamente com Domingos não estão a fazer o seu trabalho.

Tal como escrevi a semana passada, não questionarei a continuidade de Domingos a cada resultado negativo e não o farei, mas tambem não deixarei de analisar tudo isto com a máxima razão e essa diz-me que Domingos não é em definitivo o treinador indicado para a próxima temporada, não comprendo as certezas (rápida renovação) que alguns Braguistas parecem ter em relação ao treinador que cada vez mais me convence ter feito uma boa campanha interna a época passada porque recebeu a "papinha" toda pronta a comer, na época passada ainda tentou dar-lhe o seu toque pessoal o que nos custou a LE mas rápidamente adoptou o trabalho feito, dinâmica e sistema táctico que vinham desde o tempo do Jesualdo e acabou por fazer um bom terabalho, o problema é que nesta temporada esse ciclo esgotou-se, teve que implementar as suas próprias ideias, motivar as tropas e o resultado esta ai (a SAD tambem não ajudou nada).

Vamos ter um final de temporada penoso e será tão mais penoso quanto o Domingos quiser que o seja...

enormeBRAGA

Quote from: HQ - BragaManíaco on 21 de February de 2011, 12:39
Como podem dizer que o Elderson é bom jogador e que tem qualidade, eu não devo perceber nada de bola, mas acho que ele não tem qualidade para jogar no Braga. Ele defende mal que se farta, não consegue rematar e nem sabe, cruzamentos nem velos, passes é so para tras e a defender é péssimo. É uma autêntica auto-estrada no lado dele.  Desculpem, mas eu não consigo ver o Elderson como possível dono da nosso lado esquerdo.

Graças a deus que não sou o único a pensar o mesmo... já estava a ver que era só eu.
#VãoTerDeContarConnosco

enormeBRAGA

Quote from: NightHawk on 21 de February de 2011, 12:34
Como é que podem dizer que o Vinicius é bom jogador depois do que se viu ontem? ele a correr da a sensacao k vai cair a qq instante, atrapalhou 2 ou 3 vezes os colegas e mostrou nao ter tecnica nenhuma... como dizem muitos treinadores, basta ver como o jogador toca na bola para ver logo se é bom jogador ou não...

ontem fiquei muito desiludido com esta contratação... espero que ele me contradiga no futuro...

Esqueceste-te de algumas coisas. Perdeu duas bolas mas recuperou-as imediatamente, muita RAÇA, fraco tecnicamente, mas o VANDINHO também o era. Não falhou um passe.
#VãoTerDeContarConnosco

200% Braga - B3

Quote from: NightHawk on 21 de February de 2011, 12:34
Como é que podem dizer que o Vinicius é bom jogador depois do que se viu ontem? ele a correr da a sensacao k vai cair a qq instante, atrapalhou 2 ou 3 vezes os colegas e mostrou nao ter tecnica nenhuma... como dizem muitos treinadores, basta ver como o jogador toca na bola para ver logo se é bom jogador ou não...

ontem fiquei muito desiludido com esta contratação... espero que ele me contradiga no futuro...
Desculpa que discorde, mas não nos poucos minutos de jogo que consegues avaliar um jogador, que por acaso jogava muito bem no Olhanense.
Isso de bastar ver como o jogador toca na bola é verdade, mas decerteza que não se aplica num jogador que esteve lesionado (não sei se jogas ou já jogaste futebol, mas depois de uma lesão, as primeiras vezes que tocas na bola são muito a medo; é certo que esse medo já o perdeu nos treinos, mas foram os primeiros toques na bola num jogo a sério e isso conta muito é o medo volta a sentir-se), faz então o seu regresso aos jogos a doer, juntando ainda o facto de ser uma estreia no clube e ainda entrando quando a equipa está a perder...  :-\

Kriticus

Quote from: enormeBRAGA on 21 de February de 2011, 13:37
Quote from: NightHawk on 21 de February de 2011, 12:34
Como é que podem dizer que o Vinicius é bom jogador depois do que se viu ontem? ele a correr da a sensacao k vai cair a qq instante, atrapalhou 2 ou 3 vezes os colegas e mostrou nao ter tecnica nenhuma... como dizem muitos treinadores, basta ver como o jogador toca na bola para ver logo se é bom jogador ou não...

ontem fiquei muito desiludido com esta contratação... espero que ele me contradiga no futuro...

Esqueceste-te de algumas coisas. Perdeu duas bolas mas recuperou-as imediatamente, muita RAÇA, fraco tecnicamente, mas o VANDINHO também o era. Não falhou um passe.

O Vandinho era fraco tecnicamente? :o não estarás a confundi-lo? Recordo que ele chegou ao Braga como médio box-to-box (e não para jogar a trinco) e não foi à toa que surgiu a música que o apelida de "raçudo e malabarista"

tedbr

Infelizmente existem pessoas que só estão no Braga para se promoverem, de modo a mais tarde entrarem noutro clube... Falo concretamente do Domingos e do Salvador.

E sei que o Sílvio já está apalavrado com esse mesmo clube.