News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.Braga vs Paços de Ferreira ... Comentários durante e após o jogo

Started by Braguista_D, 20 de February de 2011, 16:23

Previous topic - Next topic

João Pedro Sá

Quote from: HELAB on 21 de February de 2011, 00:24
COMEÇO A MINHA INTERVENÇÃO A DIZER QUE O QUE EU MAIS GOSTO É DE VER O MEU BRAGA JOGAR.

DEPOIS DE LER TODOS OS COMENTARIOS ANTERIORES E DE OUVIR O QUE OUVI NO ESTÁDIO SÓ TENHO A DIZER QUE ESTOU MUITO TRISTE.

LEMBREM-SE QUE SAIU DO NOSSO PLANTEL :
A RAÇA LUTADORA  ( LUIS AGUIAR )
A VELOCIDADE ( MATHEUS )
A LIDERANÇA ( MOISES )

LOGO A SEGUIR
LESÕES HOJE:
ALAN, VANDINHO, PAULO CESAR, ELDERSON, PAULÃO, MIGUEL GARÇIA E A MAIS RECENTE CUSTÓDIO.

JOGARAM:
ARTUR - LESIONADO
KAKA - FALTA DE INTROSAMENTO COM O RESTO DA DEFESA
SILVIO - A RECUPERAR DE LESÃO
VINICIUS - FALTA DE INTROSAMENTO COM O RESTO DO MEIO CAMPO
GUILHERME - SEM ROTINA DEFENSIVA
LIMA - LESIONADO

OU SEJA MAIS DE MEIA EQUIPA LESIONADA E ALGUNS DOS QUE JOGARAM PARA LÁ CAMINHAM

FORÇA DOMINGOS, COMO EU TE ENTENDO !!!


FORÇA BRAGA, ETERNO AMOR DA MINHA VIDA !!!


Olho Vivo

Quote from: lipe on 21 de February de 2011, 01:48
Para quem suspirava pelo Gui aqui está o resultado:

asneira da grossa no lance que originou o primeiro golo.


Estava mesmo à espera deste comentário...

Domingos, com esta insistência em fazer de Guilherme lateral, está a contribuir para o "queimar". Dê-lhe uma oportunidade em funções em que ele realmente seja uma mais-valia, no meio-campo! Os erros que cometeu hoje (não apenas o lance do penalty, também vários passes de risco) são de quem não tem qualquer rotina das funções de defesa.

Não faltará quem venha usar estes erros para diminuir a capacidade do Guilherme para ser alternativa séria nesta equipa. Lamentáveis os assobios para o miúdo a seguir ao seu erro.

Hoje era dia de Marco Ramos. Mainada! Já jogou em Arouca, melhor ou pior, é um jogador experiente e com rotinas do lugar. O Guilherme, a lateral, apenas quando nenhum dos laterais está disponível! Também podia ter sido dia de Guilherme - no meio-campo!

Lateralus

Jogo muito parecido com o que se tem assistido ultimamente no AXA.

Equipa entra bem, cria oportunidades, mas ao primeiro erro defensivo é logo punida. Segue-se quase sempre outro golo adversário, decorrente de mais uma paragem cerebral de um qualquer jogador. Depois, é o resto do jogo atrás do prejuízo, alternando boas iniciativas atacantes com uns 15 minutos de uma apatia sofrível. Para terminar em estilo, nos últimos 5 minutos, falha-se 2 ou 3 golos cantados e vai tudo para casa.
Uns com dinheiro no bolso, decorrente do cumprimento (?) da sua actividade pessoal outros com um desespero agoniante de não verem o seu amor e dedicação recompensados, frustrados, mas sempre com uma réstia de esperança.
Mas 15 dias depois, os "maluquinhos" lá estarão outra vez.

Já passaram 2/3 da época e acho que agora não há mais volta a dar. Esta equipa dificilmente encontrará o seu rumo e só por demérito dos outros conquistará o acesso europeu.

david

Quote from: Pedro Ribeiro on 21 de February de 2011, 02:06
Quote from: lipe on 21 de February de 2011, 01:48
Para quem suspirava pelo Gui aqui está o resultado:

asneira da grossa no lance que originou o primeiro golo.


Estava mesmo à espera deste comentário...

Domingos, com esta insistência em fazer de Guilherme lateral, está a contribuir para o "queimar". Dê-lhe uma oportunidade em funções em que ele realmente seja uma mais-valia, no meio-campo! Os erros que cometeu hoje (não apenas o lance do penalty, também vários passes de risco) são de quem não tem qualquer rotina das funções de defesa.

Não faltará quem venha usar estes erros para diminuir a capacidade do Guilherme para ser alternativa séria nesta equipa. Lamentáveis os assobios para o miúdo a seguir ao seu erro.

Hoje era dia de Marco Ramos. Mainada! Já jogou em Arouca, melhor ou pior, é um jogador experiente e com rotinas do lugar. O Guilherme, a lateral, apenas quando nenhum dos laterais está disponível! Também podia ter sido dia de Guilherme - no meio-campo!
.
estas opções e outras como por exemplo o Meyong jogar tanto tempo demonstra que o nosso treinador anda a deriva neste momento o Domingos não sabe o que fazer 

MAGIAS

Quote from: lipe on 21 de February de 2011, 01:48
Para quem suspirava pelo Gui aqui está o resultado:

asneira da grossa no lance que originou o primeiro golo.


PS-Isto é somente um desabafo porque hoje não dá para mais.
CARO FORISTA METER O GUILHERME A DEFESA LOL ÉMESMO QUERER QUEIMAR O MOÇO.O DOMINGOS NÃO O ESTA AJUDAR NEM A PROTEJELO COMO ELE O DIZE ESTÁ SIM A ENTERRALO.GARANTO K SE O METE NA SUA POSIÇAO ORIGINAL VIAS O BRAGA A RENDER NAO TENHO DUVIDAS DISSO.

Carvalhinha

Não estava nos meus planos ver o Braga a perder, novamente, contra o Paços de Ferreira. Aconteceu, e mais uma vez não entendo as opções tomadas pelo Domingos. Marco Ramos não foi titular porquê? O Guilherme jogou à defesa porquê? Temos o Aníbal para quê? Não há quem aguente com tanta mudança, jornada após jornada. Depois, é normal que os jogadores preferiram jogar individualmente, no que deixa o colectivo no estado que está; desorganizado. É certo que temos muitos lesionados, mas não é preciso inventar das maiorias das vezes. É meter os jogadores nos seus devidos lugares. O Mossoró estava a jogar tão bem enquanto o Hélder Barbosa estava em campo. Depois temos casos como o do Meyong, que tem de entrar seja lá de que maneira for. Um capitão, e nem imaginam o que me custa chamar-lhe isto, que nos últimos tempos anda com a cabeça noutro lugar, prejudicar é com ele. Não sei se isto que nos está a acontecer é mau olhado, ou não, mas o SC Braga tem de acordar! O que me deixa de certo modo revoltada, é saber que NÓS oferecemos a torto e a direito golos e pontos com uma facilidade do caraças aos nossos adversários.


miguel_afonso

Quote from: Lateralus on 20 de February de 2011, 23:37
Para além dos azares, falhanços incríveis e erros defensivos clamorosos, outra coisa se tornou evidente para mim neste jogo:

Os jogadores não estão com o treinador.

Talvez até estejam facto é que se diz por ai que o Domingos para o ano já cá não está! que poder tem um treinador nesta situação. Há jogadores que já não se chateiam muito para o ano podem começar de novo...
Estou muito desiludido com a atitude do Presidente ao manter este tabu da treta. Acho que tem prejudicado muito a equipa, lembro-me da ultima época do Jesualdo Ferreira em que o Presidente fez exactamente a mesma coisa e o resultado foi idêntico...
Senhor Presidente tome uma atitude ou esta com o Treinador ou não está!
 

A.Castro

Já estava a contar com isto...e na 5ª feira nova derrota.......

Mas a desculpa, muitas lesões, a bola não entra, tivemos azar, o adversário tem duas oportunidades marca e nós não....

A desculpa está boa, podem perder os jogos todos até final de epoca....esta desculpa serve perfeitamente...
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR

José Soares

Nada de novo. O Braga joga mesmo mal e ponto final. As desculpas já não convencem ninguém. Perdemos duas vezes seguidas com o Paços e não merecemos ganhar em nenhuma delas.Falta tanta coisa neste Braga.

Com o que resta de uma equipa pouco mais se pode fazer do que ir experimentando a ver se dá. E não dá. Não dá para fazer nada com esta equipa. Desenganem-se aqueles que pensam que ainda lá vamos chegar. Não vamos porque desbaratamos a equipa. O dinheirinho entrou e sairam os jogadores que tinham qualidade. Os que ficaram ou estão a prazo ou são aqueles que ninguém quis e jogam tanto como qualquer jogador de equipas que lutam para sobreviver no medíocre campeonato que temos.
Alguém acredita que Artur, Rodriguez, Sílvio, Lima e Alan vão continuar em Braga no fim da época? E que Vandinho, Paulo César e Meyong vão voltar a ser os jogadores que já foram? E que as aquisições (é óbvio que não são reforços, são jogadores perfeitamente banais) vão ser solução para esta época e para o futuro? E os ditos jovens formados pelo Braga, para além de pouquíssimos, serão capazes de voltar a fazer uma grande equipa? Gostava de acreditar nisso mas é óbvio que também não são nada de especial. Mediania e mais mediania. Alguém pode ter esperança no futuro com jogadores como Elderson, Paulão, Aníbal, Custódio, Miguel Garcia,Keita... E mesmo com Pizzi, Yazalde, Rodrigo Galo, ou José Luis... Vai ser muito difícil voltar a fazer uma grande equipa.  
Mossoró, Hugo Viana e Helder Barbosa são os únicos jogadores de qualidade que creio poderão continuar em Braga. Muito pouco para tantos milhões ganhos. O que querem fazer com o dinheiro? Arriscar em fazer uma equipa de qualidade (mérito seja dado ao JJ, Salvador e Carlos Freitas) que souberam trazer para Braga grandes jogadores e fazer uma grande equipa. Que Domingos soube trabalhar ainda melhor que JJ e fazer uma época que rendeu prestígio e ainda mais dinheiro. Valeu ou não a pena? Parecia que sim, mas agora não vejo para que serve esse dinheiro todo e não vejo jogadores de qualidade.Por isso me entristece ver o Braga voltar aos velhos tempos do "pequeno mas honrado" e da "lojinha dos trezentos" .

Domingos serve ou não para o futuro? Salvador está ou não com ele?  Parece-me óbvio que há um distanciamento enorme entre ambos. E, a ser assim, vamos continuar a ganhar uns jogos e perder outros, sem qualquer rumo ou motivação.

Coelho SCB

Quote from: JotaCC on 21 de February de 2011, 07:47
Uma equipa em chamas e outra com muito gás

São lesões a mais, é infelicidade de sobra e um desgaste de que não há memória. Todas as desculpas são verdadeiras, mas já cansam quando se trata de explicar o óbvio: esta equipa do Braga caminha sobre chamas e queima-se sempre que é mais apertada. Talvez por isso não ganhe em casa há quatro jogos, onde os adeptos já são mais factor de pressão do que de superação. E é compreensível. Tantos passes errados, tantas hesitações e um desleixo confrangedor sempre que um jogo começa deixaram de ser toleráveis. E pior do que ferver por todos os poros é ter como adversário a equipa sensação do campeonato, cuja grande especialidade é atear incêndios. Fê-lo em Alvalade, em Portimão e agora, pela segunda vez no espaço de mês e meio, em Braga.

Noventa minutos de olhos postos na vitória (nem sempre no ataque), confiança e muita organização foram os pilares de uma vitória contra uma equipa que há muito não joga com mais do que o coração.

Ontem foram Guilherme e Sílvio a precipitar o desastre. Tinham passado 20 minutos e já a desvantagem era a dobrar, numa história que se repete (não os intérpretes) a cada episódio. Ukra, Mossoró e, a espaços, Hélder Barbosa, bem se esforçaram para empatar, mas o intervalo - e se calhar foi por isso que os pacenses demoraram 20 minutos no balneário - corrigiu esse problema a tempo, uma vez que o Braga não tinha conseguido mais do que reduzir. Baiano, Maykon e André Leão apareceram reformatados e muito mais focados na marcação individual. Aos minhotos faltava organização e paciência para gerir os 45 minutos de forma racional. Hugo Viana estava a mais há muito tempo. Não funcionou na transição e menos como trinco. A entrada de Vinícius poderia resolver, mas não com o desvio de Mossoró para a esquerda. O meio continuou vazio. E, pior do que isso, ainda mais longe dos homens da frente.

A desorganização era de tal forma gritante, que ainda que sem ocasiões de golo iminente (só uma invalidada) o Paços teve mais bola e de forma mais lógica e conexa. Os últimos 10 minutos foram de sufoco consentido. Dá jeito ter um bom guarda-redes e alguma sorte (bola no poste no último minuto), mas esta só protege os audazes.

Com este resultado, os pacenses subiram ao quinto lugar do campeonato. Mas não é com eles que o Braga tem de se preocupar, uma vez que nem inscritos na UEFA estão. Perdeu-se foi uma excelente oportunidade de fugir a Leiria, Olhanense, Nacional e Beira-Mar. Guimarães e Sporting já estão noutro patamar.




Rodriguez 4

Inseguro e displicente, cometeu erros que levaram os adeptos à loucura.


Só enumereo alguns dos aspectos que o NOSSO SCB se tornou!!!
Esta notícia do jogo, esta análise diz tudo do que estamos a fazer e a ser.

É QUE JÁ NÃO SE AGUENTA >:(

Eu apoiarei sempre o nosso CLUBE, mas merecemos respeito e entrega, coisa que NÃO HÁ
!
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

eduardo_manulo

Simplesmente não sei que dizer...

Minha alma está triste e vazia perante tal "espétaculo" assistido ontem na pedreira.

Tristeza essa que praticamente não me deixou pregar olho toda a noite, nem me dava forças para levantar hoje de manha.

Embora todas as condicionantes possíveis e imaginarias, o que mais me deixa triste e frustrado é que o Braga deixou de ser equipa, são simplesmente 11 jogadores e uma bola contra o resto que aparece pelo campo. Não há união neste grupo, não há camaradagem, nunca vi jogadores a olhar tanto pelos erros dos outros (lembro que ninguém deu força ao nosso Gui na altura do seu azar que resultou no penalti), nem a discutir prontamente como o que fazem agora. Falta tudo, falta amor à camisola, falta voz de comando, falta raça, falta vontade, falta tudo.

Podia estar para aqui a disparar para todo o lado (e tantos que mereciam levar com as balas), mas não, para bem do meu clube, do meu amor por ele e por nós todos adeptos, peço que esta legião desperte, que não se deixe levar por esta onda de mal que paira sobre nós, peço que este grupo de jogadores se una e mostre o que é representar este clube, peço que o Domingos entre por aquele balneário e os acorde deste pesadelo em vez de repetir as desculpas mansas do costume na conferência de imprensa, que pegue nos videos do nosso camarada Cabanasaxa e mostre a estes senhores que vestem a camisola deste clube o valor que tem estar nesta legião e o que podem conquistar com ela.

Não à que ter medo, vamos a eles, vamos a luta, todos juntos conseguimos!

Que nos adianta estar aqui a lamentar e a deitar culpa a este ou aquele? É com eles que vamos até ao fim esta epóca e sinto que precisam somente de uma vitória para despertar e nós podemos ajudar a que eles a conquistem já na 5º Feira.

Força Braga, Força Domingos, Força Jogadores, Força Adeptos, neste momento mau só todos unidos conseguiremos dar a volta por cima!

Existem coisas inexplicáveis... e o meu amor por ti é uma delas, Sporting Clube de Braga!
Quem não sente, não entende! SCB1921@

karon

Caros amigos braguistas,

Gostava de ser o LFL ou o Mourinho de saias, mas não sou, mas há uma coisa que me parece evidente na nossa equipa, a falta de liderança, que deve vir, não só do banco, mas também do sector masi vulnerável da equipa, a defesa. Não temos patrão, e não temos porque há um ***** (eu não gosto de ser malcriada mas...) que anda a gozar com a camisola que lhe paga o ordenado todos os meses. Esse menino precisa de uma espera tipo "Únicos" e de um valente apertão, que o faça lembrar quem é que manda e a quem é que ele deve lealdade, respeito e empenho!

Em relação ao Guilherme eu perdoo, obviamente. O desgraçado foi lançado às feras num jogo demasiadamente importante para haver falhas. O Vinicius, foi notória a falta de ligação com os colegas de equipa. A restante equipa, tem, como já disse, falta de LIDERANÇA.

Aos que criticaram e criticam sem dó nem piedade o Miguel Garcia, deixo-lhes aqui um pontapé no cú, pois se todos os jogadores do plantel do S C Braga tivessem 75% do empenho dele, o clube não estaria com certeza na posição em que hoje se encontra. Ser craque às vezes não é (nem chega para) tudo!
"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem vo

miguel_afonso

"Sp. Braga: tempo de destruir?"

Em Braga parece ter chegado o tempo de destruir, depois de anos a formar o esqueleto da melhor equipa da história do clube.

Não falo apenas dos maus resultados na Liga, nem sequer da derrota deste domingo, frente ao Paços de Ferreira. Penso nas opções de mercado de Janeiro e sobretudo na indecisão (?) quanto ao futuro de Domingos Paciência.

"O treinador já demonstrou disponibilidade para continuar. O presidente afirmou no final de Janeiro que esse tema seria tratado no tempo certo. Creio que Salvador já deixou passou o momento exacto.

Ao prolongar o impasse, pelo menos publicamente, o presidente está a expor o treinador e a prejudicar o rendimento da equipa. Arrisca, por exemplo, falhar a qualificação para a Liga Europa da próxima temporada.

Se deseja manter Domingos, o Sp. Braga sabe o que tem a fazer. Se, pelo contrário, acha que o ciclo de Domingos terminou, é melhor jogar simples e dizê-lo. Prolongar esta situação só ajuda a destruir o que foi feito nos últimos anos."

In Maisfutebol

Não posso deixar de concordar com esta analise. Quanto mais prolongarmos este impasse pior será. Como pode um Treinador estar tranquilo se após dizer publicamente que pretende renovar, não obtém qualquer resposta da direcção e é confrontado com noticias da sua substituição nos jornais... E os jogadores terão condições para se concentrar no seu trabalho com esta indefinição?
Depois de dispensar meia equipa não seria a altura de dar uma passo em frente e renovar com Domingos e garantir assim alguma estabilidade?

Dracul

Nunca mais é quinta-feira!!

Já chega de oferecer borlas aos nossos adversários, qualquer equipazinha marca golos em Braga este ano.

ric

amigos:

Numa equipa com as limitações que temos (não de qualidade mas de quantidade DISPONÍVEL) só mesmo um rumo de acontecimentos diferente poderia fazer melhor.
A sorte não é justificativo mas este ano, ainda não a vi como a encontrei N vezes o ano passado.
E num grupo em espiral negativo as coisas agudizam-se quando começam mal.
Aquele penalty não lembra ao diabo. E o golo seguinte , ao fazer 2-0 a 17 minutos do primeiro tempo aniquila qualquer equipa. Sobretudo uma com escassez de meios por lesão e cansada de uma eliminatória dificil e problemática.
Além disso, mais um homem para o estaleiro (Custódio).
Estes imponderáveis são verdadeiros e não invenção. A juntar a isto temos a equipa contrária que está na mó de cima eé , efectivamente, uma belissima equipa.

Critiquei a postura da equipa em Poznan. Não a critico ontem. pareceu-me que os acontecimentos negativos e a sua junção elevou exponencialmente as nossas defesas e capcidade de reação. Mesmo assim, pareceu-me que a equipa lutou e tudo fez para mudar o rumo dos acobtecimentos.Mas mesmo assim, vejamos o que aqui tem sido discutido:

1- Guilherme ---  teve efectivamente culpa no lance do penalty mas quem nunca errou que atire a primeira pedra. Já nos esquecemos de quantas vezes requeriamos a titularidade ao miudo? è um caminho de afirmação que está a fazer e acho bem as oprotunidades que Domingos lhe dá. Incrivel como se passa do oito ao oitenta e os assobios são, no minimo, miseráveis....

2- Marco ramos - questiona-se a sua utilização. Mas quem melhor do que Domingos saberá as condições do lusofrancês?estará o esquerdino no "ponto"? Não seria também uma situação de o atirar á fogueira- por falta de rotina - e estariamos aqui a discutir o porquê da sua entrada em detrimento de Guilherme...

3- Questiona-se Hugo Viana. Para mim foi um homem fulcral . é o único que temos com visão todo o terreno e tem lançamentos certeiros. resyta ter colegas que o acom panhem nas alas e qie percebam os seus lançamentos procurando a desmarcação. Dá qualidade ao meio campo.Falta-lhe a tranquilidade de um vandinho ao seu lado pois Hugo não se dá bem sem alguém que o cubra.

4- helder - no meu entender é inconsequente. falta-lhe ...qualquer coisa. talvez mais rotina , mais jogos. Qualidade tem . Foi um dos indiscutíveis face á escassez de alternativas

5- Ukra - mto bem. Enquanto teve gas fez o que devia. Falta-lhe tb competição e ritmo para aguentar o jogo todo

6- Keita - frente a defesas enormes , keita podia ser uma boa opção. Não fez nada. trapalhão mas Domingos só tinha mesmo o Meyong. keita é aquilo. Não é uma primeira opção para uma equipa como o Braga. Penso que o Domingos já pensará que foi um erro de casting quando avlizou a sua vinda.Lembrem-se que o Lima tem estado lesionado e teve 5ª um jogo muito dificil

7- Mossoró - lutou que se fartou mas é dificil remar contra a maré ...sózinho

Por fim:

Eu acho que efectivamente Domingos não desaprendeu na arte de treinador. Costuma-me imenso ver quem foi idolatrado na temporada passada ter de ouvir acusações dificeis de digerir e sobretudo injustas.
Penso , todavia, ser importante saber se existe algum pormenor que nos escape pata tamanha onda de lesões. é que não são apenas as traumáticas. Muitas são musculares. Deficiente preparação? Atitude menos correcta extra desportiva dos jogadores? deficiente pré-época?
E neste campo devemos também alargar este pensamento. Quem pode fazer equipas com uma plataforma logistica de "vai e vem" como tem sido o SCBraga? Qual a equipa que resiste a tamanhas alterações na sua estrutura com machadadas na sua estrutura? Ainda se lembram de quem saíu em janeiro? Não passavam por eles a identidade da equipa? Será que Domingos é o responsável pela razia feita á equipa? Que outro treinador resisitiria também?Eu acho que desta vez as remodelações não foram acauteladas com o cuidado que sempre existiu nos últimos tempos pelo SCBraga. Todos os reforços de janeiro não são minimante comparáveis ás saídas. Um futebol ao serviço de Mathews teve que ser remodelado. Uma defesa liderada por Moisés mas tb num estado menos eficiente foi tansformado numa liderança deum insatisfeito (?).

Domingos tem muitas razões de queixa. Sem ovos...
por isso não o critico. Sobretudo quando tb desconheço as particularidades das opções que tem no banco em tempo de escassez de matéria prima.

mas uma coisa estou certo. Este é o Braga de António salvador. Uma plataforma giratória de jogadores num constante rodopio pela estabilidade financeira. Ele já o afirmou. Só que no futebol, muitas vezes as alterbativas não rendem o que se espera e não se planeia lesões e contrariedades. Nem equipas lusas que gostam de ser pelos adversários como foi o Paços ao não entender que estava a lesar o futebol nacional ao não antecipar o jogo com o Braga.

tenhamos calma e reflitemos pois é fácil atirar culpas sem se pensar devidamente nos verdadeiros assuntos....

PS: temo que o resultado de ontem tenha tb dado uma machadada no futuro europeu do clube. Espera-se um jogo complicado quinta feira com um público a não permitir galhas e capaz de assobiar ao primeiro erro. Queiura Deus que a sorte sorria !

braga11

Um grande passo atrás para a europa. Nunca pensei que o  ENORME  SC  BRAGA perde-se este jogo com o pacos. Mas enfim, o mundo näo acaba hoje. Para quinta- feira espero uma equipa mais gverreira em campo em 90 minutos e näo só quando se vê a perder.

Eu acredito.
VIVA  O  ENORME  SC  BRAGA - BRAGA  SEMPRE

A.COSTA

Ainda estou doente. Foi mau de mais ver o Braga no AxA nos últimos tempos, com 2derrotas com 2 derrotas contra o "PAXOS", 1 derrota contra o FCP e 1 empate contra o Setúbal. Nestes jogos houve uma coisa comum: oferecemos golos com erros defensivos lamentáveis.

Num espaço de 7 dias vi o Braga perder inapelavelmente 3 vezes, sendo 2 delas no axA e a outra bem longe na neve polaca.

A nível internacional estivemos muito bem. Para mais tarde recordar. A nível interno muito mal, para mais tarde não repetir.

A época foi planeada com determinados objetivos e está a revelar-se de má planificação.

Porr@ bem sei que esta equipa não dá para ombrear com o Porto ou o SLB nesta altura, mas tem obrigação de fazer muito mais do que oferecer derrotas aos seus adeptos e golos aos adversários.

Gostava de saber o que se passa naquele grupo de trabalho, mas estou admirado com SALVADOR impávido e sereno a assistir a tudo isto sem nada fazer.

Esta vergonha desta equipa entra em campo à espera de sofrer 1 ou 2 golos, de preferência oferecidos e depois reage, vai à luta e não é feliz.

As melhoras Braga. Mas estou mesmo desiludido com a prestação da equipa naquele lugar que deveria ser o "forte" destes Gverreiros. A falta de sorte não explica tudo.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

PAF

No meio de tanto desespero acho que o que se está a passar não é mais que o fim de um ciclo de 6/7anos em que construimos uma equipa. Foram vendidos dezenas de jogadores, outros aparentam estar a chegar ao fim do seu ciclo. Na próxima época há que começar de novo, não vejo nenhum drama nisso! (obviamente que pelo menos gostaria de ver a Europa garantida, e esse objectivo está longe de estar perdido na classificação, embora os resultados digam que isso vai ser complicado).
Dos jogadores do actual plantel quase não temos uma equipa, é mais um conjunto de jogadores que se juntaram, poucos estão cá há mais de uma época, e os que estão já tiveram melhores dias (Alan, Paulo Cesar, Vandinho, Rodriguez que podiam ser a base desta equipa).
Todas as equipas passam por estes periodos (mesmo o Porto, e por essa europa fora temos vários exemplos, desde logo o Sevilha, Chelsea, Roma, Juventus, e várias an Alemanha que lutam para não descer, equipas às quais nem nos podemos comparar),vamos ver é se nos levantamos mais fortes... só para o ano saberemos.
Obvio que custa ver a equipa perder, mas ontem foi daqueles jogos que perdemos ,mas fizemos muito para que isso não acontecesse.

aurelio II

Nem tudo foi mau ontem.

O Braga, na minha opinião, tem demasiados jogadores "macios" na equipa titular, em especial no miolo. Em dias de chuva e de vento a produção destes jogadores é fortemente condicionada. Em termos físicos, estes jogadores são muito mais débeis.

Tem de haver uma mescla da arte de Viana com a força que o Vinicius mostrou sem sintomas de tosco.

O Vinicius precisa de horas de jogo e quanto mais tarde for lançado, pior!

Com demasiados levezinhos não há equipa que resista, ainda por cima em campos muito pesados e após muitas horas de jogo e viagens - Guilherme, Sílvio, Viana, Custódio, Mossoró, Hélder, Ukra e finalmente o meu admirado Meyong, que tenho de admitir que já não joga o que já jogou.

Por vezes o pontapé para a frente também é necessário.

Por fim, lamento a postura do Rodriguez que me está a fazer recordar o Madrid de há uns anos a esta parte.

Força Braga!
Braga até ao fim!