News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.Braga vs Paços de Ferreira ... Comentários durante e após o jogo

Started by Braguista_D, 20 de February de 2011, 16:23

Previous topic - Next topic

Aquiles

Carissimos,

Hoje assisti a uma exibição que dificilmente julgava possível da nossa equipa. Há vários jogadores que entram em campo sem a humildade e sem a determinação que se exige quando se representa um Clube como o Enorme SCBraga.

Artur, não percebo como é que se pode ser tão lento em vários lances, mais parece que queremos dar a oportunidade ao adversário., muito mal no lance do segundo golo.

Guilherme, as peneiras não jogam há bola e infelizmente prefiro o Miguel Garcia coixo do que este com as duas pernas. Nunca pressionou os adversários, na maior parte do tempo esteve apenas a fazer figura de corpo presente. Foi sempre pelo seu lado que o paços carregou, graças á sua infantilidade e falta  de agressividade. Pode ir para o Vizela já amanhã que tem muito para aprender.

Rodriguez, tem uma qualidade indiscutível, mas continua a insistir em dar duas ou três chances por jogo ao adversário para que este fique com a bola em posição de marcar.

Silvio,  empenho a determinação e a qualidade que põe em campo merecia melhor companhia.

Kaka, muita determinação e empenho, mas por vezes a não conseguir limpar convenientemente os lances.

Hugo Viana, deu tudo o que podia mas falta-lhe a companhia de gente com qualidade.

Custódio, enquanto esteve em campo, lutou mas também não teve a eficácia que se lhe pedia.

Mossóró, carregou a equipa para a frente, por ele ganhávamos de certeza.

Barbosa, tem velocidade e qualidade, jogou com raça mas falta-lhe discernimento, insistindo no lance individual...

Keita, andou lá perdido sem nunca ser capaz de mostrar que é ponta de lança.

Ukra, na maior parte das vezes travou os lances de ataque, com pouca imaginação, marcou um grande golo.

Meyong, nem sei o que andou lá a fazer, entrou com uma capacidade de luta que já há algum tempo não lhe via, mas por 2 ou 3 vezes estragou o que a equipa construiu.

Lima, tentou remar contra a maré mas muito marcado, apesar do empenho não conseguiu o golo

Vinicius, entrou com muito empenho,  mas foi quase sempre demasiado trapalhão, mas pulmão mostrou quanto baste.

Falta Humildade a alguns jogadores, falta raça e determinação a esta equipa, anteriormente antes do jogo começar em cada parte os jogadores uniam-se numa roda, agora esse bom hábito desapareceu. Há demasiadas alterações entre cada jogo.

Só espero que quinta-feira, possamos assistir a um Braga completamente diferente.

Lateralus

Para além dos azares, falhanços incríveis e erros defensivos clamorosos, outra coisa se tornou evidente para mim neste jogo:

Os jogadores não estão com o treinador.

Costa

Quem estava a jogar com 10?? O Paços??

Tirar Hélder Barbosa? Para quê? Para meter Mossoró colado à linha (que rendimento ele tem aí...)??? Fantástico! Melhor só mesmo a braçadeira estar no Rodriguez...

P.S. um treinador que se "lembra" de pôr o Artur lá em cima, no minuto 90, porque foram os adeptos que, simpaticamente, lhe pediram atrás do banco...

Heisenberg

Quote from: isi_scb on 20 de February de 2011, 23:27
É absolutamente DESOLADOR como quer no jogo da primeira volta, quer no jogo da taça da liga perdemos e perecemos SEMPRE pelo lado mais forte do paços: lado direito formado por Baiano e Manuel José.

Colocou o Guilherme a lateral já não sabia o que ia enfrentar?

Hoje Domingos Paciência perde mais um jogo para a citada ala direita do paços.

Isto meus amigos é o que gíria se chama 'por-se a jeito'.

PS: Se realmente já se pensa na nova época veja-se, por favor, Rondon, Maykon, David Simão e Baiano.

De facto, o Rondón é um excelente jogador! Gostei muito. E questiono se com o dinheiro que gastamos a renovar com o Meyong se não poderíamos ter ido resgatar este avançado... Sei que fala agora é fácil, mas para que servem os olheiros?

Época com muitos equívocos e muito mal planeada.

ZeGato

Corro o risco de ser polémico, chamem-me o que quiserem mas cá vai:


1) Está-se a perder o FANTÁSTICO trabalho realizado por Jorge Jesus e Carlos Freitas que contribuiu decisivamente para o nosso sucesso a época passada. A dupla Domingos e Fernando Couto está-se a comprovar cada mais incompetente numa altura em que quase tudo é fruto das decisões de ambos e não de trabalho realizado previamente. O Carlos Freitas está livre, tentem reavê-lo com um treinador do seu agrado para a próxima temporada, de preferência um com capacidade de lidar com as camadas jovens e de os fazer crescer no seio da equipa sénior. Rui Vitória parece-me que se enquadra nesse perfil (é apenas um exemplo) que é na minha opinião o ideal numa altura que vamos lançar a Academia.

2) Quanto ao facto do Rodriguez ter sido o Capitão penso que tenha sido uma jogada do Domingos de modo a tentar animar o jogador e de conferir alguma motivação e sentido de responsabilidade. Consigo por isso compreender a decisão apesar de não me agradar como é mais que evidente.

3) Somos a equipa mais ridícula da liga nas transições ofensivas em posse, é triste mas é a mais pura das realidades. Nada foi feito no mercado de inverno para alterar esta situação e isto sim é sinal claro de incompetência.


Pelo que jogamos não merecemos estar em lugares de acesso à Europa, espero bem que haja qualquer tipo de abanão necessário para que isto arrebite.

Coelho SCB

Para descrever o que me vai na alma necessitava de um testamento!!!!

Isto é gozar com os adeptos, ainda me vem pedir apoio? MAIS?
Nunca vi o Braga jogar tão mal, sem chama, jogadores que mal se mexem e precionam, passes errados sem nexo uns atrás dos outros, bolas oferecidas ao adeversário!!!! O QUE É ISTO?
O ano passado existia um grupo que precionava, que mandava no jogo e toda gente vinha a braga jogar atrás da linha da bola, este ano em nossa casa é o oposto, toda gente nos vem ensinar a joar, por amor de deus!

Não sou de deitar a toalha ao chão, nem de abandonar o barco, mas haja paciência em ver um futebol assim.

Não enumero nomes, mas que para o ano o Presidente tem muito que trabalhar, lá isso tem, mas por este andar vão andar folgados, pois a Europa está para ficar para quem joga não quem anda a brincar com a gente.


VÃO GOZAR CO CA.......NECO!!!!
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

Zeus

O Braga a desinvestir?
Uma equipa que teve um plantel de 33 jogadores, neste momento deve ter 24/25, por acaso já pararam para olhar para o plantel do Braga.
O problema não está no desinvestimento, está é na displicência de muitos, nós sofremos golos que nem na regional se vê............
Eu não sei para sei quem vai querer o rodriguez depois dos jogos que ele tem feito, as tantas ainda vai baixar ao salário para ficar cá.
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

BrunoSCB

Criticar o Vinicius  ??? Realmente vocês têm uma piada...  ::) Um jogador que vem de lesão prolongada, e até só teve hoje a sua primeira estreia...  :o
Guilherme a DE  ??? Inventa mais Domingos.
PAra que raio veio Marco Ramos  ??? Omg!

Só tenho mais uma coisa a dizer: AFUNDA DOMINGOS !!!!!

easy_scb

Quote from: BrunoSCB on 20 de February de 2011, 23:46
Criticar o Vinicius  ??? Realmente vocês têm uma piada...  ::) Um jogador que vem de lesão prolongada, e até sé teve hoje a sua primeira estreia...  :o
Guilherme a DE  ??? Inventa mais Domingos.
PAra que raio veio Marco Ramos  ??? Omg!

Só tenho mais uma coisa a dizer: AFUNDA DOMINGOS !!!!!

O Domingos não quis arriscar a estreia do Marco Ramos (penso eu) por correr o risco de acusar a estreia, e estreou depois o Vinicius a perder?

Falhou 2 passes devido ao nervosismo e já se via pessoas a assobiar...fez 3/4 boas aberturas, pediu sempre a bola, foi à frente e atrás e mesmo assim há por cá gente a dizer que não presta  ::)

Temos ali reforço!

Braga Winner

Já não é o primeiro jogo que perdemos por incompetencia do Domingos Paciencia;

-Monta mal as equipas iniciais
-Não sabe estudar as virtudes dos adversarios;
-Faz substituições inacreditaveis;
-Demasiado mole, e brando para com os jogadores, ate parece que tem medo de dizer mal deles após os jogos;
- a culpa é sempre do azar..........

Temos a equipa a jogar á imagem do nosso treinador, simpatica e tranquila.

O Pep Guardiola diz que 90% do sucesso de uma equipa de futebol é correr mais que a outra equipa.

Infelizmente o Jorge Judas tem razão, pois todas as equipas que ele treina correm mais que o adversário.

O Domingos faz-me lembrar o Quique Flores, demasiado manso para treinar 22 homens, ja deve haver demasiada confiança naquele balneário entre treinador-jogadores.


«Acreditem sempre que o SC Braga pode vencer.»

Costa

Quote from: Lateralus on 20 de February de 2011, 23:37
Para além dos azares, falhanços incríveis e erros defensivos clamorosos, outra coisa se tornou evidente para mim neste jogo:

Os jogadores não estão com o treinador.

Concordo. Eu também não.

Porquê? Um flashback às decisões tomadas nos últimos MESES, muitas delas em SITUAÇÃO DE JOGO.
Há quem diga que não deve sair a bem da estabilidade. Ok. E Europa?? Não queremos?? É que, por muito que me custe dizer, não me parece que lá estejemos para o ano. Já não há partes "fáceis" do calendário, e o nosso, por sinal, é bem puxado...

P.S. so Domingos saísse, com certeza haveria menos gente no posto médico à 2ª feira...

hugosakbraga

Lalalalalalalalalalalalalallalalallalalalalalalalalallalalalalalalallalalalalalalalallalalalalalalallalalalalalalalalallalalalalalalallalalalaallalalalalalalalallala!!!
Tenho uma coisa a dizer!!
Isto é assim o Braga ganha somos os melhores do mundo eu apoio e nao sei que...o braga perde o vou deixar de ir ao jogos, gastar dinheiro para ver esta C a c a  !!
Que adeptos são estes,eu tinha vergolha na cara tava no estadio e tavam sempre a dizer"O Artur es uma ......... nao defendes nada eu tinha vergolha""entrou o Vinicios nao sei para que ele tem duas tabuas""o guilherme para mim nem lugar tinha no carcavelinhos" inda chegaram ao comulo de dizer"E por isto,este  Mossoro comigo nem para o banco ia"


Só vai ao estadio quem quer apoiar o ENORME, quem quer ir mandar bocas lá que fique em casa!E ganhe vergolha na cara!

Amo-te BRAGA ATÉ MORRER!!!

Gvrreiro do minho ate a morte!!Força Braga!!



P.S:nao e para ofender ninguem e sim a pura verdade!!

perrinchon 66

Quote from: Braga Winner on 20 de February de 2011, 23:54
Já não é o primeiro jogo que perdemos por incompetencia do Domingos Paciencia;

-Monta mal as equipas iniciais
-Não sabe estudar as virtudes dos adversarios;
-Faz substituições inacreditaveis;
-Demasiado mol, e brando para com os jogadores, ate parece que tem medo de dizer mal deles após os jogos;
- a culpa é sempre do azar..........

Temos a equipa a jogar á imagem do nosso treinador, simpatica e tranquila.

O Pep Guardiola diz que 90% do sucesso de uma equipa de futebol é correr mais que a outra equipa.

Infelizmente o Jorge Judas tem razão, pois todas as equipas que ele treina correm mais que o adversário.

O Domingos faz-me lembrar o Quique Flores, demasiado manso para treinar 22 homens, ja deve haver demasiada confiança naquele balneário entre treinador-jogadores.



nao vi o Paços a correr mais que o Braga!!!

Carvalhux

Quote from: Braga Winner on 20 de February de 2011, 23:54
Já não é o primeiro jogo que perdemos por incompetencia do Domingos Paciencia;

-Monta mal as equipas iniciais
-Não sabe estudar as virtudes dos adversarios;
-Faz substituições inacreditaveis;
-Demasiado mol, e brando para com os jogadores, ate parece que tem medo de dizer mal deles após os jogos;
- a culpa é sempre do azar..........

Temos a equipa a jogar á imagem do nosso treinador, simpatica e tranquila.

O Pep Guardiola diz que 90% do sucesso de uma equipa de futebol é correr mais que a outra equipa.

Infelizmente o Jorge Judas tem razão, pois todas as equipas que ele treina correm mais que o adversário.

O Domingos faz-me lembrar o Quique Flores, demasiado manso para treinar 22 homens, ja deve haver demasiada confiança naquele balneário entre treinador-jogadores.



Essa também é a ideia que eu tenho daquele balneário ,devem  fazer o querem e não vejo o Domingos a impor respeito, é só humildade e tranquilidade por vezes também tem que haver certa arrogância.

E o Couto ainda nada?!

hugosakbraga

Lalalalalalalalalalalalalallalalallalalalalalalalalallalalalalalalallalalalalalalalallalalalalalalallalalalalalalalalallalalalalalalallalalalaallalalalalalalalallala!!!
Tenho uma coisa a dizer!!
Isto é assim o Braga ganha somos os melhores do mundo eu apoio e nao sei que...o braga perde o vou deixar de ir ao jogos, gastar dinheiro para ver esta C a c a  !!
Que adeptos são estes,eu tinha vergolha na cara tava no estadio e tavam sempre a dizer"O Artur es uma ......... nao defendes nada eu tinha vergolha""entrou o Vinicios nao sei para que ele tem duas tabuas""o guilherme para mim nem lugar tinha no carcavelinhos" inda chegaram ao comulo de dizer"E por isto,este  Mossoro comigo nem para o banco ia"


Só vai ao estadio quem quer apoiar o ENORME, quem quer ir mandar bocas lá que fique em casa!E ganhe vergolha na cara!

Amo-te BRAGA ATÉ MORRER!!!

Gvrreiro do minho ate a morte!!Força Braga!!



P.S:nao e para ofender ninguem e sim a pura verdade!!

A.COSTA

Esta equipa tem tantos lesionados que até mete dó. Inacreditável. O Domingos criticou um dia as lesões de JJ no Braga e ... pela boca morre o peixe.

Há jogadores sem classe para jogar n Braga. Há jogadores com classe mas sem vontade de jogar. Rua com eles.

Fisicamente esta equipa anda de rastos. Não entendo.

Uma equipa que aos 18 minutos tinha oferecido 1 penalti infantil e 1 auto-golo não pode aspirar a ganhar. Europa? Não creio que consigam. E verdade se diga uma equipa que faz o que o Braga tem feito nas entradas nos jogos com estas equipas medianas que gastam um décimo de nós não merece nada de nada.

Pelo menos devemos ficar na 1ª divisão, o que já não é mau. Mas esta pouca vergonha vai agrava-se com a receção ao Benfica, Sporting e Guimarães. Todos eles ganham em Braga com esta vergonha que temos visto. Sem grandes dificuldades.

Gosto muito do Braga. Mas sinto-me envergonhado com estes jogadores.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

alves

Quote from: Eighty.eight on 20 de February de 2011, 23:25
Quote from: brigada da relote on 20 de February de 2011, 23:16
Sp. Braga 1-2 Paços de Ferreira (Ukra 34´; Manuel José 11´g.p. e Sílvio 18´a.g.)

O Braga perdeu novamente em casa, desta feita com o Paços de Ferreira, e pode estar a comprometer a luta por um lugar nas competições europeias, na época que se avizinha. Com uma entrada positiva em campo, acabaram por sofrer dois golos em apenas sete minutos, de uma forma desastrosa, comprometendo assim o resto da partida. Péssimo teste para o importante jogo que se aproxima frente ao Lech Poznan.

Com onze minutos jogados, Guilherme, a jovem promessa do Braga que jogou adaptado à lateral esquerda, perdeu a bola de forma infantil dentro da área bracarense e cometeu penalti na sequência da jogada, que deu o 0-1 na conversão, por Manuel José. Aos 18´, e apesar de o Braga dominar a partida, a passividade da defesa bracarense permitiu novo golo do Paços, com um bom cruzamento de Manuel José para a área, e Sílvio a fazer auto-golo, depois de Rondón falhar o remate em frente a Artur. Domingos mexeu na equipa muito cedo, aos 30´ lançou Meyong e o Braga continuou a toada ofensiva, conseguindo reduzir por intermédio de Ukra, com uma bela finalização aos 34´.

Na segunda parte, o Braga continuou à procura do empate, mas esbarrou sempre na boa organização defensiva Pacence, que apostava em rápidos contra-ataques (muito bem organizados diga-se) para tentar dilatar a vantagem. Quando a defesa nada podia fazer, entrava em acção Cássio, que com várias defesas de bom nível tanto na primeira parte como na segunda parte, seguraram a preciosa vitória. David Simão ainda acabaria por ser expulso aos 77 minutos, mas o resultado iria-se manter inalterado até ao final.

Destaques

Braga
- Este jogo veio comprovar o que o Visão de Mercado tem dito ao longo dos jogos desta época: o ponto mais fraco do Braga está na defesa, pois já sofreu um sem número de golos devido a erros defensivos, que se pagam caro. Além dos dois golos em que a defesa esteve mal, Rodriguez e Guilherme tiveram várias hesitações e passes de risco em zonas proibidas que podiam ter custado ainda mais caro. O elevado número de lesões (quase inexplicável num plantel ao longo de uma época) pode ajudar a explicar a falta de identidade desta equipa, pois obriga Domingos a mexer no onze titular em quase todos os jogos. Hoje a equipa ressentiu-se com a falta dos seus elementos mais influentes, como Alan e Vandinho, e com Lima no banco. No entanto este plantel tem qualidade para muito mais, e exige-se muito mais a esta equipa que passa a ocupar um modesto 8º lugar na Liga. A construção no último terço do terreno também foi hoje, tal como na Polónia, um aspecto demasiado mau, onde os dois avançados nunca conseguiram ser municiados como deviam ser.

Paços de Ferreira - Hoje a equipa de Rui Vitória não precisou de muito para vencer o apático Braga, e subiu assim ao 5º lugar da Liga Zon-Sagres. Aliás, viu-se a vencer confortavelmente muito cedo sem pouco ou nada ter feito para tal, tendo aproveitado bem os deslizes adversários. Destaque para a rapidez de organização desta jovem equipa, quer a atacar onde aparece na área adversária num contra-ataque com 3 ou 4 homens bem posicionados, quer a defender onde anulou sempre bem a contra-ofensiva bracarense.

Manuel José - Não terminou a partida, mas foi por força das circunstâncias talvez o melhor em campo, pois marcou o primeiro golo, esteve na origem do cruzamento para o segundo, e teve mais alguns lances pela ala que podiam ter sido perigosos para o Braga. Cruza muito bem.

Cássio - O guarda-redes pode e deve ser associado a esta vitória, pois efectuou uma exibição sem nada a apontar. Brilhantes defesas mantiveram o marcador a favor da sua equipa hoje, no Axa.

Rondón - O avançado venezuelano teve hoje uma força inesgotável. Sempre na frente dos contra-ataques, obrigou Rodriguez e Kaká a estarem sempre atentos. No entanto quando a partida obrigou a tal, não desistiu de nenhum lance defensivo, sendo uma grande ajuda aos seus companheiros quando os castores já só tinham 10 unidades.

Ukra - Foi o melhor elemento do Braga. Irreverente, imprevisível, começou muito bem a partida, criou espaços na defesa contrária por várias vezes, marcou, viu outro ser-lhe negado por Cássio, e quer na direita quer na esquerda, foi dos mais inconformados desta noite.

Vinicius - Estreia discreta do médio contratado à Olhanense, lançado apenas na segunda parte.

Keita e Meyong - O primeiro mostrou mais uma vez que não tem qualidade para este plantel. O segundo, apesar de toda a sua história no futebol português e no Braga, já parece não ter a infuência no jogo, na área, de que o Braga precisa.

Guilherme - Com Marco Ramos, contratado ao Lens de França em Janeiro, no banco, Domingos preferiu adaptar o jovem brasileiro Guilherme à lateral. Má opção, pois a sua falta de rotina naquela posição custou o primeiro golo ao Braga e alguns calafrios. Na segunda parte com mais liberdade para atacar, mostrou todo o seu valor em alguns lances individuais. É um jovem para apostar, sem dúvida, mas preferencialmente na sua posição de raiz, como médio ofensivo.

Ukra melhor elemento do Braga? Eu não acho...
Embora seja um excelente jogador, acho que neste jogo não tem direito a esse prémio , fez boas jogadas , mas também errou muitas assim como falhou passes.Marcou um golo, nao considero um grande golo porque a bola bate no defesa.

O jogo acabou-se por perder quando meteu o lima e o vinicius.
Lima é um jogador com o pé forte , só sabe um movimento  : receber a bola , vir para trás e chutar.De resto não tem nada de especial.
Helder Barbosa tava a ser dos melhores...

É claro que foi o melhor, de longe o melhor jogador do Braga hoje. Podia ter feito mais na cara de Cássio quando falhou o empate. Aliás grande parte da imprensa dá também esse destaque. Hélder Barbosa Não esteve mal, mas perdeu muitas bolas quando partia para o um-a-um. Foi muito esforçado, e também não entendo a sua saída. Aliás, eu não percebi as mexidas do Domingos:

30 min - Tira Custódio que estava a ser dos melhores mas tinha de se apostar no ataque, ok. Passamos a jogar em 4-4-2 com Mossoró mais recuado. Passamos a dominar, com dois extremos, um criativo e Hugo Viana como médio mais defensivo e organizador. Tudo bem.

55 min - tira Hélder Barbosa e mete Lima. Achei estranho o jogador de treceira divisão Keita ter ficado em campo, e pior, quem ia jogar numa das alas, posição tão importante?

56 min - Um minuto depois decide estrear o Vinicius, que até aqui não foi aposta, mas aposta em estrea-lo quando era preciso dar uma reviravolta no marcador. Apagou o Mossoró ao colocá-lo numa das linhas e pior de tudo, tinhamos agora dois avançados em campo (o Meyong acho que já nem merece o titulo de avançado tal é a sua falta de qualidade) sem capacidade de lhes fornecer bolas em condições.

Este Braga não tem ponta por onde se lhe pegue, a defesa talvez fruto de constantes mexidas é só erros atras de erros, meio campo até temos qualidade mas as opções e os timings do Domingos às vezes estragam tudo, e como eu disse no artigo em cima do Visão de Mercado, a equipa no ultimo terço do terreno é DESASTROSA!, os processos ofensivos estão uma lástima! E nestes jogos onde já não há Matheus para lances em velocidade, Alan e Paulo César lesionados, e sem Luis Aguiar, este ataque precisa urgentemente de treino e afinações, porque percebe-se que os processos não estão NADA rotinados!

sintoosimbolodobraga

Para de fazer spam pá, é por andar sempre a fazer-lhes palmadinhas nas costas que eles andam assim.

perrinchon 66

infelizmente,estou decepcionado pela derrota de hoje como aliás a maioria daqueles que aqui veem,descarregar as suas frustaçoes.

escreve-se muito lixo,sem parar para pensar um pouco sobre o que esta a acontecer com o nosso Sp.Braga.

leio que a culpa é do Domingos,leio que fulano de tal joga pra tras do pau,leio que aquele nao é o lugar dele e por aí fora,etc ete nao leio por exemplo que a culpa é do Presidente,sim do Salvador.

a culpa nao sera dele?

pelos erros que cometeu ao longo desta temporada!!!


na abertura do mercado foram dispensados nada menos nada mais do que 5 titulares,só por isto nao ha treinador que resista,os que la estao nem por sombras fazem o que eles faziam,da que pensar.

por isso meus amigos pensem,reflitam antes de aqui escreverem algumas baboseiras

5 feira estamos lá com a fé que nos move

FORÇA BRAGA

joao barbosa

Neste momento de tristeza só me ocorre dizer uma coisa: Se o Domingos vir que não tem os jogadores na mão (e a mim parece que não), das duas uma, ou se demite ou então que pegue numa vassoura e que varra o balneário de uma ponta a outra. Começa a ser deprimente ver o meu Braga a jogar nestas condições!