News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

ARTUR MORAES MERECE UMA OPORTUNIDADE?

Started by GALEGO, 29 de September de 2010, 12:01

Previous topic - Next topic

Augustita

#100
O Felipe para me convencer, tem q mostrar mais regularidade. :-\
Nao pode ir do muito bom para o fraco de um jogo para o outro.
Tudo bem, tem qualidades. E tb e verdade q os erros individuais de um guarda-redes sao mais visiveis q os erros individuais de qualquer outro jogador. Mas uma pessoa nao pode estar sempre com o coracao nas maos a espera do q vai sair dali.

GALEGO

Ontem pasou o que pasou... desde o meu ponto de vista, o Felipe podía ter feito algo mais que aquela intervençao decadente no primeiro golo... No segundo estaba já vendido pela defesa e pouco podía fazer. Mas no terceiro, acho que ainda podía ter outro tipo de actuaçao.. Durante o jogo nao faltaram indeciçoes, falta de compenetraçao com a defesa... foi um día negativo desde guardaredes que tem feito grandes actuaçoes e ao lado outras decepcionantes. Já a esta altura, parece claro que é um guarda-redes inestável... Ontem, fronte ao Braga estava um guardiao de um clube modesto, pequeno, mas um grande guarda-redes. Sobrio, seguro, rápido, sem grandes alharacas nem gestos cara a galería... como tem que ser um guarda-redes eficaz... Nao gostei de Felipe ontem. E seguimos sem saber quem é Artur, se é bom, ou se é malo e temos entao a tragédia de ter um problema serio na baliza do Braga, qual sería estar condenados a Felipe, mais Felipe e sempre Felipe...
Cumpre saber de uma vez se temos recámbio para o Felipe. E isso só se pode saber se o sitúan a jogar... mes por ejemplo em Guimaraes. Se as coisas saen bem, pois temos dois guarda-redes... Se as coisas saen mal, pois já saimos de dudas e sabemos o que temos que fazer no mercado de dezembro : ir comprar um. A baliza é um posto fundamental numa equipa. E sabendo que este Felipe está aquí emprestado daquela maneira, eu procuraría resolver este assunto que para mim nao está resolto com garantías... E nao falem do Quim que, dado o tipo de problema que teve, vai necesitar bem muitos meses mais para regresar a ser o que foi... O debate é : ¿aguantamos todo o que resta de temporada com esta situaçao de interinidade, ou tratamos de saber de uma vez a quem temos contratado?. Do Felipe já sabemos...o que há : de vez em quando certas "alegrías"... Do Artur nao sabemos nada... e do Marcos, pois tampouco. Quando menos, o assunto parece pouco serio num clube que ainda tem aspiraçoes de protagonizar momentos importantes no que resta de época...
-


BRio_Braguista



joaobl03

Eu fui um dos grandes defensores do Felipe mas isso não faz com que deixe de reconhecer que nos ultimos tempos ele tem se mostrado bastante irregular .
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

Renato_1921


yashavin

Eu nao posso dizer se merece ou nao porque quem trabalha com os jogadores todos os dias nao somos nos é o Domingos e é ele é que deve saber quem deve meter a titular.
Claro que erra, mas também é humano.
[url="http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL"]http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL[/url]
nunca foi tao facil ganhar dinheiro na ne

Nééé_SCBRAGA

Querem que vos diga uma coisa?? é certo que cada golo que o felipe sofre é um frango pior que o outro!  mas tambem é certo que ele faz muitas defesonas, que outro guarda-redes deixava entrar entre as maos, pernas, fosse por onde fosse... mas temos que reconhecer tambem que o felipe faz defesonas que decerteza o artur nao faz, como ahh defesas que o artur pode fazer e que o felipe deixa entrar como franguinhos!

Mas mesmo assim, quem trabalha com eles todos os dias é o Domingos, por isso só ele saberá o que fazer! e se ele nao mete o artur a titular, é porque ve que nao vai resultar.. mas pessoal, deixem vir o quim e vamos ver no que isto vai dar, nao se preocupem que o felipe está quase a ir  ;)
Só por ti, Sporting de Braga (...)

Bracaro Augusto

Com certeza que Sim. Ninguém no plantel, seja ele quem for, deve ter o lugar cativo. Domingos, dê uma oportunidade ao Artur ! ;)
BRAGA SEMPRE !!!

Kriticus

Quote from: Nééé_SCBRAGA on 08 de November de 2010, 22:49
Querem que vos diga uma coisa?? é certo que cada golo que o felipe sofre é um frango pior que o outro!  mas tambem é certo que ele faz muitas defesonas, que outro guarda-redes deixava entrar entre as maos, pernas, fosse por onde fosse... mas temos que reconhecer tambem que o felipe faz defesonas que decerteza o artur nao faz, como ahh defesas que o artur pode fazer e que o felipe deixa entrar como franguinhos!

Mas mesmo assim, quem trabalha com eles todos os dias é o Domingos, por isso só ele saberá o que fazer! e se ele nao mete o artur a titular, é porque ve que nao vai resultar.. mas pessoal, deixem vir o quim e vamos ver no que isto vai dar, nao se preocupem que o felipe está quase a ir  ;)

Tenho de confessar que foi dos comentários mais confusos que li no superbraga desde que por aqui ando!

Assinalei a negrito o que disseste de mais acertado, quem trabalha com eles é que sabe qual dá mais garantias, ninguém melhor que a equipa técnica para saber qual dos dois é melhor, até porque (tirando os que foram a Sintra) nenhum de nós viu o Artur a fazer algum jogo oficial pelo Braga... O que sei é que temos entre os postes um enorme guarda-redes chamado Felipe, mas que anda a precisar de trabalho específico com o Vital, principalmente nas saídas dos postes! Dizer que o Felipe sofre frangos atrás de frangos é de alguém que se esqueceu das exibições do Felipe em Setúbal, em Paços de Ferreira, em Vila do Conde e na Luz! Tem sido irregular? Tem, mas não é só ele é toda a equipa, infelizmente...

spinto

Acho quen depois do jogo com o shaktar o felipe tem estado bem.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

mig.afonso

Não percebo quais as culpas que atribuem ao Felipe, dos golos sofridos com o BM!!!
Na minha opinião ele dá segurança como poucos...e no domingo ainda nos safou brilhantemente, num lance 1x1!

O Artur Moraes...claro que merece uma oportunidade e como ele muitos mais!!! Acho que há posições que tremem mais do que a do Felipe!

rvx

E, para além desse lance de 1x1, ainda fez uma excelente defesa, que dava em golo. Eu acho que estais a tentar, a todo o custo, arranjar uma explicação para os maus resultados. E, claramente, o Felipe não é a única nem principal razão pela nossa menor consistência defensiva. Se calhar, o facto de ter jogado um trinco adaptado a defesa direito e um central ainda novo e inexperiente terá muito mais a ver com o que se passou no Domingo, na defesa.

donjuan

É evidente que merece!!!
Creio que apenas esteve entre os postes no jogo treino, na Póvoa com o Varzim. Portanto...

LeonelP

Mas alguém sabe se ele merece melhor que Domingos? Eu acho que não...

JL

Quote from: donjuan on 09 de November de 2010, 12:15
É evidente que merece!!!
Creio que apenas esteve entre os postes no jogo treino, na Póvoa com o Varzim. Portanto...

E contra o 1º de Dezembro.

GALEGO

Quote from: lionelpower on 09 de November de 2010, 12:30
Mas alguém sabe se ele merece melhor que Domingos? Eu acho que não...

Com todo o respeito para o caro amigo e companheiro forista : a teoría de que só o Domingos sabe melhor, pódenos levar um día a otorgar ao Domingos o don da infalibilidade que, ate hoje, só se concede ao Papa e... pelos católicos. Aplicando a mesma teoría de que o entrenador é quem melhor sabe, mesmo no caso das equipas que estao em perigo de despromoçao de categoría, ninguem devería questionar aos  técnicos porque ... eles sao quem mehlor sabem... e isso em teoría é certo mas na práctica -como pódese demostrar- mais de uma vez resulta que nao é tao certo... (Mas respeito a opiniao do meu caro companheiro forista)

Anabela

Quote from: GALEGO on 09 de November de 2010, 16:46
Quote from: lionelpower on 09 de November de 2010, 12:30
Mas alguém sabe se ele merece melhor que Domingos? Eu acho que não...

Com todo o respeito para o caro amigo e companheiro forista : a teoría de que só o Domingos sabe melhor, pódenos levar um día a otorgar ao Domingos o don da infalibilidade que, ate hoje, só se concede ao Papa e... pelos católicos. Aplicando a mesma teoría de que o entrenador é quem melhor sabe, mesmo no caso das equipas que estao em perigo de despromoçao de categoría, ninguem devería questionar aos  técnicos porque ... eles sao quem mehlor sabem... e isso em teoría é certo mas na práctica -como pódese demostrar- mais de uma vez resulta que nao é tao certo... (Mas respeito a opiniao do meu caro companheiro forista)

Tudo bem. Mas quem defende a titularidade do Artur alguma vez o viu defender? Eu nunca vi, não sei do que é capaz ou não. Já o Domingos, treina com ele (e com os outros) todos os dias. Só ele pode avaliar.

Vasco Soares

Nao vale a pena estarmos aqui a bater no ceguinho. Todos sabemos que o domingos esperou ate á ultima pelo Filipe, ele ( o filipe) é o eleito e nada a nao ser um cataclismo ira fazer DP mudar de opiniao! Ja sabemos que o DP é quem treina todos os dias e esta na posse de muitos elementos que nós nao estamos e isso pode fazer toda a diferença.
Eu tou completamente á vontade pois ja aqui defendi a substituiçao do filipe, e faço isso baseado em quê- perguntam voçes
Baseado no simples facto de nao estar á espera que ele (filipe) faça defesas do outro mundo, eu espero apenas que ele  defende o que todos nós achamos que seja normal defender! ninguem o criticava se ele nao defendesse o penalty do rio ave, mas defender o penalty e domingo quanto a mim ( e reforço quanto a mim) estar mal na foto do 1º e 3º golo do beira mar é que nao é bom! Ainda por cima isto é um pau de 2 bicos, porque tamos numa altura em que tar a mexer muito pode ser mais prejudicial que benéfico, por outro lado e ja aqui se falou na voz de comando de alguem e ninguem melhor que o g.r para isso ( nao quero com isto dizer que o artur seja essa voz-nao sei se é ou nao) e depois ve-se quando sofremos um golo como o primeiro do beira mar em que 1m60 de gente cabeçeia de costas e em balao sensivelmente na zona do penalty e os jogadores ficam todos a olhar uns pos outros como outros olham para palacios e a culpa essa... essa morre sempre solteira,

sintoosimbolodobraga

Na minha opinião, o Felipe é um enormissimo guarda redes, o problema disto tudo, é que decidiram imbirrar com ele e agora cada golo que sofre é frango, mas não é verdade. Para existir um guarda redes que sofra poucos golos, também precisa de haver primeiro uma defesa que deixe passar poucas bolas, coisa que a nossa defesa, ultimamente, (devido a lesões e castigos) não tem feito. E temos tido o azar de que cada vez que uma equipa vai a nossa baliza, acaba por fazer o golo. O Felipe tem estado lá quando é preciso, ainda a uma semana defendeu uma grande penalidade, ainda a poucos jogos atras ele fez enormissimas defesas e basta sofrer um ou dois golos, para ter que ir para o Banco ?

A posição de guarda redes é sem dúvida a mais ingrata. No jogo do Beira-Mar, antes de culparmos o Felipe deviamos culpar nos dois primeiros golos a defesa que  deixaram os jogadores do Beira-Mar completamente libertos e no 3º golo será que é frango ? Ele estava a cobrir o poste e a cobrir bem, e o mais esquisito é que o jogador do beira-mar coseguiu por a bola mesmo de baixo das pernas do felipe, e ainda a alguma distancia, isso também foi azar para o nosso guarda redes, que também já aconteceu com o Eduardo, e por algumas vezes, aqui no Braga. Por mim, continua a titular.
Quem me dera que ele continuasse no Braga, mesmo ao fim desta epoca, é na minha opinião um guarda redes que nos confiança, se nos voltarmos a ter a defesa do ano passado é claro.

VAMOS BRAGA!
AGARRA FELIPEEEE !