News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

ARTUR MORAES MERECE UMA OPORTUNIDADE?

Started by GALEGO, 29 de September de 2010, 12:01

Previous topic - Next topic

tiago007

Na minha opinião o dossier de novo guarda-redes foi desde o inicio da época mal abordado, com a infelicidade da lesão do Quim e a ridícula troca do Kiezsek (que falta ele nos faz!!) pelo H. Barbosa que não parece ser opção (embora mereça uma oportunidade). Quanto ao Filipe é dentro dos postes um excelente guarda-redes...tirando quando as bolas vão juntas ao chão que ai é um bocado desastroso. A sair da baliza também aparenta ter muitas limitações e juntando ao facto de estar no nosso clube de passagem parece ser um guarda-redes mais interessado em dar espectáculo do que em oferecer segurança, levando a complicar o que é fácil. Quanto ao Artur ainda não vimos muito dele mas já merece uma oportunidade e porque não lança-lo no estádio da luz onde a uns anos lançamos o Kiezsek que fez um belíssimo fim de campeonato. Na minha opinião Artur já! Obviamente, não culpando, exclusivamente, o Filipe por este mau momento mas algo tem de mudar e rapidamente 

PMPF

Na minha modesta opinião acho que esta na altura de colocar o Artur na nossa baliza, independentemente do jogo que esta em causa( creio que com este voto de confiança ele iria tomar conta da situação)

Pezinhuh

Nunca percebi muito bem, o facto de o Felipe, ter pegado logo de estaca na equipa titular, quando ele apenas tinha feito 2 ou 3 treinos  :( não achei justo para o Artur Moraes...

Se calhar o Artur pode não ser grande pistola mas acho que uma oportunidade pelo menos nas taças (portugal e liga) merecia..

Abraço,
Pezinhuh

ps.: será que qdo tivermos o Quim a 100% vai ser titular de imediato?


spinto

um grande guarda-redes também é aquele que está 60m ou 90m a ver jogar e quando é chamado a intervir, mostra que está lá.
o felipe não estava nem esteve já em varias ocasiões.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

GALEGO

Ainda que 2 sao da conta do Mario Felgueiras...
21 goles encajados en 12 partidos oficiales, son bastantes goles...
BRAGA / VIGO ( É BRAGA!! - Redacción ) Preocupa que un equipo que funcionaba con tanta seguridad en las líneas traseras, en el pasado año deportivo, esté flojo y encaje los goles que ahora encaja... MaisFutebol se ha encargado de echar las cuentas.

Sp. Braga no campeonato:
1, Portimonense (c), um golo sofrido
4, F.C. Porto (f), três golos sofridos
5, P. Ferreira (f), dois golos sofridos
6, Naval (f), um golo sofrido
Total: sete golos sofridos em seis jogos

Sp. Braga na Liga dos Campeões:
Celtic (f), dois golos sofridos
Sevilha (f), três golos sofridos
Arsenal (f), seis golos sofridos
Shakhtar (c), três golos sofridos
Total: 14 golos sofridos em seis jogos

Duarte

Merece Claro! O Filipe nao pode continuar com a sua atitude super tranquila, tipo samba.. Tem de ir po banco, ganhar mais humildade, e so está aqui emprestado, com a possibilidade de sair em Janeiro. Gente pa passar férias NAO!
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Czar Priamoi

Concordo que o Felipe demonstra tranquilidade a mais... até enerva! Este golo é a repetição de Sevilha! Fazia-lhe bem um roço de banco!

MANUFER

Quote from: LucianoDuarte on 29 de September de 2010, 21:45
Merece Claro! O Filipe nao pode continuar com a sua atitude super tranquila, tipo samba.. Tem de ir po banco, ganhar mais humildade, e so está aqui emprestado, com a possibilidade de sair em Janeiro. Gente pa passar férias NAO!

opinião que retrata fielmente a imagem que o filipe deixa em cada jogo , tranquilidade a mais ( não esta para se chatear )  tem classe , mas tem falta de garra  !

Augustita

Quote from: MANUFER on 29 de September de 2010, 22:01
Quote from: LucianoDuarte on 29 de September de 2010, 21:45
Merece Claro! O Filipe nao pode continuar com a sua atitude super tranquila, tipo samba.. Tem de ir po banco, ganhar mais humildade, e so está aqui emprestado, com a possibilidade de sair em Janeiro. Gente pa passar férias NAO!

opinião que retrata fielmente a imagem que o filipe deixa em cada jogo , tranquilidade a mais ( não esta para se chatear )  tem classe , mas tem falta de garra  !


O Eduardo era muito mais trabalhador.
O Felipe parece-me tipico brasileiro q tem talento mas q nao se aplica a fundo e por isso nao chega a ser excelente jogador.
Eu dava uma oportunidade ao Artur para ver se o Felipe acorda e passa a ter em atencao os aspectos tecnicos e nao ficar so a contar com os reflexos rapidos.

Olho Vivo

Quando as coisas correm mal, há muito a mania de atacar os jogadores no seu profissionalismo. Isso é lamentável. Penso que a maioria de nós, porque não acompanhamos o seu trabalho diário, não tem elementos para avaliar o comportamento dos jogadores a esse nível.

O que digo em relação ao Felipe é que tem defeitos que não são normais num guarda-redes de categoria, problemas de "escola". A forma como o guarda-redes reage ao que se passa, como ajusta o seu posicionamento na baliza. Felipe praticamente não sai da linha de golo. Em lances em que o avançado ganha posição de remate, deve sair a fechar o ângulo, cobrindo o primeiro poste. Isto é básico e Felipe falha muitas vezes neste aspecto. Isso é que me preocupa e não tanto os "frangos" - se bem que o último tem um pouco a ver com este defeito.

Felipe também tem alguma relutância em jogar fora dos postes, quer para cortar pela raiz lançamentos em profundidade do adversário saindo a pontapé quer saindo a desfazer cruzamentos (se bem que, ontem, até nem tenha estado mal nesse aspecto).

Há que trabalhar com o Felipe para corrigir estes defeitos, se for possível...

Costa

Quote from: Czar Priamoi on 29 de September de 2010, 21:49
Concordo que o Felipe demonstra tranquilidade a mais... até enerva! Este golo é a repetição de Sevilha! Fazia-lhe bem um roço de banco!

O mais incrível, para mim, é a quantidade de erros técnicos, que ele, no posto específico que ocupa, comete... a forma como mete as mãos à bola em remates rasteiros, por exemplo, é algo que eu nunca vi ninguém fazer, nem ensinar, e muito menos treinar...

Para mim tem grandes capacidades físicas, e muito bon reflexos... para já, sinceramente, não lhe reconheço muitas mais capacidades, e, um GR, tem de ter MUITO mais...

Oportunidade a Artur? Sim, sem dúvida! Ah, e é nosso, não de um "grupo" de pessoas, o que a mim me faz uma confusão tremenda...

duasbancadas

Artur Moraes titular na Luz, sem dúvida nenhuma! E pro ano, vem Felgueiras que de cá não sais mais!!
Anti -3 estarolas, quem é braguista tem o coração cheio!

Satmar

Quote from: Pedro Ribeiro on 29 de September de 2010, 23:09
O que digo em relação ao Felipe é que tem defeitos que não são normais num guarda-redes de categoria, problemas de "escola". A forma como o guarda-redes reage ao que se passa, como ajusta o seu posicionamento na baliza. Felipe praticamente não sai da linha de golo. Em lances em que o avançado ganha posição de remate, deve sair a fechar o ângulo, cobrindo o primeiro poste. Isto é básico e Felipe falha muitas vezes neste aspecto.

Este é para mim o ponto central da questão. Aos poucos fui notando este aspecto negativo do Felipe, pois têm sido alguns os golos sofridos com ele na linha de golo. Parece um guarda-redes muito passivo, a meu ver, mas tem muitas qualidades. Eu fui GR muitos anos, e se ainda percebo alguma coisa disto, ele tem boa presença entre os postes, peca muito ao não sair da baliza, pois raramente joga como "líbero". Ontem aconteceu isto, com a nossa defesa subida, o Felipe joga sempre dentro da área. Não pode. Houve um lance onde isto foi notório, onde o Moisés tem de galgar atrás do Luís Adriano, porque o Felipe ficou como sempre entre os postes. Aquele golo no Dragão, do Varela, para mim é sintomático, apesar da bola sair com força. Ele não fecha o ângulo, tem de o fazer.
Agora digo uma coisa, este não é o momento ideal para o Felipe deixar de defender. Merece o voto de apoio, foi ele o escolhido para defender esta época, logo penso que deva continuar. Vamos dar tempo ao jogador. Eu acredito...
Força Guerreiros!!!

Reis

Quote from: GALEGO on 29 de September de 2010, 21:43

Sp. Braga no campeonato:
1, Portimonense (c), um golo sofrido
4, F.C. Porto (f), três golos sofridos
5, P. Ferreira (f), dois golos sofridos
6, Naval (c), um golo sofrido
Total: sete golos sofridos em seis jogos


Vamos por partes: DOIS jogos fora (um deles contra o Porto) e DOIS jogos em casa
Cinco golos sofrido fora - em que três deles só foi no melhor jogo do ANO e os outros dois o Felipe foi considerado dos melhores em campo.

Sp. Braga na Liga dos Campeões:
Celtic (f), dois golos sofridos
Sevilha (f), três golos sofridos
Arsenal (f), seis golos sofridos
Shakhtar (c), três golos sofridos
Total: 14 golos sofridos em seis jogos

LIGA DOS CAMPEÕES

Porque parece que muitos se estão a esquecer que estamos numa LIGA DOS CAMPEÕES:

E vamos por partes: Sofrer 14 golos contra estes adversários (e que adversário, leiam outra vez os clubes contra quem nós já jogamos - e três jogos contra eles, foram sofridos FORA, porque em casa só sofremos contra o Shaktar) é o descalabro toal???



Eu não estou a defender o Felipe ou o Artur, ou até o Diego ou até eu :)
O que estou a dizer é que estamos a fazer uma tempestade num copo de água... E tenho a certeza que o Domingos está atento...
Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

Vasco Soares

O que me parece é manter jogadores no onze inicial, sejam eles g.r redes, defesas, centro-campistas ou avançados., que cometem erros quase sucessivamente acho que é mto má politica de gestao do plantel. Nao se esqueçam que eles sao profissionais, (isto nao é a liga dos ultimos). e o argumento de o treinador é que trabalha diaramente parece-me uma visao muito simplista da situaçao. toda a gente sabe que o filipe é o predilecto do Domingos para a baliza mas o nosso mister nao é o dono da verdade absoluta, e  como tal está sujeito a cometer erros ( aliás tem cometido alguns) eu nao preciso de ter o IV NIVEL DE TREINADOR ,para ver que o salino foi mal substituido na 4º feira, que o paulo cesar nao pode com uma gata pelo rabo, que o luis aguiar so dura 60 minutos, e que o vandinho esta urgentemente a precisar de descanso. E historia nao so do nosso clube mas tambem basta olharmos á nossa volta e ver que os treinadores tb erram. O paulo bento tb achou que o varela nao interessava, o co  adrianse dispensou diego, (só para citar alguns) pergunto aqueles que defendem a continuidade do filipe no onze, que se ponham no lugar do artur, do madrid, do custodio, do helder barbosa etc e digam como se sentiriam ao ver que nem de um voto de confiança sao merecedores quando ate um cego vê que há jogadores que estao claramente em sub-rendimento. E há uma coisa que nao podemos esquecer é que o domingos (que nao é parvo) sabe de antemao que a época é longa, castigos e lesoes vao acontecer ( infelizmente) e só espero honestamente que estes jogadores que agora estao a ser colocados á margem nao lhe façam (ao domingos) o manguito.

karon

"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem vo

rvx

Trocar de guarda redes num jogo crítico como estes por outro que ainda não deu garantias é muito arriscado. Eu defendo o Felipe pelo facto de já ter demonstrado muitas qualidades e de não ser a principal razão pelos maus resultados. Simplesmente, acho que as falhas dele têm de ser trabalhadas. Não me acredito que a atitude dele seja consequência de um menor empenho. Eu acredito mais no facto de ser o estilo de jogo dele. É que um guarda-redes não é um jogador normal de campo. Não está sujeito a um desgaste tão grande, e, portanto, é normal que jogue mais tempo.

Vasco Soares

O FILIPE quando chegou e apenas fez 3/4 treinos e jogou logo, e tb nao tinha ainda  provado nada, pelo menos a mim. alias o unico gr esta epoca que provou foi m.felgueiras ( isto seguindo a ordem de ideias de quem defende a continuidade do filipe) uma vez que nao teve uma unica falha nos jogos com o celtic. peço desculpa pela minha presunçao, mas para mim o jogo de domingo no galinheiro e tao importante como os outros, vale os mesmo 3 pontos. e se o artur nao pode jogar domingo por ser um jogo critico porque é que o filipe pôde jogar contra o sevilha ( nao seria essse um jogo mais critico? ) vamos la de uma vez por todas ser coerentes, todos nós nos nossos empregos pagamos pelos erros que comete-mos portanto chamando-se filipe ou moises  ou luis aguiar ou matheus etc a minha opiniao é que jogue quem estiver melhor em determinado momento da epoca o que é diferente de ser melhor em valor absoluto, simplificando: o braga por 2 motivosd diferentes viu-se privado por largo tempo de vandinho e mossoro e nao foi por isso que morremos, nao foi por isso que nao ficamos em 2º! sou da opiniao que em circuntancia alguma deve haver proteccionismo a qualquer jogador seja ele qual for. o que estiver melhor que jogue que eu no estadio o apoiarei. 

Luri

Nada melhor que um grande jogo para lançar um novo guarda redes. Pior que o Felipe não deve fazer. Há uma coisa no Felipe que me faz confusão e para quem percebe de guarda-redes vai-me dar razão. Num jogo entre casados e solteiros ainda se admite o facto de o guarda redes dar 1 lado a descoberto para depois tirar vantagem disso mas o Felipe ainda faz melhor ...dá o lado e depois não o defende...estranho a meu ver num jogador de altissima competição uma vez que estamos na LC. isto para não falar no robertinhos que ele dá. estou a referir-me mais precisamente ao 2º golo do Shaktar. Outra coisa que tenho reparado no Felipe é que ele não faz a mancha coisa que o Eduardo fazia e faz e que o catapultou na plenitude para os melhores escalões de futebol. Estive a ver o ultimo jogo do Génova e para quem tem saudades do enorme Eduardo tem aqui um bom jogo para rever as grandes defesas dele. Tudo bem que perdeu por 1 x 0 mas fez uma exibição à Eduardo. Agora o nosso Felipe parece não saber o que isso é. Eu sou defensor de uma teoria não cientifica mas que se mostra reveladora de um bom guarda redes. Tem que ser feio e com cara de Tolo e ser um pouco tolo pq não é nada meigo levar com umas boladas. Reparem, Espanha em tempos teve um guarda redes que representava o Real Sociedad que se chamava  Arconada e para mim foi um dos melhores guarda- redes que já vi a sair dos postes em todos os tempos e que me valeu essa alcunha em miudo. Conhecemos o Gianluigi Buffon um maluco de primeiro que mete aquela defesa em sentido,Oliver Kahn pior cara do que esta não havia no futebol que transparecia a sua Tolice,Eduardo ex Braga tb devia um pouco à beleza e da tolo tb tinha a sua cota parte e akela defesa andava toda a toke de caixa,Stojkovic tb o considero um bom guarda-redes apesar da carreira dele tar tido alguns momentos menos felizes mas de tolo tb tem a sua cota parte, e deixo aqui alguns exemplos de de mais alguns marados tirando o Preud´Homme que rinha cara de santo que lhe valeu a alcunha de resto tirnham todos o seu quê de malucos.

Lev Yashin ''O aranha negra''
Higuita ''O rei escorpião''
Michel Preud'Homme ''Le saint''
Chilavert ''O buldog paraguaio''
Peter Schmeichel ''O grande dinamarquês''
Oliver Khan ''O panzer''
Sepp Maier ''O gato''
Fabien Barthez
Dino Zoff
David Seaman


Tenho ou não razão quando digo que um bom guarda-redes tem que ter o seu kê de Marado.

Portanto no plantel do nosso Braga é só ver qual o mais marado de todos e tá escolhido o melhor.

Acreditem que funciona mas não é ciência nenhuma.