News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

ARTUR MORAES MERECE UMA OPORTUNIDADE?

Started by GALEGO, 29 de September de 2010, 12:01

Previous topic - Next topic

cañas

Como diz o candidato no Brasil
"Vota em Tiririca, pior do que tá num fica" ;D ;D ;D ;D ;D

MeZut#

Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

Vasco Soares

Realmente nunca vi jogar o Artur, excepto esporadicamente nalguns resumos do campeonato ialiano. Mas na minha opiniao nao se trata de trocar apenas e só por trocar. O FILIPE tem um passado recente no nosso clube de exibiçoes assim assim, e acho que se fomos  contratar o Artur ele deve no minimo ter algum valor, senao pa fazer numero no banco o marcio felgueiras saía muito mais barato. e nao querendo fazer do filipe bode expiatorio, porque nao é o unico culpado, nem de longe nem de perto, da fraca produtividade defensiva da nossa equipa. Tou perfeitamente de acordo que Um guarda redes na europa nao pode quando a sua equipa tem a bola no meio campo  estar a  50 metros de distancia.

fmrabit

  O que me parece é que ninguém conhece o valor do Artur Morais, daí que na minha opinião, não faz muito sentido nesta altura propor uma oportunidade a quem desconhecemos.
  Se ainda cá estivesse o Pawel, a conversa seria outra!

jorjao

Quote from: CarlosV_SCB on 29 de September de 2010, 14:30
Quote from: Braga_fan on 29 de September de 2010, 12:57
Mário Felgueiras , é que era  8)

Este sim merecia  ;)

Concordo plenamente. Ele que esteve bem nas pre-eliminatórias. Mas são opções!!! :-\

ZeGato

Espero que o Domingos entenda pelo melhor e não queime o Felipe pois mostrou imenso valor no Corinthians (também aqui já mostrou bons aspectos, e já nos deu pontos na Liga) e percebe-se que o potencial está lá embora possivelmente precise melhorar alguns aspectos particulares que diferem do futebol brasileiro.

Quanto ao Artur, nunca o vi jogar portanto desconheço o seu valor, mas parece-me arriscado colocá-lo já contra o SLBenfica.

GALEGO

Quote from: fmrabit on 29 de September de 2010, 15:09
  O que me parece é que ninguém conhece o valor do Artur Morais, daí que na minha opinião, não faz muito sentido nesta altura propor uma oportunidade a quem desconhecemos.
  Se ainda cá estivesse o Pawel, a conversa seria outra!
Com todos os respeitos para a sua opiniao, meu caro amigo,  aplicando essa teoría o Artur jamais devería jogar... só quando o Felipe tenha uma lesión... E digo eu : chega Janeiro, os donos do Felipe levam ao rapaz para outro lugar porque alí dao un dinheiro... Chegado esse momento, o Braga sitíua na baliza a um fulano (o Artur) que jogou cero minutos na Liga ou na Europa... Se o Braga contratou a este Artur sería porque achava que era uma boa soluçao ao seu problema de guarda-redes. Se nao fosse assim, ficariam com o Mario Felgueiras e nao iría novamente emprestado... Com o Felipe -ademais dos seus frangos- há que ter cuidado...quando os donos dos seus direitos federativos queram... levam para outro lugar, seja dezembro, janeiro... Se o Artur vale, deve de jogar, deve ter uma oportunidade... e senao tem valía, quem é o responsável da súa contrataçao?. Porque ainda deve ter um ordenado "curioso" vindo do futebol italiano...?
E sustituir ao Felipe pelo Artur nao é nenhuma tragedia... O Hugo Viana foi para a bancada...porque nao deu o litro quando foi posto en jogo...Se quere gerir bem o grupo e que nao haja ciumes e envejas... há que ter cuidado com a obstinaçao em apostar por determinados jogadores a pesares dos erros... E ningúem culpa ao Felipe de todos os males do Braga...Ha uma culpa colectiva, sim, mas resulta da suma de erros individuais também... e corrigir um a um eses erros, pode levar de novo ao éxito colectivo... Ora bem, é simplesmente a minha opiniao. E nao tenho por qué estar certo...ou dono da verdade absoluta.

JotaCC

Quote from: Braga_fan on 29 de September de 2010, 12:57
Mário Felgueiras , é que era  8)

Não exageres até no Rio-Ave perdeu a titularidade

JotaCC

Acho que neste momento merece o Arthur, o Felipe tem 2 defeitos fraco em bolas rasteiras e não sai da baliza quando lhe aparece um jogador isolado pela frente assim foi contra o Arsenal e ontem viu-se no 2º golo do Shakthar.

Reis

NIM!


Eu tenho a certeza absoluta que o Domingos põe a jogar os melhores.
E neste caso é também o do lugar de Guarda-Redes.

Por isso...

Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

Olho Vivo

Quote from: GALEGO on 29 de September de 2010, 15:25
Quote from: fmrabit on 29 de September de 2010, 15:09
  O que me parece é que ninguém conhece o valor do Artur Morais, daí que na minha opinião, não faz muito sentido nesta altura propor uma oportunidade a quem desconhecemos.
  Se ainda cá estivesse o Pawel, a conversa seria outra!
Com todos os respeitos para a sua opiniao, meu caro amigo,  aplicando essa teoría o Artur jamais devería jogar... só quando o Felipe tenha uma lesión... E digo eu : chega Janeiro, os donos do Felipe levam ao rapaz para outro lugar porque alí dao un dinheiro... Chegado esse momento, o Braga sitíua na baliza a um fulano (o Artur) que jogou cero minutos na Liga ou na Europa... Se o Braga contratou a este Artur sería porque achava que era uma boa soluçao ao seu problema de guarda-redes. Se nao fosse assim, ficariam com o Mario Felgueiras e nao iría novamente emprestado... Com o Felipe -ademais dos seus frangos- há que ter cuidado...quando os donos dos seus direitos federativos queram... levam para outro lugar, seja dezembro, janeiro... Se o Artur vale, deve de jogar, deve ter uma oportunidade... e senao tem valía, quem é o responsável da súa contrataçao?. Porque ainda deve ter um ordenado "curioso" vindo do futebol italiano...?
E sustituir ao Felipe pelo Artur nao é nenhuma tragedia... O Hugo Viana foi para a bancada...porque nao deu o litro quando foi posto en jogo...Se quere gerir bem o grupo e que nao haja ciumes e envejas... há que ter cuidado com a obstinaçao em apostar por determinados jogadores a pesares dos erros... E ningúem culpa ao Felipe de todos os males do Braga...Ha uma culpa colectiva, sim, mas resulta da suma de erros individuais também... e corrigir um a um eses erros, pode levar de novo ao éxito colectivo... Ora bem, é simplesmente a minha opiniao. E nao tenho por qué estar certo...ou dono da verdade absoluta.

Percebo os argumentos... mas acho que o que a maioria de nós está a dizer é que não conhecendo o jogador, ninguém pode dizer se ele é ou não a melhor solução. Os treinadores, que são quem lida com os jogadores dia-a-dia, estão em melhor posição para avaliar essa opção. A verdade é que Felipe foi a primeira opção, antes de Artur e este só veio (no último dia das inscrições para a pré-eliminatória da Liga dos Campeões, relembro) pela impossibilidade de, à altura, contratar Felipe. Este só chegou depois de ter obtido a rescisão do Corinthians e de se ter tornado um jogador livre...

De qualquer forma, pela voz de um cunhado meu que vai muito regularmente ao Brasil, soube que é aí voz corrente que Felipe será jogador do Fluminense em Janeiro...

João Pedro Sá

O filipe é bom guarda redes, o problema é que apesar de ter contrato por um ano e pelo que parece ele em janeiro talvez va para outro clube. se calhar ele ate ja nem pensa muito no braga.

Vicente Repas

  Não me posso pronunciar, porque nunca vi o Artur (não tenho hipótese de ver treinos).
  Digo, pelo menos, que o Vital tem que "trabalhar", tecnicamente, o Filipe; os erros (frangos) que comete têm a mesma característica: as bolas "fáceis", especialmente as bolas rasteiras, são abordadas com displicência (facilitismo) e isso, profissionalmente, é inadmissível.
  Também não me parece que o Filipe desempenhe aquele papel de coordenador da defesa, com "voz de comando", tão importante para evitar desmarcações perigosas, do adversário.
  Há trabalho a fazer.
  Se, com este meu cometário, lanço dúvidas acerca do Filipe, poderá significar que se deve mudar... ou corrigir.
  Saudações Braguistas!
FORÇA ENORME SCBRAGA!

Braga_fan

Quote from: Jotacc on 29 de September de 2010, 15:26
Quote from: Braga_fan on 29 de September de 2010, 12:57
Mário Felgueiras , é que era  8)

Não exageres até no Rio-Ave perdeu a titularidade

Rio Ave LOL

A culpa não é dele , do rio ave estar como está.

Gverreiro_do_minho

Felipe tem uma forma diferente de jogar. Está sempre calmo e entre os postes é bom.

O problema das saidas é o grande problema de muitos redes. O nosso Eduardo também já falhou nas saidas e no entanto era bom entre os postes, o Roberto também é bom entre os postes e nas saidas é um ai jasus.

Mas a culpa não é só dele.

Vamos ver como corre.
Ils sont les meilleurs.....

Pedro Bala

gostava de ver como é que ele joga. quem já o viu que diga alguma coisa.

Anabela

Quote from: GALEGO on 29 de September de 2010, 15:25
Quote from: fmrabit on 29 de September de 2010, 15:09
  O que me parece é que ninguém conhece o valor do Artur Morais, daí que na minha opinião, não faz muito sentido nesta altura propor uma oportunidade a quem desconhecemos.
  Se ainda cá estivesse o Pawel, a conversa seria outra!
Com todos os respeitos para a sua opiniao, meu caro amigo,  aplicando essa teoría o Artur jamais devería jogar... só quando o Felipe tenha uma lesión...

O Artur se quer jogar, se quer a titularidade da baliza tem de mostrar, nos treinos, que é melhor do que o Felipe.
Ora, nós, adeptos, não somos ninguém para falar porque aqui, ninguém viu o Artur jogar para dizer se é ou não melhor do que o Felipe.
Cabe ao Domingos a decisão de mudar o GR.

joaobl03

Culpar exclusivamente o Felipe pelos resultados menos bons que têm surgido ultimamente acho que é uma atitude incorrecta da nossa parte . É verdade que ele comprometeu em dois momentos cruciais mas também é verdade que já nos valeu em alguns jogos . O Eduardo também errou muitas vezes e sempre recebeu o nosso total apoio por isso vamos fazer a mesma coisa com o Felipe .
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

rvx

Quote from: joaobl03 on 29 de September de 2010, 19:06
Culpar exclusivamente o Felipe pelos resultados menos bons que têm surgido ultimamente acho que é uma atitude incorrecta da nossa parte . É verdade que ele comprometeu em dois momentos cruciais mas também é verdade que já nos valeu em alguns jogos . O Eduardo também errou muitas vezes e sempre recebeu o nosso total apoio por isso vamos fazer a mesma coisa com o Felipe .

Nem mais. Contra o Porto, podia estar melhor colocado em dois golos, mas isso não foi determinante. Contra o Arsenal, quando se sofre 6 golos, é ridículo culpar um guarda redes. Estes estão muito dependentes da qualidade defensiva da equipa. Nós perdemos dois jogos para a liga dos campeões, porque a equipa não esteve bem, no geral. E não perdemos no Paços graças a ele.

Eu só o tirava se, realmente, ele começasse a cometer erros frequentemente. Agora, dois frangos em cerca de 10 jogos apenas me diz que ele tem de melhorar, não que é um frangueiro.
Se formos a pensar assim, nem o Elderson nem o Garcia jogavam, já que cometeram erros defensivos ao longo dos vários jogos que deram em golos.

Lipeste

#39
O Filipe como todos aqueles que tem jogado tem as suas responsabilidades, mas em primeiro lugar não me agrada nada ter na baliza um jogador que está de passagem...não compreendo este tipo de aposta...o que ganhamos nós com isso? Se pelo menos fizesse a diferança.

Como já muitos disseram limita-se a ficar entre os postes, não sai aos cruzamentos, não sai aos pés de quem lhe aparece pela frente e honestamente parece-me mais "molengão" do que calmo.

Apesar de tudo não me parece a melhor opção tirá-lo da equipa para o jogo da luz porque se por acaso as coisas nos correrem mal corremos o risco de sacrificar um guarda redes com quem contaremos até final da temporada...não é o jogo ideal para lançar outro guarda redes.