News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

ARTUR MORAES MERECE UMA OPORTUNIDADE?

Started by GALEGO, 29 de September de 2010, 12:01

Previous topic - Next topic

Luri

Quote from: Bracaro Augusto on 17 de November de 2010, 01:38
Quote from: Luri on 16 de November de 2010, 18:31
um bom guarda-redes tem de ter qualquer coisa de louco

Sempre defendi esta teoria.

Sim, mas essa teoria não está incluída a cláusula de falhanços dramáticos.

Pelo menos dizemos que o gajo é maluco... e não fica pela intenção. Todo o guarda-redes falha e por vezes dramáticamente, mas sai à bola e dá o corpo ao manifesto sem medo de se despentear quanto mais de se magoar.

Afonso Matos

Chamem-lhe o que quiserem: Louco, maluco, destemido, aventureiro, goleiro ou até guarda-redes.

Para mim e para quem vê futebol há 30 anos no estádio, este FELIPE não passa dum enorme FRANGUEIRO!

rvx

#182
Eu acredito muito mais nas falhas da formação do Felipe, mas não o acho um frangueiro. Vendo bem, ele meteu um frango contra o Sevilha e contra o Beira Mar. De resto, foram jogadas onde podia ter estado melhor, mas onde partilha culpas com outros jogadores.

É muito fácil tentar arranjar bodes expiatórios, mas a verdade é que o Braga não está tão coeso a defender. Penso que o meio campo também tem responsabilidades nos golos sofridos. Não tenho muitas dúvidas de que o Eduardo faria muito melhor, mas a equipa não deixava de defender mal, comparativamente ao ano passado.

Afonso Matos

Talvez... Mas, assim de repente, vem-me à memória uns frangos: Um em Sevilha, outro em Londres, Vila do Conde, Beira Mar, Guimarães... Quando vai parar?

HugoSáPinto

A verdade é que, quando um jogador 'de campo' tem uma série de maus jogos, é substituído.
Quando essa má série é de um guarda-redes, mantêm-no a titular... Se, numa 1.ª fase, isso possa ser encarado como uma forma de protecção, com as sucessivas más exibições acaba por funcionar de modo inverso, onde os adeptos começam a pensar que, nos golos sofridos, o guarda-redes pode sempre fazer algo mais... Como se pode prever, isto é muito mau para todas as partes...
Analisando friamente os desempenhos do Felipe, é lógico e racional substituí-lo, dando uma oportunidade a quem possa estar melhor. Aliás, essa é uma forma de 'dar bons recados' para dentro do balneário...

rvx

Quote from: Afonso Matos on 17 de November de 2010, 23:20
Talvez... Mas, assim de repente, vem-me à memória uns frangos: Um em Sevilha, outro em Londres, Vila do Conde, Beira Mar, Guimarães... Quando vai parar?

Não percebo como podes considerar o golo do Guimarães frango. Eu já não estou a defender a continuidade do Felipe, mas ele não é o principal responsável pelo mau momento do Braga.

HugoSáPinto

O que importa salientar é que no plantel actual do Braga, face às aspirações que tem, EXIGE-SE um guarda-redes que faça a diferença, que 'valha pontos'!!
E nisso, seguramente, todos estaremos de acordo: o Felipe ainda não valeu nenhum...

Lipeste

Com pitos ou sem eles tanto faz, vamos continuar levar com ele a titular até ao dia da sua saida >:( >:( >:(

Vasco Soares

Quote from: Lipeste on 18 de November de 2010, 12:46
Com pitos ou sem eles tanto faz, vamos continuar levar com ele a titular até ao dia da sua saida >:( >:( >:(
Então só nos resta esperar que essa saida esteja para breve. Mas de uma coisa tenho receio, e se os outros que temos disponiveis no momento tb nao convencerem?

Dracul

E que tal ir resgatar o Pawel aos dragouns? Ou será que não é possível?
É que ele lá também não joga...


Luri

Em virtude das competições em que estamos metidos e pelas qualidades já demonstradas pelo actual GR que defende as nossas cores e emblema além fronteiras, não o acho merecedor da titularidade. Onde se viu um GR ter medo de chocar, onde já se viu um GR a dar 1 lado no ultimo golo do arsenal, se muitas vezes ele desse nem que fosse um passo à frente a coisa poderia corer de outra forma. Mas como já li aqui uma análise ao muito bem feita por parte de um forista à falta de escola do Felipe, julgo que temos algumas lacunas no plantel e uma delas é o GR titular. Se o Artur Morais é melhor, não sei mas que o que temos já demonstrou alguma inadaptação ao futebol Europeu isso já deu.

Afonso Matos

Quote from: RVX1921 on 18 de November de 2010, 00:15
Quote from: Afonso Matos on 17 de November de 2010, 23:20
Talvez... Mas, assim de repente, vem-me à memória uns frangos: Um em Sevilha, outro em Londres, Vila do Conde, Beira Mar, Guimarães... Quando vai parar?
Não percebo como podes considerar o golo do Guimarães frango. Eu já não estou a defender a continuidade do Felipe, mas ele não é o principal responsável pelo mau momento do Braga.

As pessoas que me perdoem mas irrita-me ver as bolas passarem pelo meio das mãos do moço, (pelo meio das mãos!) e passarem como que houvesse manteira...
Noutras situações é por baixo do corpo, pelo meio das pernas...

Basta!

GALEGO

Já nem tem sentido analizar ou discutir nada sobre este guarda-redes Felipe. Ele tem bula e certificado de ter asegurada a alineaçao na equipa em todos os jogos de interés... É imposível que assim nao seja... Vai seguir jogando domingo tras domingos, fim de semana tras fim de semana, mentres esté no Braga, o dono da baliza é ele... E o treinador, depois do que já levamos visto, o cómplice desta incrível história sem justificaçao nenhuma, salvo pacto secreto que obrigue ao Braga e seu treinador a ter que ponher jogo tras jogo a este senhor na baliza... Com maniobras como esta, estase a desestabilizar o plantel, pois o sentido da justiça e da equidade nao existe. E haverá adeptos que acabem por aborrecer este tipo de manobras... e ainda mais, os que já lhe tenhem certa "ojeriza" ao guardiao, vao ter-lhe mais, ele vai estar permanentemente baixo os cem mil olhos de Argos... En fim, a mim, particularmente, comprovar que pode haver no futebol esta especie de favoritismos, produce-me muita desilusao... Ainda assim, temos que estar com o Braga a morte... mas isso nao impede que digamos o que tenhamos que dizer...

guadascbraga

os guarda redes sao como os meloes portanto temos que o abrir para ver se e bom,mas temos rapidamente que ir buscar um bom guarda pois dis se por ai a boca pequena que o quim nao joga mais a ser verdade salvador pelo menos vai em dezembro buscar o mario felgueiras

Kriticus

QuoteFelipe diz estar bem em Braga
Por Pascoal Sousa

Guardião falou sobre o seu futuro; empresário esclarece situação do guarda-redes e de Elton.

Em declarações ao blogue do jornalista Estevan Ciccone, da rádio Bandeirantes, Felipe disse estar satisfeito no Braga e remeteu pormenores para Dezembro. «É complicado projectar as coisas, porque não sei qual é a posição do Braga. Em Dezembro veremos. Sei é que quero jogar, porque tenho o sonho de chegar à selecção. Convites do Brasil? Falou-se de mim e do Helton, do Porto, mas tudo o que sei é o que veio na Imprensa», disse.

Marcelo Robalinho, um dos empresários de Felipe e de Elton, esclareceu a situação dos jogadores: «Têm contrato até Junho, sem cláusula de rescisão. No caso do Elton, o Vasco da Gama tem direito de preferência caso o jogador regresse ao Brasil em Dezembro. Por agora, isso não se coloca. O projecto deles é singrar na Europa.» Mas o Braga está sujeito à lei da melhor oferta. Se na reabertura do mercado surgir uma proposta forte pelos jogadores, o clube tem de igualá-la para mantê-los.

@ A Bola

Nééé_SCBRAGA

Quote from: Lipeste on 18 de November de 2010, 12:46
Com pitos ou sem eles tanto faz, vamos continuar levar com ele a titular até ao dia da sua saida >:( >:( >:(

Quando o Quim estiver recuperado o Domingos nao o vai por a jogar??  Sempre pensei isso! seria muito melhor, (penso eu)!
Só por ti, Sporting de Braga (...)

sintoosimbolodobraga

Acho que isto é mais embirração com o felipe de que outra coisa, desculpem me a sinceridade! A posição de guarda redes é mais ingrata de todas, porque quando comete um erro prejudica sempre mais a equipa do que quando um outro jogador de campo também o comete. Para o guarda redes acho que a margem de erro é nula, mas deve-se sempre confiar quando o guarda redes comete um erro, retirando-lhe a pressão que esta em cima dele. O Felipe ja provou aqui que é sem duvida um belissimo guarda redes e que tem qualidade para ir a selecção brasileira que é o que ele mais quer. Como todos os guarda redes, o Felipe também dá erros e trabalha dia-a-dia para que possa melhorar, já por isso o Domingos o põe a titular. O Eduardo chegou também erros muito graves, nomeadamente nas saidas dos postes, como foi contra o Paris e como foi contra o Leixões em que o avançado do Leixões cabeceou na pequena area a 1 metro do eduardo, e nunca foi tão criticado como o Felipe agora o é. O Eduardo fez grandes defesas, é verdade, e o Felipe também já não fez ?

Na minha opinião, o Quim só ganha em experiencia ao Felipe, e o Quim também já não deu erros graves ? Lembro-me do ano passado no ultimo jogo no galinheiro  com o Rio Ave e de um pito de todo tamanho contra o  desp.Aves.

Acho que devemos continuar a confiar no Felipe como confiamos no Eduardo, e apoia-lo quando ele esteve menos bem, para ele ser melhor para o proximo.  ;)

LeonelP

Aí está a oportunidade que muitos pediam para o Artur. Vamos a ver ;)

yashavin

Se o Artur quer agarrar o lugar é neste jogo que tem de justificar.
[url="http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL"]http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL[/url]
nunca foi tao facil ganhar dinheiro na ne

Bracaro Augusto

Quote from: yashavin on 03 de December de 2010, 20:06
Se o Artur quer agarrar o lugar é neste jogo que tem de justificar.

Espero que justifique mesmo. ;) Mas acredito que o Felipe, irá voltar no jogo contra a Liga dos Campeões ! ;)
BRAGA SEMPRE !!!