News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Transferências 2008/2009. "de e para o SCB"

Started by bigapple, 20 de June de 2008, 23:35

Previous topic - Next topic

Lateralus

Mesmo assim ficam a faltar os tais dois avançados, pois não penso que será essa posição que Mossoró virá fazer. Fico contente com esta contratação.

Jazzdevill

"Vou para tentar fazer história"

Fazer história é o sonho de todos os adeptos do ENORME. Que se faça história!

Olho Vivo

Matheus e outras indefinições

Brasileiro deve sair Faltam mais dois avançados Mossoró certo por quatro anos

Por NUNO PEDRO FERNANDES

O plantel do Sp. Braga continua distante de estar à imagem do treinador Jorge Jesus, que espera pela chegada de três ou quatro reforços. Um dos vários casos pendentes é o do extremo-esquerdo brasileiro Matheus, jogador que já recebeu proposta do Steaua Bucareste (Roménia), muito próxima dos números desejados pelo atleta, isto além do interesse de um clube do principal escalão italiano, cujo nome permanece escondido mas tudo indica tratar-se do Sienna. Aliás, tendo em conta a preferência de Jesus pelo 4x4x2, dificilmente o extremo será titular na formação bracarense...

Neste plano encaixa claramente a contratação dos dois avançados desejados pelo treinador. Actualmente apenas Paulo César e Linz são opções no eixo do ataque e, por isso, faltam exactamente mais um dueto para que Jorge Jesus tenha um lote válido de opções e no mercado de transferências o que não faltam são nomes apontados ao clube da cidade dos arcebispos...

De Meyong a Rentería

O camaronês Meyong é um dos avançados mais apreciados pelo treinador, após ambos terem trabalhado juntos no Belenenses, na época passada. Actualmente, o jogador procura desvincular-se dos espanhóis do Levante, onde não se sente bem, tendo manifestado claramente a vontade de jogar em Portugal. O Sp. Braga aguarda por um desfecho feliz a este nível para poder contratar Meyong, avançado de créditos firmados em Portugal: antes de rumar a Espanha, o camaronês havia sido o melhor marcador do campeonato, justamente ao serviço do Belenenses, em 2005/2006.

Outras hipóteses continuam em aberto, todavia: depois de Michel e Adriano, dois avançados brasileiros dos quadros do Internacional de Porto Alegre, terem sido comentados, também o colombiano Rentería, que esteve cedido pelo FC Porto aos franceses do Estrasburgo, parece entrar no perfil desejado por Jorge Jesus.

Acrescente-se que caso o austríaco Roland Linz receba alguma proposta para sair e que financeiramente seja do agrado dos bracarenses, pode abrir lugar à entrada de mais um jogador para a frente de ataque. O panamiano Garcés, recentemente apontado à Académica, trabalhou com Jesus no Belenenses e a sua contratação não seria cenário descartável...

Mossoró é reforço

O empresário do médio ofensivo brasileiro Márcio Mossoró, Fernando César, chegou ontem a Portugal, já perto do final da tarde, para fechar negócio com o Sp. Braga e acertou a transferência com os responsáveis minhotos. O jogador que na época passada brilhou ao serviço do Marítimo, tendo mesmo sido um dos obreiros da qualificação europeia dos madeirenses, comprometeu-se para as próximas quatro épocas.

Com a contratação de Mossoró, Jesus ganha mais uma opção para o meio-campo e o uruguaio Luís Aguiar passará a ter concorrência directa na luta pela titularidade.

in A BOLA

Vlad

Gostei. Mossoró é um jogador que me agrada.
E dado que o Jorge Jesus, apesar de apreciar a estrutura em losango, gosta de jogar com 2 médios mais defensivos e 2 mais ofensivos, acho que este Mossoró pode encaixar bem com o Aguiar.
O Jesus no belenenses jogava com um pivot defensivo (Gomez), um médio que apoiava o trinco mas que jogava num vértice lateral (R. Amorim), um médio com capacidade de ser o primeiro a pegar no jogo ofensivo  mas que jogava no outro vértice (Zé Pedro), e um pivot ofensivo (Silas).

Acho que o Braga pode encaixar-se desta forma:

Frechaut (Madrid)

Aguiar (vandinho, frechaut)                            Stélvio (vandinho, frechaut)

Mossoró (Aguiar)

Frechaut faz de Gomez. Stélvio de Amorim. Aguiar de Zé Pedro, e Mossoró de Silas.

Tenho algumas dúvidas que Aguiar se consiga adaptar a um vértice lateral, mas como é um jogador agressivo e até "mete o pé" poderá ser adaptado. Isto porque gosto dos dois, Mossoró e Aguiar, e gostava de ver os dois jogar na mesma equipa. E como o Mossoró é marcadamente ofensivo, a solução seria recuar Aguiar.

Em casa, e contra equipas de pendor mais defensivo até podemos esticar um bocadinho a corda e arriscar:

Frechaut (Madrid)

Aguiar                              Wender

Mossoró

Isto porque Wender até defende bem a combina bem com o lateral esquerdo.
O que acham?
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

daniel_

De certeza que são todos bons jogadores, mas uma coisa que não aprecio muito é, a quantidade de estrangeiros que faz parte do plantel...sem xenofobia nenhuma...
FORÇA BRAGA é este ano Carago :)

RicardoB

nao concordo. nao temos a necessidade de jogar com dois tincos.



                                       Frechaut (Madrid)


             Mossoró                       Aguiar                           Wender


                                      linz      paulol cesar     

seria o ideal para mim.

Jazzdevill

Quote from: Vlad on 22 de July de 2008, 12:38
Gostei. Mossoró é um jogador que me agrada.
E dado que o Jorge Jesus, apesar de apreciar a estrutura em losango, gosta de jogar com 2 médios mais defensivos e 2 mais ofensivos, acho que este Mossoró pode encaixar bem com o Aguiar.
O Jesus no belenenses jogava com um pivot defensivo (Gomez), um médio que apoiava o trinco mas que jogava num vértice lateral (R. Amorim), um médio com capacidade de ser o primeiro a pegar no jogo ofensivo  mas que jogava no outro vértice (Zé Pedro), e um pivot ofensivo (Silas).

Acho que o Braga pode encaixar-se desta forma:

Frechaut (Madrid)

Aguiar (vandinho, frechaut)                            Stélvio (vandinho, frechaut)

Mossoró (Aguiar)

Frechaut faz de Gomez. Stélvio de Amorim. Aguiar de Zé Pedro, e Mossoró de Silas.

Tenho algumas dúvidas que Aguiar se consiga adaptar a um vértice lateral, mas como é um jogador agressivo e até "mete o pé" poderá ser adaptado. Isto porque gosto dos dois, Mossoró e Aguiar, e gostava de ver os dois jogar na mesma equipa. E como o Mossoró é marcadamente ofensivo, a solução seria recuar Aguiar.

Em casa, e contra equipas de pendor mais defensivo até podemos esticar um bocadinho a corda e arriscar:

Frechaut (Madrid)

Aguiar                              Wender

Mossoró

Isto porque Wender até defende bem a combina bem com o lateral esquerdo.
O que acham?


Acho que tudo faz sentido e é de certeza nesse esquema que se vai definir o SCB 2008/2009. Continuo é a achar que para o médio do vértice que apoia mais o trinco e tem que sair a jogar estamos curtos. Tenho muitas dúvidas se Stélvio é real opção a Vandinho, que por si não dá também garantias. Não acho que o Frechaut tenha mobilidade para jogar nesse posição, só o vejo como opção para jogar á frente da defesa, num lugar mais posicional. O mesmo se passa com Stélvio, parece-me um jogador muito pesado e sem velocidade para cobrir o espaço necessário de quem joga aí. Mesmo para jogos fora em que precisemos de jogar com dois jogadores de maior cobertura que o Luis Aguiar na outra posição faltam opções... Neste esquema esse lugar é fundamental, é o que muda a equipa consoante as necessidades. Precisamos de um "8"!

Zezinho 3005

Segunda a bola branca,Alan pode aind ahoje ser anunciado como reforço do braga.

A ser verdade,o mateus vai mesmo ser vendido pela logica,eu axo é este alan muito fraquinho!!

RicardoB

Quote from: Zezinho 3005 on 22 de July de 2008, 12:59
Segunda a bola branca,Alan pode aind ahoje ser anunciado como reforço do braga.

A ser verdade,o mateus vai mesmo ser vendido pela logica,eu axo é este alan muito fraquinho!!


certeza?      qual alan?

easy_scb

Quote from: RicardoB on 22 de July de 2008, 13:05
Quote from: Zezinho 3005 on 22 de July de 2008, 12:59
Segunda a bola branca,Alan pode aind ahoje ser anunciado como reforço do braga.

A ser verdade,o mateus vai mesmo ser vendido pela logica,eu axo é este alan muito fraquinho!!


certeza?      qual alan?

Do porto...deram conta que ainda hoje pode ficar fechado e anunciado como jogador do Braga...para mim trocar o Matheus pelo Alan é terrivel...andamos para traz

RicardoB

deve haver algum equivoco. se o mateus vai sair porque o braga nao joga com extremos vem o alan para que?

mas mim so tem uma explicaçao, vai o linz para o porto.

JCosta

Quote from: RicardoB on 22 de July de 2008, 13:12
deve haver algum equivoco. se o mateus vai sair porque o braga nao joga com extremos vem o alan para que?

mas mim so tem uma explicaçao, vai o linz para o porto.

Esta explicação parece-me muito fraquinha. Se fosse esse o caso, iria primeiro o Linz e só depois viria o Alan, ou ao mesmo tempo.

A expicação é muito mais evidente do que essa. O Matheus não quer renovar e por isso, o SCBraga quer vende-lo enquanto pode ganhar dinheiro com ele.
Saudinha... da boa.

RicardoB

Quote from: Karoglan on 22 de July de 2008, 13:16
Quote from: RicardoB on 22 de July de 2008, 13:12
deve haver algum equivoco. se o mateus vai sair porque o braga nao joga com extremos vem o alan para que?

mas mim so tem uma explicaçao, vai o linz para o porto.

Esta explicação parece-me muito fraquinha. Se fosse esse o caso, iria primeiro o Linz e só depois viria o Alan, ou ao mesmo tempo.

A expicação é muito mais evidente do que essa. O Matheus não quer renovar e por isso, o SCBraga quer vende-lo enquanto pode ganhar dinheiro com ele.


nao me parece. acho que vamos ficar sem o linz. e o alan vem porque? se jogamos com extremos.

e depois ele deve preferir o guimaraes. ??? ???

Ana Cunha

Quote from: RicardoB on 22 de July de 2008, 13:19
Quote from: Karoglan on 22 de July de 2008, 13:16
Quote from: RicardoB on 22 de July de 2008, 13:12
deve haver algum equivoco. se o mateus vai sair porque o braga nao joga com extremos vem o alan para que?

mas mim so tem uma explicaçao, vai o linz para o porto.

Esta explicação parece-me muito fraquinha. Se fosse esse o caso, iria primeiro o Linz e só depois viria o Alan, ou ao mesmo tempo.

A expicação é muito mais evidente do que essa. O Matheus não quer renovar e por isso, o SCBraga quer vende-lo enquanto pode ganhar dinheiro com ele.


nao me parece. acho que vamos ficar sem o linz. e o alan vem porque? se jogamos com extremos.

e depois ele deve preferir o guimaraes. ??? ???

Mas e o FCP... Prefere o Guimarães? Lembrem-se que as relações entre os dois clubes ficaram azedas nos últimos tempos...

Zeus

Pronto vem o Alan, para nós o emprestarmos aos espanhóis em troca do Desmarets ;D ;D ;D ;D
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

easy_scb

Quote from: Ana Cunha on 22 de July de 2008, 13:20
Quote from: RicardoB on 22 de July de 2008, 13:19
Quote from: Karoglan on 22 de July de 2008, 13:16
Quote from: RicardoB on 22 de July de 2008, 13:12
deve haver algum equivoco. se o mateus vai sair porque o braga nao joga com extremos vem o alan para que?

mas mim so tem uma explicaçao, vai o linz para o porto.

Esta explicação parece-me muito fraquinha. Se fosse esse o caso, iria primeiro o Linz e só depois viria o Alan, ou ao mesmo tempo.

A expicação é muito mais evidente do que essa. O Matheus não quer renovar e por isso, o SCBraga quer vende-lo enquanto pode ganhar dinheiro com ele.


nao me parece. acho que vamos ficar sem o linz. e o alan vem porque? se jogamos com extremos.

e depois ele deve preferir o guimaraes. ??? ???

Mas e o FCP... Prefere o Guimarães? Lembrem-se que as relações entre os dois clubes ficaram azedas nos últimos tempos...

Exacto...este ano o guima nem vai cheirar jogadores do porto...de resto parece-me acertada a explicaçao de que o Matheus sai porque nao renova, e mais vale sair agora por algum € do que sair a 0 depois...alem disso é sempre importante ter um extremo num plantel que quer usar um losango, para que  a qualquer momento do jogo se possa dar largura ao jogo. Veja-se como mau exemplo o sporting do Paulo Bento que segundo os analistas do futebol tinha o seu esquema 'cristalizado', ou seja assentava no losango, e mesmo quando era necessário dar um abanao no jogo com novas opçoes e variar nao conseguiam pois nao tinham sequer extremos no plantel...
Alem disso é facil adaptar um extremo a uma posiçao dos dois da frente...e com Alan nao deve ser problema pois faz bem diagonais, e apesar de nao ter marcado muitos golos pelo guimaraes houve uma epoca no maritimo onde marcou 9 golos, mostrando por isso que sabe aparecer na zona de 'tiro' e marcar..

JORGEXINA

Alan??? Pra que?? Agora só precisamos de avançados o resto do plantel esta fechado e bem fechado!!!
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

Jazzdevill

Se isto for verdade, parece-me que é um tiro muito ao lado... Temos necessidades urgentíssimas pra outras posições e vem um extremo por empréstimo??

F10

o Abdou e o Orlando Sá sempre vem para o Ribeirão??ao tempo que a comunicação social falou e ate hoje nem vê-los

spinto

Agora cairam-me os c****oes, o que é que vem fazer o Alan?
Quem sou eu para questionar, mas não gosto dele e acho-o vulgarissimo.

Mas para mim a partir do momento que assinam, os nossos são sempre bons, são os melhores e são aqueles com quem eu vou á luta.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!