News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Transferências 2008/2009. "de e para o SCB"

Started by bigapple, 20 de June de 2008, 23:35

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

[V.Guimarães:] Olhos postos em Yazalde

PEDRO ROCHA
ANDRÉ VELOSO GOMES

Filho de Jaime Graça, antiga glória do Rio Ave, Yazalde consta há algum tempo na base de dados do Guimarães. Oriundo da formação do Varzim, o avançado, de apenas 20 anos, destacou-se na época anterior durante a Liga Intercalar e acabou por motivar a curiosidade dos minhotos [V.Guimarães], sendo alvo de um punhado de observações que poderiam indiciar uma contratação, o que (ainda) não aconteceu. Avaliado em um milhão de euros, o internacional português Sub-20 não parece estar ao alcance das finanças do Guimarães, mas um eventual brilharete no jogo particular desta tarde poderá abrir o apetite do clube vitoriano, que, como é sabido, mantém excelentes relações com o Varzim. A transferência de Roberto em Janeiro foi o último sinal, pelo que qualquer negócio entre os dois clubes será viável, desde que os interesses dos poveiros sejam salvaguardados em relação aos direitos desportivos do atacante. Curiosamente, a titularidade de Yazalde começou a desenhar-se com a partida do ponta-de-lança brasileiro para os minhotos, tornando-se mesmo real com a posterior transferência de Chico para um clube romeno e uma lesão inesperada de Bruno Moreira. Com grande poder de choque e sentido de baliza, marcou dois golos na Liga Vitalis e três na Intercalar.

in O JOGO



Se temos arcaboiço para dar à volta de 1 milhão por Mossoró...   ::) ::) ::)

Heisenberg

Quote from: Pedro Ribeiro on 19 de July de 2008, 03:49
[V.Guimarães:] Olhos postos em Yazalde

PEDRO ROCHA
ANDRÉ VELOSO GOMES

Filho de Jaime Graça, antiga glória do Rio Ave, Yazalde consta há algum tempo na base de dados do Guimarães. Oriundo da formação do Varzim, o avançado, de apenas 20 anos, destacou-se na época anterior durante a Liga Intercalar e acabou por motivar a curiosidade dos minhotos [V.Guimarães], sendo alvo de um punhado de observações que poderiam indiciar uma contratação, o que (ainda) não aconteceu. Avaliado em um milhão de euros, o internacional português Sub-20 não parece estar ao alcance das finanças do Guimarães, mas um eventual brilharete no jogo particular desta tarde poderá abrir o apetite do clube vitoriano, que, como é sabido, mantém excelentes relações com o Varzim. A transferência de Roberto em Janeiro foi o último sinal, pelo que qualquer negócio entre os dois clubes será viável, desde que os interesses dos poveiros sejam salvaguardados em relação aos direitos desportivos do atacante. Curiosamente, a titularidade de Yazalde começou a desenhar-se com a partida do ponta-de-lança brasileiro para os minhotos, tornando-se mesmo real com a posterior transferência de Chico para um clube romeno e uma lesão inesperada de Bruno Moreira. Com grande poder de choque e sentido de baliza, marcou dois golos na Liga Vitalis e três na Intercalar.

in O JOGO



Se temos arcaboiço para dar à volta de 1 milhão por Mossoró...   ::) ::) ::)

Este não é brasileiro, suplente duma equipa desconhecida, senão... ::)

RicardoB

Quote from: Pedro Ribeiro on 19 de July de 2008, 00:10
Michel, Marcinho Mossoró e Adriano vão defender o Braga, de Portugal

Inter vende quatro de uma só vez

Entre os atletas negociados, está o atacante Adriano

O Internacional busca reforços, mas enquanto eles não chegam, o clube faz um "limpa" em seu elenco e negocia quatro jogadores de uma só vez. Marcinho Mossoró, Michel, Chiquinho e Adriano vão defender outros clubes em 2008.

A maior surpresa foi o empréstimo de Adriano que era utilizado como o substituto imediato no ataque do Colorado. Michel e Chiquinho estavam sem treinar com o grupo e realizavam trabalhos separados.

Chiquinho passa a jogar pelo Fortaleza, na Segundona do Brasileiro – o jogador vai para o Ceará por meio de empréstimo. Michel, Marcinho Mossoró e Adriano vão defender o Braga, de Portugal.

Mossoró é a principal jogador do "pacote". O atleta vem de boa temporada defendendo o Marítimo, time português. Com a venda de Marcinho Mossoró, o Inter pode embolsar cerca de 1,2 milhões de euros.

http://www.fanaticosporfutebol.com.br/?page=noticia&nts=467898&clb=15


1,2 milhões de euros!?!?     :o :o :o



se forem 4jogadores de qualidade ate vale isso... mas nao acredito muito.

Bracaraugustano

A ser verdade esta notícia nem ser se hei de rir ou de chorar. Tanta treta que se quisessem uns jogadores quaisquer já tinham vindo muitos e agora vêm aos pacotes? Ainda por cima (tirando o Mossoró) jogadores que ninguém quer. Especialmente esse Michel que, pelo que tenho lido, ninguém gosta dele, talvez tirando o treinador que apostava sempre nele porque era disciplinado tacticamente (como era aquele Beto do Benfica...).
Espero que não se confirme a notícia. Para além de (e eu não sou racista) já estou a ficar incomodado com a vinda de tantos brasileiros para o Braga. Isto não pode acabar bem.

Pé Ligeiro

Quote from: RicardoB on 19 de July de 2008, 11:01
Quote from: Pedro Ribeiro on 19 de July de 2008, 00:10
Michel, Marcinho Mossoró e Adriano vão defender o Braga, de Portugal

Inter vende quatro de uma só vez

Entre os atletas negociados, está o atacante Adriano

O Internacional busca reforços, mas enquanto eles não chegam, o clube faz um "limpa" em seu elenco e negocia quatro jogadores de uma só vez. Marcinho Mossoró, Michel, Chiquinho e Adriano vão defender outros clubes em 2008.

A maior surpresa foi o empréstimo de Adriano que era utilizado como o substituto imediato no ataque do Colorado. Michel e Chiquinho estavam sem treinar com o grupo e realizavam trabalhos separados.

Chiquinho passa a jogar pelo Fortaleza, na Segundona do Brasileiro – o jogador vai para o Ceará por meio de empréstimo. Michel, Marcinho Mossoró e Adriano vão defender o Braga, de Portugal.

Mossoró é a principal jogador do "pacote". O atleta vem de boa temporada defendendo o Marítimo, time português. Com a venda de Marcinho Mossoró, o Inter pode embolsar cerca de 1,2 milhões de euros.

http://www.fanaticosporfutebol.com.br/?page=noticia&nts=467898&clb=15


1,2 milhões de euros!?!?     :o :o :o



se forem 4jogadores de qualidade ate vale isso... mas nao acredito muito.


O que as notícias mencionam é que o  valor de 1,2 milhões de euros seria apenas pela contratação de Mossoró!

Parece-me um valor muito exagerado para o jogador em causa. O Braga não contratou o Weldon cujo passe estava em 500 mil € e ia agora dar mais do dobro por este?
Ainda há poucos dias se dizia por aqui que dar um valor que seria abixo (não se sabia exactamente quanto) de 500 mil € pelo Harison seria um exagero, então o que dizer desta notícia que fala em 1,2 milhões por Mossoró?

Com todas estas contratações, mais as que se anunciam, entramos num caminho muito parecido com o do Nacional da Madeira. Qualquer dia não temos jogadores portugueses no plantel!

Parece-me que com todas estas contratações, não há formação que resista!
Será que a formação interessa? Aproveitamos algum jogador proveniente da nossa formação?
Por este caminho, quando é que iremos aproveitar algum jogador formado nas nossas camadas jovens?


BRAGA SEMPRE MAIS!

RicardoB

Quote from: Bracaraugustano on 19 de July de 2008, 11:31
A ser verdade esta notícia nem ser se hei de rir ou de chorar. Tanta treta que se quisessem uns jogadores quaisquer já tinham vindo muitos e agora vêm aos pacotes? Ainda por cima (tirando o Mossoró) jogadores que ninguém quer. Especialmente esse Michel que, pelo que tenho lido, ninguém gosta dele, talvez tirando o treinador que apostava sempre nele porque era disciplinado tacticamente (como era aquele Beto do Benfica...).
Espero que não se confirme a notícia. Para além de (e eu não sou racista) já estou a ficar incomodado com a vinda de tantos brasileiros para o Braga. Isto não pode acabar bem.



Querem o que? decos, moutinhos, nani, etc... esses sao portugueses mas sao muito bons para nos. Temos que nos sujeitar.

Alem disso os brasileiros sao os melhores jogadores de futebol do mundo...


El Che

Mas afinal voces qurem o quê? falam em jogadores portugueses da formação. Mas os joadores Portugueses são baratos, acham que o Braga têm possibilidades finaceiras para os bons jogadores Portugueses?
Exemplo Yazalde, suplente do suplente do suplente e pedem um Milhao de euros? chiça
Os jogadores Brasileiros são so melhores em termos de preço qualidade disso que não haja duvidas.
Jogadores da formação, sinceramente nao estou aver nehum preparado para entrar este ano na equipa principal, talvez para o ano!! Quem sabe................

xpt_nautilus

Eu acho que temos de nos adaptar a este novo mundo, dessa forma sugiro que os Bracara Legion e os Red Boys mudem o nome das claques para Torcida Bracara Augustana e Curva Moleques Vermelhos, respectivamente. Creio que cada adepto bracarense que tenha um cafe ou restaurante, passa a ter como diaria uma picanha para os jogadores do Braga nao estranharem. Os principais carnavais do nosso pais que até agora eram em Ovar e Torres Vedras agora passarao a ser quinzenalmente e na pedreira, ou melhor no gramado da pedreira.

Sinceramente parece-me que caminhamos num sentido que eu nao entendo. Aparentemente o clube nao tem a pujança financeira de epocas recentes, tudo bem, isso nao tem problema, alias poderia ser visto como uma mais valia. Segundo leio por aqui, jogadores como Philco, Pizzi, Orlando Sá e Palmeira tem talento, como tal poderiam-lhes ser dadas oportunidades de pertencem ao plantel da equipa principal isto quando segundo o proprio treinador o clube actualmente procura medios ofensivos e atacantes, ora segundo sei, Pizzi, Philco e Orlando cabem nesta categoria. No entanto, iremos ao Brasil, que tem de facto a maior quantidade de bons jogadores no mundo, buscar jogadores praticamente desconhecidos e que jogam em clubes mais do que secundarios. É algo no minimo desconcertante, pelo menos para mim. Relembro alguns exemplos até mesmo dentro de portas, lembram-se certamente do Nunes, que veio para ca do Gil Vicente e agora esta no Maiorca, até ir para o Gil andava em escaloes secundarios, temos outro exemplo o Paulo Santos, bom guarda-redes, mas andava entre a equipa B do Porto e um emprestimo, o Abel tambem. Há mais exemplos, o Antunes actualmente no Lecce (por emprestimo da Roma) foi lançado pelo Freamunde com 17 anos tendo o Paços ido busca-lo. Esse tal de Yazalde, grande promessa so o é, porque apostaram nele. Já sei que virao dizer que sao exemplos a espaços, coisas que nao reflectem a realidade, até pode ser, mas apenas e porque so nunca ou muito raramente se aposta em jogadores portugueses. A preferencia é sempre o Brasil e o seu mercado infinito de jovens promessas e de bons jogadores. Como já o disse, será que os nossos jogadores sao assim tao maus? Nos ultimos 12 anos a selecção A portuguesa apenas falhou uma grande competição, França 98, enquanto que até la, apenas se tinha qualificado para 2 Mundiais e um Europeu. Isto para mim significa que o jogador portugues tem qualidade, senao nao estariam a jogar muitos deles nos melhores clubes do mundo.

Custa-me imenso ver que já nem no futebol apostamos em nós, o descredito é tanto, o desprezo que sentimos pelo que é nosso é tanto que um jovem talento como o Stelvio é considerado fraco mas um jovem sul-americano como o Luis Aguiar é um talentoso possante polivalente medio...Já agora será que o clube que representa a cidade e que pretende representar uma regiao, tambem nao deveria ter uma certa obrigaçao de apostar mais nos jovens da regiao? Tenho de me resignar à globalização inerente. Sabem à cerca de um ano ou dois o Atletico de Bilbao fez uma sondagem pelos adeptos para saber se eles queriam ter patrocinio nas camisolas do clube, de forma a que o clube possa ter mais dinheiro e reter os melhores jogadores mais tempo, e sabem qual foi a resposta? Cerca de 70% queriam as coisas como estavam, porque aquela é a alma do Atletico.

P.S. O Barcelona tem o patrocinio da Nike por isso nao serve de exemplo  :)

Kramer

#728
Concordo contigo xpt_nautilus, mas acho que isto é mais influencia de empresários do que outra coisa qualquer e quem sofre as consequências é o clube e os jovens formados no clube.

Depois há muita gente que não entende porque os jovens do clube não querem cá ficar e preferem ir para os 3G . No clube da terra dificilmente serão aposta nos outros também, no entanto é sempre mais fácil encontrar novo clube tendo no CV o benfas ou o fcp do que dizer que teve no SCBraga.   
Enquanto isto continuar vai ser difícil ver jogadores formados no clube a actuarem na equipa principal.

Não quero com isto dizer que devemos seguir o exemplo do Atlético de Bilbao  onde são todos jogadores formados no clube, mas acho que deviam ser dadas mais oportunidades. Talvez quando o clube tiver menos possibilidades financeiras isso aconteça como é o exemplo do scp.

E venha mais um contentor para o Braga!
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

easy_scb

xpt_nautilus falaste em bons exemplos de facto Nunes Loureiro Paulo Santos Abel, mas nao esqueças que foram todos jogadores a custo ZERO..quando o mercado nao os dá nao é possivel fazer milagres...pessoalmente concrodo que se deva apostar na formaçao, mas se o treinador nao quer nada mais temos que fazer senao apostar nos mercados mais acessiveis aos nossos bolsos, daí que seja inevitável escolher o brasileiro, há bons jogadores a preço baixo

xpt_nautilus

De facto foram a custo zero, mas os brasileiros vem a custo zero? E a comissao do empresario? E o ordenado? E o premio de assinatura? Será que compensa assim tanto financeiramente ao clube? Ou será que interessa mais ao empresario...esse é que é o meu grande receio, que ande alguem a meter ao bolso, o dinheiro que todos nós com esforço mas sobretudo com amor entregamos ao clube para que este representa a cidade e até a regiao.

easy_scb

Quote from: xpt_nautilus on 19 de July de 2008, 14:20
De facto foram a custo zero, mas os brasileiros vem a custo zero? E a comissao do empresario? E o ordenado? E o premio de assinatura? Será que compensa assim tanto financeiramente ao clube? Ou será que interessa mais ao empresario...esse é que é o meu grande receio, que ande alguem a meter ao bolso, o dinheiro que todos nós com esforço mas sobretudo com amor entregamos ao clube para que este representa a cidade e até a regiao.

Eu concordo plenamente contigo, sao os chamados abutres do futebol...mas se fossemos a contratar em Portugal isso aconteceria ainda mais depressa, aliado aos elevados preços que os clubes de cá pedem  :-\

(S)oon(C)hampion(B)raga


quanto a estas transferências que se falaram na tarde/noite de ontem gostava que relessem a parte a vermelho de uma notícia que cá coloquei ontem à noite

Quote from: Adepto on 19 de July de 2008, 03:18
"Adriano estaria sendo negociado com Portugal
18/07/2008 - 21:23:42(hora e data do brasil) - por PC - Final Sports

Além do interesse do Braga por Márcio Mossoró, o clube português também demonstrou vontade em levar os atacantes Michel e Adriano. Enquanto o desejo da direção do clube era mesmo de negociar os dois primeiros jogadores, o mesmo não se pode dizer de Adriano, que vinha sendo a primeira opção do técnico Tite para a reserva do ataque colorado.


Entretanto, nenhum dirigente confirmou até o momento se existe uma proposta oficial ou se não passa apenas de sondagens, muito comuns às vésperas da abertura de janela de transferências para a Europa." in final sports
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

RicardoB

O Salvador ja disse que vamos receber reforços...

provavelmente deve ser este negocio.

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: RicardoB on 19 de July de 2008, 17:23
O Salvador ja disse que vamos receber reforços...

provavelmente deve ser este negocio.

ou não  ::)
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

(S)oon(C)hampion(B)raga

"Empresário de Adriano desmente negociação com o Braga

Atacante não viajou a Recife para participar do enterro de sua mãe

O representante do atacante Adriano, do Inter, Edeval Maschiari negou, neste sábado, uma possível negociação do jogador para o Braga, de Portugal.  A informação surgiu depois que o jogador não foi viajou para Recife onde o Inter enfrenta o Náutico, neste domingo, às 16h.

– Adriano só não viajou para Recife porque está em Maringá (no Paraná), para o enterro da mãe dele – disse Maschiari." in clic RBS e globo esportes
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Olho Vivo

#736
Quote from: Ferreira-Braga on 19 de July de 2008, 11:40
O que as notícias mencionam é que o  valor de 1,2 milhões de euros seria apenas pela contratação de Mossoró!

Parece-me um valor muito exagerado para o jogador em causa. O Braga não contratou o Weldon cujo passe estava em 500 mil € e ia agora dar mais do dobro por este?
Ainda há poucos dias se dizia por aqui que dar um valor que seria abixo (não se sabia exactamente quanto) de 500 mil € pelo Harison seria um exagero, então o que dizer desta notícia que fala em 1,2 milhões por Mossoró?

Com todas estas contratações, mais as que se anunciam, entramos num caminho muito parecido com o do Nacional da Madeira. Qualquer dia não temos jogadores portugueses no plantel!

Parece-me que com todas estas contratações, não há formação que resista!
Será que a formação interessa? Aproveitamos algum jogador proveniente da nossa formação?
Por este caminho, quando é que iremos aproveitar algum jogador formado nas nossas camadas jovens?




Algumas observações:

1. Penso que o que bloqueou o negócio do Weldon com o Cruzeiro não foi o dinheiro mas a saída do atacante Marcelo Moreno para o Shakhtar Donetsk (por cerca de 9 milhões de euros).

2. Quando me digo surpreendido como valor de 1,2 milhões de euros do negócio (penso que a serem valores verdadeiros, respeitarão ao negócio na sua totalidade), faço-o porque me parece que neste momento não temos grandes condições para investir um valor deste calibre em qualquer jogador, independentemente da sua valia desportiva - a menos que estejam alinhavadas saídas por valores consideráveis. Não é o valor do jogador Mossoró que está em causa: até admito que 1,2 milhões possam vir a ser rentabilizados, mas para um clube com a nossa dimensão investir tanto num só jogador que apesar de não ser velho, não tem propriamente uma enorme margem de progressão,  é um grande risco.

3. Quanto às objecções aos jogadores apontados para Braga, a verdade é que apenas Michel é um jogador com fracas referências. Mossoró, todos conhecem. Eu não sou particular apreciador do brasileiro mas ainda hoje li palavras de Jorge Jesus (em grande entrevista no CM) confirmando que Mossoró tem o perfil de número 10 que ele pretende.. Quanto a Adriano, não o conheço, mas o seu empréstimo(?) é lido com surpresa no Brasil, uma vez que ele era a primeira opção à grande estrela Nilmar (ex-Lyon), jogando com assiduidade e... acumulando mais golos nesta temporada que o próprio Nilmar (sete ou oito se não estou em erro). Portanto, não me parece que, sendo as notícias verdadeiras, estejamos a contratar um marreta.


Ainda quanto ao preço do jogador e não obstante as minhas observações, a verdade é que dificilmente contrataríamos um jogador em Portugal com um nível e uma experiência semelhantes por valores inferiores. E esse é que é o ponto sobre o qual todos os agentes do futebol deveriam reflectir. Proveniente de um mercado com milhões de praticantes, o jogador brasileiro ainda é mais barato que o português, estando qualidade idêntica em causa... Não há portugueses que possam respeitar esse rácio-preço-qualidade? Há, mas muito poucos e com experiência, praticamente nenhuns. Não é fácil encontrá-los...

Qualidade é outra das questões em causa. O Braga tem exigências que há anos não tinha. Está à procura de jogadores que à partida ofereçam garantias. Por isso, tem procurado em clubes de primeira linha no Brasil (Cruzeiro, Inter). Evidentemente, não podemos aceder a primeiras figuras nesses clubes (como em Portugal não podemos) porque não temos dimensão para isso  - o Inter segundo um site desportivo tem uma folha salarial mensal de 3 milhões de reais (cerca de 1,2 milhões de euros!!!). Estamos portanto em busca de jogadores de uma segunda linha no Brasil, mas que possam oferecer garantias e - estou convencido - já referenciados. Penso contudo que há em Portugal a tendência para menosprezar os clubes brasileiros. Ora estes (pelo menos os de maior dimensão e mais organizados) deixaram de ser fonte de jogadores baratos. O próprio Brasil é hoje uma economia que conta na cena mundial. Nós não nos podemos comparar portanto em termos de dimensão a estes clubes. Ninguém pode esperar que possam entrar nas nossas fileiras jogadores titulares e com estatuto nestes clubes. Aliás, a entrada do Adriano para Braga (a ser verdadeira), pelo estatuto de primeira alternativa, é já ela tida como uma surpresa...

Por fim, há uma situação que confere credibilidade à saída de Adriano: o Inter acaba de contratar o super-craque argentino D'Alessandro ao San Lorenzo (o que por si só dá uma ideia da dimensão do Inter). É mais uma solução ofensiva para o plantel que provavelmente permitirá libertar o jogador brasileiro. Veremos se o desmentido do empresário de Adriano é verdadeiro...


Quanto ao aproveitamento das camadas jovens, não se pode avaliar este item no ano imediato à subida a seniores. Penso que em muitos aspectos, o clube apenas agora se está a preparar para poder acompanhar melhor os seus atletas na transição para a idade sénior (a parceria com o Ribeirão será o melhor exemplo). Alguém espera que os efeitos sejam imediatos? Acho que ninguém de bom senso o esperará. Poucos são os que transitam dos juniores para uma primeira equipa com as actuais exigências do Braga. Por outro lado, nesta pre-temporada em particular, aqueles que poderiam almejar essa possibilidade, por azar (lesão), não se puderam mostrar a Jesus (Orlando e Abdou). É evidente que um técnico não pode apostar num jovem que não conhece bem e neste caso é preferível o empréstimo...

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Pedro Ribeiro on 19 de July de 2008, 19:25
Quote from: Ferreira-Braga on 19 de July de 2008, 11:40
O que as notícias mencionam é que o  valor de 1,2 milhões de euros seria apenas pela contratação de Mossoró!

Parece-me um valor muito exagerado para o jogador em causa. O Braga não contratou o Weldon cujo passe estava em 500 mil € e ia agora dar mais do dobro por este?
Ainda há poucos dias se dizia por aqui que dar um valor que seria abixo (não se sabia exactamente quanto) de 500 mil € pelo Harison seria um exagero, então o que dizer desta notícia que fala em 1,2 milhões por Mossoró?

Com todas estas contratações, mais as que se anunciam, entramos num caminho muito parecido com o do Nacional da Madeira. Qualquer dia não temos jogadores portugueses no plantel!

Parece-me que com todas estas contratações, não há formação que resista!
Será que a formação interessa? Aproveitamos algum jogador proveniente da nossa formação?
Por este caminho, quando é que iremos aproveitar algum jogador formado nas nossas camadas jovens?




Algumas observações:

1. Penso que o que bloqueou o negócio do Weldon com o Cruzeiro não foi o dinheiro mas a saída do atacante Marcelo Moreno para o Shakhtar Donetsk (por cerca de 9 milhões de euros).

2. Quando me digo surpreendido como valor de 1,2 milhões de euros do negócio (penso que a serem valores verdadeiros, respeitarão ao negócio na sua totalidade), faço-o porque me parece que neste momento não temos grandes condições para investir um valor deste calibre em qualquer jogador, independentemente da sua valia desportiva - a menos que estejam alinhavadas saídas por valores consideráveis. Não é o valor do jogador Mossoró que está em causa: até admito que 1,2 milhões possam vir a ser rentabilizados, mas para um clube com a nossa dimensão investir tanto num só jogador que apesar de não ser velho, não tem propriamente uma enorme margem de progressão,  é um grande risco.

3. Quanto às objecções aos jogadores apontados para Braga, a verdade é que apenas Michel é um jogador com fracas referências. Mossoró, todos conhecem. Eu não sou particular apreciador do brasileiro mas ainda hoje li palavras de Jorge Jesus (em grande entrevista no CM) confirmando que Mossoró tem o perfil de número 10 que ele pretende.. Quanto a Adriano, não o conheço, mas o seu empréstimo(?) é lido com surpresa no Brasil, uma vez que ele era a primeira opção à grande estrela Nilmar (ex-Lyon), jogando com assiduidade e... acumulando mais golos nesta temporada que o próprio Nilmar (sete ou oito se não estou em erro). Portanto, não me parece que, sendo as notícias verdadeiras, estejamos a contratar um marreta.


Ainda quanto ao preço do jogador e não obstante as minhas observações, a verdade é que dificilmente contrataríamos um jogador em Portugal com um nível e uma experiência semelhantes por valores inferiores. E esse é que é o ponto sobre o qual todos os agentes do futebol deveriam reflectir. Proveniente de um mercado com milhões de praticantes, o jogador brasileiro ainda é mais barato que o português, estando qualidade idêntica em causa... Não há portugueses que possam respeitar esse rácio-preço-qualidade? Há, mas muito poucos e com experiência, praticamente nenhuns. Não é fácil encontrá-los...

Qualidade é outra das questões em causa. O Braga tem exigências que há anos não tinha. Está à procura de jogadores que à partida ofereçam garantias. Por isso, tem procurado em clubes de primeira linha no Brasil (Cruzeiro, Inter). Evidentemente, não podemos aceder a primeiras figuras nesses clubes (como em Portugal não podemos) porque não temos dimensão para isso  - o Inter segundo um site desportivo tem uma folha salarial mensal de 3 milhões de reais (cerca de 1,2 milhões de euros!!!). Estamos portanto em busca de jogadores de uma segunda linha no Brasil, mas que possam oferecer garantias e - estou convencido - já referenciados. Penso contudo que há em Portugal a tendência para menosprezar os clubes brasileiros. Ora estes (pelo menos os de maior dimensão e mais organizados) deixaram de ser fonte de jogadores baratos. O próprio Brasil é hoje uma economia que conta na cena mundial. Nós não nos podemos comparar portanto em termos de dimensão a estes clubes. Ninguém pode esperar que possam entrar nas nossas fileiras jogadores titulares e com estatuto nestes clubes. Aliás, a entrada do Adriano para Braga (a ser verdadeira), pelo estatuto de primeira alternativa, é já ela tida como uma surpresa...

Por fim, há uma situação que confere credibilidade à saída de Adriano: o Inter acaba de contratar o super-craque argentino D'Alessandro ao San Lorenzo (o que por si só dá uma ideia da dimensão do Inter). É mais uma solução ofensiva para o plantel que provavelmente permitirá libertar o jogador brasileiro. Veremos se o desmentido do empresário de Adriano é verdadeiro...


Quanto ao aproveitamento das camadas jovens, não se pode avaliar este item no ano imediato à subida a seniores. Penso que em muitos aspectos, o clube apenas agora se está a preparar para poder acompanhar melhor os seus atletas na transição para a idade sénior (a parceria com o Ribeirão será o melhor exemplo). Alguém espera que os efeitos sejam imediatos? Acho que ninguém de bom senso o esperará. Poucos são os que transitam dos juniores para uma primeira equipa com as actuais exigências do Braga. Por outro lado, nesta pre-temporada em particular, aqueles que poderiam almejar essa possibilidade, por azar (lesão), não se puderam mostrar a Jesus (Orlando e Abdou). É evidente que um técnico não pode apostar num jovem que não conhece bem e neste caso é preferível o empréstimo...

repara neste post cá no tópico:

Quote from: Adepto on 19 de July de 2008, 19:07
"Empresário de Adriano desmente negociação com o Braga

Atacante não viajou a Recife para participar do enterro de sua mãe

O representante do atacante Adriano, do Inter, Edeval Maschiari negou, neste sábado, uma possível negociação do jogador para o Braga, de Portugal.  A informação surgiu depois que o jogador não foi viajou para Recife onde o Inter enfrenta o Náutico, neste domingo, às 16h.

– Adriano só não viajou para Recife porque está em Maringá (no Paraná), para o enterro da mãe dele – disse Maschiari." in clic RBS e globo esportes
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Pé Ligeiro

Para quem diz que os jogadores portugueses são muito caros, deixo apenas alguns dados para reflexão:

Quote from: Jota_SCB on 14 de June de 2008, 12:01
Filipe Oliveira negociado com êxito
DEFESA RENDE 250 MIL EUROS AO LEIXÕES
 
Filipe Oliveira é o próximo reforço a ser oficializado pela SAD do Sp. Braga, regressando ao clube da sua terra e o qual representou nos escalões de formação. Representado pelo agente Gaspar Freire, o defesa-direito de 24 anos chegou a um entendimento, nas últimas horas, com o manager minhoto, Carlos Freitas.

O acordo, em princípio, será válido por 3/4 temporadas e implica o pagamento de uma verba estimada em 250 mil euros ao Leixões. Os leixonenses tinham contrato com o internacional português até Junho de 2009 e a venda revela-se a melhor solução, sob pena de no final da próxima época verem partir o atleta sem contrapartidas. Polivalente, notabilizou-se como extremo, mas Agostinho Oliveira, na Selecção de Sub-21, fez dele defesa.

O acordo poderá envolver outro tipo de contrapartidas, dado que Castanheira, também representado por Gaspar Freire, manter-se-á no Leixões. Resta saber em que termos, uma vez que tem vínculo com os bracarenses até Junho de 2010.

In "Record"



Quanto é que o Braga pagou por João Pereira?

Quanto é que o Braga pagou por João Alves?

Quanto é que o Braga pagou por Nunes?

Quanto é que o Braga pagou por João Tomás?

Quanto é que o Braga pagou pelo Luis Filipe?

Quanto é que o Braga pagou pelo Miguelito?

e tantos outros...

Quanto é que o Marítimo pagou Manu, Paulo Jorge e João Coimbra?

Quanto é que o Marítimo pagou por Miguelito ? (ainda nos poderia ser muito útil)

Por quanto é que foi vendido o Filipe Teixeira? (300 mil€ se não estou em erro)

Por quanto foi vendido o China da Naval para o Belenenses?

e outros jogadores, mesmo não sendo portugueses, mas que jogam no nosso campeonato e que já sabemos quanto valem:

- Sougou contratado pela Académica ao U. Leiria

- Mateus contratado pelo Vitória de Setúbal (em grandes dificuldades financeiras) ao E. Amadora

e outros...



Quantos  jogadores brasileiros e de outros países foram contratados e revelam-se autênticas nulidades?

Kimiest
Wellington
Anilton
Breno
Kazeem
Marineli
Bevaqua

e outros...



BRAGA SEMPRE MAIS!

Lateralus

Apesar de não seu muito adepto de empréstimos, creio que o Braga devia tentar o do Purovic.