News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

fim pré-época 23/24 | SCBraga 2-0 Nice | next stop ucl 💪💪💪💪💪💪💪

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 13 de June de 2023, 00:55

Previous topic - Next topic

SEMPRESCB

Não arranjem um abre latas como o Iuri não. Futebol ofensivo sem imaginação nenhuma.


Como é que o Mário não merece uns minutos ?


Muito trabalho pela frente.

Luso


Hucry

Não se jogou um charuto..

Mas faz-me imensa confusão ver equipas que nem na pré-época saem deste registo de só defender e andar a fazer faltas a torto e a direito, até faltas sem necessidade nenhuma faziam.. horripilante.

Magicobraga

Foi um jogo treino, Server esteve bem, gosto do Joe Mendes e da para ver que o Artur Jorge quer fazer do marin o seu "zinchenko".

Com o lateral por dentro da a linha ao bruma mas eu gosto de ver o bruma quando aparece por dentro e assim não tem tanta liberdade para o fazer.

Braga1921

Jogo fraco, contra adversário fraco. Penso que jogos no mesmo dia em que se treina logo de manhã, não é o melhor (nota-se o cansaço)

Zalazar deu para ver que qualidade de passe não lhe falta e não tem medo de arriscar.
Serdar para mim foi a nota mais positiva deste jogo.

Negativo :
-Rodrigo Gomes se não for dispensado depois deste jogo..Mal entrou só fez asneira e o Cardiff fartou-se de criar perigo pelo lado onde ele nem cumprir soube (Defesa direito)
- Não podemos ir para provas oficiais com Djalo e Rodrigo Gomes na direita , criamos 0 perigo...é horrível de se ver aquele lado direito.
-Borja nem para suplente , precisa-se uma alternativa a Marin.

100%SCB

Quote from: Luso on 19 de July de 2023, 20:36
Nem um passe sabe fazer.

O Rodrigo que aproveite esta oportunidade:
https://twitter.com/CabineSport/status/1681294190615953408
Pelo menos até 2026 é garantido que tem um contrato (bem) melhor que esse  ;D
FORÇA BRAGA

SEMPRESCB

Compreendo as críticas ao adversário mas este tipo de Cardiff será o que mais vamos encontrar pelo Tugao e hoje foi um Braga com muito poucas ideias de futebol ofensivo.

RcRb2

Vitor Carvalho promete, Serdar com futuro.
Zalazar pouco se viu, Marin idem TB jogaram menos tempo que o Rodrigo G, afinal porque continua no plantel? Mario Gonzales onde anda?

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk


Enorme_Guerreiro

Quote from: SEMPRESCB on 19 de July de 2023, 21:03
Compreendo as críticas ao adversário mas este tipo de Cardiff será o que mais vamos encontrar pelo Tugao e hoje foi um Braga com muito poucas ideias de futebol ofensivo.
Não, não será... Em Portugal não há equipas destas tão físicas. Podem ser defensivas, mas não levam o jogo para esta dimensão física.

Braga1921

Quote from: Enorme_Guerreiro on 19 de July de 2023, 21:14
Quote from: SEMPRESCB on 19 de July de 2023, 21:03
Compreendo as críticas ao adversário mas este tipo de Cardiff será o que mais vamos encontrar pelo Tugao e hoje foi um Braga com muito poucas ideias de futebol ofensivo.
Não, não será... Em Portugal não há equipas destas tão físicas. Podem ser defensivas, mas não levam o jogo para esta dimensão física.

Não se esqueçam...tivemos treino logo pela manhã.

andromeda123

Na verdade este tipo de equipas vão aparecer no nosso campeonato, mas nem recém promovidos jogam tão na espectativa como jogou o Cardiff, talvez quando visitarem a pedreira. Concordo que a extrema esquerda está pobre e talvez fosse necessário um esforço extra do Salvador, mas isso implicaria emprestar o cracão Rodrigo Gomes e pelo que vejo, o AJ gosta mesmo dele. Claro que os níveis de concentração e de qualidade de jogo não são os mais aceitáveis depois de treinos bidiários, mas parece-me que o Rodrigo está muito verde para entrar nesta equipa, deveria fazer um ano na primeira liga numa equipa tipo Gil ou nessas recém promovidas, até no Famalicão já teria dificuldades parece-me. Ao contrário e algumas opiniões aqui, até gostei do Vitor Carvalho ocupa bem os espaços, não complica e descongestiona o jogo atrvéz de passes de rotura, em suma foi mais um bom ensaio de pré época ainda sem os internacionais Abelito e Gomez. Nota ainda para o ensaio com 3 centrais, AJ a tentar ensaiar mudanças esporádicas de sistema em função do adversário, foi um teste!

Bracaraugustano

Quote from: Braga1921 on 19 de July de 2023, 21:17
Quote from: Enorme_Guerreiro on 19 de July de 2023, 21:14
Quote from: SEMPRESCB on 19 de July de 2023, 21:03
Compreendo as críticas ao adversário mas este tipo de Cardiff será o que mais vamos encontrar pelo Tugao e hoje foi um Braga com muito poucas ideias de futebol ofensivo.
Não, não será... Em Portugal não há equipas destas tão físicas. Podem ser defensivas, mas não levam o jogo para esta dimensão física.

Não se esqueçam...tivemos treino logo pela manhã.

Aparecem sempre estas desculpas. É verdade que tiveram treino de manhã, mas o adversário não terá tido também? Ainda por cima era o primeiro jogo deles.
O jogo não foi bem conseguido. Há muitas arestas a limar. Ainda assim fomos, globalmente superiores. Mal estaria se asim não fosse.

Enorme_Guerreiro

Os habituais exageros de pré-época sempre presentes, como de costume...

Já eu gostei, o Braga faz por norma estes jogos na pré-época contra equipas de Championship, e eu quero acreditar que há um motivo, que não é só porque elas vêm "todas" para o Algarve. São equipas físicas, intensas e agressivas, e isso acaba por gerar um bom teste físico aos jogadores, para calejar, quase. Raramente são jogos bonitos, porque estas equipas não deixam que seja. A juntar a isso, o relvado e o vento prejudicaram ainda mais. Dadas essas condicionantes, gostei do que vi. Gostei da capacidade de manter a bola com bloco subido, com uma circulação rápida e vários bons pormenores. E foi um excelente teste para a transição defensiva!

Algumas notas:
- Gostei muito do Serdar! Muita gente andava no tópico do mercado a falar dele como 3ª, 4ª ou até 5ª opção, mas neste momento ele tem mostrado ter condições para ser titular, depois da adaptação feita com calma. E, não sendo um Tormena, também não me parece tão lento como querem fazer parecer.
- Gostei bem mais do Joe Mendes. Hoje esteve muito bem, bem melhor que na semana passada e nos últimos jogos da época passada. Acho que ainda vai demorar a limar, e não tenho a certeza que possa vir a ser excelente, mas pode ser que sim.
- Tenho gostado bastante do Vítor Carvalho, bastante mesmo! E não percebo quem diga que falhou muitos passes, não me pareceu mesmo nada, bem pelo contrário. Dá bastante qualidade e fluidez à circulação da bola, tem boa visão de jogo e capacidade de virar o jogo, e é bastante intenso e pressionante sem bola. Não estou surpreendido, porque sempre achei que ele tinha bastante qualidade, mas é bom vê-lo a confirmar isso.
- O André Horta está a começar a todo o gás, a distribuir chocolate. Será que está a sentir o "bafo" dos reforços no pescoço?
- As "estrelas" R. Horta, Bruma e Pizzi estão a demorar a carburar...
- Zalazar viu-se pouco, mas parece-me ser opção para a dupla de médios, parece-me um "box-to-box". Se bem que ele procurou muito a meia direita.
- Eu devo ter mesmo muito azar nos jogos do Hornicek, hoje mais uma vez a ter uma saída disparatada, que não deu golo porque o jogador adversário dominou mal e depois não quis chutar.
- O Rodrigo Gomes jogar a lateral dá-me esperança! Dá-me esperança que ele vai sair em breve, e só está ali a tapar o buraco enquanto o Vítor Gomez não volta. Mas eu por acaso até acho que aquela é a posição onde ele pode vir a fazer uma carreira "jeitosinha" num clube médio, se se conseguir adaptar.

Para quem está a reclamar com falta de minutos do Gonzalez, por exemplo, é preciso lembrar que isto é uma pré-época, os jogos são planeados como conjunto de jogos, não individualmente. Ou seja, não me admiraria nada que no sábado o Mário fosse titular e jogasse a maior parte do tempo, tal como o Tiago Sá, o Fonte, o Castro e o Djibril terão certamente minutos no sábado.

Gverreiroo

Nota-se que a equipa estava cansada, "pesada". Os treinos nesta fase costumam ser fortes. Ficam ainda assim algumas notas:
- Não consigo perceber esta adoração por Rodrigo Gomes... continua a oferecer pouco ou nada ao jogo.

-Borja continua a parecer muito curto.

-Andre Horta em bom plano no transporte da bola.

-Roger sem medo de ir para cima. Nota-se que está cheio de vontade de se mostrar.

-Djalo mantem no ar a ideia que não é jogador para o 11 titular mas sim para entrar e agitar o jogo.

-Serdar em bom plano mas não é neste tipo de testes que é possivel tirar alguma conclusão.

-Zalazar a mostrar um ou dois pormenores nos minutos de compensação. De resto nao procurou muito o jogo.

Enorme_Guerreiro

Quote from: Gverreiroo on 19 de July de 2023, 21:41
- Não consigo perceber esta adoração por Rodrigo Gomes... continua a oferecer pouco ou nada ao jogo.
Não acho que haja adoração nenhuma... Aliás, acho que hoje foi dado um sinal de que ele deverá estar de saída, a sua utilização a lateral quando já há outros dois laterais é um claro indício disso. Ele entrou para fazer a gestão física do Joe (mais uma vez: a pré-época é planeada com os vários jogos, e o Joe no sábado fará outra vez bastantes minutos, porque o Victor só volta para a semana, daí ser dos primeiros a sair), nada mais.

Observador

Não vi o jogo só acompanhei por aqui o durante e pós jogos e cheguei às seguintes do conclusões:
- Dispensar já toda a equipa
- Despedir o treinador e restante equipa técnica
- Acabar com a Next
- A culpa foi dos miúdos da formação, acabar e destruir a academia
- Despedir quem agendou o estágio neste sítio visto que o relvado estava seco.
- Contratar 24 atletas para o lugar do Iuri.
- O problema de todos os males do mundo chama se Rodrigo Gomes

BRAGA.COM

Quote from: Observador on 19 de July de 2023, 22:02
Não vi o jogo só acompanhei por aqui o durante e pós jogos e cheguei às seguintes do conclusões:
- Dispensar já toda a equipa
- Despedir o treinador e restante equipa técnica
- Acabar com a Next
- A culpa foi dos miúdos da formação, acabar e destruir a academia
- Despedir quem agendou o estágio neste sítio visto que o relvado estava seco.
- Contratar 24 atletas para o lugar do Iuri.
- O problema de todos os males do mundo chama se Rodrigo Gomes

Eu a única conclusão que tiro é que estás mesmo a precisar de ajuda.
Há bons psiquiatras em BRAGA, não tenhas medo de ir consultar um, pode ser que arranjes um rumo a tua vida.
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

Luís Duarte

Quote from: O ILUMINADO on 19 de July de 2023, 20:55
Não se jogou um charuto..

Mas faz-me imensa confusão ver equipas que nem na pré-época saem deste registo de só defender e andar a fazer faltas a torto e a direito, até faltas sem necessidade nenhuma faziam.. horripilante.
Vão andar mais uma época a lutar para não descer, têm que começar já a treinar o estilo de jogo que vão por em prática durante toda a época. A culpa é de quem achou que isto era bom adversário para preparar as eliminatórias da Champions. E se calhar nem é mau todo, se apanharmos aqueles sérvios na 3ªPE duvido que joguem olhos nos olhos...

Enorme_Guerreiro

Quote from: Luís Duarte on 19 de July de 2023, 22:17
Quote from: O ILUMINADO on 19 de July de 2023, 20:55
Não se jogou um charuto..

Mas faz-me imensa confusão ver equipas que nem na pré-época saem deste registo de só defender e andar a fazer faltas a torto e a direito, até faltas sem necessidade nenhuma faziam.. horripilante.
Vão andar mais uma época a lutar para não descer, têm que começar já a treinar o estilo de jogo que vão por em prática durante toda a época. A culpa é de quem achou que isto era bom adversário para preparar as eliminatórias da Champions. E se calhar nem é mau todo, se apanharmos aqueles sérvios na 3ªPE duvido que joguem olhos nos olhos...
Para mim é um bom adversário, e já expliquei acima porquê. Ou os jogos de pré-época têm de ser todos contra equipas de nível Champions? Teremos jogo com a Roma e com o Nice, esses terão certamente esse objetivo. Mas a pré-época é para preparar a época, não duas eliminatórias.

Hucry

Quote from: Luís Duarte on 19 de July de 2023, 22:17
Quote from: O ILUMINADO on 19 de July de 2023, 20:55
Não se jogou um charuto..

Mas faz-me imensa confusão ver equipas que nem na pré-época saem deste registo de só defender e andar a fazer faltas a torto e a direito, até faltas sem necessidade nenhuma faziam.. horripilante.
Vão andar mais uma época a lutar para não descer, têm que começar já a treinar o estilo de jogo que vão por em prática durante toda a época. A culpa é de quem achou que isto era bom adversário para preparar as eliminatórias da Champions. E se calhar nem é mau todo, se apanharmos aqueles sérvios na 3ªPE duvido que joguem olhos nos olhos...

Duvido que joguem olhos nos olhos, mas também duvido que andem a fazer faltas em cada ataque do adversário, há um lance na segunda parte em que a bola está nos quintos e está um médio do Cardiff a agarrar o Banza.. no meio campo, o Banza ate ficou a olhar para ele a pensar mesmo: "wtf".

No fim ainda foram tentando alguma coisa, mas durante grande parte do jogo, o objetivo é mesmo que nem haja jogo.. se é assim em amigáveis, imagino em jogos a valer  :D