News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

mercado de verão 2022/2023

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 22 de February de 2022, 22:38

Previous topic - Next topic

Hucry

Acredito que o Ricardo Horta receba mais de 50 mil euros limpos por mês, os outros devem andar nos 20-30.

Mas não faço ideia, é só uma suposição, acredito que o Braga já pague bem para a realidade portuguesa.

Magicobraga20

Estupinam era uma grande contratação, podia se finalmente jogar com 2 pontas de lanças , vitinha ou estupinam e ruiz que é perfeito para jogar com um homem mais fixo

JR1287

Quote from: Vasco Soares on 03 de May de 2022, 20:21
Quote from: guerreiro1921 on 03 de May de 2022, 20:10
Quote from: A4 on 03 de May de 2022, 20:08
A página "O Mundo Braguista" colocou um post a dizer que Estupiñan está a caminho de Braga.
E pagar os 500 mil/ano que ele pede? Deus me livre
E então, 500 mil ano líquido ou ilíquido,  de qualquer maneira não deve andar longe dos actualmente mais bem pagos do plantel, e na minha opinião é um avançado muito interessante ...
Se esse valor for bruto, são 17k euros por mês. Suponho que haja vários a ganhar mais ou menos isso. Por um PL decente parece-me normal, ainda para mais com custos reduzidos na contratação (não há custo zero, mas se ele quer esse salário do Guimarães, sem prémio de assinatura, até pode ser que esse salário já inclua prémios, e nesse caso até será bastante barato). E mais um fugido do Guimarães é priceless!

Vasco Soares

Quote from: A4 on 03 de May de 2022, 20:23
Acredito que o Ricardo Horta receba mais de 50 mil euros limpos por mês, os outros devem andar nos 20-30.

Mas não faço ideia, é só uma suposição, acredito que o Braga já pague bem para a realidade portuguesa.
No tempo das grandes equipes do Braga de 2010/ 2011 50 mil euros era um ordenado banal para as estrelas da equipa e essa equipa tinha muitas estrelas... Mossoró, Custódio, Viana, Lima, Luís Aguiar, Alan, Moisés e muitos outros se todos ganhavam isso não sei... Mas alguns concerteza que sim

JR1287

Quote from: Magicobraga20 on 03 de May de 2022, 20:27
Estupinam era uma grande contratação, podia se finalmente jogar com 2 pontas de lanças , vitinha ou estupinam e ruiz que é perfeito para jogar com um homem mais fixo
Discordo parcialmente. O Estupiñan é semelhante ao Vitinha, não são a melhor solução para jogar juntos. Até diria que esta contratação implica o empréstimo do Vitinha e talvez o regresso do Gonzalez (gostava de ver o que ele será capaz de fazer com um treinador que saiba tirar partido dele).

Pedro Bala

Como é possível querer o Estupiñan no nosso clube depois da forma como celebrou o golo contra nós? Por favor. Agora um gajo que marque uns golitos em Guimarães é o suficiente para se perder o orgulho?

Barbraga

Vejo tanta preocupação com a percentagem que teremos do Ricardo Horta mas eu tenho uma visão diferente sobre isso. A minha visão é de que se não fosse essa partilha de passes, não teriamos crescido tanto como temos crescido. Alguns dos jogadores que passaram por aqui, e recebemos trocos na venda, foram mais valias desportivas e gastamos quase nada com eles. Falo de Pardo e Danilo por exemplo. O próprio Matheus,  guarda redes, veio envolvido num desses negócios. Não fosse esse tipo de negócios, não teriamos arcabouço financeiro para ir buscar o Ricardo Horta e outros, não conseguiriamos cativar jogadores para virem para o Braga porque o agente enviava para outro clube. Faz confusão? Claro que faz. Mas de outra forma seria mais dificil chegarmos onde chegamos.

JR1287

#587
Quote from: Pedro Bala on 03 de May de 2022, 20:36
Como é possível querer o Estupiñan no nosso clube depois da forma como celebrou o golo contra nós? Por favor. Agora um gajo que marque uns golitos em Guimarães é o suficiente para se perder o orgulho?
Mas ele devia alguma coisa ao Braga para nos dever especial respeito? Celebrou como qualquer grande rival celebraria. Se não for ofensivo ou desrespeitoso (e sinceramente não me lembro se isso aconteceu), não creio que haja problemas na forma como qualquer adversário nosso celebra (a menos que seja um ex jogador nosso, o que não é  o caso).

Pedro Bala

Quote from: JR1287 on 03 de May de 2022, 20:42
Quote from: Pedro Bala on 03 de May de 2022, 20:36
Como é possível querer o Estupiñan no nosso clube depois da forma como celebrou o golo contra nós? Por favor. Agora um gajo que marque uns golitos em Guimarães é o suficiente para se perder o orgulho?
Mas ele devia alguma coisa ao Braga para nos dever especial respeito? Celebrou como qualquer grande rival celebraria. Se não for ofensivo ou desrespeitoso (e sinceramente não me lembro se isso aconteceu), não creio que haja problemas na forma como qualquer adversário nosso celebra (a menos que seja um ex jogador nosso, o que não é o caso).

Não nos faltou ao respeito, mas nota-se que é um jogador que sente e sentiu o Vitória (pudera, entre equipa B e principal tem mais de 80 jogos). Pessoalmente dispenso este tipo de contratações. 

De qualquer forma fala-se que o jogador tem propostas aliciantes do estrangeiro portanto que vá para longe daqui. Não é com Estupiñans que vamos dar o salto.

Hucry

Até fui rever o golo e não vi nada de mais, foi só um festejo normal..

Só se fez algo depois, mas no festejo do golo não vi nada.

Pedro Bala, é de mim ou andas a ver fantasmas em todo o lado?

Vasco Soares

Quote from: Pedro Bala on 03 de May de 2022, 20:36
Como é possível querer o Estupiñan no nosso clube depois da forma como celebrou o golo contra nós? Por favor. Agora um gajo que marque uns golitos em Guimarães é o suficiente para se perder o orgulho?
Que argumento?!?! Ele festeja os golos sempre efusivo, aliás é sul americano está quase tudo dito, prefiro um gajo que festeje contras nos , e caso venha dê o litro, do que fazer como o Hugo Viana que sempre foi idolatrado enquanto cá esteve e depois tem as atitudes que se conhecem contra nós....

Kwanza99

O Estupiñan seria um ativo interessante, mas não acho que valha os 500k por ano. É bom no jogo aéreo, na entrega, mas tem 2 pés esquerdos.
Eu não o contrataria por este valores, mas não deixa de ser uma alternativa interessante para o plantel.
Zauuu ⚔️🔴⚪️

Pedro Bala

Quote from: A4 on 03 de May de 2022, 20:48
Até fui rever o golo e não vi nada de mais, foi só um festejo normal..

Só se fez algo depois, mas no festejo do golo não vi nada.

Pedro Bala, é de mim ou andas a ver fantasmas em todo o lado?

Tenho ideia de ele se ter atirado para os braços dos adeptos.

Eu sei que é algo irracional e do ponto de vista da gestão do clube não se deve olhar a estas coisas, mas um clube de futebol tem todo um factor emocional à sua volta e dessa forma, na minha opinião, não gosto de ver este tipo de contratações.

NightHawk

#593
Desportivamente Estupiñan era uma contratação muito interessante. Tem algo que nenhum ponta de lança atual do Braga tem: poder de antecipação na área e jogo de cabeça. A capacidade de antecipação na área que ele tem é muito acima da média e isso garante sempre vários golos. O Vitinha tem muita capacidade de choque, de luta e ataque à profundidade mas não tem grande jogo aéreo (se não estou em erro o único golo de cabeça, e bom golo diga-se, foi aquele ao Mónaco) e não se consegue antecipar na área a nenhum defesa. Por isso ambos podiam sim jogar juntos, um a procurar a profundidade e o outro como pivot. Ainda assim claramente um jogador como Abel ou o Horta seriam mais adequados a jogar ao lado de um PL mais fixo como o Estupiñan. Num plantel há que ter várias soluções e neste momento quando precisamos de fazer cruzamentos na área não temos ninguém que ganhe uma bola de cabeça e nos cantos só mesmo os centrais. Nalguns jogos um jogador como este pode ser o abre-latas de defesas mais fechadas porque numa bola parada ou num cruzamento pode fazer a diferença. Em jogos mais em bloco baixo é o tipo de jogador para segurar a bola e ganhar faltas (Vitinha também faz isso mas é muito ingénuo e faz ele mais faltas do que as que sofre).

Especulando "fortemente", diria até que é um avançado à Rui Vitória... Em todas as equipas tem sempre um "armário" a ponta de lança...

Agora, se já tem equipas como o Torino atrás dele será muito difícil vir para cá. Se é caro demais para a qualidade que tem, isso deixo ao critério da SAD. Não me parece um titular indiscutível, mas também depende do tipo de jogo que vamos fazer. Para um treinador como Carvalhal parece-me mais um recurso para alguns jogos do que titular, para outro tipo de treinador seria claro titular...

Enorme_Guerreiro

O meu maior problema com o Estupiñan é mesmo a sua (falta de) qualidade... É muito bom de cabeça, forte e relativamente rápido, mas tem 2 tijolos (não digo que tem 2 pés esquerdos, porque ele é canhoto, logo seria um elogio no caso dele...), é fraco de costas para a baliza e entre linhas. Um jogador com as características dele seria certamente útil para certo tipo de jogos e um bom suplente, mas como ele não deve pedir um ordenado de suplente, mais vale não nos metermos nisso, não é o tipo de avançado que precisámos para titular. Se ele não pedir assim tanto, e sendo a custo zero, pode ser uma opção. Mas acho que a época passada devia servir de aviso para perceber que não é por marcar 15 golos numa equipa de primeira que um avançado é automaticamente bom para nós. Além do Mário, temos esta época o exemplo do Fran Navarro, em quem eu também não vejo qualidade suficiente para ser uma mais valia aqui. Do pouco que vi dele até agora, o Tagawa do Santa Clara parece-me uma boa opção a ter debaixo de olho. Ele, o Banza e o Musa parecem-me os que têm mais qualidade para render aqui, falando de jogadores dentro de portas.

JR1287

Eu acho que vocês andam iludidos quanto ao que se paga no Braga... Se os tais 500k forem brutos,  dá 17k mês ao jogador; deve haver vários (a maioria, até, com excepção dos da formação) a ganhar isso ou mais.

Quanto ao R. Horta, a semana passada, num programa qualquer em que se falava do interesse do Benfica, alguém dizia que pelo salário ele não sairia do Braga, pois já ganha 1M líquidos. Vale o que vale, mas não era um daqueles paineleiros a soldo dos 3 porquinhos (ou foi o Rui Santos ou um daqueles três da SIC).

JR1287

Quote from: Pedro Bala on 03 de May de 2022, 20:52
Quote from: A4 on 03 de May de 2022, 20:48
Até fui rever o golo e não vi nada de mais, foi só um festejo normal..

Só se fez algo depois, mas no festejo do golo não vi nada.

Pedro Bala, é de mim ou andas a ver fantasmas em todo o lado?

Tenho ideia de ele se ter atirado para os braços dos adeptos.

Eu sei que é algo irracional e do ponto de vista da gestão do clube não se deve olhar a estas coisas, mas um clube de futebol tem todo um factor emocional à sua volta e dessa forma, na minha opinião, não gosto de ver este tipo de contratações.
Pois eu sinto (emocionalmente) exactamente o oposto! Eu ainda sou do tempo em que o Guimarães (e o Boavista) vinham cá aliciar e contratar jogadores, e nada me dá mais gozo do que vingarmo-nos disso! Assim como espero que um dia possamos ir roubar jogadores ao Sporting!
Posto isto não me importava nada de ir a Guimarães buscar o Estupiñan, o Sacko e o Rochinha, nem que fosse só para os ver a espumar!

Edgar1921

Quote from: Enorme_Guerreiro on 03 de May de 2022, 21:25
O meu maior problema com o Estupiñan é mesmo a sua (falta de) qualidade... É muito bom de cabeça, forte e relativamente rápido, mas tem 2 tijolos (não digo que tem 2 pés esquerdos, porque ele é canhoto, logo seria um elogio no caso dele...), é fraco de costas para a baliza e entre linhas. Um jogador com as características dele seria certamente útil para certo tipo de jogos e um bom suplente, mas como ele não deve pedir um ordenado de suplente, mais vale não nos metermos nisso, não é o tipo de avançado que precisámos para titular. Se ele não pedir assim tanto, e sendo a custo zero, pode ser uma opção. Mas acho que a época passada devia servir de aviso para perceber que não é por marcar 15 golos numa equipa de primeira que um avançado é automaticamente bom para nós. Além do Mário, temos esta época o exemplo do Fran Navarro, em quem eu também não vejo qualidade suficiente para ser uma mais valia aqui. Do pouco que vi dele até agora, o Tagawa do Santa Clara parece-me uma boa opção a ter debaixo de olho. Ele, o Banza e o Musa parecem-me os que têm mais qualidade para render aqui, falando de jogadores dentro de portas.
Musa vai para o Benfica por 7M por isso é para esquecer.
Fran Navarro já tem o Sporting e Valência atrás dele.


Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk


joaoPC

Quote from: Pedro Bala on 03 de May de 2022, 20:47
Quote from: JR1287 on 03 de May de 2022, 20:42
Quote from: Pedro Bala on 03 de May de 2022, 20:36
Como é possível querer o Estupiñan no nosso clube depois da forma como celebrou o golo contra nós? Por favor. Agora um gajo que marque uns golitos em Guimarães é o suficiente para se perder o orgulho?
Mas ele devia alguma coisa ao Braga para nos dever especial respeito? Celebrou como qualquer grande rival celebraria. Se não for ofensivo ou desrespeitoso (e sinceramente não me lembro se isso aconteceu), não creio que haja problemas na forma como qualquer adversário nosso celebra (a menos que seja um ex jogador nosso, o que não é o caso).

Não nos faltou ao respeito, mas nota-se que é um jogador que sente e sentiu o Vitória (pudera, entre equipa B e principal tem mais de 80 jogos). Pessoalmente dispenso este tipo de contratações. 

De qualquer forma fala-se que o jogador tem propostas aliciantes do estrangeiro portanto que vá para longe daqui. Não é com Estupiñans que vamos dar o salto.
Ainda bem que não fomos buscar o Custódio no passado. Ou o Alan que na altura foi "obrigado" pelo Porto

Observador

O Horta pode ser emprestado uma época por 9M€ com compra obrigatória de 6M€, assim os 9 ficam cá ....calma!