News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

mercado de verão 2022/2023

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 22 de February de 2022, 22:38

Previous topic - Next topic

Pedro Bala

E por muito que nos custe a digerir, do ponto de vista do jogador é algo que faz todo o sentido. Vai certamente receber muito mais (mais do que nós lhe podemos pagar), vai jogar no maior clube do país onde a expectativa é a de vencer todos os títulos internos e tem ainda a possibilidade de jogar a fase de grupos da Champions (aliás, acredito que este seja o factor decisivo na decisão do Musrati). Entre isso ou ir para um Wolves, não é muito difícil de compreender.

Se é chato para nós? É. Também não gosto de ver os nossos melhores jogadores com aquelas camisolas nojentas, mas é o que é.

Hucry

Eu se fosse um jogador estrangeiro a jogar em Portugal e tivesse que escolher entre o Benfas e Wolves? Nem pensava duas vezes.. o que é o Wolves? Os portugueses é que fazem muito mais deste clube o que ele realmente é.

Lipeste

Como o Musrati tem todas as condições (empresário?) para poder jogar num dos melhores clubes (top 6) das melhores Ligas europeias (Inglesa e Espanhola) será um desperdício acabar nos milhafres ou noutro metralha.

Com cláusula de €30M o Musrati só irá para o slb se o Braga/AS quiser porque a proposta que o slb fizer nunca irá chegar a esse valor.

Com contrato até 2024, não aparecendo nenhum clube a bater os €30M ou um valor muito próximo, julgo que deveria ficar mais uma temporada e ser transferido apenas no final da época 22/23 mas para isso teria que prolongar o seu contrato por mais um ano porque estando ele muito interessado em sair já no próximo mercado de verão (só por esse interesse já não deverá querer prolongar o contrato) e o SCB, por ex, à falta de melhor proposta recusar uma proposta dos milhafres ou de outro emblema qualquer na ordem dos €20M, ficando com o jogador para a época 22/23, poderà levá-lo depois a rejeitar todas as propostas que surjam no final dessa temporada entrando em 23/24 de olhos postos em janeiro de 2024 para poder negociar livremente o seu destino...em minha opinião, para o Musrati ficar mais uma temporada teria "obrigatoriamente" que prolongar o seu contrato por mais uma época, até 2025, caso contrário será preferível transferí-lo já neste mercado de verão e não correr o risco que acima referi.

O que eu gostava mesmo seria que renovasse até 2026 e que por cá ficasse mais duas ou três temporadas mas não é possível.





Lipeste

#563
Quote from: A4 on 03 de May de 2022, 14:43
Eu se fosse um jogador estrangeiro a jogar em Portugal e tivesse que escolher entre o Benfas e Wolves? Nem pensava duas vezes.. o que é o Wolves? Os portugueses é que fazem muito mais deste clube o que ele realmente é.
Benfica = €2M época vs Wolves = mais do que €4/5/6M(?) época...futebol português vs melhor liga do mundo...

Não tenho nenhuma afinidade nem com o Benfica nem com Wolves mas como prefiro a Premier league à I Liga + hipotética FG da LC e como também prefiro 4M, 5M ou 6M a 2M julgo que não teria grande dificuldade a fazer a escolha...se ainda juntarmos o facto de na liga inglesa ser possível defrontar algumas das melhores equipas europeias da actualidade e vários dos melhores jogadores do mundo (quase todas as semanas)...

O slb pode ter a montra da LC mas a diferença salarial é enorme e a montra inglesa não vale menos que a montra portuguesa + LC.

Enorme_Guerreiro

Eu já aqui falei disto antes, mas volto a reforçar: o Musrati não queria continuar a jogar em Portugal e foi por isso que não renovou com os vizinhos... Relembro que o presidente deles na última época já era o Pinto Lisboa que, como se tem visto pelas últimas notícias, não tinha problemas em oferecer bons salários aos jogadores. Ora, se pagava 30mil/mês a jogadores dos sub-23, certamente que não teria problema em oferecer um bom salário a um jogador que começou a época a titular. Por isso insisto nisto, até porque soube disto de alguém próximo ao jogador na altura: ele nem quis ouvir as propostas do Vitória porque queria sair de Portugal (se repararem na reportagem da Next sobre ele que saiu a meio da época, ele saiu da Líbia a pensar que ia jogar em Espanha - e a verdade é que não o enganaram  ;D). Isto eu sei que é verdade... E a partir daqui, eu posso depreender que não deve ter sido fácil convencê-lo a vir para cá (ele só foi anunciado como reforço no dia 31 de Julho, quando já estava livre para assinar por outro clube desde Janeiro...), e que aqueles meses com Carvalhal em Vila do Conde terão sido determinantes. Posto isto, não tenho dúvidas que o jogador veio numa perspetiva de se destacar e subir de patamar rapidamente. E, não tendo nenhuma informação sobre isso (é apenas um bitaite), diria que o fraco rendimento na primeira metade desta época terá estado muito relacionado com o facto de não ter conseguido subir de patamar depois da grande época que fez no ano passado.

É um jogador claramente focado em chegar aos grandes palcos o mais rapidamente possível, e sinceramente nem me admiraria que ele próprio torça um bocado o nariz ao Benfica por preferir ir para uma liga top-5. Ou isso ou ele acredita que chega ao Benfica e rebenta tudo, saindo depois para um grande europeu, mas não sei se será esse o caso.

Posto isto, não me parece nada que seja um jogador que pudesse ficar cá muitos anos, e o clube sabia disso desde o início. O Carvalhal já deu a sua saída como certa, e agora esperemos que o destino seja o estrangeiro. Seja como for, será sempre um excelente negócio: um jogador que não queria ficar em Portugal e o clube conseguiu convencer a ficar, a custo zero, importante na conquista duma Taça de Portugal, e que agora sairá por muito dinheiro, é difícil pedir melhor que isto. Quanto a valores, acho que algo entre os 15 e os 20M€ será um valor justo por ele, sendo que, como de costume, acho que para uma transferência interna devemos esticar a corda ao máximo, e preferir vender para fora por 2 ou 3 milhões a menos. Mas para podermos tomar este tipo de decisões, é preciso que as propostas existam...

Enorme_Guerreiro

Quote from: Lipeste on 02 de May de 2022, 13:10


O Dortmund estará fora da corrida, e acho que a contratação que eles fizeram é um paralelismo interessante com o caso do Carmo. Eles contrataram o Nico Schlotterbeck, um central canhoto, muito forte com bola, nascido em 1999 (tudo características partilhadas com o Carmo), revelação do Friburgo (atual 4º classificado da Alemanha) e já internacional A alemão, por 25M€. Claro que isto é tudo muito subjetivo, e se o Carmo for pretendido por equipas inglesas, dá sempre para esticar mais a corda e pedir mais dinheiro do que aos clubes alemães, mas é uma boa referência.

PEDRØ XVI

Quote
Direitos económicos do jogador Ricardo Horta:

Gestifute de Jorge Mendes......................45%

Fundo Baystate.....................................25%

A empresa 'JM 10 Sport'..........................5%

Málaga Club de Fútbol SAD.....................15%

Sporting Clube de Braga........................10%

Andam a partilhar isto no forum do benfica.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Pedro Bala

Quote from: PEDRØ XVI on 03 de May de 2022, 15:59
Quote
Direitos económicos do jogador Ricardo Horta:

Gestifute de Jorge Mendes......................45%

Fundo Baystate.....................................25%

A empresa 'JM 10 Sport'..........................5%

Málaga Club de Fútbol SAD.....................15%

Sporting Clube de Braga........................10%

Andam a partilhar isto no forum do benfica.

Estas percentagens não tinham mudado recentemente?

SEMPRESCB

Quote from: Pedro Bala on 03 de May de 2022, 16:22
Quote from: PEDRØ XVI on 03 de May de 2022, 15:59
Quote
Direitos económicos do jogador Ricardo Horta:

Gestifute de Jorge Mendes......................45%

Fundo Baystate.....................................25%

A empresa 'JM 10 Sport'..........................5%

Málaga Club de Fútbol SAD.....................15%

Sporting Clube de Braga........................10%

Andam a partilhar isto no forum do benfica.

Estas percentagens não tinham mudado recentemente?
Primeiro, não me acredito nestas percentagens todas. Segundo a ser verdade o Braga deixa-se andar 6 anos com um jogador importante nestes moldes sabendo da sua valia?

Posto isto, acredito mais que saia muito mais rápido o Musrati e até o Carmo que o Horta, dá me a real impressão que já nem o jogador terá muito interesse em mudar de ares.

Quanto ao benfas com Schmidt acho sinceramente que o mercado deles será outro e passará mais por nomes como Ortega, Sangaré, Gotze, Neres... ou seja, velhos conhecidos do Alemão. E mesmo para isto terão de vender bem vendido a sua joia da coroa caso contrário esqueçam. 

Lipeste

#569
Quote from: SEMPRESCB on 03 de May de 2022, 17:19
Quote from: Pedro Bala on 03 de May de 2022, 16:22
Quote from: PEDRØ XVI on 03 de May de 2022, 15:59
Quote
Direitos económicos do jogador Ricardo Horta:

Gestifute de Jorge Mendes......................45%

Fundo Baystate.....................................25%

A empresa 'JM 10 Sport'..........................5%

Málaga Club de Fútbol SAD.....................15%

Sporting Clube de Braga........................10%

Andam a partilhar isto no forum do benfica.

Estas percentagens não tinham mudado recentemente?
Primeiro, não me acredito nestas percentagens todas. Segundo a ser verdade o Braga deixa-se andar 6 anos com um jogador importante nestes moldes sabendo da sua valia?

Posto isto, acredito mais que saia muito mais rápido o Musrati e até o Carmo que o Horta, dá me a real impressão que já nem o jogador terá muito interesse em mudar de ares.

Quanto ao benfas com Schmidt acho sinceramente que o mercado deles será outro e passará mais por nomes como Ortega, Sangaré, Gotze, Neres... ou seja, velhos conhecidos do Alemão. E mesmo para isto terão de vender bem vendido a sua joia da coroa caso contrário esqueçam.
Não sei se a distribuição real das percentagens serã.mesmo essa porque também já vi a  distribuição de percentagens um pouco diferentes dessas mas parece ser dado adquirido que a percentagem do passe do Ricardo Horta por nós detida será sempre tão pequena que o retorno financeiro para o SCB se traduzirá sempre em "trocos"...assim sendo e tendo ele prolongado o seu vínculo até 2026 (?) resta-nos tudo fazer ao nosso alcance para o manter no plantel, desde logo recusando toda e qualquer negociação abaixo do valor da cláusula de rescisão e assim tentar retirar dele algo que certamente valerá sempre muito mais que os trocos" do retorno financeiro, ou seja rendimento desportivo até ao final do seu contrato, a não ser que, para nosso azar, entretanto surja um clube disponível para pagar o valor total da cláusula de rescisão e nesse cenário nada poderemos fazer senão aceitar os "trocos" correspondentes à percentagem dos direitos económicos por nós detida.
Tal como as coisas são apresentadas o Ricardo Horta é um jogador para tentar  "espremer" desportivamente até ao final do seu contrato.

rpo.castro

Quem não sente não é filho de boa gente.

100%SCB

Há algum tempo houve um jornal que disse que tínhamos 30/40% do passe do Ricardo Horta (creio que 30, mas não tenho a certeza).
FORÇA BRAGA

Pé Ligeiro

Quote from: 100%SCB on 03 de May de 2022, 19:13
Há algum tempo houve um jornal que disse que tínhamos 30/40% do passe do Ricardo Horta (creio que 30, mas não tenho a certeza).

Julgo que foi na escuta ao Hugo Viana, que falavam que o Braga tinha 30%
BRAGA SEMPRE MAIS!

Pedro Bala

O que o Ricardo Horta é, e deve ser tratado como tal, é uma lenda viva deste clube. Sinceramente nunca pensei vir a assistir a um jogador tornar-se no melhor marcador do Braga; sempre pensei que qualquer um que o pudesse fazer fosse vendido antes de o conseguir. Portanto não espero nada menos do que todos os esforços possíveis para manter o jogador cá. Havendo boas propostas e vontade de ele sair, que saia, que também o merece.

Hucry

A página "O Mundo Braguista" colocou um post a dizer que Estupiñan está a caminho de Braga.

guerreiro1921

Quote from: A4 on 03 de May de 2022, 20:08
A página "O Mundo Braguista" colocou um post a dizer que Estupiñan está a caminho de Braga.
E pagar os 500 mil/ano que ele pede? Deus me livre

Olho Vivo

Quote from: PEDRØ XVI on 03 de May de 2022, 15:59
Quote
Direitos económicos do jogador Ricardo Horta:

Gestifute de Jorge Mendes......................45%

Fundo Baystate.....................................25%

A empresa 'JM 10 Sport'..........................5%

Málaga Club de Fútbol SAD.....................15%

Sporting Clube de Braga........................10%

Andam a partilhar isto no forum do benfica.

Isto é com base numa notícia do Jornal A Marca, de há cerca de dois anos e meio (e que já foi colocada aqui):

https://www.marca.com/futbol/malaga/2020/01/28/5e2ff8ca268e3e82458b4590.html

A isto é que a transparência não chega: as transferências de propriedade de passes que não estão diretamente ligadas a transferências. Este passe do Ricardo nem sequer aparece no Relatório & Contas. Porquê? Talvez porque não tenha valor contabilístico (ou este seja muito reduzido). Isto é razão para, NUM NEGÓCIO COMO O DO FUTEBOL, não estarem discriminadas com clareza as parcelas de passes dos jogadores com contrato? Em minha opinião. não. Ou vão me dizer que é indiferente para quem avalia as nossas contas a SAD ter 10%, 40% ou 80% do passe do Ricardo Horta? Ou do Carmo, que se calhar também não tem valor contabilístico relevante?

Enfim...

Pedro Bala

Quote from: A4 on 03 de May de 2022, 20:08
A página "O Mundo Braguista" colocou um post a dizer que Estupiñan está a caminho de Braga.

Muito mau para as relações Portugal-Espanha.

Hucry

Quote from: guerreiro1921 on 03 de May de 2022, 20:10
Quote from: A4 on 03 de May de 2022, 20:08
A página "O Mundo Braguista" colocou um post a dizer que Estupiñan está a caminho de Braga.
E pagar os 500 mil/ano que ele pede? Deus me livre

Concordo que não vale isso.

Vasco Soares

Quote from: guerreiro1921 on 03 de May de 2022, 20:10
Quote from: A4 on 03 de May de 2022, 20:08
A página "O Mundo Braguista" colocou um post a dizer que Estupiñan está a caminho de Braga.
E pagar os 500 mil/ano que ele pede? Deus me livre
E então, 500 mil ano líquido ou ilíquido,  de qualquer maneira não deve andar longe dos actualmente mais bem pagos do plantel, e na minha opinião é um avançado muito interessante ...