News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

mercado de verão 2022/2023

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 22 de February de 2022, 22:38

Previous topic - Next topic

Lipeste


Enorme_Guerreiro

Quote from: Pé Ligeiro on 28 de April de 2022, 14:23
Quote from: Enorme_Guerreiro on 28 de April de 2022, 13:01
Quote from: Olho Vivo on 28 de April de 2022, 12:28
Quote from: NightHawk on 28 de April de 2022, 12:20
Musrati vai sair. É ponto assente. Com a idade que tem e o interesse que desperta, ou sai agora ou não dará depois mais rendimento financeiro (dará sim desportivo, mas de certeza que o jogador quer sair para outro campeonato). E já agora, Musrati está em Portugal há menos de 10 anos, penso que esse é o tempo mínimo para a naturalização (os brasileiros têm outro regime pelo acordo recíproco Portugal-Brasil).

6 anos. Musrati completa-os (pelo menos) em janeiro de 2023.

https://justica.gov.pt/Como-obter-nacionalidade-portuguesa/Reside-legalmente-em-Portugal-ha-pelo-menos-6-anos

A Líbia não permite dupla nacionalidade por defeito, só com autorização especial do estado líbio... Ou seja, o Musrati, para obter nacionalidade portuguesa, muito provavelmente teria de renunciar à nacionalidade líbia. Não conhecendo o jogador, diria que ele não tem qualquer interesse nisso, quanto mais não seja porque deixaria de poder jogar pela seleção do seu país.

Poderá ser uma situação semelhante à que acontece com Angola, que também não admite dupla nacionalidade, no entanto há muitos angolanos com nacionalidade portuguesa e alguns portugueses com nacionalidade angolana. Para o estado angolano esses cidadãos, são considerados apenas angolanos.

Duvido muito que assim seja... Angola tem uma ligação a Portugal que justifica esse regime de excepção, a Líbia não. Há muitos países que não permitem dupla nacionalidade, e não se trata de seres uma coisa aos olhos de um estado e outra coisa aos olhos dos outros, trata-se de teres a nacionalidade em exclusivo ou não a teres... Eu sei que a Índia é assim, e conheço uma indiana que mora há muitos anos em Portugal mas que nunca se naturalizou portuguesa porque não queria perder a nacionalidade indiana. Tens mesmo que renunciar à nacionalidade, não é uma coisa que se faça unilateralmente e eles nem sabem que tu mudaste. Pelo menos com a Índia eu sei que é assim: tens de passar por um processo de renúncia à nacionalidade e tudo. E sabendo da falta de abertura da Líbia ao mundo exterior, não me admira nada que seja algo parecido ou pior ainda. Eu vi que, por exemplo, se te converteres a uma religião que não o Islão, perdes automaticamente a nacionalidade líbia... Acho que isto é demonstrativo o suficiente do quão estritos eles são.

joaoPC

Quote from: Edgar1921 on 28 de April de 2022, 11:08
Quote from: Somos Braga! on 28 de April de 2022, 08:51
Quote from: Edgar1921 on 28 de April de 2022, 08:33
Se eu gostava que Carvalhal ficasse? Sim mas é muito mau se por esta altura o treinador da próxima época não está escolhido. Esta notícia a ser verdade também demonstra que o salvador não aprendeu nada com o Abel por exemplo.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/palavra-decisiva-sera-de-carvalhal-salvador-nao-da-saida-do-treinador-como-fechada?ref=Premium_DestaquesPrincipais

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
A avaliação do trabalho de um treinador só se faz no final da época. Nessa altura é que se tomam as decisões. Espero que Carvalhal fique.

O Salvador ia renovar com Carvalhal em janeiro? Na altura em que até estavamos a jogar pior? E se o final da época corresse mal? Despedia-se e pagavamos a indenização?

Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk
Se acredita no treinador e no projeto já tinha proposto renovação há mt mais tempo.
Se o salvador decide se o treinador fica em função dos adeptos então todas as épocas temos 1 novo.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
Se fosse em função dos adeptos esta época o Carvalhal já tinha renovado há muito.
Nunca vi contestação no estádio e mesmo em derrotas humilhantes o que não faltou foi apoio

Somos Braga!

Quote from: joaoPC on 28 de April de 2022, 17:14
Quote from: Edgar1921 on 28 de April de 2022, 11:08
Quote from: Somos Braga! on 28 de April de 2022, 08:51
Quote from: Edgar1921 on 28 de April de 2022, 08:33
Se eu gostava que Carvalhal ficasse? Sim mas é muito mau se por esta altura o treinador da próxima época não está escolhido. Esta notícia a ser verdade também demonstra que o salvador não aprendeu nada com o Abel por exemplo.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/palavra-decisiva-sera-de-carvalhal-salvador-nao-da-saida-do-treinador-como-fechada?ref=Premium_DestaquesPrincipais

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
A avaliação do trabalho de um treinador só se faz no final da época. Nessa altura é que se tomam as decisões. Espero que Carvalhal fique.

O Salvador ia renovar com Carvalhal em janeiro? Na altura em que até estavamos a jogar pior? E se o final da época corresse mal? Despedia-se e pagavamos a indenização?

Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk
Se acredita no treinador e no projeto já tinha proposto renovação há mt mais tempo.
Se o salvador decide se o treinador fica em função dos adeptos então todas as épocas temos 1 novo.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
Se fosse em função dos adeptos esta época o Carvalhal já tinha renovado há muito.
Nunca vi contestação no estádio e mesmo em derrotas humilhantes o que não faltou foi apoio
Isso é uma evidência. Não me lembro de nenhum treinador que tenha tido 2 anos assim tão pacíficos. Até Jardim, Fonseca ou Abel tiveram momentos de forte contestação dos adeptos. O próprio Carvalhal na primeira passagem por Braga. 

Nestes 2 anos, vi "meia dúzia" de contestatarios bastante ruidosos nas redes sociais e pouco mais.

Mas, havia muitos "indecisos" e se o final de época tivesse sido mau, não duvido que o número de adeptos favoráveis à saída de Carvalhal subiria exponencialmente.

Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Enorme_Guerreiro on 28 de April de 2022, 15:29
Quote from: Pé Ligeiro on 28 de April de 2022, 14:23
Quote from: Enorme_Guerreiro on 28 de April de 2022, 13:01
Quote from: Olho Vivo on 28 de April de 2022, 12:28
Quote from: NightHawk on 28 de April de 2022, 12:20
Musrati vai sair. É ponto assente. Com a idade que tem e o interesse que desperta, ou sai agora ou não dará depois mais rendimento financeiro (dará sim desportivo, mas de certeza que o jogador quer sair para outro campeonato). E já agora, Musrati está em Portugal há menos de 10 anos, penso que esse é o tempo mínimo para a naturalização (os brasileiros têm outro regime pelo acordo recíproco Portugal-Brasil).

6 anos. Musrati completa-os (pelo menos) em janeiro de 2023.

https://justica.gov.pt/Como-obter-nacionalidade-portuguesa/Reside-legalmente-em-Portugal-ha-pelo-menos-6-anos

A Líbia não permite dupla nacionalidade por defeito, só com autorização especial do estado líbio... Ou seja, o Musrati, para obter nacionalidade portuguesa, muito provavelmente teria de renunciar à nacionalidade líbia. Não conhecendo o jogador, diria que ele não tem qualquer interesse nisso, quanto mais não seja porque deixaria de poder jogar pela seleção do seu país.

Poderá ser uma situação semelhante à que acontece com Angola, que também não admite dupla nacionalidade, no entanto há muitos angolanos com nacionalidade portuguesa e alguns portugueses com nacionalidade angolana. Para o estado angolano esses cidadãos, são considerados apenas angolanos.

Duvido muito que assim seja... Angola tem uma ligação a Portugal que justifica esse regime de excepção, a Líbia não. Há muitos países que não permitem dupla nacionalidade, e não se trata de seres uma coisa aos olhos de um estado e outra coisa aos olhos dos outros, trata-se de teres a nacionalidade em exclusivo ou não a teres... Eu sei que a Índia é assim, e conheço uma indiana que mora há muitos anos em Portugal mas que nunca se naturalizou portuguesa porque não queria perder a nacionalidade indiana. Tens mesmo que renunciar à nacionalidade, não é uma coisa que se faça unilateralmente e eles nem sabem que tu mudaste. Pelo menos com a Índia eu sei que é assim: tens de passar por um processo de renúncia à nacionalidade e tudo. E sabendo da falta de abertura da Líbia ao mundo exterior, não me admira nada que seja algo parecido ou pior ainda. Eu vi que, por exemplo, se te converteres a uma religião que não o Islão, perdes automaticamente a nacionalidade líbia... Acho que isto é demonstrativo o suficiente do quão estritos eles são.

pppppppooooooooooooorrrrrrrrrrraaaaaa... que filme isso que tu estás ai a escrever....

é mesmo caso para dizer:

turismo... 🤔🤔🤔🤔
pagar petróleo/recursos naturais "aos putin" deste nosso planeta terra para fazer a guerra... 🤔🤔🤔🤔

vocês decidem???? 🙄🙄🙄🙄

https://www.google.com/amp/s/www.publico.pt/2018/08/13/local/noticia/tribunal-trava-prospeccao-de-petroleo-no-algarve-1840914/amp
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

rpo.castro

Quote from: Enorme_Guerreiro on 28 de April de 2022, 15:29
Quote from: Pé Ligeiro on 28 de April de 2022, 14:23
Quote from: Enorme_Guerreiro on 28 de April de 2022, 13:01
Quote from: Olho Vivo on 28 de April de 2022, 12:28
Quote from: NightHawk on 28 de April de 2022, 12:20
Musrati vai sair. É ponto assente. Com a idade que tem e o interesse que desperta, ou sai agora ou não dará depois mais rendimento financeiro (dará sim desportivo, mas de certeza que o jogador quer sair para outro campeonato). E já agora, Musrati está em Portugal há menos de 10 anos, penso que esse é o tempo mínimo para a naturalização (os brasileiros têm outro regime pelo acordo recíproco Portugal-Brasil).

6 anos. Musrati completa-os (pelo menos) em janeiro de 2023.

https://justica.gov.pt/Como-obter-nacionalidade-portuguesa/Reside-legalmente-em-Portugal-ha-pelo-menos-6-anos

A Líbia não permite dupla nacionalidade por defeito, só com autorização especial do estado líbio... Ou seja, o Musrati, para obter nacionalidade portuguesa, muito provavelmente teria de renunciar à nacionalidade líbia. Não conhecendo o jogador, diria que ele não tem qualquer interesse nisso, quanto mais não seja porque deixaria de poder jogar pela seleção do seu país.

Poderá ser uma situação semelhante à que acontece com Angola, que também não admite dupla nacionalidade, no entanto há muitos angolanos com nacionalidade portuguesa e alguns portugueses com nacionalidade angolana. Para o estado angolano esses cidadãos, são considerados apenas angolanos.

Duvido muito que assim seja... Angola tem uma ligação a Portugal que justifica esse regime de excepção, a Líbia não. Há muitos países que não permitem dupla nacionalidade, e não se trata de seres uma coisa aos olhos de um estado e outra coisa aos olhos dos outros, trata-se de teres a nacionalidade em exclusivo ou não a teres... Eu sei que a Índia é assim, e conheço uma indiana que mora há muitos anos em Portugal mas que nunca se naturalizou portuguesa porque não queria perder a nacionalidade indiana. Tens mesmo que renunciar à nacionalidade, não é uma coisa que se faça unilateralmente e eles nem sabem que tu mudaste. Pelo menos com a Índia eu sei que é assim: tens de passar por um processo de renúncia à nacionalidade e tudo. E sabendo da falta de abertura da Líbia ao mundo exterior, não me admira nada que seja algo parecido ou pior ainda. Eu vi que, por exemplo, se te converteres a uma religião que não o Islão, perdes automaticamente a nacionalidade líbia... Acho que isto é demonstrativo o suficiente do quão estritos eles são.
https://www.artoncapital.com/dual-citizenship/

Segundo este site Líbia e Índia não permitem dupla nacionalidade mas Angola sim.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Kwanza99

O AS se fosse fino, pegava no dinheiro que vai deixar de pagar ao Rolando e era só mudar para o NIB do RHorta.
Zauuu ⚔️🔴⚪️

Lipeste


darno

***** vamos deixar sair o Horta para os lampiões ou um dos 3 ? Tanto dinheiro que entra e não da para os segurar? Já estou mais que farto de ver os nossos melhores a ir para os estarolas mete-me nojo, que se metam cláusulas anti-rivais, que se venda por menos um bocado mas pra fora, sempre a reforçar os rivais diretos.
Se R. Horta ou Carmo ou Musrati, caso um destes va parar aos estarolas com a junção da ótima decisão de criticar Carvalhal dá-lo como despachado a meio da época e meter para aqui Verissimos ou Brunos Pinheiros, para mim é o fim da linha para Salvador.

Estamos fartos destes negócios com os três, fartos, parece uma subserviência *****, e não me venham com a vontade do jogador como foi o Paulinho, o clube está primeiro, o jogador é do clube, não andamos à mercê das vontades de cada um, com os 3 porcos é simples ou batem a cláusula ou não há nada pra ninguém, se quiserem que torre aqui o dinheiro

Lipeste


Carvalhux

Os benfica leva os craques todos e manda para cá o refugo e o pseudo treinador como bónus  8)
Qualquer clube em Inglaterra paga mais que qualquer estarola, não se arranja nada por lá?

Magicobraga20

Se o Horta sair para o Benfica o Salvador merecia despedimento na hora, a vender é para fora, eu duvido destas noticias

tiago1992

Eheheheh e pronto lá vem a conversa e o choradinho de sempre  ;D ;D ;D ;D

Arsenalista

Que AS faça uma boa proposta ao R. Horta para ficar, até porque me parece daqueles jogadores difíceis de substituir, quanto ao Carmo e Musrati, a sairem  representarão um bom encaixe, e a sua substituição no plantel não me parece tão dificil.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

rpo.castro

"tanto dinheiro que entra e não dá para segurar" "fazer uma boa proposta"

Não sei em que mundo vivem.
E acho que o R. Horta deverá ser o mais bem pago, mas a nossa melhor proposta ficará sempre a milhas de uma do benfica (ou outro) se realmente o quiserem.
A saída do Horta, aparecendo propostas decentes, só depende da vontade dele de querer ir para outro clube, seja para fazer o contrato da vida, seja por outro aspeto.
Gostava que fosse um novo Alan, mas acho que o R. Horta pela qualidade e pela idade não ficará eternamente. Ao menos que apareça uma boa proposta de fora. Mas se a única proposta boa for de cá, se for aceitável e o jogador quiser mesmo, vamos recusar a saída a um jogador que tanto dá ao clube?
Quem não sente não é filho de boa gente.

Enorme_Guerreiro

Quote from: rpo.castro on 29 de April de 2022, 11:10
"tanto dinheiro que entra e não dá para segurar" "fazer uma boa proposta"

Não sei em que mundo vivem.
E acho que o R. Horta deverá ser o mais bem pago, mas a nossa melhor proposta ficará sempre a milhas de uma do benfica (ou outro) se realmente o quiserem.
A saída do Horta, aparecendo propostas decentes, só depende da vontade dele de querer ir para outro clube, seja para fazer o contrato da vida, seja por outro aspeto.
Gostava que fosse um novo Alan, mas acho que o R. Horta pela qualidade e pela idade não ficará eternamente. Ao menos que apareça uma boa proposta de fora. Mas se a única proposta boa for de cá, se for aceitável e o jogador quiser mesmo, vamos recusar a saída a um jogador que tanto dá ao clube?

É óbvio que se isto acontecer (e até ver é apenas e só mais um bitaite da nossa CS, como muitos outros), será muito doloroso de engolir. Mas é como tu dizes, há pouco a fazer, e as pessoas às vezes parece que não têm noção da realidade.

Quanto a ser o novo Alan, acho que são casos incomparáveis. O Alan chegou com 28 anos e prestes a fazer 29, o R. Horta faz 28 em Setembro deste ano, ou seja, o Alan chegou mais velho do que o R. Horta é depois de 6 épocas aqui, pelo que não se pode comparar. O R. Horta ainda tem uns 10 anos de carreira pela frente, à vontade, é perfeitamente normal que não passe o resto da sua carreira aqui, não só porque consegue arranjar melhor financeiramente, como também desportivamente. Quem fala de o seduzir com uma proposta que inclua uma carreira após a de jogador, tem de perceber que não estamos a falar dum jogador de 33 ou 34 anos, estamos a falar de alguém que ainda tem muita carreira pela frente, pelo que o pós-carreira ainda está longínquo. Por minha vontade, o R. Horta saía para fora e voltava daqui a 4 ou 5 anos, para aí sim, acabar a carreira cá. Pelo que já nos deu, tem todo o direito de sair quando quiser. Claro que sair para fora ou para um estarola não é a mesma coisa, mas eu quero acreditar que o próprio Ricardo, como gajo inteligente que é, estará ciente disso e preferirá sair para fora de Portugal, até para não estragar a sua imagem aqui. No entanto, para sair para fora, é preciso que a proposta de fora apareça... e lhe agrade.

100%SCB

O Benfica quer o Horta, não sei é se o novo treinador pode mudar os planos deles ou se já está a par.
E muito provavelmente o Horta também deve preferir ir para o benfica em vez de ir para o estrangeiro. Nos lampiões já ganhará muito bem e fica em Portugal com a família (para ele este aspeto parece ser importante).

Sinceramente acho que vamos perder o Musrati e o Horta, mas tentava ao máximo segurar o David Carmo mais uma época.
FORÇA BRAGA

Bracarense

Horta pelo momento da carreira em que está, Musrati pelo desejo que tem (pelo menos desde a época passada) de subir de nível (na opinião dele) e Carmo pelo jogador que é e pode ainda ser (e porque antes da lesão já estava orientado para os outros voos), deverão todos sair no próximo mercado.

Adorava estar errado mas, a ser assim, que o encaixe financeiro seja memorável e que se possa contratar quem minimize as perdas.

A manutenção de Carvalhal seria o princípio da atenuação das perdas (pelo menos no imediato) mas nem isso se espera possível.

RuberAlbus

É público o preço do Horta. A partir daí, depende dele. Só espero que, a sair, seja para o estrangeiro.

Kilo

Quote from: Bracarense on 29 de April de 2022, 13:46
Horta pelo momento da carreira em que está, Musrati pelo desejo que tem (pelo menos desde a época passada) de subir de nível (na opinião dele) e Carmo pelo jogador que é e pode ainda ser (e porque antes da lesão já estava orientado para os outros voos), deverão todos sair no próximo mercado.

Adorava estar errado mas, a ser assim, que o encaixe financeiro seja memorável e que se possa contratar quem minimize as perdas.

A manutenção de Carvalhal seria o princípio da atenuação das perdas (pelo menos no imediato) mas nem isso se espera possível.
O T...Salvador já deve estar a esfregar as mãos a imaginar as comi...os valores das transferências a entrar e o Bruno Rodrigues, o Gorby e o Djaló a assumir os respetivos lugares. E o próximo treinador, se não lutar "por mais", está bem fo...lixado.