News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Final Taça da Liga: SC Braga 1-0 Sporting CP - Sábado, 23 Jan, 19h45 - Pré e pós-jogo

Started by Legião, 20 de January de 2021, 22:35

Previous topic - Next topic

Fernandão

Quote from: Kwanza99 on 24 de January de 2021, 16:26
Quote from: A4 on 24 de January de 2021, 11:33

Quanto às declarações e atitutes no final do jogo... eu não me revejo nisso. Vi muita azia e mau perder... e a sensação que me dá, é que estas atitutes só vieram ao de cima por ser contra o adversário que foi. As declarações de Salvador no final do jogo, são só ridiculas, criticar a arbitragem dou de barato, agora vir tentar menosprezar o Sporting.. quem acaba por ser ridicularizado é o Braga e os seus adeptos e por todos, não só pelos adeptos do Sporting. Carvalhal não vir receber a medalha.. na minha opinião, só está a revelar azia e mau perder, onde está o fair play que tanto apregoa da premier league? Acredito que concordem e que achem bem estas atitudes.. no entanto, eu não me revejo nisto e gostava que o meu clube passasse ao lado. É só a minha opinião.

Eu também estou com uma azia tremenda.. esta semana já temos um jogo para ganhar, não podemos perder muitos mais pontos para o campeonato.

Força Braga!

Concordo plenamente e só tenho a acrescentar uma coisa: ao ter estas atitudes e declarações AS está a passar uma mensagem que tem um peso muito negativo internamente e externamente. A vontade de ganhar do nosso clube não pode, nem deve depender duma obsessão bacoca mas sim de uma forma de estar constante. Queremos ganhar porque é a nossa forma de estar em competição e não para andar a medir pilas com ninguém.

Prefiro mil vezes a azia de ontem do que o sorriso do Abel Ferreira depois de levar 6-2 na Luz. Isso foi o que me doeu mais e deu azia.

A reação de jogadores, treinadores e dirigentes de ontem mostra que não estamos conformados, e é sempre isso que espero numa derrota. Eu também atirei o comando contra a parede a ver o jogo. Espero dos jogadores no mínimo a mesma agressividade e vontade de ganhar, e frustração de raiva no final.

As derrotas por vezes não se podem evitar. Ontem, a sorte dos lagartos foi tal que todas as nossas tentativas de transição ou de jogar na profundidade paravam numa poça de água. O Horta faz um passe a meia dúzia de metros para isolar o Ruiz e pára no charco. O Gonçalo Inácio mete uma bola na frente, que se calhar nem era o Porro o destinatário (estava outro jogador a fazer-se à bola), e a bola até fez o favor de ganhar velocidade para chegar direitinha nos pés do ala direito.

Peço aos foristas para pararem de desculpabilizar o árbitro. Parece que temos infiltrados aqui. A expulsão do Carvalhal e a não expulsão do Matheus do Sporting são graves demais, e a falta que ele marcou no lance do golo é de quem marca faltas com base nos "ais" e não pode arbitrar jogos de futebol. É o Palhinha que chega atrasado e provoca o contacto, e o árbitro marcou ao contrário. Acrescento ainda os inúmeros benefícios ao infractor, cortando lances em que o jogador do Braga tinha a bola para marcar falta anterior a nosso favor, cortando o ritmo do jogo. Para lá disso, o Porro leva amarelo só na segunda falta para amarelo que fez sobre o Galeno. Só houve coragem para expulsar um jogador leonino aos 96 minutos, quando já era igual ao litro. Mas para alguns foristas, está tudo bem. Amazing!

Muita gente está a dar muita atenção ao facto do Paços ter ganho e estarmos em 5.º à condição. Isso quase que parece o mesmo tipo de trolling dos comentários lagartos no visão de mercado, só para nos ridicularizarem. Mas calma, falta fazermos o nosso jogo e falta meio campeonato. Chill!

guerreiro1921

Quote from: RuberAlbus on 24 de January de 2021, 16:59
E a equipa A já está em quinto
O importante é dizer que estamos em quinto. Dizer que estamos com menos um jogo? Não interessa nada, não é tão dramático.

RcRb2

Ontem vi algo que temos que nos começar a habituar. Vi um clube grande a jogar à equipa pequena, e vi um Braga a encostar às cordas o dito grande.
Ontem estivesse o Lito em vez do Amorim no banco, o jogo deles ia ser o mesmo, jogar com uma linha de 7 cá atrás, 1 em pressão mais 2 avançados, chutão para a frente, quebrar o ritmo do jogo, fazer choradinho e pancada cá atrás. Alguém nas tvs falou em anti-jogo? ai se fosse o Marítimo do Litos a ganhar assim.. mas olhem que o Vitor Pereira fartou-se de repetir, o relvado está péssimo, mas o sporting não quer colocar qualidade no jogo, prefere o chutão e contacto ao contrário do Braga.

Nós adormecemos no golo sim, mas na segunda parte apesar do lamaçal caímos em cima deles, não marcamos por azar. Quem devia ter entrado aos 45 era o yuri para o lugar do fransérgio. Paulinho não trouxe muito mais do que o Abel, o segredo estava nas alas, como vimos após yuri entrar.

ps: não gostei da atitude do presidente no final na conferência, demonstrámos tiques de grande com a derrota, se eles não sabem ganhar, é problema deles, nós sabemos que os incomodámos e muito, mas não podemos ter atitude de mau perder, foi o que me pareceu pelas declarações do Salvador. Para nós é bom ouvir isto, mas para fora passou imagem de demasiada arrogância, ao estilo do que os sapos gostam de fazer e ao qual não nos fica bem.
As relações com estes sapos nem sequer deviam existir desde o bruno de carvalho. Ainda reitero, acredito ainda vir a lutar com os sapos pelo 3º lugar, eles não têm matéria de como melhorar, acho que atingiram o máximo do rendimento do seu plantel.

RL BRG

Olá.

Começo por afirmar que me custa realmente perder com este clubezeco, por várias razões:

- São o nosso competidor e rival direto;
   - São caloteiros e trapaceiros (por muito menos o Vitória de Setúbal desceu de divisão);
   - São levados ao colo por todo o sistema, incluindo o político e o financeiro; Tiveram um perdão de dívida nunca antes visto no futebol português (para já são apenas cerca de € 95 milhões de €);
   - Usam de chico espertismo e competem com armas desiguais, não pagando a quem devem e comprando sem dinheiro; Tudo lhes é permitido; É o vale tudo para ganhar;

Dito isto, subscrevo inteiramente as palavras do forista "Fernandão";
Também eu, que me acho uma pessoa educada, estaria bem pior do que o Salvador, caso tivesse assistido ao que se passou na tribuna (ao que acrescem todos os antecedentes que temos com este clube);
Para além disso, convém lembrar que (mesmo em termos de marketing) é estratégico "picarmo-nos" com o sporting; Todos têm de entender que é este o nosso maior rival (e não os Guimarães desta vida).
Mas claro, é a minha opinião.
Vamos continuar, pois melhores dias virão.

rpo.castro

Quote from: NightHawk on 24 de January de 2021, 16:01
Tinha dito antes do jogo que uma final não era para se jogar mas para se ganhar. E o que fizemos foi jogar e não ganhar. É um chavão como "o jogo decide-se nos detalhes" mas é a realidade. Eles marcaram na 1ª oportunidade que tiveram, num lance que nasce de uma falta inexistente, é verdade, mas é maior o nosso demérito defensivo do que o erro do árbitro numa falta a meio campo sem qualquer perigo aparente. Não deixa no entanto de ser um erro de arbitragem. Nós tivemos algumas na 2ª parte para empatar mas não a metemos lá dentro.

É engraçado ver que há agremiações que não podem jogar com um campo gelado, mas nós podemos jogar em campos gelados, encharcados, enlameados que nem sequer se pensa em adiar o jogo. Até no detalhe da meteorologia não tivemos sorte ontem. Fizemos uma boa primeira parte mas todos os lances perigosos de ataque eram cortados pelo relvado. Foram pelo menos 4 jogadas com desequilíbrio entre linhas ou bola em profundidade a isolar avançados interrompidas pela bola ao prender no relvado. Com o relvado assim marcar primeiro era decisivo e eles até nisso tiveram a sorte de atacarem para o melhor lado no 1º tempo. Na 2ª parte já em vantagem puderam estacionar o autocarro. Foram também eles prejudicados um pouco pelo mesmo relvado na 2ª parte mas aí já estavam na frente do marcador mas em menor escala porque a chuva parou e não havia já tantas poças. Não tenho grandes dúvidas que se tivéssemos marcado primeiro teríamos ganho.

Temos que ser mais cínicos, mais "filhos da p***" neste tipo de jogos. Entrar com tudo e quando a oportunidade surgir ela tem que ir lá pra dentro. É neste aspecto psicológico que acho que o Amorim está acima de muitos outros treinadores. É bom taticamente, apesar de achar que ainda comete vários erros quando o plano A não funciona, mas no campo mental a equipa dele acredita sempre que tem a sorte do seu lado, e isso faz uma diferença grande. Por vezes não basta jogar melhor (como fomos nos 2 jogos contra eles esta época). É preciso também acreditar que aconteça o que acontecer, vamos ganhar o jogo.

É incrível como o Porro e o Matheus Nunes acabam o jogo sem serem expulsos e o Palhinha sem ver amarelo, mas isso já é o normal do nosso futebol.
Escreveste a maioria do que ia dizer.
Um jogo de lamabol fica a dever ainda mais à sorte do que um jogo normal. A quantidade de bolas promissoras que travavam e ficavam para o adversario, especialmente na 1a parte foram uma constante.
Mesmo na 1a parte fomos superiores. Ganharam num lance en que acabamos por dar espaço, mas num jogo destes, além da influência da sorte, aumenta a influência das bolas paradas pelo ar, já que pelo chão estava complicado.

Não fosse esse lance e não teríamos jogado na 2a parte, atacando para a parte menos encharcada, contra um autocarro de 2 andares. Foi uma faltinha pequenina? Não interessa o tamanho. Teve influência. Uma falta na grande área não deixa de ser penalti se for pequenina.

A equipa esteve bem no futebol jogado, esteve bem nas disputas de bola. Falha na finalização e teve uma falha na defesa, que com Tormena melhora e de que maneira.
Não compreendo as críticas ao Fransergio pela 1a parte que fez onde parece estar bem, e duvido que Iuri nessa zona tivesse o mesmo rendimento que na segunda.
Horta foi dos jogadores mais prejudicados pelas condições do lamaçal.

Temos uma taça de Portugal para disputar, uma eliminatória da LE e no campeonato é para vencer sempre o próximo jogo. No final fazem se as contas.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Legião

Quote from: RL BRG on 24 de January de 2021, 18:02
Olá.

Começo por afirmar que me custa realmente perder com este clubezeco, por várias razões:

- São o nosso competidor e rival direto;
   - São caloteiros e trapaceiros (por muito menos o Vitória de Setúbal desceu de divisão);
   - São levados ao colo por todo o sistema, incluindo o político e o financeiro; Tiveram um perdão de dívida nunca antes visto no futebol português (para já são apenas cerca de € 95 milhões de €);
   - Usam de chico espertismo e competem com armas desiguais, não pagando a quem devem e comprando sem dinheiro; Tudo lhes é permitido; É o vale tudo para ganhar;

Dito isto, subscrevo inteiramente as palavras do forista "Fernandão";
Também eu, que me acho uma pessoa educada, estaria bem pior do que o Salvador, caso tivesse assistido ao que se passou na tribuna (ao que acrescem todos os antecedentes que temos com este clube);
Para além disso, convém lembrar que (mesmo em termos de marketing) é estratégico "picarmo-nos" com o sporting; Todos têm de entender que é este o nosso maior rival (e não os Guimarães desta vida).
Mas claro, é a minha opinião.
Vamos continuar, pois melhores dias virão.

Concordo mas acrescento, além do Sporting, ou outros 2 "grandes", todos no mesmo patamar. Temos é de o fazer de forma correcta para continuarmos a crescer e para que mais gente se reveja nesta nossa luta de combater um futebol onde há 3 clubes e ou outros... lutar por um melhor futebol em Portugal, se o fizermos bem vamos certamente atrair mais gente para junto do clube, parece-me também importante afirmarmos cada vez mais a nossa identidade de "Gverreiros", que espelha as nossas origens a fidelis et antiqua Bracara Augusta.

Nas nossas comunicações temos de saber admitir que os outros 3 clubes têm um palmarés bem maior que o nosso, e que nesse aspecto eles ainda são maiores que nós, é um facto. Daí ser também importante ir conquistando troféus não só para nos aproximarmos deles mas para nos distanciarmos dos que vêm atrás.

Uma das nossas mais valias é ter conseguido ao longo dos últimos anos, e já são muitos, nos bater permanentemente por um dos 4 primeiros lugares, conquistando títulos nacionais e internacionais (e não só no futebol) e sem perdões bancários ou a ir buscar treinadores a adversários directos supostamente pela clausula e não a pagar na hora e sem fazer parte do chamado "sistema" onde se diz que os 3 "grandes" são normalmente os mais beneficiados, conseguimos o que conseguimos lutando dentro das 4 linhas e com o apoio de uma Legião fantástica, milhares de braguistas que nunca abandonam a equipa, na minha opinião, devemos ir mais por aqui.

Pessoalmente nem gosto do título "grande", para mim, não somos um "grande" nem queremos ser, supostamente é uma das coisas que combatemos um futebol onde há 3 clubes "grandes" e os outros... combatemos algo que queremos ser? Não me parece fazer muito sentido...Para mim, somos o "Mágico Braga" um clube que com menos recursos que outros consegue se bater e espalhar magia em Portugal e na Europa.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Kwanza99

Quote from: Fernandão on 24 de January de 2021, 17:07
Quote from: Kwanza99 on 24 de January de 2021, 16:26
Quote from: A4 on 24 de January de 2021, 11:33

Quanto às declarações e atitutes no final do jogo... eu não me revejo nisso. Vi muita azia e mau perder... e a sensação que me dá, é que estas atitutes só vieram ao de cima por ser contra o adversário que foi. As declarações de Salvador no final do jogo, são só ridiculas, criticar a arbitragem dou de barato, agora vir tentar menosprezar o Sporting.. quem acaba por ser ridicularizado é o Braga e os seus adeptos e por todos, não só pelos adeptos do Sporting. Carvalhal não vir receber a medalha.. na minha opinião, só está a revelar azia e mau perder, onde está o fair play que tanto apregoa da premier league? Acredito que concordem e que achem bem estas atitudes.. no entanto, eu não me revejo nisto e gostava que o meu clube passasse ao lado. É só a minha opinião.

Eu também estou com uma azia tremenda.. esta semana já temos um jogo para ganhar, não podemos perder muitos mais pontos para o campeonato.

Força Braga!

Concordo plenamente e só tenho a acrescentar uma coisa: ao ter estas atitudes e declarações AS está a passar uma mensagem que tem um peso muito negativo internamente e externamente. A vontade de ganhar do nosso clube não pode, nem deve depender duma obsessão bacoca mas sim de uma forma de estar constante. Queremos ganhar porque é a nossa forma de estar em competição e não para andar a medir pilas com ninguém.

Prefiro mil vezes a azia de ontem do que o sorriso do Abel Ferreira depois de levar 6-2 na Luz. Isso foi o que me doeu mais e deu azia.

A reação de jogadores, treinadores e dirigentes de ontem mostra que não estamos conformados, e é sempre isso que espero numa derrota. Eu também atirei o comando contra a parede a ver o jogo. Espero dos jogadores no mínimo a mesma agressividade e vontade de ganhar, e frustração de raiva no final.

As derrotas por vezes não se podem evitar. Ontem, a sorte dos lagartos foi tal que todas as nossas tentativas de transição ou de jogar na profundidade paravam numa poça de água. O Horta faz um passe a meia dúzia de metros para isolar o Ruiz e pára no charco. O Gonçalo Inácio mete uma bola na frente, que se calhar nem era o Porro o destinatário (estava outro jogador a fazer-se à bola), e a bola até fez o favor de ganhar velocidade para chegar direitinha nos pés do ala direito.

Peço aos foristas para pararem de desculpabilizar o árbitro. Parece que temos infiltrados aqui. A expulsão do Carvalhal e a não expulsão do Matheus do Sporting são graves demais, e a falta que ele marcou no lance do golo é de quem marca faltas com base nos "ais" e não pode arbitrar jogos de futebol. É o Palhinha que chega atrasado e provoca o contacto, e o árbitro marcou ao contrário. Acrescento ainda os inúmeros benefícios ao infractor, cortando lances em que o jogador do Braga tinha a bola para marcar falta anterior a nosso favor, cortando o ritmo do jogo. Para lá disso, o Porro leva amarelo só na segunda falta para amarelo que fez sobre o Galeno. Só houve coragem para expulsar um jogador leonino aos 96 minutos, quando já era igual ao litro. Mas para alguns foristas, está tudo bem. Amazing!

Muita gente está a dar muita atenção ao facto do Paços ter ganho e estarmos em 5.º à condição. Isso quase que parece o mesmo tipo de trolling dos comentários lagartos no visão de mercado, só para nos ridicularizarem. Mas calma, falta fazermos o nosso jogo e falta meio campeonato. Chill!

Caro Fernandão, longe de mim querer desculpabilizar a arbitragem. Sou dos que tem a certeza que fomos roubados, e pelas declarações sobre a arbitragem acho que AS esteve bem. Quanto ao resto não me revejo, acho que o nosso caminho não pode ser estar constantemente a medir pilas com gente podre.
Zauuu ⚔️🔴⚪️

Pedro Bala

Quote from: Old School on 24 de January de 2021, 18:57
Pessoalmente nem gosto do título "grande", para mim, não somos um "grande" nem queremos ser, supostamente é uma das coisas que combatemos um futebol onde há 3 clubes "grandes" e os outros... combatemos algo que queremos ser? Não me parece fazer muito sentido...Para mim, somos o "Mágico Braga" um clube que com menos recursos que outros consegue se bater e espalhar magia em Portugal e na Europa.

Nem mais, não fomos, nem nunca seremos, um dos denominados "grandes".

Posso ser polémico com esta afirmação mas pessoalmente nunca desejaria que o nosso clube fosse como esses de "dimensão nacional". Clubes de dimensão nacional como vemos neste país são um fenómeno extraordinário, muito próprio de países como Portugal ou a Grécia onde a cultura desportiva é geralmente pobre. Até em Espanha onde jogam os dois maiores clubes do mundo não acontece o que acontece aqui. O Real e o Barça quando jogam fora, jogam efectivamente fora, aqui os grandes só jogam fora em 4 ou 5 estádios. O que eu gostava era que mais clubes fossem como nós (e como os nuestros hermanos, honra lhes seja feita a essa escumalha). O quão mais rico não seria o futebol português se, por exemplo, houvesse um clube de dimensão relevante em pelo menos todas as capitais de distrito, ou pelo menos naquelas com alguma dimensão como Leiria, Aveiro, Coimbra, Setúbal, etc.

O Braga mal começou a subir de produção, particularmente a partir de 2009/10, começou logo a ser apelidado de 4º grande ou de próximo grande. Isto acontece porque em Portugal o povo não está habituado a ver um clube que não seja grande a ser competitivo. Em Inglaterra ninguém passou a considerar o Leicester um grande por terem ganho um campeonato. São um clube que se tornou competitivo, não passam logo a ser grandes por esse facto.

Isto sem dizer que em Portugal ser grande não quer só dizer ter muitos adeptos e títulos, porque há todo lado "podre" que está associado aos clubes grandes, aspectos dos quais quero ver o meu clube bem longe.

SEMPRESCB

Sinceramente que me importa se os grunhos da CMTV, ou da SIC ou por ai fora dizem se o Braga é grande ou pequeno. Sinceramente a mim regozija me bem mais é se em Espanha, em Itália, em Inglaterra sabem cada vez melhor quem é o Braga e a sua dimensão, e para isso meus amigos não é um grunho aos saltos na tv que nos dá é sim o rendimento e as prestações deste clube cá dentro e sobretudo por essa Europa fora. Porque alguém se interessa se o Lissabon é um grande dentro do tugão? O que sabem provavelmente é que nem os viram pelas competições europeias esta época.

Temos uma gigante mundial produtora de jogos digitais (EA) que dá ao nosso clube o mesmo nível de reconhecimento que ao Lissabon num dos seus maiores títulos anuais jogados internacionalmente vale mais isto que umas taças num museu. E vejam só não precisamos de inventar conquistas de campeonatos no tugão.

NightHawk

Quote from: RuberAlbus on 24 de January de 2021, 16:59
E a equipa A já está em quinto

No ano passado à 14ª jornada estávamos em 10º com menos 9 pontos do que agora e no fim terminamos em 3º com 60 pontos.

As contas fazem-se no fim, não é preciso sofrer por antecipação.

PEDRØ XVI

Para lá de anunciar as punições aplicadas a Rúben Amorim e Carlos Carvalhal pela expulsão de ambos na final da Allianz CUP, o mapa de castigos do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) revela ainda a troca de palavras entre ambos que levou à decisão do árbitro Tiago Martins de lhes exibir o cartão vermelho.

Eis o que está no mapa de castigos sobre as duas expulsões:

Amorim: "Desde o inicio do jogo foi avisado várias vezes para não se dirigir ao banco do adversário, no momento da expulsão proferiu as seguintes palavras para o treinador adversário "ó papagaio vai para o *****, já andas aqui há trinta anos sempre a falar és um papagaio". - conforme Relatório do Árbitro.)

Carvalhal: "Comportamento Irresponsável, respondeu à provocação do treinador do Sporting CP dizendo "afinal também protestam, são uma vergonha, *****" Nesse momento, foram audíveis insultos para o banco adversário tais como: "Vocês são uma vergonha, vão para o *****", não sendo possível identificar quem os proferiu." - conforme Relatório do Árbitro)

Conclusão o Amorim é mesmo um *****. Falso da *****.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

100%SCB

O Amorim é um hipócrita e um falso humilde. Espero que ainda venha a Braga com adeptos no estádio, será um prazer.
FORÇA BRAGA

Rondo

Um palhaço. Merece ser recebido como o JJ nos anos do Domingos. Ingrato.
"100% de respeito e 0% de medo"

Luso

Realmente era escusado esta troca de palavras com um membro de um ex-clube mas até nem disse mentira nenhuma... Hoje então veio com um história que me fez lembrar o Jorge Simão.

Luís Duarte

Quote from: Luso on 25 de January de 2021, 22:06
Realmente era escusado esta troca de palavras com um membro de um ex-clube mas até nem disse mentira nenhuma... Hoje então veio com um história que me fez lembrar o Jorge Simão.
Andavas desaparecido...

SEMPRESCB

Olha o homem correcto com um bom discurso, quase um novo gentleman do futebol português:

Desde o inicio do jogo foi avisado várias vezes para não se dirigir ao banco do adversário, no momento da expulsão proferiu as seguintes palavras para o treinador adversário 'ó papagaio vai para o cara***, já andas aqui há trinta anos sempre a falar és um papagaio'".

Hipócrita de m****, este gajo é um cão pior que o Jesus e o Serginho ao menos esses mostram os broncos que são não andam com discursos floreados para a CS e depois a espumar da boca lá dentro sem pingo de educação. Cá esperamos esse adjunto de vão de escada. E já agora o Papagaio já treinou onde ele dificilmente chegará mas veremos.

Estou desejoso de ver a máscara a cair quando as coisas lhe começarem a correr mal, vai ser um fartote ver este cabeçudo a explodir.

Edgar1921

Mete-me nojo ver um gajo que tem uma carreira devido a um certo clube e dps vem com este desprezo todo, pode ganhar mt como treinador como HOMEM vai ser sempre zero

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Satmar

Então o Carvalhal foi expulso por isto?
Piadolas este futebol português.
Grande Amorim, com o dom da palavra, mas para a asneira.
Enfim, ainda há quem os defenda.

Força Guerreiros!!!

guerreiro1921

Quote from: enormeBRAGA on 24 de January de 2021, 15:47
Quote from: guerreiro1921 on 24 de January de 2021, 15:06
Quote from: enormeBRAGA on 24 de January de 2021, 06:46
Quote from: guerreiro1921 on 24 de January de 2021, 00:52
Mais uma vez, fomos melhores, jogamos mais, tivemos o controlo do jogo. Eles baixam linhas e apostam no contra-ataque, vão lá uma vez e marcam um golo. Poucos mais comentários há a fazer ao jogo. Faço das minhas palavras as do treinador adjunto.

O relvado estava lastimável e acaba por prejudicar a (única) equipa que tentou jogar futebol. Este relvado dificulta muito o estilo de jogo do Galeno, Horta, Abel, Iuri. Assim de cabeça, lembro-me de um punhado de lances em que a bola é metida em profundidade e o passe não é bem sucedido porque a bola trava na água

Entrar com os 3 médios fez todo o sentido. Era preciso ter músculo no meio campo e chegada à área, ainda por cima a jogar naquele lago. Claro que perdemos acutilância na frente com a saída do Iuri e passagem do Horta para a direita, mas é perfeitamente compreensível a decisão.

Muitas vezes o Carvalhal foi aqui criticado por não dar minutos ao Abel. Hoje, bem a premiar o Abel pelos bons jogos que tem vindo a fazer. A verdade é que era muito mais fácil para ele meter o Paulinho e "lavar as mãos".

Relativamente ao lance que origina o golo do Sporting, para mim é falta. No entanto, não acho que seja assim tão clara como alguns querem fazer crer. O Musrati toca na bola, mas também toca no Palhinha (se bem que ele também procura o choque).

Ainda não consigo perceber como é que o Carvalhal é expulso, ainda por cima quando o que se vê é o treinador adversário de peito feito a falar para o banco do Braga. A reação do Carvalhal diz tudo. Uma observação para o regulamento da liga que, ao contrario do regulamento da TP e do Campeonato, impede que o treinador expulso esteja presente tanto na flash como na Conferência de Imprensa.

Uma ultima palavra para estes jogadores. Que espírito fantástico! Fico orgulhoso quando vejo o Esgaio arrasado, o Musrati, que só cá está há meia dúzia de meses, inconsolável, o Carmo com os olhos em lágrimas, o Paulinho desiludido, o Tiago Sá a chorar desalmadamente. Acredito que todos os outros tivessem os mesmo sentimento. É com este tipo de jogadores, com esta postura, esta dedicação e esta crença que se ganham jogos e títulos.  Não fosse a pandemia e certamente teriam uma legião de adeptos a recebê-los no estádio, e bem merecido que era.

Agora é virar agulhas para o próximo jogo. Venha daí o Gil.
Então, vamos lá por partes, porque eu também quero entender, como é que o Musrati faz falta.
O Musrati tem a bola em seu poder. O Musrati faz um passe para variar o flanco. O movimento da perna ao executar o passe atinge Palhinha, quando este nem na bola toca por chegar atrasado ao lance. E a falta é do Musrati?
Não perdemos por causa do árbitro, bem longe disso, mas ali não há falta nenhuma.

Sent from my M2002J9G using Tapatalk
enormeBraga, Tens razão, já estive a ver e rever o lance várias vezes. Alias, até podemos comparar este lance com o corte do Coates no ultimo minuto da primeira parte: bola metida em profundidade no Abel e o Coates faz um corte limpo e acaba por derrubar o Abel; tal como o Musrati chuta a bola e acaba por acertar no Palhinha. Dois lances semelhantes e duas decisões diferentes.
Não leves a mal, é que eu tenho visto na CS, que a falta existe mesmo. Eu estava a tentar perceber onde é que há falta, pelos olhos de um braguista. É que não há falta nenhuma. Não acho de todo, que foi por causa do árbitro que tenhamos perdido, aliás, os erros foram divididos entre as duas equipas, daí eu achar que a arbitragem foi péssima, mas sem prejudicar em concreto um ou outro clube.
Perdemos porque, como em tantos jogos, com os grandes, falta nos alguma coisa, que nos levará para outro nível, mas que tarda em aparecer.

Sent from my M2002J9G using Tapatalk
Claro que não levo a mal 😉

Realmente não há falta.

O que me leva a perceber que o árbitro tenha marcado falta é o facto de o Musrati prolongar o movimento da perna. Ou seja, ele faz o passe mas depois eleva demasiado a perna e aí há o aproveitamento do contacto por parte do Palhinha.