News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Final Taça da Liga: SC Braga 1-0 Sporting CP - Sábado, 23 Jan, 19h45 - Pré e pós-jogo

Started by Legião, 20 de January de 2021, 22:35

Previous topic - Next topic

Legião

Estamos na final! Seria muito bom levantar o caneco ainda por cima em ano de centenário, era também importante para aumentarmos o nosso palmarés.

Temos menos um dia para preparar o jogo e de descanso que o Sporting, o que num espaço curto de tempo até à final, ainda faz alguma diferença mas vamos acreditar, força Gverreiros!
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Fernandão

Quero é ganhar ao Sporting. E não apenas porque têm os adeptos mais tóxicos e arrogantes, e que são os que aparentam mais ódio e desprezo contra nós, neste momento; mas por toda a história recente: contratação de Amorim sem o pagar; e, mais recentemente, esta farsa dos "falsos positivos". Amuaram no final do jogo com o Porto e fizeram blackout, porque estão a ser muito prejudicados, coitadinhos; são sempre as vítimas. No fundo, a equipa deles é muito forte, sem dúvida, e são favoritos, até porque têm mais um dia de para preparar o jogo. Mas a cultura e a postura desse clube, enfim...   :P

Curiosamente, nos últimos 10 anos, temos quase o mesmo número de troféus que eles têm e uma final europeia contra nenhuma deles. Apesar de toda a "grandeza" dos viscondes e da nossa "insignificância" — não somos mais do que o mísero clube do "trolha", não é verdade? —, a questão é esta: ganhando no Sábado, objectivamente ficamos com o mesmo número de títulos que eles na última década -4!  ;D

O que, a meu ver, deve ser mais uma motivação para nós.

A ganharmos, e apesar de não podermos estar presentes a testemunhar e a apoiar, seria talvez o título que me iria dar o maior gozo de sempre. Confesso que até torci para o Sporting estar na final, porque, afinal de contas, ganharmos ao Porto na final, já não seria novidade  ;) Mas ao Sporting nunca ganhámos numa final (nem com um jogador a mais e a ganhar 2-0, em 2015). Temos sériamente que vingar esse desaire...

AMartins

Temos contas a ajustar com esta corja. Espero que sejamos capazes (contra tudo e contra todos) de acabar com o "mijo" daquela gente. Haja motivação, haja engenho e haja sorte, que também nos faz falta. Temos de ganhar esta final a estes pegajosos.

SEMPRESCB

Quote from: AMartins on 20 de January de 2021, 23:41
Temos contas a ajustar com esta corja. Espero que sejamos capazes (contra tudo e contra todos) de acabar com o "mijo" daquela gente. Haja motivação, haja engenho e haja sorte, que também nos faz falta. Temos de ganhar esta final a estes pegajosos.
E haja cima de tudo a eficácia que não houve em alvalade se isso aparecer não tenho duvidas que estaremos mais perto de trazer o caneco para Braga.

PS: Só espero que não venha os Ruis Costas ou o Nunos Almeidas do costume. Nem um Pinheiro no VAR.

RuberAlbus

Um pouco off-topic, mas para quando fica o jogo com o Gil? É que no dia 28, às 15h, temos jogo para a Taça de Portugal com o Santa Clara, pelo que não vai haver forma de encaixar esse jogo.

Quanto à final, é para vencer. Não me importa o adversário.

SEMPRESCB

Quote from: RuberAlbus on 21 de January de 2021, 00:13
Um pouco off-topic, mas para quando fica o jogo com o Gil? É que no dia 28, às 15h, temos jogo para a Taça de Portugal com o Santa Clara, pelo que não vai haver forma de encaixar esse jogo.

Quanto à final, é para vencer. Não me importa o adversário.
Provavelmente será a 26 e o jogo da Taça reagendado para 29, digo eu.

BrunoSCB21

Segundo o Carvalhal, até março jogamos sempre de 3 em 3 dias, por isso faz sentido que seja

joaoPC

Que estupidez se assim for
Se pensarem na saúde dos atletas marcam este jogo só para depois de Março
Já é ridiculo que a final seja sábado em vez de domingo quando nem sequer há adeptos a considerar na equação

Eskol

Quote from: joaoPC on 21 de January de 2021, 00:29
Que estupidez se assim for
Se pensarem na saúde dos atletas marcam este jogo só para depois de Março
Já é ridiculo que a final seja sábado em vez de domingo quando nem sequer há adeptos a considerar na equação
Pois, para mim nunca fez sentido. Noto que cá em Portugal há uma aversão enorme a deixar jogos atrasados durante muito tempo.

O campeonato podia muito bem esperar. As jornadas já estão todos definidas até ao final, ao contrário de todas as outras competições em que há precedências.

SEMPRESCB

E pronto lá começaram os sapos a fazer o jogo sujo do costume powerd by abosta.

Até por isto temos de fazer tudo para calar estes gajos.

bruce

Quote from: SEMPRESCB on 21 de January de 2021, 09:50
E pronto lá começaram os sapos a fazer o jogo sujo do costume powerd by abosta.

Até por isto temos de fazer tudo para calar estes gajos.

Isso passa ao lado dos jogadores quando há um jogo que vale um troféu

NightHawk

Não é para jogar, é para ganhar.

Em Alvalade fomos muito superiores, jogamos, criamos oportunidades mas eles é que ganharam com 2 golos em 2 pontapés para a frente. Que tenha servido de lição. Temos que estar focados e não perdoar, nem lá à frente nem atrás.

Este jogo não só vale mais 1 importante título, e precisamos deles como de pão para a boca, como coloca-nos em confronto direto com o Sporting e onde podemos dar mais uma estocada para mostrar o nosso crescimento. Tal como na TL do ano passado, tal como no 3º lugar conquistado no ano passado. Pode ser o 3º confronto consecutivo por um objetivo direto que lhes ganhamos.

Tem que estar tudo em sentido, focado e com os níveis de competitividade, agressividade e eficácia no máximo. Quando tivermos as nossas oportunidades, e vamos ter mais que uma, é metê-las lá dentro. Cínicos, eficazes e duros. Vamos pra cima deles!

Sérgio Gonçalves

Quote from: NightHawk on 21 de January de 2021, 12:51

Em Alvalade fomos muito superiores, jogamos, criamos oportunidades mas eles é que ganharam com 2 golos em 2 pontapés para a frente. Que tenha servido de lição. Temos que estar focados e não perdoar, nem lá à frente nem atrás.

Este jogo não só vale mais 1 importante título, e precisamos deles como de pão para a boca, como coloca-nos em confronto direto com o Sporting e onde podemos dar mais uma estocada para mostrar o nosso crescimento. Tal como na TL do ano passado, tal como no 3º lugar conquistado no ano passado. Pode ser o 3º confronto consecutivo por um objetivo direto que lhes ganhamos.

Tem que estar tudo em sentido, focado e com os níveis de competitividade, agressividade e eficácia no máximo. Quando tivermos as nossas oportunidades, e vamos ter mais que uma, é metê-las lá dentro. Cínicos, eficazes e duros. Vamos pra cima deles!

A tua primeira frase assusta-me... Por norma, nestes jogos o Braga só joga raramente ganha! Esperemos que sabado seja diferente.
Sócio nº 2014

SEMPRESCB

Quote from: Sérgio Gonçalves on 21 de January de 2021, 13:11
Quote from: NightHawk on 21 de January de 2021, 12:51

A tua primeira frase assusta-me... Por norma, nestes jogos o Braga só joga raramente ganha! Esperemos que sabado seja diferente.
Tudo se resume a eficácia e se queremos vencer a TL temos de ter a eficácia que não tivemos no primeiro jogo, se R.Horta, Paulinho e os restantes estiverem em dia sim na hora de atirar à baliza estaremos muito mais próximos de trazer o caneco. É que para além do bafo de sorte que tem o RA (como se viu no ultimo jogo) tem uma equipa que também costuma ser eficaz, pouco cria mas quando cria costuma fazer e se isso acontecer teremos de ter a mesma frieza em frente à baliza caso contrario será complicado de resto é igualar na intensidade, agressividade e vontade. Porque eles também vão acreditar nos 90 minutos como se viu no jogo passado, será fundamental marcar primeiro porque os esverdeados depois de se verem em vantagem tem as escola toda para pausar o jogo e já sabemos com a conveniência de quem, se marcarmos primeiro será muito mais difícil para eles até pelo joguinho de profundidade que tanto gostam de fazer.

SEMPRESCB

Quote from: bstrider on 21 de January de 2021, 13:40
Será que eles vão poder jogar com o Nuno Mendes, Sporar e Luis Neto? Supostamente foi no dia 13 que se determinou que estavam infetados. Tendo de cumprir 10 dias  fica essa dúvida, porque com eles tudo pode acontecer...
Se fosse ao contrário não jogava nenhum assim não sei. Como as leis não são iguais para todos não duvido que tudo farão para ter o Sporar e o Mendes disponíveis o Neto ainda deverá acusar mas com aquela escumalha nunca se sabe.

rpo.castro

Quote from: SEMPRESCB on 21 de January de 2021, 13:52
Será que eles vão poder jogar com o Nuno Mendes, Sporar e Luis Neto? Supostamente foi no dia 13 que se determinou que estavam infetados. Tendo de cumprir 10 dias  fica essa dúvida, porque com eles tudo pode acontecer...
Se fosse ao contrário não jogava nenhum assim não sei. Como as leis não são iguais para todos não duvido que tudo farão para ter o Sporar e o Mendes disponíveis o Neto ainda deverá acusar mas com aquela escumalha nunca se sabe.
Supostamente não jogaram pk a resposta da Unilabs à DGS não chegou a tempo do jogo. Foi o que surgiu 3a uma hora antes.

O jogo do campeonato noutros anos era adiado. Este ano não deve haver grande espaço de manobra.
Quem não sente não é filho de boa gente.

NightHawk

Quote from: rpo.castro on 21 de January de 2021, 14:07
Quote from: SEMPRESCB on 21 de January de 2021, 13:52
Supostamente não jogaram pk a resposta da Unilabs à DGS não chegou a tempo do jogo. Foi o que surgiu 3a uma hora antes.

O jogo do campeonato noutros anos era adiado. Este ano não deve haver grande espaço de manobra.

Como é óbvio, eles vão poder jogar. Cabe ao Amorim decidir se são titulares ou não.

bruce

A mim não me preocupa se os de covid deles jogam ou não, o que mais me preocupa é que até sábado não de nenhum positivo dos nossos jogadores

braga1981

RuberAlbus

Sinceramente, enoja-me um pouco esta história da pseudo-rivalidade com o Sporting. E entristece-me que muita gente só queira ver o jogo desse prisma.

Também quero ganhar, mas porque seria mais um título para a nossa afirmação e não pelo adversário em si. Se não der para ganhar, que saibamos perder.