News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Final Taça da Liga: SC Braga 1-0 Sporting CP - Sábado, 23 Jan, 19h45 - Pré e pós-jogo

Started by Legião, 20 de January de 2021, 22:35

Previous topic - Next topic

Bracaraugustano

Custa-me ver o nosso presidente a colocar-nos numa posição frágil em que somos facilmente ridicularizados. O Sporting não ganhou porque marcou golo num livre mal marcado. Foi um livre a meio campo, mal marcado, como tantos outros. E alguns a nosso favor. O Sporting ganhou porque foi eficaz e nós não, pela segunda vez esta época. Vir dizer que perdemos pelo árbitro e, pior, tentar menorizar o Sporting é fazer figura triste. O Sporting, quer queiramos quer não, é um clube muitíssimo maior que o SC Braga. Tem muitos mais títulos, em montes de modalidades, tem mais dinheiro e mais adeptos. São muitas mais vezes as que nos ganham do que o contrário, e não estou só a falar de futebol sénior. Ainda hoje nos atropelaram no futsal, para além desta vitória na Taça da Liga. Portanto, estar sequer a insinuar que eles têm medo de nós é ridículo e motivo de gozo.
O SC Braga está a crescer, sem dúvida. É um clube cada vez maior, mas ainda está a léguas dos outros três, mesmo do menor deles, o Sporting. E as únicas modalidades em que lhes damos luta é no futebol sénior e no futebol de praia (do resto nem é bom falar) e, mesmo assim, são mais as vezes que perdemos do que as que ganhamos (agora estou-me a referir ao futebol, apenas). Assim, há que acreditar que podemos ganhar, há que ambicionar em ganhar, mas há que respeitar um adversário que tem uma história riquísisma, que nunca o SC Braga igualará, por mais que nos custe. E não vale a pena vir com a treta de estarem falidos, pois se estão falidos e nos vêm buscar o treinador mais caro do mundo, compram jogadores que por cá nem se sonha poder comprar e têm plantéis fortes em montes de modalidades, então quem me dera que o Braga estivesse assim falido.
Podemos crescer, ambicionar ganhar títulos, sonhar com sermos grandes, mas temos de saber o lugar que ocupamos. O Salvador só disse disparates e agora somos o gozo em todo o lado, e com razão. Respeitem-se os adversários, se querem ser respeitados.

Invest NO Braga

Custa perder uma competição desta forma mas não deixa de ser a quarta mais importante em que estamos envolvidos. Pode ser que na TP as coisas corram ainda melhor, e sobretudo focar na luta pelo pódio.

Se esta derrota servir para a direcção cortar relações com o oponente desta noite +blackout já com anos de atraso a pelo menos um 'jornal' (bola/record) e TV (sic) já valeu a pena. Não percebo o que esperam, aprendam com o porto do final anos 90 que acabou por se dar ao respeito depois de anos de gozo e ganhá-lo.

É preciso muito cuidado na recuperação deste jogo principalmente pela carga de partidas que se segue. Na derrota contra Moreirense na final de há uns anos seguiu-se o descalabro, 5 jogos sem ganhar e apenas 4 vitórias em 16 jogos no que ainda se jogou de campeonato. Não sou treinador nem psicólogo mas creio que serão necessárias formas originais de recuperação, não sei se 'aproveitar' o novo confinamento com maia uns tempos no Melia poderia ajudar.

Quanto a contratações já não espero muito, alguns dos que já se falaram fariam sentido, mas se há ainda o mínimo de ambição para os objectivos que ainda faltam creio que é essencial uma alternativa para PDL, isto claro se não sair ninguém.

Pedro Bala

Quote from: Bracaraugustano on 24 de January de 2021, 01:53
Custa-me ver o nosso presidente a colocar-nos numa posição frágil em que somos facilmente ridicularizados. O Sporting não ganhou porque marcou golo num livre mal marcado. Foi um livre a meio campo, mal marcado, como tantos outros. E alguns a nosso favor. O Sporting ganhou porque foi eficaz e nós não, pela segunda vez esta época. Vir dizer que perdemos pelo árbitro e, pior, tentar menorizar o Sporting é fazer figura triste. O Sporting, quer queiramos quer não, é um clube muitíssimo maior que o SC Braga. Tem muitos mais títulos, em montes de modalidades, tem mais dinheiro e mais adeptos. São muitas mais vezes as que nos ganham do que o contrário, e não estou só a falar de futebol sénior. Ainda hoje nos atropelaram no futsal, para além desta vitória na Taça da Liga. Portanto, estar sequer a insinuar que eles têm medo de nós é ridículo e motivo de gozo.
O SC Braga está a crescer, sem dúvida. É um clube cada vez maior, mas ainda está a léguas dos outros três, mesmo do menor deles, o Sporting. E as únicas modalidades em que lhes damos luta é no futebol sénior e no futebol de praia (do resto nem é bom falar) e, mesmo assim, são mais as vezes que perdemos do que as que ganhamos (agora estou-me a referir ao futebol, apenas). Assim, há que acreditar que podemos ganhar, há que ambicionar em ganhar, mas há que respeitar um adversário que tem uma história riquísisma, que nunca o SC Braga igualará, por mais que nos custe. E não vale a pena vir com a treta de estarem falidos, pois se estão falidos e nos vêm buscar o treinador mais caro do mundo, compram jogadores que por cá nem se sonha poder comprar e têm plantéis fortes em montes de modalidades, então quem me dera que o Braga estivesse assim falido.
Podemos crescer, ambicionar ganhar títulos, sonhar com sermos grandes, mas temos de saber o lugar que ocupamos. O Salvador só disse disparates e agora somos o gozo em todo o lado, e com razão. Respeitem-se os adversários, se querem ser respeitados.

Tudo dito. Começa a enjoar esta postura do Salvador perante o Sporting. Se o fizesse frente aos 3 porquinhos ainda se aceitava, agora desta forma só se põe a jeito àquelas bocas de "complexos de inferioridade" e não sei quê.

tiago1992

Pior do que perder em campo com um golo da regional só mesmo ver as atitudes vergonhosas de quem representa o nosso clube. Um presidente a fazer cenas na sala de imprensa e um treinador a não ir receber a medalha...Que mal andas meu BRAGA!!!

Gverreiro21

Quote from: SCB_1921 on 24 de January de 2021, 02:05

Tudo dito. Começa a enjoar esta postura do Salvador perante o Sporting. Se o fizesse frente aos 3 porquinhos ainda se aceitava, agora desta forma só se põe a jeito àquelas bocas de "complexos de inferioridade" e não sei quê.

Concordo!! Depois pomo-nos a jeito para rotulos de "B"... E não entendo a hipocrisia de guerras com o Sporting mas depois andamos a negociar-lhes as nossas perolas

Gverreiro21

Quote from: tiago1992 on 24 de January de 2021, 03:37
Pior do que perder em campo com um golo da regional só mesmo ver as atitudes vergonhosas de quem representa o nosso clube. Um presidente a fazer cenas na sala de imprensa e um treinador a não ir receber a medalha...Que mal andas meu BRAGA!!!

Também não gostei nada! Não foi a altura da nossa dimensão! Temos que ser Enormes dentro e fora do campo! Gosto de ambos, mas esta noite a abordagem do Salvador foi completamente desproporcional, calado tinha sido um poeta, e a atitude do Carvalhal também nem pareceu dele, não é esta a sua postura de futebol positivo!! Em relação ao golo, não se aceita numa final, mas mais do mesmo, uma defesa completamente macia e inconstante!

enormeBRAGA

Quote from: guerreiro1921 on 24 de January de 2021, 00:52
Mais uma vez, fomos melhores, jogamos mais, tivemos o controlo do jogo. Eles baixam linhas e apostam no contra-ataque, vão lá uma vez e marcam um golo. Poucos mais comentários há a fazer ao jogo. Faço das minhas palavras as do treinador adjunto.

O relvado estava lastimável e acaba por prejudicar a (única) equipa que tentou jogar futebol. Este relvado dificulta muito o estilo de jogo do Galeno, Horta, Abel, Iuri. Assim de cabeça, lembro-me de um punhado de lances em que a bola é metida em profundidade e o passe não é bem sucedido porque a bola trava na água

Entrar com os 3 médios fez todo o sentido. Era preciso ter músculo no meio campo e chegada à área, ainda por cima a jogar naquele lago. Claro que perdemos acutilância na frente com a saída do Iuri e passagem do Horta para a direita, mas é perfeitamente compreensível a decisão.

Muitas vezes o Carvalhal foi aqui criticado por não dar minutos ao Abel. Hoje, bem a premiar o Abel pelos bons jogos que tem vindo a fazer. A verdade é que era muito mais fácil para ele meter o Paulinho e "lavar as mãos".

Relativamente ao lance que origina o golo do Sporting, para mim é falta. No entanto, não acho que seja assim tão clara como alguns querem fazer crer. O Musrati toca na bola, mas também toca no Palhinha (se bem que ele também procura o choque).

Ainda não consigo perceber como é que o Carvalhal é expulso, ainda por cima quando o que se vê é o treinador adversário de peito feito a falar para o banco do Braga. A reação do Carvalhal diz tudo. Uma observação para o regulamento da liga que, ao contrario do regulamento da TP e do Campeonato, impede que o treinador expulso esteja presente tanto na flash como na Conferência de Imprensa.

Uma ultima palavra para estes jogadores. Que espírito fantástico! Fico orgulhoso quando vejo o Esgaio arrasado, o Musrati, que só cá está há meia dúzia de meses, inconsolável, o Carmo com os olhos em lágrimas, o Paulinho desiludido, o Tiago Sá a chorar desalmadamente. Acredito que todos os outros tivessem os mesmo sentimento. É com este tipo de jogadores, com esta postura, esta dedicação e esta crença que se ganham jogos e títulos.  Não fosse a pandemia e certamente teriam uma legião de adeptos a recebê-los no estádio, e bem merecido que era.

Agora é virar agulhas para o próximo jogo. Venha daí o Gil.
Então, vamos lá por partes, porque eu também quero entender, como é que o Musrati faz falta.
O Musrati tem a bola em seu poder. O Musrati faz um passe para variar o flanco. O movimento da perna ao executar o passe atinge Palhinha, quando este nem na bola toca por chegar atrasado ao lance. E a falta é do Musrati?
Não perdemos por causa do árbitro, bem longe disso, mas ali não há falta nenhuma.

Sent from my M2002J9G using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

GverreirodoMinho

Foi bem pior para nós o relvado do que o árbitro, mas acho que embora o árbitro tenha errado para os dois lados, errou muito mais para um.
O primeiro amarelo do Jovane não é amarelo, é certo, mas o Jovane faz questão de logo a seguir emendar o erro e arrisca-se a levar um 2° por entrada no Matheus. Saiu do jogo com um amarelo, como devia.
Fora isso, em que é que o Sporting pode reclamar? Foi um jogo duro das duas partes, e o critério foi largo, muita gente saiu sem amarelo que podia muito bem ter levado (o Palhinha, o Tiago Tomás e o Sequeira têm entradas na 1° parte passíveis de amarelo - a diferença é que na falta a seguir o Sequeira levou logo amarelo e os outros não).

Fora isso, o golo vem de uma falta inventada (mas muito longe, se aquele lance deu perigo a culpa é nossa), e há um canto que é dado ao Braga que era pontapé de baliza. Erros casuais (tivemos azar que o nosso calhou logo de dar golo).

Os verdadeiros erros mais graves foram todos contra nós: o Nuno Mendes tem uma entrada de pitons muito feia, por trás, e leva apenas amarelo, e o Matheus Nunes fez o que fez

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Sócio 2669.

RuberAlbus

Quote from: GverreirodoMinho on 24 de January de 2021, 07:13
O primeiro amarelo do Jovane não é amarelo, é certo, mas o Jovane faz questão de logo a seguir emendar o erro e arrisca-se a levar um 2° por entrada no Matheus. Saiu do jogo com um amarelo, como devia.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

É verdade que o amarelo dado ao Jovane foi incorrecto. No entanto, poucos minutos antes ele pisa um jogador nosso, numa disputa de bola em que chega tarde. Efectivamente, escapou a dois amarelos, pelo que nem deveria ter acabado a primeira parte.

bruce

Alguém tinha de ganhar e alguém tinha de perder, infelizmente perdemos. Agora tem de se olhar para a frente que ainda há muito campeonato pela frente

Kwanza99

Alguém aqui já viu a série documental "All or Nothing" do Tottenham?
Impressionante, mas o Fransergio fez lembrar várias vezes durante o jogo das tiradas do Mourinho acerca da reação à perda, aquela coisa do "to cope with". Basicamente onde ressalva a importância dos jogadores, em alta competição, não poderem perder tempo com frustração/azia por perderem a bola ou irem à queima e não conseguirem ficar com ela. O Fransergio passou o ***** do jogo todo com esse comportamento. Teve bem noutros aspetos mas nesse foi uma nódoa autêntica.

Não consigo ler as coisas de forma tão leviana relativamente ao resultado. Não estaríamos a falar da azelhice da nossa defesa se o lance que antecede o golo não fosse mal ajuízado. Portanto estamos aqui a discutir uma coisa que a bem da verdade nunca deveria ter exisitido. É um fato e ponto final. Infelizmente ditou o resultado e mais uma vez o prejudicado é o do costume.

Não obstante, envergonham-me as palavras e atitudes do nosso presidente e treinador. Tínhamos só que vir criticar a arbitragem e dizer xau. Agora ficar a medir pilinhas com estes rebarbados? Só serve para nos humilhar.
Zauuu ⚔️🔴⚪️

andromeda123

O Presidente esteve muito bem, podia apenas ter articulado melhor discurso sendo irónico, mas ele não sabe! Claro, que falar a quente não é a melhor solução mas é preciso dar um murro na mesa. Uma final de uma taça naquelas condições com aquele relvado, balneários a arder antes do jogo,com a tv que transmite o jogo a ter um sportinguista como comentador do jogo etc... O Salvador devia era ter pegado neste ponto e desancar o Proença e a SIC isso sim, e depois mandar os bitaites, mas lá está isso é agora a frio. Isto é tudo muito fraco, pensar que isto poderia ser um produto vendável para o exterior dá riso de tão mau! O Amorim não passa de um rato, aquela ironia fina de que deve tudo ao Braga é para embalar tolos, não passa de um RATO DE ESGOTO.

Aquiles

Bom Dia,

Jogamos bem, mas não ganhamos. Tivemos atitude, fomos competitivos, merecíamos outro resultado, mas o que conta é o resultado final.
Criticar aqui o CC, por não ir receber a medalha, não me parece correcto. Ele entendeu não ir receber, é uma postura assumida e se calhar uma atitude de protesto, para com alguns factos decorridos. Muito pior foram as atitudes do treinador adversário, e os insultos durante o jogo (dá para ler nos lábios) e passa sem ser recriminado por quem de direito ou pela comunicação social. Depois do que vi ainda bem que foi embora.
Parabéns ao Fransergio pelo que disse na entrevista. O futebol Português, o desporto Português em geral, não evolui, não consegue captar o interesse das multidões a nível global precisamente, por causa do anti-jogo sempre que se está em posição de vencer. Continuamos em todos os jogos a enaltecer o jogador que "ganha a falta" que o mesmo é dizer, que é "chico esperto". Como querem que a sociedade em geral evolua se este discurso é praticado em todos os jogos que são transmitidos? Travar para provocar a falta do adversário que vem atrás a correr, não é honesto, mas isto acontece em todos os jogos e também com os nossos jogadores (infelizmente). Então com os 3 do costume a procura por "sacar" faltas favoráveis e por via disso também condicionar a disputa de lances pelos adversários é uma constante. O que é que qualquer um de nós acha se o carro que vai á nossa frente travar de repente para provocar um acidente e assim sacar uma reparação?
O adversário de ontem, pode realmente ter mais títulos do que nós, mas foram ganhos como?
Se permitirem ao Paços (clube que cumpre como poucos) acumular dividas de centenas de milhões, obter perdões de 100 milhões, e ainda assim ir competir com outras equipas que não podem aceder aos melhores jogadores seja de que modalidade for. Não tenho duvidas que vão acumular muitos títulos em diversas modalidades.
Os títulos acumulados pelos 3 do costume nos últimos 40 anos para mim valem muito pouco, pois pura e simplesmente são obtidos de forma fraudulenta e sem mérito desportivo. E os dirigentes desses clube sabem bem que é assim. Vão ver a Inglaterra se é possível a um qualquer clube sequer falar com um jogador adversário, antes do final da época.

Mas o que importa é mesmo  próximo jogo e esse é para vencer com o Gil.

Força Braga

kamelot

Quote from: brinkle on 24 de January de 2021, 00:13
Perder uma final para um clube que ainda não pagou um treinador que nos "comprou" é embaraçoso, mas pusemo-nos a jeito.
Continuo a dizer: estamos a financiar a época de um dos nossos rivais e calámo-nos.
Isto

Enviado do meu SM-A505FN através do Tapatalk

"Um problema não é um mal, mas sim uma oportunidade para aprender."

andromeda123

Quote from: kamelot on 24 de January de 2021, 10:57
Perder uma final para um clube que ainda não pagou um treinador que nos "comprou" é embaraçoso, mas pusemo-nos a jeito.
Continuo a dizer: estamos a financiar a época de um dos nossos rivais e calámo-nos.
Isto

Não concordo, o Amorim é que é um Rato de Esgoto, porque é que já está a falar que se o quiserem tirar do Sporting custa 20 milhões? Já se está a fazer ao Benfica?  Como dizem os espanhois é um PESETEIRO sem escrúpulos, e só os tolinhos é que se deixam embalar pela falsa modestia dele no final. Eu sou crítico do Salvador mas, perante a postura de um rato como o Amorim em querer ir embora nada há a fazer. Depois, o facto acrescido deles não cumprirem como deviam, só os devia embaraçar a eles e não a nós! Em suma negócios com estes tristes comigo nunca mais,ou só com dinheiro á frente!

kamelot

Quote from: andromeda123 on 24 de January de 2021, 11:07
Quote from: kamelot on 24 de January de 2021, 10:57
Isto

Não concordo, o Amorim é que é um Rato de Esgoto, porque é que já está a falar que se o quiserem tirar do Sporting custa 20 milhões? Já se está a fazer ao Benfica?  Como dizem os espanhois é um PESETEIRO sem escrúpulos, e só os tolinhos é que se deixam embalar pela falsa modestia dele no final. Eu sou crítico do Salvador mas, perante a postura de um rato como o Amorim em querer ir embora nada há a fazer. Depois, o facto acrescido deles não cumprirem como deviam, só os devia embaraçar a eles e não a nós! Em suma negócios com estes tristes comigo nunca mais,ou só com dinheiro á frente!
Ai está ...a rescisão é só com dinheiro á frente o nosso mal foi negociar com eles parcelamentos.

"Um problema não é um mal, mas sim uma oportunidade para aprender."

Lipeste

Quote from: Rondo on 23 de January de 2021, 22:00
Quote from: Lipeste on 23 de January de 2021, 21:57
O facto de termos sido superiores a partir de determinado momento da segunda parte (com alterações que deveriam ter jogado de início) só prova o quanto se fica a dever ao treinador a primeira parte que fizemos.

E a segunda foi devido a ti. Vai trincar sapatos.

"Senhor" "limitem o número de caracteres", é completamente Impossível trincar algo que tu já comeste...o que me deixou realmente chateado foi a tua gula, devido a ela vou votar de pé descalço. 

darno

Fomos melhores mas mais uma vez não levamos a melhor no Jogo. 
Para mim esta equipa rende muito mais com 2 médios e Ricardo Horta/Ruiz no apoio ao PL, o Fransérgio naquela posição pode ajudar a compôr o meio campo nos momentos defensivos mas em termos de criar oportunidades parece-me que muitas são desperdiçadas por ele, é muito pastelão e lento a decidir, viu-se bem a diferença do jogo com 3 e com 2 médios apenas, nos ultimos 20 minutos massacramos o Sporting. Um reparo para o Novais, que está numa boa forma tem entrado sempre bem.
Posso afirmar que neste momento este clube de devedores é o clube que mais asco me mete desde adeptos a treinador e presidente, rezo por tudo que  falhem um pagamento e que os apertemos no tribunal como se não houvesse amanhã, escumalha sem princípios, a sorte daquele rato de esgoto não dura sempre, cá estaremos para os receber.

Hucry

Este Sporting é muito parecido com o Braga da última época, muito mesmo. A diferença prende-se na qualidade individual dos jogadores, têm muito melhores jogadores no capítulo defensivo (Coates e Feddal ganham 95% dos lances, sejam eles aéreos ou pelo chão) e nós eramos superiores a nível ofensivo ( o nosso tridente ofensivo do ano passado Horta - Paulinho - Trincão é superior a Nuno Santos - TT - Pote), daí o Sporting sofrer muitos poucos golos mas não marca nem cria tantos quanto nós no ano passado.

Mas o futebol em si é parecido e as nuances são parecidas, são muito pragmáticos e eficazes, defendem muito bem (então no jogo aéreo não dão hipótese, se bem que não somos fortes nesse capítulo, às vezes, parece que nem treinamos lances de bola parada). Não tenho dúvidas que eles vão ganhar a maioria dos jogos até ao final de época e acho que nós continuaremos a perder pontos em jogos que menos esperámos. E tem muita sorte.. tal como nós tinhamos com ele, que ele tem a estrelinha tem... e com ela, a probabilidade de ganhar em jogos que jogámos mal é muito maior.

No jogo em si não fomos inferiores e até mostrámos outros atributos, mas acho que só pegámos claramente no jogo a meio da segunda parte. Só começamos a criar oportunidades efetivas a partir dos 65', penso que foi um pouco tarde. O campo estava um batatal, eu disse logo ao meu pai na primeira parte, quem marcasse primeiro, ganhava o jogo. Péssima arbitragem, estranho seria de esperar outra coisa do Tiago Martins, para os dois lados, ficou por expulsar o Matheus Nunes no final do jogo e o golo deles nasce de uma falta que não existe, embora, não vá culpar o arbitro por causa deste lance, com uma falta a 60 metros da baliza.. faltas mal marcadas no meio campo acontece várias vezes em todos os jogos.

Não há nada a fazer, ainda temos muito para jogar esta época, temos bons jogadores e bons processos, resta-nos continuar a trabalhar. Faltam opçoes a esta equipa, há ali jogadores que nunca precisam de estar no máximo pois sabem que têm o lugar garantido.

Quanto às declarações e atitutes no final do jogo... eu não me revejo nisso. Vi muita azia e mau perder... e a sensação que me dá, é que estas atitutes só vieram ao de cima por ser contra o adversário que foi. As declarações de Salvador no final do jogo, são só ridiculas, criticar a arbitragem dou de barato, agora vir tentar menosprezar o Sporting.. quem acaba por ser ridicularizado é o Braga e os seus adeptos e por todos, não só pelos adeptos do Sporting. Carvalhal não vir receber a medalha.. na minha opinião, só está a revelar azia e mau perder, onde está o fair play que tanto apregoa da premier league? Acredito que concordem e que achem bem estas atitudes.. no entanto, eu não me revejo nisto e gostava que o meu clube passasse ao lado. É só a minha opinião.

Eu também estou com uma azia tremenda.. esta semana já temos um jogo para ganhar, não podemos perder muitos mais pontos para o campeonato.

Força Braga!

RuberAlbus

Quote from: A4 on 24 de January de 2021, 11:33
Quanto às declarações e atitutes no final do jogo... eu não me revejo nisso. Vi muita azia e mau perder... e a sensação que me dá, é que estas atitutes só vieram ao de cima por ser contra o adversário que foi. As declarações de Salvador no final do jogo, são só ridiculas, criticar a arbitragem dou de barato, agora vir tentar menosprezar o Sporting.. quem acaba por ser ridicularizado é o Braga e os seus adeptos e por todos, não só pelos adeptos do Sporting. Carvalhal não vir receber a medalha.. na minha opinião, só está a revelar azia e mau perder, onde está o fair play que tanto apregoa da premier league? Acredito que concordem e que achem bem estas atitudes.. no entanto, eu não me revejo nisto e gostava que o meu clube passasse ao lado. É só a minha opinião.

Não é o único, caro forista. Pior que perder, é mesmo ter este tipo de atitudes, que só nos diminuem. Sobretudo do Salvador, que tanto critica o adversário, mas está sempre disposto a negociar com eles.