News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 2020/2021

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 10 de November de 2020, 18:16

Previous topic - Next topic

Gverreiroo

O Schettine, pode ser só impressão minha até porque penso que os jogadores passam por testes rigorosos, não estará com excesso de peso? Ele tem alguns bons pormenores mas um ponta de lança não pode falhar tantos golos. A minha dúvida é se lhe falta confiança e marcando o primeiro golo a coisa começa a endireitar-se e aí teremos uma boa opção ou, caso contrário, o jogador não dá mesmo para mais do que isto.

bstrider

https://twitter.com/DionMcGhee/status/1347598069672640512

I'm delighted to announce I've put pen to paper and I'm officially a new player of @sportingclubedebraga
Thank you to everyone who has supported me along the way and helped me with the next step in my career 
#ForçaBraga

Lipeste

Dion McGhee é Gverreiro - Sporting Clube de Braga

Dion McGhee é o novo reforço do SC Braga. O jovem médio inglês chega a custo zero e assina um contrato válido até final da presente temporada, com mais três de opção.

O médio ofensivo de 20 anos realizou toda a sua formação no Manchester United, clube com o qual terminou ligação na temporada passada. Dion McGhee representou os Red Devils durante mais de 14 anos.

De Terras de Sua Majestade para a Pedreira... Dion McGhee #WelcomeDion
pic.twitter.com/9XwUEB2Nhe

https://twitter.com/SCBragaOficial/status/1347597301448114176?s=20

Dion Mcghee

"Sou médio mas adapto-me bem a diferentes posições. Tenho olhos para a baliza e também gosto de assistir os meus companheiros".

[b[Um 'Red Devil' pronto para explodir em Braga[/b]

"Passei muitos anos no Manchester United, clube onde aprendi muito e me desenvolvi como jogador e como pessoa. Agora quero mostrar tudo isso aqui no SC Braga".

A escolha SC Braga

"As instalações são fantásticas e as pessoas muito simpáticas. Estou a gostar muito. Vim para cá porque é um grande clube, com muita história. Também porque Portugal é um ótimo sítio para viver".

Objetivos enquanto Gverreiro

"Quero manter-me calmo, fazer muitos jogos, não sofrer lesões e dar tudo para chegar à equipa principal. Quero ter a oportunidade de jogar perante estes adeptos maravilhosos".

em: https://scbraga.pt/dion-mcghee-e-gverreiro/

Lipeste

Quote from: SEMPRESCB on 08 de January de 2021, 14:06
Quote from: BRAGA.COM on 08 de January de 2021, 14:04
Quote from: Olho Vivo on 08 de January de 2021, 13:49
Quote from: NightHawk on 08 de January de 2021, 13:47
Sou só eu a achar estranho este negócio do Lameiras para Guimarães?
O Famalicão troca um titular indiscutível por um dispensado do Vitória sem qualquer contrapartida financeira?
Penso que houve dinheiro no negócio. E não sei se % de passes.

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk

Segundo a bola, troca de jogadores + 2 milhões de euros
«A Vitória Sport Clube, Futebol SAD anuncia que o jogador Rúben Lameiras assinou com esta sociedade um contrato válido até junho de 2024. O médio português, de 26 anos, junta-se aos Conquistadores proveniente do FC Famalicão, numa operação que não envolve contrapartidas financeiras»

Esta é a info oficial.
Na TVI 24 adiantaram que não haveria dinheiro envolvido nas transferências mas que cada um dos clubes ficava com 50% dospasse de cada um dos jogadores (passes repartidos em partes iguais).

Lipeste

#644
Em 2012 o Chelsea pagou ao São Paulo €7,5M pelo Piazon...depois de tantos empréstimos a sete emblemas diferentes chega cá a "custo zero" e quem sabe se não será  para justificar todas a expectativas que há cerca de uma década depositamram nele e finalmente se impor e afirmar a um nível superior àquele que tem vindo a mostrar.

Parece-me um bom reforço de mercado de inverno...apesar da sua posição preferêncial é um jogador polivalente no ataque, pode jogar em ambas as alas e também na posição que o Ricardo Horta tem vindo a ocupar, tendo ainda a seu favor o facto de estar bem adaptado ao nosso campeonato e de Carvalhal o conhecer bem (características, capacidade, treino...).

Zusco

Quote from: Lipeste on 08 de January de 2021, 19:15
Quote from: SEMPRESCB on 08 de January de 2021, 14:06
Quote from: BRAGA.COM on 08 de January de 2021, 14:04
Quote from: Olho Vivo on 08 de January de 2021, 13:49
Quote from: NightHawk on 08 de January de 2021, 13:47
Sou só eu a achar estranho este negócio do Lameiras para Guimarães?
O Famalicão troca um titular indiscutível por um dispensado do Vitória sem qualquer contrapartida financeira?
Penso que houve dinheiro no negócio. E não sei se % de passes.

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk

Segundo a bola, troca de jogadores + 2 milhões de euros
«A Vitória Sport Clube, Futebol SAD anuncia que o jogador Rúben Lameiras assinou com esta sociedade um contrato válido até junho de 2024. O médio português, de 26 anos, junta-se aos Conquistadores proveniente do FC Famalicão, numa operação que não envolve contrapartidas financeiras»

Esta é a info oficial.
Na TVI 24 adiantaram que não haveria dinheiro envolvido nas transferências mas que cada um dos clubes ficava com 50% dospasse de cada um dos jogadores (passes repartidos em partes iguais).
Então o fama prefere mandar jogador titular embora de borla e ainda dá percentagem de passe ao vsc. Que negócio mais estranho. Quem fica a ganhar é claramente o vsc.

RuberAlbus

Que o Piazón seja confirmado o mais depressa possível, para ser opção frente ao Torrense.

Chiquitilha

Quote from: Fernandão on 07 de January de 2021, 20:49
Quote from: PEDRØ XVI on 07 de January de 2021, 20:32
Quote from: bruce on 07 de January de 2021, 20:24
Paulinho tem uma lesão muscular e Rodrigo Pinho tem um entorse
Coincidência lesionaram-se logo os dois PL na mesma altura ::)

Será que ambos foram vendidos, mas as transferências ainda não foram anunciadas?

Sim, antes que me ataquem, isto é uma completa especulação da minha parte. Só estranho as lesões de última hora de dois jogadores que têm andado a ser muito cobiçados.

O Schettine tem a oportunidade dele agora. Que entre com tudo e marque um golinho!

Para acabar, não sei se de vez, com este tipo de dúvidas, só para informar que segundo o que sei, Paulinho está de facto lesionado e em princípio é lesão para 3, 4 semanas.
Deixemos por isso, neste caso particular, de achar suspeito.
Aceito e acredito que pode ser suspeito sabendo que o lamaçal onde o futebol, e não só, chafurda é enorme. Mas neste caso é apenas e só uma lesão.
Cumprimentos Braguistas.

Lipeste

PI­A­ZÓN ATÉ 2025

Mé­dio bra­si­lei­ro de 26 anos vai des­vin­cular-se do Chel­sea e dei­xar o Rio Ave pa­ra tra­ba­lhar no­va­men­te com Car­los Car­va­lhal


O Bra­ga ape­nas qu­e­ria con­tra­tar Pi­a­zón no ve­rão, mas o ne­gó­cio pre­ci­pi­tou­se e Car­va­lhal acei­tou re­ce­ber o jo­ga­dor de ime­di­a­to. Em­prés­ti­mo do Chel­sea ao Rio Ave pre­vê a que­bra do con­tra­to
(...)
em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20210109/282102049306648

SPARTACUS81

Não há necessidade de falar de mercado de inverno dos outros...1ro o Piazon,  depois o inglês...é preciso ser rigoroso para acrescentar qualidade e não quantidade...

SEMPRESCB

Quote from: SPARTACUS81 on 09 de January de 2021, 10:34
Não há necessidade de falar de mercado de inverno dos outros...1ro o Piazon,  depois o inglês...é preciso ser rigoroso para acrescentar qualidade e não quantidade...
Continua a faltar o ala esquerdo que mais que os outros na minha opinião esse sim já cá devia estar porque próximo jogo com o Torrense (3 dias antes do Paços) vamos voltar a ter que carregar Sequeira e Galeno.

Olho Vivo

Quote from: SEMPRESCB on 09 de January de 2021, 11:46
Quote from: SPARTACUS81 on 09 de January de 2021, 10:34
Não há necessidade de falar de mercado de inverno dos outros...1ro o Piazon,  depois o inglês...é preciso ser rigoroso para acrescentar qualidade e não quantidade...
Continua a faltar o ala esquerdo que mais que os outros na minha opinião esse sim já cá devia estar porque próximo jogo com o Torrense (3 dias antes do Paços) vamos voltar a ter que carregar Sequeira e Galeno.
Não sei se falta. Com Piazon a poder fazer o lugar de Iuri, depois deste ter sido testado com razoável resultado no lugar de Galeno, se calhar não virá mais ninguém. Raúl continuaria a ser a alternativa a Sequeira.

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk


GverreirodoMinho

Quote from: Olho Vivo on 09 de January de 2021, 12:45
Quote from: SEMPRESCB on 09 de January de 2021, 11:46
Quote from: SPARTACUS81 on 09 de January de 2021, 10:34
Não há necessidade de falar de mercado de inverno dos outros...1ro o Piazon,  depois o inglês...é preciso ser rigoroso para acrescentar qualidade e não quantidade...
Continua a faltar o ala esquerdo que mais que os outros na minha opinião esse sim já cá devia estar porque próximo jogo com o Torrense (3 dias antes do Paços) vamos voltar a ter que carregar Sequeira e Galeno.
Não sei se falta. Com Piazon a poder fazer o lugar de Iuri, depois deste ter sido testado com razoável resultado no lugar de Galeno, se calhar não virá mais ninguém. Raúl continuaria a ser a alternativa a Sequeira.

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk

Remendos atrás de remendos... o Raúl remenda o Sequeira, o Iuri remenda o Galeno, e tá perfeito...não me admirava nada que o nosso mercado fechasse mesmo com o Piazón, conhecendo o Salvador como conheço.
Já se viu que tanto o Famalicão como o Boavista não vão ser grande ameaça ao 4º lugar, o Rio Ave também está muito aquém das espectativas, e portanto a única competição que temos é o Guimarães, mas com esses lidamos nós bem.
Em principio as meias-finais da Taça (se tudo correr normalmente) serão entre o Braga e os clubes que vão à Champions, por isso independentemente do Braga vencer ou não a Taça, tem a Liga Europa garantida com o 4º lugar.

Para quê fazer um investimento pequeno mas clínico numa luta pela Champions, se podemos a custo zero garantir a Liga Europa? Aliás, os 3 metralhas estão fortíssimos todos este ano, era impossível lutarmos por um lugar na Champions e era, para quê comprar jogadores necessários, se já temos 20 prontos para lutar em 4 competições, em época de pandemia, em que os jogadores não tiveram férias, e numa época em que já contamos com 5 jogadores que tiveram que lidar com uma doença altamente prejudicial ao sistema respiratório, e que provavelmente até ao fim da época nunca mais terão a predisposição física que tinham até aqui?
Moura lesionado, Paulinho lesionado, Sequeira e Galeno pelas costuras, Fransérgio ainda frágil do covid, Castro, Viana, Carmo e Tormena (e agora Piazon) todos com meses de complicações em termos de preparação física, mas o Raúl faz o lugar do Sequeira, e o Iuri faz o do Galeno, portanto estamos óptimos.

Enfim, desde que haja trabalho para a ABB, os "investimentos" vão continuar a ser feitos...
Sócio 2669.

RuberAlbus

Falhando o acesso à Liga dos Campeões, para o ano vai ser ainda mais difícil lutar pelo acesso à mesma, já que os adversários directos nessa luta vão ter outro poderio financeiro.

bstrider

#654
Quote from: RuberAlbus on 09 de January de 2021, 13:19
Falhando o acesso à Liga dos Campeões, para o ano vai ser ainda mais difícil lutar pelo acesso à mesma, já que os adversários directos nessa luta vão ter outro poderio financeiro.

Cuidado que não é garantida a liga dos campeoes para quem fique em terceiro lugar. Podem ficar na mesma situaçao que os galinaceos este ano. Fazer um grande investimento e depois ter de vender jogadores para tentar recuperar o que não ganharam da liga dos campeoes...

Mas concordo que é indispensavel um ala esquerdo/lateral esquerdo. O Galeno e o Sequeira estão em má condição fisica e precisam de descanso.

Falam muito do profissionalismo do Matheus Reis mas seria o reforço ideal porque já conhece os métodos do treinador, tal como o Piazon.

100%SCB

É óbvio que o plantel continua a ter lacunas: há várias alternativas que não tem qualidade ou características para o serem (por exemplo o Raúl, mas desde início foi considerado como a alternativa ao Sequeira).
No entanto, a entrada do Piazon já resolve alguns problemas: desde logo é uma alternativa para os lugares de apoio ao avançado (tirando o Abel Ruiz que pouco tem jogado, a adaptação do Fransérgio ou do André, não temos ninguém); permite ao Iuri, se necessário, jogar sobre a esquerda (não é o cenário ideal, mas quando lá jogou esteve muito bem e até foi mais consistente do que na meia direita) e permite ao Gaitan recuperar totalmente e só jogar quando estiver mais que pronto (a ver se na segunda metade da época temos Gaitan... já perdi alguma esperança)

Neste mercado, tentava pelo menos um jogador para render o Galeno (ou até o Sequeira e, neste caso, libertava o Rolando).
Existe ainda a questão do PL: parece-me que o Abel Ruiz tem algumas dificuldades em fazer este papel, o Schettine não tem capacidade para o fazer (é completamente diferente do Paulinho) e o Fonte... vamos ver como regressa.
FORÇA BRAGA

sol

Não sei se o Mcghee é bom ou não, mas sei que são novos tempos no futebol português. Antigamente a movimentação de jogadores era sempre de cá para lá. Se ele trouxer pelo menos a intensidade que caracteriza o futebol britânico, já será um bom começo.

Na Poente de vermelho e branco!!

Pé Ligeiro

Quote from: sol on 09 de January de 2021, 17:27
Não sei se o Mcghee é bom ou não, mas sei que são novos tempos no futebol português. Antigamente a movimentação de jogadores era sempre de cá para lá. Se ele trouxer pelo menos a intensidade que caracteriza o futebol britânico, já será um bom começo.

Na Poente de vermelho e branco!!

Também ainda não apareceu ninguém a dizer que o Braga não consegue contratar jogadores ingleses porque lá ganham muito mais, incluindo a Championship...
BRAGA SEMPRE MAIS!

Lipeste

Com o decorrer da temporada, apesar de considerar outras posições igualmente deficitárias, preocupa-me mais o reforço da defesa do que de  qualquer outro sector para os quais, com maior ou menor dificuldade, temos conseguido encontrar soluções.

Como não acredito que o mercado de Inverno possa servir para mais que colmatar uma ou outra lacuna deveremos ser altamente criteriosos nas prioridades e as principais residem, em minha opinião, na defesa...julgo ser por aí, pela defesa, que mais iremos sofrer no decorrer da temporada se neste mercado nada fizermos para a reforçar.

A entrada de Piazon, pela polivalência, vem ajudar a reforçar as alternativas no último terço, tal como o regresso de Gaitan...já na defesa falta um DE e um DC, ou então um DC com características semelhantes às de Tormena para o lado oposto (DCesq com conhecimento e rotinas de DE), não fosse esse, de longe, o nosso "calcanhar de Aquiles".

Será impossível neste mercado de inverno colmatar todas as lacunas deste plantel, lacunas que já lá estavam antes de qualquer lesão e que se agravaram com elas.

O ideal seria entrar mais uma alternativa para o centro da defesa (DCE), outra alternativa ao Sequeira (DE), outra ao Galeno (AE/EE) e ao Iuri {MAD - Piazon) mas isso parece-me uma impossibilidade portanto a pergunta que deixo é qual será o sector com mair probabilidade de nos comprometer na luta pelos objectivos que todos desejamos? A defesa? O meio campo? O ataque?

Olho Vivo

Quote from: Lipeste on 09 de January de 2021, 19:02
O ideal seria entrar mais uma alternativa para o centro da defesa (DCE), outra alternativa ao Sequeira (DE), outra ao Galeno (AE/EE) e ao Iuri {MAD - Piazon) mas isso parece-me uma impossibilidade portanto a pergunta que deixo é qual será o sector com mair probabilidade de nos comprometer na luta pelos objectivos que todos desejamos? A defesa? O meio campo? O ataque?

Não concordo com  estas necessidades todas. A confirmar-se a entrada do Piazon e tendo em atenção que Iuri se portou bem quando foi testado no lugar de Galeno, acho que temos gente suficiente para os lugares da frente mais o falso-extremo esquerdo. Claro que o Iuri é diferente de Galeno mas... o Vinagre era mais parecido!?!? Para os lugares de apoio ao avançado termos Galeno, Iuri, Ricardo Horta, (eventualmente) Piazon, e os próprios Fransérgio e André Horta e Ruiz (para a posição de centro-esquerda ocupada por Ricardo Horta), mesmo omitindo Gaitan, não é suficiente!?!? Claro que se tivermos uma mão cheia de casos COVID nestas posições, em simultâneo, teremos problemas. Mas isso sucederia com várias posições.

Neste momento, penso que a maior lacuna do plantel é uma alternativa ao Paulinho - pelas dificuldades que Schettine vem mostrando em corresponder quando tem entrado. Ruiz é um bom jogador - mas falta-lhe alguma agressividade e parece sempre algo triste em jogo, sem confiança. Neste momento, a confirmar-se a ausência de Paulinho por 3-4 semanas, é a nossa maior lacuna.

Claro, se conseguirmos uma boa alternativa a Sequeira (um lateral que saiba atual como central pelo lado esquerdo numa defesa a cinco, ótimo. E se pudéssemos ter mais qualidade no eixo, melhor. Mas não são as prioridades, sabendo que no mercado de Inverno é difícil encontrar as soluções ideais para cada posição..