News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 2020/2021

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 10 de November de 2020, 18:16

Previous topic - Next topic

SEMPRESCB

Quote from: andromeda123 on 08 de January de 2021, 09:45
Este Dion Macghee parece.me ter muito potencial, e pelo que vi é quem vem para substituir o Moura, quanto ao Piazón é um polivalente mas julgo que no Rio Ave jogava mais pelo centro direita, parece-me que Gaitan vai andar de mota...
Ou eu andei a ver os videos do jogador errado ou então não entendo como vem substituir o Moura? Parece me claramente um médio ofensivo, jogador de ultimo passe e a jogar em terrenos centrais. Parece me a mim que é uma aposta a médio longo prazo do clube nada mais que isso mas posso estar enganado.

Hucry

Também me agrada bastante e pode jogar na posição do Horta e do Iuri, joga bem com os dois pés e corta muito bem para dentro. É um bom reforço.


andromeda123

Quote from: SEMPRESCB on 08 de January de 2021, 09:50
Quote from: andromeda123 on 08 de January de 2021, 09:45
Este Dion Macghee parece.me ter muito potencial, e pelo que vi é quem vem para substituir o Moura, quanto ao Piazón é um polivalente mas julgo que no Rio Ave jogava mais pelo centro direita, parece-me que Gaitan vai andar de mota...
Ou eu andei a ver os videos do jogador errado ou então não entendo como vem substituir o Moura? Parece me claramente um médio ofensivo, jogador de ultimo passe e a jogar em terrenos centrais. Parece me a mim que é uma aposta a médio longo prazo do clube nada mais que isso mas posso estar enganado.


https://www.youtube.com/watch?v=KjlTvOIT7lM&t=38s&ab_channel=LouisLancaster   a partir dos 45 segundos julgo que até é um jogo contra o Benfica, aparece a jogar claramente pela esquerda, ou estou a ver mal

easy_scb

O Piazon parece-me um bom reforço.
Tem uma formação de qualidade com passagens por grandes clubes.
Conhece bem o Carvalhal e o seu esquema pelo que apenas a forma física terá de ser trabalhada. Os processos são lhe familiares.
A custo 0 e em definitivo.
26 anos.

Parece-me na mouche até porque no jogo interior considero-o ainda mais forte do que o Iuri.

SEMPRESCB

Quote from: andromeda123 on 08 de January de 2021, 09:57
Quote from: SEMPRESCB on 08 de January de 2021, 09:50
Quote from: andromeda123 on 08 de January de 2021, 09:45
Este Dion Macghee parece.me ter muito potencial, e pelo que vi é quem vem para substituir o Moura, quanto ao Piazón é um polivalente mas julgo que no Rio Ave jogava mais pelo centro direita, parece-me que Gaitan vai andar de mota...
Ou eu andei a ver os videos do jogador errado ou então não entendo como vem substituir o Moura? Parece me claramente um médio ofensivo, jogador de ultimo passe e a jogar em terrenos centrais. Parece me a mim que é uma aposta a médio longo prazo do clube nada mais que isso mas posso estar enganado.


https://www.youtube.com/watch?v=KjlTvOIT7lM&t=38s&ab_channel=LouisLancaster   a partir dos 45 segundos julgo que até é um jogo contra o Benfica, aparece a jogar claramente pela esquerda, ou estou a ver mal
Não tinha visto este video (onde tanto faz de ala esquerdo como aparece a extremo direito) onde parece mais um todo terreno no entanto julgo que ainda assim não deverá ser esta a alternativa a chegar no imediato até porque pouca experiência com sénior tem e chegar cá e jogar na equipa principal logo seria passar um atestado de incompetência a quem anda cá nas equipas B e Sub 23. A ver vamos. 

NightHawk

A não vinda do Vinagre foi estranha porque acho que era o tipo de jogador que precisávamos para concorrer com o Galeno a ala esquerdo.
Acho que o McGhee é uma aposta de futuro e muito provavelmente vai começar nos sub-23 ou B (este ano fez 3 jogos pelos sub-23 do Newcastle... ainda me parece muito verde). Daí que acho que continua a faltar uma opção para o lugar do Galeno, a não ser que o Carvalhal tenha gostado tanto da experiência com o Iuri ali que caso o Galeno não possa jogar lá, avança com o Iuri e o lugar do Iuri ficaria para... o Lucas Piazón.

Pode ser essa a lógica da vinda do Piazón. Fez se calhar a melhor época da carreira dele no ano passado com o Carvalhal e este ano começou bem também, não faço ideia do que se passou depois para ser preterido e nunca mais jogar. Tem muita qualidade técnica mas nunca conseguiu ser consistente e se afirmar verdadeiramente (um pouco como o Iuri). O Iuri está a aproveitar muito bem esta época e talvez a fazer a sua época mais regular a alto nível. Pode ser que o Piazón siga esses passos e dê finalmente o passo em frente. Ainda é novo e pode ainda dar cartas. Qualidade não lhe falta, é só o Carvalhal conseguir puxar por ele para garantir ritmo e agressividade.

RuberAlbus

Se vier, entendo que se fecha o plantel. Iuri pode fazer o lugar do Galeno e o Piazón pode fazer o dos dois. Raul cobre Sequeira. Espero é que chegue já esta semana, para estrear-se contra o Torrense.

SEMPRESCB

Quote from: RuberAlbus on 08 de January de 2021, 10:19
Se vier, entendo que se fecha o plantel. Iuri pode fazer o lugar do Galeno e o Piazón pode fazer o dos dois. Raul cobre Sequeira. Espero é que chegue já esta semana, para estrear-se contra o Torrense.
Isto assumindo que o Gaitan vai contar esta época.

Magicobraga

À 5 anos que o piazon anda para vir para o Braga, será que é desta? [emoji1]

limascb

Por mim vinha o Fábio Cardoso em troca pelo Raul Silva mais o acerto. Reconheço qualidade ao Viana, mas aquela falta de garra em lances capitais tira-me do sério. No mínimo ele precisa de concorrência a sério, ou banco.

easy_scb

Quote from: RuberAlbus on 08 de January de 2021, 10:19
Se vier, entendo que se fecha o plantel. Iuri pode fazer o lugar do Galeno e o Piazón pode fazer o dos dois. Raul cobre Sequeira. Espero é que chegue já esta semana, para estrear-se contra o Torrense.

Poder podem, o problema é fazer o lugar com os mesmos principios/qualidade. No limite até o Esgaio pode fazer o lugar do Paulinho.  ::)

GverreirodoMinho

Hm, não sou grande fã. Já tem 26 anos, não evoluirá muito mais do que isso (tem 3 anos para atingir o máximo do potencial), e é um jogador que cumpre no Rio Ave, mas não é nenhum fora de série. Com a idade que tem, e a saber que não vem para jogar regularmente a titular, duvido que se vá tornar um jogador maior do que é agora. Não me parece que fosse o jogador que precisássemos, e acho que é mais um remendo para acabar a época do que propriamente um investimento já a pensar no futuro. Mesmo no mercado interno, acho que haviam muito melhores soluções.
Pelo menos é um jogador que conhece o Carvalhal (sabe-lhe as dinâmicas, e isso pode ajudar na adaptação e na intrusão com o resto do plantel) que o Carvalhal conhece, e que faz os dois lados.
A vir que me engane, e que me surpreenda como surpreendeu o Iuri.
Sócio 2669.

PauloLopes

Quote from: PauloLopes on 29 de December de 2020, 09:03
Lucas Piazon

Não joga por opção técnica, não pertence ao Rio Ave mas ao Chelsea, e o Carlos Carvalhal conhece bem, e encaixava muito bem sobre o lado direito do ataque para fazer concorrência ao Iuri Medeiros.
Parece que estava a ver bem [emoji16]

Que se confirme.

RuberAlbus

Quote from: easy_scb on 08 de January de 2021, 11:04
Quote from: RuberAlbus on 08 de January de 2021, 10:19
Se vier, entendo que se fecha o plantel. Iuri pode fazer o lugar do Galeno e o Piazón pode fazer o dos dois. Raul cobre Sequeira. Espero é que chegue já esta semana, para estrear-se contra o Torrense.

Poder podem, o problema é fazer o lugar com os mesmos principios/qualidade. No limite até o Esgaio pode fazer o lugar do Paulinho.  ::)

Parece-me claro que não haverá tentativa de subir a qualidade do plantel. O que temos chega perfeitamente para ficarmos em 4° à vontade. Sendo assim, não vale a pena trazer muitos mais jogadores. É a minha opinião, pelo menos.

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: NightHawk on 08 de January de 2021, 10:10
A não vinda do Vinagre foi estranha porque acho que era o tipo de jogador que precisávamos para concorrer com o Galeno a ala esquerdo.

segundo li algures ao que parece o wolves queria meter uma cláusula no contrato em que o vinagre tinha que ser titular em pelo menos 80% dos jogos até ao final da temporada e o SCB mandou-os dar uma voltinha ao bilhar grande 😜😜😜😜
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Hucry

Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 08 de January de 2021, 12:34
Quote from: NightHawk on 08 de January de 2021, 10:10
A não vinda do Vinagre foi estranha porque acho que era o tipo de jogador que precisávamos para concorrer com o Galeno a ala esquerdo.

segundo li algures ao que parece o wolves queria meter uma cláusula no contrato em que o vinagre tinha que ser titular em pelo menos 80% dos jogos até ao final da temporada e o SCB mandou-os dar uma voltinha ao bilhar grande 😜😜😜😜

Era isso mesmo. Caso o jogador não jogue os 80% dos jogos até ao final de época, a equipa que o recebeu fica encarregue de pagar 800 mil euros ao Wolves. O Braga não aceitou a clausula, o Famalicão sim.

rpo.castro

Piazon a custo zero é excelente. Mostrou potencial mas foi irregular. Para mim ainda tem 26 anos, pelo que vai a tempo de conseguir jogar a bom nível com regularidade. Se não se confirmar, não se perdeu muito. Para além disso o treinador conhece, e isso já diz muito (a não ser com o Jesualdo-joãozinho).

Sobre o inglês, é daqueles jogadores que deixam nos com água na boca, mas é um tiro mais no escuro. Mas há que fazer apostas destas. Espero que se confirmem as duas. Se o plantel fica fechado? Espero que não, mas veremos.
Tirando o Paulo Lopes, aparentemente conseguimos fechar jogadores sem grande fumo.
Quem não sente não é filho de boa gente.

SEMPRESCB

#617
Quote from: RuberAlbus on 08 de January de 2021, 12:10
Quote from: easy_scb on 08 de January de 2021, 11:04
Quote from: RuberAlbus on 08 de January de 2021, 10:19
Se vier, entendo que se fecha o plantel. Iuri pode fazer o lugar do Galeno e o Piazón pode fazer o dos dois. Raul cobre Sequeira. Espero é que chegue já esta semana, para estrear-se contra o Torrense.

Poder podem, o problema é fazer o lugar com os mesmos principios/qualidade. No limite até o Esgaio pode fazer o lugar do Paulinho.  ::)

Parece-me claro que não haverá tentativa de subir a qualidade do plantel. O que temos chega perfeitamente para ficarmos em 4° à vontade. Sendo assim, não vale a pena trazer muitos mais jogadores. É a minha opinião, pelo menos.
Tentativa de subir a qualidade? Opah tudo bem que o Piazon não é um Ronaldo mas acho que garantir boas alternativas ao onze é subir na qualidade/competitividade do plantel a menos que se perca alguém de qualidade superior o que não espero que aconteça. O negócio parece me excelente, para as nossas necessidade é bem melhor um Piazon a custo 0 que um Lameiras a 2,5M e atenção que até gosto do Lameiras também. 

Espero que se concretize e espero a entrada de mais um ala esquerdo porque não me parece que andar a movimentar peças seja grande solução para cobrir uma eventual lesão de Galeno muito menos se for de semanas, gostava de ver entrar um Kevin Rodrigues (não tem sido aposta regular no Eibar e penso que enquadrava se bem no modelo do CC).

PS: Afinal parece que o Lameiras foi troca por troca com o Guedes. Negócio muito estranho este mais me parece que isto foi a paga do favor feito a alguém por se ter colocado o Tiago a treinador. O Fama trocar um titular por um dispensado dos Espanhas não lembra ao diabo.

100%SCB

A custo zero acaba por ser uma boa solução.
O Piazon tem qualidade e pode jogar em qualquer lugar no apoio ao avançado (joga bem entre linhas). Além disso, já conhece o treinador e a forma como trabalha.
O miúdo formado no United acredito que seja para a equipa B, mas parece-me uma boa aposta.
FORÇA BRAGA

BrunoSCB21

Capa do Record de amanhã: Piazón em Alvalade