News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 2020/2021

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 10 de November de 2020, 18:16

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

Quote from: GverreirodoMinho on 10 de January de 2021, 00:02
(...) e não dão garantias porque não jogam.

Isto é o que tu dizes. Não sei se é assim.
Quanto a problemas de longo prazo, concordo que é preciso preparar com tempo eventuais saídas de jogadores preponderantes (Paulinho, Ricardo Horta, Galeno, talvez até o Musrati). Mas são problemas que devem preocupar toda a estrutura do clube. E não acredito que esse trabalho não esteja a ser feito, Também por Carvalhal que, já o afirmou, irá continuar em Braga na próxima época e nesse sentido, tem de acautelar também o seu futuro. Mas, se um adepto não confia num treinador que até é também adepto do mesmo clube (e não estou, neste aspeto, a falar em competência técnica), em que treinador confia!?

rpo.castro

Honestamente, acho que é fácil de resumir e concluir: o Abel e o Schettine não jogam porque não dão garantias, e não dão garantias porque não jogam. Assim que comecem a jogar, vão dar (ou não) garantias. Ter eternas incógnitas no banco é que não dá com nada, porque não se contrata porque já se tem, mas os que se têm não são aposta. E andamos nisto, neste círculo.

E o Paulinho é bom, mas também acho que fazem dele mais do que é (antes isso do que o contrário, diga-se). Mas uma coisa é certa, e o Carvalhal já o disse: no fim da época não há mais Paulinho (aliás, já era suposto não haver nesta).
Quando assim for, vai-se fazer o quê? Vai-se pôr a jogar os que cá estão (e se assim for não seria melhor começar já aos poucos a apostar neles)? Ou vai-se contratar alguém (e se assim for não era melhor ir já para preparar o jogador para a titularidade na próxima época)?

Uma coisa eu sei: isto são problemas do Braga de médio/longo prazo, e isso ao Carvalhal não importa (que só cá estará a curto prazo)....
Tu a ver meia duzia de minutos de vez em quando vês o que o treinador não ver em horas e horas de treino semanais. Mas todos os anos é assim. São os alefs, os frans meridas, os romans. Tudo jogadores que os treinadores não viram a qualidade que todos viam e dava a titularidade a jogadores sem inteligência ou que falham muito como o Paulo César, Lima, Galeno ou Paulinho.
E com 2-0, há que relaxar que está ganho!
Tem de ser ironia só pode.
Quem não sente não é filho de boa gente.

joaoPC

Quote from: rpo.castro on 10 de January de 2021, 01:12
Honestamente, acho que é fácil de resumir e concluir: o Abel e o Schettine não jogam porque não dão garantias, e não dão garantias porque não jogam. Assim que comecem a jogar, vão dar (ou não) garantias. Ter eternas incógnitas no banco é que não dá com nada, porque não se contrata porque já se tem, mas os que se têm não são aposta. E andamos nisto, neste círculo.

E o Paulinho é bom, mas também acho que fazem dele mais do que é (antes isso do que o contrário, diga-se). Mas uma coisa é certa, e o Carvalhal já o disse: no fim da época não há mais Paulinho (aliás, já era suposto não haver nesta).
Quando assim for, vai-se fazer o quê? Vai-se pôr a jogar os que cá estão (e se assim for não seria melhor começar já aos poucos a apostar neles)? Ou vai-se contratar alguém (e se assim for não era melhor ir já para preparar o jogador para a titularidade na próxima época)?

Uma coisa eu sei: isto são problemas do Braga de médio/longo prazo, e isso ao Carvalhal não importa (que só cá estará a curto prazo)....
Tu a ver meia duzia de minutos de vez em quando vês o que o treinador não ver em horas e horas de treino semanais. Mas todos os anos é assim. São os alefs, os frans meridas, os romans. Tudo jogadores que os treinadores não viram a qualidade que todos viam e dava a titularidade a jogadores sem inteligência ou que falham muito como o Paulo César, Lima, Galeno ou Paulinho.
Meter os suplentes não é relaxar! É refrescar a equipa que anda a sofrer golos ou a sofrer calafrios em todos os jogos a partir dos 60 minutos porque os jogadores estão estourados e não conseguem pressionar

100%SCB

Podiam ter mais alguns minutos (e acho que, principalmente, o Abel devia ter entrado mais cedo em 2/3 jogos), mas ainda assim têm um número de minutos dentro do normal para um suplente. Basta comparar com alguns suplentes do Porto, por exemplo, um Evanilson ou um Toni Martinez.

Como já disse, a lesão do Paulinho vai dar oportunidade ao Schettine e ao Abel Ruiz de jogar mais. Sendo já otimista, duvido que o Paulinho esteja disponível antes do jogo com o benfica para a TdL. Até lá temos dois jogos: frente ao Torreense e frente ao Paços. No primeiro jogava com os dois em simultâneo, no segundo (embora dependa também do rendimento no jogo frente ao Torreense) apostava no Abel Ruiz.
FORÇA BRAGA

rpo.castro

Quote from: joaoPC on 10 de January de 2021, 01:33

Meter os suplentes não é relaxar! É refrescar a equipa que anda a sofrer golos ou a sofrer calafrios em todos os jogos a partir dos 60 minutos porque os jogadores estão estourados e não conseguem pressionar
Se é refrescar é pk as alternativas são boas e dão garantias.
Se precisam de ritmo de jogo, então não dão garantias e não podem entrar em jogos em fase crítica.

E certamente não sofremos golos por estar o Paulinho e não o Ruiz ou o Schettine.

Haja coerência. Houvesse substituições e tivéssemos empatado os jogos e CC seria crucificado. Temos um calendário extremamente exigente. Querem rotação? Mandem as taças e LE pro galheiro para fazer all in no santo graal do 3⁰ lugar do campeonato.
Quem não sente não é filho de boa gente.

PAF

Um resumo fácil... neste momento pode-se fazer 5 substituições, quem dera em muitos épocas anteriores que isto pudesse acontecer, e a verdade é que nós não as fazemos ou fazemos muito tarde e isto é no mínimo muito estranho, tendo em conta que temos o 3 ou 4º plantel mais valioso da liga. se Ruiz nem qualidade tem para o Braga e custou 10 milhões (mesmo que de treta) alguma coisa vai muito mal mesmo. Se o jogador em 5meses só serve para jogar 1 minuto ou 2 é simples, não serve, isso é só para encher chouriças e tem que ser dispensado o mais rápido possível. Para gastar tempo até um júnior qualquer serve.
Acho que toda a gente acredita que independentemente das qualidades de Carvalhal que trabalha todos os dias com os jogadores, alguns deles podiam e deviam ter jogado mais porque têm mais qualidade que a que mostraram até agora.

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: rpo.castro on 10 de January de 2021, 10:37

Se precisam de ritmo de jogo, então não dão garantias e não podem entrar em jogos em fase crítica.

E certamente não sofremos golos por estar o Paulinho e não o Ruiz ou o Schettine.

Haja coerência. Houvesse substituições e tivéssemos empatado os jogos e CC seria crucificado. Temos um calendário extremamente exigente. Querem rotação? Mandem as taças e LE pro galheiro para fazer all in no santo graal do 3⁰ lugar do campeonato.

coerencia??? tu falas falas falas e não dizes nada...

se o Carvalhal estivesse em 1º lugar com 5 pontos de avanço como está o amorim... ai, não havia critica possivel!!!

mas está em 4º pá!!! quarto e já prai com 10 pontos de diferença do 1º lugar!!!

se achas que isso não é criticavel vou ali e já venho... tens uma noção do que é o futebol como eu do que é vinho  ::) ::) ::) ::)

e é notoria a chamemos-lhe preferencia do CC por alguns futebolistas em desfavor de outros... mesmo que estes estejam de rastos... como aconteceu conta o B-sad e nos custou 3 pontos!!!!

o carvalhal percebe muito de bola, até ai concordo, mas não tem tomates... é 1 treinador que joga pela certa... ou quer jogar pela certa... mas se isso só nos vale o 4º lugar que vá para a p* que o pariu...
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Bracaraugustano

Não faço a ideia da veracidade, mas já vi isto em mais sítios. A conta do Twitter "Asian Footbal" publicou isto:

According to his agent, Đặng Văn Lâm (27) has an important decision to make in the coming weeks as he's received offers from not only Cerezo Osaka, but Portuguese side SC Braga and Russian side FC Dynamo Moscow.

Não creio que seja verdade, mas fica o apontamento.

José Soares

Quote from: Magicobraga on 09 de January de 2021, 20:34
Não é fácil alguém se afirmar a jogar 2 minutos por jogo.

Das poucas vezes que teve mais tempo assistiu ou marcou.
Tirando as várias vezes em que falhou infantilmente.
Não é um jogador tosco, longe disso, mas precisa de minutos, muitos minutos, para amadurecer. E o Braga precisa é de alguém pronto para fazer a diferença de imediato. Um empréstimo era uma boa solução desde que jogasse regularmente.
Ao ver as prestações de Taremi pelo FCP cada vez me parece mais evidente que desperdiçamos uma oportunidade única. Eram milhões com retorno desportivo certo. Não é com vinagres, piazons e semelhantes que deixamos de ser o último dos primeiros.

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Bracaraugustano on 10 de January de 2021, 11:59
Não faço a ideia da veracidade, mas já vi isto em mais sítios. A conta do Twitter "Asian Footbal" publicou isto:

According to his agent, Đặng Văn Lâm (27) has an important decision to make in the coming weeks as he's received offers from not only Cerezo Osaka, but Portuguese side SC Braga and Russian side FC Dynamo Moscow.

mais 1 guarda redes???

só se vier com 1 patrocinio bem grande ;D ;D ;D ;D

José Soares

Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 10 de January de 2021, 12:04
Quote from: Bracaraugustano on 10 de January de 2021, 11:59

mais 1 guarda redes???

só se vier com 1 patrocinio bem grande ;D ;D ;D ;D
Com ou sem patrocínio é bem necessário. Só temos um guarda redes de qualidade. Com a reforma de Eduardo não temos substituto à altura. Tiago Sá nunca será solução de qualidade e os outros são muito inexperientes.

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: José Soares on 10 de January de 2021, 12:03

Não é um jogador tosco, longe disso, mas precisa de minutos, muitos minutos, para amadurecer. E o Braga precisa é de alguém pronto para fazer a diferença de imediato.

qual é a parte que a maioria dos foristas do superbraga ainda não percebeu que o Braga é 1 clube formador e não comprador de futebolistas feitos??? ::) ::) ::)

é que nem o bifica e fcpÊ que são as maiores forças economicas do futebol português tem capacidade para isso...

todos os futebolistas que entraram no clube... tirando 1 ou 2... custodio, hugo viana... eram futebolistas sem provas dadas em lado nenhum!!!

agora se o "pretexto" é ter 27 anos... se isso é já se jogador para fazer a diferença no imediato...  ::) ::) ::) ::)

até o ENORME Lima que tantas alegrias nos deu era 1 futebolista... segundo a tua logica para fazer a diferença no imediado... mas sem um minimo de provas dadas em toda a sua carreira até chegar ao SCB...

e na minha opinião... fazer essas apostas... ou fazer apostas em "putos" de 17... 19... 21... 22 é exatamente a mesma coisa ao nivel de "tentativa que renda"... a diferença é depois... ou pode ser depois no valor da transferencia do passe..

a outra diferença é que um futebolista com carreiras medianas... que é normalmente o que o SCB contrata... com 25... 26... 27... já são gajos vergados psicologicamente... gajos que começam a ver a carreira a caminhar para o final e não vão fazer grande carreira...

enquanto 1 puto de 17... 20... 22... é um gajo cheio de moral... cheio de pica... que não se verga muito facilmente... tal como... normalmente... qualquer jovem dessa idade...

Aí ver as prestações de taremi pelo FCP cada vez me parece mais evidente que desperdiçamos uma oportunidade única. Eram milhões com retorno desportivo certo. Não é com vinagres, piazons e semelhantes que deixamos de ser o último dos primeiros.

o taremi??? o taremi é 1 piscineiro!!! pior que o paulo futre... é incrivel como ainda nenhum arbitro viu isso...

é que o homem faz-se mesmo aos penaltis... e os arbitros/var vão na conversa dele... ainda neste ultimo jogo o guarda redes ia em deslise... a bola já lá não estava... mas o piscineiro mais uma vez fez-se à piscina com enorme sucesso...  ::) ::) ::)

quanto aos "milhões em caixa" de uma possivel transferencia no futuro, lembro que o homem já tem 28 anos, ou para lá caminha. E se estás a dizer isso dele, tens que dizer o mesmodo paulinho, até internacional português já é, e tem muito melhores caractericticas que o taremi que é 1 piscinerio que lá vai marcando uns golos

joaoPC

Quote from: rpo.castro on 10 de January de 2021, 10:37

Por outras pessoas até acredito que pudesse ser crucificado. Por mim não era que já são vários jogos que acho que a substituição quer do Fransérgio quer do Paulinho e até do Iuri era necessária
Se não tem alternativas com ritmo de jogo a culpa é exclusivamente do Carvalhal

Se o Paulinho ou o Fransérgio parados em campo são melhores que o Ruiz/Schettini ou Novais/André Horta sem ritmo de jogo acho muito debatível

Rondo

Ponham limite de caracteres nas mensagens.
"100% de respeito e 0% de medo"

Magicobraga

Não é um jogador tosco, longe disso, mas precisa de minutos, muitos minutos, para amadurecer. E o Braga precisa é de alguém pronto para fazer a diferença de imediato. Um empréstimo era uma boa solução desde que jogasse regularmente.
Ao ver as prestações de Taremi pelo FCP cada vez me parece mais evidente que desperdiçamos uma oportunidade única. Eram milhões com retorno desportivo certo. Não é com vinagres, piazons e semelhantes que deixamos de ser o último dos primeiros.
O Paulinho não falha várias vezes infantilmente? O Ricardo Horta não falha várias vezes infantilmente?

Mesmo nisso a diferença não é assim tão grande.

Cão Vadio

Quote from: Rondo on 10 de January de 2021, 12:40
😅E eu que achava a "omilia" nas missas uma grande seca..!!

Olho Vivo

Quote from: Cão Vadio on 10 de January de 2021, 12:58
Quote from: Rondo on 10 de January de 2021, 12:40
[emoji28]E eu que achava a "omilia" nas missas uma grande seca..!!
Isso tem bom remédio: é não ir à missa. Aqui, é igual...

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk

GverreirodoMinho

Não gostam do Luso pq escreve só meia dúzia de palavras inflamatórias, e também não gostam de quem escreve muito porque é uma seca.

Mas é mais fácil pôr os problemas do fórum no Luso do que fazer uma introspecção, né?

Podia-me alongar mais sobre isto, mas não quero melindrar ninguém, e se calhar até este já está muito longo

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

Duarte

Disse aqui no mercado de Verão que este ano era importantíssimo ter um banco de qualidade. Quer pela possibilidade de refrescar a equipa com 5 substituições de qualidade (no campeonato português poucas equipas o conseguiriam), quer pela época ser muito condensada, logo desgastante e propensa a lesões, quer por possíveis casos de Covid no plantel. Infelizmente aconteceu o contrário e ficamos com um plantel até mais curto que o habitual.

Eu tenho uma teoria. A ideia inicial do Carvalhal era o 11 ter 3 centrais de raiz e jogar com Sequeira e Esgaio na alas (tal como no ano passado), Os jogos de início de época comprovam-no. Em número, a equipa estaria equilibrada, o Galeno contaria para as opções da frente, Zé Carlos e Moura eram os alas suplentes, ficávamos com 2 centrais suplentes e ninguém contava que Gaitán passasse a época no estaleiro. Com a basculação que o CC sentiu necessidade de fazer (passar o Sequeira para central e o Galeno para ala em definitivo fez com que nos sobrasse um central (Rolando) e ficássemos um pouco coxos na frente. As lesões prolongadas de Moura e Gaitán vieram piorar a situação.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

100%SCB

Não me parece que estejas certo.

1- No Rio Ave o Carvalhal já jogava com dois centrais de raíz mais um lateral (Matheus Reis) e um extremo a fazer o corredor (Nuno Santos, embora este seja completamente diferente do Galeno).
2- Na pré época quer o Galeno, quer o Sequeira tiveram problemas físicos. Principalmente o Galeno que começou a treinar sem limitações, salvo erro, uma semana antes do primeiro jogo.
3- No jogo do Dragão foi mais conservador de início (Raúl+Sequeira). No segundo jogo já jogou com Sequeira+Moura e, a partir do terceiro, foi (quase) sempre Sequeira+Galeno.

Acho é que sempre contamos com um Gaitan sem lesões e depois, se necessário, com o Fransérgio/André Horta para jogar na meia direita.
O problema nunca foi em número (tirando na meia direita, problema agravado pelas constantes lesões do Gaitan porque com três jogadores em condições (Gaitan, Iuri e R. Horta) a rotação estava assegurada).
O problema é que alguns jogadores ou não tem qualidade para estar cá (Novais, por exemplo, talvez possa colocar aqui o Schettine) ou não encaixam bem neste sistema: Raúl a fazer de Sequeira, Rolando como central à direita (embora haja B. Viana que também tem dificuldades e Tormena), André Horta, Schettine
FORÇA BRAGA