News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

JOGOS PRÉ ÉPOCA 20/21

Started by SEMPRESCB, 18 de August de 2020, 11:36

Previous topic - Next topic

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Bracaraugustano on 02 de September de 2020, 11:52
A Liga pediu à Direção Geral da Saúde (DGS) para testar a presença de público no particular, de sábado, entre o SC Braga e o Valladolid.
Seria um teste a presença de público e a Liga até admite a presença de menos de um terço da lotação máxima do estádio, ou seja, menos de 10 mil adeptos.
O organismo aguarda agora pela resposta da DGS.

in A Bola

Quote from: Lipeste on 02 de September de 2020, 19:42

DGS rejeita pedido da Liga: Braga-Valladolid não terá público nas bancadas

Direção Geral da Saúde rejeitou pedido da Liga: Braga-Valladolid não terá público nas bancadas

A Direção Geral da Saúde não atendeu ao pedido da Liga de Clubes, que solicitara um teste-piloto, com público nas bancadas, no particular entre Braga e Valladolid.

Nesse pedido, feito exclusivamente pelo organismo que gere o futebol profissional, constava um conjunto de medidas de segurança elaborado pelo Braga, com o clube a propor a lotação máxima de 30 por cento da capacidade do Municipal (nove mil espectadores num recinto com capacidade para 30 mil).

Este seria uma espécie de teste ao regresso dos adeptos. Recorde-se que todos os jogos da I Liga após a retoma foram realizados sem a presença de público, devido à pandemia de covid-19.

O regresso é um tema que está a ser debatido, conforme declarou Graça Freitas, diretora-geral da saúde, à margem do sorteio dos campeonatos profissionais, na passada sexta-feira.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/dgs-rejeita-pedido-da-liga-braga-valladolid-nao-tera-publico-nas-bancadas-12595244.html

-----

Tinham que equipar com camisolas do pc

alguém sabe a que horas é este jogo??

é que sabado joga a seleção nacional às 19h45 na rtp1...

e estive a ver a programação da SportTV para sabado e não vão transmitir o jogo... também reparei que às 20h vão transmitir na sportTV1 um jogo do zboirening amigavel em direto...

tendo isto em atenção sabado é mesmo uma data má para fazer o jogo de teste de adeptos no estádio aqui em Braga... 1º ainda está muita gente de férias de verão... 2º joga a seleção o que quer dizer que se o jogo começar ou acabar muito em cima do jogo da seleção muita gente que vai ao EMB não ia ver o jogo do SCB a feijões e preferia a seleção... por certo, e tendo em conta o ponto 1 e ponto 2 que eu referi, mesmo que a DGS permitisse não iam estar nem lá próximo dos 10 mil ::) ::) ::)
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Olho Vivo on 03 de September de 2020, 00:23
Quote from: Escobar on 03 de September de 2020, 00:17
Quote from: SEMPRESCB on 03 de September de 2020, 00:15
A que horas é o jogo com o Valladolid Sábado? Transmissão NEXT?
Supostamente é às 22h30 e tem transmissão no Canal 11 pelo que ouvi hoje lá!

Enviado do meu BLA-L29 através do Tapatalk
Também ouvi. Não percebi a hora mas para ser a seguir ao jogo da nossa seleção tem de ser no mínino às 22h00...

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk

estou aqui a ver a programação do canal 11

podem ver aqui: https://www.canal11.pt/details/grelha

e não refere nada do jogo Braga - Valladolid para o proximo sábado dia 5  ::) ::) ::) ::) ::)

100%SCB

Na generalidade gostei da exibição e de grande parte dos jogadores.

Algumas notas:

- Fabiano, Sanca e até o Samuel deveriam jogar na equipa B, trabalhando de forma regular com a equipa A e, de vez em quando, serem chamados a jogo na equipa principal.
- Nenhuma das duplas de meio campo me parece a mais adequada: Al Musrati e Novais é uma dupla com um raio de ação curto e na dupla Castro-Fransérgio acho que falta algum critério com bola. No entanto, aqui despachava o Novais e trazia o Filipe Soares (até podiam incluir o Novais no negócio e até um Murilo)
- Gostei de ver o Abel Ruiz mas falta-lhe ser mais agressivo e incisivo nos duelos, movimentações e na finalização (aqui tem de crescer muito... quando é apertado tem dificuldades).
- O quarteto que jogou atrás do avançado (Hortas, Gaitan e Iuri) tem muita qualidade e oferece diferentes soluções. O Gaitan é um regalo e esteve sempre muito ativo e interventivo.
- O Moura é mais jogador do que o Murilo. Mais critério com bola, mais qualidade técnica... como lateral seria curto, nestas funções só tem de ficar e ser opção regular. O Murilo deveria sair.
- Curioso para ver onde irá encaixar o Galeno (embora ache que vai andar a rodar entre várias posições e ser principalmente uma arma vinda do banco) e com o aparecimento do Schettine veremos para onde irá contar o Abel Ruiz.
- Começamos num 3-4-3 e acabamos a sair a três mas a defender numa espécie de 4-5-1.

Portanto, como o A. Horta tem jogado mais á frente, eu trazia outro jogador para o miolo (despachando o Novais). A minha preferência seria o Filipe Soares (2 milhões + Novais e Murilo deve chegar). Se o Sporting se atrasar muito é penhorar o Daniel Bragança e traze-lo para cá.

Para já, o meu plantel seria:
GR: Matheus, Tiago
DD: Esgaio, Zé Carlos
DC: B. Viana, Carmo, Rolando, Raúl e Tormena
DE: Sequeira, Moura
MC: Al Musrati, Fransérgio, Castro e Filipe Soares
Alas/interiores: Gaitan, R. Horta, A. Horta, Iuri e Galeno
PL: Paulinho, Schettine, Ruiz e Fonte

23 jogadores (+ Fonte) com Rogério (este até o tentava emprestar na segunda liga), Hornicek, Fabiano, Samuel e Sanca á espreita.
Caso surja alguma eventual venda seria necessário entrar mais alguém ou se surgir uma boa oportunidade de negócio também deveríamos vender/emprestar mais alguém.
FORÇA BRAGA

Gverreiroo

Estou a gostar de ver este esquema táctico e vai ser interessante ver como Carvalhal vai gerir a utilização de Ricardo Horta,Gaitan, Iuri Medeiros e Galeno. Tudo jogadores com grande qualidade que têm capacidade para jogar de início. Difícil vai ser escolher :D Curiosamente penso que o papel que os irmãos Horta desempenharam contra as galinhas assentava na perfeição a Abel Ruiz. Continuo a achar que mesmo que Paulinho fique era importante a contratação de outro ponta de lança... Pouco se viu de Schettine até à data e avançar para tantas competições apenas com dois pontas de lança é deveras arriscado.

joelvm

Pontos que me ficaram do jogo:

1. Continuamos a ter centrais que são uns bonecos, o primeiro golo dos milhafres é ridículo, ridículo, urge comprar um bom central, começava por despachar o Rolando, contratação do mais ridículo que já vi, é claramente o mais fraco dos 5, e supostamente o mais bem pago. Quero um central que vire os avançados e que meta o pé.
2. Só marcar 1 golo a uma defesa composta por: Gilberto, A. Almeida, Ferro e Tavares é curto, falta uma real alternativa a Paulinho, de preferência um "pinheiro"
3. Gosto das novas funções de A. Horta, e tirando o remate, também gostei do Novais, e tenho a certeza que vai ser uma pedra importante
4.  Dos reforços, o Gaitán está bem e recomenda-se, Iuri em bom plano, Castro idém, Al Musrati e Zé Carlos pouco mostraram, Moura deve ficar no plantel
5. Não percebi a ideia de dar 5m ao Samuel, ainda por cima numa posição que não é a dele

Agora é continuar a trabalhar

easy_scb

Provavelmente vou ser polémico mas cá vai aquilo que retiro do jogo de ontem.

A quantidade de turnovers não forçados (entenda-se situações onde perdemos a bola por erros próprios) explica o grande gap que continuamos a ter para os ditos grandes. Podem dizer-me que estamos na pré-época e que há muito a melhorar, de acordo. A questão é que esses erros não forçados continuam a vir dos mesmos jogadores que os cometiam ano passado e aqui sim não entendo como mercado após mercado deixamos passar a oportunidade de melhorar determinadas posições.

Vejo Raúl com a mesma atitude displicente a meter a bola nos pés dos adversários. Vejo Sequeira a cometer os mesmos erros de palmatória. O Bruno Viana não fez um mau jogo mas todos estamos cientes da sua inconsistência. Novais e Fransérgio erram passes simples e são incapazes de assumir 'O' passe que se pretende e que todos esperamos.

Para uma ideia de jogo arrojada é preciso arrojar também na qualidade dos jogadores e tentar melhorar o plantel com jogadores que sejam mais valias em relação aos que já temos. Infelizmente e para os nomes acima há uma certa acomodação do nosso clube considerando-os intocáveis.

Hucry

Gostei do que apresentamos, mesmo rodando a equipa ao intervalo, os substitutos apresentaram rendimento. Gostei de Iuri Medeiros, penso que assim, conseguirá ter muitos minutos no Braga.

Abel Ruiz continua a desiludir, ele tem toque de bola, mas é muito manso... precisa de mais nervo e confiança.

Sinceramente, penso que o Bruno Viana esteve bem ontem, apesar de continuar a querer que saia, ontem não foi por ele. Concordo com o JOELVM, até agora Rolando tem sido um fiasco, não é que tenha jogado muitas vezes, mas sempre que joga não me dá segurança nenhuma e dá sempre para passar calafrios (por exemplo, em Vila do Conde entrou a 10 minutos do fim e não teve uma acção positiva) não me importaria se saísse.

Penso que a esta equipa, ficaria a faltar um central de qualidade inegável e um box-to-box caso o André Horta passe a jogar na posição que jogou ontem. Filipe Soares encaixava que nem uma luva.

Magicobraga

Mas que (boa) dor de cabeça que vai ser escolher entre Ricardo horta, André Horta, Gaitan e o Iuri Medeiros.

E ainda há o Galeno e Sanca.

Olho Vivo

Afinal o jogo contra o Valladolid é às 19h00 do próximo sábado.

Enorme_Guerreiro

Quote from: Olho Vivo on 03 de September de 2020, 13:39

Transmissão exclusiva na NEXT, segundo anunciou o clube há pouco nas redes sociais.

Cão Vadio

Quote from: Enorme_Guerreiro on 03 de September de 2020, 13:46

Transmissão exclusiva na NEXT, segundo anunciou o clube há pouco nas redes sociais.
Boa hora! É bem mais interessante o nosso jogo do que a seleção. Para quem quiser, sempre pode vêr a 2a parte.

NightHawk

Eu não esperava uma dinâmica e intencionalidade de jogo tão grande como a equipa mostrou ontem. Isso foi o que gostei bastante, com pouco tempo de trabalho já se vê bastantes diferenças. Há que melhorar ali a coesão entre-linhas na defesa e aumentar o ritmo (o que é normal).

CarlosOliveiraSCB

Quote from: NightHawk on 03 de September de 2020, 16:23
Eu não esperava uma dinâmica e intencionalidade de jogo tão grande como a equipa mostrou ontem. Isso foi o que gostei bastante, com pouco tempo de trabalho já se vê bastantes diferenças. Há que melhorar ali a coesão entre-linhas na defesa e aumentar o ritmo (o que é normal).

A defesa continua me a deixar a assustado e ontem viu se isso no 1.º golo ... muita passividade , não houve "agressividade" nenhuma . Por mim era ir buscar um central para entrar de caras já no 11 um patrão e tava fechado o plantel

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: joelvm on 03 de September de 2020, 09:51

1. Continuamos a ter centrais que são uns bonecos, o primeiro golo dos milhafres é ridículo, ridículo, urge comprar um bom central, começava por despachar o Rolando, contratação do mais ridículo que já vi, é claramente o mais fraco dos 5, e supostamente o mais bem pago. Quero um central que vire os avançados e que meta o pé.
2. Só marcar 1 golo a uma defesa composta por: Gilberto, A. Almeida, Ferro e Tavares é curto, falta uma real alternativa a Paulinho, de preferência um "pinheiro"
3. Gosto das novas funções de A. Horta, e tirando o remate, também gostei do Novais, e tenho a certeza que vai ser uma pedra importante
4.  Dos reforços, o Gaitán está bem e recomenda-se, Iuri em bom plano, Castro idém, Al Musrati e Zé Carlos pouco mostraram, Moura deve ficar no plantel
5. Não percebi a ideia de dar 5m ao Samuel, ainda por cima numa posição que não é a dele

eu acho que a ideia de dar esses 5 minutos ao SAMU na posição que deram é que acho que ele não é trinco puro de formação, sendo que o querem trabalhar para isso pelo que tenho ouvido falar.

perante isso acho que foi o local perfeito para o colocarem, a libero. Ou seja, a posição que controla toda a defesa, todos os tempos, todos os timmings do setor defensivo. Penso que numa perspetiva de ele aprender essa zona do terreno, para depois subir um bocado no mesmo e fixar-se no lugar do al musrati.

quanto aos 5 minutos concordo contigo, se a ideia é essa que eu estou aqui a falar, devia ter dado mais tempo. Pelo menos 15 ou 20 minutos para ele ir aprendendo e evoluindo.

Bruno4

Quote from: Enorme_Guerreiro on 03 de September de 2020, 13:46

Em exclusivo? Estava na ideia que o jogo também seria transmitido no canal 11...

Lipeste

SC Braga

NEXT transmite particular frente ao Real Valladolid

O SC Braga defronta o Real Valladolid este sábado, pelas 19h00, no Estádio Municipal de Braga. O particular frente ao emblema espanhol será transmitido em exclusivo pela NEXT.

Os Gverreiros do Minho já enfrentaram o Vizela, o SC Braga B, o Paços de Ferreira e o Benfica nesta pré-temporada e continuam a preparar-se para o primeiro duelo oficial da época.

em: https://scbraga.pt/next-transmite-particular-frente-ao-real-valladolid/

Enorme_Guerreiro

Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 03 de September de 2020, 17:23

eu acho que a ideia de dar esses 5 minutos ao SAMU na posição que deram é que acho que ele não é trinco puro de formação, sendo que o querem trabalhar para isso pelo que tenho ouvido falar.

perante isso acho que foi o local perfeito para o colocarem, a libero. Ou seja, a posição que controla toda a defesa, todos os tempos, todos os timmings do setor defensivo. Penso que numa perspetiva de ele aprender essa zona do terreno, para depois subir um bocado no mesmo e fixar-se no lugar do al musrati.

quanto aos 5 minutos concordo contigo, se a ideia é essa que eu estou aqui a falar, devia ter dado mais tempo. Pelo menos 15 ou 20 minutos para ele ir aprendendo e evoluindo.
Já eu acho que foi simplesmente porque não havia mais centrais no banco e o Carmo era o único que estava a jogar desde início e então meteu o miúdo para lhe dar moral. Não me pareceu nada mais do que isto, sinceramente, até porque o Samuel não tem características para ser adaptado a central...

Havia um jogador que tinha jogado mais que os outros todos porque não havia substituto natural no banco, e havia um miúdo no banco que quer ficar no plantel e que lhe faz bem à confiança e ao ego ser lançado na equipa principal.

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Enorme_Guerreiro on 04 de September de 2020, 00:50

Já eu acho que foi simplesmente porque não havia mais centrais no banco e o Carmo era o único que estava a jogar desde início e então meteu o miúdo para lhe dar moral. Não me pareceu nada mais do que isto, sinceramente, até porque o Samuel não tem características para ser adaptado a central...

Havia um jogador que tinha jogado mais que os outros todos porque não havia substituto natural no banco, e havia um miúdo no banco que quer ficar no plantel e que lhe faz bem à confiança e ao ego ser lançado na equipa principal.

por favor relê o que eu escrevi para verificares se alguma vez eu disse que a ideia do CC em o meter naquela posição era adaptar-lo a central????  ::) ::)

Enorme_Guerreiro

Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 04 de September de 2020, 02:09

por favor relê o que eu escrevi para verificares se alguma vez eu disse que a ideia do CC em o meter naquela posição era adaptar-lo a central????  ::) ::)

Nem eu disse que o disseste... O que estava a querer dizer é que não me parecia haver "segundas intenções" com a colocação ali, foi meramente fruto das circunstâncias... O Carmo era o único em campo desde o início do jogo, e então o Carvalhal meteu o Samuel uns minutinhos para o lugar dele, só para mostrar ao miúdo que conta com ele e que pode ter o seu espaço se fizer por isso. É assim que eu vejo, mais numa perspectiva de motivar o miúdo metendo-o lá para dentro, do que propriamente numa de o testar noutra posição ou de qualquer aprendizagem táctica. Caso o objetivo fosse esse, teria entrado mais cedo.

O que tu sugeriste tem ainda menos lógica, na minha opinião. Meter um jogador a central para ele aprender a ser trinco? Que sentido é que isso faz?

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Enorme_Guerreiro on 04 de September de 2020, 10:33
Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 04 de September de 2020, 02:09

Nem eu disse que o disseste... O que estava a querer dizer é que não me parecia haver "segundas intenções" com a colocação ali, foi meramente fruto das circunstâncias... O Carmo era o único em campo desde o início do jogo, e então o Carvalhal meteu o Samuel uns minutinhos para o lugar dele, só para mostrar ao miúdo que conta com ele e que pode ter o seu espaço se fizer por isso. É assim que eu vejo, mais numa perspectiva de motivar o miúdo metendo-o lá para dentro, do que propriamente numa de o testar noutra posição ou de qualquer aprendizagem táctica. Caso o objetivo fosse esse, teria entrado mais cedo.

O que tu sugeriste tem ainda menos lógica, na minha opinião. Meter um jogador a central para ele aprender a ser trinco? Que sentido é que isso faz?

não foi central... foi LIBERO...

ora vamos lá a posicionamentos no terreno de jogo...

442 formação diamante... 2 centrais e 2 laterais 1 trinco 2 alas 1 numero 10 e 2 avançados...

433... 2 centrais e 2 laterais 1 trinco 2 medios interiores 2 extremos 1 avançado...

343... 2 centrais 1 libero(o que joga no meio e controla todo o setor e fica para as sobras +/- como 1 trinco no meio campo em relação aos médios interiores ::) ::) ::)) 2 medios(aqui tanto pode ser 1 trinco e 1 numero dez como pode ser 2 medios centro box to box... cada treinador sabe o tipo de futebolista prefere) 2 alas... 2 extremos e 1 avançado

352... 2 centrais 1 libero(o que joga no meio e controla todo o setor e fica para as sobras +/- como 1 trinco no meio campo em relação aos médios interiores ::) ::) ::)) 1 trinco 2 medios centro 2 alas e 2 avançados...

não sei qual é a parte que não percebeste que no sistema que o CC usou no jogo contra o bifica a formação é um duplo triangulo no centro do terreno... +/- assim:

CARMO

VIANA              RAUL

CASTRO

FRANSERGIO      HORTA

(meti estes futebolistas que foi os que entraram de inicio no jogo... claro que na 2ª parte entrou o AL MUSRATI para o lugar do CASTRO etc e tal...)

se fores a ver e é isso que acho que não entendeste do que eu disse na tatica do carvalhal as posições de LIBERO e MÉDIO DEFENSIVO obdecem ao mesmo critério... ou seja PATRÃO DO SETOR... alguém que naquela zona do terreno organiza e distribui jogo pelos parceiros do lado... sendo a unica diferença... e por azar aconteceu... que a LIBERO se fazes mer d@ não tens ninguém nas costas para te safar...  MÉDIO DEFENSIVO se fazes mer d@ à partida tens os 3 centrais para te safar...

sabendo isso estamos em termos de aprendizagem e desenvolvimento das qualidades técnicas de 1 futebolista... no caso o SAMU... a fazer-lo ter uma perspetiva da posição que é pretendida...  numero 6... médio defensivo... mas numa zona do terreno diferente... mais perigosa... mas com exatamente as mesmas caracteristicas e funções em termos de organização e distribuição de jogo

agora tu falas que meteu para dizer que conta com ele... acho que estás completamente errado... na minha opinião se a ideia fosse essa estamos lixados... ia-mos passar os jogos todos da pré-temporada e os os do campeonato a dar 5 ou 10 minutos a futebolistas só naquela... para dizer que contamos com eles...

as coisas não funcionam assim. É obvio que conta com ele... nem que seja a jogar na equipa B ou sub-23 e a treinar durante a semana com os AA... senão nem tinha ido para estágio como muitos outros que já estiveram a treinar com os AA nas ultimas 2 ou 3 temporadas e não foram para estágio... e nem vou citar nomes...