News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

JOGOS PRÉ ÉPOCA 20/21

Started by SEMPRESCB, 18 de August de 2020, 11:36

Previous topic - Next topic

kamelot

Sinal mais para:

Castro- Autentico cão de caça.
André horta- nesta posição mais avançada parece outro.
Carmo- muito certinho
Gaitan- a mostra que n precisa correr muito para fazer a diferença
Moura- fiquei muito surpeendido jogou muito bem.

Boas indicações para a época que se avizinha.

Enviado do meu SM-A505FN através do Tapatalk

"Um problema não é um mal, mas sim uma oportunidade para aprender."

Cão Vadio

Bom teste no cômputo geral. Já se disse aqui que poderíamos ter ganho com facilidade, apesar de nos primeiros 15m termos sido muito vulneráveis. O Ruiz vai ter poucas hipóteses de entrar no onze, ou mesmo ter minutos nos jogos. Decide mal, é preso e um pouco trapalhão, isto desde que veio para cá. Por mim, devolvia-o, já!

Enorme_Guerreiro

Quote from: Lipeste on 02 de September de 2020, 20:47
4X4X2 a defender como esperado...saímos a jogar a três mas  estamos a jogar num 4(dois centrais + dois laterais)X3(Musrati, Novais e Gaitan)X3 (Moura, Iuri e Ruiz) nesta segunda parte, com Gaitan a diambolar entre a esquerda e a posição 10 ?
Mesmo assim também já vi em determinados momentos o desenho 4X2X3X1 a construir e o 4X5X1 a defender...muito trabalho técnico tactico neste jogo de pré época...

Zé Carlos a dar muita profundidade pela direita.

Eu juro que não percebo como é que vês futebol, sinceramente. Acho que só olhas para o nome dos jogadores, só pode. Viste um 3-5-2 na primeira parte e um 4-3-3 na segunda parte, quando obviamente jogamos o jogo inteiro em 3-4-3.
Começamos assim:
                        Matheus
        Viana       Carmo        Raúl
Esgaio    Castro    Fransérgio     Murilo
    A. Horta      Paulinho      R. Horta

Começamos a segunda parte assim:
                         Tiago
        Viana     Rolando    Carmo
Esgaio      Musrati    Novais    Sequeira
          Iuri          Abel        Gaitán

Acabamos assim:
                         Tiago
     Rolando    Samuel    Sequeira
Zé Carlos    Musrati   Novais    Moura

Não houve defesa a 4, nunca houve 2 homens na frente, nada. Foi um 3-4-3 do início ao fim. Os "extremos" tinham muita liberdade de movimentos e por isso jogavam mais por dentro, iam ao lado contrário, mais à frente, mais atrás, mas partiu sempre dum 3-4-3.

Gverreiroo

De uma forma geral foi um jogo bem conseguido. Não vi os primeiros 15 minutos mas do que vi o Braga controlou o jogo e podia ter marcado por várias ocasiões. Notou-se que as galinhas estavam todas rebentadas fisicamente mas não creio que isso retire mérito à exibição do Braga. A defesa ainda continua com algumas falhas que fazem lembrar um pouco a época passada e que podem manchar jogos aparentemente controlados. Tanto o primeiro como o segundo golo sofrido eram facilmente evitáveis. Percebe-se ainda que falta um ponta de lança, saia ou não saia o Paulinho. Abel Ruiz é bom de bola mas não é ponta de lança. Alguns apontamentos:

Gaitan é craque. Decide quase sempre bem. É meter a bola nele que o jogo rola de forma fluida.

Castro é um "touro" ali no meio campo. Se mantiver este nível para mim será titularissimo no meio campo. Dá outra  intensidade ao jogo e encarna na perfeição o espírito guerreiro.

Iuri Medeiros tem classe no pé esquerdo. Não é um jogador de grandes arrancadas e funciona mais à base da técnica. Muita precisão no passe e vários cruzamentos que podiam dar golo.

André Horta parecia o do primeiro ano. Muito dinâmica e grande capacidade na ligação entre setores. Destaque para a capacidade física que evidenciou. O homem não parou um minuto.

Destaque ainda para o Francisco Moura que revelou bons pormenores. Gostei do que vi.

Lipeste

Quote from: patron on 02 de September de 2020, 21:20
Quote from: Lipeste on 02 de September de 2020, 21:04
Fds, Sequeira a lateralizar uma bola para o centro do terreno a queimar para o Samuel, erro inadmissível... ingrato este resultado, não condiz com aquilo que ambas as equipas produziram mas erros destes  pagam-se sempre caro (foi a Sequeira a fazer de Viana).

De qualquer maneira muito agradado com a versatilidade táctica que apresentamos, com a máquina bem afinada vamos baralhar muitas equipas...as espectativas são as melhores mas seriam melhores ainda com a entrada de um centralão, no mínimo mais um médio e como pedir não custa mais um PL (com Paulinho a ficar) e já deixo o desejo de mais um ala  cair...mas a prioridade é sem qualquer dúvida a compra de um central, O Central.
Para mim fundamental é despachar "O Central"
Mas para despachar esse e necessário que aparece uma proposta superior a €5/€6M ( o que pagamos por ele mais três anos de salários), não aparecendo a proposta que remédio temos de o tentar valorizar (Raul e Rolando, no mínimo um deveria ser "despachado" mas de preferência os dois)...Ficaríamos com Tormena Viana, Carmo e uma contração de top, com o quinto central a ser ou Raul ou Rolando, ou despachando os dois, um fã B ou sub 23 com potencial.

bstrider

Gostava só de dar a mão à palmatoria ao Soon Champions Braga e dizer que o Moura surpreendeu-me e esteve até melhor que o Murilo ::) ;D

Luso

Ainda vai embora o Murilo para um Tenerife e fica o Moura assim.

Magicobraga

Não vão na cantiga dos comentadores a dizer que o Gaitan sem correr joga muito, quase que a dizer que ele fisicamente já não é o mesmo.

O Gaitan correu o que tinha de correr ou queriam eles que ele andasse lá a fazer sprints feito maluco?

Aquilo é pra amansar quem critica o orelhas por o não ter ido buscar.

Legião

Apesar do resultado,, de uma forma geral, sou de opinião que tivemos uma prestação positiva, há que procurar corrigir onde tivemos menos bem e continuar a evoluir.

Penso que no centro da defesa temos de evoluir, gostava de ver como funcionaria, a jogar com 3 defesas,  Tormena - Rolando - Raul, a jogar com 4 a dupla Rolando-Raul no centro, acho que nunca fizeram dupla. Não é que não haja qualidade em outro jogadores da posição mas gostava de ver uma destas hipóteses a ser testada.

Estava a ver de longe mas fiquei com dúvidas se não há falta no golo do Benfica, pareceu-me que sim.

Força Braga!
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Lipeste

Quote from: Enorme_Guerreiro on 02 de September de 2020, 21:23
Quote from: Lipeste on 02 de September de 2020, 20:47
4X4X2 a defender como esperado...saímos a jogar a três mas  estamos a jogar num 4(dois centrais + dois laterais)X3(Musrati, Novais e Gaitan)X3 (Moura, Iuri e Ruiz) nesta segunda parte, com Gaitan a diambolar entre a esquerda e a posição 10 ?
Mesmo assim também já vi em determinados momentos o desenho 4X2X3X1 a construir e o 4X5X1 a defender...muito trabalho técnico tactico neste jogo de pré época...

Zé Carlos a dar muita profundidade pela direita.

Eu juro que não percebo como é que vês futebol, sinceramente. Acho que só olhas para o nome dos jogadores, só pode. Viste um 3-5-2 na primeira parte e um 4-3-3 na segunda parte, quando obviamente jogamos o jogo inteiro em 3-4-3.
Começamos assim:
                        Matheus
        Viana       Carmo        Raúl
Esgaio    Castro    Fransérgio     Murilo
    A. Horta      Paulinho      R. Horta

Começamos a segunda parte assim:
                         Tiago
        Viana     Rolando    Carmo
Esgaio      Musrati    Novais    Sequeira

Acabamos assim:
                         Tiago
     Rolando    Samuel    Sequeira
Zé Carlos    Musrati   Novais    Moura

Não houve defesa a 4, nunca houve 2 homens na frente, nada. Foi um 3-4-3 do início ao fim. Os "extremos" tinham muita liberdade de movimentos e por isso jogavam mais por dentro, iam ao lado contrário, mais à frente, mais atrás, mas partiu sempre dum 3-4-3.

Há quem confunda, ou considere que sair a jogar a três é sinônimo de jogar com três defesas, neste caso, num  3X4X3, mas eu não vejo o jogo assim, nem o sistema, nem as dinâmicas..nem neste jogo vi isso.

Os diferentes sistemas tácticos que vi na segunda parte, na TV, sem ligar ao nome dos jogadores, principalmente a defender foram aqueles que referi e vi estarem bem desenhados em campo.

bstrider

Concordaria com comprar um central se o Bruno Viana, Rolando e Raul tivessem mercado. Acho que são os 3 que menos me convenceram e diria que basta o Tormena e o Carmo estarem bem fisicamente para terem lugar assegurado no onze, porque são melhores que qualquer um destes 3.

Melhores de hoje: Castro, André Horta (mesmo assim com 1 passe errado que podia ter causado mossa), Carmo, Gaitan e Ricardo Horta

hulk51

Alguém arranja repetição do jogo?

Enviado do meu VKY-L09 através do Tapatalk

100%SCB

Sinceramente não sei o que se passou com o Murilo, mas não dá para este nível... tentar fazer algum dinheiro com ele. Há Sequeira, Moura e até Galeno e Sanca.
FORÇA BRAGA

bstrider

Quote from: Magicobraga on 02 de September de 2020, 21:32
Não vão na cantiga dos comentadores a dizer que o Gaitan sem correr joga muito, quase que a dizer que ele fisicamente já não é o mesmo.

O Gaitan correu o que tinha de correr ou queriam eles que ele andasse lá a fazer sprints feito maluco?

Aquilo é pra amansar quem critica o orelhas por o não ter ido buscar.

Para mim foi dos jogadores mais agressivos, no bom sentido, na segunda parte.

Rondo

Bom jogo. Pena o resultado mas neste momento é secundário. E fantástica a profundidade do nosso plantel.
"100% de respeito e 0% de medo"

Luso

Quote from: hulk51 on 02 de September de 2020, 21:36
Alguém arranja repetição do jogo?

Enviado do meu VKY-L09 através do Tapatalk
Penso que não tem todo mas já dá para ver a maior parte:
https://www.youtube.com/watch?v=RI2J7xYKxrg

Luso

Parece-me que o Murilo não sente confiança nenhuma naquela posição. Nem ofensivamente desenvolve alguma coisa que era no que ele era bom apesar de viver um bocado das diagonais que ali não consegue fazer.

SEMPRESCB

Gostei muito do que vi como disse ao intervalo tirando os primeiros 10/15 minutos demos um amaço no benfica. Na segunda parte acho que alguns jogadores ainda se sentiram um pouco presos, faltou intensidade e melhor capacidade de decisão ao Iuri, estranhamente faltou a agressividade ao Musrati muito macio, e Rolando não pode ser mais que um quarto central parece me que está fraquinho. Pena o lance do Samuel porque tenho grandes esperanças nele para esta época espero que não se deixe afectar por este lance que lhe correu francamente mal. De resto, Gaitan não engana está lá tudo! E estou ansioso para ver onde será encaixado Galeno neste sistema acho que pode se dar muito bem nele.

Parece me claro que falta um central de créditos seja ele Lucas Verissimo ou Garay é fundamental ! E já agora um bom avançado porque me parece que o Abel tarda em mostrar afinação.

Luso

Enorme_Guerreiro

Gostava de começar por dizer que me irrita como este fórum tem tanta facilidade em "cair em cima" do Bruno Viana, que foi o central menos culpado do primeiro golo. O Carmo mede mal a aproximação ao Pizzi e é comido com um simples domínio, o Rolando deixa o Vinícius passar por ele também com apenas um domínio, e o Viana vem a tentar compensar o erro do colega e mete o pé no sítio certo. Infelizmente, a bola ressalta no Vinícius e ele fica isolado, mas o Viana foi o único com a abordagem correta.

Individualmente, e tendo em conta que só vi a partir do nosso golo:
- GR: pouco trabalho para ambos
- Esgaio: aquilo a que nos habituou, muita corrida, muita vocação ofensiva, menor qualidade a defender, que fica mais disfarçada neste sistema
- Viana: boa exibição, apesar das críticas. Como disse, acho que é o menor culpado do 1° golo, e de resto esteve bem
- Carmo: tirando o lance do 1° golo sofrido, esteve muito bem. Gosto muito mais dele a jogar como central do meio e, curiosamente ou não, o golo surge no período em que estava a jogar na esquerda. Há uns tempos alguém aqui dizia que ele é mau no passe, afirmação que me deixou boquiaberto. Conselho para essa(s) pessoa(s): ver como nasce o nosso golo hoje.
- Raúl: discreto, não me lembro de nada de especial do jogo dele (também só vi 15min dele em campo)
- Murilo: teve muito espaço, mas raramente aproveitou. Espera mais acutilância e explosividade da parte dele
- Castro: a formiga trabalhadora que se esperava que fosse. Um bom reforço para o nosso meio-campo
- Fransérgio: bem a defender, nas coberturas ao corredor direito, na posse e no passe
- A. Horta: muito bem, dinâmico, sempre em jogo, em zonas de decisão, onde poderá fazer mais a diferença com a definição
- R. Horta: menos interventivo que o irmão, mas ainda assim bem
- Paulinho: marcou um golo fácil e pareceu mais preso nos centrais do que era costume, mas talvez seja estratégico para que haja espaço nas suas costas para os movimentos dos homens ao seu lado
- Sequeira: errou no fim, mas claramente parece recuperado da lesão e deverá ser titular, seja na ala esquerda, seja no trio de defesas. Fez ambas as posições hoje, e acho que será uma boa opção em qualquer uma delas
- Rolando: sinceramente, não gostei muito. Esteve mal no 1° golo sofrido, onde não me pareceu ter havido falta, sinceramente. Não gostei dele com bola, muito lento na condução e a demorar a soltar a bola. Fez-me lembrar o Viana da época passada.
- Zé Carlos: também não gostei muito, não deixou grande primeira impressão. Deu a largura que lhe é pedida, mas definiu quase sempre mal, e por vezes pareceu ter algum receio de subir
- Al Musrati: bom com bola, mas não parece ter um raio de ação tão alargado. Precisa que o parceiro de meio-campo também seja bom defensor, porque não me parece capaz de tomar conta de tudo. A verdade é que teve o pior parceiro possível.
- Novais: não consigo gostar, não há hipótese. Perdas de bola caricatas, timings de passe completamente falhados, metade das variações de flanco falhadas, sendo que eram bem fáceis, e ainda rematou mal. Não consigo gostar deste rapaz de maneira nenhuma... Marcou um bom livre, pouco mais de positivo.
- Gaitán: classe e vontade. Domínios de bola que não estamos habituados a ver, decidiu quase sempre bem, e ainda mostrou muita entrega sem bola. Temos reforço!
- Iuri: gostei bastante também. Muita rotação (fez uma grande arrancada), muita qualidade no pé esquerdo (aquele cruzamento para o Gaitán foi delicioso)
- Abel: jogo fraco. Foge bem dos defesas e consegue arranjar espaço, mas depois esteve muito mal a finalizar. É verdade que não teve nenhum lance para finalizar com o melhor pé, mas ainda assim esperava-se mais.
- Moura: entrou muito bem! Bem a defender e qualidade com bola, sem medo de ir para cima dos adversários e de partir para a finta. Certamente ganhou pontos ao Murilo hoje.
- Samuel: pouco tempo em campo, acaba ligado ao 2° golo.

Faltam ainda Tormena, Galeno e Schettine, que suponho que estejam lesionados, apesar de não ter visto informação nenhuma. Dá a ideia que o Fabiano e o Sanca voltarão à equipa B por enquanto. O primeiro terá perdido a luta de suplente do Esgaio para o Zé Carlos, enquanto o segundo terá muitas dificuldades com a concorrência dos irmãos Horta, do Gaitán, do Iuri e previsivelmente do Galeno, sendo que tanto o Abel como o Schettine também podem ser opções para as laterais do ataque.

Boa exibição e várias prestações positivas, venham mais jogos...