News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

JOGOS PRÉ ÉPOCA 20/21

Started by SEMPRESCB, 18 de August de 2020, 11:36

Previous topic - Next topic

diogo_scb

Tenho pena pelo resultado, especialmente por ter sido fechado com um duplo erro infantil, mas fora isso fiquei bastante agradado com o jogo. Acho que o plantel tem bastante profundidade e há posições em que é muito difícil encontrar um titular indiscutível. Também fiquei com a ideia que jogamos em 3-4-3 de início a fim com o Raúl, Viana e Carmo a fazer o trio de centrais e o Murilo + Esgaio a jogar a alas, com o Castro e Fransérgio mais fixos no meio campo, e uma frente de ataque com 3 jogadores muito móveis, um avançado forte nos apoios e a descair frequentemente nas faixas / baixar para construir (Paulinho) e 2 médios ofensivos a partir da faixa (R. Horta nunca foi um extremo clássico preso à linha). Acho que o A. Horta encaixa muito bem na sua nova posição mas não tenho dúvidas que vai ter concorrência apertada, o I. Medeiros se voltar à forma que mostrou no Boavista ou até no Moreirense, é um jogador tremendo.

Destaco particularmente o Carmo que cimenta-se como o nosso melhor defesa (excelente evolução); o Castro que é um animal que doma adversários e parceiros; o A. Horta que além da habitual qualidade técnica e de passe mostrou muita dinâmica; o Moura que entrou bastante bem e que, surpreendentemente, parece-me muito mais entrosado que o Murilo; e a estrela maior da constelação Braguista, N. Gaitán, que não só mostrou toda a qualidade técnica que sempre lhe foi reconhecida como mostrou agilidade, agressividade, e uma condição física mais do que apropriada para fazer mossa em Portugal. Venha o próximo que a expectativa é grande!

Enorme_Guerreiro

Quote from: Lipeste on 02 de September de 2020, 21:35
Quote from: Enorme_Guerreiro on 02 de September de 2020, 21:23
Quote from: Lipeste on 02 de September de 2020, 20:47
4X4X2 a defender como esperado...saímos a jogar a três mas  estamos a jogar num 4(dois centrais + dois laterais)X3(Musrati, Novais e Gaitan)X3 (Moura, Iuri e Ruiz) nesta segunda parte, com Gaitan a diambolar entre a esquerda e a posição 10 ?
Mesmo assim também já vi em determinados momentos o desenho 4X2X3X1 a construir e o 4X5X1 a defender...muito trabalho técnico tactico neste jogo de pré época...

Zé Carlos a dar muita profundidade pela direita.

Eu juro que não percebo como é que vês futebol, sinceramente. Acho que só olhas para o nome dos jogadores, só pode. Viste um 3-5-2 na primeira parte e um 4-3-3 na segunda parte, quando obviamente jogamos o jogo inteiro em 3-4-3.
Começamos assim:
                        Matheus
        Viana       Carmo        Raúl
Esgaio    Castro    Fransérgio     Murilo
    A. Horta      Paulinho      R. Horta

Começamos a segunda parte assim:
                         Tiago
        Viana     Rolando    Carmo
Esgaio      Musrati    Novais    Sequeira
          Iuri          Abel        Gaitán

Acabamos assim:
                         Tiago
     Rolando    Samuel    Sequeira
Zé Carlos    Musrati   Novais    Moura
          Iuri          Abel        Gaitán

Não houve defesa a 4, nunca houve 2 homens na frente, nada. Foi um 3-4-3 do início ao fim. Os "extremos" tinham muita liberdade de movimentos e por isso jogavam mais por dentro, iam ao lado contrário, mais à frente, mais atrás, mas partiu sempre dum 3-4-3.

Há quem confunda, ou considere que sair a jogar a três é sinônimo de jogar com três defesas, neste caso, num  3X4X3, mas eu não vejo o jogo assim, nem o sistema, nem as dinâmicas..nem neste jogo vi isso.

Os diferentes sistemas tácticos que vi na segunda parte, na TV, sem ligar ao nome dos jogadores, principalmente a defender foram aqueles que referi e vi estarem bem desenhados em campo.
Sair a 3 sem jogar com 3 defesas era o que fazíamos com o Abel, ao juntar o Goiano na saída de bola, é o que faz este Benfica ao baixar o Weigl para o meio dos centrais. Mas nós, neste jogo, tivemos uma linha de 3 bem vincada no jogo todo, mesmo quando entrou o Moura para o lugar do Viana. O Sequeira baixou para a linha de 3 e ficou o Moura na ala. É certo que em termos de dinâmicas, é diferente ter o Carmo ou o Sequeira na posição, da mesma maneira que é diferente ter o Iuri ou o A. Horta na direita do ataque. Mas o sistema é o mesmo, por muito que as dinâmicas e movimentações sejam diferentes consoante as características dos jogadores.

Magicobraga

Quote from: bstrider on 02 de September de 2020, 21:40
Quote from: Magicobraga on 02 de September de 2020, 21:32
Não vão na cantiga dos comentadores a dizer que o Gaitan sem correr joga muito, quase que a dizer que ele fisicamente já não é o mesmo.

O Gaitan correu o que tinha de correr ou queriam eles que ele andasse lá a fazer sprints feito maluco?

Aquilo é pra amansar quem critica o orelhas por o não ter ido buscar.

Para mim foi dos jogadores mais agressivos, no bom sentido, na segunda parte.
Exactamente, aquilo é só para descredibilizar o jogador.

Magicobraga

Quote from: SEMPRESCB on 02 de September de 2020, 21:57
Gostei muito do que vi como disse ao intervalo tirando os primeiros 10/15 minutos demos um amaço no benfica. Na segunda parte acho que alguns jogadores ainda se sentiram um pouco presos, faltou intensidade e melhor capacidade de decisão ao Iuri, estranhamente faltou a agressividade ao Musrati muito macio, e Rolando não pode ser mais que um quarto central parece me que está fraquinho. Pena o lance do Samuel porque tenho grandes esperanças nele para esta época espero que não se deixe afectar por este lance que lhe correu francamente mal. De resto, Gaitan não engana está lá tudo! E estou ansioso para ver onde será encaixado Galeno neste sistema acho que pode se dar muito bem nele.

Parece me claro que falta um central de créditos seja ele Lucas Verissimo ou Garay é fundamental ! E já agora um bom avançado porque me parece que o Abel tarda em mostrar afinação.
Falta o tormena, que neste sistema é o nosso melhor central.

Luso

O Galeno já treina, Tormena está lesionado, do Schettine é que não se sabe nada penso eu.

Podia-se tentar arranjar uma colocação melhor para o Fabiano e para o Sanca que a equipa B.

Eskol

É difícil não ficar entusiasmado com o Gaitan depois deste jogo. Deus queira que seja capaz de manter este nível durante a época toda.

PS: Hoje fiquei a saber que o David Carmo foi formado no benfica. Uma época de infantil (provavelmente futebol 7) e uma de iniciado na casa do benfica de Aveiro é suficiente para já ser um produto da grande formação galinheiro. Esta gente que não se vá tratar que não é preciso.

José Soares

Não gosto de perder, nem num jogo de pré temporada. Muito menos contra uma equipa que fez chegar a mensagem que estava desfalcada por causa das seleções e cansada pela carga de trabalho. Como se os outros também não estivessem cansados. Quanto às seleções já sabemos que só jogadores de certos clubes é que lá chegam... E se olharem bem para os jogadores do benfica que jogaram estava lá quase toda a equipa do ano passado com alguns dos novos reforços.
Apesar de não termos ganho, houve muita coisa positiva. Momentos de bom futebol e de boa troca de bola. Gostei muito mais da primeira parte, apesar de Gaitan ter estado muito bem na segunda. André horta é ali que deve jogar. Esteve muito bem. David Carmo foi o melhor defesa central e pareceu sempre muito concentrado e mais rápido do que habitualmente.
Pela negativa destaco a incapacidade de dominar o jogo contra dez. E como estamos em fase de construção de uma equipa para uma época cheia de jogos, com castigos, lesões, momentos de abaixamento de forma, não consigo entender como podemos ter apenas um verdadeiro ponta de lança. E nem esse é certo que fique. Ainda que permaneça em Braga é urgente contratar alguém que o possa substituir. E se sair terão que ser contratados dois. Abel Ruiz teve dois golos nos pés e... foi o que se viu. No final do jogo era notória a falta de uma referência na área. É certo que faltava schetine e galeno...
Outro problema sério é a falta de de um segundo guarda redes de qualidade. Tiago Sá não me dá qualquer segurança. Era o terceiro guarda redes na época passada e não me parece que mereça mais do que isso. Uma lesão de matheus e vamos sofrer todos os jogos. E a defesa também se vai ressentir dessa falta de qualidade e segurança. É um guarda redes que não enche a baliza e faz a área parecer enorme.
Quanto aos defesas centrais acho Rolando muito lento e trapalhão. E é uma pena que Bruno Viana não tenha nenhum clube interessado. Entendo a razão.
Moura foi a melhor surpresa. Quanto aos outros novos jogadores, nada de muito positivo nem negativo.
Concluindo, com três ou quatro jogadores como Gaitan e a generalidade da equipa do ano passado e lutariamos com o FCP pelo segundo lugar.
Mas para isso é preciso investir. Coisa que Salvador ainda não fez e que Carvalhal ainda não exigiu. Talvez depois deste jogo seja evidente ter que se  reforçar a equipa com um ponta de lança, um bom defesa central e um guarda redes.

bstrider

Quote from: Eskol on 02 de September de 2020, 22:20
É difícil não ficar entusiasmado com o Gaitan depois deste jogo. Deus queira que seja capaz de manter este nível durante a época toda.

PS: Hoje fiquei a saber que o David Carmo foi formado no benfica. Uma época de infantil (provavelmente futebol 7) e uma de iniciado na casa do benfica de Aveiro é suficiente para já ser um produto da grande formação galinheiro. Esta gente que não se vá tratar que não é preciso.

É doença mesmo...tive de desligar o som, não paravam de falar dos hortas e do carmo, ridiculos mesmo... Parece que estou a ouvir a missa...

Escobar

De uma maneira geral, gostei bastante do que vi hoje e sinto-me confiante para a época que se avizinha.

Acho que temos um plantel bastante completo, equilibrado e com qualidade.

Começando pela baliza, comparar o Matheus de agora a jogar com os pés com o que vimos na sua primeira época cá acho que é uma diferença incrível, claramente à vontade em termos de construção. Este Matheus, tirando aquelas paragens cerebrais que às vezes lhe dá (cada vez menos), é um guarda redes no qual eu deposito muita confiança neste momento. O Tiago Sá, para mim, não me transmite grande confiança, mas penso que para suplente serve bem.

Em termos de centrais, tendo em conta o que vi na época passada, não estava à espera de ver um David Carmo num nível tão bom. Muita calma na construção, gostei bastante. O Bruno Viana continua igual a ele próprio. O Rolando pode dar mais porque vejo nele a experiência que uma defesa precisa.

Na linha, na esquerda, não gostei do Murilo na primeira parte. Na segunda parte gostei do Sequeira, mas principalmente do Moura, entrou muito bem e oferece algo que, na minha opinião, é uma vantagem em relação ao Sequeira que é o facto de ter sido extremo e em momentos ofensivos, se tiver de ir para a baliza, não tem receio em ir, coisa que o Sequeira simplesmente não faz, procura sempre cruzamento ou então recomeça a jogada por trás. Na direita, o Esgaio esteve bem. O Zé Carlos, para ser sincero, pensei que ia gostar mais, mas não esteve mal.

No meio campo gostei imenso do Castro, muito boa contratação. Musrati muito certinho, também gostei.

Depois gostei imenso do André Horta a jogar numa posição mais ofensiva, favorece claramente o seu jogo. Ricardo Horta esteve um pouco escondido, mas não esteve mal. Paulinho valeu pelo golo e pelas movimentações que foi fazendo, algo já habitual nele. Também gostei do Iuri Medeiros, claramente um jogador que pode desbloquear qualquer jogo graças à sua qualidade técnica. O Gaitan joga muito mesmo, que qualidade. Abel Ruiz pareceu-me ainda um pouco verde.

Destaco, positivamente, o André Horta, o Gaitan, o Castro, o Iuri Medeiros e o Moura.

Negativamente (ou menos bem), o Bruno Viana, o Murilo e o Tiago Sá.

Digo mais uma vez, gostei claramente do que vi hoje e estou com boas expectativas para a próxima época. Força Braga!

Enviado do meu BLA-L29 através do Tapatalk

Luso

Quote from: José Soares on 02 de September de 2020, 22:22
Outro problema sério é a falta de de um segundo guarda redes de qualidade. Tiago Sá não me dá qualquer segurança. Era o terceiro guarda redes na época passada e não me parece que mereça mais do que isso. Uma lesão de matheus e vamos sofrer todos os jogos. E a defesa também se vai ressentir dessa falta de qualidade e segurança. É um guarda redes que não enche a baliza e faz a área parecer enorme.
É isto que me deixa com muito medo... Calha o Matheus de se lesionar e que sofrimento que vai ser.

O ponta de lança também acho que faça falta se Schettine não contar, agora o central só faz sentido se alguém sair. Por muito que também quisesse que viesse alguém com qualidade acima de todos os outros com o regresso do Tormena acho que ficaríamos com bastantes centrais.

Fernando Marques

A demência deste fórum está cada vez maior. Nunca vi nada assim!!!! Onde já se viu culpar o único que não tem culpa no raio do golo. Tratem-se!

De resto, 10 minutos iniciais para esquecer e fraca posse quando estávamos com mais um. A isso se deve também à composição do meio campo nessa altura. Novais apesar de ter entrado bem não me parece um jogador talhado para a circulação, mas posso estar enganado.

Gostei do Matheus e da nossa saída rápida muitas vezes contrariando bem a linha subida e pressão alta do Benfica. Castro está com vontade e esteve "impacabel".

Foi pena o erro do Sequeira a acabar mas isso não pode camuflar a nossa inoperância no meio com mais um jogador. Abel Ruiz também não esteve muito bem, viu-se pouco nos apoios. Venha o próximo!

Sérgio_Gonçalves

Gostei do que vi e não nos podemos esquecer de uma coisa, sofremos o empate na segunda parte com o Carvalhal a fazer 8 substituições ao intervalo. Foi pena termos perdido no galinheiro, até porque era bom para continuar a "matar" o estigma de ganhar aos lampiões.

NightHawk

Gostei do que vi.
Temos um sistema muito móvel, assenta num 3-4-3 a atacar e um 4-4-2 a defender mas muito móvel onde o que importa é a ocupação dos espaços (mesmo a defender onde o murilo por vezes baixava à zona dos centrais acompanhar o extremo e o Raúl subia a pressionar). Muito inteligente a forma como jogamos na 1a parte a perceber os momentos do jogo. Tivemos dificulades em acompanhar o ritmo nos 10mn iniciais mas depois controlamos sempre e dominamos vários períodos.

O que gostei mais foi a intencionalidade de todas as movimentações. Nada é feito à sorte e há sempre a preocupação de encontrar os espaços.

A melhorar, a organização defensiva. Nota-se alguns erros ainda no posicionamento defensivo principalmente entre linhas nas alas e à frente da defesa.

As substituições quebraram o ritmo na 2a parte, mas podíamos ter feito um pouco mais contra 10. Mas jogamos bem mais que eles, o que é de assinalar, até porque eles têm mais tempo de treino e maior ritmo competitivo.

Contra a corrente, eu até não desgostei do Abel. Falhou 1 oportunidade com o pé esquerdo, é certo, mas normalmente deu sempre seguimento aos lances. Tem um bom cabeceamento pra golo, grande defesa do gr. Falta-lhe ritmo, como a todos (o que se notou mais foi o Sequeira).

Muito bem Castro (que ritmo!) e André Horta. Os centrais na 1a parte estiveram impecáveis e resolveram bastantes problemas criados pelos desequilíbrios entre linhas.

O Gaitán tem uma classe... que craque...

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk

RuberAlbus

A espaços, mostramos bom futebol e consistência. Mas o adversário também nos permitiu isso e notou-se o cansaço nas suas unidades. Mesmo em pré-época, é impensável e lamentável perder um jogo desta forma, sobretudo contra dez.

Espero que se aprenda que há que aproveitar as oportunidades. Temos um jogo similar já daqui a duas semanas e meia e esse já vale três pontos.

rpo.castro

Fiquei surpreendido ao saber que perdemos pois o stream falhou me perto do fim e já estava numa fase em que de jogo já havia pouco tantas as novas caras parte a parte.

Foi um excelente jogo de preparação, sobretudo na 1a parte em que ambas as equipas apresentaram um 11 que está próximo do respectivo melhor 11.

Falando dos nossos, foram quase tudo jogadores da época anterior, com a inclusão do Murillo, que me parece ser carta fora do baralho face ao seu rendimento vs alternativas, e com a inclusão do Castro que neste momento me parece à frente da concorrência para a posição.

Obviamente esta equipa trazia maior entrosamento, o que só comprova o que se viu com Amorim: este plantel dava para muito mais, precisava era de mãos capazes. No entanto viu se um comportamento defensivo bastante diferente, com bastante trabalho de pré época ali. Sobressaiu se Carmo, que deu muito gosto ver jogar, mas todo o sector esteve muito bem (isto falando da 1a parte). Esgaio fez um jogaço também, assim como o trio da frente, que não precisa de palavras.

Na 2a parte um 11 que não é alternativo, mas sim de várias alternativas. Tiago Sá, Novais aparentam não dar mais que isto e não conferir nada especial à equipa.
Musrati esteve bem, mas perde para Castro. Samuel parece partir atrás e talvez acabe por sair para ter tempo de jogo.

De Iuri Medeiros e Ruiz, vi pouco para justificarem titularidade. Ruiz muito verde para ser PL titular.
Gaitan, surpreendeu me não jogar na 1a parte, mas não vem para descansar. Apresentou uma boa preparação fisica e a inteligencia de sempre e acrescentou ainda a autoridade de patrão. Sinal mais.
O jogo foi ficando um pouco mais desligado.
O Carmo acaba por ter uma má abordagem no lance do golo, conjugado com boa técnica do Vinicius, sorte no ressalto e complacência da 3a equipa convidada. Mas mesmo com esse erro foi notória a subida de forma de todo o sector.

Tudo bem que o benfica sofre ainda das tradicionais cargas elevadas de JJ no início de época, mas em 45 minutos, em que a falta de pernas não foi evidente e estava a base de ambas equipas, se não fomos superiores, fomos mais eficazes. E essa solidez de jogo, a solidez de processos faz me crescer água na boca.

Vi uma equipa sempre em 3-4-3, mas com movimentos diferentes dependendo dos jogadores em campo, sobretudo nos parceiros do PL. Parece me que deveremos jogar maior parte das vezes em 3-4-3, com mudanças ocasionais.

Por último: Paulinho, fica mais um ano crl. Só mais um!
Quem não sente não é filho de boa gente.

SEMPRESCB

Quote from: Luso on 02 de September de 2020, 22:34
É isto que me deixa com muito medo... Calha o Matheus de se lesionar e que sofrimento que vai ser.

O ponta de lança também acho que faça falta se Schettine não contar, agora o central só faz sentido se alguém sair. Por muito que também quisesse que viesse alguém com qualidade acima de todos os outros com o regresso do Tormena acho que ficaríamos com bastantes centrais.
Desde que não haja medo de apostar a melhor alternativa a Matheus é Hornicek.

JOAOPEREIRA

Quote from: SEMPRESCB on 02 de September de 2020, 23:47
Quote from: Luso on 02 de September de 2020, 22:34

Desde que não haja medo de apostar a melhor alternativa a Matheus é Hornicek.

Não pode haver medo de apostar. O Casillas foi titular na final da Champions com 19 anos!
Se lhe for dada a oportunidade, vejo o Hornicek como titular do Braga, no máximo, daqui a dois anos. Sim, é assim tão bom.

SEMPRESCB

A que horas é o jogo com o Valladolid Sábado? Transmissão NEXT?

Escobar

Quote from: SEMPRESCB on 03 de September de 2020, 00:15
Supostamente é às 22h30 e tem transmissão no Canal 11 pelo que ouvi hoje lá!

Olho Vivo

Quote from: Escobar on 03 de September de 2020, 00:17
Quote from: SEMPRESCB on 03 de September de 2020, 00:15
Supostamente é às 22h30 e tem transmissão no Canal 11 pelo que ouvi hoje lá!

Também ouvi. Não percebi a hora mas para ser a seguir ao jogo da nossa seleção tem de ser no mínino às 22h00...

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk