News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Carlos Carvalhal - EX-TREINADOR DO SC BRAGA

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 28 de July de 2020, 16:20

Previous topic - Next topic

andromeda123

Ainda ontem no canal 11 aqueles bandamecos estavam a falar que nao percebiam porque nao se renovava com o Carvalhal etc... mas ninguém fala na possibilidade mais que óbvia, de ser o próprio Carvalhal a querer ir embora. Na sua apresentação ficou claro que ele só estava interessado em fazer dois anos, o Braga foi a melhor coisa que lhe aconteceu tendo em conta as contingências da pandemia e da sua própria carreira, que diga-se estava muito por baixo, ele sabia que aqui poderia relançar a carreira e foi isso que ele fez, juntando o útil ao agradável, para mim ele sempre quis ir embora para Inglaterra e o Salvador, muito bem, movimentou-se no sentido de reservar alguém, para mim é esta a tese desta novela. Acho que não há ressentimentos de parte a parte, agora é aguardar serenamente pela próxima semana e ver quem será o próximo treinador.

Somos Braga!

Quote from: reg107 on 11 de May de 2022, 10:55
Quote from: rpo.castro on 11 de May de 2022, 10:42
Quote from: Somos Braga! on 11 de May de 2022, 10:27
Eu tenho uma teoria, não tenho qualquer info confidencial, é mesmo teoria da conspiração:

1 - AS decidiu à muito (na altura em que a época parecia estar a correr mal) que Carvalhal é para ir embora e já tem o próximo treinador "contratado".

2 - AS não informou Carvalhal da sua decisão. Disse apenas que falavam no final da época e depois se decidia.

3 - Carvalhal já sabe quem é o próximo treinador. Neste mundo, é impossível manter segredos. Finge que não sabe de nada e dá a entender que até pode continuar.

4 - Carvalhal não tem interesse nenhum em continuar no Braga.

5 - Como a época acabou por se endireitar e até correu bastante bem, AS não tem argumentos para "despedir" (leia-se "não renovar com" ) Carvalhal. Resta-lhe "rezar" que Carvalhal vá embora por decisão própria. Tentou arranjar um incidente após a eliminação europeia mas, não resultou.

6 - Carvalhal, apesar de não querer ficar, não vai dar o passo para a saída, vai obrigar AS a assumir que não quer continuar com Carvalhal.

7 - Resumindo, AS tem um enorme imbróglio para resolver. Por um lado não pode voltar a trás na palavra dada ao próximo treinador e por outro não tem argumentos desportivos válidos para não renovar com Carvalhal.


Espero estar errado, sempre foi minha opinião que Carvalhal deve continuar!

Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk
Mesmo teoria da conspiração.
A parte que acho mais piada é um presidente que já despediu tantos treinadores não se poder ver livre de um treinador com o qual não terá nenhum vínculo contratual. É preciso mesmo imaginação.

Teoria da conspiração ou não, depois de ler fica a sensação de deja-vu na altura da saída de Domingos Paciência, com uma proposta de renovação quando já se falava à muito que o próximo treinador já trabalhava na preparação da época.
Junta-lhe Abel.

Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Observador

Após termos corrido com Domingos, Jardim e Abel vamos fazer o mesmo com CC?


Hawk

Quote from: Observador on 11 de May de 2022, 11:59
Após termos corrido com Domingos, Jardim e Abel vamos fazer o mesmo com CC?
Quem dera.

NightHawk

#1604
Eu partilho a teoria do Somos Braga.

Parece-me óbvio que desde dezembro que Salvador decidiu não continuar com Carvalhal. Todas as suas ações e palavras apontam para isso. Ora, se decidiu não continuar com o treinador em Dezembro, o mais natural é já ter definido quem é o sucessor há muito tempo.

O problema é que agora AS vai ter que arranjar uma desculpa para justificar a não continuidade de Carvalhal aos sócios depois deste bom fim de época. Ainda mais se quem vier for um nome não consensual (como raramente é). Está à espera que Carvalhal dê o passo em frente e diga que vai sair porque tem uma proposta. Se Carvalhal se calar e deixar correr até ao fim do contrato, AS vai ter que tomar uma decisão e ou quebra o acordo que tem com o atual treinador e propõe a renovação a Carvalhal (e aí depois vemos se Carvalhal fez bluff ou não e se AS fica novamente de calças na mão sem treinador) ou arranja uma narrativa qualquer que justifique a não renovação.

Os exemplos de Domingos e Abel não podiam ser mais corretos. AS em Dezembro não quis renovar com Domingos porque havia maus resultados e alguma contestação, decidiu-se por LJ e depois quando as coisas encarrilaram novamente fez a proposta de renovação quando já sabia que Domingos tinha acordo com o Sporting (e AS com LJ). Ou seja, teve a desculpa perfeita para a não renovação: foi o treinador que não quis (quando já se tinha comprometido com LJ desde Dezembro, tanto que LJ até saiu do Beira Mar para preparar a época do Braga). Com o Abel foi parecido. Deixou-o cozer em lume brando no fim da época com a contestação que havia à espera que houvesse uma proposta que o levasse. Não houve. Também não tinha desculpa para o despedir, apesar da alguma contestação os resultados com a 3ª melhor pontuação no campeonato não davam azo a um despedimento com indemnização, daí que o teve que manter... até Abel o deixar de calças na mão e forçar a saída no início da época seguinte. Era a desculpa que AS queria mas veio tarde de mais e teve que se arranjar com um Sá Pinto da vida. Abel fez o bluff perfeito, sabia que tinha interessados, esperou até ao limite e deixou AS completamente nas lonas.

AS já despediu muitos treinadores, mas todos tinham uma grande contestação à volta e normalmente maus resultados. Nunca despediu nenhum que fosse praticamente consensual para os sócios (E Carvalhal é-o. Diria que 80% ou 90% dos sócios querem a sua continuidade).

SC e LJ foram casos especiais, ambos devido a altercações com o presidente (que AS de facto tentou forçar em Glasgow) mas ambos também aproveitando a muita frustração das derrotas no final da época. Muitos sócios quiseram ver SC porta fora depois daquela final inacreditável. Com LJ a frustração com as 3d em 5 jogos quando estávamos em 1º a 5 jornadas do fim levou muita gente a aceitar a sua saída (não no meu caso... para mim foi um dos maiores erros da gestão de AS no Braga). De resto todos os que sairam foram por transferências ou por maus resultados.

rpo.castro

Que se goste de fazer de vítima é uma coisa agora dizer que tem um imbróglio...
O contrato acabou, não tem de apresentar nenhuma renovação, só mesmo para se desculpabilizar.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Luís Duarte

De Inglaterra para Abu Dhabi é um saltinho.

Somos Braga!



Quote from: rpo.castro on 11 de May de 2022, 13:07
Que se goste de fazer de vítima é uma coisa agora dizer que tem um imbróglio...
O contrato acabou, não tem de apresentar nenhuma renovação, só mesmo para se desculpabilizar.

A nível contratual, está tudo certo. Nada a dizer. Acaba o contrato, cada um vai para seu lado.

Mas, não é essa a questão.

O problema são os tais 80% de sócios que querem a continuidade do Carvalhal.
Se for Carvalhal a decidir ir embora, tudo certo.
Se for AS a decidir não convidar Carvalhal a renovar, não tenho dúvida que a próxima época já começa mal. O próximo treinador vai entrar sob pressão e sem margem de erro. Ou corre bem logo de início ou teremos uma época tramada.

Por isso é que, para AS (e para o Braga, diga-se) em caso de não renovação seria ótimo a decisão partir de Carvalhal.

Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

enormeBRAGA

Quote from: NightHawk on 11 de May de 2022, 12:41
Eu partilho a teoria do Somos Braga.

Parece-me óbvio que desde dezembro que Salvador decidiu não continuar com Carvalhal. Todas as suas ações e palavras apontam para isso. Ora, se decidiu não continuar com o treinador em Dezembro, o mais natural é já ter definido quem é o sucessor há muito tempo.

O problema é que agora AS vai ter que arranjar uma desculpa para justificar a não continuidade de Carvalhal aos sócios depois deste bom fim de época. Ainda mais se quem vier for um nome não consensual (como raramente é). Está à espera que Carvalhal dê o passo em frente e diga que vai sair porque tem uma proposta. Se Carvalhal se calar e deixar correr até ao fim do contrato, AS vai ter que tomar uma decisão e ou quebra o acordo que tem com o atual treinador e propõe a renovação a Carvalhal (e aí depois vemos se Carvalhal fez bluff ou não e se AS fica novamente de calças na mão sem treinador) ou arranja uma narrativa qualquer que justifique a não renovação.

Os exemplos de Domingos e Abel não podiam ser mais corretos. AS em Dezembro não quis renovar com Domingos porque havia maus resultados e alguma contestação, decidiu-se por LJ e depois quando as coisas encarrilaram novamente fez a proposta de renovação quando já sabia que Domingos tinha acordo com o Sporting (e AS com LJ). Ou seja, teve a desculpa perfeita para a não renovação: foi o treinador que não quis (quando já se tinha comprometido com LJ desde Dezembro, tanto que LJ até saiu do Beira Mar para preparar a época do Braga). Com o Abel foi parecido. Deixou-o cozer em lume brando no fim da época com a contestação que havia à espera que houvesse uma proposta que o levasse. Não houve. Também não tinha desculpa para o despedir, apesar da alguma contestação os resultados com a 3ª melhor pontuação no campeonato não davam azo a um despedimento com indemnização, daí que o teve que manter... até Abel o deixar de calças na mão e forçar a saída no início da época seguinte. Era a desculpa que AS queria mas veio tarde de mais e teve que se arranjar com um Sá Pinto da vida. Abel fez o bluff perfeito, sabia que tinha interessados, esperou até ao limite e deixou AS completamente nas lonas.

AS já despediu muitos treinadores, mas todos tinham uma grande contestação à volta e normalmente maus resultados. Nunca despediu nenhum que fosse praticamente consensual para os sócios (E Carvalhal é-o. Diria que 80% ou 90% dos sócios querem a sua continuidade).

SC e LJ foram casos especiais, ambos devido a altercações com o presidente (que AS de facto tentou forçar em Glasgow) mas ambos também aproveitando a muita frustração das derrotas no final da época. Muitos sócios quiseram ver SC porta fora depois daquela final inacreditável. Com LJ a frustração com as 3d em 5 jogos quando estávamos em 1º a 5 jornadas do fim levou muita gente a aceitar a sua saída (não no meu caso... para mim foi um dos maiores erros da gestão de AS no Braga). De resto todos os que sairam foram por transferências ou por maus resultados.
A saída de Abel, foi muito mais que isso. Não me canso de me repetir, mas o homem até as galinhas rejeitou, para cumprir com aquilo que lhe foi pedido, pelo AS. O homem estava era farto de aturar...


Sent from my iPhone using Tapatalk
#VãoTerDeContarConnosco

Kwanza99

Já aqui falado, Renato Paiva pode estar para se mudar para o México: https://www.zerozero.pt/news.php?id=364675
Zauuu ⚔️🔴⚪️

Pedreira

Se CC sair e as coisas não correrem bem na próxima temporada, AS vai ser muito penalizado nas próximas eleições (não sei quando são). Diria mesmo que AS aposta a sua continuidade na presidência do Braga na escolha do próximo treinador. Há muito consenso à volta do CC por parte dos adeptos.

Pedro Bala

Primeiro era preciso o Carvalhal querer continuar cá, e sinceramente duvido muito que queira. Continuar cá significa continuar a entrar em campo com poucos reforços de peso, com uma equipa composta por um infantário que pode ou não ser de qualidade. Está visto que aqui nunca terá armas para lutar por mais do que uma ou outra taça e uma gracinha na Europa.

Penso que esta "situação" se vai resolver facilmente a partir do momento que aparecer uma proposta que agrade ao Carvalhal: isto é, um clube de Championship, no mínimo.

RuberAlbus

Duvido (muito) que o Carvalhal seja assim tão consensual. Já tinha muitos anticorpos antes de assinar, que vinham ainda da sua primeira passagem.

Somos Braga!

Quote from: RuberAlbus on 11 de May de 2022, 15:30
Duvido (muito) que o Carvalhal seja assim tão consensual. Já tinha muitos anticorpos antes de assinar, que vinham ainda da sua primeira passagem.
Acho que atualmente ninguém avalia o Carvalhal pela primeira passagem. Na minha avaliação, essa primeira passagem conta zero.

Mesmo neste fórum que tem alguns elementos claramente contra a continuidade de Carvalhal, nunca os ouvi colocar como argumento a primeira passagem pelo clube

Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Somos Braga!

Quote from: Pedro Bala on 11 de May de 2022, 15:15
Primeiro era preciso o Carvalhal querer continuar cá, e sinceramente duvido muito que queira. Continuar cá significa continuar a entrar em campo com poucos reforços de peso, com uma equipa composta por um infantário que pode ou não ser de qualidade. Está visto que aqui nunca terá armas para lutar por mais do que uma ou outra taça e uma gracinha na Europa.

Penso que esta "situação" se vai resolver facilmente a partir do momento que aparecer uma proposta que agrade ao Carvalhal: isto é, um clube de Championship, no mínimo.
A verdade é que até ao momento, publicamente, ainda não disse que não quer ficar, pelo contrário, tem dito que está tudo em aberto e que só será decidido após terminar o campeonato.

Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Somos Braga!



Quote from: Pedreira on 11 de May de 2022, 15:06
Se CC sair e as coisas não correrem bem na próxima temporada, AS vai ser muito penalizado nas próximas eleições (não sei quando são). Diria mesmo que AS aposta a sua continuidade na presidência do Braga na escolha do próximo treinador. Há muito consenso à volta do CC por parte dos adeptos.

Também não exageres!!

Muito mal estará o nosso clube se a continuidade do presidente estiver dependente desse tipo de pormenor.

Antes das eleições anteriores, escolheu Sá Pinto, certo? Correu mal. Assim como custódio. Mas também escolheu Amorim e Carvalhal. Uns correm bem, outros mal. Faz parte.

Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

JR1287

Eu não sei onde vêem vocês tanto consenso! Obviamente não conheço muitos, mas fazendo uma sondagem só nos meus amigos e conhecidos COM lugar anual, praticamente todos querem a saída do Carvalhal. Só que alguns esquecem depressa a casmurrice do CC a queimar o Tormena, o André Horta e o Abel, a insistir no Leite e no Chiquinho, a contratar Piazon. E só acabou a casmurrice porque a pressão em Dezembro era enorme. E foi provavelmente nessa altura que o AS decidiu não renovar, pois nessa altura a contestação era grande.
Foi tarde que o AS se decidiu, e como já tínhamos sido eliminados das taças aguentou o CC até final da época, mas se tivesse trocado de treinador em Novembro se calhar estávamos neste momento na fila para comprar bilhetes para o Jamor.
Aceito quem tenha opinião diferente. Mas daí a dizer que o CC é consensual, vai uma grande distância. E não acredito que seja! Penso até que a maioria acredita que não será difícil substituir o CC!

Nota: esta opinião não tem nada a ver com a primeira passagem do CC, nem com a época passada; tem a ver com a gestão da equipa até Janeiro e com o mal que se jogava! É certo que os últimos dois meses foram melhores, mas não o suficiente para apagar os outros oito.

JR1287

Quote from: Somos Braga! on 11 de May de 2022, 16:21


Quote from: Pedreira on 11 de May de 2022, 15:06
Se CC sair e as coisas não correrem bem na próxima temporada, AS vai ser muito penalizado nas próximas eleições (não sei quando são). Diria mesmo que AS aposta a sua continuidade na presidência do Braga na escolha do próximo treinador. Há muito consenso à volta do CC por parte dos adeptos.

Também não exageres!!

Muito mal estará o nosso clube se a continuidade do presidente estiver dependente desse tipo de pormenor.

Antes das eleições anteriores, escolheu Sá Pinto, certo? Correu mal. Assim como custódio. Mas também escolheu Amorim e Carvalhal. Uns correm bem, outros mal. Faz parte.

Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk
O Salvador só perde quando aparecer uma alternativa minimamente decente. Mas nessa altura, perde logo, independentemente dos resultados serem fracos ou muito bons.

Quanto ao exemplo do Pedreira, eu não equipararia o Amorim ao Carvalhal. Tudo bem que não o equipares também ao Sá Pinto e ao Custódio, mas não exageres...

Hucry

Quote from: RuberAlbus on 11 de May de 2022, 15:30
Duvido (muito) que o Carvalhal seja assim tão consensual. Já tinha muitos anticorpos antes de assinar, que vinham ainda da sua primeira passagem.

Anticorpos de quem? De meia dúzia de gatos pingados no fórum superbraga? Onde eu sou um deles.. não vale a pena estar com rodeios ou meias verdades, o Carvalhal é de longe o treinador mais consensual dos últimos anos no SC Braga, excluindo o Rubén Amorim, não me lembro de ver um treinador tão aclamado pela massa associativa como o Carvalhal, mesmo no seu pior momento aqui (que foi realmente mau), via-se que a maioria dos adeptos estava com ele, não me lembro de ver um lenço branco ou qualquer crítica no estádio, lembro-me de criticarem a equipa, agora o treinador? Foi provavelmente o treinador com mais apoio dos últimos largos anos. Ao contrário do que muita gente daqui pensa, o fórum superbraga não representa sequer 5% do mundo braguista, basta ir ao facebook do SC Braga que se percebe que o CC é provavelmente o elemento mais consensual de toda a estrutura e aí sim, é muitíssimo mais representativo do que este fórum.

A primeira passagem foi em 2006, já lá vão 16 anos e desde cá para lá, já se ganhou muito e cresceu-se imenso, praticamente ninguém se lembra da primeira passagem do Carvalhal, para além disso, o Carvalhal de hoje é 100x melhor treinador e melhor gestor de recursos humanos que era na altura, nem há comparação.

Nunca vi ninguém a referir-se ao Carvalhal da primeira passagem por cá neste fórum.. até gostava de saber onde é que o pessoal vai buscar estas ideias.

Hucry

Quote from: JR1287 on 11 de May de 2022, 16:23
Eu não sei onde vêem vocês tanto consenso! Obviamente não conheço muitos, mas fazendo uma sondagem só nos meus amigos e conhecidos COM lugar anual, praticamente todos querem a saída do Carvalhal. Só que alguns esquecem depressa a casmurrice do CC a queimar o Tormena, o André Horta e o Abel, a insistir no Leite e no Chiquinho, a contratar Piazon. E só acabou a casmurrice porque a pressão em Dezembro era enorme. E foi provavelmente nessa altura que o AS decidiu não renovar, pois nessa altura a contestação era grande.
Foi tarde que o AS se decidiu, e como já tínhamos sido eliminados das taças aguentou o CC até final da época, mas se tivesse trocado de treinador em Novembro se calhar estávamos neste momento na fila para comprar bilhetes para o Jamor.
Aceito quem tenha opinião diferente. Mas daí a dizer que o CC é consensual, vai uma grande distância. E não acredito que seja! Penso até que a maioria acredita que não será difícil substituir o CC!

Nota: esta opinião não tem nada a ver com a primeira passagem do CC, nem com a época passada; tem a ver com a gestão da equipa até Janeiro e com o mal que se jogava! É certo que os últimos dois meses foram melhores, mas não o suficiente para apagar os outros oito.

Mesmo em jogos horríveis, vi sempre tudo a bater palmas, vai-se aos comentários no facebook, praticamente é consensual que o Carvalhal é o treinador certo no lugar certo.

Não me lembro de ver um lenço branco no estádio.

Outra questão é essa da crítica a contratação do Piazón, não acho que tenha lugar no Braga, mas se há contratação que deu certo foi essa mesmo, teve mais contributo direto num dos poucos títulos que o Braga tem do que 90% dos jogadores da sua história, só por aí, nunca será falhanço. Não, não acho que qualquer jogador metia aquele livre ao Porto ou metia aquela chapelada ao Vlachodimos.