News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Carlos Carvalhal - EX-TREINADOR DO SC BRAGA

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 28 de July de 2020, 16:20

Previous topic - Next topic

joaoPC



Quote from: Aquiles on 15 de May de 2022, 10:39
Nunca vou entender a vontade de discutir a saída ou não do Treinador.

Mas por mero acaso, notei há pouco que o Mónaco, que nós eliminamos, ultrapassou o Marselha na luta pela Champions...

Talvez que se gastarmos o mesmo tempo em dar tiros nos pés, o gastarmos a reclamar em todos a comunicação social a parcialidade, das análises, a parcialidade das arbitragens em favor dos 3 sócios da APAF, a parcialidade da cobertura noticiosa, a desvalorização constantes dos "outros", o financiamento á custa dos contribuintes dos 3 do costume, as ilegalidades permanentes, fosse mais produtivo para todos.

Eu por mero acaso, notei há pouco que o Boavista e o Vizela que nos eliminaram nas taças ficaram em 11° e 14° respetivamente ultrapassando o Belenenses e o Tondela na luta pela manutenção

Pedreira

Continuando na onda da silly season dos treinadores, lanço mais dois nomes: Luís Freire (campeão na 2Liga pelo Rio Ave) ou, mais utopicamente, Lopetegui que está de saída de Sevilha...

JR1287

Quote from: Pedreira on 15 de May de 2022, 15:21
Continuando na onda da silly season dos treinadores, lanço mais dois nomes: Luís Freire (campeão na 2Liga pelo Rio Ave) ou, mais utopicamente, Lopetegui que está de saída de Sevilha...
O City está a perder e talvez venha a perder o título na última jornada. Se calhar fica disponível...

Pedreira

Quote from: JR1287 on 15 de May de 2022, 15:25
Quote from: Pedreira on 15 de May de 2022, 15:21
Continuando na onda da silly season dos treinadores, lanço mais dois nomes: Luís Freire (campeão na 2Liga pelo Rio Ave) ou, mais utopicamente, Lopetegui que está de saída de Sevilha...
O City está a perder e talvez venha a perder o título na última jornada. Se calhar fica disponível...
NES ou Rui Vitória! Vai uma aposta em que vai ser um destes?

JR1287

Quote from: Pedreira on 15 de May de 2022, 16:53
Quote from: JR1287 on 15 de May de 2022, 15:25
Quote from: Pedreira on 15 de May de 2022, 15:21
Continuando na onda da silly season dos treinadores, lanço mais dois nomes: Luís Freire (campeão na 2Liga pelo Rio Ave) ou, mais utopicamente, Lopetegui que está de saída de Sevilha...
O City está a perder e talvez venha a perder o título na última jornada. Se calhar fica disponível...
NES ou Rui Vitória! Vai uma aposta em que vai ser um destes?
Por acaso também é, desde há algum tempo, o meu palpite. Mais para o RV.

andromeda123

Honestamente espero que seja o fim de ciclo com o Carvalhal á frente da equipa, concordo com o AXA ás vezes o Carvalhal parece que não saiu do Braguinha do anos 80 e de facto, se avaliarmos ao pormenor não fez nada de extraordinário comparativamente a outros que cá passaram. Se não fosse a taça de Portugal e alguns jogos bem conseguidos contra equipas com outros argumentos, e teria sido um periodo banal na nossa história recente. Agradeço-lhe a conquista da taça, mas a sensação que fico é que ele sentiu-se sempre acima do clube com e um desprendimento de quem está apenas de passagem para outras paragens, aludindo sempre á sua descoberta táctica e viragem de ideias iniciada em Vila do Conde, o SCB não pode ser isso, quem vier tem de vir com a convicção que é para fazer história e servir o clube, não servir-se dele.

GALEGO

Quote from: Axa on 16 de May de 2022, 02:19

A simples ideia de se poder manter a actual equipa técnica é quase ofensiva para um bom adepto do Braga. Mais do que resultados, estamos a falar de alguém que se aproveitou da boa vontade de muitos adeptos do Braga que optaram por defender a estabilidade a longo prazo, e que em troca escolheu fazer de praticamente todas as conferências de imprensa acções de campanha e propaganda pessoal com a colaboração dos seus compinchas no Jogo, RTP Porto e três ou quatro pasquins que gostam de nos ter inofensivos como somos com este personagem ao leme. De quem o defendeu tanto e ainda não se apercebeu disso até hoje, tenho já sincera pena. Sobre o personagem em si espero realmente que vá e que não volte mais ao clube, ninguém dentro do Braga se pode considerar acima das cores do Braga, e esta situação atingiu já uma duração muito para além do prazo de validade.

Quanto ao futebol em si tivemos mediocridade e futebol horrível que em épocas normais teriam sido suficientes para despedir vários treinadores.
Se houve quem tenha ficado contente com esta última parte da época a feijões (com exceção do Mónaco, mas se formos por aí ainda Sá Pinto seria o treinador...), eu cá recordo-me das dezenas de jogos ainda a contar a sério em que  o futebol era dos piores do campeonato e os maus resultados a condizer. Recordo-me das conferências de imprensa em que não era nada com o treinador em que se falavam de delírios de recordes que estavam a ser batidos. Recordo-me da humilhação na luz, de Vizela, do Bessa, e de muitos outros. E recordo-me sobretudo de um final de época interno praticamente em Janeiro, em que se se fez da equipa principal uma equipa B para lançar jovens valores. Visto de agora, até nem discordo totalmente dessa opção por parte do clube uma vez que a época estava realmente perdida, mas agora é preciso saber mudar de ciclo, virar a página e voltarmos a ter um treinador com ambição, que não veja um braguinha no Braga do século XXI, e que não tenha à sua volta o manto de inimputabilidade de que este treinador gozou muito tempo, que tornou os muitos adeptos apáticos e acríticos o que não é saudável num clube que quer continuar a crescer.

Apesar de tudo que se tem escrito ultimamente sobre o presidente do Braga, sobretudo o fraco investimento com tanto dinheiro a entrar, o seu legado mantém-se ainda firme fruto de muitas épocas passadas de sucesso, por isso confio que não passa pela cabeça de nenhum dirigente do Braga continuar a alimentar esta situação de alguém que se quer promover às custas do clube, e que pode mesmo vir a por em risco o tal legado.

Fica aqui a distância de pontos para o primeiro lugar nas temporadas desde que Salvador é presidente, espero não me ter enganado, apenas seis temporadas (a maioria de transição com vários treinadores) se fez pior, e isto já com todas estas últimas semanas a feijões e com grande descompressão:
Como se pode ver, podemos não ter tido a pior época de todos os tempos, mas a forma como se fala deste último período em que tudo são "recordes" e se faz constantemente "história", chega a ser ridículo:

2021/22    26
2020/21    21
2019/20    22
2018/19    20
2017/18    13
2016/17    26
2015/16    30
2014/15    27
2013/14    37
2012/13    26
2011/12    13
2010/11    38
2009/10     5
2008/09    20
2007/08    34
2006/07    19
2005/06    21
2004/05    7
2003/04    28

Muito interessante este apontamento do amigo AXA.
O indivíduo do que fala acabou por ser um fantástico vendedor de fume, banha da cobra ou ... o que seja necessario.
E -efectivamente- a campanha descarada -e manipuladora da realidade- que orquestaram em consonáncia determinados "comunicadores" dos Media é para ser estudada como materia nas Universidades onde se imparte Comunicação Social...
A objetiva foi clara : criar um suposto ambiente que leve ao Salvador a renovar contrato com este senhor que teve uma boa temporada no Braga -na anterior- e perdeu os papeis totalmente na presente...

Agora fica por ver se o presidente acaba por ser uma marioneta desta campanha orquestada ou é capaz de passar página e trazer ao mando do plantel do Braga um indivíduo capaz de soster um trabalho técnico serio e com personalidade e não uma veleta disposta a girar para complacer os caprichos do presidente a metade de época...

É precisso também um indivíduo também que se dedique a treinar ao Braga e não a enviar mensagens de recriminação -ao través das redes sociais- a sócios do Braga, ou bloqueando as suas contas...
En fin... Salvador é quem tem a palavra.
E muitos de nos estaremos atentos para tomar nota do que acontezca.

rpo.castro

Acho perturbador a facilidade como se diz que ficar em quarto é banal e razão para despedimento. Pior quando se diz "Não fosse a conquista da taça de portugal". Eu também acho que não fosse o pormenor de o SC ter ganho aquela coisa de campeonato nacional ou lá o que é e tinha sido corrido. Ainda para mais já tinham 29, mais um menos um não faz diferença nenhuma.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Hucry

Face à qualidade da equipa, foi um trabalho satisfatório de 2 anos, não sei se haverá quem faça melhor com os recursos que tem a mão.

Mas não, não foi um trabalho fantástico como o Carvalhal diz, se ele acha isso e se a administração concorda, é porque a fasquia está baixa e nós (adeptos) temos que nos resignar.

Mas volto a dizer que no computo geral foi um trabalho satisfatório com um título conseguido, não vejo grandes alternativas.

NightHawk

#1669
A questão aqui é quem será o substituto. E é o substituto que vai definir a forma como a maior parte dos adeptos irão ver esta mudança (aliada à ideia que for passada de ser Carvalhal a querer sair ou Salvador a não querer renovar - sendo que para mim nenhum dos 2 quer na mesma proporção, mas aqui a narrativa passada vai ser importante para convencer, ou não, a grande maioria dos adeptos).

Uma coisa é sair Carvalhal e entrar um Leonardo Jardim ou um Paulo Fonseca. Penso que ninguém criticaria e muitos até veriam aqui uma subida de patamar (por isso mesmo será quase impossível um destes vir). Outra seria sair Carvalhal e entrar o Rui Vitória ou até o NES (cairia o Carmo e a Trindade para muitos) e outra também bem diferente é sair Carvalhal para entrar Ricardo Soares, Mário Silva ou Bruno Pinheiro (não diria que cairia o Carmo e a Trindade mas que ficaria muita gente de pé atrás, isso ficaria... era a habitual aposta no "treinador jovem com ambição com bons resultados em equipas médias").

Se for o Artur Jorge então acho que fica na 2ª opção porque provavelmente significaria que haveria uma aposta total na formação e muito pouco investimento.

Se o Salvador decidir jogar na roleta russa e ir buscar mesmo o Pirlo acho que nenhuma das 3 se aplica, ficará tudo tão atónito que nem reação vai haver :D

SEMPRESCB

#1670
https://scbraga.pt/comunicado-carlos-carvalhal/

Obrigado por tudo Carvalhal!


PS: As minhas fichas vão para Rui Vitória ou Ivo VIeira.

NightHawk

Agora que é oficial, desejo toda a sorte do Mundo ao Carvalhal nos próximos desafios e que um dia volte para cumprir o seu desejo de ser presidente do SC Braga.
Fez, para mim, um excelente trabalho. 2 épocas onde ganhamos a 3ª taça de Portugal da nossa história, a 3ª qualificação para os quartos de final da Liga Europa. 2 classificações dentro do esperado no campeonato, uma final da Taça da Liga e 7 vitórias aos ditos 3 grandes. Como sócio, só lhe posso agradecer o bom trabalho que fez.

Pelo comunicado, fica passada a narrativa de que o clube quis mas Carvalhal não quis (continuo a dizer que nenhum dos 2 queria), mas não deixa de ser um porMAIOR no que se seguirá. Salvador fica com as mãos lavadas para a grande maioria dos sócios e para a CS.

JR1287

Venha o próximo! Mude-se o título do tópico e abra-se outro.
Obrigado por tudo o que de bom fez, mas nunca vou esquecer o que de mau fez. Eu sei que não percebo nada disto, mas hei-de ficar sempre com a sensação que, esta época, com outro treinador, ainda tínhamos uma final para jogar e podíamos ter ficado em terceiro. Mas pronto, é o que é...

JR1287

Quote from: NightHawk on 16 de May de 2022, 12:15
Agora que é oficial, desejo toda a sorte do Mundo ao Carvalhal nos próximos desafios e que um dia volte para cumprir o seu desejo de ser presidente do SC Braga.
Fez, para mim, um excelente trabalho. 2 épocas onde ganhamos a 3ª taça de Portugal da nossa história, a 3ª qualificação para os quartos de final da Liga Europa. 2 classificações dentro do esperado no campeonato, uma final da Taça da Liga e 7 vitórias aos ditos 3 grandes. Como sócio, só lhe posso agradecer o bom trabalho que fez.

Pelo comunicado, fica passada a narrativa de que o clube quis mas Carvalhal não quis (continuo a dizer que nenhum dos 2 queria), mas não deixa de ser um porMAIOR no que se seguirá. Salvador fica com as mãos lavadas para a grande maioria dos sócios e para a CS.
Para mim ficará sempre com as mãos duplamente sujas, por não o ter despedido em Outubro/ Novembro e por ter, sequer, ponderado a renovação!

RuberAlbus

Pronto, já podem celebrar. Espero que ao menos haja um pouco de paz no fórum.

Kilo

Quote from: RuberAlbus on 16 de May de 2022, 12:29
Pronto, já podem celebrar. Espero que ao menos haja um pouco se paz no fórum.

Até ao próximo treinador não ganhar uns jogos e estiver fora da luta pelo título...  8)

PEDRØ XVI

QuoteNão obstante a vontade previamente transmitida a Carlos Carvalhal com vista à continuidade do trabalho desenvolvido, o treinador comunicou, esta segunda-feira, que pretende encerrar o ciclo no SC Braga e abraçar novos projetos desportivos.

O homem usou o Braga para se promover e isso foi claro desde o momento que cá chegou, quem disser o contrário está a ser desonesto.
Queria deixar isto bem realçado. Obrigado pela taça e venha o próximo.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Pedreira

Deixemos de ingratidões, obrigado a CC pelos títulos que ganhou, pelas vitórias frente aos estarolas que deixou muita gente incomodada e com azia, pelos jovens que colocou a nossa formação nas bocas do mundo (mas não tanto em Portugal, pela tal razão da azia...), pelo seu braguismo, espero honestamente que ele seja feliz menos se os seus objectivos colidirem contra os nossos.
Tópico encerrado, abra-se o "treinador 2022/2023"...

rasarb

Obrigada Carvalhal,sais com obra feita no teu clube,mas pra próxima podes voltar como presidente.

Enviado do meu 2201117TY através do Tapatalk

[url="http://apenasbraga.blogspot.com/"]http://apenasbraga.blogspot.com/[/url]
[url="http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk"]http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk[/url]

Kilo

Quote from: rasarb on 16 de May de 2022, 12:37
Obrigada Carvalhal,sais com obra feita no teu clube,mas pra próxima podes voltar como presidente.

Enviado do meu 2201117TY através do Tapatalk

E que não demore muito!  ;)