News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Carlos Carvalhal - EX-TREINADOR DO SC BRAGA

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 28 de July de 2020, 16:20

Previous topic - Next topic

JR1287

Quote from: Kwanza99 on 13 de May de 2022, 15:12

Eu até percebo o argumento de acreditarem que já há treinador, principalmente porque o plantel precisa de muitas mudanças e convém ter treinador para tomar essas decisões. Mas não compreendo porque acham tão chocante que se espere pelo fim da época para reunir e decidir. E respondo-te a ti, mas podia responder o mesmo a outros 10 ou 15 foristas que têm defendido o mesmo nos últimos tempos.

Eu ainda ontem vi o Fabrizio Romano (haverá fonte mais confiável que ele?) a dizer que o Antonio Conte vai reunir no fim da época com o Levy (presidente do Tottenham) para decidir o futuro. Não é o ideal, estou de acordo, mas não é assim tão raro e chocante...

Completamente de acordo. E até acrescento que, a acontecer, revela bastante maturidade e talvez alguma mudança na forma de estar de AS. O fato de se ser capaz de ter paciência e esperar com serenidade pelo final da época para tomar decisões não é algo que me choque, muito pelo contrário.
[/quote]
Isso é muito bonito e, racionalmente, deveria ser sempre assim. Mas só funcionar se todos os clubes fizessem igual! Vamos supor que o Braga propõe a renovação no último da época. Uns dias para pensar e outros para negociar. Ao fim de uma semana falha o acordo. Mas os outros treinadores plausíveis entretanto resolveram a sua vida e tu ficas só com o refugo. Claro que se for um Tottenham desta vida não têm o mesmo problema porque podem pagar a rescisão a um treinador com contrato.

Kwanza99

Quote from: JR1287 on 13 de May de 2022, 15:39
Quote from: Kwanza99 on 13 de May de 2022, 15:12

Eu até percebo o argumento de acreditarem que já há treinador, principalmente porque o plantel precisa de muitas mudanças e convém ter treinador para tomar essas decisões. Mas não compreendo porque acham tão chocante que se espere pelo fim da época para reunir e decidir. E respondo-te a ti, mas podia responder o mesmo a outros 10 ou 15 foristas que têm defendido o mesmo nos últimos tempos.

Eu ainda ontem vi o Fabrizio Romano (haverá fonte mais confiável que ele?) a dizer que o Antonio Conte vai reunir no fim da época com o Levy (presidente do Tottenham) para decidir o futuro. Não é o ideal, estou de acordo, mas não é assim tão raro e chocante...

Completamente de acordo. E até acrescento que, a acontecer, revela bastante maturidade e talvez alguma mudança na forma de estar de AS. O fato de se ser capaz de ter paciência e esperar com serenidade pelo final da época para tomar decisões não é algo que me choque, muito pelo contrário.
Isso é muito bonito e, racionalmente, deveria ser sempre assim. Mas só funcionar se todos os clubes fizessem igual! Vamos supor que o Braga propõe a renovação no último da época. Uns dias para pensar e outros para negociar. Ao fim de uma semana falha o acordo. Mas os outros treinadores plausíveis entretanto resolveram a sua vida e tu ficas só com o refugo. Claro que se for um Tottenham desta vida não têm o mesmo problema porque podem pagar a rescisão a um treinador com contrato.
[/quote]

E que treinadores plausíveis haviam em janeiro? E desses quais já deixaram de ser possíveis?
Não tenho visto assim tantas movimentações no universo dos treinadores para assumir que, mais uma vez repito, a acontecer, esta espera pelo final da época para tomar decisões tenha sido um passo errado.
Zauuu ⚔️🔴⚪️

Pé Ligeiro

Quote from: NightHawk on 13 de May de 2022, 15:08
Até parece que era a primeira vez que Salvador fazia isto...
Fez exatamente o mesmo com Domingos. Propôs-lhe a renovação quando já tinha um acordo com LJ e sabia que o Domingos já tinha um acordo com o Sporting.

Bem lembrado...
BRAGA SEMPRE MAIS!

ric

A questão do treinador é , de momento, a mais crucial.
Tenho para mim que AS tem na manga um nome. Penso que poderá ainda haver uns 5% na possibilidade de CC continuar. Isto porque se AS quisesse que CC continuasse porque teria de esperar até ao final da época? Não seria curial começarem a trabalhar com antecedência sobretudo quando as decis~
oes estavam definidas há cerca de 3 / 4 semanas?
A menos que exista algo de comum acordo que projetasse esse tal entendimento para ser divulgado no fim da época. mas mesmo assim , para quê?
Esta espera com um treinador em final de contrato é, para mim, surreal e denota claramente que AS não quer CC no Braga. A menos que tudo mude  e que haja m bastidores e questões "ponderosas" que imponham este silencio.
Mas se estou convencidissimo que AS não quer CC no Braga pelo que disse acima, continuo a dizer que CC é , o meu treinador e aquele que gostaria de ver á frente do clube.
1- porque tem capacidade
2- porque lutou tenazmente com uma equipa esfrangalhada e recheada de estreias
3- porque soube gerir egos e nunca procurou atirar responsabilidades para situações extra embora tenha reconhecido a razia do plantel
4- porque não vejo melhor no nosso panorama nacional para os nossos cofres
5- porque soube gerir a tropinha pequena , indo ao encontro daquilo que a SAD considerou como projeto baSE PARA O CLUBE
6- porque ama e sente o clube como qualquer um de nós
7- porque jogos maus e dias maus todos os grandes tiveram e só com resiliência se consegue singrar depois das tempestades ( e CC soube resistir)

Por tudo isto, CC é o e poderá ser o nosso alex ferguson

rpo.castro

Crucial será o plantel que se apresentar a jogo em setembro. Se saírem Carmo Horta e Musrati (pra além do Yan) e os reforços tiverem o mesmo contributo que os da última época, metam o Vidigal ou o Guardiola, é igual.

Acho que o treinador estará escolhido mas não chocaria que não estivesse. Muitos clubes ainda não têm objetivos desta época atingidos/descartados.
Quem não sente não é filho de boa gente.

rpo.castro

Segundo A Bola Artur Jorge recebeu convite do Penafiel (onde terá terminado a carreira como jogador).
Quem não sente não é filho de boa gente.

Luso

Ricardo Soares garante continuidade no Gil Vicente: «Estou de corpo e alma aqui»

Gverreiroo

Do meu ponto de vista e caso se confirme a saída do Carvalhal a opção será entre o Mário Silva e o Vasco Seabra e sinceramente não desgosto.

O Mário Silva fez um grande trabalho no Santa Clara tendo apanhado os açorianos em janeiro na 14 posição e tendo conseguido escalar na tabela até um atual 7o lugar. Em 17 jogos perdeu apenas 3 o que não deixa de ser de salientar. Fez um mau trabalho no Rio Ave mas ninguém conseguiu ter mão naquele plantel. Nas camadas jovens da selecção fez igualmente um trabalho louvável.

O Vasco Seabra é outro nome interessante que apesar de não ter resultado no Boavista está a provar no Maritimo que é um treinador com qualidade. Quando entrou no Maritimo, já decorria a 12a jornada e o Maritimo tinha apenas 1 vitória e ocupava a penultima posição. Desde então foi sempre a subir e o Maritimo está no 9o lugar.

Penso que a opção será mesmo entre um destes treinadores até porque têm o perfil apreciado pelo Salvador.

Lipeste

#1648
Até agora a culpa era do AS por não propor a renovação ao "yes man" e agora continua a ser do AS porque só lhe fez a proposta por saber que recusaria, compreendo a leitura mas discorda dela, desde logo nunca, em momento algum, AS lhe deveria ter feito qualquer proposta de renovação.

Estamos a falar CC, daquele "yes man" que se convenceu ter feito o melhor trabalho que Braga já viu...estamos a falar de um treinador que vezes sem conta, usou as CI do SCB para se autopromover, para de forma reiterada, semana sim semana sim, ao longo de meses, se oferecer ao futebol Inglês, chegando mesmo ao ponto de inventar ter propostas em mão altamente vantajosas por parte de outros clubes ("todos" sabemos que não falava verdade, pelo menos eu sei até porque um dos clubes em questão rapidamente  desmentiu o seu interesse e os outros nem sequer em nota de rodapé na imprensa desportiva foram mencionados)...como se sentado naquele espaço, em CI, equipado à SCB a quem representava e devia todo e mais algum respeito institucional e patronal a nada o obrigasse, podendo mesmo usar as instalações e espaço mediático do clube para procurar emprego em directo.

Se AS lhe propôs a renovação fez, em minha opinião, muito mal, desde logo porque, se os motivos se prendem com a opinião generalizada dos sócios e adeptos está muito mal informado e nunca deverá ser esse o principal item que leve um presidente a escolher o profissional mais importante de todo um projecto desportivo mas é o que temos.
Ao contrário daquilo que AS possa pensar e pelo que por aqui vou lendo também, a continuidade de CC está muito longe de ser maioritariamente desejada pelo universo dos associados braguistas (a minha sondagem é a mesma daqueles que dizem o contrário).

Apesar de não desejar mesmo nada a continuidade de CC não me custa admitir que no panorama nacional não é evidente termos à disposição opções que possamos dizer, sem margem de duvida, serem claramente melhores (até do mesmo nível me parece difícil poder afirma-lo sem reservas), mas como muitas outras também não o pareciam e depois acabaram por demonstrar qualidade e fazer bons trabalhos,  num ou noutro caso até conseguiram aquilo que todos ansiávamos, sonhar com algo mais).

PS: nunca esquecerei a tamanha alegria que me proporcionou pela conquista da TP (muitas tristezas também e até já referi algumas mas por aqui me fico caso contrário não teria fim a antítese, basicamente a negação da tese que tanto defende a sua continuidade).

Venha o Homem do Gil, venha o Ricardo Soares! Estou 100% disponível para o apoiar num ano zero porque fazer pior que 4° é completamente impossível e depois, nos dois anos seguintes, será muito provável que nos consiga por a sonhar (acredito mesmo nisso).

SEMPRESCB

Para mim a parte do Carvalhal ficou bem vincada na CI de hoje. Por meias palavras, Carvalhal deu a entender na minha opinião que apenas ficará mediante as condições desportivas que lhe apresentarem, pareceu me que para ficar espera um plantel reforçado com qualidade para atacar os objectivos. Veremos.

RcRb2

Esta história toda em volta do Carvalhal está a ser em tudo muito semelhante com a de Domingos. Certa altura da 2 época houve alguma contestação pelo presidente quando o Domingos queria renovar em Fevereiro, no final da época a mensagem que passou foi que o treinador é que não queria renovar porque já tinha aceite o Sporting.. pois, o Carvalhal parece.me igual, o Salvador vai lhe propor a renovação quando provavelmente será recusada limpando assim a imagem se a coisa correr mal. Mas veremos e espero a continuidade do Carvalhal

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk


Legião

Ao contrário do que vi em alguma comunicação social esta semana, Carvalhal referiu hoje na conferencia de imprensa que, até ao momento, não recebeu qualquer proposta de renovação. Espero que o mister fique e possa dar continuidade ao bom trabalho que tem feito.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

RuberAlbus

Se for para renovar por haver acordo total de ideias e com objectivos bem traçados e realistas, e onde o Salvador demonstre que realmente vai apoiar o treinador, parece-me bem. Se é para ser como quando foi o Abel, que pareceu uma coisa forçada, mais vale estarem quietos.

Enorme_Guerreiro

Quote from: Luso on 13 de May de 2022, 20:08
Ricardo Soares garante continuidade no Gil Vicente: «Estou de corpo e alma aqui»

Não garantiu coisa nenhuma... O que ele disse na entrevista ao 11 na quinta foi: eu tenho contrato e se ficar, fico feliz. Mas no futebol não podemos garantir nada para o dia de amanhã...

Enorme_Guerreiro

Quote from: Gverreiroo on 13 de May de 2022, 20:29
Do meu ponto de vista e caso se confirme a saída do Carvalhal a opção será entre o Mário Silva e o Vasco Seabra e sinceramente não desgosto.

O Mário Silva fez um grande trabalho no Santa Clara tendo apanhado os açorianos em janeiro na 14 posição e tendo conseguido escalar na tabela até um atual 7o lugar. Em 17 jogos perdeu apenas 3 o que não deixa de ser de salientar. Fez um mau trabalho no Rio Ave mas ninguém conseguiu ter mão naquele plantel. Nas camadas jovens da selecção fez igualmente um trabalho louvável.

O Vasco Seabra é outro nome interessante que apesar de não ter resultado no Boavista está a provar no Maritimo que é um treinador com qualidade. Quando entrou no Maritimo, já decorria a 12a jornada e o Maritimo tinha apenas 1 vitória e ocupava a penultima posição. Desde então foi sempre a subir e o Maritimo está no 9o lugar.

Penso que a opção será mesmo entre um destes treinadores até porque têm o perfil apreciado pelo Salvador.

Não me leves a mal, mas não consigo levar a sério a tua opinião, quando dizes que o Mário Silva "Nas camadas jovens da selecção fez igualmente um trabalho louvável"... Ele nunca treinou nenhuma seleção, por isso não consigo confiar muito na tua opinião  ;D

Mesmo em relação ao trabalho dele no Santa Clara, não consigo dizer que foi um "grande trabalho". Sim, só teve 3 derrotas, mas também só teve 5 vitórias, sendo o treinador da época do Santa Clara com pior percentagem de vitórias, e foram 4 treinadores... O Daniel Ramos saiu com 37,5% de vitórias, o Nuno Campos com 33%, o Tiago Sousa com 66%, enquanto o Mário Silva tem apenas 29% de vitórias.

Não estou a dizer que foi um mau trabalho, atenção, 24 pontos numa volta do campeonato é uma pontuação boa, só não acho que tenha sido um trabalho extraordinário. Pegou na equipa no 14º lugar, mas a 1 ponto do 10º e a 8 do 7º, que era o Portimonense, equipa que "mal pontuou" na segunda volta. Tem mérito, mas tem um bom plantel ao dispor. Essencialmente, o meu problema com ele são as poucas vitórias e os muitos empates, apesar da média pontual dele ser boa.

Gverreiroo

Quote from: Enorme_Guerreiro on 14 de May de 2022, 15:54
Quote from: Gverreiroo on 13 de May de 2022, 20:29
Do meu ponto de vista e caso se confirme a saída do Carvalhal a opção será entre o Mário Silva e o Vasco Seabra e sinceramente não desgosto.

O Mário Silva fez um grande trabalho no Santa Clara tendo apanhado os açorianos em janeiro na 14 posição e tendo conseguido escalar na tabela até um atual 7o lugar. Em 17 jogos perdeu apenas 3 o que não deixa de ser de salientar. Fez um mau trabalho no Rio Ave mas ninguém conseguiu ter mão naquele plantel. Nas camadas jovens da selecção fez igualmente um trabalho louvável.

O Vasco Seabra é outro nome interessante que apesar de não ter resultado no Boavista está a provar no Maritimo que é um treinador com qualidade. Quando entrou no Maritimo, já decorria a 12a jornada e o Maritimo tinha apenas 1 vitória e ocupava a penultima posição. Desde então foi sempre a subir e o Maritimo está no 9o lugar.

Penso que a opção será mesmo entre um destes treinadores até porque têm o perfil apreciado pelo Salvador.

Não me leves a mal, mas não consigo levar a sério a tua opinião, quando dizes que o Mário Silva "Nas camadas jovens da selecção fez igualmente um trabalho louvável"... Ele nunca treinou nenhuma seleção, por isso não consigo confiar muito na tua opinião  ;D

Mesmo em relação ao trabalho dele no Santa Clara, não consigo dizer que foi um "grande trabalho". Sim, só teve 3 derrotas, mas também só teve 5 vitórias, sendo o treinador da época do Santa Clara com pior percentagem de vitórias, e foram 4 treinadores... O Daniel Ramos saiu com 37,5% de vitórias, o Nuno Campos com 33%, o Tiago Sousa com 66%, enquanto o Mário Silva tem apenas 29% de vitórias.

Não estou a dizer que foi um mau trabalho, atenção, 24 pontos numa volta do campeonato é uma pontuação boa, só não acho que tenha sido um trabalho extraordinário. Pegou na equipa no 14º lugar, mas a 1 ponto do 10º e a 8 do 7º, que era o Portimonense, equipa que "mal pontuou" na segunda volta. Tem mérito, mas tem um bom plantel ao dispor. Essencialmente, o meu problema com ele são as poucas vitórias e os muitos empates, apesar da média pontual dele ser boa.
Sim, tens toda a razão. Fiz confusão com o Rui Jorge. Não obstante o equívoco penso que Mário Silva pode efetivamente ser uma das opções em cima da mesa.

Pedreira

Quote from: Gverreiroo on 14 de May de 2022, 17:05
Quote from: Enorme_Guerreiro on 14 de May de 2022, 15:54
Quote from: Gverreiroo on 13 de May de 2022, 20:29
Do meu ponto de vista e caso se confirme a saída do Carvalhal a opção será entre o Mário Silva e o Vasco Seabra e sinceramente não desgosto.

O Mário Silva fez um grande trabalho no Santa Clara tendo apanhado os açorianos em janeiro na 14 posição e tendo conseguido escalar na tabela até um atual 7o lugar. Em 17 jogos perdeu apenas 3 o que não deixa de ser de salientar. Fez um mau trabalho no Rio Ave mas ninguém conseguiu ter mão naquele plantel. Nas camadas jovens da selecção fez igualmente um trabalho louvável.

O Vasco Seabra é outro nome interessante que apesar de não ter resultado no Boavista está a provar no Maritimo que é um treinador com qualidade. Quando entrou no Maritimo, já decorria a 12a jornada e o Maritimo tinha apenas 1 vitória e ocupava a penultima posição. Desde então foi sempre a subir e o Maritimo está no 9o lugar.

Penso que a opção será mesmo entre um destes treinadores até porque têm o perfil apreciado pelo Salvador.

Não me leves a mal, mas não consigo levar a sério a tua opinião, quando dizes que o Mário Silva "Nas camadas jovens da selecção fez igualmente um trabalho louvável"... Ele nunca treinou nenhuma seleção, por isso não consigo confiar muito na tua opinião  ;D

Mesmo em relação ao trabalho dele no Santa Clara, não consigo dizer que foi um "grande trabalho". Sim, só teve 3 derrotas, mas também só teve 5 vitórias, sendo o treinador da época do Santa Clara com pior percentagem de vitórias, e foram 4 treinadores... O Daniel Ramos saiu com 37,5% de vitórias, o Nuno Campos com 33%, o Tiago Sousa com 66%, enquanto o Mário Silva tem apenas 29% de vitórias.

Não estou a dizer que foi um mau trabalho, atenção, 24 pontos numa volta do campeonato é uma pontuação boa, só não acho que tenha sido um trabalho extraordinário. Pegou na equipa no 14º lugar, mas a 1 ponto do 10º e a 8 do 7º, que era o Portimonense, equipa que "mal pontuou" na segunda volta. Tem mérito, mas tem um bom plantel ao dispor. Essencialmente, o meu problema com ele são as poucas vitórias e os muitos empates, apesar da média pontual dele ser boa.
Sim, tens toda a razão. Fiz confusão com o Rui Jorge. Não obstante o equívoco penso que Mário Silva pode efetivamente ser uma das opções em cima da mesa.
Fez um bom trabalho nas camadas jovens, mas do Porto. Já agora, segundo as notícias mais recentes, Mário Silva não vai continuar no Santa Clara. Pelos vistos, questões relacionadas com novos investidores. Enfim, daquelas coisas que os clubes não aprendem e acabam por levá-los à falência...

Lipeste

jn

Car­los Car­va­lhal quer defi­nir o futuro em breve

Trei­na­dor dos arse­na­lis­tas pre­tende con­ver­sar com Antó­nio Sal­va­dor na pró­xima semana


Jornal de Notícias JOSÉ Zezé PEDRO GOMES 15 maio 2022

Com a tem­po­rada já defi­nida, é tempo de pen­sar no dia de ama­nhã. E o futuro de Car­los Car­va­lhal, ape­sar do per­curso posi­tivo nas últi­mas duas épo­cas em Braga, ainda não é certo. "Tive dois anos de con­trato, durante os quais tive opor­tu­ni­dade de sair e melho­rar con­di­ções finan­cei­ras. O con­trato está a ter­mi­nar agora, ficou apon­tada uma con­versa para depois de ter­mi­nar o cam­pe­o­nato. Espero que tal­vez segunda ou terça-feira", expli­cou o téc­nico, que refe­riu não ter rece­bido nenhuma pro­posta do pre­si­dente Antó­nio Sal­va­dor. Para Car­va­lhal ficar em Braga "não é uma ques­tão de gos­tar ou não". "As pes­soas adul­tas con­ver­sam, expri­mem as suas ideias, fazem o res­caldo dos lados posi­ti­vos e nega­ti­vos da época, e poderá haver enten­di­mento ou não", escla­re­ceu, na ante­vi­são à par­tida con­tra o Fama­li­cão.

em: https://www.pressreader.com/portugal/jornal-de-noticias/20220515/282497187263062

Aquiles

Nunca vou entender a vontade de discutir a saída ou não do Treinador.

Mas por mero acaso, notei há pouco que o Mónaco, que nós eliminamos, ultrapassou o Marselha na luta pela Champions...

Talvez que se gastarmos o mesmo tempo em dar tiros nos pés, o gastarmos a reclamar em todos a comunicação social a parcialidade, das análises, a parcialidade das arbitragens em favor dos 3 sócios da APAF, a parcialidade da cobertura noticiosa, a desvalorização constantes dos "outros", o financiamento á custa dos contribuintes dos 3 do costume, as ilegalidades permanentes, fosse mais produtivo para todos.

Legião

Quote from: Aquiles on 15 de May de 2022, 10:39
Nunca vou entender a vontade de discutir a saída ou não do Treinador.

Mas por mero acaso, notei há pouco que o Mónaco, que nós eliminamos, ultrapassou o Marselha na luta pela Champions...

Talvez que se gastarmos o mesmo tempo em dar tiros nos pés, o gastarmos a reclamar em todos a comunicação social a parcialidade, das análises, a parcialidade das arbitragens em favor dos 3 sócios da APAF, a parcialidade da cobertura noticiosa, a desvalorização constantes dos "outros", o financiamento á custa dos contribuintes dos 3 do costume, as ilegalidades permanentes, fosse mais produtivo para todos.


Provavelmente colheríamos mais frutos e, ao mesmo tempo, lutávamos por um melhor futebol em Portugal.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva