News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Carlos Carvalhal - EX-TREINADOR DO SC BRAGA

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 28 de July de 2020, 16:20

Previous topic - Next topic

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: José Soares on 23 de December de 2021, 21:34
Quote from: JR1477 on 23 de December de 2021, 20:44
Quote from: RuberAlbus on 23 de December de 2021, 20:38
Perdeu o balneário e já não consegue motivar a equipa. Não vale a pena continuar a insistir, infelizmente. Está na hora da saída.
A hora da saída tinha sido há um mês. Quando ainda havia tempo para salvar a época. Agora, depois de perdidas as taças e comprometida a Liga Europa, já é tarde.
A época está perdida desde a pré temporada. Depois da miséria de investimento no ano de centenário Carvalhal aceitou que este plantel miserável. Ele e Salvador merecem o que desde cedo se adivinhava. Por mim podiam ir os dois para bem longe. Conseguiram destruir o que demorou tantos anos a conquistar. Os adeptos estão cada vez mais distantes deste Braga.

lá está a história do desenvestimento 🙄🙄🙄🙄

felizmente para o Braga o problema hoje em dia não é falta de ovos

o que falta é uma boa equipe de chefes de culinária que saibam fazer o misanplace antes do horário de serviço para quando chegar a hora do serviço (ou seja os jogos) a equipa jogue em condições com a qualidade que tem

e infelizmente o CC tá se literalmente a borrifar para isso... dinheiro não lhe falta... para ele o futebol é um hobby pago... e estando "em casa" como ele se farta de dizer pouco ou nenhum tempo deve ter disponível para o hobby de ser treinador🙄🙄🙄
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

andromeda123

Salvador a garantir que CC não sai! Algo de muito estranho vai no reino, afinal os brasucas só vieram "passear" e ver a academia

Pedreira

A temporada terminou no que diz respeito a títulos. Ponto. Assumindo realisticamente que mais cedo ou mais tarde a Liga Europa vai para o galheiro, agora o único foco é segurar o 4º lugar. Carlos Carvalhal vai pelos vistos ficar até ao fim da época tentar desunhar-se pelo lugar a seguir ao pódio. A não ser que haja algum golpe de teatro do Flamengo ou outra qualquer situação numa linha tipicamente portuguesa de "o que hoje é verdade amanhã é mentira", não vai haver mudanças.
Salvador tanto quer segurar CC que vai cair com ele e portanto nem acredito que ganhe as próximas eleições.

Hucry

Época paupérrima, desprestigiante e humilhante em vários jogos, não tem as mínimas condições para continuar a ser treinador do SC Braga, no entanto, o próprio tem na sua própria consciência que é a solução e que está aqui para ajudar, tem o ego demasiado grande para admitir que é um dos problemas e não a solução, não se demitirá nem que o Braga caia para o sétimo ou oitavo lugar e seja eliminado pelo Sheriff, arranjará sempre uma desculpa qualquer para qualquer falhanço.

Infelizmente, o presidente já garantia a sua continuidade até ao final de época, melhore ou piore (não será fácil ficar pior do que se está), por isso será o nosso treinador até ao final de época, apoiarei como tal porque quero sempre que o meu Braga ganhe, mas sem problemas para admitir que por mim já tinha sido despedido após o jogo do Bessa.

Hucry

"SC Braga disse adeus à presente edição da Taça de Portugal, depois de ter sido derrotado pelo Vizela, por 1-0. Apesar de dar os «parabéns» ao adversário, Carlos Carvalhal defende que o desfecho podia ter sido outro.

«No momento em que as equipas ainda olhavam uma para a outra, o Vizela fez um golo brilhante, naquela que julgo ter sido a sua única oportunidade na primeira parte. Reagimos bem e o guarda-redes deles teve duas boas defesas. Com a expulsão do Abel Ruiz, sem avançado, ficámos algo tímidos e tivemos dificuldades para atacar só com 10 homens», começou por analisar o treinador dos arsenalistas, na flash-interview da SportTV.
O segundo tempo «já foi completamente diferente». «Com as retificações que foram feitas, a equipa teve uma atitude fantástica, do melhor que se lhe viu nesta época. Não se notou que estavam 10 e depois nove contra 11. Mesmo com nove podíamos ter marcado. Lembro-me de uma situação do André Horta e de dois bons remates do Roger. Corremos riscos e, aí, o Vizela dispôs de duas ou três oportunidades para marcar», prosseguiu.

Numa semana, os guerreiros dizem adeus à Taça da Liga e à Taça de Portugal. «Hoje perdemos e sabemos porque perdemos. Isso é o mais importante. Há que retificar algumas coisas. Não temos o hábito de lamentar as ausências, mas estivemos privados do Vitinha, do Iuri, do Galeno... Já nem falo do Sequeira, do Castro... Mas, com esta excelente atitude da segunda parte, vamos ganhar muitos jogos e podem contar connosco!», rematou Carvalhal."

in https://abola.pt/Clubes/2021-12-23/sc-braga-com-a-atitude-da-segunda-parte-podem-contar-connosco/919356/471

Ufa. Fiquei muito mais descansado depois desta joga. E eu a pensar que tínhamos sido eliminados de mais uma prova.

#vãoterquecontarconnosco
#venhamelesquemvier

Davide83

Ganha vergonha e vai embora nabo , os jogadores e adeptos estao fartos de te ver e ouvir . Desaparece lapa

RuberAlbus

Três semanas horríveis, nas quais perdemos vários objectivos da época. O presidente acha que não e necessária mudança e que a equipa técnica actual vai ser capaz de levar o barco a bom porto. Espero (mesmo) que tenha razão.

Olho Vivo

Quote from: Davide83 on 24 de December de 2021, 06:52
Ganha vergonha e vai embora nabo , os jogadores e adeptos estao fartos de te ver e ouvir . Desaparece lapa
A tasca ainda não fechou?

Enviado do meu SM-N950F através do Tapatalk

JR1287

Quote from: Olho Vivo on 24 de December de 2021, 13:58
Quote from: Davide83 on 24 de December de 2021, 06:52
A tasca ainda não fechou?

Enviado do meu SM-N950F através do Tapatalk

Desculpa Olho Vivo, mas todos temos direito à indignação! Eu também acho que o Carvalhal está a ser nabo, e está agarrado ao lugar, como uma lapa. E também estou fartíssimo de o ouvir! E se ele tivesse vergonha na cara, demitia-se!
Isto significa que estou na tasca? Não, significa que acho que o melhor para o nosso clube é o Carvalhal dar de frosques. Se ele tivesse vergonha e não estivesse agarrado ao lugar como uma lapa era o que fazia. Mas como concordo que ele está a ser uma lapa desavergonhada, acho que não o irá fazer...

(S)oon(C)hampion(B)raga

entretanto o falamengo como diz o pinheiro de jesus comprou o tondela... ou o arouca... ou lá qual é o clube que se fala faz meses que eles querem comprar cá em portugal...

gozaram com o pinheiro de jesus... gozaram com o CC... gozaram com a comunicação social... gozaram com todos e com quem quiseram gozar...

fizeram lá o negocio de comprar o tondela ou lá o que é... e disso a comunicação social sabe e/ou falou BOLA.... ZERO... nada...

;D ;D ;D ;D ;D ;D
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

darno

Pedreira

Quote from: darno on 28 de December de 2021, 14:42
Ainda vamos ver aqui o JJ 😂
Não me importava! Pelo menos dava um abanão à equipa! Mas o ego demasiado grande dele não permite que faça como o Paulo Fonseca, quando foi para o Paços de Ferreira depois de treinar o FCP, dar um passo atrás para dar dois em frente! Fala-se no Atlético Mineiro (campeão brasileiro), se calhar até aceita só para tentar lixar o Flamengo...

NightHawk

Quote from: Pedreira on 28 de December de 2021, 16:47
Quote from: darno on 28 de December de 2021, 14:42
Ainda vamos ver aqui o JJ 😂
Não me importava! Pelo menos dava um abanão à equipa! Mas o ego demasiado grande dele não permite que faça como o Paulo Fonseca, quando foi para o Paços de Ferreira depois de treinar o FCP, dar um passo atrás para dar dois em frente! Fala-se no Atlético Mineiro (campeão brasileiro), se calhar até aceita só para tentar lixar o Flamengo...

Por acaso não acho impossível o JJ vir no fim da época, mas isso iria representar aí sim, um investimento grande na parte desportiva, porque JJ iria forçar a contratação de vários jogadores e um investimento que pudesse colocá-lo a lutar com os outros 3. Se há alguém que pudesse dar a volta à cabeça do Salvador e metê-lo a apostar a sério no plantel era JJ. Seria a versão Salvador do all in do Varandas.

A questão aqui poderá ser a seleção. Se o JJ esperar pelo final da época (e não se meter já num avião pró Brasil) é provável que substitua FS em Março se formos de vela contra a Itália. Se em Maio estiver disponível (não apanhou o avião, o FS fez um milagre ou o Fernando Gomes escolheu outro), é um alvo difícil mas não impossível para o Braga (aliás se não estou errado o JJ quando estava no Brasil disse que em Portugal só treinaria os grandes e incluiu o Braga no lote). O JJ tem grande relutância em sair para o estrangeiro (não admira, não tem qualidades de comunicação verbal para tal). Quando saiu do Benfica foi pró Sporting e só foi para as Arábias porque teve que sair do Sporting e considerou aquilo como uma sabática. O Flamengo apareceu porque as portas do Benfica estavam fechadas (e as do Porto também). Assim que teve a oportunidade de voltar a Portugal não pensou 2 vezes (como é que alguém que era tido como herói, ganhou tudo, tinha o melhor plantel do país, o maior orçamento - ou seja era quase certo outro ano a ganhar tudo - aceita voltar para ganhar menos dinheiro? Voltou porque ele nunca quis sair de Portugal. Nunca).

Ora, como ele quer ficar cá, se não for na seleção a opção seguinte seria o Braga. É certo que o ego dele seria muito grande para aceitar sair do benfica para o Braga, mas por outro lado o ego dele é tão grande que a ideia de ser campeão no Braga provando de uma vez por todas ser o mestre da tática e dar um manguito ao Rui Costa também lhe agradaria...

Hucry

Se não for para o Flamengo, duvido muito que escape ao Mineiro. São os únicos clubes que vejo com interesse e com capacidade para o contratar, e tanto um como outro, têm duas seleções para o nível do futebol sul americano.

PAF

JJ em Braga?
Com um salário de 5milhões ou coisa do género como tem hoje? E além disso ainda ia fazer um reforço da equipa com milhões (dezenas?) de euros?
Acho que a probabilidade disso acontecer é exatamente a mesma do Braga ser campeão este ano.
Acho até que seria um bom plano para o clube fechar portas em pouco tempo.

Se quiser vir ganhar um salário "básico" com o plantel normal pode ser que tenha sorte... acho-o um treinador sobre valorizado. Mas percebo quem o ache um messias.

Pedreira

Quote from: PAF on 28 de December de 2021, 18:54
JJ em Braga?
Com um salário de 5milhões ou coisa do género como tem hoje? E além disso ainda ia fazer um reforço da equipa com milhões (dezenas?) de euros?
Acho que a probabilidade disso acontecer é exatamente a mesma do Braga ser campeão este ano.
Acho até que seria um bom plano para o clube fechar portas em pouco tempo.

Se quiser vir ganhar um salário "básico" com o plantel normal pode ser que tenha sorte... acho-o um treinador sobre valorizado. Mas percebo quem o ache um messias.
O único que o achava um messias era o Vieira, duvido muito que AS aceitasse pagar ordenados principescos para ele e para jogadores, isso não vai acontecer, facto. É um grande treinador, sem dúvida, mas como já disseste e bem, sobrevalorizado para o que a comunicação social lhe pinta. Os jornalistas adoram as conferências de imprensa dele, aquele ego inchado é um maná para as CMTV e afins. Teve sucesso no Flamengo, mas sem querer tirar-lhe mérito, a verdade é que o futebol brasileiro parou no tempo, neste momento qualquer europeu ganha lá um título que seja, as últimas 3 Libertadores foram ganhas por portugueses.
Gostava de o ver no Braga na próxima época, mas volto a dizer que não o acho humilde o suficiente para aceitar baixar o salário (e muito) e vir para cá. Além do mais, ele quer visibilidade e capas de jornais e já se sabe que no nosso clube ele não tem isso.
Acredito que, se não for para o Atlético Mineiro, fará o choradinho para ir para a Selecção...

reg107

Ouvi agora na tv uma frase que a meu ver resume o Jesus enquanto treinador. "Jesus era um treinador de equipa grande em campeonto pequeno, quando voltou do Brasil veio um treinador de equipa grande para um campeonato ainda mais pequeno".

Se há quem gostava do o voltar a ver por cá? Acredito que sim, no futebol vale tudo e galinha do vizinho é sempre melhor que a minha.

Na minha opinião já tivemos bem melhor que ele. Além disso à semelhança de muitos treinadores (Domingos por exemplo) parece-me que depois de desfeita a equipa técnica que os acampanhou nos melhores momentos ficaram claras as limitações de cada um. Tal como diz o PAF é completamente sobrevalorizado e além disso falhou bem mais do que acertou com investimentos megalómanos.

Além disso, claramente tem um estilo de liderança que só funciona quando se ganha, como não se pode ganhar sempre...

Penso que a capa de disciplinador cai definitivamente por terra depois deste alegado episódio com Pizzi.

Enviado do meu M2103K19G através do Tapatalk

RuberAlbus

Não me esqueço como esse indivíduo forçou a saída daqui para o Benfica. Para mim, e espero que para o Salvador, é persona non grata.

Lipeste

JJ no Braga? É mesmo não querer ter noção da realidade salarial desse senhor....em massa salarial "comeria" cerca de 30% do orçamento do Braga (+- €3,5M a €5M limpos por época nos milhafres? algo como €7M a €10M brutos?).

Em Portugal não treina mais nenhum clube (nem Sporting, nem Porto nem qualquer outro a não ser que aceite receber entre 300K a 500K e mesmo assim não estou a ver mais de um ou dois clubes extra metralhas a pagar esses salários líquidos)...na Europa, nas big five, também não tem mercado nenhum em equipas de LC...treinar equipas com acesso a LC, na Europa, talvez mesmo só numa Grécia ou numa Turquia, principalmente neste último face ao sistema fiscal em vigor...por mais que se ache o "super" treinador que não é, a verdade é que pouquíssimos mercados lhe restam além da América do Sul e do Médio Oriente.

Defendo investimento forte num treinador rodado e cotado mas nunca acima de +- 1€M líquido por época, cerca de +- €2M brutos). Quem? Não faço a mínima ideia porque desconheço qual o projecto desportivo e identidade pretendida para o Braga do próximo triénio (tempo de duração de um ciclo que acredito ser necessário para alcançar outro patamar e tentar  atacar o caneco, no mínimo o acesso a LC...mas ..com investimento no plantel de forma a se conseguir integrar e potenciar alguns craques da formação num ambiente estável e propício à sua aprendizagem, crescimento e afirmação... não é com os "toscos" que os miúdos crescem e se afirmam, principalmente na defesa e no miolo).

SEMPRESCB

Eu acho que aqui há muito o estigma de "ah e tal o treinador é muito caro ou quer muito dinheiro" vejam a entrevista do Paiva hoje ao 11 (como treinador não o conheço mas comunica muitíssimo bem, gostei). Acho que mais que dinheiro há muito bom treinador a dar muita importância ao projecto e não admite sequer ser treinador de uma equipa que a dois ou três maus resultados seja posto logo em causa. O tempo, espaço e principalmente a liberdade de pensamento e escolha acho que por vezes é fundamental para ter um treinador de mérito.

Posto isto, JJ acho que nem devia ser questão para cá logo a partir de Junho de 2009. A memória não pode ser curta.