News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Carlos Carvalhal - EX-TREINADOR DO SC BRAGA

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 28 de July de 2020, 16:20

Previous topic - Next topic

Hucry

Quote from: tiago1992 on 17 de December de 2021, 19:41
Se fosse tão bracarense como diz ser hoje tinha posto o seu lugar a disposição...Mas o seu ego é grande de mais para tal atitude...Vai-te embora palhaço!!!!

Não o irá fazer, Carvalhal tem demasiado ego para admitir que as coisas estão a sair mal e admitir que a mensagem não está a passar, aliás, ele nem admite que as coisas estão a sair mal quando está a vista de todos.. está constantemente a elogiar o seu trabalho e o percurso do SC Braga, basta ver as conferências de imprensa, não é preciso puxar atrás, basta esperar por amanhã. 

Magicobraga



andromeda123

Quote from: Lipeste on 18 de December de 2021, 09:10
.

De facto o Bruno Pinheiro ontem negou a ida para o Besiktas e deu o assunto como encerrado, ainda me lembro da flash interview dele depois do jogo aqui a elogiar o Braga como sendo um grande em tudo, é óbvio que este é o passo natural se ele quer subir na carreira e o Salvador sabe disso, por isso esta manobra de ultima hora era mais que previsível. O Carvalhal indo para o Flamengo como se perspectiva, arruma-se o assunto!

Pedreira

Quote from: andromeda123 on 18 de December de 2021, 09:19
Quote from: Lipeste on 18 de December de 2021, 09:10
.

De facto o Bruno Pinheiro ontem negou a ida para o Besiktas e deu o assunto como encerrado, ainda me lembro da flash interview dele depois do jogo aqui a elogiar o Braga como sendo um grande em tudo, é óbvio que este é o passo natural se ele quer subir na carreira e o Salvador sabe disso, por isso esta manobra de ultima hora era mais que previsível. O Carvalhal indo para o Flamengo como se perspectiva, arruma-se o assunto!
Hoje "A Bola" garante que JJ vai recusar o Flamengo, portanto pode ser que senhor Braz suba A1 acima para convencer (como se fosse preciso muito...) Carvalhal e A. Salavdor. Nesse sentido, já há muito eu aqui escrevi que o único treinador em Portugal que veria como escolha acertada (à "Deco") é o Bruno Pinheiro. Não desdenharia o Pepa, só não faz mais na espanholada porque aquilo é um antro de incompetentes, já muito faz ele, mas não vejo A. Salvador a meter-se naquele ninho de víboras até porque seria dar-lhes muita importância...

Lipeste

#545
Quote from: andromeda123 on 18 de December de 2021, 09:19
Quote from: Lipeste on 18 de December de 2021, 09:10
.

De facto o Bruno Pinheiro ontem negou a ida para o Besiktas e deu o assunto como encerrado, ainda me lembro da flash interview dele depois do jogo aqui a elogiar o Braga como sendo um grande em tudo, é óbvio que este é o passo natural se ele quer subir na carreira e o Salvador sabe disso, por isso esta manobra de ultima hora era mais que previsível. O Carvalhal indo para o Flamengo como se perspectiva, arruma-se o assunto!
O presidente do Estoril também garantiu a sua continuidade.


Duarte

Desculpem lá mas esse Pinheiro é um alienado. Vão rever as declarações dele após jogar contra nós em que explica a estratégia que adotou para o jogo. É mesmo isto que queremos? ou vamos deixar-nos ir na onda como quando foi o Jorge Simão?
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

joaoPC

Quote from: Duarte on 18 de December de 2021, 10:24
Desculpem lá mas esse Pinheiro é um alienado. Vão rever as declarações dele após jogar contra nós em que explica a estratégia que adotou para o jogo. É mesmo isto que queremos? ou vamos deixar-nos ir na onda como quando foi o Jorge Simão?
Quem ias buscar? Isto de dizer que não serve sem apresentar soluções não serve de muito.
Alvos realistas por favor

Lipeste

Também já é tempo se falar mais do perfil de treinador que pretendemos do que de nomes avulso apenas e só porque fizeram uma boa meia temporada num qualquer clube... é certo que o nosso crescimento está ligado a treinadores que pouco ou nada fizeram nos clubes de onde vieram mas já é mais do que tempo para abrir novos horizontes e os cordões à bolsa para se recrutar aquele que, em minha opinião, é a peça mais importante de todo um projecto desportivo.

O Braga foi crescendo, gerou mais valias que já ultrapassam várias centenas de milhões de euros, conquistou uns troféus (bem menos do que aqueles que já deveríamos ter conquistado no reinado de AS), consolidou a sua posição na Liga, construiu uma academia de nível mundial, tem condições de trabalho ao nível dos melhores e ainda continuamos a contratar treinadores ao sabor do vento?

Há que subir de patamar, quer ao nível do treinador quer ao nível do investimento no plantel, já chega de estagnação.

SEMPRESCB

Quote from: joaoPC on 18 de December de 2021, 10:49
Quote from: Duarte on 18 de December de 2021, 10:24
Desculpem lá mas esse Pinheiro é um alienado. Vão rever as declarações dele após jogar contra nós em que explica a estratégia que adotou para o jogo. É mesmo isto que queremos? ou vamos deixar-nos ir na onda como quando foi o Jorge Simão?
Quem ias buscar? Isto de dizer que não serve sem apresentar soluções não serve de muito.
Alvos realistas por favor
Também trocar só para fazer ruído não me parece solução alguma.

Legião

Acabei de ouvir o mister na conferência de imprensa de antevisão do jogo com a B-SAD e respondendo a uma questão relativamente ao que tem vindo na imprensa da sua saída e da eventual entrada do treinador do Estoril, disse mais ou menos isto:

"Não vou comentar o que vem na imprensa, não sei se é verdade se é mentira. Vou só lhe relembrar a minha posição, eu sou de Braga, sou do SC Braga, o Braga é a minha pele. Eu para sair de um clube que é a minha casa, só saiu se o Braga entender que é um bom negócio para o clube ou se o Braga entender que já não devo continuar a orientar a equipa."

Não é todos os dias que temos alguém no banco com este sentimento, gostei de ouvir, pareceu-me sentido, naturalmente só isto não chega é preciso também competência a treinar e, para mim, Carvalhal já mostrou que a tem, sou a favor da sua continuidade até porque já deveríamos ter aprendido alguma coisa com erros do passado.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Carlo

Segundo consta, o Salvador foi ao balneário depois do Boavista e rebentou com o Carvalhal com os jogadores todos a olhar incrédulos.

A falta de intensidade é gritante, ao ponto de vários jogadores queixarem-se de falta de treino (!!) e terem que recorrer a um personal trainer...

Que porca miséria!

NightHawk

#552
Como é normal, Carvalhal chutou a questão para Salvador, que como é hábito nada vai dizer. Como é seu hábito, Salvador está a deixar o Carvalhal "cozer em lume brando", desgastando-o e com isso criando um ambiente intragável no grupo de trabalho. Carvalhal sabe que não irá continuar, senão já tinha em mãos uma proposta de renovação, pelo que também lhe é favorável todo este "zum-zum", porque seja o Flamengo seja o Besiktas ou outro, mais facilmente se chegará a um acordo.

Continuo a achar que Carvalhal sairá até ao Natal.

Sobre o Bruno Pinheiro, na altura do Simão eu pensava que tinha sido uma escolha acertada e foi um falhanço completo, um treinador completamente sem nível para nós (e quase sem nível de 1ª liga como se tem visto ultimamente). Mas não acho que o Pinheiro esteja neste lote. O que tem feito até aqui está mais a par do Marco Silva e do Jardim. Subiu à 1ª liga de forma clara e na época seguinte, praticamente com o mesmo plantel (no caso do Pinheiro isso então é notório - 90% da equipa é a mesma!) lutam na metade superior da 1ª liga, estando o Estoril neste momento empatado connosco no 4º lugar. O plantel do Estoril é dos mais fracos da 1ª liga, basta ver que o Joãozinho é titular indiscutível assim como o Rui Fonte (que já está claramente na curva descendente da carreira) ou o Rosier do Vitória B e o Lucas Áfrico (que nem no Marítimo era um jogador por aí além) era titular indiscutível e considerado agora como uma perda enorme por lesão.

Aquilo que o Pinheiro tem feito no Estoril é um feito de relevância. Se tem qualidade para o Braga? Não sei... Mas acredito que quem conheça os meandros do futebol e como cada treinador trabalha saiba, e é obrigação da estrutura do Braga saber. Mas sim, de vez em quando lá vem um flop como o Simão (sendo que nessa altura não havia também grandes alternativas disponíveis... o erro aí foi não apostar logo no Abel).


redandwhite

Quote from: Carlo on 18 de December de 2021, 13:36
Segundo consta, o Salvador foi ao balneário depois do Boavista e rebentou com o Carvalhal com os jogadores todos a olhar incrédulos.

A falta de intensidade é gritante, ao ponto de vários jogadores queixarem-se de falta de treino (!!) e terem que recorrer a um personal trainer...

Que porca miséria!
Por isso o Raúl Silva anda no ginásio do eleclerc, tal como andou Fransergio e Schettine...

braga1981

Não nos podemos esquecer do João Pedro Sousa, treinador livre

GverreirodoMinho

#555
A conferência que ele deu hoje só não enerva quem não é do Braga.

Que vergonha me dá ter aquela pessoa a falar em nome do meu clube! Está tudo bem, na Europa mesmo que ficássemos em 3º não saíamos da Europa, não se passa nada, grande época que ele está a fazer. Fala duas vezes das "palmas" que recebeu no estádio, mas da espera que teve no estádio esqueceu-se de mencionar. O esforço que ele faz para passar a ideia que está tudo bem, e que ninguém está chateado.

VERGONHA.

Sócio 2669.

MagicoMito

Quote from: Carlo on 18 de December de 2021, 13:36
Segundo consta, o Salvador foi ao balneário depois do Boavista e rebentou com o Carvalhal com os jogadores todos a olhar incrédulos.

A falta de intensidade é gritante, ao ponto de vários jogadores queixarem-se de falta de treino (!!) e terem que recorrer a um personal trainer...

Que porca miséria!
Já tou a ver que o carvalhal é do género de treinadores do Koeman que tinha os jogadores novos todos a reclamar que o treino só começava as 10 e que a maior parte tinha que arranjar personal trainers (F.de Jong, Aguero, etc) e tanto deu resultado que ja foi posto na rua.

Uma coisa que reparo em videos do Braga é a quantidade de vezes que os jogadores estão a brincar, no telemovel, a jogar "ping pong" naquelas mesas para bolas de futebol e não sei que. Eu sei que ajuda nas relações entre os jogadores, etc mas as vezes da-me a entender que está tudo na brincadeira como se fosse uma equipa que joga na rodovia ao domingo. Posso estar completamente errado pois não sou treinador nem vejo treinos completos do braga nem de outras equipas mas isto é só a ideia que me dá e que me parece passar para o relvado.

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk


Olho Vivo

#557
Em minha opinião, Carvalhal deveria ser para ficar até ao fim da época, independentemente da época irregular da equipa, até agora.
Agora, o que me parece é que nem presidente, nem treinador o querem de facto. E aquele jogo típico do gato e do rato que ano após ano mina os nossos finais de época, chegou mais cedo: Carvalhal provavelmente já percebeu que o melhor para a sua carreira é sair, já que não tem a confiança do presidente, e aproveitar alguma das ofertas que eventualmente tem - mas não quer assumir o ónus dessa saída, também pela ligação que tem ao clube; o presidente pretende mudar de equipa técnica, mas para além de não querer assumir a iniciativa de despedir o treinador, quer sacar algum da sua saída. E estamos neste clima de paz podre - que é habitual nos nossos finais de época mas que desta feita surge muito mais cedo, com muito mais para jogar, ganhar e perder. Sugiro (mas não o espero) que se sentem à mesa e tomem uma decisão  que, para um ou outro lado, termine em definitivo com este clima, defendendo o grupo de trabalho... porque os jogadores não são parvos, vivem e percecionam estas coisas.

Legião

#558
Outra frase que me ficou da conferência de imprensa de hoje foi quando o mister falou do momento nas bancadas do Bessa a seguir aquela noite triste para todos. A força inesperada que recebeu quando segundo referiu o mais fácil era ser o oposto por adeptos que tiveram de se deslocar a meio da semana para ir à bola, fazer um teste covid, dinheiro gasto, etc para ver um jogo e depois levar com aquela decepção, o mister diz que como na conquista da Taça de Portugal foi um dos momentos que mais o marcou e que lhe deu ainda mais força para continuar o seu trabalho no Braga, acredito que assim seja.

No último jogo batemos no fundo mas se soubermos fazer das fraquezas forças pode ser que nos levantemos mais fortes.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Kwanza99

Quote from: Legião on 18 de December de 2021, 14:43
Outra frase que me ficou da conferência de imprensa foi quando o mister referiu o momento nas bancadas do Bessa a seguir aquela noite triste para todos. A força inesperada que recebeu quando o mais fácil era ser o oposto por adeptos que tiveram de se deslocar a meio da semana para ir à bola, fazer um teste covid, deslocação, dinheiro gasto, etc para ver um jogo e depois levar com aquela decepção que foi o jogo, o mister diz que como na conquista da Taça de Portugal foi um dos momentos que mais o marcou e que lhe deu ainda mais força para continuar o seu trabalho no Braga, acredito que assim seja.

No último jogo batemos no fundo mas se soubermos fazer das fraquezas forças pode ser que nos levantemos mais fortes.

Não sei se foi mesmo isso que se passou...
https://twitter.com/lucaslima_2004/status/1471785547198869507
Zauuu ⚔️🔴⚪️