News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Carlos Carvalhal - EX-TREINADOR DO SC BRAGA

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 28 de July de 2020, 16:20

Previous topic - Next topic

bruce

Se tivéssemos ficado em 3 lugar na liga Europa não havia problema porque continuávamos na Europa.
Fomos eliminados na taça da liga, não há problema porque o Porto também foi eliminado.
Na liga portuguesa estamos em quarto lugar com o 5,6,7 mesmo colado aos nossos calcanhares, não há problema porque estamos no quarto lugar.
Esta é a lógica do Carvalhal, e todas as semanas há justificação para tudo.
Aposto que quinta feira se formos eliminados pelo Vizela não vai haver problema, porque Porto ou Benfica um dos dois também vai ser eliminado.

Não acredito que outro treinador consigo fazer pior

RIKYSCB

Penso que o Carvalhal cedo ou mais tarde irá acabar por sair quer pela sua incapacidade de reverter os maus resultados, juntando as fracas exibições, quer pela a impaciência do Salvador, a quem não tem investido como deveria ser.

Vamos analisar alguns dos principais pontos neste momento o qual Carvalhal está a errar:

1º: A falta de qualidade do plantel - O plantel não é mais fraco do que o ano passado mas sim diferente. Há posições que foram reforçadas em quantidade mas não em qualidade e passo explicar: Tiago Esgaio nem a pré época acabou, Paulo Oliveira é uma desilusão esperava muito mais, Lucas Mineiro tarda em se afirmar como uma alternativa credível, Mário Gonzalez é um flop, Diogo Leite nem para equipa B do Porto serve quanto mais para o Braga em primeiro plano, Yan couto é bom jogador -
talvez a melhor contratação do Braga -  juntando isto a introdução dos jovens da formação dos quais só o Vitinha tem demostrando alguma coisa  torna-se mais difícil se ter quaisquer êxito desportivo

2º Sistema Tático - O CC têm ideias e princípios de jogo bastantes interessantes mas o problema em Portugal as equipas jogam muito na garra, no querer e pouco no virtuosismo ou como na gíria futebolística "jogar bonito" e isto castra muito a equipa de se desenvolver mais do que atualmente se apresenta nos jogos.
Jogar com 3 centrais não é fácil ainda mais se não tivermos jogadores específicos para essas posições;  os laterais tem de ser muito bons ofensivamente, o meio campo tem de ser de alta rotação constante, os alas explosivos no 1x1 e pontas de lanças com bastante golo ora esse foi ponto em que Ruben Amorim quando esteve cá ,inteligentemente, usou os jogadores para o seu sistema tático, CC por sua vez insiste em jogar duma forma em que não tem plantel para isso e por isso as equipas conseguem anular facilmente o jogo do SC BRAGA apesar de estar há dois anos no clube, teima em não usar outo tipo de jogo ou não sabe.

3º O discurso repetitivo - O treinador quando começa usar em demasia frases feitas é sinal de algum desgaste quando as coisas correm bem é olhar para o futuro porque o Braga está a crescer de olhos vistos, quando começa a ir para o torto agarra-se ao feitos do ano passado: " fomos a duas finais, estivemos na supertaça, ..." ou "temos muitos jogos consecutivos e não dá tempo para recuperar" ou a famigerada " mudança de ciclo no clube" ...

4º "queima dos jogadores" - Tudo bem em ter jogadores preferidos como qualquer mister têm todavia o CC inexplicavelmente a faz uma gestão d plantel que não é das melhores que vem do ano passado: O Ruiz a entrar muitas das vezes 5 minutos do fim, André Horta sendo preterido pelo o Novais...
Neste ano o equipa já nem aguenta 60 minutos de uma partida sempre em dificuldades físicas como foi nos últimos os jogos.
Os erros em alguns atletas :  O Zé Carlos era assim tão fraco como o Fabiano, o Borja não serve mas o Diogo Leite já dá, a alternativa ao Galeno é um jovem de apenas 15 ou 16 anos, para isso apostava-se num Kodisang ou num Djaló da equipa com muita mais experiência e com outras garantias; O Chiquinho veio e até agora nada demonstrou para isso mais valia investir num jogador como o Berna ou  manter até  imagine-se o João Novais kkkk

5º Objetivos -  Quem se queira ou não o CC falhou apenas na Taça da Liga objetivamente e no resto está a cumprir os serviços mínimos e esse é provavelmente o principal problema não há ambição de se querer mais estão resignados, sem chama no qual o treinador acha que é uma boa época ficar em 4º lugar na tabela classificativa  e ir a Europa  e fazer corpo presente

Isto é só alguns dos motivos como elenquei existirão mais nos bastidores aos quais não sabemos ou nunca iremos saber o final desta novela é previsível ao qual todos imaginem o desfecho.
Sobre  eventuais nomes que tem surgido nas noticias não vale a pena comentar porque é só especulação e perda de tempo, mas tinha um preferido Vítor Pereira . Só posso opinar quando for oficialmente apresentado o novo timoneiro do nosso grande clube  :D :D :D
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

Luso

Falou das palmas mas não falou da receção que teve em Braga. Armas-te pouco em fino Carvalhal. De mim, amanhã, palmas é coisa que não vais ter quando o speaker disser o teu nome. É o teu e o do Leite que só espero não o ouvi-lo como presença no 11 titular.

Lipeste

abola.pt

«Este clube é a minha pele»

O SC Braga vive momento particularmente delicado depois do desaire pesado no Bessa (5-1, para a última fase de grupos da Taça da Liga, Grupo C), ante o Boavista, e Carlos Carvalhal espera uma reação rápida e forte na partida frente ao Belenenses SAD, este domingo, às 21.00 horas, para recuperar o crédito.

«No plano coletivo sentimos muito o resultado, mas tudo aponta para uma resposta em termos de atitude e de entrega por parte dos jogadores, no plano da intenção e do querer não vai haver dúvidas», assegura o treinador dos guerreiros.

O desfecho no Bessa pode ter fragilizado também a posição de Carvalhal no comando dos guerreiros, mas o treinador não sente que tenha chegado a momento delicado a nível pessoal e não dá grande relevância ao facto de Bruno Pinheiro, do Estoril, estar apontado ao comando técnico dos guerreiros.

«O SC Braga é a minha pele, só saio daqui se o SC Braga entender que pode fazer um bom negócio ou se entender que eu não devo continuar ao serviço do clube. Estou a fazer o melhor que sei, com determinação e muita energia, para tentar ganhar pelo clube», assegura.

Apontado diversas vezes ao Flamengo, Carvalhal relativiza um pouco a dimensão do assédio do clube brasileiro.

«Já tive várias abordagens desde que assinei pelo SC Braga, não sei se ouve seguimento ou não, mas uma vez mais reitero que estou nas mãos do meu presidente, António Salvador. Neste momento estou apenas focado nos jogos do SC Braga», concluiu.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-12-18/sc-braga-este-clube-e-a-minha-pele/918599/471

Lipeste

Não fosse a pandemia e não tinha ficado no "quentinho" da terra (era certinho o bilhete de Vila do Conde para o Brasil)...tivesse a pandemia já acabado ou estivesse ela bem controlada noutras paragens e já tinha ido embora no final da temporada passada ou mesmo no decurso desta por iniciativa e vontade própria (independentemente da tabela classificativa)...para bem do Braga e do próximo treinador tem que ficar até final da época, aguentar o barco e engolir o que for preciso.

rpo.castro

Quote from: Lipeste on 18 de December de 2021, 15:46
Não fosse a pandemia e não tinha ficado no "quentinho" da terra (era certinho o bilhete de Vila do Conde para o Brasil)...tivesse a pandemia já acabado ou estivesse ela bem controlada noutras paragens e já tinha ido embora no final da temporada passada ou mesmo no decurso desta por iniciativa e vontade própria (independentemente da tabela classificativa)...para bem do Braga e do próximo treinador tem que ficar até final da época, aguentar o barco e engolir o que for preciso.
Aqui todos têm certezas de tudo, mais que o próprio.
Era certo que saía. Entretanto de quarta pra hoje surgiu a pandemia
Quem não sente não é filho de boa gente.

Lipeste

#566
Quote from: rpo.castro on 18 de December de 2021, 17:27
Quote from: Lipeste on 18 de December de 2021, 15:46
Não fosse a pandemia e não tinha ficado no "quentinho" da terra (era certinho o bilhete de Vila do Conde para o Brasil)...tivesse a pandemia já acabado ou estivesse ela bem controlada noutras paragens e já tinha ido embora no final da temporada passada ou mesmo no decurso desta por iniciativa e vontade própria (independentemente da tabela classificativa)...para bem do Braga e do próximo treinador tem que ficar até final da época, aguentar o barco e engolir o que for preciso.
Aqui todos têm certezas de tudo, mais que o próprio.
Era certo que saía. Entretanto de quarta pra hoje surgiu a pandemia

De algumas coisas tenho a certeza e relativamente a outras questiono a sua bondade altruísta de permanência.

Quais são então as certezas do próprio?
Serão essas certezas inquestionáveis face um sem número de declarações que já por n vezes fez e que legitimamente me permitiram e prrmitem questionar a sua disponibilidade para abraçar outro(s) projecto(s) antes do final do contrato?

Afinal o que é que aconteceu de quarta feira para hoje que pudesse ter levado CC tomar a decisão de sair pelo seu próprio pé? Nada e o argumentário utilizado na CI de antevisão do jogo com a B SAD é prova disso mesmo, aponta precisamente em sentido oposto e atira para o presidente AS a decisão desse desfecho.

Cada um vai fazendo as suas leituras  face a alguns sinais e declarações que CC foi fazendo ao longo do tempo em que cá está, as minhas levam-me a concluir que os cenários pandémicos graves e pouco animadores que assolam alguns dos possíveis/prováveis destinos que CC tem/terá em carteira, juntamente com o facto de nunca mais ter recebido qualquer proposta do futebol inglês, que durante meses andou a "namorar" nas nossas CI, o tem segurado aqui, caso contrário já teria partido e deixado o Braga na "mão".

redandwhite

Quote from: Legião on 18 de December de 2021, 14:43
Outra frase que me ficou da conferência de imprensa de hoje foi quando o mister falou do momento nas bancadas do Bessa a seguir aquela noite triste para todos. A força inesperada que recebeu quando segundo referiu o mais fácil era ser o oposto por adeptos que tiveram de se deslocar a meio da semana para ir à bola, fazer um teste covid, dinheiro gasto, etc para ver um jogo e depois levar com aquela decepção, o mister diz que como na conquista da Taça de Portugal foi um dos momentos que mais o marcou e que lhe deu ainda mais força para continuar o seu trabalho no Braga, acredito que assim seja.

No último jogo batemos no fundo mas se soubermos fazer das fraquezas forças pode ser que nos levantemos mais fortes.
Cambada de mansos...

Magicobraga

Ainda gostava que me.explicassem esses aplausos, uma coisa é apoiar os 90 minutos independente do resultado, outra coisa é no fim dum jogo onde foram completamente gozados ainda bater palmas.

Davide83

Este nabo amanha vai entrar com a mesma dupla de centrais , so para dizer que é o senhor da razao . Acho que o musrati esta a merecer banco , ja nao parece o mesmo , anda a fazer passes para tras sem olhar

Lipeste

Quote from: Magicobraga on 18 de December de 2021, 21:23
Ainda gostava que me.explicassem esses aplausos, uma coisa é apoiar os 90 minutos independente do resultado, outra coisa é no fim dum jogo onde foram completamente gozados ainda bater palmas.
Não terão sido de adeptos do Boavista?[emoji2960]

guerreiro1921

Quote from: Kwanza99 on 18 de December de 2021, 14:54
Quote from: Legião on 18 de December de 2021, 14:43
Outra frase que me ficou da conferência de imprensa foi quando o mister referiu o momento nas bancadas do Bessa a seguir aquela noite triste para todos. A força inesperada que recebeu quando o mais fácil era ser o oposto por adeptos que tiveram de se deslocar a meio da semana para ir à bola, fazer um teste covid, deslocação, dinheiro gasto, etc para ver um jogo e depois levar com aquela decepção que foi o jogo, o mister diz que como na conquista da Taça de Portugal foi um dos momentos que mais o marcou e que lhe deu ainda mais força para continuar o seu trabalho no Braga, acredito que assim seja.

No último jogo batemos no fundo mas se soubermos fazer das fraquezas forças pode ser que nos levantemos mais fortes.

Não sei se foi mesmo isso que se passou...
https://twitter.com/lucaslima_2004/status/1471785547198869507
Estive no Bessa e, no final do jogo, houve de tudo.
Primeiro, a maior parte das pessoas confundiu alguém da estrutura do Braga, que estava junto ao túnel, com o Carvalhal, então começaram a mandar bocas (muitas dessas bocas deviam envergonhar qualquer pessoa com o mínimo de educação).
Quando o Carvalhal foi à flash, é certo que levou com alguns insultos mas as palmas, que não foram sarcásticas, estiveram em larga maioria.

100%SCB

Por acaso, quando olhei à minha volta e vi que muitos dos que aplaudiram a equipa toda estavam a assobiar/insultar o Carvalhal, decidi bater palmas só mesmo "para ser do contra" porque TODOS, sem exceção, mereciam ser assobiados no final do jogo.... o treinador até pode ser terrível que não é desculpa para muitos dos jogadores não se esforçarem ou cometerem erros de infantis.

Quanto ao Carvalhal não ter dado a cara é mentira.
Veio com os jogadores no final do jogo junto aos adeptos (não numa linha da frente, mas veio e em muitas vitórias até nem costuma ir) e na flash foi "obrigado" a dar a cara novamente. Tal como o Horta já tinha pedido antes, voltou a pedir desculpa aos adeptos presentes.
FORÇA BRAGA

Davide83

Este treinador é muito fraco ,conseguiu classificar o rio ave para a europa nem sabe como , com um pisso no ultimo minuto graças ao maritimo . Andou a fazer figura de urso a levar pasteis de nata ( so percebe disso ) em inglaterra que de futebol esta quieto, agora vem para portugal e é  um engana meninos . Treinador casmurro e fraco nunca vai passar disto

guerreiro1921

Quote from: 100%SCB on 19 de December de 2021, 00:02
Por acaso, quando olhei à minha volta e vi que muitos dos que aplaudiram a equipa toda estavam a assobiar/insultar o Carvalhal, decidi bater palmas só mesmo "para ser do contra" porque TODOS, sem exceção, mereciam ser assobiados no final do jogo.... o treinador até pode ser terrível que não é desculpa para muitos dos jogadores não se esforçarem ou cometerem erros de infantis.

Quanto ao Carvalhal não ter dado a cara é mentira.
Veio com os jogadores no final do jogo junto aos adeptos (não numa linha da frente, mas veio e em muitas vitórias até nem costuma ir) e na flash foi "obrigado" a dar a cara novamente. Tal como o Horta já tinha pedido antes, voltou a pedir desculpa aos adeptos presentes.
Também eu bati palmas ao Carvalhal no final do jogo. 1º porque continuo a achar que é a melhor opção disponível que temos. Não me iludo com Ricardos Soares, Artur Jorges ou Brunos Pinheiros. 2º porque tenho muito respeito pela pessoa e não consegui ficar indiferente às alarvidades e falta de educação que muitos diziam da boca para fora.

E confirmo os teus 2 últimos parágrafos.

Legião

Quote from: Magicobraga on 18 de December de 2021, 21:23
Ainda gostava que me.explicassem esses aplausos, uma coisa é apoiar os 90 minutos independente do resultado, outra coisa é no fim dum jogo onde foram completamente gozados ainda bater palmas.

Não tive no estádio mas ideia com que fiquei na transmissão foi que as palmas vieram na sequência do mister pedir desculpa aos adeptos ou fazer um gesto nesse sentido, pelo menos, se bem percebi, foi o que o jornalista referiu.

Apesar da noite triste, penso que possa ter acontecido as duas coisas contestação e aplausos em momentos diferentes, os adeptos no final mostrarem desagrado com o que assistiram e havia motivos para isso e aplaudir o pedido de desculpa do mister mas quem lá esteve poderá explicar melhor, acho que agora o mais importante é a equipa dar a resposta dentro de campo.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Hucry

Quote from: braga1981 on 18 de December de 2021, 14:12
Não nos podemos esquecer do João Pedro Sousa, treinador livre

Deixem-no estar.

O Braga precisa de alguém com sangue na guelra, não de alguém que está no banco a dormir.

Lipeste



Quote from: MagicoMito on 18 de December de 2021, 14:29
Quote from: Carlo on 18 de December de 2021, 13:36
Segundo consta, o Salvador foi ao balneário depois do Boavista e rebentou com o Carvalhal com os jogadores todos a olhar incrédulos.

A falta de intensidade é gritante, ao ponto de vários jogadores queixarem-se de falta de treino (!!) e terem que recorrer a um personal trainer...

Que porca miséria!
Já tou a ver que o carvalhal é do género de treinadores do Koeman que tinha os jogadores novos todos a reclamar que o treino só começava as 10 e que a maior parte tinha que arranjar personal trainers (F.de Jong, Aguero, etc) e tanto deu resultado que ja foi posto na rua.

Uma coisa que reparo em videos do Braga é a quantidade de vezes que os jogadores estão a brincar, no telemovel, a jogar "ping pong" naquelas mesas para bolas de futebol e não sei que. Eu sei que ajuda nas relações entre os jogadores, etc mas as vezes da-me a entender que está tudo na brincadeira como se fosse uma equipa que joga na rodovia ao domingo. Posso estar completamente errado pois não sou treinador nem vejo treinos completos do braga nem de outras equipas mas isto é só a ideia que me dá e que me parece passar para o relvado.

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk



Lipeste

Está a perder a noção da realidade (como se a eliminação do Porto tivesse acontecido em igual contexto e por goleada):