News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Carlos Carvalhal - EX-TREINADOR DO SC BRAGA

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 28 de July de 2020, 16:20

Previous topic - Next topic

PAF

Rpo Castro

O que dizes parece-me tão óbvio que não vejo onde possam estar as dúvidas quanto ao futuro. Este modelo vigente assente em transferências recordes, em euromendes e em empréstimos bancários vai com 20 anos e está completamente falido, já estava antes da pandemia, mas a pandemia deixou-o mais claro.
O próximo passo é conseguir através das receitas de Tv tapar buracos.
As receitas de transferências nunca poderão representar mais 30/40% (e se calhar já é muito) ano após ano. É insustentável porque tens 2 anos, sem champions ou com resultados medíocres no caso do Braga  (fácil de acontecer), e aumentas o passivo em 100% ou perto disso. Os clubes portugueses mesmo com as receitas das transferências no geral têm aumentado o passivo, não conseguem sequer pagar as despesas correntes. Depois do buraco feito nunca mais sais de lá, os clubes pagam juros a 6, 7, 8, 10% a bancos e empréstimos obrigacionistas, esta rentabilidade é impossível no futebol português.
Veja-se o Porto que anda com dividas de dezenas de milhares de euros na FIFA.

O futebol inglês tem receitas fixas altissimas, TV, publicidade, bilheteira, qualquer clube mesmo da 2ªliga garante mais que um orçamento de um Porto. Neste momento é altamente apetecível para investidores estrangeiros, pelo menos no curto e médio prazo é lucrativo, vamos ver a longo prazo. Antevejo problemas entre interesses de clubes e de adeptos.
Por cá os clubes terão que chamar mais gente, é a única forma de direta e indiretamente aumentar as receitas.
Jà escrevi isso aqui há umas semanas, se o Braga tivesse 20mil pessoas no estádio (mesmo que de borla) todas as semanas, quanto teria de receita de publicidade? Quanto teria de TV? Provavelmente mais que duplicava todas as receitas, e nem precisava de duplicar as receitas de sócios, podia era reduzir para metade, mas isto é trabalho de longo prazo e dá muito, muito trabalho, ninguém tem paciência para isso.

Lipeste

Quote from: Lipeste on 05 de January de 2022, 17:29
zerozero.pt

«Fui recebendo bons convites, incluindo agora de Flamengo e Atlético Mineiro»

Em entrevista à Rádio Marca, Carlos Carvalhal abriu o livro e falou um pouco de tudo, desde os convites que recebeu, confirmando as abordagens de Flamengo e Atlético Mineiro, até às mudanças no Braga, depois daquela que considerou ter sido uma grande época, reforçando que agora o foco é outro.

«A verdade é que fui recebendo bons convites ao longo da minha carreira, incluindo agora do Flamengo e do Atlético Mineiro, como já foi tornado público. São grandes clubes a nível mundial, mas, infelizmente, nunca tive convites de Espanha.», admitiu, em conversa com a rádio espanhola.

«O clube investiu muito na construção de uma academia e quer tirar partido da formação. Ainda na última jornada atuaram sete jogadores da formação: um com 16 anos [Roger] e outro com 17 [Falé]. Com esses jogadores, ganhámos 6x0 ao Arouca.», explicou.

Roger, o menino de 16 anos que tem dado nas vistas em Braga e que se sagrou recentemente o mais novo de sempre a marcar na Liga Portuguesa, foi outros dos temas abordados. O técnico deixou muitos elogios ao jovem extremo e explicou como o descobriu.

«É um miúdo fantástico. Simboliza o futebol de rua. Joga com um sorriso nos lábios e, ao mesmo tempo, com muita concentração. Tem uma capacidade impressionante. É muito forte na finalização com os dois pés e entende muito bem o jogo, o que não é normal num miúdo com 16 anos», elogiou.

«Quando perdi o Galeno, não vi na equipa B outro jogador com as mesmas características e o responsável pela formação recomendou-me o Roger. Quando o vi treinar fiquei impressionado.Meti-o depois a jogar num particular e ele jogou muito bem. Quando visionei o vídeo do jogo, até comentei com os meus adjuntos que aquilo não era normal.», revelou.

Abel Ruiz foi outro dos temas de destaque na conversa. O avançado chegou a ser chamado à seleção nacional espanhola, mas perdeu espaço na presente temporada, registando apenas dois golos em 20 jogos e sendo atualmente suplente de Vitinha. No entanto, Carvalhal garante que ainda o vê como um titular.

«Começou muito bem em Braga, conquistando facilmente um lugar na equipa. Depois de ter sido chamado à seleção de Espanha, passou por uma fase em que não esteve tão bem e o Vitinha, que é um dos jovens da equipa vindos da formação, aproveitou muito bem a oportunidade, mas o Abel continua a ser um jogador titular para nós.», garantiu.

«É um valor inquestionável, acreditamos muito nele. No nosso esquema tanto pode jogar como ponta de lança como interior esquerdo. Joga muito bem como segundo avançado, entre linhas, e estamos muito satisfeitos com ele», acrescentou.

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=347668

Lipeste

Lipeste

É isso mesmo em Portugal não há meios para se conseguir as receitas altíssimas de outras Ligas sem recurso a transferências para equilibrar as contas e manter alguma competitividade (a bilhetica, os lugares anuais, a publicidade, naming, a rentabilidade dos estádios, o merchandising, etc, exceptuando três/quatro clubes, não tem expressão alguma nos RdC de forma a tornarem as equipas mais competitivos, nomeadamente
as receitas de bilhetica nos jogos contra os metralhas servem apenas para muitos clubes sobreviverem).

O nosso futebol não são três ou quatro clubes, vive tanto de tostões ao ponto de, como acima referi, vários clubes da I Liga  dependerem da bilheteira de três jogos por época para pagarem alguns meses de salários, claro que vivem acima das suas possibilidades, só pode ser isso [emoji2960]...

Claro que concordo com o redimensionar dos orçamentos por parte daqueles que recorrem permanentemente ao endividamento para os suportar (três metralhas), mas no geral nada tenho contra qualquer empresa que decida recorrer ao endividamento desde que tenha capacidade para fazer face às obrigações a ele inerentes e tudo contra quando não tem essa capacidade, não cumprem e lhes são concedidos perdões e/ou renegociações da dívida que no final acabam a ser pagas por todos os portugueses, acabando também dessa forma por adulterar a verdade desportiva (SAD's pois é disso que estamos a falar).

Hucry

Quote from: Lipeste on 05 de January de 2022, 17:35
Continua o Carnaval de CC...

O Carvalhal sempre foi assim, desde que esteve em Inglaterra, o seu ego tornou-se ainda maior. Agora com o final de contrato a chegar e com a quase certa cessão de funções, é normal que que faça render o seu peixe e será cada vez mais recorrente, que às vezes se torna algo desagradável, é verdade, mas faz ele bem, a sua autoestima é muito grande e ajuda-o a ter uma boa imprensa, trabalha a sua imagem muito bem.

A minha dúvida é, será que tem assim tanto mercado como apregoa? As portas do Brasil não tarda e estão fechadas, o Mineiro acabará por escolher um treinador ainda este mês e a probabilidade de sucesso face ao elenco que têm é bastante grande, assim como o Flamengo, ou seja, não é de admirar que em Maio tanto um clube como o outro, estejam a apresentar bons resultados e com os treinadores seguros.

Só se for no Championship porque na premier league não tem tido as portas abertas, estará o SC Braga disposto a renovar com ele caso consiga ficar em quarto lugar e ultrapassar o Sheriff? Depois das eliminações precoces nas taças, não foi despedido e foi segurado, o caminho da direção é apostar em definitivo na formação e reduzir o investimento em jogadores feitos, coisa que o CC tem feito e o próprio tem se vangloriado com isso, ou seja, acaba por estar a seguir por completo a filosofia pretendida para o clube nos próximos tempos. Caso em Maio, o Carvalhal não tenha assim tantas opções de mercado superiores ao Braga (não me parece que vá ter assim tantas), é totalmente descabido continuar a frente do clube?

easy_scb

Já sei que vou ser apelidado de afilhado, de avençado e tudo mais mas não posso deixar de reparar nos dois pesos e duas medidas deste fórum.
Amorim e Paulinho foram um estupores. Forçaram a saída e o dinheiro falou mais alto.
Carvalhal declina a saída, coloca-se nas mãos do presidente tendo em vista honrar o vinculo e é um pulha. Deveria ter sido 'Paulinho' e 'Amorim' no sentido de forçar a saída junto de um presidente que o queria manter.

Há coisas do carago.

rpo.castro

Quote from: Lipeste on 05 de January de 2022, 18:07
É isso mesmo em Portugal não há meios para se conseguir as receitas altíssimas de outras Ligas sem recurso a transferências para equilibrar as contas e manter alguma competitividade (a bilhetica, os lugares anuais, a publicidade, naming, a rentabilidade dos estádios, o merchandising, etc, exceptuando três/quatro clubes, não tem expressão alguma nos RdC de forma a tornarem as equipas mais competitivos, nomeadamente
as receitas de bilhetica nos jogos contra os metralhas servem apenas para muitos clubes sobreviverem).

O nosso futebol não são três ou quatro clubes, vive tanto de tostões ao ponto de, como acima referi, vários clubes da I Liga  dependerem da bilheteira de três jogos por época para pagarem alguns meses de salários, claro que vivem acima das suas possibilidades, só pode ser isso [emoji2960]...

Claro que concordo com o redimensionar dos orçamentos por parte daqueles que recorrem permanentemente ao endividamento para os suportar (três metralhas), mas no geral nada tenho contra qualquer empresa que decida recorrer ao endividamento desde que tenha capacidade para fazer face às obrigações a ele inerentes e tudo contra quando não tem essa capacidade, não cumprem e lhes são concedidos perdões e/ou renegociações da dívida que no final acabam a ser pagas por todos os portugueses, acabando também dessa forma por adulterar a verdade desportiva (SAD's pois é disso que estamos a falar).
Se não tens receitas para cumprir os teus custos, e vives sistematicamente de esquemas e de receitas que não são sustentáveis nem previsíveis, chamas a isso o quê? Viver comedidamente?

Quote from: easy_scb on 05 de January de 2022, 18:30
Já sei que vou ser apelidado de afilhado, de avençado e tudo mais mas não posso deixar de reparar nos dois pesos e duas medidas deste fórum.
Amorim e Paulinho foram um estupores. Forçaram a saída e o dinheiro falou mais alto.
Carvalhal declina a saída, coloca-se nas mãos do presidente tendo em vista honrar o vinculo e é um pulha. Deveria ter sido 'Paulinho' e 'Amorim' no sentido de forçar a saída junto de um presidente que o queria manter.

Há coisas do carago.
Vira-se o bico ao prego conforme der jeito. Se estivesse em estado de graça era aplaudido, como não está é um sacana a causar nos prejuízo (e o mesmo serve para o plantel, ele é que aceita ou quiçá apoia que não haja reforços).
Quem não sente não é filho de boa gente.

El Che

Há coisas do carago.
Daquilo que eu tenho lido no twiter ele ainda esta nos planos do Atl Mineiro.

PEDRØ XVI

Há coisas do carago.
"declina"  ::)
Cada um conta a história à sua maneira...
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

rpo.castro

O Paulo Sousa ou o JJ é que declinaram querem ver?
Quem não sente não é filho de boa gente.

Lipeste

Reforços? Que reforços pediu o CC que tenha sido do conhecimento público? D. Leite? Chiquinho? Que pressão fez ele perante a SAD para no mercado de verão ter verdadeiros reforços para posições onde já são necessários desde 19/20 (que se saiba)? O tipico "Yes man" é mesmo assim, quer estar sempre de bem com deus e com o diabo, não entra em "confronto", nem nada exige quando para isso é necessário marcar uma posição de força perante o seu superior que detém a autoridade SAD/AS quer seja por comodidade, para não se chatear, para engraxar(?) ou será antes para cair no goto do poder (?).
.
Yes Man, joga com o máximo possível de miúdos até final da temporada e com regularidade pois chega e sobra para ficar em quarto lugar e como legado entras no livro de recordes do Braga, não só por isso mas também pela conquista da TP!!! (claro que não pelas goleadas na luz e no Bessa, nem pelas finais perdidas, nem pelos quartos lugares a dezenas de pontos do top 2 ou do top 3).

Yes man, deixa os miúdos com alguma rodagem para iniciarem a próxima temporada com outro andamento e argumentos de forma a integrarem o plantel desde o primeiro dia e terem condições para lutar pela titularidade!!! (pelo menos dois ou três deles para além de Moura, Rodrigues e Vitinha).

Como ficar em quarto lugar já não é sinônimo de qualquer mérito (mas não me surpreenderia se CC virasse o bico ao prego e ainda viesse a dizer  ter conquistado um extraordinária quarto lugar) não espero outra coisa do hiper requisitado CC senão, até final deste temporada, fixar e rodar a sério alguns miúdos com mais talento do que alguns jogadores que nunca deveriam ter para cá vindo e outros que já nem deveriam cá estar...já lhe  reconheço mérito pela aposta na formação mas espero poder reconhecer-lhe bastante mais mérito pela continuidade nessa aposta mas com bastantes mais minutos e critério na utilização de alguns miúdos, sem cair na tentação de chamar mais meia dúzia além daqueles que já chamou só para encher mais umas linhas ou páginas no livro de recordes.

easy_scb

Quote from: PEDRØ XVI on 05 de January de 2022, 20:15

Há coisas do carago.

Isso é verdade. Mas há uma coisa inegável e inatacável: nunca vi situações onde um dos envolvidos admite publicamente o interesse (no caso o CC) e, sendo mentira, os outros envolvidos não virem a terreiro desmentir categoricamente (no caso caberia ao Flamengo por duas vezes e ao Atlético Mineiro).

Dito isto, não está em causa se houve ou não proposta (parece-me que o interesse e as abordagens são factuais). A discussão está à volta de uma equipa técnica que respeitou a vontade do presidente e não fez como outros que forçaram a negociação e forçaram o aparecimento da proposta.

PEDRØ XVI

Quote from: easy_scb on 06 de January de 2022, 09:52

Há coisas do carago.

Isso é verdade. Mas há uma coisa inegável e inatacável: nunca vi situações onde um dos envolvidos admite publicamente o interesse (no caso o CC) e, sendo mentira, os outros envolvidos não virem a terreiro desmentir categoricamente (no caso caberia ao Flamengo por duas vezes e ao Atlético Mineiro).

Dito isto, não está em causa se houve ou não proposta (parece-me que o interesse e as abordagens são factuais). A discussão está à volta de uma equipa técnica que respeitou a vontade do presidente e não fez como outros que forçaram a negociação e forçaram o aparecimento da proposta.
Sim, neste aspecto comparativamente ao Amorim não tenho nada a apontar.
Agora o declinar já é um pouco diferente. Se já tivesse declinado a proposta do Atlético Mineiro por exemplo não fazia sentido continuarem a sair noticias sobre o interesse nos seus serviços, ainda para mais quando parece ser mesmo a opção mais falada neste momento.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

easy_scb

Quote from: PEDRØ XVI on 06 de January de 2022, 10:07
Quote from: easy_scb on 06 de January de 2022, 09:52

Há coisas do carago.

Sim, neste aspecto comparativamente ao Amorim não tenho nada a apontar.
Agora o declinar já é um pouco diferente. Se já tivesse declinado a proposta do Atlético Mineiro por exemplo não fazia sentido continuarem a sair noticias sobre o interesse nos seus serviços, ainda para mais quando parece ser mesmo a opção mais falada neste momento.

No meu ponto de vista, o declinar esteve no acto de se colocar nas mãos do presidente.
Não me parece que o CC não conhecesse de forma prévia a decisão do AS. Por conseguinte sabia à partida que as portas estariam fechadas à saída...pelo menos até ao dia em que uma proposta fosse vantajosa aos olhos to Tone.

GverreirodoMinho

«JORGE JESUS É PASSADO»: ATLÉTICO MINEIRO INTENSIFICA NEGOCIAÇÕES POR CARVALHAL
Nome do treinador do Sp. Braga é internamente mais bem visto do que o do ex-técnico de Flamengo e Benfica

Carlos Carvalhal terá ganho a corrida com Jorge Jesus na luta por um lugar no comando técnico do Atlético Mineiro. De acordo com o 'GloboEsporte', as negociações entre os representantes do atual treinador do Sporting de Braga e o Galo intensificaram-se, com o clube mineiro a receber sensações positivas de que o acordo com o emblema do Minho não é tão difícil quanto parecia. "Jorge Jesus é passado", escreve o portal brasileiro na sua manchete.

O facto de Carlos Carvalhal ter contrato com o Sporting de Braga até ao final da temporada, ou seja até junho, era um dos pontos que colocavam o técnico em desvantagem para com Jorge Jesus, que se encontra livre desde que rescindiu por mútuo acordo o contrato com o Benfica ainda antes do ano novo.

Carvalhal tem uma cláusula de rescisão de 10 milhões de euros, multa que os responsáveis acreditam agora, depois de conversas com os representantes do técnico português, ser mais fácil de negociar.

Contudo, apesar do avanço nas conversações, ainda não existe qualquer proposta formal por parte do Atlético Mineiro junto do Sporting de Braga, mas tudo indica que essa proposta poderá chegar nos próximos dias, até porque o nome de Carlos Carvalhal é internamente mais bem visto do que o do ex-técnico de Flamengo e Benfica."

Por Record

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

Pé Ligeiro

BRAGA SEMPRE MAIS!

GverreirodoMinho

Há coisas do carago.

"CARVALHAL E ATLÉTICO MINEIRO: ACORDO FECHADO POR DOIS MILHÕES
Treinador vai deixar o Sp. Braga

O Atlético Mineiro chegou a acordo com o Sp. Braga para a contratação de Carlos Carvalhal. De acordo com o apurado pelo zerozero, o treinador vai rumar de brevemente ao Brasil e os Guerreiros do Minho fazem um encaixe financeiro de dois milhões de euros.  Numa fase inicial das conversações, António Salvador exigia uma verba ligeiramente superior - 2,5 milhões de euros -, mas acabou por aceitar a oferta do clube campeão brasileiro.  O entendimento é total e será oficializado rapidamente. Carlos Carvalhal, 56 anos, deixa o Sp. Braga no quarto lugar da Liga, mas já fora da Taça de Portugal e da Taça da Liga. Na Liga Europa está no playoff.  Esta será a sétima experiência de Carlos Carvalhal no estrangeiro, depois de ter treinado o Asteras Tripolis (Grécia), Besiktas e Istambul BB (Turquia), Al Ahli (EAU), Sheffield Wednesday (Inglaterra) e Swansea (País de Gales). "

Texto retirado do zerozero.pt

Há coisas do carago.
Sócio 2669.

gvrreiro_96

É esperar pela confirmação agora...
Estou curioso para saber quem vai suceder. Tanto fumo com o Atlético Mineiro e com o Flamengo mas pouco tem saído sobre possíveis substitutos.