News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

scbraga.pt

Artur Jorge: "A continuidade e a consistência são determinantes" - Sporting Clube de Braga

O SC Braga defronta, este domingo, o Casa Pia AC em jogo da 12ª jornada da Liga Portugal. Na antevisão da partida, Artur Jorge sublinhou o bom momento que a formação adversária atravessa, mas enalteceu que o SC Braga está concentrado em somar mais três pontos no campeonato. O técnico afirmou ainda que a "continuidade e a consistência" podem ser determinantes rumo aos objetivos que a formação arsenalista quer cumprir esta época.

Análise ao adversário:

"O Casa Pia AC é uma das boas surpresas deste campeonato. É uma equipa que tem feito por merecer o lugar onde está e acredita que pode aspirar algo mais para além da manutenção. Espero uma equipa que vai procurar defender bem e de forma compacta, a jogar com as linhas baixas e a explorar a sua melhor arma, que são as transições ofensivas". 

Foco nos três pontos: 

"Podem esperar um SC Braga igual a si próprio, com a mesma ambição e determinação, sabendo que temos de continuar a trabalhar para manter o lugar onde estamos". 

Estabilidade defensiva do Casa Pia AC: 

"São registos que demonstram o que eu disse, que é uma equipa que defende muito próximo da sua área e diminui os espaços para os adversários. Vai exigir paciência da nossa parte e boas dinâmicas para que possamos chegar aos golos e ganhar o jogo". 

Equilíbrio no campeonato:  

"Todas as equipas perdem pontos. A continuidade e a consistência são, como sempre, aquilo que nos vai levar ao sucesso. É dessa forma que temos encarado todos os jogos, com determinação e ambição para ganhar qualquer um dos jogos que disputamos".

Densidade competitiva e rotatividade da equipa: 

"O mais difícil é gerirmos a exigência que temos para ganhar todos os jogos. Todos os jogadores são importantes. A gestão não é apenas pensada nos atletas, mas sim na equipa e num onze competitivo capaz de entrar para ganhar todos os jogos".

em: https://scbraga.pt/artur-jorge-a-continuidade-e-a-consistencia-sao-determinantes-para-o-nosso-sucesso/

Lipeste

maisfutebol.iol.pt
É a grande novidade da Liga 2022/23. Não sendo uma estreia absoluta, é como a primeira vez para um clube centenário, que só se estreou nas competições profissionais há três anos e tinha até aqui apenas uma passagem pela primeira divisão, já lá vão 83 anos. A ascensão rápida e a inexperiência neste patamar aconselham prudência na gestão das expectativas do Casa Pia. Mas o projeto do clube, assente numa estratégia de médio prazo assegurada por um investidor norte-americano, tem dado indicações consistentes. Para já, aborda a nova época com o treinador que tem liderado a caminhada de sucesso do clube e boa parte do plantel que festejou a subida na época passada. Ainda que sem um dos grandes protagonistas dessa campanha histórica, Jota Silva.

O Casa Pia fez a festa no final da terceira época na II Liga. Garantiu o segundo lugar e a promoção direta, numa campanha em que a equipa conseguiu gerir até ao fim a crescente pressão, com um grupo sólido e vários destaques individuais: teve cinco jogadores eleitos para o onze ideal da II Liga – o guarda-redes Ricardo Baptista, os defesas Vasco Fernandes e Leonardo Lelo e os avançados Saviour Godwin e Jota Silva. Até agora, só este último deixou o clube, para reforçar o V. Guimarães.

No mercado, o Casa Pia mostrou-se criterioso, tanto que alguns dos principais reforços chegaram apenas na reta final da preparação para o arranque da Liga. Como Rafael Martins, referência goleadora do despromovido Moreirense, ou o médio japonês Takahiro Kunimoto. Mais cedo chegou um dos protagonistas da época passada na II Liga, Diogo Pinto. Também ele vai estrear-se no principal escalão do futebol nacional, como muitos dos seus novos companheiros de equipa.

A campanha do Casa Pia na época passada teve como base a solidez defensiva – apenas 22 golos sofridos em 34 jornadas. Na preparação da nova temporada, os «gansos» voltaram a focar-se nesse setor. Após a saída em final de contrato de Muscat, um dos pilares do trio do eixo defensivo, o clube reforçou-se com a experiência do veterano Fernando Varela, que usava a braçadeira de capitão no PAOK depois de ter representado vários clubes em Portugal, ou de João Nunes, de volta à Liga depois de ter passado pela Polónia, Grécia e Hungria. E ainda olhou para o campeonato que melhor conhece, apostando em Léo Bolgado, um dos destaques da II Liga com a camisola do Leixões. Da Venezuela chegou ainda o lateral Edu Fereira, enquanto o médio defensivo Eteki, internacional pelos Camarões, é outra aposta interessante. O mais recente reforço a chegar foi o extremo Anderson Cordeiro, que curiosamente iniciou a pré-temporada no Santa Clara, mas acabaria por rumar a Pina Manique.

Os «gansos» querem fazer uma época tranquila para continuarem a ser um clube de Liga, antes de apontarem a voos mais altos. A caminhada começa nos Açores, na visita ao Santa Clara. E passa logo na segunda jornada pela receção ao Benfica, que será em Leiria, devido às más condições do relvado do Jamor, casa emprestada do clube enquanto o Estádio Pina Manique estiver em obras.

Classificação da época passada: 2º lugar na II Liga

Melhor classificação: 8º (na única participação anterior, em 1938/39)

Presenças na I Divisão: 1

Objetivo: Garantir a permanência

Treinador: Filipe Martins

É um dos principais rostos da ascensão do Casa Pia. O antigo defesa natural da Amadora começou a carreira de jogador no Estrela e começou por se afirmar como treinador no Real, onde venceu o Campeonato de Portugal em 2016/17. Chegou a Pina Manique em 2020, depois da atribulada época de estreia do clube nas competições profissionais, com a manutenção salva na secretaria.

Filipe Martins liderou a reconstrução da equipa, apoiada na chegada de um novo investidor, o norte-americano Robert Platek. Depois de uma temporada que terminou com o nono lugar, manteve-se ao leme e conseguiu mesmo a subida.

Eleito melhor treinador da II Liga na época passada, Filipe Martins renovou até 2024 e começa a sua terceira temporada em Pina Manique. Também será uma nova experiência para o técnico de 44 anos, que teve até agora como única passagem pela Liga meia época no banco do Feirense, em 2018/19.

Entradas: Diogo Pinto (Est. Amadora), João Nunes (Puskàs Akádemia), Léo Bolgado (Leixões), Fernando Varela (PAOK), Yan Eteki (Granada), Eduardo Fereira (Caracas), Clayton (Vila Nova, empréstimo), Rafael Martins (Moreirense), Takahiro Kunimoto (Jeonbuk Motors); Anderson Cordeiro (Tsarsko Selo)

Saídas: Zack Muscat, Hebert, Rodrigo Galo, Zidane Banjaqui (Mafra), Jota Silva (V. Guimarães), João Vieira, Lucas Silva, Bozhanaj

Antes da Liga começar era assim: Atenção a Diogo Pinto

São vários os reforços que vale a pena seguir em Pina Manique e entre eles está Diogo Pinto, promessa de bom futebol e golos em português a alimentar expectativas depois da saída de Jota Silva. Um jogador com escola, que dividiu a formação entre Sporting e Benfica, saiu para Itália e voltou a Portugal para ser feliz. Aos 23 anos, chega à Liga e realiza, como disse à chegada a Pina Manique, «um sonho de criança». 

Natural de Tomar, Diogo Pinto começou o percurso no Sporting, onde se manteve até aos iniciados, antes de sair e passar uma temporada no U. Leiria. Depois rumou ao Benfica, para evoluir até aos seniores. Festejou um título nacional de juniores, destacou-se em 2018/19 na equipa sub-23, quando fez 37 partidas e marcou 18 golos, depois subiu à equipa B. Mas queria jogar mais e tentou a sorte no futebol italiano. Primeiro no Ascoli e depois no Potenza, teve poucas oportunidades e decidiu voltar à base. Após meia época no Vilafranquense, encontrou na Reboleira o contexto certo para crescer.

A criar espaços no meio-campo ou nas alas, Diogo Pinto aprimorou no Estrela da Amadora o potencial e a veia goleadora, numa época em que marcou 14 golos, registo notável para um jogador que não é um avançado-centro. Foi eleito para o onze ideal da II Liga na época passada e o Casa Pia não perdeu tempo a garantir uma das grandes figuras do «seu» campeonato.

Depois da bola começar a rolar:  Atenção a Godwin

Equipa-tipo

Ricardo Batista

João Nunes, Varela, Vasco Fernandes

Lucas Soares, Ângelo Neto, Afonso Taira, Leonardo Lelo

Takahiro Kunimoto, Rafael Martins/
Clayton Silva, Godwin

em:
https://maisfutebol.iol.pt/dossier/dossier/casa-pia-como-uma-primeira-vez/62e5015e0cf26256cd2f74a8?_gl=1*12n8aj2*_ga*WkRzN1Q0Q2NfTUxtOEU3dUt5eDlXSmZlU3hoOFBVRDIyQ0Y1NHRMMUxEamM5U1BKSXd5LVJJeXdXZERRWXJPYQ..

Lipeste


Lipeste


Lipeste

zerozero.pt

Duelo inédito em Braga

8 curiosidades sobre o SC Braga x Casa Pia AC

Análise estatística por
Vasco Sousa

SC Braga e Casa Pia AC defrontam-se este Domingo pelas 18h, em jogo a contar para a 12.ª Jornada da Liga Portugal bwin, numa partida que coloca frente a frente o 2.º e o 4.º da classificação geral, com 5 pontos a separá-los. Conheça as principais curiosidades do desafio.

Jogo inédito: SC Braga e Casa Pia defrontam-se pela 1.ª vez na história
 
O SC Braga soma duas vitórias consecutivas
 
O SC Braga ganhou quatro dos cinco últimos jogos
 
Nos seis últimos jogos, o SC Braga só perdeu um
 
Na Liga Portugal bwin, o SC Braga não sofreu qualquer golo nos dois últimos jogos
 
O Casa Pia AC ganhou dois dos três últimos jogos
 
Na Liga Portugal bwin, o Casa Pia AC vem de uma vitória, depois de duas derrotas
 
Fora de casa, o Casa Pia AC ainda só perdeu um dos seis jogos já realizados esta época
 
Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=416011

Lipeste

#12145
Alguém me pode dizer se consegue abrir os pasquins?

Pé Ligeiro

BRAGA SEMPRE MAIS!

Lipeste

#12147
Quote from: Pé Ligeiro on 13 de November de 2022, 12:25
Quote from: Lipeste on 13 de November de 2022, 12:00
Alguém me pode dizer se consegue abrir os pasquins?

Eu não consigo
Ok...sendo assim, sem mais feedback, não vale a pena criar e postar link que não funciona.


rpo.castro

Quote from: andromeda123 on 05 de December de 2022, 08:49
Bai ser lindo... Salvador e Antero Henriques, ainda vão andar á cabeçada
https://rum.pt/news/antero-henrique-vai-colaborar-com-o-sc-braga?fbclid=IwAR0wwIK3ZXZM_8iDRrco7KVWXQhC5EZ3WcwNdJSrjQxs8VEkQ7Gp-9TMpAs
Já ontem tinha sido colocada essa informação no tópico "aquisição 21% SAD Qatar".

Curiosamente que diziam que o Qatar não iria ter nenhum controlo. Era só colocar dinheiro e jogadores.
Quem não sente não é filho de boa gente.

SEMPRESCB

É factual e inegável a competência e influencia de Antero, não me admiraria até que tenha sido o primeiro "pedido" do Salvador junto da QSI.

Parece me ser mais um sinal do investimento e capacidade daquilo que será o Braga nas próximas épocas.


joaoPC

Quote from: rpo.castro on 05 de December de 2022, 09:55
Quote from: andromeda123 on 05 de December de 2022, 08:49
Bai ser lindo... Salvador e Antero Henriques, ainda vão andar á cabeçada
https://rum.pt/news/antero-henrique-vai-colaborar-com-o-sc-braga?fbclid=IwAR0wwIK3ZXZM_8iDRrco7KVWXQhC5EZ3WcwNdJSrjQxs8VEkQ7Gp-9TMpAs
Já ontem tinha sido colocada essa informação no tópico "aquisição 21% SAD Qatar".

Curiosamente que diziam que o Qatar não iria ter nenhum controlo. Era só colocar dinheiro e jogadores.
Mas foi o investidor que obrigou a que fosse feito ou facilitou que fosse possível de concretizar?
São coisas diferentes...

NightHawk

Para já ainda são rumores, mas não vejo problema em ter o Antero Henrique como um consultor ou conselheiro para a área desportiva, ou, até mesmo como diretor desportivo. É alguém com conhecimento profundo do mercado e que nos pode ajudar bastante nas contratações (e até nas vendas), pode-nos ajudar a ir buscar alguns jogadores que pela sua influência aceitem vir para o Braga (até pela sua ligação ao PSG) que até aqui eram inacessíveis. Desde que sempre com decisão final do Salvador. Na prática o Mendes já fez este papel várias vezes no nosso clube, a diferença é que era só com jogadores dele...

Este era exatamente um dos pontos que eu perspectivava aquando da entrada do QSI. Haver uma parceria com a da equipa de gestão desportiva que está no PSG (pensei que seria mais o Campos que o Antero) para colocar jogadores no Braga. A concretizar-se penso que é benéfico para nós, até porque pelas notícias o Antero vai deixar o cargo que tem no PSG e concentrar-se no Braga e noutro clube do QSI. A ser assim isto passaria uma clara mensagem de que o QSI olha para o crescimento desportivo do Braga com bastante importância.

JR1287

Não são "só" rumores e obviamente que é uma imposição! Quando é o próprio líder do QSI que diz que o Antero Henrique vai ficar com o Braga (e outro clube) não é só um rumor, é uma decisão superior, já tomada e concreta; e não me parece que o Salvador tenha tido voto na matéria, senão não tinha aceite alguém que se vem meter na linha de comando, que o AH não vem para cá para ser pau-mandado do Salvador.
Quanto à decisão em si, só vejo pontos positivos: mais credibilidade para o clube e consequente maior atractividade para eventuais reforços; caminho aberto para reforços do PSG; e alguém para controlar o Salvador e/ou obrigá-lo a investir, consoante os casos.

andromeda123

O clube agora já não comunica aos adeptos que terá um treino aberto? Qual é o medo? Tiveram medo que a malta mostra-se desagrado para com o treinador? Que palhaçada!

PauloLopes

Quote from: andromeda123 on 24 de December de 2022, 11:05
O clube agora já não comunica aos adeptos que terá um treino aberto? Qual é o medo? Tiveram medo que a malta mostra-se desagrado para com o treinador? Que palhaçada!
Quiseram premiar os miúdos das escolas com a presença no treino, e muito bem.

Mas o clube quis passar a imagem que o treino foi aberto aos adeptos, quando pura e simplesmente não informaram os mesmos, e pior, o atual mister ainda fez o post ridículo, tão ridículo que o próprio apagou das redes sociais, mostrando mais uma vez que não sabe lidar com a pressão de treinar o nosso clube.

A competência não tem nome, e no futebol é no campo e nos 90 minutos que temos de demonstrar do que somos capazes de fazer, e isto serve para todos.

andromeda123

De facto o AJ não esteve bem a colocar aquele post, quem são os puros? São os amigos dele? Pensava que vinha treinar a equipa principal e que podia perder e jogar uma bosta e ninguém se manifestar.... enfim, está deslumbrado mas em breve vai cair na realidade

Lipeste


Lipeste

#12158


O Jogo



A Bola


Record


JN




Correio do Minho

Diário do Minho


Lipeste